BENTO QUE BENTO É O FRADE

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por lscunha em Qui Abr 28 2011, 12:57

Quando eu era um menininho, porque menino eu sou até hoje, era comum nas brincadeiras de rua, nos terrenos vazios que hoje já não mais existem, uma série de brincadeiras, entre elas o bento que bento o frade, onde por um critério de sorteio ou de disputas era escolhido o mestre, a quem todos deviam obedecer .
Há uma música que traduz exatamente o que vem a ser essa brincadeira.

Bento Que Bento é O Frade
Forró Pimenta Do Reino

Bento que bento é o frade (frade)
na boca do forno (forno)
tudo que seu mestre mandar
faremos todos
Se não fizeres
levaremos bolo (bis)

Reza a lenda que as concessões de mídia sejam concedidas a grupos econômicos, obedecendo alguns critérios, sendo cláusula pétrea da mesma, o serviço de utilidade pública, o que parece não estar ocorrendo em relação ao futebol, pois houve uma clara desobediência ao CADE e corremos o risco de quando se confrontarem os súditos do Mestre Rede Vida, oficialmente habilitado pelo órgão gestor, com os súditos do pirata Mestre globo, a utilidade pública vai para o espaço, pois ninguém poderá televisionar os mesmos, a não ser que as negociatas de bastidores a margem e a salvo da lei, se componham.

Numa economia de mercado, não seria muito mais correto a venda por um determinado valor do direito de transmissão, que daria o direito de qualquer Mestre “bento fradear” e os clubes, dentro de um critério de divisão, baseado em porcentual de torcida de cada clube, somado ao ranking de colocações do campeonato e talvez a um critério de reconhecimento de contribuição ao futebol brasileiro, fosse o mais adequado, pois estaria aberta a livre concorrência ?
Será que o critério de pagar o valor estipulado para ter a concessão de transmissão não seria mais negócio para os clubes e para a população, que poderia exercer seu direito de escolha de canal de transmissão ?
Esse é um assunto que tem que ser aprofundado, pois é uma fonte de renda vital aos clubes e não podem os mesmos, ficarem sob o comando de um único Mestre.

Abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Re: BENTO QUE BENTO É O FRADE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Abr 28 2011, 13:43

Lscunha meu nobre. Sleep
Seu comentario e sensacional relembra algumas das melhores brincadeiras da época em que os indios viviam á sós aki na selva da tribo Manaós,mais vamos presta queixa onde... quando... e pra quem.... se essa corja é formada de pilantras comandada só por bandidos.
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por Miguel em Qui Abr 28 2011, 14:45

Quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 09h29min

Eliminado, Botafogo deixa de lucrar até R$ 6 milhões, calcula site

A eliminação do Botafogo no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil esquentou o clima entre o elenco e algumas torcidas organizadas. Protestos no desembarque da equipe, na última quinta-feira, muros da sede em General Severiano pichados e clima de tensão. Além de tudo isso, o time carioca teve outro tipo de prejuízo, que talvez seja até mais doloroso.

Fora das duas principais competições do primeiro semestre de maneira prematura, o Botafogo deixou de lucrar com premiações, contratos de patrocínio e renda de bilheterias das partidas. No cenário ideal, caso conseguisse vencer as duas competições, o clube carioca poderia lucrar mais de R$ 9 milhões. Mas a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a não classificação para a fase final da Taça Rio, fez com que o clube lucrasse pouco mais de R$ 3 milhões.

O vencedor da Copa do Brasil recebe R$ 3,4 milhões em premiações, somando todas as fases. O contrato de patrocínio com a empresa de bebidas Viton, para a área principal da camisa, no peito, também se encerrou com o fim da participação do Botafogo no torneio nacional. O valor, não divulgado pelo clube, girava em torno de R$ 1,2 milhão por mês.

Na Taça Rio o rombo foi um pouco menor. O vencedor recebe cerca de R$ 700 mil, mas ainda tem o direito de disputar a final do Campeonato Carioca, podendo aumentar o valor recebido. Sem nem ter se classificado para a semifinal, o Botafogo nada ganhou.

Por isso, o clube não deve cometer loucuras para contratar no Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores que não agradaram no começo da temporada devem ser negociados, casos de Fabrício, Flávio Pará e Laio, que já estão treinando separadamente. A expectativa é diminuir a folha salarial para que o clube possa contratar novos jogadores e renovar com outros, como o volante Marcelo Mattos.

Não sei ao certo mais dos chamados " GRANDES" o Botafogo é o unico que está de férias.
Miguel

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Qui Abr 28 2011, 17:02

A Globo , assim como a CBF, tem os grandes clubes e não quer q eles deem seu grito de independencia.O q a Globo faz é caso de policia, mas policia nesse país não resolve nada.O q temos no atual quadro de transmissões é q a globo vai continar a mandar em tudo, os estadios continuarão vazios e se não tomarmos cuidado , volta o mata-mata no brasileiro.Vamos ter uma distancia maior entre os dois clubes de maior torcida no país em relação aos outros.Não iremos virar uma espanha, pois temos o SPFC, o Inter, cruzeiro, gremio, q podem desafiar esse monopolio, q a globo quer nos enfiar garganta abaixo.O Botafogo , se não aparecer nenhum santo milagreiro, e os outros estão fadados a se tornarem clube medios, para baixo.A realidade é essa.E o CADE já sinaliza uma decisão a favor da negociação com, a globo.Infelizmente, estaremos a mercê novamente desse cancer do país.Já colocaram o Ronaldinho Gaucho no Flamengo, colocaram o Adriano no Corintians.A tabela do Flamengo na copa do Brasil, é uma brincadeira de mau gosto.Só tem filé.Vão colocar o time na libertadores a todo custo.O q vemos é uma tentativa maior ainda do q já era feita de desnivelar tecnicamente o campeonato brasileiro, em prol da audiencia dessa maldita emissora.É a tal manipulação das massas(já estão falando q o Willians é igual ao Messi).Justiça seja feita ao presidente do Galo, q bateu o pé e não assina o contrato com a globo, deixou o conselho do clube decidir, pois segundo ele, o clube assinando , vai perder 20 milhões e ele não tem como explicar isso a torcida do atletico, e deixou para o conselho ratificar esse contrato.Enfim, estamos entregues a essa cambada de vagabundo.Quando achamos q estariamos livres desse engodo, ele mostrou q é mais forte q imaginavamos.O futebol brasileiro tá morrendo, tecnicamente, na parte administrativa nem se fala.E a Globo faz do esporte mais popular do país , a sua rinha,a sua brincadeira de mau gosto.E o torcedor, nós, botafoguenses, por exemplo, somos tratados como gado, porque eles não preciisam das bilheterias, não precisam q vamos ao estadio.o pouco caso dessa gente , se explica, pois esses vagabundos dirigentes de clube, preferem ficar subjugados a essa emissora e devem levar por fora.Não precisam de nós, isso é o q pensam.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Abr 28 2011, 17:57

FLÁVIO,

para mim a sua explanação está perfeita e comungo com o mesmo pressentimento.

dentro desse contexto, a única armas que temos é o botafoguismo que pode surgir da record.

outra possibilidade seria uma aglutinação de reação, na qual os dois mineiros, os dois gaúchos e o atlético do paraná, poderiam se juntar a gente e formarmos um grupo reativo a "globalização".

a não seja, que surja com a nossa camisa, um outro garrincha, um jogador supratorcidas e que faça o vento enfunar nosso galeão.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Qui Abr 28 2011, 18:21

LSCUNHA, para combater isso só fazendo um grande time de futebol, coisa q não temos dinheiro para fazer e nem categorias de base para revelar.naquela lista, q citei no comentario anterior, poderiamos colocar o santos q tem um trabalho de base forte, pelo menos é o q parece.estou completamente desestimulado a ver futebol.A coisa tomou uma tal proporção q passo o fim de semana, com meu filho, jogando futebol no computador e jogando sempre com a Inter de Milão.Estou com medo de estar sendo colonizado, até nisso e acho q já estou.Os jogadores bons estão lá fora, esse futebol praticado no país me enche de sono, os jogos são chatos, meu clube se tornou barriga de aluguel.quando vejo um barcelona e madri, com estadio lotado, com os nervos a flor da pele, de quem está envolvido no jogo, me remeto aos dias da minha infancia, quando um classico do Botafogo estava para ser jogado.Hj, uma derrota ou vitoria sobre o flamengo, nem me emociona mais.O cinismo de quem dirige o nosso futebol, aliado a essa rede globo, me irrita, profundamente.A globo transmitir o classico espanhol, ontem, foi de um cinismo a toda prova.Ela nem se importa com essa competição, a não ser quando uns dos queridinho dela, está em ação.Ato oportunista.se ela quisesse realmente o bem dos clubes, pelo menos poderia citar nas transmissões os namings rights dos estadio, coisa q ela se recusa a fazer.Ela criou um fundo, administrado por ela, q lesará os clubes em 10% do q ela paga, para despesa de viagens, sendo q a empresa q ela contrata é a mais cara do mercado.Os clubes gastariam menos procurando outra no mercado, e já tem essa empresa.Ainda tem o cinismo de dizer q esse fundo servirá par socorrer os clubes, quando precisarem.Ou seja:mais corda para esses incompetentes dos nossos dirigentes se enforcarem.Enfim, estou completmanete desiludido com o futebol e o clube q amo nada faz para mudar isso.Quanto a aglutinação q vc mencionou, Inter, Cruzeiro, gremio, já acertaram coma globo.Esses caras não estão nem ai para ninguém.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Qui Abr 28 2011, 18:30

os clubes mexicanos por exemplo, tem um campeonato forte e na tv uma aliada.Bem administrados, os clubes poderiam repatriar um KK, por exemplo, mas não querem .querem ficar mamando nas tetas, nas migalhas q são dadas a ele.A postura do Botafogo nesse episodio, foi a pior possivel.Um representate do clube fez parte da comissão de licitação, aprovou a licitação, assinou e no outro dia, caiu fora, sem dar explicação , de uma maneira pequena, de uma maneira q nos envergonha.Q o clube está fudido , devendo a rede globo, nós sabemos, mas prefeiru dar o cano nos co-irmãos.Não q esses co-irmãos, sejam santinhos, mas poderia ser a arma para sair fora da mão dessa globo e cbf, mas preferiram ficar junto a eles.TODOS.Quem vai pagar a conta dos clubes dos 13?.E o pior:nos conselhos dos clubes, ninguém questiona esses contratos!!!.O presidente do Botafogo diz q a exposição na globo seja maior e concordo.Segundo ele, os parceiros querem q o botafogo feche com a globo.Eu pergunto?:q PARCEIROS?.O Botafogo não tem patrocinio na camisa.O Botafogo não tem parceiro no estadio.O Botafogo tem uma camisa, da FILA(belissima),mas q atrasa os ompromissos com o clube.Tô muito desanimado.E a divida subiu 80 milhões.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Qui Abr 28 2011, 18:38

O Galo acertou com a GLOBO, também.Ou seja:tá tudo dominado.Ou vc fica com essa corja ou está condenado a morte.Vamos continuar tendo jogos as 22:00, jogos só de Flamengo e Corintians aos domingos, resultados duvidosos.......Eu queria uma democratização maior nisso, mas essa filhote da ditadura, de nome globo, continua com os vicios da epoca em q nasceu.Agora acabou de vez....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Qui Abr 28 2011, 18:41

Parece q o Jobson não vai voltar para o Botafogo.Eu nem vou entrar no merito mais da questão desse rapaz.Eu só queria q o nosso dignissimo gerente de futebol, Anderson barros, fosse tão energico , como é com o Jobson, quando o assunto é Colombiano, Tulio Souza, Araruama, jean carioca e agora com o jean Coral, q está sendo devolvido ao Botafogo, pelo Juventude, após mais um fracasso....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Abr 28 2011, 18:57

pois é flávio, o alexandro barros enxota o róbson como mosca em prato de churrasco e trás de volta o magnífico jean coral, aquele que sibila e destila veneno´por todos os poros.

meu Deus do céu, pode alguem ser bem sucedidio, sendo administrado dessa forma ?

tá feia a coisa.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por wellingtondodo em Qui Abr 28 2011, 19:52

Com o André Silva e Anderson Barros na Direção de Futebol do Botafogo, não há salvação para nosso futuro... isso é um fato!
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por Karon Nobre em Qui Abr 28 2011, 20:46

Flavio. Assino embaixo tudo o que vc falou.

Minha revolta é como a sua. Não tenho mais saco pra ver jogos do Brasil. Da pra perceber co muita facilidade pra que lado o juiz foi "obrigado" a ajudar. Todo jogo é isso. Não existe mais imparcialidade. Não existe mais a justiça, que clama pela justiça será taxado de chorão, viadinho.

É por isso que ontem, fiz um enorme esquema pra poder faltar a aula da manhã, para mudar o horário do meu estagio, só pra poder assistir ao jogaço entre Real e Barça, que não foi tão bom assim, mas valeu a pena. Enquanto as vezes tem jogos do Botafogo em alguns hora´rios estranhos, tipo quarta 19h, bem na hora q to chegando em casa, e esses jogos as vezes nem assisto, preiro tomar um banho, comer, e acabo ficando so pro fim jogo. Enquanto pra assistir um jogo do nível Real e Barça, ou Inter e Bayer no ano passado na final, eu faço loucuras.

Digo tuo isso com muita, mas muita tristeza, ja perdi a esperança de um campeonato justo, de imparcialidade, agora fico apenas esperando qnd será a facada mortal no peito, como foi contra o Avai. Não tenham duvidas, se passassemos pelo Avai seriamos roubados contra o sampa, ou contra o inter e etc. Uma hora viria a garfada mortal.

E pra completar td nossos dirigentes estão montando uma filial do Fla. Da vontade de mudar pra Espanha e esquecer o futebol brasileiro, nojento
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Abr 28 2011, 22:34

Lscunha e Karon meu nobres. affraid
O Jobson plantou vento e esta colhendo tempestade esta escrito na tabua de Jeova, e muitas coisas que aconteceram ano passado eu não esqueço,ele desdenhando do Botafogo.F.R sem nenhum recentimento de respeito e gratidão ao clube que o projetou e ajudou de alguma forma,quero que ele se exploda esse não faz falta,vida que segue.
Quanto aos Araruamas Elizeus,Fuscões e Corais Colombianos da vida foram contratações muito estranhas,e é outro fato que me intrigam até hoje,devo dizer que o Joel Prancheta tem sua parcela de culpa nesse rolo,e rolou cx 2 na pinta para ele.ficou muito modesto,seu perfil não e esse lembro da sua saida em 2007 pela porta sos fundos.
Tem muito lixo jogado pra debaixo do tapete alvinegro.
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por robson rodrigues em Sex Abr 29 2011, 00:15

karon,sinto o mesmo

a única diferença é que não faço esforço apra ver o rel e barça

não me emociona,agora que esse ano está acontecendo muito isso,temos compromiso as sete horas,

e como o botafogo está muito ruim,dá um desmotivação enorme de assistir,abraços
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Abr 29 2011, 00:40

cunha

temos o controle remoto na mão ,é a nossa arma

não ver a globo,só se for jogo do botafogo,pode ser radical ,mais é arma mais poderosa que temos,faço isso evito o máximo ver jogo na globo,

25 mil no jogo das flores no engenhão em jogo decisivo da libertadores,

é o público de botafogo e ceará no primeiro turno do ano passado,

isso é para quem implica com a nação alvinegra
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Abr 29 2011, 05:08

robson meu nobre.
São varios os fatores que afastam o torceor do campo de jogo,um deles seria um time ruim igual o nosso com Somalias e Faheis e de rebarba o Alessandro,precisamos de pelo menos 6 jogadores de destaque como e o caso dos Flores,ai sim muitos iriam ver quem é a Torcida Alvinegra e nossa Força,mais com esse time ae estamos de ladeira abaixo,e não vejo nenhuma saida porque estamos na mão de dirigentes mulambentos,entendeu. affraid
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 09:53

Na busca por 'erro zero', Botafogo lamenta percalços nas negociações
Gerente de futebol lembra dificuldades por contratar jogadores envolvidos em fases decisivas dos campeonatos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com ameaças, xingamentos e pichações, um grupo de torcedores do Botafogo exige contratações e títulos. Mas sem se deixar levar pela pressão externa, a diretoria se movimenta para apresentar novidades nos próximos dias. Até porque, segundo o gerente de futebol Anderson Barros, a cobrança por contratações e a formação de um elenco mais competitivo começa dentro de General Severiano.

Para o meio-campo, considerado uma urgência, o Botafogo concentra suas forças em Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Internacional. No entanto, os dois jogadores estão envolvidos com a disputa da Libertadores. Mesmo sem confirmar nomes, Anderson Barros lembrou que, apesar das negociações, questões como essa dificultam a concretização do negócio.

- O presidente tem nos cobrado para que acertemos nas contratações. Precisamos trazer as peças necessárias e não temos o direito de errar. Neste momento, o mercado é delicado. Trazer um jogador que atua fora do país é complicado, pois ele teria condição de jogo apenas em agosto. Além disso, muitos dos que estão aqui atualmente disputam fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e estaduais. Estamos trabalhando incessantemente e esperamos em breve apresentar à torcida as peças nos ajudarão a formar o elenco para o Campeonato Brasileiro - explicou.

Anderson Barros admitiu que diretoria e comissão técnica têm formulada a reestruturação grupo para o segundo semestre – incluindo chegadas e saídas. Ele também saiu em defesa das contratações planejadas antes do início da temporada, embora concorde que ainda se espera mais do lateral-esquerdo Márcio Azevedo.

- Deixamos claro que o Fabrício seria uma aposta, mas aqueles que chegaram para recompor o elenco vêm sendo aproveitados - disse ele, citando o lateral-direito Lucas, o zagueiro João Filipe e o meia Everton.

Ano de eleição os ratos da politica do clube se movimentam e é isso que me preocupa
até agora de novidade só o Galhardo.
Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Sex Abr 29 2011, 10:16

Flávio,
onde é que assino ?
Para nossa infelicidade essa canalha da diretoria insiste em contratar o tal do bom(que
de bom não tem nada),bonito e barato.Não há ousadia,não há nem mesmo esperança
de que vá mudar alguma coisa.Sempre achei que era cascata esse blábláblá que esse
tal de sheik Eike era botafoguense(nem sócio parece que ele é),leio estupefato que
ele vai construir um hotel e um ct para o asqueroso clube das cores do exu.Era só o
que faltava.Também com estes incapazes era ruim dele colocar sua grana mas dar grana
para a mulambada é um pouco demais,né?
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Avelar em Sex Abr 29 2011, 10:23

Miguel,

O problema é que agora, a diretoria, usa como desculpa a sua própria imcompetência. Ou seja, todo mundo já sabia antecipadamente, inclusive eles, que este não é o momento ideal para contratações.
Logicamente porque existe o detalhe da janela para os que estão fora do país e o fato de no Brasil, a maioria está disputando competições que envolvem os grandes clubes.
Caramba...mas isso era mais que previsível!!!
É ou não é falta de planejamento?
Por que não fizeram como todos os demais clubes, e contrataram os jogadores que agora pretendem logo no início da temporada?
Aí cabe o ato de confissão: "Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa..."
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 10:26

Engenhão - Ontem ouvindo a transmissão da Tupi o Penido informou que um conselheiro do Botafogo disse que esses apagões seriam propositais pra prejudicarem o Botafogo que existe um "complô" pra tirarem o Engenhão do Botafogo vcs acreditam na hora lembrei das teriorias de conspiração que rolavam no CB...rs

Jobson - Nisso tenho que concordar com Anderson Barros o maluco não quer nada com nada, Botafogo deu varias chances encobriu as sujeiradas deles agora que ficar no Botafogo. Pelo que eu ouvi na Radio Globo as chances dele não ser suspenso novamente são pequenas.

Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 10:49

Joaquim Mamede escreveu: Flávio,
onde é que assino ?
Para nossa infelicidade essa canalha da diretoria insiste em contratar o tal do bom(que
de bom não tem nada),bonito e barato.Não há ousadia,não há nem mesmo esperança
de que vá mudar alguma coisa.Sempre achei que era cascata esse blábláblá que esse
tal de sheik Eike era botafoguense(nem sócio parece que ele é),leio estupefato que
ele vai construir um hotel e um ct para o asqueroso clube das cores do exu.Era só o
que faltava.Também com estes incapazes era ruim dele colocar sua grana mas dar grana
para a mulambada é um pouco demais,né?

Parceiro Eike Batista não aplica seu dinheiro em algo que não vai dar retorno. Infelizmente o Flamengo é clube que no RJ que da mais retorno, tem a midia TODA ao seu lado principalmente a REDE GLOBO. Sem contar que ele me parece uma pessoa que nem de futebol gosta. Se o Botafogo tivesse a mesma simpatia que mídia tem com o Flamengo pode ter certeza que ele aplicaria seus milhões no Botafogo.

Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 11:07

Só pra completar tinhamos nosso mecenas Emil Pinheiro. Mas ai as forças que colocaram Mauricio Assumpção no poder expulsaram o nosso bom velhinho do Botafogo.
E essas mesmas forças hoje estão caladas essas forças que na gestão do Bebeto de Freitas a cada fiasco do time vinham na midia detonar o cara.

Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Sex Abr 29 2011, 11:34

Bebeto de Freitas só não deu sorte porque apareceu no seu caminho uma vagabundíssima disfarçada de bandeirinha que impediu nossa copa do Brasil.Montou
um bom elenco(fora o vexame de Buenos Aires),trouxe o Cuca um ótimo treinador,etc.
Foi acusado pela sordidez de alguns de roubar um broche(seria cômico se não fosse
ridículo),enfim para mim foi um dos melhores presidentes que já tivemos.
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu em Sex Abr 29 2011, 11:44

Quando começaram a sair os valores dos direitos de transmissão, me deu profunda tristeza. A diferença de grana entre nós e o flamengo/corinthians é insuperável...só da tv, os caras terão uns R$5 ou R$6 milhões por mês a mais que nós....quanto custa o RG, R$1,5 milhão? Isso significa que eles poderão ter uns 4 caras do nível dele no time...

A minha triste conclusao (rezo para estar errado) é que em pouco tempo será impossível bater esses caras e o Bota ficará irrrelevante...

Acho que o justo seria que houvesse uma cota básica de grana, igual para todos os times de uma mesma divisão, e uma de desempenho. Poderia ser, algo como 60% do bolo total de direitos de TV rateado por 20 clubes, os outros 40% pagos como prêmio por colocação no brasileirão. Há que se premiar o mérito, a boa administração também.

Esse argumento de que quem dá mais retorno à TV deve receber mais é péssimo, pois a primeira vista ele é justo. Mas o justo mesmo é premiar o melhor futebol, o vencedor, aquele que proporciona os melhores jogos, logo quem terminar nas melhores posições.

Agora não entendo como os outros 18 clubes aceitam isso...era só se negar a assinarem, juntos. fla-timão-globo iriam ceder, eles precisam dos outros 18 clubes...

Os presidentes devem estar ganhando MUITO dinheiro por fora....nao tem outra explicação, para aceitarem as destruição dos seus clubes do coração.

Para mim, a globo/anunciantes/fornecedores com certeza tem interesse em criar 2 barcelonas no brasil, afinal, ter 2 gigantes aqui, do nível dos europeis, daria visibilidade e isso lhe spermitiria vender jogos/camisas/etc para o mundo todo.

Edu

Número de Mensagens : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 11:54

Joaquim Mamede escreveu:Bebeto de Freitas só não deu sorte porque apareceu no seu caminho uma vagabundíssima disfarçada de bandeirinha que impediu nossa copa do Brasil.Montou
um bom elenco(fora o vexame de Buenos Aires),trouxe o Cuca um ótimo treinador,etc.
Foi acusado pela sordidez de alguns de roubar um broche(seria cômico se não fosse
ridículo),enfim para mim foi um dos melhores presidentes que já tivemos.

Mestre no seu ultimo ano eu xinguei muito o Bebeto mais ele se fazia presente estando certo ou errado.
Já o Mauricio Assumpção me lembra a Rainha da Inglaterra uma figura decorativa
Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Sex Abr 29 2011, 12:40

Flávio,

O Botafogo fechou parceria com a Brahma pro estádio, por 4 anos.

Talvez isso seja atrelado a fechar com a Globo, pela exposição da marca.
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Aurelio em Sex Abr 29 2011, 13:25

Jobson: 'Quero ver quem manda, se é o Anderson Barros ou o presidente'

Tai! jostei da frase do Jobson!
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Aurelio em Sex Abr 29 2011, 13:30

Jobson: 'Quero ver quem manda, se é o Anderson Barros ou o presidente'
Atacante revela com exclusividade ao LNET! que está revoltado com o veto de Anderson Barros para sua volta ao Botafogo

O atacante Jobson falou com exclusividade ao LANCENET! nesta sexta-feira sobre a decisão do Botafogo em não querer seu retorno. E ele não parece contente com isso, principalmente com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, a quem responsabilizou pela barração.

- Pedi para sair do Atlético-MG porque aqui é a minha casa. Me sinto bem no Botafogo, que sempre me tratou bem. Quero saber quem é que manda no clube, se é o Anderson Barros ou o presidente? - indagou o jogador, mostrando total frustração, já que Anderson Barros vetou sua volta, alegando que há duas semanas marcara um encontro com Jobson, mas o mesmo havia faltado. O dirigente ainda destacou que tratava-se de uma questão de responsabilidade e compromisso, algo que segundo o mesmo, o atleta não tinha.

No entanto, o ex-alvinegro nega as afirmações e diz que ainda espera uma reviravolta, pois não quer ser emprestado. O atacante ainda revelou que o Glorioso pretende emprestá-lo para o Bahia.

- Não quero ir para o Bahia. Quero jogar aqui. A torcida está me apoiando e fico muito feliz com isso. Ainda tenho esperança, mas se não me quiserem, vou ter que aceitar - afirmou.

Questionado sobre como o grupo alvinegro o receberia diante da passagem polêmica do ano passado, o atleta foi enfático:

- Quero ajudar o grupo. Tem pessoas novas, mas sempre me dei bem com todos. Não teria problema com isso - ressaltou.

Durante a madrugada, circularam nas redes sociais, comentários de pessoas que se fizeram passar pelo jogador, falando sobre a reunião com o Botafogo. Segundo o próprio Jobson ao LNET!, ele não usou a internet para falar sobre o assunto.

Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Sex Abr 29 2011, 13:30

gbarata escreveu:Flávio,

O Botafogo fechou parceria com a Brahma pro estádio, por 4 anos.

Talvez isso seja atrelado a fechar com a Globo, pela exposição da marca.

GBARATA, a parceria com a Brahma não é para o namings rights.A emrpesa será responsavel pela distribuição de bebidas no estadio, terá camarote,placas e ficará a cargo dela da manutenção do gramado, o q já é um ganho para o Botafogo, pois o custo disso é muito alto.Segundo informações, não inclue o namings rights.Eu até aceito o acordo com a globo, desde de q realmente nos abra as portas para o mundo empresarial, se assim posso dizer.Só q duvido q isso aconteça e a globo não fala nome de patrocinadores de estadio nas transmissões.Tá no contrato dela, apesar do protesto de alguns clubes.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Sex Abr 29 2011, 14:11

Eu não tenho uma opinião formada sobre a permanencia do Jobson.O q acho é q o Anderson barros é muito macho com ele e com outros ruim de bola, é mais, digamos, ameno.Q o Jobson não se enquadra , nós já sabemos.Parafraseando o titulo do comentario do Cunha, diria q o Anderson barros prefire FRADES dando de canela na bola, do q malucos , irresponsaveis, bons de bola.Eu prefiro os bons de bola.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 14:50

LUIZ FLAVIO SILVEIRA escreveu:Eu não tenho uma opinião formada sobre a permanencia do Jobson.O q acho é q o Anderson barros é muito macho com ele e com outros ruim de bola, é mais, digamos, ameno.Q o Jobson não se enquadra , nós já sabemos.Parafraseando o titulo do comentario do Cunha, diria q o Anderson barros prefire FRADES dando de canela na bola, do q malucos , irresponsaveis, bons de bola.Eu prefiro os bons de bola.

Mestre eu já vejo pelo outro lado Anderson Barros deve estar muito PUTO da vida com o Jobson.
com essas CAGADAS que ele andou fazendo as portas estão se fechando e a chance do AB e de quem investiu um troco no maluco recuperar ou amenisar prejuizo estão diminiuindo.
Parece que o Bahia estaria afim de se arriscar com Jobgol.
Tomara que ele vá pro Bahia e algum pai de santo tire esse encosto que atrasa a carreira dele!!!!!
Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Sex Abr 29 2011, 15:12

MIGUEL, o Jobson deve ter aprontado muito para o baleião estar puto com ele.E realmente essa historia já encheu o saco da torcida e imagine vc se já não encheu o saco daqueles q convivem com ele.Só q COLOMBIANO, ARARUAMA, JEAN CORAL, FAHEL, ALESSANDRO, SOMALIA, entre outros , também já encheram o saco, por deficiencia tecnica, por tratarem mal a bola e essas baleias tem paciencia mais do q normal com com eles.Se fosse só pesar na balança o lado tecnico, ficava com o Jobson, mas o cara é maluco....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 15:42

Luiz Flavio
Mestre façamos o seguinte vamos beber pra esquecer esses putos!!!!!
Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Abr 29 2011, 15:49

marco

também gostei da frse do jobson

e a desculpa pelo apagão?Falha operacional,

é bem na linha dessa péssima diretoria,nunca esclarece nada,

falha operacional é o que eles fazem com o botafogo
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 15:50

Reforços no banco: Botafogo reavalia contratações de 2011
Dos sete jogadores que chegaram ao clube em janeiro, todos já passaram pela reserva. Lucas foi o único que convenceu comissão técnica e torcida

Início da temporada 2011, e o Botafogo apresentava sete reforços para a disputa do Campeonato Carioca. Meias, volantes, laterais e zagueiro. Na maioria das posições, havia um rosto novo em General Severiano. Aos poucos, no entanto, o colete de titular deu lugar ao caminho do banco. Quatro meses depois, com direito à eliminação do Estadual e da Copa do Brasil, todos os contratados viraram reservas em algum momento. A avaliação técnica fez a diretoria repensar e cogitar dispensas de jogadores com menos de um ano no clube.

- As contratações não deram certo como a gente esperava. Acreditamos em alguns jogadores que, infelizmente, não corresponderam. Precisamos avaliar o elenco e trazer outros atletas para o Brasileiro - admitiu um dirigente, que pediu para não ser identificado.
Márcio Azevedo, Arévalo, Lucas, Fabricio e Rodrigo Mancha botafogo Reforços do Botafogo para 2011 são questionados

Na opinião do gerente de futebol Anderson Barros, porém, ainda é necessário mais tempo para avaliar os reforços.

- Deixamos claro que o Fabrício seria uma aposta, mas aqueles que chegaram para recompor o elenco vêm sendo aproveitados. Dos demais jogadores que buscamos no início da temporada, João Filipe, Lucas e Everton vêm correspondendo às expectativas e acreditamos numa evolução. No entanto, admitimos que ainda esperamos mais do Márcio Azevedo, mas também acreditamos em seu potencial.

Questionados pelo técnico Caio Júnior, Fabrício e Márcio Azevedo devem ser os primeiros a deixarem o Botafogo. O meia teve apenas três oportunidades de entrar em campo com a camisa alvinegra, mas foi titular em um único jogo. Já o lateral ganhou mais chances com Joel Santana, mas não agradou ao novo comandante, que o barrou na última partida da Taça Rio, quando o Botafogo venceu o América, mas foi eliminado pela combinação de resultados. Ao todo, Márcio Azevedo, que havia feito boa temporada no Atlético-PR, disputou 16 das 23 partidas da equipe no ano e chegou a marcar um gol no amistoso contra o Democrata-MG.

Os volantes também não garantiram suas vagas de titular. Rodrigo Mancha disputou nove jogos e balançou as redes uma vez contra o Volta Redonda, mas perdeu espaço no elenco e pode entrar na lista de negociações do Botafogo também. Assim como ele, Arévalo chegou como reforço para a temporada. O jogador da seleção uruguaia entrou em campo 14 vezes, sendo três delas no segundo tempo, sem gols, e não impressionou.

Lucas: o reforço que deu certo
lucas botafogo x river plate Lucas agrada à diretoria, comissão técnica e
também à torcida

A disputa na lateral-direita começou discreta. Mas logo Lucas ganhou a vaga de Alessandro, que já vinha sendo bastante criticado pela torcida. Em 16 jogos pelo Alvinegro, sendo 11 como titular, o jogador marcou dois gols.

João Filipe e Everton aproveitaram a queda de rendimento de Márcio Rosário e a saída de Renato Cajá, respectivamente, para entrarem no time. Por ser jovem, o zagueiro, que disputou 16 jogos, ainda é uma aposta da diretoria alvinegra. Já o meia assumiu a responsabilidade de ser o único armador da equipe. Também em 16 jogos, sendo 11 como titular, marcou um gol, sobre o Nova Iguaçu.

Novato nas contratações alvinegras - chegou há menos de um mês - , Cortês começou como reserva, entrando no lugar de Márcio Azevedo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Avaí. Porém, na partida decisiva da Taça Rio, contra o América, virou titular. Já o meia Thiago Galhardo ainda não estreou pelo Botafogo.
[img][/img]
Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Sex Abr 29 2011, 16:20

"Na opinião do gerente de futebol Anderson Barros, porém, ainda é necessário mais tempo para avaliar os reforços."

Alessandro desde que chegou esta sendo avaliado Mad
Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Sex Abr 29 2011, 16:20

Everton agradou a quem? Não é mal jogador mas é omisso de mais. Que saudade do mediano jogador chamado Renato Cajá.
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Abr 29 2011, 16:35

no meu modo de ver, o grande problema do jóbson em relação ao anderson barros é que o saci não é jogador do cunhado do barros.

o fato do jóbson ter a cabeça pequena é um problema passível de solução e vale a pena ser tentado, pois não vejo no nosso elenco, ninguem com o mesmo potencial dele, nem mesmo o jéfferson, pois por melhor fase que o jéfferson possa estar, possui deficiências que colocam como o máximo para ele uma reserva da reserva.
já o jóbson, se levar uma vida de acordo com a adequada para um atleta, será fácil titular da ponta direita com o neymar na esquerda, pois o mano gosta de jogar nessa formação e já até declarou off, que torce pelo jóbson se encontrar.

quanto aos problemas, lembro que é uma mistura de garrincha com paulo césar caju, que tambem tinham condutas incompatíveis com as de atleta e são ídolos nacionais e se um já é estátua o outro brevemente tambem será.

alguem aqui vai atirar pedras no mané e no caju ?

a globo nessa visão diminuta e parcial que tem do futebol, irá trabalhar incansavelmente na limitação de grandes clubes no futebol brasileiro, reduzindo o mesmo no máximo a 6 e entre eles os seus queridinhos.
essa visão irá causar um mal terrível ao nosso futebol, pois a força do mesmo está justamente em ter 15 times com possibilidades de serem campeões e a disputa seria muito mais acirrada e emocionante se o seu protecionismo e favorecimento fosse mais abrangente.
vejo futebol de forma regular e hoje a globo é obrigada a reconhecer que o cruzeiro é o top, apesar de não ser um de seus queridinhos, mas tambem não é um de seus rejeitadozinhos.
pois eu do que tenho visto, o time que joga o melhor futebol no momento, não é o cruzeiro, mas o coritiba, que por não ter a exposição dos queridinhos, fica sob a boa vontade de um elogiozinho aqui e outro acolá.

quís o destino que o nosso botafogo para a rede globo, seja o top dos indesejados e como ela detem o poder do futebol brasileiro, a ponto de fazer uma tabela expressa para o flamengo na copa brasil, no rumo da semi-final e se fosse possível, faria com a garantia da final, somente uma coisa poderia levar o botafogo a superar esse apequenamento planejado pela Vênus : a formação de uma outra equipe num patamar próximo as que já tivemos, mas para isso, alem do acaso fortuito, como ocorreu com o garrincha, teríamos que ter alguem audacioso no nosso comando, o que positivamente não temos no momento.

fosse eu presidente do botafogo e procuraria a direção da rede record, propondo um plano de patrocínio, com a formação de um elenco para disputar tudo com seu logotipo estampado em nossas camisas.
no começo, nossos jogos não estariam nem na grade do pay per view, mas a medida que aproxima-se da reta final e a gente lá, seria inevitável, pois boicotar isso seria tão ridículo que ...

alguns dirão, mas nunca chegaríamos lá, pois os juízes iriam nos roubar muito, mas se o time for realmente bom, por mais roubo que cometam, ele chega lá, pois no passado, na época do mané, do didi, quarentinha e outros, não pensem que não éramos roubados.
éramos sim e muito, mas o time superava tudo isso, pois tomava poucos gols, fazia um monte e dominava seus adversários do começo ao fim.

isso se chama supremacia.

se aliar a globo como agora é esperar o banquete acabar para chupar os ossos e com sorte comer tutano, se não for pior, passarmos a ser os urubus.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Abr 29 2011, 22:05

precisamos reagir

essa diretoria vai acabar com o botafogo,

nunca ,nunca,nem nos 21 anos sem título tivemos um presidente táo omisso,

lamentável,a coisa está preta,o futuro do botafogo no brasileirão é incerto

esses caras estão brincando com a nação alvinegra,começo a duvidar do caráter desse presidente

CHEGA,CHEGA,FORA SEU OMISSO
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Sex Abr 29 2011, 22:19

Eu também queria o Jóbson no Botafogo mas o cara faz besteira por cima de besteira.

Agora verdade seja dita, começo a dar razão ao Róbson. O Maurício é muito Omisso e enrolão.

Aparece vez ou outra dizendo "com essa parceria o Engenhão passará a dar lucro"... "semana que vem teremos um patrocinador"... "no segundo semestre contrataremos um jogador de nome"... ele tem mania de enrolar o torcedor.

Não é possível que com esse patrocínio para o Engenhão somado aos aluguéis pagos por Fla e Flu não dê para contratar ao menos 1 jogador de renome.
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sab Abr 30 2011, 00:56

grande rafael

um grande abraço e tem uma mensagem para vc
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Abr 30 2011, 11:25

Galera Alvinegra e nobre Lscinha
Vão treinar um mes todo com essa mesma turma,quero saber se por acaso o Botafogo.F.R perder para o Porco como ficaremos ou ficaram essa trupy esse cardume de "ORCAS ???
Pois não consigo enxerga derrepentemente nenhum santo para obrar milagres e transforma,uva em abacaxi,e magico para fazer e tranformar merda em ouro.kkkkkkkk
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por Bianco em Sab Abr 30 2011, 11:26

Bom dia a todos.
No BFR tá tudo errado. Imaginem os amigos que estando eu de férias (seguindo o exemplo do nosso time), fui ontem levar meu filho mais velho na escolinha do Caio Martins e um de nossos times de base estava treinando. Pensei então, vou acompanhar o treino, quando um cara, com uniforme do glorioso se dirigiu ao professor da escolinha e pediu para retirar todos da arquibancada. Aí eu perguntei qual o motivo da solicitação e aí minha surpresa com a resposta "- Estão treinando e pode haver algum espião dos times do Rio."
Caramba, depois não entendemos por que esses jogadores são tão mascarados. Mais tarde fiquei sabendo também que a tal categoria já não está disputando mais nada, aí perdi a paciência e fui embora.
Abraços.
Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Sab Abr 30 2011, 11:28

Só para completar, não vi nenhum garoto que valesse a pena ficar ali por mais 5 minutos.
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Sab Abr 30 2011, 11:28

Vou voltar para minhas férias, inclusive de Botafogo.
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sab Abr 30 2011, 15:47

G .C. "Chacon" escreveu:
Galera Alvinegra e nobre Lscinha
Vão treinar um mes todo com essa mesma turma,quero saber se por acaso o Botafogo.F.R perder para o Porco como ficaremos ou ficaram essa trupy esse cardume de "ORCAS ???
Pois não consigo enxerga derrepentemente nenhum santo para obrar milagres e transforma,uva em abacaxi,e magico para fazer e tranformar merda em ouro.kkkkkkkk
Grd abraço !!!

Saudações Conterrâneo!
Esse é o álibi que todos os treinadores brasileiros tem para justificar seus fracassos.O Caio Jr agora sem álibi algum,deve tá perdendo o sono,pois terá que mostrar trabalho,ou no final das contas terá que tirar sua máscara de homem sério e ético,e vai ter que falar que o time não era bom.Mas assumir que ele não era capaz,isso nuuuuuuuuuuuuuunca!
Quando um time tem sucesso,o treinador é o responsável.Mas quando há fracassos,a estrutura do clube é que era ruim.
Vá entender!
Um abraço!
dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Abr 30 2011, 17:49

CHAQCON E DEDECO,

nosso elenco é fraco, algumas contratações irão chegar e deveram jogar contra o palmeiras, alem do retorno do fábio ferreira e do maicossuel.

o caio terá muito trabalho, pois o problema é a mudança mental de ao invés de dar chutões, tocar a bola.

é uma questãoi de ato reflexo, portanto, muito difícil de ser modificada, mas possível e é isso que espero do caio.

vejo o jogo contra o palmeiras com otimismo, pois acompanho o campeonato paulista e tirando o santos, o resto não mete medo, pois jogam de forma muito pragmática.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sab Abr 30 2011, 18:47

Saudações!
Pois é Cunha,quando ouço falar em elenco fraco,lembro-me de um time que tá na Libertadores,que tem o Renan no gol,a zaga composta por Bolivar e Índio,na lateral direita alguém chamado Nei.O seu camisa 10 se chama Andrezinho.No meio Guiñazu,e no ataque o grande Rafael Sóbis.Ah,e o técnico desse grande time é o Falcão.Qual o segredo desse time?
Levante a mão quem quer um desses citados acima no Botafogo,e eles correspondem à 70% do time.
Então o futebol tem certas coisas que não dá para entender.
Abraços!
dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Abr 30 2011, 19:28

Dedeco,
Mais da metade desses escolhe camisa no botafogo.

Cunha,
Acompanho o campeonato paulista porque moro aqui. O Santos é muitíssimo superior ao Botafogo. São Paulo e Corinthians, nessa ordem, são muito superiores ao Botafogo. O Palmeiras é um time sofrível como o Botafogo. Está enfeitiçando a sua torcida com seus resultados magros e chegando lá, mas é um time medíocre.

Sds.,
zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Abr 30 2011, 21:04

ZIGUE,

eu não estou dizendo que o botafogo é melhor, mas que os outros 3 não são bichos papões.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo