Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

BOTAFOGO 0X2 FLAMENGO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BOTAFOGO 0X2 FLAMENGO

Mensagem por wellingtondodo em Ter Abr 12 2011, 12:36

Paulo Nobre escreveu:
lfcarneiro escreveu:Olá, pessoal.

Entrando meio que tardiamente no debate sobre a nossa derrota de domingo, vou ter que discordar um pouco do nosso amigo Zigue.

Grande Zigue,

Acho que o Botafogo não deu o seu máximo, não, e por isso ainda alimento a esperança de ver um time mais competitivo. Ainda há desentrosamento com relação à postura que o Caio Jr. pede ao time, mas evoluímos. Posso estar sendo otimista, mas fora o erro infantil que resultou no primeiro gol, achei que o Arévalos jogou muito bem na contenção, com a vantagem de tentar tocar sempre pra frente, ao contrário do Mancha, que tende a recuar a bola para os zagueiros muitas vezes. Marcelo Mattos também foi bem, mas já vi jogar melhor. Quanto ao Éverton, fora as duas tenebrosas chutadas na grama, achei eu que foi razoável. O problema é que não tem outro meia no time que divida a armação com ele (o Bruno Thiago acho um bom reserva, mas não é solução. O Lucas, neste sentido, é mais efetivo. A desgraça é ter que aturar o Alessandro na lateral para que o Lucas jogue pela meia-direita).

Sempre temos que ter em mente o seguinte: até agora, o Caio Jr. teve jogos às quartas e aos domingos. Logo, ele fica com as suas semanas de trabalho com o time muito prejudicadas, já que na quarta o time não vai treinar, na quinta e na segunda há a recuperação física, e na terça e no sábado não dá para pegar pesado pois é véspera de jogo. Logo, treinar, treinar, eu acho que o Caio Jr. ainda não treinou. E mesmo assim mostra-se evolução. A merda é que temos que ter paciência com ele e com o time e aí, concordo totalmente, a nossa paciência já foi para o saco faz muito tempo. Mas podem anotar aí: esse time não é essa draga toda, não. Somos muito cri-cris e cornetas, verdade seja dita... :-) Tudo vai melhorar, rapaziada. Eu acredito (não muito, mas acredito. :-)).

P.S.: outra anotação aí no caderninho de vocês. Se chegarmos na semi-final da Taça Rio, vamos ganhar o bi estadual. E vamos levar a Copa do Brasil também.

Um abraço a todos,

Leo.

Carneiro, meu amigo, eu dificilmente discordo do Zigue, me identifico muito com sua visão do futebol e de seus comentários.

No entanto, estou contigo, acho que o nosso time ainda pode evoluir muito e nosso elenco, na Taça Guanabara, era considerado do nível de Fla/Flu (um pouco abaixo), sendo o Vasco, considerado o patinho feito da história.

De uma hora pra outra, em poucos jogos, viramos o patinho feio, o Vasco um dos "favoritos" (mesmo time, não me venham falar nos reforços - Diego Souza, Alecsandro e Bernardo), e só foi ganhar alguns jogos e fazer outros sofríveis e ganhando roubado (penaltys contra ABC e CABOFRIENSE), pronto, passamos a ser os 'BABAS DAS BABAS", time de segunda divisão, etc...

A nossa torcida de fato, é muito cri-cri, BIPOLAR, como brilhantemente falou a Vandinha, e vai do céu ao inferno, em apenas um jogo, e assim fica difícil.

Acho que precisamos de uns reforços pontuais (estupidez vender o Cajá, que vinha sendo o melhor jogador, com gols e assistências, os números provam o que digo), e 2 meias seriam essenciais, além de mais uns 2 atacantes, isso para o brasileiro.

Não sei porque, mas ainda tenho esperança que esse time com o Caio Jr. ainda vai melhorar muito, pois achei que os mulambos é que jogaram no limite e ganharam com muita dificuldade.

Melhores dias virão.

Sds alvinegras.

Querido Paulo Nobre,

com relação ao Vasco, vc esqueceu do maior reforço , a dispensa do Carlos Alberto...Eu acredito que aí sim, o time deles melhorou e MUITO, logicamente junto a contratação do menino Bernardo(que foi oferecido para nós na negociação do Somália-Gilberto e recusaram -aí eu realmente não entendo a diretoria, recusam o Bernardo e aceitam Fabrício que estava há 1 ano se jogar-) que está voando em campo.
É verdade que a nossa torcida é muito inconstante...e parece que fica só esperando o primeiro erro de um jogador X para então achar que é o pior do mundo e não deveria estar em campo, e juntamente com as vaias vem as sequencias de más apresentações.
Os mulambos ficaram 1 semana entocados lá em São Paulo para jogarem com a gente, e antes do primeiro gol(falha grotesca do Somália) estávamos melhores no jogo, depois tivemos um baque, mas no segundo tempo voltamos muito melhores com Lucas no meio e só não concluimos em gol, resultado? Gol de contra-ataque dos caras...
Também tenho muitas esperanças sobre esse time treinado pelo Caio Jr. espero que ele tenha mais umas 2 semanas para conhecer mais afundo a técnica dos jogadores para ter um controle maior sobre a equipe.

Grande Abcs,
Wellington

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por robson rodrigues em Ter Abr 12 2011, 12:46

dois detalhes

gostei do otimismo ,meu querido paulo nobre,valeu,

outra porque a dirtoria não diminui o valor do ingresso na oeste inferioe e leste inferior,

essa era a maior ação de marketing para o jogo,mais....

inacreditável

omissão deu palestra sobre gestão de clube,só pode ser piada

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Ter Abr 12 2011, 13:01

Quem montou o elenco? Quem bancou o 3-5-2? É brincadeira dessa lenda...

http://sportv.globo.com/botafogo/entrevistas/#201104-1482499-Joel-Santana-diz-que-nao-tinha-opcoes-no-banco-para-mudar-equipe-do-Botafogo-

Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu em Ter Abr 12 2011, 15:08

O Joel está cada vez mais perdido...não suportou as críticas e está perdendo sua maior qualidade, que é ser boa-praça.

Como outros aqui, também vejo o time em evolução, melhorando, e continuo muito feliz de ter visto a lenda se despedir...só pelas declarações à imprensa o Caio Jr se mostra muito superior ao Joel. Vou torcer, e muito, para passarmos as semis do carioca. Não faremos feio.

Edu

Número de Mensagens : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Abr 12 2011, 15:37

FEDERMAN,
mesmo com atraso, lhe envio os parabéns pelo niver.

tambem acho que mesmo não tendo tempo de treinar o time, devido ao calendário que não deu uma semana de folga, já se nota que a postura e a atitude do time já se aproxima mais do botafogo histórico que tanto desejamos.

temos carências sérias no elenco, mesmo porque algumas certezas, já se tornaram dúvidas.
no gol, tudo bem, mas continuo a fazer restrições ao fato do jéfferson não saber sair jogando e creio que uma orientação para os laterais abrirem e os dois volantes tambem se posicionarem pelas meias em nossa intermediária, oferece com os dois zagueiros, 6 opções de saída de bola e alguem tem que estar livre, pois ninguem numa situação dessa, vai marcar os 6 homem a homem, sendo portanto desnecessário dar um chutão para o campo adversário.
embora não esteja indo mal mesmo com a volta do fábio ferreira, ainda vejo a necessidade de um zagueiro com mais comando defensivo que o antônio carlos.
do alessandro, me recuso a falar e as opções seriam o próprio lucas ou eventualmente o somália, que orientado para usar sua velocidade e resistência física para fazer o vai-vem, pode dar caldo.
do outro lado, me parece que o márcio azevedo ainda não está confiante, o guilherme ainda inibido e acho que o cortes vai tomar conta.
mattos e arévolo podem ocasionalmente falharem, mas sobram e têm que ser os titulares.
agora começa a empacar, pois não vejo no elenco, ninguem para ser o titular da meia e o éwerton pode ser um curinga para entrar durante o jogo ou mesmo jogar por conta de suspensões e na direita só temos o mago, que funciona mais como um terceiro atacante.
na frente, no momento, os dois jogam por conta do passado recente do que pela bola que estão apresentando.
o herrera faz o tipo indomável e se torna um misto de estimulante com de desiquilibrante, pois assim como ganha uma bola na raça, tem uma atitude impensada e toma o rumo do chuveiro.
o loco está na fase do canto do cisne e não tem mais condicionamento físico para disputar uma partida com nível de determinação e os uruguaios que o conhecem bem, já perceberam isso, tanto que senta no banco uruguaio.
foi um erro emprestar o jóbson ao atlético, pois esse era um desafio a ser vencido e se renderam com a perda de pequenas batalhas, pois o fato do cara chegar atrasado ou até mesmo faltar, deveria ter sido corrijido com papo e multa.
imagine se essa atitude fosse adotada em relação ao garrincha, ao heleno, ao marinho chagas ?
perdemos essa escaramuça pelos flancos, numa balada da noite do rio e na falta de tato de um gordo, não sei se ingênuo ou incompetente ou se as duas coisas.

na minha visão, o botafogo tem que montar sua coluna dorsal e essa árvore de natal, tem um goleiro que já possuímos, um xerife que não temos, um meia que não temos e um centro-avante que achamos que temos, mas que tambem não temos.
as bolas coloridas, ficam por conta do mago, quem sabe do jóbson, do mattos, do arévalo, do cortez, do lucas e enfeitamos a mesma.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por bmartins em Ter Abr 12 2011, 16:14

Cunha,

Eu já tinha percebido que o Jefférson não tinha uma boa saída de bola, como, por exemplo o Rogério Ceni.

Depois de algumas declarações suas sobre isso, começei a me atentar mais para detalhe nos últimos 3 jogos e acho que ele vem treinando este fundamento, pois evoluiu bastante.

Sempre quando ele está com a bola procura um companheiro que esteja em condições e tem acertado bons lançamentos, uns até de 50 metros, com efeito na bola.

Porém o time não ajuda muito pela pouca movimentação e para fazer isso o goleiro precisa ter confiança total em quem vai sair jogando.

Pensando apenas nos últimos 3 jogos, este fundamento já está de razoável para bom, portanto não tem mais peso na avaliação que possamos fazer deste que hoje é o melhor goleiro brasileiro.

Um abraço,

Bruno Martins

bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por lfcarneiro em Ter Abr 12 2011, 16:46

Olá, pessoal.

Com relação ao jogo de amanhã, notícia interessante:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/caio-ganha-vaga-entre-titulares-para-jogo-contra-o-avai.html

O time iria em um 4-3-3 ou, mais interessante ainda, em um 4-2-4, onde o quarteto ofensivo pode formar um losango, com Éverton centralizado, Herrera e Caio abertos e Loco de pivô. Temos que ter, sim, cuidados defensivos, mas prioritariamente devemos espremer o Avaí que nem um turniquete, até os caras errarem. Tem que ser de 3x0 pra cima, para irmos tranqüilos jogar em Florianópolis e mais calmos para o jogo psicologicamente complicado contra o América.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Ter Abr 12 2011, 19:29

só um detalhe

sendo verdade que o glorioso ganhará 6 milhões a menos que o florinense

tem que ser presa e algemada toda a diretoria alvinegra

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Ter Abr 12 2011, 19:33

Caros Amigos,

É uma discordância em massa? Posso alegar conluio ou covardia...

O que quis dizer é que nossa torcida (uma das mais exigentes do Brasil) ficou envergonhada de vaiar a equipe de tanto que correram. De fato foi um jogo que não podemos reclamar de entrega, atitude e vontade.

O problema é que por mais que tenhamos corrido, ficou nítida a diferença técnica.

Já disse aqui em outra oportunidade que o Vasco tem um time de papel, não me assusta nem um pouco. Juntou um monte de jogadores que não têm feito a diferença há muito tempo. Por isso sou contra a contratação de Ricardinho, Gilberto ou Andrezinho. Estes, sem seus currículos debaixo do braço, podem ser chamados de João, Paulo e Pedro Ninguém pelo que jogam hoje.

Quando dizíamos que tínhamos um time competitivo, estávamos ludibriados por um potencial do Herrera, que decididamente não existe. Tínhamos o Cajá, que era o melhor meia do carioca naquele momento. Havia também uma esperança sobre o Everton que até é bom jogador (talvez o mais técnico do elenco), mas não pode ser nosso meia de ligação. E o Arevalo não é aquele volante que sai com qualidade para o ataque que pensávamos que era. Os nomes são os mesmos (com excessão do Cajá), mas o valor associado a eles é outro hoje.

Estou meio cético sim com esse time. Podemos ganhar? Sim, mas vai depender sempre do adversário nos ajudar.

wellingtondodo escreveu:
Paulo Nobre escreveu:
lfcarneiro escreveu:Olá, pessoal.

Entrando meio que tardiamente no debate sobre a nossa derrota de domingo, vou ter que discordar um pouco do nosso amigo Zigue.

Grande Zigue,

Acho que o Botafogo não deu o seu máximo, não, e por isso ainda alimento a esperança de ver um time mais competitivo. Ainda há desentrosamento com relação à postura que o Caio Jr. pede ao time, mas evoluímos. Posso estar sendo otimista, mas fora o erro infantil que resultou no primeiro gol, achei que o Arévalos jogou muito bem na contenção, com a vantagem de tentar tocar sempre pra frente, ao contrário do Mancha, que tende a recuar a bola para os zagueiros muitas vezes. Marcelo Mattos também foi bem, mas já vi jogar melhor. Quanto ao Éverton, fora as duas tenebrosas chutadas na grama, achei eu que foi razoável. O problema é que não tem outro meia no time que divida a armação com ele (o Bruno Thiago acho um bom reserva, mas não é solução. O Lucas, neste sentido, é mais efetivo. A desgraça é ter que aturar o Alessandro na lateral para que o Lucas jogue pela meia-direita).

Sempre temos que ter em mente o seguinte: até agora, o Caio Jr. teve jogos às quartas e aos domingos. Logo, ele fica com as suas semanas de trabalho com o time muito prejudicadas, já que na quarta o time não vai treinar, na quinta e na segunda há a recuperação física, e na terça e no sábado não dá para pegar pesado pois é véspera de jogo. Logo, treinar, treinar, eu acho que o Caio Jr. ainda não treinou. E mesmo assim mostra-se evolução. A merda é que temos que ter paciência com ele e com o time e aí, concordo totalmente, a nossa paciência já foi para o saco faz muito tempo. Mas podem anotar aí: esse time não é essa draga toda, não. Somos muito cri-cris e cornetas, verdade seja dita... :-) Tudo vai melhorar, rapaziada. Eu acredito (não muito, mas acredito. :-)).

P.S.: outra anotação aí no caderninho de vocês. Se chegarmos na semi-final da Taça Rio, vamos ganhar o bi estadual. E vamos levar a Copa do Brasil também.

Um abraço a todos,

Leo.

Carneiro, meu amigo, eu dificilmente discordo do Zigue, me identifico muito com sua visão do futebol e de seus comentários.

No entanto, estou contigo, acho que o nosso time ainda pode evoluir muito e nosso elenco, na Taça Guanabara, era considerado do nível de Fla/Flu (um pouco abaixo), sendo o Vasco, considerado o patinho feito da história.

De uma hora pra outra, em poucos jogos, viramos o patinho feio, o Vasco um dos "favoritos" (mesmo time, não me venham falar nos reforços - Diego Souza, Alecsandro e Bernardo), e só foi ganhar alguns jogos e fazer outros sofríveis e ganhando roubado (penaltys contra ABC e CABOFRIENSE), pronto, passamos a ser os 'BABAS DAS BABAS", time de segunda divisão, etc...

A nossa torcida de fato, é muito cri-cri, BIPOLAR, como brilhantemente falou a Vandinha, e vai do céu ao inferno, em apenas um jogo, e assim fica difícil.

Acho que precisamos de uns reforços pontuais (estupidez vender o Cajá, que vinha sendo o melhor jogador, com gols e assistências, os números provam o que digo), e 2 meias seriam essenciais, além de mais uns 2 atacantes, isso para o brasileiro.

Não sei porque, mas ainda tenho esperança que esse time com o Caio Jr. ainda vai melhorar muito, pois achei que os mulambos é que jogaram no limite e ganharam com muita dificuldade.

Melhores dias virão.

Sds alvinegras.

Querido Paulo Nobre,

com relação ao Vasco, vc esqueceu do maior reforço , a dispensa do Carlos Alberto...Eu acredito que aí sim, o time deles melhorou e MUITO, logicamente junto a contratação do menino Bernardo(que foi oferecido para nós na negociação do Somália-Gilberto e recusaram -aí eu realmente não entendo a diretoria, recusam o Bernardo e aceitam Fabrício que estava há 1 ano se jogar-) que está voando em campo.
É verdade que a nossa torcida é muito inconstante...e parece que fica só esperando o primeiro erro de um jogador X para então achar que é o pior do mundo e não deveria estar em campo, e juntamente com as vaias vem as sequencias de más apresentações.
Os mulambos ficaram 1 semana entocados lá em São Paulo para jogarem com a gente, e antes do primeiro gol(falha grotesca do Somália) estávamos melhores no jogo, depois tivemos um baque, mas no segundo tempo voltamos muito melhores com Lucas no meio e só não concluimos em gol, resultado? Gol de contra-ataque dos caras...
Também tenho muitas esperanças sobre esse time treinado pelo Caio Jr. espero que ele tenha mais umas 2 semanas para conhecer mais afundo a técnica dos jogadores para ter um controle maior sobre a equipe.

Grande Abcs,
Wellington

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Ter Abr 12 2011, 21:25

Meu time para amanhã seria:

Jeferson

Somalia
Antonio Carlos
Joao Filipe
Marcio Azevedo

Marcelo Matos
Bruno Tiago
Lucas
Everton

Caio
Loco

Ao contrário disso, Caio Jr está testando o Caio de meia. Imaginem Caio e Everton correndo para lá e para cá, com a bola no meio, de cabeça baixa. Chega a dar arrepios.

E o que é pior, não sei como está o Avai. Vai que dá certo, porque o adversário é fraquinho...

Ofensividade na minha opinião não tem relação com a quantidade de atacantes, mas com agressividade na marcação para recuperação rápida da bola e, uma vez com ela, saber o que fazer até a hora da finalização.

Um abraço!

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuilhermeSantos em Qua Abr 13 2011, 08:27

Ronau escreveu:Guilherme Santos, o pior que fiquei na dúvida e ainda consultei minha mulher. Mas pelo menos provoquei gargalhadas. menos mal.

Desculpe se ofendi, mas não era para isso, foi uma tremenda coincidência porque estávamos justamente conversando sobre o caso do Ronaldinho na ABL quando eu lí o seu comentário, ainda por cima com o acento no e, então não resisti e comentei.

Saudações Alvinegras.

GuilhermeSantos

Número de Mensagens : 34

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Qua Abr 13 2011, 11:06

Bom dia a todos,
uma das primeiras coisas que comentei quando da contratação do Caio Jr. como treinador, foi que poderíamos ter esperanças no aproveitamento da base. Se for verdade essa notícia aqui http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/caio-junior-vai-garimpar-talentos-campeoes-dos-juniores-em-coletivo.html já fico mais animado com nosso futuro.
Abraços.

Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qua Abr 13 2011, 12:04

Eu gostaria de saber quem formulou a tabela da Copa do Brasil...
Parece armada para o Flamerda se dar bem, só jogou com timecos e tem pela frente Horizonte-CE e Prudente ou Ceará, só pegando alguma dureza na semi final que, muito provavelmente vai ser contra o Palmeiras.
O Botafogo pegou o Paraná que já não é tão fácil, agora vai pegar o Avaí que não é nada fácil e se passar vai ter pela frente o São Paulo já nas quartas.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Joaquim Mamede em Qua Abr 13 2011, 12:18

Última piadinha da canalha framenguista sobre os torcedores do glorioso:
"Não sacaneie botafoguenses,você pode ser processado por bullyng"
É porisso que tenho a mesma simpatia por este clube que tenho pelo monstro de Realengo...

Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428

Ver perfil do usuário

Mensagem por Puruca em Qua Abr 13 2011, 12:22

Amigos, boa tarde.
Eu vi esse belíssimo texto sobre o Garrincha, e resolvi compartilhar com meus irmãos de camisa. Leiam até o fim, é brilhante e comovente.

"O Evangelho segundo o João
Mané Garrincha, o segundo maior gênio da história do futebol, faria amanhã, 28 de outubro, 74 anos.

Por ROBERTO VIEIRA

Não. Não fiquei triste com a morte dele. Pra que mentir? Não pude me vingar. Eu preferia que ele nem tivesse existido. Pouparia muitos do desemprego, da vergonha. Você não imagina o que é rirem de você. Milhares de pessoas rindo de você, como se você fosse um palhaço de circo mambembe. Até mesmo seus amigos, seus filhos, rindo.

Eu sempre joguei sério. Na bola. Sempre fui respeitado. Quando era pequeno rezava todas as noites para ser um craque. Um jogador de futebol. Eu acreditava nas minhas orações. Obedecia meus pais. Pedia a benção. Vim jogar no Rio. Virei capa de revista. Comecei a sonhar com a seleção. Foi aí que meu mundo virou de pernas pro ar.

Eu o conhecia das peneiras. Um aleijado. Dava pena. Chegava calado e saía mudo. Quando os técnicos viam aquelas pernas eles o mandavam embora. Mas ele sempre voltava.

Foi então que um dia eu soube que ele enfeitiçou o Nilton. Logo o Nilton, meu ídolo! E foi escalado pra jogar no Botafogo. E começou a fazer gols.

Imaginei que devia ser piedade divina e fiquei na minha. Um dia nosso destino iria se cruzar. E seria seu fim.

Coronel e Jordan tinham conversado comigo:

'Cuidado!'

Eu fiquei rindo. Ele também tinha enfeitiçado os dois. Prometi a mim mesmo que eu ia acabar com aquela palhaçada.

Chegou o dia. Domingo. Maracanã lotado.

Batem o centro. Vem a primeira bola e eu me antecipo. Sério. Na bola. Toco para o ataque e volto correndo para minha posição. Sem pena. Pois o que Coronel e Jordan sentiam era pena. Eu ia mostrar ao mundo a farsa das pernas tortas.

A segunda bola escapou de suas chuteiras.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando ele domina a pelota. Eu entro no meio do joelho dele. Sem pena. Pra quebrar. Ele cai. Olha o joelho. Levanta.

Alguém na geral grita:

'Quebra ele!'

Ele sorri. Para a geral e para mim. Como um passarinho no alçapão. Aquilo me desconcertou. A pancada que eu dei poderia derrubar uma parede. Mas ele levantou sorrindo pra mim.

O Maracanã lotado.

E a bola chegou até ele um segundo antes de mim. E ele partiu na direção do gol. Eu atrás. Ele parou, súbito. Eu passei, lotado. Voltei e dei um carrinho. Ele escapou pela direita. Eu levantei e ele driblou pela esquerda. Beijei o chão. Ele cruzou na cabeça de Paulo Valentim. Gol.

Perdi a conta das vezes em que fui driblado. Não vi mais a cor da bola. O Botafogo venceu por 6x2. Alegria do povo.

Porém, um lance ficou gravado em minha memória. Sem dribles. Pisei num buraco. Chorei de dor. Ele partia em direção ao gol. Seria o sétimo gol. A torcida já gritava '7, 7, 7'... As mesmas pessoas que gritavam 'quebra, quebra, quebra'.

Inexplicavelmente ele parou e tocou a bola para fora. Tocou a bola para fora pra que eu fosse atendido.

Fratura. Aleijado. Ele me ajudou a sair de campo.

Nunca mais nos vimos.

Eu vim trabalhar nessa fábrica. As capas de revista eu guardo lá em casa.

Com o tempo ele virou gênio. Tão aleijado quanto eu. Cheio de mulheres. De fama.

De vez em quando vem um jornalista como você vem me entrevistar.

Quer saber a verdade. A verdade?

A verdade é que não. Não fiquei triste com a morte dele. Pra que mentir? Não pude me vingar.

Eu preferia que ele nem tivesse existido.

Por Juca Kfouri às 22h02."

Puruca

Número de Mensagens : 60

Ver perfil do usuário

Mensagem por Puruca em Qua Abr 13 2011, 12:24

Joaquim Mamede escreveu: Última piadinha da canalha framenguista sobre os torcedores do glorioso:
"Não sacaneie botafoguenses,você pode ser processado por bullyng"
É porisso que tenho a mesma simpatia por este clube que tenho pelo monstro de Realengo...

Sr. Mamede, quem é o jornalista mulambo babaca que escreveu essa boçalidade ?

Puruca

Número de Mensagens : 60

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Abr 13 2011, 12:36

vbm

mais ou menos em cima do tema tabela,vamos lembrar o absurdo do botafogo não ter nemhum jogo em tv aberta no segundo turno,

e jogar constantemente às 19e30,a diretoria deveria considerar isso na hora de renovar o contrato,

mais sei que essa minha vontade é um sonho,parece que as pessoas que estão dirigindo o clube tem outros interesses,não só os interesses do nosso glorioso,abraços

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Abr 13 2011, 12:39

GARRINCHA ,o homem que transformou o BRASIL de vira lata no bicho papão que somos hoje.
Agora, o CAIO JR escalou muito bem pra hoje,resta saber se CAIO,HERRERA e EVERTON são jogadores modernos ou vão ficar naquela de acusar o professor de escalar na posição errada.Do LOCO não falo porque é um dos defensores mais efetivos do time .
O CAIO devia assistir mais o futebol europeu e se ligar no papel tático que os atacantes exercem quando o time perde a bola.

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por wellingtondodo em Qua Abr 13 2011, 12:55

vbm escreveu:Eu gostaria de saber quem formulou a tabela da Copa do Brasil...
Parece armada para o Flamerda se dar bem, só jogou com timecos e tem pela frente Horizonte-CE e Prudente ou Ceará, só pegando alguma dureza na semi final que, muito provavelmente vai ser contra o Palmeiras.
O Botafogo pegou o Paraná que já não é tão fácil, agora vai pegar o Avaí que não é nada fácil e se passar vai ter pela frente o São Paulo já nas quartas.

Caro VBM,

Não me espanto com tamanha falcatrua quanto a essa tabela.
É evidente o que essa Rede Podre de Televisão juntamente com a CBF orquestraram o ano de 2011 para levantar o clube da gávea.
Sendo notório que o ano de 2010 foi totalmente marcado de brigas, intrigas, e teve seu ápice no caso do ex-goleiro do flamengo Bruno que mandou violentar e matar a mãe de seu próprio filho. Fora é claro sem falar nas acusações para com o "deus"(com d minúsculo sim) da gávea, o galinho que foi acusado de inúmeros esquemas e falcatruas juntamente com seu filho e pessoas ligadas a ele. E no fim do ano o quase rebaixamento.
Diante desses acontecimentos a maior detentora de seu "patrimônio" a toda poderosa GloboFla não poderia ficar de braços cruzados vendo seu filho pródigo sendo escurraçado e humilhado, e no fim das contas ela própria tendo que transmitir tudo isso ao vivo. E assim que 2011 começa já contratam em uma das maiores transações do futebol brasileiro o Ronaldinho Gaúcho. E como o dentuço não é bobo nem nada e adora um dinheiro, aceitou na hora deixando reféns seus até então conterrâneos, o Grêmio. E de lambuja ainda trazem o Thiago Neves, esse sim para jogar pois o primeiro é apenas marketing levanta moral de mulambo. Isso aliado a políticas de propaganda que já é de praxe pela emissora, é criado um campeonado para eles chegarem a final, e com certeza irão, talvez sejam até campeões caso o Botafogo não chegue na final.
O resto é resto.

Abcs,
Wellington

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por vbm em Qua Abr 13 2011, 13:11

A sequência do flamerda é ridícula:

Murici, Fortaleza, Horizonte-CE, Prudente ou Ceará, para só na semi pegar o Palmeiras ou Coritiba já bem desgastados pelo confronto enquanto o flamerda vem "fresquinho" para o jogo.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por lscunha em Qua Abr 13 2011, 14:00

há de fato uma série de ventos benfazejos, assoprando em cadeia o cangote rubronegro.
isso vai continuar assim até que a mesma não esteja mais na mãos dos marinhos, pois tudo é feito no sentido de divinizar o sr. roberto marinho e faz parte dos cultos programados, colocar o flamengo, seu quindim de yayá nas cabeceiras.
se essa a realidade, temos que nos organizar para enfrentá-la e a primeira coisa que o presidente do botafogo deveria fazer é se preservar de contatos com o flamengo e para com essa gentileza inexplicável, que sempre assume para com o mesmo.
claro que a postura tem que ser de rival e não de "amiguinho".
parece que caiu no ostracismo os dois penalties não marcados na semi-final da taça guanabara e da minha parte, nenhum flamenguista cita o título sem levar na cara o favorecimento.
o agravo é me chamarem de chorão e retruco lembrando o episódio do senta, que foi a coisa mais denigrente que já ocorreu numa partida de futebol.
comigo não tiram farofa, pois me coloco como superior.
me coloco como botafoguense.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Qua Abr 13 2011, 14:02

VBM,
contratos devem ser cumpridos e posso apostar que quem faz a tabela da copa do brasil é... Veja você mesmo.

Extraído do blog do juca kifuri...

"Chego a Natal, capital potiguar, para uma conversa com os alunos da UFRN e sou surpreendido com uma informação: o contrato que a Globo está fazendo com os clubes prevê que será dela, e não da CBF, a incumbência de fazer a tabela dos quatro próximos Brasileirões.
Vou ao contrato, não é bem assim, mas está lá:
Cláusula 4ª. – A CBF se compromete a elaborar a tabela do CAMPEONATO em cada uma das TEMPORADAS, de comum acordo com a CESSIONÁRIA, buscando viabilizar o pleno exercício dos direitos neste instrumento adquiridos pela CESSIONÁRIA, no prazo máximo de até 120 (cento e vinte) dias antes do início de cada TEMPORADA do CAMPEONATO. Tendo em vista o princípio geral de não transmissão, ao vivo, dos sons e imagens das PARTIDAS para as cidades em que se realizarem, a tabela deverá ser elaborada de forma a permitir que no mesmo dia e horário, sejam realizados, no mínimo, PARTIDAS do interesse das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja, com a participação de clubes dessas cidades, fora dessas praças, que viabilizem a transmissão dessas PARTIDAS para ambas as cidades.
Uma vez publicada a tabela acordada entre as PARTES, modificações somente poderão ser feitas com a prévia e expressa anuência da CESSIONÁRIA."
É brincadeira...

Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Muga em Qua Abr 13 2011, 17:10

Puruca,
esta piadinha escrota tá rolando na net.Parabéns pelo texto do Juca Kfoury sobre o Mané.
Cunha,
onde é que assino?
Geral,
torcer pelo time da Globo é mole (mídia favorável,juízes e assistentes pusilânimes e covardes,grana,etc).Quero ver é torcer pelo Botafogo!Guardada as devidas proporções,
o sistema Globo faz com o Glorioso o que fazia com o Leonel Brizola.

Muga

Número de Mensagens : 437

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu em Qua Abr 13 2011, 17:29

Que a Globo distorce e favorece, se rendendo à vontade da maioria da audiência, esquecendo-se de ser imparcial, não tenho dúvida.

Agora, para mim, esse trecho do contrato não diz nada demais. Só diz que nos dias/horários que a Globo passa jogos na TV Aberta, tem que ter um carioca e um paulista jogando fora de casa, ao mesmo tempo, para que ela possa transmitir.

É dizer que, como ela irá reservar uma janela na programação para o futebol, ex. todo domingo as 16h, ela exige um jogo de grande apelo para RJ e SP, os maiores mercados.

Ou alguém no RJ assistiria a um jogo de paulista x gaúchos na globo?

Edu

Número de Mensagens : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qua Abr 13 2011, 17:37

Independente da derrota para o flamerda estou gostando do trabalho do Caio Jr. na procura de uma formação ofensiva, coisa que pode nos trazer resultados em um futuro próximo caso sejam feitas contratações precisas para suprir a nossa necessidade de um meia armador.

Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por lscunha em Qua Abr 13 2011, 17:58

MUGA,
a analogia é prefeita.

vale "proconsultar" para o flamengo.

espero que um dia a casa caia e do mesmo jeito que ocorreu quando o brizolla se elegeu.

abraços avianos,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qua Abr 13 2011, 18:16

-VBM,

é notória a limitação de nosso elenco e assim com passamos o ano de 2010 sem lateral esquerdo, que penso seja um caso único no mundo, parece que vamos passar parte do ano com apenas um meia no elenco.

coisas do malandro andré silva e do competente anderson barros, com o magnânimo aval do assumpção, que foram torcedores de arquibancada, segundo apregoam, ima ginem se fossem torcedores circunstanciais.

entretanto, ljá se pode notar algumas coisas novas nesse ciclo caiojuniano :
- bola no chão
- esquema ofensivo
- aproveitamento dos juniores
- treinamento

eu tive um contato com o caio, através de e-mail e o coloquei a par da história do botafogo e da característica de jogar ofensivamente.

informei sobre a utilização de 3 atacantesm com dois bem abertos e um centralizado, pois dessa forma obriga o adversário a utilizar alem dos marcadores naturais, tambem um na sobra, pois se numa jogada individual um dos atacantes superar seu marcador, vai parar na cara do goleiro.
isso tipo de marcação, exige do adversário, 6 jogadores nas funções de marcar e cobrir, ou sejam, os dois zagueiros, os dois laterais e os dois volantes e a única maneira de enfrentar o mesmo e tambem adotar 3 atacantes, pois nos obrigaria a ter os mesmos cuidados e esquematicamente estaríamos em igualdade.
ele me respondeu que é favorável a utilização de 3 atacantes e apesar de não ter jogadores com as características de ponteiros, de qualquer forma tentaria com o herrera, loco e o caio e estaria de olho nos juniores, para ver se alguem tinha essa característica (gostou do cidinho, mas tem que ser encorpado).
falei do jóbson e ele não se pronunciou.

fiquei bem impressionado pela consideração e me coloquei a disposição, mas acho que eu tenho que tomar a iniciativa.
vamos aguardar.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Qua Abr 13 2011, 21:26

Saudações!
Mais um pra conta do professor Pardal!

dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Qua Abr 13 2011, 21:30

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA... TIME SEM VERGONHA

Eu também quero gritar. depois do rebaixamento este é o pior time do BOTAFOGO!!!!!

Savio

Número de Mensagens : 542

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Qua Abr 13 2011, 21:33

O Caio Potter é cego, ridículo, com substituições esdrúxulas, acabou com o time que jogava menos pior no final do primeiro tempo!!!

Savio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Qua Abr 13 2011, 21:35

Antes isso, antes ser eliminado pelo Avai, a pegar o São Paulo na proxima faze e sofrer uma goleada histórica!!!!!

Savio

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Abr 13 2011, 21:37

sávio

a impressão que dá é que o potter vai rodar

- e muito triste o nosso time,como vc e a torcida gritaram,UMA VERGONHA

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Abr 13 2011, 21:39

DETALHE

o everton é um enganador,e engraçado que não sai,fica pela esquerda só enganando

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Abr 13 2011, 21:40

joão filipe é uma piada pode ser mandado embora

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Abr 13 2011, 21:44

outro de talhe

ninguém se apresenta para bater escanteio..... o marcelo matos deu dois bicões para o alto,loco abreu mal o everton horrível,o arevalos não marcando ninguém,joão filipe péssimo,perdi até a conta,márcio azevedo péssimo,etc.....

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Abr 13 2011, 21:52

o caio reclama demais

qual a posição dele ,não é centroavante,não é meia,não ponta ,o que ele é?

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Abr 13 2011, 21:53

outra piada- alessandro

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:10

Conteúdo patrocinado