Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por lscunha em Seg Mar 21 2011, 21:26

Observo que um dos assuntos que causam mais confusão no torcedor comum, diz respeito aos direitos federativos econômicos, que mais adiante deságuam em contratações e vendas, sempre navegando nas águas revoltas e trevosas de um mar de empresários.
Tudo começa com a lei 1615/1998, conhecida como lei Pelé, que extinguiu o passe do futebol brasileiro, dando ao jogador o direito de ser dono de seu nariz, a partir de um determinado tempo, após o seu primeiro contrato com seu time formador e com isso, trouxe ao futebol às figuras dos direitos federativo e econômico.
Direito federativo é aquele que o clube possui pelo fato do jogador ter com ele um contrato de trabalho, sendo ele, portanto, um acessório a esse contrato de trabalho.
O mesmo é estipulado dentro de um prazo de mínimo de validade de 6 meses e máximo de 5 anos e automaticamente incorpora uma multa rescisória, que independente do prazo estipulado pelo mesmo, alcança em âmbito nacional de um valor equivalente a 100 vezes o valor dos salários pagos em um ano e no caso internacional sem uma limitação, podendo assim alcançar valores muito elevados.
Nos casos de empréstimo, apesar do contrato firmado com a nova associação, o clube cedente não perde esse direito a multa, embora o direito federativo passe a ser exercido pela nova associação.
O direito federativo só se concretiza com o vínculo trabalhista sendo firmado entre jogador e um clube federado a entidade máster de seu país e essa entidade ser filiada a FIFA (senão será uma liga pirata, como aconteceu com a Colômbia nos anos 40).
O direito econômico é um direito de cunho civil e não trabalhista, podendo ser fatiado, ao contrário do federativo que é integral e privilégio de um único clube.
Normalmente esse direito econômico é registrado e amarrado em relação a qualquer transação comercial que envolva esse jogador, como por contendo a multa rescisória ou a própria venda desse direito a terceiros, como normalmente ocorrem nas transferência internacionais, nos porcentuais previamente acordados.
Quando ouvimos dizer que o botafogo tem 20 % do de direito sobre um atleta, significa que qualquer transação que render ativos em relação a esse jogador, 20% desses ativos caberá ao botafogo.
Um clube como o botafogo, que possui uma dívida muito alta, como a grande maioria dos times do Brasil, não possui condições financeiras de adquirir os direitos econômicos e lhe resta uma condição da qual os empresários necessitam para poderem ter lucro no investimento de aquisição do direito econômico que adquiriu de alguns atletas, que é o de permitir que ele se exiba, o que só é possível se ele estiver federado, ou seja, inscrito na CBF, o que só é possível ser efetuado através de um clube a ela também federado.
O clube passa a funcionar como vitrine desse jogador e por isso os empresários firmam contratos com os clubes, lhes cedendo um porcentual no caso de venda do direito econômico ou da multa rescisória, ficando o clube responsável pelos salários e o empresário com o direito de maioria, ou seja, de vender esse direito a terceiros em qualquer momento, independente da conveniência do clube.
Posto essa pequena explicação do assunto, vemos que o nosso botafogo, só poderia contar com 100% de direito econômicos e assim mesmo por 5 anos, daqueles jogadores que forma, mas nem isso consegue, pois para saldar seus compromissos financeiros, já repassa para os empresários porcentuais dos direitos econômicos dessas jovens promessas, em troca de um ou outro valor que lhes permita saldar dívidas imediatas e os empresários sempre negociam valores em que tenham porcentual majoritário, pois assim dão as cartas no baralho.
É claro que quanto maior for à visibilidade internacional do clube, mais são objetos de desejos dos empresários e os clubes que vão disputar a libertadores, se tornam os mais interessantes.
Penso que por esse motivo, a sul-americana passará a ser uma competição que paulatinamente começará a ficar interessante para os empresários.
É claro que jogador parado é bancado por quem tem os direitos econômicos e por isso, os caras descobriram o famoso “desde que”.
Eu coloco fulano para vocês federarem desde que também federem (e paguem o salário) de fulano de tal.
Muitos jogadores recebem apenas um porcentual dos salários registrados nos seus contratos e, por outro lado, muitos técnicos que também estão “empresariados”, “ perdem parte do salário” e em compensação, “ganham a obrigação” de escalarem sicrano e/ou beltrano.
Nessa onda de toma lá e me dê cá, muitos presidentes, diretores e gerentes de futebol se envolveram e a negociata tomou conta de nosso futebol.
A única possibilidade diante do atual quadro do nosso futebol e de um clube não ficar tão dependente da vontade dos empresários, tornado-se seu vassalo é a formação de jogadores, para os quais terão a possibilidade de ter o direito econômico integral, pelo menos durante os 5 primeiros anos do primeiro contrato que firma com esses jovens valores.
O botafogo tem que ter a construção de um centro de treinamento e formação como meta imperativa a sua estabilidade financeira, mesmo que tenha que fazer um arrendamento a um empresário por alguns anos, para viabilizar a construção do mesmo, pois essa é a única maneira, não de se livrar dos mesmos, mas de minimizar suas ações.
Abraços,
Lscunha

avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Mar 21 2011, 22:43

Lscunha meu nobre isso porque.
Afastarão o juvenil dos profissionais ou seja treinamentos coletivos duas veses por semana com as garotada seria uma boa para serem observados e acabaria muita coisa, como medo de vesti o manto alvinegro e anciedade,tudo que vc escreveu poucos no Botafogo.F.R ou DF sabem disso.
Grd abraço !!!
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Savio em Ter Mar 22 2011, 01:21

Cunha valeu, a muito tento entender estas tenebrosas negociaçoes e contratos.
avatar
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 58
Localização : Juiz de Fora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por robson rodrigues em Ter Mar 22 2011, 01:39

detalhe

-joel deu uma entrevista a radio tupi que ouvi um pedaço(no site super esporte acho que dá para ouvir)que parecia mostrar o joel embriagado,não sei se era porque a ligação não era das melhores,mais acho que ele não estava no seu estado normal

quem conseguir ouvir pode tirar as dúvidas
avatar
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Mar 22 2011, 08:38

robson rodrigues meu nobre não se iluda.
O Joel e um grd artista global deveria fazer o papel de bom vivã em alguma novela da Venusplatina seria um suscesso de audiencia,sabe que esta sendo fritado pela corrente do Loco e agora perdeu a força no cabo de guerra,e quer Abreu ou seja se mandar.
Grd abraço !!!
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 10:01

Bom dia a todos.
Acaba de ser divulgada a notícia que a maioria de nós esperava, a lenda está fora do BFR.
Resta saber agora quem vem para seu lugar. Eu volto a repetir, qualquer um que treine realmente o time já será melhor que essa mala. Pode até deixar por conta do Loco que vai ser melhor.
Abraços.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 10:07

A diretoria tem de aproveitar o momento e aliar o resgate que vem fazendo da imagem do BFR, ao resgate do modo de jogar do Glorioso que sempre teve a virtude de jogar ofensivamente.
A escola botafoguense de futebol, citada se não me engano pelo Cunha, tem de ser levantada novamente e isso passa sem dúvida nenhuma pela escolha de um treinador com ousadia de colocar o time para jogar para frente, com muito treinamento.
Abraços.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por vbm em Ter Mar 22 2011, 10:08

Correm vozes de que o substituto seria o Adilson Baptista.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 10:17

Para mim o Adilson seria o melhor nome no mercado. Ele até gosta de inventar um pouco mas ele tem uma coisa que precisamos mais que tudo no momento: ousadia.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 10:29

Agora, gostaria muito de ouvir o que o Loco não disse após o jogo contra os padeiros falidos...
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Pedro Avelar em Ter Mar 22 2011, 10:50

Adilson Batista, não!!!

O cara acabou de ser demitido de dois grandes clubes sem grandes explicações, e com passagens curtas, inclusive.
Por que serviria para o Botafogo?
Não é técnico de time grande.
Nós precisamos é de treinador experiente e ousado. Principalmente com o elenco que temos.
E como não podemos gastar para contratar um técnico de ponta, as minhas sugestões seriam: Espinosa e René Simões.
avatar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 62
Localização : Brasília-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Joaquim Mamede em Ter Mar 22 2011, 11:08

Joel Natalino já foi tarde...
Meu preferido é o Carlos Roberto(tem a cara do Botafogo,já foi campeão e absurdamente demitido).
avatar
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 53

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Pedro Avelar em Ter Mar 22 2011, 11:25

Taí...!!! Bem lembrado o nome do Carlos Roberto!
avatar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 62
Localização : Brasília-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 11:30

O Carlos Roberto é um bom nome também.

Na minha opinião o René Simões é muito fraco e conversador, assim como o Joel. Além do mais nunca montou um grande time.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Miguel em Ter Mar 22 2011, 11:32

Carlos Roberto o Prof. Pardal ??? Aquele que foi campeão sem ganhar um classico?
avatar
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 11:51

Miguel escreveu:Carlos Roberto o Prof. Pardal ??? Aquele que foi campeão sem ganhar um classico?

Não é minha primeira opção mas é um cara identificado com o Botafogo. Minha primeira opção é outro professor pardal, o Adilson Batista.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 11:56

Apesar de tudo desejo muita sorte ao Joel, até porque sem ela ele não é nada... mas no geral a passagem dele foi boa pelo Botafogo. Boa sorte Joel.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Mar 22 2011, 12:16

Reforma no Botafogo deveriam ser identicas kkkkkkkkkk ortográfica feita por LOIRAS
















ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia; ...............(adorei essa kkkkk)

ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;

BARBICHA - boteco para Gays;

CÁLICE - ordem para ficar calado;

CAMINHÃO - estrada muito grande;

CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;

COMBUSTÃO - mulher com peito grande;

DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;

DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;

DETERMINA - prender uma garota;

ESFERA - animal feroz amansado;

HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;

LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;

KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;

LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;

NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;

OBSCURO - 'OB' na cor preta; .......................( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;

RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;

RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;

SAARA - muulher do Jaaco;

SEXÓLOGO - sexo apressado;

SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;

SOSSEGA - mulher desprovida de visão;

TALENTO - característica de alguma coisa devagar;

TÍPICA - o que o mosquito te faz;

UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);

VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;

VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;

VIÚVA - ato de ver a uva;

VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk affraid
































avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por lfcarneiro em Ter Mar 22 2011, 13:13

Olá, pessoal.

Acho que o mais importante é: lembrando dos times treinados por PC Gusmão, Adilson Batista, Carlos Roberto, etc., essas equipes jogavam bola? Esqueçam questões como "o time era grande", "o time era pequeno", "ele foi campeão", "ele não foi campeão" e outras afins. O primordial é: eles jogavam bola? Se sim, aí a gente passa a avaliar quais eram os times (se grandes ou não), se os elencos eram melhores ou não, etc.

Para mim, dos times que lembro sendo dirigidos por eles, o que mais gostava era o Cruzeiro do Adilson (sou sincero, lembro pouco do nosso time em 2006). Logo, em um primeiro momento, o voto é para o Adilson.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Miguel em Ter Mar 22 2011, 13:17

Verdade seja dita até Jesus se viesse pro Botafogo ser tecnico não agradaria
avatar
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por robson rodrigues em Ter Mar 22 2011, 13:35

adilson batista,nunca ganhou nada,e bianco essa diretoria não fez resgate nenhum,são fracos ,omissos e sem capacidade para dirigir o botafogo ,não podem ser reeleitos,abraços
avatar
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Mar 22 2011, 13:41

O Mauro Cesar da ESPN Brasil esta detonando a torcida elitizada do Botafogo,que paga só para bagunçar e vaiar sem incentivo algum ao time,não respeita jogadores tecnico e &que não entendem nada de futebol que são uma grd barca furada no Engenhão.kkkkkkkkkkk affraid
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por vbm em Ter Mar 22 2011, 13:57

globo.com escreveu:Além do nome de Adilson Batista, confirmado pela diretoria como um dos 'alvos', especula-se que Márcio Goiano, do Figueirense, e Caio Júnior, que recentemente deixou o Al-Gharafa, do Catar, sejam profissionais que agradam. O nome de Gilson Kleina, da Ponte Preta, chegou a ser pensado antes mesmo da oferta feita pelo Fluminense, mas o clube inicialmente busca alguém mais experiente. Outro nome lembrado foi o de Wilson Gotardo, do Villa Nova-MG, e que tem o também ex-alvinegro Sérgio Manoel como auxiliar. No entanto, o Botafogo não tem a intenção inicial de fazer apostas neste momento.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Marco Aurelio em Ter Mar 22 2011, 14:04

Mauro Cezar Pereira afirmou, no Bate-Bola 1ª edição, que essa hostilidade dos torcedores é uma atitude absolutamente sem noção: “A torcida age como se o Botafogo tivesse elenco do Barcelona e não é isso. Então, essas pessoas que vaiam não têm noção do time”.

A questão não é achar que o Botafogo tem elenco do barcelona. A qustao é não admitir o time jogar da forma que esta jogando. Sem padrão de jogo e sempre na retranca.


O Adilson Batista não aceitou ir para o Frufru, por ja esta apalavrado com o Botafogo.
avatar
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 50
Localização : Governador Valdares

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por robson rodrigues em Ter Mar 22 2011, 14:11

diretoria do botafogo ,que é péssima deve explicação sobre esse absurdo(segundo o lance) que seria ganhar menos que o flu 56 contra 50 milhões,

sobre o mauro cesar,da boa espn,parece ter muita raiva do botafogo
avatar
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Savio em Ter Mar 22 2011, 14:20

- Não gosto do Adilson, mais acima de tudo nenhum técnico do planeta faz esta porcaria de time jogar bola!
- Temos que antes de pensar em técnico contratar jogadores, montar uma espinha dorsal.
- Acho que dar uma chance ao Gotardo e Sergio Manoel seria uma boa, mais Carlos Roberto não, ele é muito fraco!!!!
avatar
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 58
Localização : Juiz de Fora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por wellingtondodo em Ter Mar 22 2011, 14:25

Estou na faculdade e fiquei sabendo há pouco da saída do Joel e não pude deixar de entrar aqui e COMEMORAR com os amigos.
Quando chegar a noite irei postar com mais calma,
Grande abcs,
Wellington
avatar
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Savio em Ter Mar 22 2011, 14:26

A proposito:
Apesar de não gostar do "estilo" do Joel, venho aqui agradecer e reconhecer que ele foi o grande responsável pelo titulo Carioca do ano passado e do bom campeonato brasileiro, se ele não perde o Mago, Mattos e Fabio não tenho dúvidas que estariamos na libertadores!
- É claro que não gosto de ver times do joel jogar!
- Mais por tudo que passamos, valeu Joel, obrigado!!!!

Vai com Deus !!!
avatar
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 58
Localização : Juiz de Fora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por robson rodrigues em Ter Mar 22 2011, 14:29

dodo

um abraç~so e fora joel e sua turma(andré silva a.barros,e o rei da omissão m.omissão
avatar
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por robson rodrigues em Ter Mar 22 2011, 14:31

joel

vai e não volte mais,engraçado ele só se magoou com a torcida agora ,justamente quando o flu es tá sem técnico,muito esquisito
avatar
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Pedro Avelar em Ter Mar 22 2011, 14:31

MARCO AURELIO,

Esses comentaristas, principalmente paulistas, não acompanham todos os jogos de um time como o Botafogo. No máximo assistem aos melhores momentos. Portanto não tem credibilidade para criticar a manifestação de quem assiste a todas as partidas, como é o caso de grande parte dos torcedores que se declaram insatisfeitos com o trabalho do Joel.
Quem acompanha o Botafogo com regularidade, vai perceber que ele, o Joel, especialmente no caso do Jobson, não soube lidar com a situação. Preferiu trombar em vez de conquistar a confiança do jogador. Claro que o Jobson é problemático. Mas cabe ao lider saber lidar com a situação. E ele em momento algum demonstrou interesse por isso.
Quando o Maicossuel se contundiu, ele não procurou junto com a diretoria contratar alguém para substituí-lo, já que a recuperação sabia-se seria por um período longo. E quando indicou, se é que indicou, contrataram um jogadar que é ala, mas que quebra um galho como meia.
E é evidente que quando esses dois jogadores deixaram de jogar, o time caiu drasticamente de produção.
Isso sem falar que é público e notório que ele não treina o time. Haja vista ter se tornado irritante para o torcedor, assistir aos jogos do Botafogo.
É sempre a mesmice, sem esquema tático, sem jogadas ensaiadas, sem padrão de jogo... e por aí vai.
Assim não dá!!!
Acho que demorou muito para sair. Se tivessemos uma diretoria competente, não teria virado o ano.
avatar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 62
Localização : Brasília-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 14:39

robson rodrigues escreveu:adilson batista,nunca ganhou nada,e bianco essa diretoria não fez resgate nenhum,são fracos ,omissos e sem capacidade para dirigir o botafogo ,não podem ser reeleitos,abraços

Fez sim Robson, é só ver os outros esportes do clube. Lembre-se, só para dar um exemplo, que o nosso Glorioso se chama Botafogo de Futebol e Regatas, logo não se pode pensar só em futebol, apesar de ser o que mais destaque e receita dá ao clube. Sem falar que nessa gestão, a marca Botafogo teve uma valorização muito grande.
Quanto a reeleição dessa diretoria, você teria nomes a sugerir para assumir o clube? Talvez voltar o Montenegro, o Bebeto, o Rolim? Já falei anteriormente e insisto, temos que nos tornar sócios para poder participar da politica do clube, caso contrário, é só reclamar Robson, pois todos os citados, foram detonados por nós torcedores e arrisco a dizer que um novo nome também vai ser. Veja o que está acontecendo no florminense, mudou, colocou um cara novo, antenado, e veja o que está dando.
E por favor, antes que me rotule, não sou viuva de ninguém kkkkkkkkkkkkkkk, apenas escrevo o que penso e respeito o que você e os demais pensam a respeito.
Abraço.

avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Pedro Avelar em Ter Mar 22 2011, 14:40

ROBSON,

Muito pertinente a sua colocação, sobre o flu e Joel.
Certamente tudo já estava combinado. Porque será que só agora ele tomou essa decisão, se a torcida sempre o vaiou?

E concordo com você quando diz que a diretora é omissa.
Assino em baixo.
avatar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 62
Localização : Brasília-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 14:45

Só para deixar claro, em várias situações nossa diretoria se omite realmente e em alguns casos, paga mico, vide o anuncio da parceria para o Niltão que até hoje não sabemos.
Abraços.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Pedro Avelar em Ter Mar 22 2011, 14:53

Bianco,

Eu até entendo as suas colocações no que diz respeito ao presidente. Tudo bem que ele seja um homem com boas intenções.
Agora, amigo, ele escolheu pessimamente os seus auxiliares. Francamente, AS e AB não dá pra entender. E o pior, quando eu concordo com o Robson que o presidente é omisso, é porque nas entrevistas ele afirma categoricamente que as decisões no futebol, os dois tem autonomia para as escolhas, sejam de atletas ou de treinador. E convenhamos, tem sido um desastre...
Como é que um presidente não se envolve em algo tão importante como a contratação de jogadores e de técnico?
Ele fala muito e não produz nada de concreto.
Só pra lembrar de alguns episódios: R. Gaúcho, Patrocinadores, Clube dos 13... e por aí vai!

Abraços.
avatar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 62
Localização : Brasília-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 15:02

Pedro Avelar,
creio que estamos falando as mesmas coisas em perspectivas diferentes. No âmbito do futebol é isso tudo que você falou e mais alguma coisa, porém, extrapolei sua gestão para o âmbito geral do clube e daí a minha conclusão do resgate, criticado pelo amigo Robson.
Então, resumindo, se limitarmos o BFR somente ao futebol, MA, AS e AB são péssimos, se extrapolarmos para todo o clube, e aí só sobra o MA, é bom.
Abraço.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Miguel em Ter Mar 22 2011, 15:04

Robson
os tecnicos reclamam da falta de ética no futebol brasileiro bla, bla, bla mais vimos o Sr. Muricy dar um pé na bunda do Fluminense alegando vários motivos pra sua saida até ridicularizando o clube com o lance de ratos no vestiario. Disse que tiraria umas férias e não aceitaria convite algum pq estava muito recente sua saida do flu mais agora nos sites dizem que Muricy pensa em diminuir as férias e quem sabe assinar com o Santos.

Seu Joel se diz MAGOADO com as vaias e xingamentos da torcida do Botafogo e no mesmo dia sai uma noticia que ele poderia fechar com o flu. Verdade seja dita como diz o ditado farinha poca meu pirão primeiro não passam de um bando de mercenarios !
avatar
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Savio em Ter Mar 22 2011, 15:15

Fez sim Robson, é só ver os outros esportes do clube. Lembre-se, só para dar um exemplo, que o nosso Glorioso se chama Botafogo de Futebol e Regatas, logo não se pode pensar só em futebol, apesar de ser o que mais destaque e receita dá ao clube. Sem falar que nessa gestão, a marca Botafogo teve uma valorização muito grande.
Quanto a reeleição dessa diretoria, você teria nomes a sugerir para assumir o clube? Talvez voltar o Montenegro, o Bebeto, o Rolim? Já falei anteriormente e insisto, temos que nos tornar sócios para poder participar da politica do clube, caso contrário, é só reclamar Robson, pois todos os citados, foram detonados por nós torcedores e arrisco a dizer que um novo nome também vai ser. Veja o que está acontecendo no florminense, mudou, colocou um cara novo, antenado, e veja o que está dando.
E por favor, antes que me rotule, não sou viuva de ninguém kkkkkkkkkkkkkkk, apenas escrevo o que penso e respeito o que você e os demais pensam a respeito.
Abraço.

Perfeito Bianco, falar é muito facil, mas fazer é que são elas. Temos que lembrar que não somos um time de massa, que a midia não é nossa amiga fiel. E que conseguir patrocinio para o Urubu é fácil assim como o corinthians. Agora dirigir botafogo, Palmeiras, Vasco é tirar leite de pedra.
avatar
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 58
Localização : Juiz de Fora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Savio em Ter Mar 22 2011, 15:22

Vamos deixar de ser demagogos, técnico de futebol é profissão, eu nunca ouvi dizer que quando um grande executivo de uma multinacional é contratado pela concorrente que ele é desonesto, mercenário ou vendido!
Porque no futebol tem de ser diferente???
avatar
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 58
Localização : Juiz de Fora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Pedro Avelar em Ter Mar 22 2011, 15:25

É isso aí, Bianco!

Eu entendi as suas colocações perfeitamente e estou de acordo.

Um abraço.
avatar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 62
Localização : Brasília-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 15:29

G .C. "Chacon" escreveu:
O Mauro Cesar da ESPN Brasil esta detonando a torcida elitizada do Botafogo,que paga só para bagunçar e vaiar sem incentivo algum ao time,não respeita jogadores tecnico e &que não entendem nada de futebol que são uma grd barca furada no Engenhão.kkkkkkkkkkk affraid

Esses jornalistas são engraçados, viviam achincalhando os torcedores pelo fato de se empolgarem com vitórias sobre pequenos em campeonatos estaduais... que estaduais não servem de parâmetro... que a torcida está iludida com vitória sobre times sem expressão... que a realidade virá no brasileirão. OK desta vez a torcida não se iludiu com a boa campanha do time no estadual e vocês vem reclamar da torcida, vem dizer que está sendo injusta com o Joel pois o time é primeiro colocado da chave...

Total falta de coerência.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 15:40

Rafael,
um dos que mais fala isso é justamente esse tal de mauro cesar. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Não é a toa que é o zangado da tv brasileira.
Abraço.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 15:40

Valeu Pedro.
Abraço.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 15:44

Bianco escreveu:Rafael,
um dos que mais fala isso é justamente esse tal de mauro cesar. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Não é a toa que é o zangado da tv brasileira.
Abraço.

Exatamente, esses caras não acompanham de verdade o Botafogo. No mais é o que o Róbson escreveu, o Joel decidiu deixar o Botafogo no momento em que o Fluminense precisa de treinador. Isso não tem nada de coincidência.

Abraços.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Bianco em Ter Mar 22 2011, 15:45

Savio escreveu:Vamos deixar de ser demagogos, técnico de futebol é profissão, eu nunca ouvi dizer que quando um grande executivo de uma multinacional é contratado pela concorrente que ele é desonesto, mercenário ou vendido!
Porque no futebol tem de ser diferente???

Savio amigo,
concordo com a comparação e se me permite, acrescento apenas que como em qualquer profissão, não precisa ficar arranjando desculpas para sair. Recebeu uma proposta melhor, condições melhores de trabalho, tá de saco cheio de onde está, pede o boné e vai. O problema dos técnicos de futebol é ficar inventando desculpas para suas decisões, ou será que foi a primeira e será a última vez que o pé de cana vai ser chamado de burro?
Abraço.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por lscunha em Ter Mar 22 2011, 16:03

todos aqui sabem que há muito tempo eu venho criticando o joel, pois não o considero ténico e nem treinador, mas treinero.
o joel se foi.
não estou feliz, pois esse sentimento não pode passar por qualquer resquício de impureza, como a raiva que tinha do dito cujo, mas me sinto aliviado.

na minha opinião, o dna do joel não combina com o do botafogo.

nosso clube, independente de vitórias e derrotas, conquistas e perdas, formou uma escola, que encontra similares em outras escolas, como o santos, o cruzeiro e de uma certa forma com o palmeiras, nas quais a ofensividade cautelosa se faz a tônica, ao contrário do flamengo, do corinthians e do inter, onde a mesma é mais ostensiva, pois partem para cima no grito da torcida e muitas vezes sem a precaução defensiva, que penso ser necessária.
há times que se identificam mais com o estilo joel, de serem retranqueiros e viverem de eventuais escaramuças, a procura daquele golzinho que lhes dê a vitória e o fluminense se encaixa bem e acho que vai ser um casamento feliz, embora não goste nem do noivo e nem da noiva.

a questão botafoguense é quem será o nosso novo técnico e aí mora o perigo, pois se não trouxerem alguem que se encaixe com nossa escola, a vaca vai para o brejo.

assim sendo, temos que primeiro traçar o perfil que o cara deve ter e duas características me parecm fundamentais, sem contar com a capacidade de realmente trabalhar com treinos de fundamentos , posturas e jogadas : ser ofensivo e ser audacioso.

ser ofensivo no sentido de entender que nossa escola é o 433, que pode ter uma variante como sistema básico, mas jamais sem abrir mão de 3 atacantes fixos ; dois extremas e um matador que seria a referência de ataque.

ser audacioso no sentido de lançar mão de garotos com potencial comprovado, que venham de nossa divisão de base.

foi assim que eu ví várias promessas da base, se tornarem grandes jogadores, fazendo história no clube e no futebol brasileiro.

não vou entrar no embate de nomes, mas devo confessar que algumas coisa que escutei me deram calafrios, como márcio goiano, que não serve para o figueirense (o barros aí de novo) e caio júnior.

abraços,

Lscunha
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 16:23

Eu não sou muito desse negócio de DNA. Não acredito nisso, existe uma tradição e tal mas fomos campeões brasileiros num legítimo 4-4-2. Já em 2007 jogávamos com 3 atacantes mas não podíamos chamar de 4-3-3 já que o Luciano Almeida fazia um papel de terceiro zagueiro.

Já que temos um elenco limitado concordo que devemos apostar nas divisões de base e para isso nosso treinador precisa ser didático no que diz respeito aos fundamentos básicos a fim de corrigir vícios trazidos das nossas divisões de base.

Abraços.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Rafaellopes em Ter Mar 22 2011, 16:31

Demitir Joel para trazer Márcio Goiano é palhaçada. Espero que isso não seja verdade. Se for para fazer aposta é melhor trazer alguém como Gottardo que é identificado com o clube.
avatar
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Paulo Nobre em Ter Mar 22 2011, 16:37

Amigos, o sentimento como disse o Cunha, não é de prazer mórbido, mas de muito, mas muito alívio pela saída do Joel.

Acho, que independentemente dos tão criticados esquemas táticos, ele perdeu a mão, o comando, e quando isso acontece, é hora de sair.

Eu concordo com o Cunha, e entendo que o Joel não tem perfil para ser técnico e agradar nosso torcedor, pois nossa escola sempre foi ofensiva, o que vale dizer, que preferimos perder tentando ganhar, do que tentar ganhar num lance casual, que é o que vinha sempre ocorrendo.

Esses comentaristas "politicamente corretos", que analisam números frios para justificar o desempenho do Joel, não entendem nada de Botafogo e como disse o Rafael, são incoerentes, pois sempre nos criticavam por comemorar o carioquinha (adoram chamar o carioca assim), dizendo que não valia nada, e que o importante era a Copa do Brasil e brasileirão.

Ora, nada mais incoerente, pois baseado no próprio "argumento" deles, o Joel foi eliminado na Copa do Brasil na 2a. fase, pelo fraquíssimo Santa Cruz, sendo massacrado em pleno Engenhão, não esquecendo que na primeira fase, quase foi eliminado pelo São Raimundo do Pará.

No brasileirão, por pura covardia, perdemos um título mais fácil da nossa história, pois nas última 5 rodadas, nossa tabela era a melhor, pois tínhamos Avaí com 8 desfalques (não cola dizer que estivemos desfalcados do Mago, Fábio e M. Mattos) e precisando ganhar, "a lenda" me escala um time super defensivo e se contenta com um empate. No jogo seguinte, contra o Ceará, a mesma coisa.
No jogo seguinte a maior vergonha: com um time quase completo e o Inter com o time C, conseguimos a proeza de perder para eles, jogando fora todas nossas esperanças.

E o Mauro Cezar e o PVC do ESPN, além de Lédio Carmona, RMP, Marcelo Barreto e outros do SPORTV, exaltando um "maravilhoso" 6º lugar.

Quer saber ? Vão todos se foder, sem meias palavras.

Na Copa do Brasil desse ano, "a lenda" conseguiu perder o 1º jogo para o ridículo River Plate do Sergipe, com direito a olé e gol ao final, e esse timeco se disputasse o carioca, seria rebaixado com certeza.

No 2º jogo, ganhamos na cagada e vencemos no penalty, em outra humilhação para nossa torcida.

Não, o Joel não fez um bom trabalho a longo prazo, somente no carioca do ano passado, quando acabou o seu prazo de validade.

Eu sou grato pelo título do ano passado, e indignado com as pífias campanhas da Copa do Brasil do ano passado e desse ano, além do brasileiro do ano passado e carioca desse ano.

O time não joga futebol, apenas se defende e foda-se os números frios levantados pelo PVC e Mauro Cezar, eu não sou um número, sou torcedor, entendo tanto ou mais de futebol que os dois, que acham que porque trabalham na ESPN, Folha e alguns sites, pensam que são donos da verdade, NÃO SÃO.

Vai com Deus Joel, obrigado pelo carioca do ano passado, e só.

Quanto à escolha do novo técnico, discordo do amigo Pedro Avelar e acho o Adilson um bom nome, pois fez o Cruzeiro realizar uma ótima campanha, jogou futebol e ofensivo (nossa cara) e no Corínthians foi bem no início, super elogiado, no entanto, perdeu algumas peças importantes e o time degringolou, o que não invalida seu trabalho como um todo. Além do que, trabalhar naquele clube é um problema.
No Santos, a molecada manda e desmanda, e não se pode contrariá-los, são mimados, tolos, e quando alguém tenta enquadrá-los, logo é queimado, como ocorreu com o Dorival e com o Adilson.

Acho que no Botafogo, encontraria um campo fértil para trabalhar, pois é um time de razoável para bom, e com algumas contratações pontuais, poderia "dar um caldo", destacando, que com o atual Presidente, o profissional tem tranquilidade para trabalhar, e isso é positivo na diretoria.

O Carlos Roberto é um ídolo meu da infância, mas é fraco, infelizmente.
Paquetá, Gilson Kleina, Márcio Goiano, Deus me livre, melhor ficar com o técnico dos juniores.

O Renê Simões é estilo paizão, meio Joel sem currículo carioca, e embora entenda do riscado, a médio prazo, perde a mão e os jogadores não respeitam.

O Espinoza sou grato pelo título de 1989, mas já deu, não tem mais "tesão" para trabalhar duro no futebol, embora seja conhecedor profundo do tema, passou, foi bom, mas passou.

Vamos ver o que virá, apostaria e investiria no Adilson Batista, mas acho difícil, pois pelo que soube, está indo para o exterior.

Aguardemos.

Sds alvinegras ALIVIADAS....UUUUUFAAAA.....
avatar
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por robson rodrigues em Ter Mar 22 2011, 16:44

pedro avelar,obrigado e um abração
avatar
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OS NEGÓCIOS NO FUTEBOL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum