Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo vence o Grêmio em dia de Elkeson e dos meninos

Ir em baixo

Botafogo vence o Grêmio em dia de Elkeson e dos meninos Empty Botafogo vence o Grêmio em dia de Elkeson e dos meninos

Mensagem por vbm em Seg Jun 27 2011, 08:41

Botafogo vence o Grêmio em dia de Elkeson e dos meninos

Com entradas providenciais de Caio e Cidinho, Glorioso vence o Grêmio por 2 a 1 em jogo que teve novo apagão no Engenhão

Botafogo vence o Grêmio em dia de Elkeson e dos meninos Botafogo-Gremio-Foto-Gilvan-Souza_LANIMA20110626_0064_26

Duas substituições para a vitória. A entrada de Cidinho e Caio nos lugares de Everton e Maicosuel e a inspiração de Elkeson deram a vitória ao Botafogo sobre do Grêmio, neste domingo, no Engenhão por 2 a 1. Caio Junior mexeu na hora certa e fez com que os dois meninos abastecessem, o novo funk do Glorioso, para valer o ataque alvinegro. Agora, o time está no G4, na quarta colocação.

BOTAFOGO COMANDA, MAS NÃO MARCA

O Glorioso começou em um ritmo acelerado. Aos quatro minutos, após bela roubada de bola de Herrera, o time trocou passes até o arremate preciso de Marcelo Mattos, de fora da área. Seria um golaço, mas o goleiro gremista Marcelo Grohe saltou para fazer uma defesa sensacional. Logo depois, Maicosuel em velocidade, fez jogada na ponta e cortou para o meio até bater para o gol. Mas, a conclusão saiu muito fraquinha.

Com o domínio do jogo, o Botafogo voltou a assustar em boa cabeçada de Herrera, que teve bom cruzamento de Alessandro. O argentino ainda finalizou passe de Marcio Azevedo, mas Grohe mais uma vez salvou.

Percebendo que seu time estava muito acuado, Renato Gaúcho resolveu aproveitar a lesão de Marquinhos e colocar o jovem Roberson, deixando o a equipe mais leve. E funcionou. Mesmo que com a contribuição de Alessandro, que falhou ao não cortar uma bola aprentemente fácil. A jogada resultou no volante Fernando cara a cara com Renan, que fez boa defesa. O lance deixou o Tricolor Gaúcho empolgado e equilibrou o confronto. Logo após, Lucio acertou um sem pulo lindo, mas a zaga alvinegra aliviou. O zagueiro Mário Fernandes também quase fez, ao improvisar uma bicicleta. Saiu fraquinha e o arqueiro botafoguense defendeu facilmente.

Perto do fim da primeira etapa, o Bota voltou a comandar a partida e Herrera e Maicosuel quase marcaram. No intervalo, o camisa 17 e Marcelo Mattos ao serem entrevistados definiram o que faltou ao Glorioso: caprichar mo último passe.

SUBSTITUIÇÕES RESOLVEM O JOGO

Mesmo sabendo do que precisava para vencer, o time do Botafogo esbarrou no mesmo erro no início do segundo tempo: a falta do acerto no último passe. Por mais que tentassem, os alvinegros acabavam sucumbindo com a a falta de criatividade. Já o Grêmio veio mais ofensivo e aos poucos armou bons contra-ataques. Em um deles, Willian Magrão ficou cara a cara com Renan. Mas o arqueiro fez ótima defesa, no melhor estilo Jefferson.

Com o time gaúcho incomodando e o ataque inoperante, Caio Junior resolveu apostar na garotada. Maicosuel e Everton deram lugar aos meninos Caio e Cidinho. As mudanças tiveram êxito. Logo no primeiro lance, Cidinho se livrou de três marcadores e sofreu entrada ríspida de Fernando, que já tinha recebido o cartão amarelo. Com isso, não restou outra opção ao árbitro Adailton Jose de Jesus Silva, que o expulsou.

Com um homem a mais e as boas mexidas de Caio Junior, o gol finalmente saiu. Elkeson fez boa jogada e driblou o marcador. Depois chutou com força e Marcelo Mattos marcou de cabeça: 1 a 0. Foi o primeiro gol do volante, que pode estar se despedindo, já que seu contrato termina na próxima quinta-feira e ele não pega o São Paulo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.


Após fazer o primeiro gol, o Engenhão voltou a sofrer com o apagão. A partida ficou interrompida por 20 minutos. Esta foi a terceira vez que ocorre isso. No Fla X Flu, na semifinal da Taça Rio e no Fluminense X Libertad (PAR) pela Libertadores, já havia ocorrido o problema. Mas, quando voltou o Botafogo tomou conta de vez do duelo. Cidinho e Caio deram outro dinâmica ao meio de campo. O Talismã foi o responsável por bela jogada individual pela direita, até a assistência para Elkeson marcar o segundo: 2 a 0.

O Grêmio ainda descontaria com Willian Magrão em bola levantada na área alvinegra. Mas era tarde. O dia era preto e branco, da garotada e de Elkeson.




FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 1 GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adailton Jose de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)
Gols:Marcelo Mattos, Elkeson (BOT); Willian Magrão (GRE)
Cartões Amarelos: Fernando (GRE); Marcelo Mattos (BOT)
Cartões Vermelhos: Fernando (GRE)

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Thiago Galhardo), Lucas Zen, Everton (Cidinho), Maicosuel (Caio) e Elkeson; Herrera. Técnico: Caio Junior.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Fernando, Willian Magrão, Lúcio, Marquinhos (Roberson) e Douglas; Lins (Leandro). Técnico: Renato Gaúcho.

__________________________________________________
Botafogo vence o Grêmio em dia de Elkeson e dos meninos Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum