RETRO RUNNING

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RETRO RUNNING

Mensagem por lscunha em Sex Abr 15 2011, 21:13

Há uma situação que ocorre muitas vezes e em vários setores durante um jogo de futebol, que eu desconheço qualquer treinamento que permita aos jogadores melhorarem suas performances, quando vivenciam a mesma.
Refiro-me a capacitação para correr de costas.
Apesar de condenar as touradas, pois na condição de naturalista e não apenas humanista, sou contra os maus tratos nos animais e vegetais e até mesmo aos minerais e não me refiro tão somente a poluição que vemos no que diz a água, pois o fato de cristal de quartzo transformar um impulso mecânico em elétrico e o mais fenomenal, também transformar um impulso elétrico em mecânico, me trás a certeza que há algo de inteligente no fato, há tempo reparei na movimentação dos toureiros e me encantei com a mesma, principalmente quando em passos curtos desenvolvem uma velocidade incrível, se movimentando de costa.
Isto posto, sempre convencido pela curiosidade de saber os porquês, o que faz parte da minha natureza, me perguntei : deve haver uma técnica que permita através de exercícios específicos, desenvolver essa capacidade de correr de costas em arrancadas rápidas, como fazem os toureiros, pois quem dominar a mesma, levará total vantagem nesses lances, que ocorrem em quantidade significativa durante uma partida e pode ser esse o detalhe tanto para evitar tomar um gol, como marcar o mesmo e decretar a vitória do seu time.
Depois de fuçar um pouco, encontrei em expansão no país, inclusive com uma meia maratona já em sua 4ª edi8ção, que ocorre todo ano em Jundiaí, no estado de são Paulo, a qual é chamada de MR, abreviatura de retro running, em português, marcha reversiva.
Segundo os profissionais que se dedicam a essa prática, muitos são os benefícios em quem os pratica, tais como :
- estruturação e sincronização dos hemisférios cerebrais
- abertura da caixa torácica
- aumento da consciência corporal
- melhora de postura
- desenvolvimento da visão periférica
- elevação do centro de gravidade do corpo
- fortalecimento e alongamento das musculaturas
- intensificador da circulação sanguínea
-favorecedor da perda de peso
- redutor dos riscos de lesão
- redutor de impactos sobre as articulações.
Abraços,
LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Re: RETRO RUNNING

Mensagem por vbm em Sex Abr 15 2011, 21:53

Grande Cunha.

Muito boa a sua matéria sobre o retro running.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por vbm em Sex Abr 15 2011, 21:56

Só para descontrair...

Canibal vai ao mercado

*Um canibal vai ao mercado para comprar um cérebro para o almoço e
vê**
um vendedor fazendo grande propaganda à qualidade dos cérebros de
torcedores de futebol que tem em oferta.

O canibal então pergunta ao homem do mercado:
- Quanto é que custa o cérebro de um botafoguense ?
- 30 Reais o quilo.
- Humm! E tem de tricolor?
- Sim. 80 Reais o quilo, é da melhor qualidade
- E de vascaíno?
- Também tenho, mas pouco. Produto raro, 100 Reais o quilo e demora
mais para fritar.
- **E de flamenguista?**
**- Também há. 400 Reais o quilo.**
- O quê? Mas flamenguista é o que mais tem por aí, diz-se que são
milhões e milhões, é a maior torcida do brasil... Como pode ser tão
caro??? - Pergunta o canibal, perplexo.
**- Você por acaso faz ideia da quantidade de flamenguistas necessária para se conseguir um quilo de cérebro? - Responde o vendedor*

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por vbm em Sex Abr 15 2011, 22:16

Titular, Cidinho se diz pronto: ‘É a hora certa para mostrar serviço’

Meia garante que está tranquilo para encarar o desafio de um jogo em que o time precisa vencer. E não teme mau momento da equipe

O desafio é grande: em meio à cobrança da torcida, ajudar o Botafogo a vencer o América para que o clube ainda tenha chance de chegar à semifinal da Taça Rio. Mas a confiança é do mesmo tamanho das dificuldades. Com apenas 18 anos, Cidinho ganhou uma vaga de titular no meio-campo do Botafogo e terá a missão de ajudar a resolver o problema de criação do setor. Apesar da responsabilidade, o garoto se mostra calmo.
- Me pegaram de surpresa com essa decisão, mas estou tranquilo. A responsabilidade é grande, já que estou em um clube grande como o Botafogo. Mas esse era meu objetivo, meu sonho. Essa é a hora certa para mostrar serviço. Acabei de vir do time de juniores que foi campeão carioca. Daqui a pouco, vão vir outros aí. A galera é boa - diz o jovem, que vai entrar no lugar de Caio no domingo.
Sorrindo bastante, Cidinho se mostrou descontraído durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. Ao se apresentar, fez brincadeira com o próprio peso.
- Tenho 1,69m e 57kg. Estou fraquinho ainda (risos). Mas estou fazendo reforço muscular e daqui a pouco eu melhoro.O que mais gosto é pegar a bola e sair para cima do adversário – avisou.

Cria de Mesquita

Conhecido por todos no Bota pelo apelido, o jovem foi batizado como Alcides de Souza Faria Júnior. A referência ao pai no nome, entretanto, não é suficiente para explicar a ligação entre ambos. Ainda muito jovem, o meia perdeu a mãe. O pai, portanto, passou a ser grande referência de vida do jogador.

- Minha mãe morreu quando eu tinha dois anos, e meu pai teve que me criar sozinho. Ele é tudo para mim. Tenho muito orgulho de ter este nome.
Orgulho do nome e da cidade onde nasceu e vive até hoje. Ao ser questionado sobre onde mora, Cidinho deixou isso claro:
- Moro em Mesquita, na Baixada. Uma cidade boa. Pego um só ônibus para chegar ao treino e levo mais ou menos uma hora com o trânsito de hoje.
O jogador sonha comprar um carro para poder chegar mais rápido ao trabalho. Afinal, os outros não conseguem lhe dar carona.
- Todo mundo mora na Zona Sul. Só eu que moro na Baixada, aí ninguém me leva (risos). Estou tirando a carteira, mas acho que vai demorar ainda. Eu falto mais do que vou às aulas.
Com Cidinho entre os titulares, o Botafogo encara o América neste domingo, em São Januário. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília).

Globo.com

Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por toc em Sab Abr 16 2011, 09:29

Sempre que se abordama temas relacionados a preparação f´sica ,a velha questãome vem a cabeça .Porque os europeus treinam metade que nos e costumam correr mais.
tenho duas teorias .Realmente o clima ajuda ,quem já jogou na casa dos 30 sabe que o desgaste é maior que na casa dos 20.
Agora a menos que o CUNHA ,marcelo doc,e robson venhamm dizer que falo besteira.a impressão que tenho ´que a carga f´sica imposta por nossos preparadores fisicos é absurdasmente pesada,fazendo com que o atleta nãoi tenha a reserva energetica necessaria para a verdadeira maratona de 90 minutos que éw uma partida

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por wellingtondodo em Sab Abr 16 2011, 14:32

Muito boa a matéria Cunha,

gostaria de ver nossos preparadores com algum treinamento de Retro Running, seria interessantíssimo assistir aos resultados desses testes.

Abcs,
Wellington
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por Pedro Avelar em Sab Abr 16 2011, 16:27

Olá, pessoal!

Ótima a coluna do Cunha. Como sempre, nos brinda com assuntos muito pertinentes.
Seria interessantissimo se alguém do departamento técnico ou um preparador físico lesse sobre isso, e desenvolvesse um treinamento baseado na sugestão apresentada.

Agora, a piada do vbm também é ótima...!!!

Abraços,

Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Abr 16 2011, 18:10

TOC,

eu creio que o treinamento deles é mais objetivo e intenso
quanto tempo levam os brasileiros, dando aquelas voltinhas em rítmo de tartaruga, em volta do campo ?
quanto isso acrescenta em termos de aumento de capacitação física ?
porquê tanta musculação que tanto contribui para distensões ?

WELLINGTON E PEDRO,
estou fazendo com o sonic e um outro torcedor, um trabalho de planejamento da base do botafogo, onde todas essas técnicas de aumentar a capacitação dos nossos garotos, está sendo analisada para ser implantada.
é um trabalho enorme, mas que esperamos que contemple o desenvolvimento e o aprimoramento de fundamentos e atributos físicos, que seja revolucionário.
estamos no início, mas bastante otimista com o mesmo.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Abr 16 2011, 21:10

Grd e nobre Lscunha parabens.
Mais como que poderiam exigir tais fundamentos com crueiras bem pagas como Alessandro,Somalia e Fahell e &,que garanto não conseguiram ser nada depois que acabar o pouco do preparo que eles tem agora.
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por lscunha em Sab Abr 16 2011, 22:44

CHACON,
onde tem andado o amigo ?

potirando ?

esse debate fica um pouco trevoso sem a sua presença.

quanto ao entulho botafoguense, espero que chegue aquela caçamba e leve tudo embora.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Dom Abr 17 2011, 00:41

toc

apoiado vc não fala besteira,um grande abraço
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Abr 17 2011, 07:21

PALAVRAS DO EVERTON:

— O peso de ser o único meia no momento é grande. Estava difícil para mim jogar com três volantes — admitiu o jogador, que revelou como prefere atuar. — Nesse último jogo (contra o Avaí) eu fui mais um ponta. É uma posição em que gosto de jogar. O Cajá se dava bem jogando mais centralizado. Mas isso é uma questão de estilo.

EU DIZIA AQUI QUANDO O NOME DESSE RAPAZ FOI VENTILADO. ELE NÃO ERA MEIA. SE DEU MAL NO MULAMBO ENQUANTO ESCALADO COMO MEIA. SEU FUTEBOL SÓ TEVE SERVENTIA QUANDO PASSOU PARA A ALA, APROVEITANDO O CORREDOR NO APOIO. SERÁ QUE QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE CONTRATAR NÃO SABIA DISSO?

FONTE: FOGAO.NET
zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Abr 17 2011, 08:05

ZIGUE,

claro que tinha e agora, depois dessa sua declaração, fica claro que temos que contratar um meia esquerda para ser titular, outro para reserva e tendo em vista a atuação do cortes, escolher entre ele e o márcio azevedo, quem terá o contrato rescindido.

pelo custo, escolheria ele.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Abr 17 2011, 08:18

É Mestre Cunha, se tinha, não podia ser contratado, pois era notório que precisávamos de meias, porque só tínhamos o Cajá no elenco.

Acho ele melhor que o Azevedo e o Cortês é uma incógnita. Lembro que a 1ª partida do Azevedo nos encantou.

O grande problema é que esse moço, o Everton, depois de ser contratado a peso de ouro pelo futebol Mexicano, achou que era craque. Lá pediram para marcar além de apoiar e ele se rebelou.

Se pedirem para voltar para ala (ou lateral) é capaz de dizer que não é a sua posição preferida. Teríamos que fazer um esquema só para ele (o craque) jogar como gosta. Se assim for, rescindiria seu contrato.

Um abraço!
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Dom Abr 17 2011, 08:33

Zigue e cunha

mandem esse mulambo de volta para o lixo

bom dia e vcs acordaram otimistas com o time comcidinho cambalhota?Abraços

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Abr 17 2011, 09:03

Robson,

Não estou otimista e nem pessimista. A minha avaliação racional é a seguinte:

1. estamos falando de futebol, que dá mais chances ao improvável do que outros esportes;

2. podemos ser campeões ou estarmos desclassificados do Carioca e Copa do Brasil no próximo jogo;

3. mas para sermos campeões, vamos depender fundamentalmente do outro. Só ganharemos se nos derem chances, porque nosso elenco é limitadíssimo!!!

Um abraço.

robson rodrigues escreveu: Zigue e cunha

mandem esse mulambo de volta para o lixo

bom dia e vcs acordaram otimistas com o time comcidinho cambalhota?Abraços

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Abr 17 2011, 09:50

RÓBSON,

eu sou sempre otimista e a superstição de que há coisas que só acontecem com o botafogo, me levam a pensar que o botafogo se classifica por conta bda vitória do vasco, faz a final com os portugas, vence e vai a final de dois jogos com o flamengo, no qual perde a primeira por 2x1 e vence a segunda por 3x1.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Abr 17 2011, 11:20

Se quer realmente ser campeão brasileiro...

A minha opinião para o elenco seria:

GOLEIRO:
Jeferson
Renan
Milton Raphael

ZAGUIERO:
Antonio Carlos
Fabio Ferreira
Contratado
Contratado
João Filipe (daria mais uma chance porque é novo, mas sem muita esperança)

LATERAL-DIREITO
Lucas
Somalia

LATERAL-ESQUERDO
Everton
Cortes

VOLANTE
Marcelo Matos
Contratado
Contratado
Bruno Tiago

ARMADORES
Maicosuel
Contratado
Contratado
Tiago Galhardo

ATACANTE
Loco
Contratado
Contratado
Caio
Alex

JUNIORES PARA COMPOSIÇÃO DE ELENCO
Luis Guilherme
Lucas Zen
Guilherme
Cidinho
Willian

O resto: Alessandro, Fahel, Rosário, Arevalo, Araruama, Mancha, Fabricio, Herrera, Azevedo e os que esqueci mandava embora.

Deve ser loucura achar que o nosso time vai contratar 8 bons jogadores... É o preço necessário a se pagar para querer brigar por título.

Um abraço.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 11:23

Saudações!
Aos amigos do espaço e ao Éverton,acalmem-se,pois ELE está chegando.
Teremos o melhor quadrado de meio-campo do Brasil com a SUA chegada.Se era Futebol e jogo bonito que a torcida cobrava para ir ao estádio,pois bem,aí está,ELE nos dará.
Meus R$189,90 já estão reservados para comprar a camisa como seu número,e olha que não faço isso.Se bobear vou além,compro a camisa inclusive com o nome dele às costas.
Os dias de trevas estão chegando ao fim.Aí é com a torcida depois!
Um grande abraço!
dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Abr 17 2011, 11:28

ZIGUE,

da sua lista faria duas alterações, mandaria o joão felipe de volta para a ilha da magia e trocaria o arévolo (ficaria0 e dispensaria o bruno thiago que é um cisca cisca de dar inveja a galinha faminta de minhoca.

abraços.

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 11:30

Saudações!
Grande Zigue,boa relação.Mas acho muito cedo para a torcida dispensar um cara como o Márcio Azevedo.A fase é péssima,e ele não tem jogado nada é verdade,mas todos sabemos que não foi esse o jogador que o Botafogo contratou.Quem aqui no ato da contratação fez alguma ressalva.Pois bem,também daria mais uma chance à ele.Não sei se você percebeu,mas ele tem um drible que ninguém pega,quando ele leva a bola no fundo,lembra muito o Felipe do Vasco.E isso melhor trabalhado,pode render frutos.Ah,mas ele é falho na marcação,e é mesmo,mas o melhor lateral do mundo do mundo moderno também não sabia marcar.Isso também é questão de trabalho.
Um grande abraço!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 11:32

saudações!
Marcello Mattos,Thiago Galhardo,ELE e Maicosuel.O sonho está próximo!
Abraços!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Abr 17 2011, 11:34

DEDECO,

só acredito se o ELE for jesus Cristo, que é ruim de bola, mas ótimo de milagres.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 11:47

Saudações!
Não nobre Cunha,infelizmente não é de Jesus que estou falando,aliás milagres cairiam muito bem nessas horas.
Abraços!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Dom Abr 17 2011, 11:52

Ja temos um lateral direito.Flavio Para que esta voltando de uma contusao. So nao podem mandar o garoto embora sem ao menos testa-lo.
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Abr 17 2011, 13:17

CALLUM,

como anda a recuperação aí no japão ?

temos tido conhecimento de passagens comovedoras, que demonstram a fidalguia desse povo notável, aoqual conheci e aprendi muito em termos de respeito civil.

por aqui, nosso botafogo continua por conta do acaso, pois nos falta mais que recursos finaceiros, planejamento.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 17:04

Saudações!
Um primeiro tempo na visão de Maurício Assumpção:
"Um bom 1o. tempo,o time se mexeu bem,não sofremos gols,marcamos bem,e apesar do Olaria estar vencendo,pelo menos o trabalho foi feito e o time jogou com garra."
Abraços!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronau em Dom Abr 17 2011, 17:58

Acabou...
Ronau

Número de Mensagens : 744

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 18:07

Saudações!
Agora Maurício Assumpção,isso é para vc aprender.Vai agora dê uma de babaca,dê o Engenhão para o Fluminense ser campeão,vê se o Flamengo não precisa de um laranja,e assume outro compromisso com eles.Vê se o Vasco não precisa de alguma coisa para se campeão.
Vc é um babaca,um inútil,vc nem homem é seu imbecil.Vá procurar sua turma seu ninguém.
Pega sua mochilinha e vê se a Patrícia não quer levar um papo com vc à portas fechadas.
Pega sua turma e vê se o Dinamite precisa de algo.
Pega seus conhecimentos e vê se o Fluminense não tá precisando de alguma coisa para o resto do campeonato.
Se farre seu presidente de m.....
Presidente?
Só se for dos outros.

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 18:11

Saudações!
Estádio de melhor acesso,ingressos à 10 reias,jogo importante,jogo no horário nobre para mostrar ao patrocinador,agora a torcida vai.E o nosso PATRIMÔNIO levou apenas 3 mil fiéis.
É Ronau,acabou!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronau em Dom Abr 17 2011, 18:28

Dedeco, espero que esse "acabou" seja um recomeço. Precisamos repensar uma infinidade de coisas, que vai da forma de se gerir o clube até as contratações que foram e serão feitas. Temo pelo que vem pela frente,a começar pela quarta.
Ronau

Número de Mensagens : 744

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 18:32

Saudações!
Palavras de nosso técnico:
"O resultado não importa muito,o que importa é o trabalho que eu tô fazendo".
Vamos ficar 1 mês sem ver o Botafogo jogar,mais do que a pré temporada de virada de ano,mas o que importa é o trabalho que está sendo feito.
Me prendam,eu sou um TROUXA!
Abraços!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Abr 17 2011, 18:39

Ronau escreveu:Dedeco, espero que esse "acabou" seja um recomeço. Precisamos repensar uma infinidade de coisas, que vai da forma de se gerir o clube até as contratações que foram e serão feitas. Temo pelo que vem pela frente,a começar pela quarta.

Saudações Ronau!
É Ronau,até escrevi que derrotas como essas são mais benéficas do que falsas vitórias,mas como é difícil aceitar situações como essas.
O que espero é que realmente muita coisa seja revista,que momentos como esse não passem em branco,e que lições sejam tiradas.
Não sofro pelos jogadores que temos,pelo momento que vivemos,pelas coisas que deixamos de conquistar.Sofro por ser botafoguense,por amar um time,uma história,uma camisa,um escudo.Sofro pelo amor que sinto.
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Aloisio Freitas em Dom Abr 17 2011, 18:47

Amigos,

Há um forte sentimento de mudança no Blog do Zé Fogareiro. Botafoguenses idealistas, que querem o Botafogo de volta aos tempos de glória.

Esse movimento precisa tomar forma. Nenhum botafoguense pode estar satisfeito hoje. Devemos unir todas as forças da internet e exigir mudanças já.

Sou sócio do clube. Se não mudar o comando do futebol, lanço minha candidatura à presidência do Botafogo.

Abraços,
Rodrigo Aloisio Freitas

Rodrigo Aloisio Freitas

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Abr 17 2011, 19:06

Dedeco,

Quem é ELE? Não faça isso conosco...

Um abraço.

Mestre Cunha,

Respeito a sua opinião sobre o Arevalo e o Bruno, mas continuarei teimando com a minha.

Considero o Arevalo, após um campeonato inteiro, um jogador medíocre.

A decepção é do tamanho da expectativa. Nem tinha tanta expectativa assim. Pensei que estava vindo um Maldonado, ou algo parecido.

O que vejo, jogo após jogo (e hoje de novo), que ele não é melhor que a metade dos volantes do campeonato carioca, inclusos todos os times pequenos.

Já o Bruno, hoje foi bem de novo.

Um grande abraço!
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: