Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo atropela o Vasco no Engenhão: 4 a 0

Ir em baixo

Botafogo atropela o Vasco no Engenhão: 4 a 0 Empty Botafogo atropela o Vasco no Engenhão: 4 a 0

Mensagem por vbm em Seg Ago 08 2011, 08:27

Botafogo atropela o Vasco no Engenhão: 4 a 0

Glorioso domina amplamente o jogo, chega a abrir três gols de vantagem no primeiro tempo e goleia no clássico

Botafogo atropela o Vasco no Engenhão: 4 a 0 06%20Bot%20x%20Vas%20-%20BDL%200216

Em noite inspirada de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi amplamente dominado pelo Glorioso, que abriu três gols de vantagem ainda nos 45 minutos iniciais, com dois do uruguaio e um de Antônio Carlos. Herrera fechou o placar.

O Botafogo chegou a 25 pontos e se manteve na sexta posição do Brasileiro, vivo na briga pelo G4. Já classificado para a Copa Santander Libertadores do ano que vem, o Vasco é o quarto, com 27.



O JOGO

O Botafogo começou o clássico a todo vapor, já mostrando que queria decidir logo. No primeiro minuto, Cortês fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Mattos, que bateu de primeira, para bela defesa de Fernando Prass. Pouco depois, Renato bateu falta e obrigou o goleiro vascaíno a trabalhar novamente.
De tanto insistir, o Bota conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Renato cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Antônio Carlos subiu mais alto do que toda a defesa vascaína para colocar a bola no canto direito de Fernando Prass: 1 a 0.

Mesmo atrás no placar, o Vasco não desistiu e buscou o empate. Aos 14, Felipe cobrou escanteio para a área e Alecsandro cabeceou na primeira trave. Jefferson fez linda defesa com a mão esquerda, evitando o gol. Minutos depois, após bela troca de passes do ataque cruz-maltino, Fagner cabeceou para nova defesa. Parecia uma reação.

No entanto, o Glorioso aproveitou melhor suas oportunidades e chegou ao segundo gol. Cortês, em grande forma, lançou Herrera, que chutou para boa defesa de Prass. No rebote, Loco Abreu bateu e aumentou o marcador, aos 27. O Vasco sentiu o golpe e já não conseguia atacar com a mesma constância. E o Botafogo se aproveitou para ampliar, aos 40 minutos. Lucas cruzou da direita e Prass cortou mal. Na sobra, Elkeson tocou para Loco Abreu anotar mais um.

VASCO PERDE DIEGO SOUZA, E HERRERA MATA O JOGO

Para a segunda etapa, o Vasco voltou com uma mentalidade mais ofensiva, buscando alguma reação depois dos três gols sofridos antes do intervalo. Mesmo assim, quem seguiu comandando as ações foi a equipe do Botafogo. Logo aos cinco minutos, Abreu cobrou falta no ângulo e Fernando Prass fez outra bela defesa.

Enquanto o Vasco ainda tentava se organizar, o Botafogo não parava de pressionar, e poderia ter transformado a vantagem em goleada. Aos 15, Cortês cruzou novamente da esquerda, e Abreu, livre na pequena área, acertou o travessão.

Se já estava difícil para o Vasco, tudo piorou aos 20 minutos. Diego Souza fez falta em Cortês, e chutou a bola para longe. Pela atitude, ganhou cartão amarelo. Depois, reclamou com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, e acabou expulso, sob olhares de reprovação do técnico Ricardo Gomes.

No finzinho, Renato roubou a bola de Leandro no meio de campo e deu belo passe para Herrera pelo lado direito da área. O argentino bateu cruzado, no canto direito de Fernando Prass, fechando o placar em 4 a 0.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o América-MG. O Vasco receberá o Palmeiras.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 4X0 VASCO


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/8/2011 - 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Joia (RJ)

Cartões amarelos: Cortês, Elkeson (BOT); Dedé, Jumar, Felipe, Diego Souza (VAS)
Cartão vermelho: Diego Souza, 20'/2ºT (VAS)
Gols: Antônio Carlos, 10'/1ºT, Abreu, 27'/1ºT, Abreu, 40'/1ºT, Herrera, 46'/2ºT

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo, 23'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen, 35'/2ºT) e Elkeson (Cidinho, 30'/2ºT); Herrera e Abreu. Técnico: Caio Junior.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Juninho, intervalo); Jumar, Rômulo, Felipe (Leandro, 31'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Julinho, 16'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.


__________________________________________________
Botafogo atropela o Vasco no Engenhão: 4 a 0 Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum