Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Levar gol do Fahel...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Levar gol do Fahel...

Mensagem por dedeco em Sex Jul 15 2011, 10:52

Saudações!
Grande Róbson,tô nessa torcida também.
No meu caso,não é que eu torça contra.É que eu não sinto nada por essa seleção.Para mim,não causa emoção alguma.Talvez fique satisfeito com seus insucessos devido toda aquela corja que está por trás,inclusive a imprensa.
Só de imaginar torcer para o mesmo time que os mulambos,já me dá náuseas.
Um abraço!

dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Sex Jul 15 2011, 11:49

dedeco escreveu:Saudações!
Grande Róbson,tô nessa torcida também.
No meu caso,não é que eu torça contra.É que eu não sinto nada por essa seleção.Para mim,não causa emoção alguma.Talvez fique satisfeito com seus insucessos devido toda aquela corja que está por trás,inclusive a imprensa.
Só de imaginar torcer para o mesmo time que os mulambos,já me dá náuseas.
Um abraço!

Esse também é o meu pensamento, sobre essa seleção atual.O problema não é a seleção brasileira, o problema é q ESSA seleção não emociona,não tem identificação com a torcida.Não é aquela coisa de seleção ser a patria de chuteiras, sou contra esse tipo de coisa, mas essa seleção não representa nada para mim, pelos motivos expostos pelo Dedeco.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Jul 15 2011, 12:06

rafael

o seu exto prova como 90 por cento dos torcedores de futebol não ligam e não tem paixão pela seleção,torcem mediante condições ou ignoram ou secam,abraços,vou mandar

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Jul 15 2011, 12:10

grande rafael

já mandei

a sua declaração prova que não existe em 90 por cento dos casos mais a paixão pela seleção.abraços

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Jul 15 2011, 14:23

Miguel

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sex Jul 15 2011, 22:30

Saudações!
Ainda nem chegou a hora do jogo,e o nosso treinador já vai inventar.
Agora o Márcio Azevedo joga no lugar no Éverton,o Lucas Zen já é lateral esquerdo.
Só falta ele tirar o Renan,para jogar com um goleiro linha,para pressionar o Corinthians.
E o pior é que o setor direito do Corinthians é muito forte,com as subidas do Weldinho e do Willian,e justo por lá,nosso treinador fará suas invenções.
Que os deuses do futebol ajam.
Vamos Fogão!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Sab Jul 16 2011, 00:00

Dedeco, se isso se confimar... sei não hein... o Caio Jr. vai trocar os pés pelas mãos.

Grande Róbson, pode deixar que entro em contato com você.

Abraços.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sab Jul 16 2011, 10:12

está se confirmando

caio júnior é um brincalhão,valeu rafaellopes

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Jul 16 2011, 11:25

Dedeco, Rafael e Robson,

Não vejo a rigor um erro na formação.

Quando ele escalou o Renato de volante, ele enfraqueceu o setor defensivo.

Colocar o Renato e deixá-lo fixo de volante, porque não consiguirá retornar em velocidade, seria desperdício. E, de qualquer forma, ele não tem o vigor físico para morder e dar o bote nessa posição.

O que ele fez? Puxou o Zen para lateral, mas que vai ser praticamente um volante pela esquerda, para poder liberar o Renato.

Aposto que quem vai marcar bem aberto o lateral adversário será o Azedume.

Discuto sim a escolha dos jogadores, mas não a formação. Não escolheria nem o Cabeçandro e nem o Azedume, mas o Lucas e o Galhardo.

Bem, vamos ver se dar certo.

Um abraço!

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sab Jul 16 2011, 11:44

Saudações!
Pois é Zigue,olha nós de novo(torcedores),tentando entender a cabeça de nosso técnico.Mas não sei não se na prática vai ser como descreves,e realmente,se é para o Lucas Zen dar mais proteção ao meio,então que o caio Jr entrasse com o Galhardo,pois assim teríamos uma contraproposta aos avanços do adversário.
Vamos esperar.
E na boa,o Botafogo vence,nosso jogo flui contra eles.
Abraços!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Jul 16 2011, 11:52

Dedeco,

As coisas estão tão modernas, que alguém um dia descobrirará o 442 novamente.

Um abraço!

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sab Jul 16 2011, 12:01

Saudações!
E vai ser uma grande descoberta,podes crê.Talvez aconteça na próxima Copa do Mundo,pois assim como desfile de passarela,tudo o que acontece em uma Copa vira tendência para os 4 anos seguintes.
E Zigue,vou ter perguntar isso pela 2a vez:

Cuca ou Joel?
Telê ou Parreira?
Muricy ou Luxemburgo?

Abraços!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Jul 16 2011, 12:20

dedeco,

Você é um dos cuquistas mais fiéis que conheço.

Cuca ou Joel ?
Não contrataria nenhum dois 2 para o meu time. Cuca ofensivamente é bom, defensivamente é fraco e como líder é uma anta. Tenha certeza que ele não ganha títulos não é por acaso. Joel, como bom conhecedor da língua inglesa, poderia escrever livros motivacionais em inglês. Tecnicamente não presta. Vai sempre faltar consistência técnica em seus times.

Telê ou Parreira?
Telê, sem dúvidas. O Parreira foi campeão em 94, mas quem ganhou o título foi Bebeto e Romário, que achavam jogadas de efeito em meio a uma mediocridade técnica incrível. Parreira apequenou o nosso futebol e é copiado até hoje. Antes, os treinadores estrangeiros perdiam o sono em pensar como nos marcar. Hoje, qualquer Equador parte para cima da nossa seleção.

Muricy ou Luxemburgo?
O Luxemburgo antes de virar empresário era muito bom. Dificilmente voltará a ser o Luxemburdo respeitado de antes. Futebol é imposição. Ganha-se mais no grito que qualquer outra coisa e ele não se impõe mais. De outra forma, detesto o Muricy. Para mim ganhou o 1º título da sua carreira no Fluminense. Ganhou títulos com o São Paulo onde seus suplentes eram melhores que 80% dos adversários. Não ficaria com nenhum dos dois. Um por uma questão de caráter, outro porque não gosto do seu trabalho.

Um abraço!

Última edição por zigue em Sab Jul 16 2011, 12:32, editado 1 vez(es)

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sab Jul 16 2011, 12:32

saudações!
Valeu Zigue!
Abraços!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sab Jul 16 2011, 14:44

Joel Santana manda bem no ingles:quando era treinador da Africa do Sul ele usava muito o ingles,mas os jogadores nao entendiam nada. Uma vez ele queimou o filme ao perder para a selecao da Suazilandia.Entao ele disse aos jogadores: I BURNED MY MOVIE(queimei meu filme) os caras nao entenderam porra nenhuma.Pra agradar os jogadores,ele trouxe uma caixa de bombons para o treino e perguntou para todos os jogadores: DO YOU LIKE A GOOD GOOD(voce gosta de bombom?)

O negocio eh torer para a Argentina. Eu pelo menos torco pros hermanos ja faz um bom tempo(desde a copa do mundo de 1978) Achava a camisa muito bonita e queria ter o cabelo grande igual ao Kempes.Deixei crecer na decada de 90 por causa do Caniggia. Eu gosto da Argentina.

callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Jul 16 2011, 17:08

CALLUM,

não tenho esse apreço todo pela argentina, mas tambem não tenho nenhum rancor e a vejo como uma nação que conseguiu se consolidar como tal, pois o argentino pensa sempre objetivando o bem comum, coisa que nós brasileiros não fazemos ainda, predominando o interesse pessoa, ao inves do coletivo, dai não termos ainda formado uma nação, mas tão somente uma infinidades de conglomerados, que vez por outra se unifica, como ocorre por ocasião dos eventos esportivos, como a copa do mundo de futebol.

daí eu ter uma admiração contida, não só pela argentina, mas pelo paraguai e o uruguai que me passam essa sensação do coletivo.

não chego a torcer contra o brasil, mas não me sinto estimulado a ser tambem um torcedor, pois o futebol é um dos mais complexos e enraizados conglomerado que possuímos, estando sob o domínio do mal.

penso que nos faltou correr sangue e a nossa derrama foi tributária.

somos o país do grito e pode mais quem mais alto fala e isso é histórico, pois a nossa descoberta se deu no grito de terra a vista, a independência de forma pior, pois foi uma manifestação de uma leitura de uma carta por parte de dom pedro, enquanto acocorado atrás de uma moita aliviando suas necessidades, a proclamação da república num grito sob a égide mesquinha da traição de uma amizade, que por esse motivo sofreu ela própria um golpe interno para se sedimentar, e o próprio golpe de 64, que assisti na televisão, com um general dando dois gritos com o sentinela do forte e lhe tomando a arma, sem contar que ainda deram um golpe dentro do golpe, quuando a junta impediu que pedro aleixo, vice-presidente civil, assumisse o comando da nação após a morte do costa e silva, coisa que já ocorrera a alguns dias, mas não anunciada para terem tempo de fabricarem documentos "para o morto assinar".

nesse olha eu aí, caiu o mérito e entrou em cena a força dos conglomerados.

essa é justa a diferença entre a nossa torcida que tem uma concepção baseada no mérito de que deva vencer o que tiver melhor desempenho e a torcida do flamengo, que raiocina que o importante é vencer de qualquer forma e como é mais numerosa, embora muito menos seletiva, grita mais alto e pode mais.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sab Jul 16 2011, 20:42

grande zigue

ele poderia deixar o xen no meio para ajudar na marcação

e manter como vc diz o azedume na esquerda ou o galhado

sobre o alessandro não temos palavras só que o glorioso lucas ,até agora nada
um abração

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Dom Jul 17 2011, 00:39

argentina caiu nos penaltis e o loco nao volta tao cedo....porra

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jul 17 2011, 08:38

foi um sufoco, mas a determinação uruguaia, que jogou 50 minutos com menos um homem, superou a predominância técnica e numérica dos argentinos.

não creio que o uruguai com a moral que adquiriu, prca para o peru e só corre risco de perder o título, se cruzar com o brasil, pois tambem não creio que percam para os paraguaios.

o uruguai está se reposicionando no cenário mundial, no lugar que já foi seu e que por desorganização, acabou perdendo.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Jul 17 2011, 09:26

Saudações!
Sobre a expectativa da volta do Abreu,que para muitos é o que tá faltando para o time(inclusive para mim),é bom tomarmos como exemplo a equipe uruguaia.O ataque do Uruguai é uma cópia do nosso,pois eles também jogam com 3 jogadores de velocidade à frente,sem a presença de um homem fixo na área.Lá o Loco não completa o time,ele serve para uma eventual mudança de esquema,dependendo da situação da partida.Ou seja,receio que para inclui-lo em nosso ataque,também tenhamos que mudar nosso estilo de jogo.Nosso ataque usa a velocidade como característica,e temo perder tal característica em prol de um jogador.Acho que os centroavantes ideais para esse estilo de jogo seria o Borges(Santos),ou o Keirrisson ou o Sóbis.
Saudações!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Jul 17 2011, 11:44

uhummmmmmmmmmmm.......

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samoano em Dom Jul 17 2011, 14:58

Sejamos francos, o Uruguai foi massacrado durante 120 minutos, teve em média 30% de posse de bola e jogou no estilo da lenda, so no chuveiro na área adversária.

é bem verdade que a Argentina foi incompetente ao extremo ao nao converter sua superioridade numérica e técnica em gols. Ao Uruguai restou jogar na base da vontade e esperar alguns lampejos de seus melhores jogadores.

Torci para o Uruguai e fiquei satisfeito com o resultado mas foi um resultado incoerente. Mas o torneio é eliminatorio e esse estilo de jogo faz parte de uma estratégia bastante utilizada por várias equipes. E a Argentina sabia mt bem que o Uruguai nao iria se arriscar. Incompetencia de uns, gloria de outros. Mas esse estilo joeliano de jogo nao me agrada nem um pouco. Nao vejo porque nao usar essa frieza toda para conduzir o jogo alem de se doar na marcaçao...

Samoano

Número de Mensagens : 99

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Jul 17 2011, 19:53

Samoano escreveu:Sejamos francos, o Uruguai foi massacrado durante 120 minutos, teve em média 30% de posse de bola e jogou no estilo da lenda, so no chuveiro na área adversária.

é bem verdade que a Argentina foi incompetente ao extremo ao nao converter sua superioridade numérica e técnica em gols. Ao Uruguai restou jogar na base da vontade e esperar alguns lampejos de seus melhores jogadores.

Torci para o Uruguai e fiquei satisfeito com o resultado mas foi um resultado incoerente. Mas o torneio é eliminatorio e esse estilo de jogo faz parte de uma estratégia bastante utilizada por várias equipes. E a Argentina sabia mt bem que o Uruguai nao iria se arriscar. Incompetencia de uns, gloria de outros. Mas esse estilo joeliano de jogo nao me agrada nem um pouco. Nao vejo porque nao usar essa frieza toda para conduzir o jogo alem de se doar na marcaçao...

Assim como a Argentina o Brasil foi incompetente ao não converter em gol as tantas chances que teve diante de um time que desde o início do jogo mostrou que queria terminar o jogo em 0 a 0 para ir à disputa de pênaltis para ter a chance real de se classificar.
O ocorrido com os "hermanos" e com o Brasil só reforça a minha tese de que disputa de pênaltis é sim uma verdadeira loteria que nem sempre premia o melhor time em campo.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Karon Nobre em Dom Jul 17 2011, 20:14

Que vergonha essa eliminação. É isso que da colocar um bando de mercenários em campo, colocar sempre os queridinhos da Globo,

Essa seleção, esse Mano Menezes, obedecem à Globo, escala que os que a toda poderosa quer que escale.

Julio Cezar não agarra nada a tempos, desde a copa, falhou bizonhamente recentemente e JAMAIS!!! EM HIPOTESE ALGUMA!!! Alguem pode cogitar barra-lo, porque ele esta "apenas passando por uma má fase", "um cara que ja se AGIGANTOU no gol, pela seleção", "esse tem credito".

Pros Galvões, ricardos teixeiras, traffic, mercenarios e mafiosos da vida,

BEM FEITO!!!!

Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Dom Jul 17 2011, 21:30

Que bom temos JIM de volta
Charge nova...

mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Dom Jul 17 2011, 21:34

A proposito...Não vi esse massacre todo da Argentina em cima do Uruguai, não...Vi um time que é inferior tecnicamente, mas coloca a valentia como primordial ingrediente e tem um padrão tático muito mais definido do que a Argentina... E tem sim grandes jogadores..Suarez e Forlan, jogam muito!!!! Esse Lugano também tem uma liderança incrivel e o nosso bravo Arévalo na seleção do seu país não erra passes...

Última edição por mamfogo em Seg Jul 18 2011, 14:48, editado 1 vez(es)

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Jul 18 2011, 14:38

a verdade é que nessa copa américa, pelo critério de desempate por saldo de gols, a argentina ficou em 7º lugar e o brasil em 8º lugar.

as úlimas eliminatórias já vinham demonstrando que os tidos bichos papões, andam meio enfastiados, pois na última a argentina foi pela bacia das almas, o mesmo ocorrendo com o brasil na anterior.

o pior é que excetuando a venezuela, onde claramente se observa um avanço, não vejo um crescimento táo grande nas demais, mas sim um declínio grande de brasil e argentina, me parecendo claro um nivelamento por baixo, pois o próprio uruguai que voltou a linha top, não me parece que é muito diferente do velho uruguai, sempre caracterizado pela garra, que era superado pela melhor técnica, na ausência dessa acaba se impondo.

eu ficaria muito feliz com uma final entre peru e venezuela e apesar de muito difícil, pode ocorrer, pois já jogaram antes com seus adversários e empataram.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Jul 18 2011, 14:44

Cunha...Temos que admitir..duas coisas
Uma que o futebol mudou...Não adianta colocar grandes jogadores e esperar que eles resolvam ali dentro com apenas dois coletivos...NÂO RESOLVE MESMO.
E outra, já a algum tempo não sobramos mais na "turma" Hoje Chile, Perú e Paraguai é jogo duro, mas DURO MESMO!!!
Então temos que cair na realidade que já não temos o melhor futebol do mundo!!!
E hora de um pouco de humildade e reconhecer nossas limitações.

Hoje queira ou não queira a melhor seleção do continente é a uruguaia.
E ponto final.

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Seg Jul 18 2011, 15:08

Analizando números eu concordo com vc Mam.

Na ultima copa foi o sulamericano melhor colocado, e ao que tudo indica é a favorita na copa america

Acho feio o jogo deles, mas tem dado certo, ne, fazer o que. O nosso é feio e perde, o deles é feio mais pelo menos ganha.

Enquanto a seleção brasileira for escalada pela Globo, enquanto seus maiores expoentes ficarem disputando quem consegue o pior penteado. Enquanto tiver jogadores jogando pelo nome. ESTAMOS FERRADOS!!!

No time do Uruguai vc percebe que não tem vaidade, todo mundo ali quer apenas ganhar, no brasil e mesmo na argentina ( porem em menor escala), ta todo mundo querendo aparecer mais que o outro, e o time que se exploda

Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Jul 18 2011, 15:22

Meu caro Karon, aí voltamos aquela velha discussão na época do Joel...
O Carlos Alberto Parreira, na qual eu não tenho muita simpatia tem uma frase essencial:
"time de futebol tem que atacar e defender no máximo de eficiência"
Em outras palavras: Tem que ser equilibrado.
Jogar feio ou bonito depende do material humano que se despõe...O negócio que o meio de campo uruguaio é sem criatividade mas compensam com um ataque sensacional.
Esse Luizito Suarez é o "capeta"...Inferniza qualquer defesa e o Forlán é um craque, joga muito.
Agora se entende por que um jogador da categoria do Abreu fica no banco, não dá prá ele, com esses dois.

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Jul 18 2011, 15:26

Independente de penteado ou não...Argentina e Brasil não se tem um "time"
Hoje o futebol é outro, se ocupa os espaços com maximo de eficiencia, se valoriza o físico em vez da técnica...Portanto já se foi o tempo que juntar bons jogadores e com uma meia dúzia de coletivos estava tudo resolvido...Não esta mesmo!
Eu acho q a "ficha" ainda não caiu para nós que já não somos essa brastemp toda em materia de futebol...Com a nova visão do futebol as equipes se nivelaram...Hoje não tem mais galinha morta...

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Seg Jul 18 2011, 15:29

Com certeza, se os Uruguaios tivessem a mesma qualidade tecnica dos brasileiros, não ia ter pra ninguem, pq eles jogam com muita aplicação, muita mesmo, parece que não se cansam mesmo com um a menos e tendo que marcar o Messi o jogo todo.

Se os caras tivessem mais uns 3 excelentes jogadores ali pro meio, eles iam engolir o adversario, sorte nossa é que o time deles é bem fraquinho e se garante apenas com esses 2 que vc citou, e no resto, são apenas jogadores aplicados, e que jogam pro time, conscientes de suas limitações

No caso deles nem da pra exigir que joguem um futebol bonito, acho q a torcida deles nem pensa em cobrar isso pq sabem que pra eles, com esses jogadores medianos no meio, não da pra jogar bonito, encantar e ganhar. Então ficam apenas com a vitoria mesmo

Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Jul 18 2011, 15:49

Eu gosto da defesa...O Coates que esteve para jogar no Botafogo e o Lugano são ótimos jogadores. O resto é apenas razoável. Mas mesmo assim o Uruguai hoje tem a melhor seleção depois de muitos anos.

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Ter Jul 19 2011, 10:03

Perfeitos os comentaristas ontem no Linha de Passe da Espn.Todos com uma grande
lucidez e equlíbrio ao analisarem os penaltis vexaminosos.
Ainda bem que o Brasil foi eliminado pois teremos nosso bom goleiro que foi fazer turismo na Argentina.Não dá para entender o Hernanes fora desta seleção do Ricaço
Teixeira(que está na mira da rede Record),bem como o Marcelo do Real Madrid.

Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Ter Jul 19 2011, 10:45

Saudações!
Mesmo com toda qualidade,acho precipitado o Jéfferson já voltar na partida contra o Corinthians,devido ao ritmo de jogo e à concentração já realizada para esse jogo.Creio que para cada jogo,o treinador cria um elo com seus jogadores,nas palestras,na preparação,nas conversas ao pé do ouvido,o jogador se prepara,e aí de repente chega outro e joga,e que não partipou desse processo,o elo se quebra.
O Jéfferson não joga há mais de 20 dias eu acho,e não dá para "estrear" em um jogo como esse,onde cada detalhe pode ser fundamental.
Abraços!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Jul 19 2011, 17:08

DEDECO,

de fato ele pode estar sem o tempo exato de bola, mas compensa pela segurança que dá ao nosso sistema defensivo.

acho que o caio deve ter conversado com ele e diante de sua posição, resolveu o escalar.

tambem gostei do fato do caio abortar a tentativa de colocar o márcio azevedo e enfiar o caio na direita, alternando o maicosuel com o elkesson na esquerda.

eu sempre achei que o caio tem características de ponta direita e é nessa função que rende melhor.

alem de torcer para o botafogo, vpu torcer tambem para que o caio tenha uma boa atuação, pois gosto da postura dele, pois mesmo sendo um menino, leva a sério a sua profissão e nunca está metido em noitadas.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Ter Jul 19 2011, 19:36

Caro amigo Cunha,
Sua análise sobre o caráter do cidadão argentino é precisa, como sempre, também jamais comunguei com essa cretinice da grife Galvão Bueno que apregoa aos berros que somos melhores do que eles, que ganhar é bom, ganhar dos argentinos, é melhor e por aí vão sandices e mais sandices, travestidas de um pseudo patriotismo, que visa, sobretudo, alienar incautos e incultos aos interesses comerciais da CBF e da Rede Globo.
Minha geração (sou de 1953, 19 de julho, dia em que Mané Garrincha estreou na equipe titular, 58 anos, hoje) de botafoguenses cresceu com imenso orgulho dos craques alvinegros que serviam à seleção, que era realmente nossa, os jogadores atuavam em clubes daqui. Não havia, como agora, esses mercenários que só pensam em fama e dinheiro. Como nos títulos de 1958, 1962 e 1970, não haviam esses amarelões com os quais a mulambopress não se conforma, e vai distorcendo a realidade, como temos assistido com esse frangueiro de marca maior, que julgam ser o maior goleiro de todos os tempos, rs.rs.rs. Antes da última copa, esse nogentíssimo Diário Lance publicou reportagem com essa indignidade, além de um grande desrespeito com os goleiros campeões do mundo.
Era um orgulho, em preto e branco, plenamente justificado, visto que fomos o clube que mais contribuiu para os três primeiros títulos, os quais, em minha opinião, são os mais importantes pelo fato citado acima, de que as seleções eram formadas por jogadores de clubes brasileiros, o que não ocorreu em 1994 e 2002.
Para dimensionarmos a importância da Estrela Solitária nos títulos do tricampeonato, basta escolhermos um jogo de cada copa, como o mais importante, aquela vitória sem a qual o título seria impossível. Vamos constatar, cristalinamente, que um ou mais jogadores alvinegros decidiram a parada, escrevendo uma história que mulambos e similares levarão décadas sem igualar. Só restará a eles a inveja e o ressentimento.
Para mim, os principais jogos foram: 2X0 na Rússia, em 1958; 2X1 na Espanha, em 1962 e 1X0 na Inglaterra, em 1970.
Contra a Rússia, Mané Garrincha, que estava na reserva de um mulambo, mudou a história do futebol brasileiro, exorcizando o tal complexo de vira-lata, que nos apequenava diante do mundo. Garrincha não é só um personagem dos meios esportivos. Sua atuação em 1958, fundamental para a conquista, o eleva à categoria de gênio da raça. Em 1962, contra a Espanha, perdíamos de 1 a 0, em duas jogadas magistrais do Anjo das Pernas Tortas, Amarildo, o 10 do Fogão, fez os dois gols de nossa vitória. Em 1970, o Furacão da Copa, nosso Jair Ventura Filho, fez o único gol de nossa vitória contra a Inglaterra, o que o levou a ser o único jogador, em todos os tempos, a fazer gols em todos os jogos de uma copa do mundo. Imagino não haver, no mundo, um clube com tanta contribuição para que o futebol de seu país se tornasse vitorioso como o nosso, o que só foi possível porque em Pau Grande, interior do Estado do Rio de Janeiro, nasceu um ser de luz chamado Manoel Francisco dos Santos, como também existe em Botafogo, zona sul da capital do mesmo Rio de Janeiro, um clube que transformou o menino descoberto gênio, aos 20 anos, no craque que encantou o mundo, e deu-lhe o nome sagrado de Mané Garrincha.
Essas são, meu caro amigo, as considerações que faço para que mulambos e similares não se esqueçam de celebrar os seus amarelões e ídolos de pé de barro, como estão fazendo agora com o frangueiro de costas largas.
Como um botafoguense de boa vontade, estou torcendo para a Celeste Olímpica.
Um fraternal abraço de seu amigo, mesmo, e
Saudações alvinegras.
Renatão

Renatão

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Ter Jul 19 2011, 21:54

dedeco

um abraço

é melhor o jeferso parado do que o renan andandokkkkkkkk

sem ser vi[uva do jeferson,o fato é que o renan é muito fraco,só que as pessoas no botafogo não tem coragem de assumir isso

dedeco a pressa na volta do goleiro é a prova que ninguém no botafogo confia no frace super indeciso renan,abraços

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Qua Jul 20 2011, 10:40

A melhor maneira atual de irritar um mulambento,um florminense e um vascaído é falar
para eles: " O Botafogo está na final da Copa América" ! Afinal são tres que estão lá,
Loco Abreu (reserva de luxo dos dois melhores atacantes da Copa),Arévalo Rios(titular
e ainda vinculado ao BFR) e Castillo (nosso ex-frangueiro goleiro).

Joaquim Mamede

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Qua Jul 20 2011, 10:48

E antes que eu me esqueça:
pior que Fael só Jael
André já era para a mulambada,
trocou o Galo pelo urubu...

Joaquim Mamede

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Qua Jul 20 2011, 11:51

nao sei o que viram no futebol do Neymar. o cara eh o maior sagui(voces conhecem este bicho?). eh um sagui.

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Qua Jul 20 2011, 11:55

ih..daqui a pouco vao pensar que sou racista. mas antes de me condenarem,digo a voce que o animal que eu mais admiro eh o macaco.afinal de contas somos humanos e todos nos descendemos dos macacos. somos todos primatas
quem deu este apelido ao Neymar(sagui) foi o jogador da base alvinegra MAZA,africano de Guine que tem contrato com o botafogo ate o final de dezembro.

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Qua Jul 20 2011, 13:07

Callum, Neymar joga muito e tem só 19 anos.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qua Jul 20 2011, 13:23

Eu queria saber se no meio da torcida uruguaia existe algum mala que reclama que o time joga feio, ou só fica no jogo aéreo e tal?

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Qua Jul 20 2011, 14:49

Acho que quem não viu, vale a pena ver.

http://www.lancenet.com.br/multimidia/papo-com-benja/?vid=2c9f94b4307b732401307bcb5f49006c&tit=Parte%20II:%20Papo%20com%20Benja%20recebe%20Paulo%20C%C3%A9sar%20Caju

Eu respeito a opinião desse cara.

Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Qua Jul 20 2011, 14:51

Quem teve no time os craques que nosso BFR teve e que foi a base do Brasil na época aurea do futebol mundial, realmente não pode se contentar com certos "jogadores" que temos aí.

Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qua Jul 20 2011, 18:05

AMIGO RENATÃO.

antes de tudo, meus parabéns pelo niver, que deve ter sido comemorado com aqule torresminho.

muita saúde, muita paz e muito sucesso do amigo, frente ao empreendimento, que infelizmente nos restrinje da sua companhia.

você escolheu os 3 jogos emblemáticos daquelas copas e todos decididois a nosso favor pelo estigma botafoguense.

o feito do jairzinho em 70, nunca poderá ser superado, apenas igualado, o que o torna alguem místico no cenário futebolístico mundial.
em qualquer país do mundo, num vestibular de futebol, essa é a uma pergunta obrigatória : qual foi o único jogador do mundo que marcou gols emtodas as partidas de uma trajetória campeã.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Qua Jul 20 2011, 20:12

Botafogo ampliou patrocínio com a Guaraviton. Agora aparece a marca nos ombros tb.

Tá virando macacão de fórmula 1!!!

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Qua Jul 20 2011, 20:14

Na boa, me incomodou esse negócio logo acima da Estrela Solitária!

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por wellingtondodo em Qua Jul 20 2011, 23:46

OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ CUCA CUCA...

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo