Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

+18
Muga
Paulo Nobre
Puruca
Dalvino Barbosa
Bianco
lfcarneiro
Karon Nobre
Pedro Avelar
robson rodrigues
Savio
Marco Aurelio
G .C. "Chacon"
dedeco
Rafaellopes
Franco
wellingtondodo
gbarata
lscunha
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qua Mar 09 2011, 19:25

um sufoco.

é impressionante como o botafogo se deixa envolver por todos os chamados pequenos e não sei explicar qual o motivo que o leva a ganhar, a não ser uma simpatia por parte dos deuses do futebol.

se no passado, o sobrenatural de almeida ajudava o fluminense, que era useiro e viseiro em ganhar nessas mesmas circunstâncias, acho que há alguem, provavelmente o nosso rei das gemadas, carlito rocha, invisível em campo, dado sua condição de finado, ajudando com desvios de bola, deslocando em velocidade tal a nossa meta que nossos olhos não conseguem perceber, evitando os gols dos adversários e colocando nossas raríssimas finalizações para dentro do gol adversário.

o time por não ter padrão de jogo e os homens da frente ficarem estáticos, forçam ao chutão que é recuperado pelo adversário, mesmo porque herrera e o loco não apresentam um preparo físico que lhes permita disputar os lances e a bola volta para a frente da nossa área, trabalhada sem combate e quando sai um chute ou um cruzamento, funciona a excepcionalidade do jéfferson

assistir atualmente os jogos do time é um martírio e torcer chega a ser um ato de masoquismo, pois mesmo o time ganhando, sempre o gol de empate do adversário é mais latente que o nosso gol de desafogo.

eu canso de falar que o responsável é o treinador, pois o fato do time não ter organização, nos leva a mistura do boi bumbá, que acaba não funcionando pois não evoluímos, uma vez que ficamos marcando passo e tendo que dar "meia volta volver", para retornar ao nosso campo e montar a as duas linhas defensivas, que não marcam, mas pelo menos formam uma barreira que tira a possibilidade de infiltração do adversário.

bem que eu tentei encontrar explicações para não ficar nesse lugar comum de estar sempre culpando o joel, que está me tornando um chato aos meus próprios olhos, mas não há como escapar de lhe atribuir a responsabilidade, pois a origem da mesma é basicamente a falta de movimentação, que engessa o time e torna estático aquilo que era para ser ostroboscópico.

estamos muito mal e a própria classificação está em risco e para ficarmos de fora, basta o nosso carlitos bobear.

abraços,

Lscunha

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por gbarata Qua Mar 09 2011, 19:31

Só nos classificaremos pq os times pequenos são mais horríveis ainda!
Mas tá difícil de manter a "tradição" e chegarmos novamente à final esse ano.

Sei que daqui a pouco aparece alguém aqui questionando tb a qualidade dos outros grandes, etc e etc... Mas, em todos esses 5 anos de finais consecutivas, nunca tivemos um time tão ruim!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por gbarata Qua Mar 09 2011, 19:41

E olhem a merda que o Joel falou sobre jogar na 4a-feira de cinzas:



- É inviável. Jogar no sábado, tudo bem. Mas quarta de cinzas não dá. O clima não é de um jogo normal. Nosso jogo é na hora que estão julgando as escolas. De repente, alguém quer saber quem está ganhando o carnaval e aí recebe um presente de grego. Olha a responsabilidade. Se tropeça aí, pode perder o campeonato – disse o técnico.
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por wellingtondodo Qua Mar 09 2011, 20:13

gbarata,

Pois é, da mesma forma que ele pensa isso também acredita fervorosamente que se colocando atacantes o time fica mais ofensivo...Ofensividade é fruto de treinamento. Toque de bola, deslocamentos, avanço dos laterais e dos volantes que sabem sair com a bola entre outras coisas que sinceramente parecem nem sequer passar PRÓXIMAS da cabeça do Natalino que adora jogar no "abafa" substituindo um zagueiro em um atacante.
Espero muito que no período de rescinsão, não haja nenhum "sentimentalismo" por parte do Assumpção nem do André Silva e queiram continuar com a "Lenda".


Cunha,

concordo com vc, mas não podemos esquecer que o Nova Iguaçú tem um time bem treinado e montado, coisa que não temos.Não que isso seja desculpa para a apresentação de hoje, mas pelo menos seria um atenuante; mas de qualquer forma esse elenco vem mostrando que não sabe se portar diante de qualquer adversário, seja Nova Iguaçú(bem treinado) ou o bando de Sergipe.Novamente espero que em Maio não haja nenhuma surpresa e tenhamos um técnico de vdd no comando.


Abraços,
Wellington
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Franco Qua Mar 09 2011, 20:21

Caros amigos o que falar? Bom vamos para a próxima e que sorte continue do lado do Botafogo.

Saudações Gloriosas
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qua Mar 09 2011, 20:35

WELLINGTON,

o problema é que todos os pequenos são melhores treinados que o botafogo.

se fizermos um sorteio num jogo no engenhão para que alguem da torcida seja nosso diretor de futebol por um mês, duvido que o contemplado não cobre do joel o fato do time não ter padrão de jogo, não se movimentar, não ter atitude pro-ativa e ser mal escalado.

os dois cetáceos têm medo de irritar o joel e preferem fingir que não estão vendo nada.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Rafaellopes Qua Mar 09 2011, 20:35

O Joel hoje se superou. Como é que o cara tira um zagueiro, coloca um atacante improvisado como meia e puxa um volante pesadão para a zaga. E isso tudo sem treinar, viu?

O Joel só pode estar indo aos jogos bêbado. Não tem o que dizer.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por dedeco Qua Mar 09 2011, 20:39

Saudações!
O que mais preocupa são os comentários dos próprios jogadores.
Sábado,no intervalo do jogo contra o Volta Redonda,após sofrer o empate,o Caio me vem com essa:
"Todos sabemos que o resultado de 2x0 é o mais perigoso no futebol..."
Caramba,contra o Volta Redonda e com 1 à mais,um cara que joga no Botafogo me vem com essa?!
Era pra ter saído chateado,dizendo que o time não pode ceder o empate nessas circunstâncias,e tal e tal.Mas não,joga como pequeno,pensa como pequeno.
Hoje o Bruno Thiago no intervalo disse que o Joel pediu para terem ciudado com o time deles,para tentar matar o jogo no contra ataque.Outro pensamento de pequeno.
Cunha,nas próximas colunas apenas replique as colunas anteriores,pois tenho certeza absoluta que do jeito que as coisas vão,nada vai mudar.
Começo achar que o time é muito fraco,pois não é possível que por mais que seja burro o treinador,ele não conseguiria a proeza de fazer seu time jogar mal todos os jogos.
E ainda mais que ele mexeu no time,colocou quem pedíamos,tirou quem atrapalhava e ainda assim o time não rende.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Mar 09 2011, 20:45

Lscunha meu nobre,
Eu hoje só atribuo meia culpa para o Joel Prancheta Santana pois escalou um time que a maioria dos torcedores alvinegros gostariam de escalar,o problema e falta de categoria da maioria dos jogadores que não tem á minima condição de vesti a camisa alvinegra.
Veja que qdo o Loco não esta em campo as bolas cruzadas de efeito na medida transitam pela area adversaria muitas veses passando por Caio,e Herrera e Antonio Carlos,e com ele no jogo as bolas somem estranho isso,falta de treino especifico ou o entrozamento da equipe que é falho.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Marco Aurelio Qua Mar 09 2011, 21:02

Eu vi o jogo do Nova Iguacu contra flamengo e vasco e agora contra o Botafogo!

E posso dizer que o jogador Cortes e um bom jogador. Jogou bem contra o flamngo e contra o vasco e o hoja a as melhores jogadas do nova iguacu passou por ele.
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Marco Aurelio Qua Mar 09 2011, 21:03

Ja estou comecando a me arrepender por pagar o pacote do carioca na skay. nao ta valendo a pena ver ojogos do Botafogo.
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Mar 09 2011, 21:09

Galera Alvinegra agora que eu quero vê o papai Joel Prancheta ficar mais doido que já esta na beira do campo,karai iso vai ser uma merda.
Convocados para seleção, uruguaios desfalcarão Botafogo em dois jogos...
Por causa de amistosos pela Celeste, Loco Abreu e Arévalo serão ausência em partidas pelo Carioca e pela Copa do Brasil...
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Locoabreu1_ae_300Loco Abreu assou em branco no jogo contra
o Nova Iguaçu (Foto: Agência Estado)


Às voltas com problemas de lesão, o técnico Joel Santana terá ainda mais dificuldades para escalar o Botafogo nas próximas semanas. Nesta quarta-feira, o volante Arévalo e o atacante Loco Abreu foram convocados para a seleção do Uruguai que disputará amistosos contra Estônia, no dia 25, e Irlanda, dia 29 de março. Assim, a dupla desfalcará o Alvinegro em duas competições.
No dia 26 o Botafogo enfrenta o Boavista, pela quinta rodada da Taça Rio. Outra ausência nesta partida será o goleiro Jefferson, que integrará o grupo da Seleção Brasileira que enfrenta a Escócia em amistoso no dia seguinte. No dia 30 o Alvinegro joga contra o Paraná Clube, em Curitiba, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qua Mar 09 2011, 21:36

há praticamente um consenso que o técnico é fraco, que o elenco é fraco, que o time não tem padrão de jogo e por aí adiante e se puxarmos pela memória, essas reclamações já vêm desde a reta final do brasileiro.

a pergunta que não quer se calar é a seguinte : considerando que não contrataremos ninguem, pois há o pudor de não se falar em contratações no momento, para não ferir suscetibilidade de uns tantos pernas de pau, o quê fazer ?

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Mar 09 2011, 21:55

Rezar e muito nobre Lscunha.
Tudo para esse grupo ae... entender o que é futebol em equipe,e melhorar a perfomace contra times pequenos,sem saber da importancia de se impor em campo com categoria,pois passamos sufoco por não saberem conytolar a bola perdem facil por ser um time individualista.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por wellingtondodo Qua Mar 09 2011, 21:58

Cunha,

A impressão que dá é que são um BANDO...Um bando na defesa que não sabem marcar sob pressão como deveria ser pois somos o TIME GRANDE, e eles os pequenos, quando na verdade acontece o contrário e acaba que a única saída são os chutões para frente.E outro bando no ataque, que há pouco, apelávamos para os lampejos do Renato Cajá que já faz falta SIM.Assim como na Taça Guanabara sacrificávamos o Renato, a Taça Rio já dá indícios de ser o Everton o pato da vez.Loco notoriamente está jogando como se fosse "cumprir tabela" até o Joel ser mandado embora, e se depender dele, nem nas semis acho que vamos.
Quero muito queimar minha língua mas não tenho esperanças nesse time até o Joel sair, pois visivelmente o elenco está dividido.
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Savio Qui Mar 10 2011, 00:41

Acabei de chegar do estádio, fui ver Tupy e Cruzeiro, estou chegando a conclusão de que vou voltar a ver o jogos do Tupy e deixar o Botafogo para uma outra época.
Ou ate o Joel sair, técnico covarde, medroso, imbecil!!!
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por robson rodrigues Qui Mar 10 2011, 00:55

zigue

para alegria da baixada a sua previsão sobre a alegoria da mangueira foi confirmada

vc agora será o zigue pamplona
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qui Mar 10 2011, 07:10

SÁVIO,

você está mais do que certo, pois assim escapa do martírio.

WELLINGTON,

há tempo que venho achando o loco muito "burocratizado" e continua não indo para as disputas de bola que necessitem impulsão.

RÓBSON,

a vitória da beija flor foi justa, o que podemos estranhar é algumas notas.


o meu salgueiro levou notas baixas nos quesitos de evolução e harmonia, o que foi correto, diante do que ocorreu, mas o 9 da mangueira na bateria e muitas notas da mocidade, foram sem cabimento.
alguns juízes dão 10 para a beija-flor e 9.5 para uma adversária de peso.
eu deixei de dar bola para esse desfile, por causa da apuração.
entendo que a melhor escola em um quesito ganhe 10, a segunda melhor 9.9 a terceira 9.8 e assim por diante, pois assim terpiamos um resultado mais p~´oximo da realidade.
se você da 10 para o salgueiro em fantasias e ninguem é melhor que ele nesse quesito e isso é histórico e fatual, não pode ter mais 5 escolas que tambem ganhem 10, quando o nível de suas fantasias não está no mesmo nível do salkgueiro e não estou falando de luxo, mas de criatividade, beleza e estereotipado de acordo com o enredo.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Mar 10 2011, 09:56

robson rodrigues.
O Roberto Carlos e rei e não precisava a Beija Flôr ser ajudada por causa da sua influenia GROBRAL,mais que houve sacanagem com a Mangueira no quesito Bateria e Harmonia sem duvidas,e as notas para o Salgueiro no quesito Fantasia tambem foi muito estranho,e isso é fato,mais não é cabeça de jurado não,e sim alguns com o bolço carente e outros usando o coração em vez da razão,não votariam contra o Rei RC nem a pau. queen
Mais parabens para Estação Primeira de Mangueira pelo 3 lugar e pelo que apresentou mesmo sem o luxo que encanta a maioria dos jurados,mais quanto ao carnaval vai ficar na memoria de muitos que estavam na M.de Sapucai no amanhecer da segunda feira de carnaval,com muita alegria fazendo a galera presente cantar o samba numa harmonia fantastica e delirar com sua verde roza. lol!
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por robson rodrigues Qui Mar 10 2011, 10:39

chacon

não tem como tirar o mérito da beija flor,é só perguntar ao zigue pamplona,sobre os carros da mangueira,ganhar acaba incomodando,viva a baixada viva o beija flor
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Mar 10 2011, 12:05

robson meu nobre na minha opinião. cheers
Não estou contestando de maneira nenhuma a vitoria da Beija-Flôr,mais sim as notas trocadas dadas em varios itens, para Salgueiro Fantasia e Alegorias,União da Ilha no Conjunto,Evolução,e Alegorias e Mangueira Harmonia e Bateria,entende.
Á Beija-flôr deveria ter defilado o'concur pois quem foi rei sempre será majestade estava escrito na tabúa do Bonjeova dono da Fragrobro,onde os jurados até parece que julgaram uns pelo bolço e outros com o coração. affraid
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qui Mar 10 2011, 12:21

em 1974, o salgueiro foi campeão como enredo de joãozinho 30, "visita do rei de frança a ilha da assombração".
a beija-flor com o enredo "brasil 2000", fazendo uma opologia ao governo militar, foi última colocada e não desceu por uma penada do governador, de que naquele ano não desceria ninguem.
cometaram no meio do samba que foi um prêmio a beija flor, pelo enredo apologista apresentado.
em 1975, o salgueiro foi bi-campeão com o enredo de joãozinho trinta, "as minas do rei salomão" e tendo novamemnte como diretor de harmonia o laíla, amigo meu de infância na praça saens peña, onde desde pequeno mostrava a sua genialidade, montando mini-desfiles com bonecos, embora depois de adulto tenha se tornado um sujeito tosco no tratamento social e diria até boçal em certas ocasiões, dado a sua soberba no trato com as pessoas.
esse ano tambem devido as chuvas que castigaram a cidade, a unidos da tijuca perdeu tudo com uma enxurrada na véspera do desfile e desfilou só com os surdos marcações, batendo o que chamamos da marcha de silêncio pelo luto, pois alguns componentes tambem morreram
a beija-flor, prestou outra homenagem ao governo militar, com o enredo "funrural" e novamente foi última colocada e não desceu, pois face o ocorrido, o governador decretou que ninguem desceria.
ocorre então o racha dentro do salgueiro, entre o pessoal da comunidade que estava perdendo espaço para a turma da escola de belas artes, que foi introduzida na escola por fernando pamplona, mestre de todos os carnavalescos e que concedia ao salgueiro o privilégio de ser realmente uma academia, pois exportava esses profissionais para as outra escolas.

diante desse racha, o bicheiro anísio diniz, patrono da beija-flor, convida joãozinho 30 para ir ser o carnavalesco da sua escola.
joãozinho impõe algumas condições de trazer algumas pessoas do salgueiro, entre elas o próprio laíla e algumas figuras capitais da escola, bem como a garantia de colocar em prática o plano comunitário que era seu grande sonho.
segundo o joãozinho, de quem eu tambem era amigo como vice-presidente de ala do salgueiro, ele só aceitou a proposta por causa desse projeto, que tinha elaborado para a comunidade do morro do salgueiro, mas que com a briga, ficou impraticável naquele momento.
com essa espinha dorsal do salgueiro, aquela que era uma escola medíocre e puxa-saco da ditadura, se transformou numa grande escola de samba, sendo 4 vezes campeã em 5 anos, se consolidando no mundo do samba e na cidade de nilópolis, pois a comunidade organizada dentro do modelo concebido por esse gênio e genial joãozinho 30, tornou-se uma ícone do nosso carnaval.
como vocês podem ver, tudo se passou devido a um golpe de sorte, com a dissidência interna dentro do salgueiro.

ninguem me contou, mas eu ví, pois alem de estar lá, participei na tentativa fracassada de apaziguamento.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Sou Botafogo

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 12:58

Quando o Bebeto era presidente do Botafogo, me tornei sócio no plano Sou Torcedor. Ao constatar que não havia respeito pelo torcedor, deixei de colaborar. Na chamada Blitz Botafogo, fui contemplado com um plano Sem Fronteiras. Mas mesmo assim, na ocasião fiz o deposito referente a mensalidade e também o valor da carteirinha.
Relato isso, porque sempre acompanhei o Botafogo e prestigio todos os jogos aqui em Brasília bem como em Goiânia. Embora já tenha me deslocado para outras cidades também, para ver o meu time em ação. E além do mais, sempre consumi produtos licenciados.
Por isso, acredito que não sou um torcedor de momento. O que me credencia a ter a minha opinião a respeito da gestão da marca Botafogo atualmente.
Postei junto ao site do Botafogo, um e-mail (abaixo), mostrando a minha insatisfação. E gostaria de pedir à aqueles que tem como paixão, no futebol, o time da Estrela Solitária, que tembém protestem. Pois é nosso direito e a forma me mostramos a nossa insatisfação.
É evidente que muitos podem não concordar com a minha opinião. Vão dizer que já vivemos momentos piores. É verdade, mas se alguma providência não for tomada, estamos com certeza no caminho para voltarmos aos momentos mais obscuros da nossa história.

Enviei através do site do Botafogo, o seguinte e-mail:
"Como torcedor que acompanha o Botafogo desde 1968, não posso me omitir com respeito às atuações medíocres que o time vem realizando. Me desculpem pela franqueza, mas não é necessário ser um especialista em futebol, para constatar que o nosso técnico, não passa de um sortudo que ganha campeonatos muito mais em cima dos erros dos adversários, do que pelos próprios méritos. Como foi o caso do Carioca do ano passado. Sem contar que o nosso elenco é um dos piores que já conheci. A diretoria tenta a todo custo valorizar jogadores medíocres, como é o caso do L. Abreu, através de marketing em seu favor, o elevando a categoria de ídolo...
Francamente!!! Paciência tem limite, senhores diretores.
Não continuem tentando fazer os tocedores de bôbos, não!!!
É vergonhoso para um clube como o Botafogo, ser representado por um time ridículo como esse.
Como torcedor, não posso me contentar com uma conquista de Carioca que aconteceu muito mais por erros dos adversários do que pelos seus próprios métitos. E muito menos comemorar um 6º lugar no Brasileiro. Isso é coisa de time pequeno, e o meu Botafogo, sempre foi grande.
Essa é a minha opinião como torcedor. Não posso me calar."
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Savio Qui Mar 10 2011, 13:42

A verdade sobre os desfiles das escolas do Rio é uma só, ou vc faz um desfile absurdamente sensacional ou da Beija-Flor, é incrível como ninguém penaliza suas falhas do mesmo jeito que penalizam as outras. O samba era fraco, e a bateria nada de novo.
Fiquei surpreso com o terceiro lugar de minha Mangueira, estava muito pobre em fantasia e adereços, mais o “9” na bateria que levou o estandarte de ouro é o maior absurdo de toda a apuração.
A máxima do futebol vale para o samba carioca, “na duvida bola para a beija-flor”.
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Karon Nobre Qui Mar 10 2011, 14:13

Eu não acompanho desfile das escolas de samba, mas mesmo pra um leigo como eu, fica claro que existe algumas coisas estranhas na hora da apuração, no retaurante nde eu estava na hora da apuração (aniversário do meu pai) tinha uma galera revoltada la.

Da pra se perceber uma tendencia pra beija-flor, pois desde a primeira nota que fora dada, a beija-flor ja estava sendo gravada, e sempre mostravam a festa deles qnd se tinha um 10, e sempre mostravam os gritos de sua torcida ao falarem suas notas. é uma tendencia nos mesmos moldes do flamengo. É com coisas sutis e algumas bizarras com aquele 9 pra mangeuria, que se faz um campeão. No futebol é uma falta não dada aqui, um penalty ali, um impedimento inexistente acolá. e por ai vai.

Por essas e outras eu nem me esforço para me afeiçoar à uma escola de samba, pq eu sei que as mutretas tbm existem por la, e so me daria mais dor de cabeça, so o Botafogo ja basta pra mim
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por wellingtondodo Qui Mar 10 2011, 14:36

Savio e Karon,


Concordo totalmente com vocês. Não sou conhecedor e não acompanho de perto as escolas, mas é notória essa tendência não apenas no "10" que o próprio julgador usa na sua entonação, como na transmissão televisiva totalmente parcial para a escola do Neguinho.
Falar de Rede Globo, Beija-Flor e Flamengo é chover no molhado.
Mas GRAÇAS A DEUS tivemos o advento da internet que está mudando essas "supremacias" e ao longo dos anos veremos mais claramente essa revolução.

Grande Abraço,
Wellington
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lfcarneiro Qui Mar 10 2011, 14:51

Olá, pessoal.

Já que o assunto é Carnaval (o que acaba sendo justo, pois atualmente qualquer outro assunto é mais interessante do que discutir o Botafogo), aqui vão os meus 2 centavos:

Também me considero um completo leigo em relação ao Carnaval, mas acredito piamente no favorecimento de algumas escolas em detrimento de outras. Como leigo, sinceramente, ao ver as cabeças dos componentes da comissão de frente da Unidos da Tijuca cair, ao ver Indiana Jones fugindo da pedra dos Caçadores da Arca Perdida, ao ver um dos "personagens" do Cinema que mais me assustou na minha infância, Tubarão, na Sapucaí, não consigo imaginar a escola tijucana como apenas vice-campeã. Há uma meritocracia que não é valorizada, mas sim uma série de fatores por demais subjetivos na minha opinião. E é essa "subjetividade" que garante esses bicho-papões, como é a atual Beija-Flor, com 6 títulos em 9 disputados...

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Bianco Qui Mar 10 2011, 15:19

Boa tarde amigos,
voltando do carnaval hoje, desejo feliz aniversário ao Paulo Nobre, que segundo o Karon aniversariou ontem e ao Franco que completa mais um ano hoje. Aos amigos, as realizações de seus desejos e a melhora rápida do BFR.
Grande abraço.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Bianco Qui Mar 10 2011, 15:23

Agora falando de Botafogo, estou com um sentimento de que tudo que melhoramos nos últimos anos, estão doidos para melar.
Sinceramente não sei o que está acontecendo, mas tá tudo muito esquisito para as bandas de GS.
Nobre Pedro Avelar, bem vindo a este espaço genuinamente botafoguense. Quanto a seu e-mail, só vem a corroborar ao que acabei de postar, tão doido para melar com nosso clube.
Abraço.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 15:37

Olá, Bianco!
Muito obrigado pela recepção...
Realmente você tem toda razão, as coisas estão muito esquisitas mesmo.
Como não podemos fazer nada, nos resta somente protestar mostrando a nossa indginação. E ainda bem que existem espaços como esse.
Um abraço,

Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Dalvino Barbosa Qui Mar 10 2011, 15:58

Depois do jogo de ontem,cheguei a triste conclusão em relação co nosso treinador (JOEL),ele não possui nenhuma estratégea de jogo relacionada aos seus adversários,o time já não tem nenhum padrão de jogo,é um bando dentro de campo a rifar a bola para o ataque.Vou explicar a minha conclusão. Nos jogos anteriores o Joel tinha a sua disposição dois armadores,Cajá e Everton,e sempre levava alguma opção no Banco (Araruama,Fabricio) ontem ele só tinha o Everton e estranhamente não relacionou nenhuma opção para esse setor,o que me leva a cocluir que ele já tem na sua prancheta anotado previamente o que vai fazer durante o proximo jogo independente do resultado ou do adversário,são sempre as mesmas substituições e pasmem no mesto minuto, imagino eu que ele ontem deva ter anotado na sua prancheta que era dia de colocar o Guilherme para jogar e não exitou em relaciona-lo para o jogo mesmo que com isso ele pudesse ficar sem as opções de meio para amação de jogada. Sem falar nas mudanças absurdas feitas no jogo de ontem.



RÕMULO ESTÁ VOLTANDO.
Dalvino Barbosa
Dalvino Barbosa

Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 61
Localização : Presidente Dutra-MA

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Puruca Qui Mar 10 2011, 15:59

O time é ruim, é verdade, mas será que é pior do que Olaria, Madureira, N. Iguaçú, River sergipano, etc... ?
Qualquer dos times acima citados, tem um padrão de jogo, uma proposta clara de jogar futebol, e o nosso Botafogo ?
O nosso time é de 2a. linha, isso é indiscutível.
No entanto, qual o esquema atual ? Quais as variações táticas, que o nosso treinador usa durante os jogos ? Qual a estratégia que utiliza, dependendo dos adversários ?
Ele tem uma fórmula de bolo, uma receita única que deu certo por várias circunstâncias, no estadual do ano passado, além de uma boa dose de cagada que esse senhor tem.
Não é aceitável dizer somente que o time é ruim, que não tem reservas, etc, NÃO SOMOS PIORES DO QUE Bangu, Macaé, Madureira, Olaria, River.....
A verdade é que não temos um técnico de verdade, apenas um enrolão metido a malandro, que acha porque fala a linguagem de boleiro de subúrbio, sabe tudo de futebol.
Se não trocarmos de treinador, o masoquismo irá continuar, com todo jogo sendo uma tortura para nós torcedores.
Abção.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Dalvino Barbosa Qui Mar 10 2011, 16:03

AO PAULO NOBRE E FRANCO.

Muitas felicidades, que Jesus possa abençoar grandemente suas vidas e de seus familiares.

RÔMULO ESTÁ VOLTANDO.
Dalvino Barbosa
Dalvino Barbosa

Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 61
Localização : Presidente Dutra-MA

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre Qui Mar 10 2011, 16:26

Bianco e Dalvino,

Obrigado pela lembrança.

Forte abraço aos amigos.



Ao amigo Pedro Avelar, seja bem vindo e muito pertinente suas ponderações.

Abção.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 16:39

O mais interessante é nós que não somos profissionais do futebol, conseguimos ver tudo isso. Existindo inclusive certa unanimidade em relação às opiniões sobre o técnico, os jogadores e a própria gestão no departamento de futebol.
Por que será então que eles não percebem o mesmo?
Creio eu que é porque o nosso Botafogo na verdade, hoje, não passa de um time de aluguel. Estamos totalmente nas mãos de empresários.
A torcida pergunta, mas por que foram liberar o R. Cajá nesse momento da competição? Ainda que ele não seja tudo que desejamos...
A resposta é pura e simples. É que quem investe, quando recebe uma boa proposta, percebe que está hora de recuperar o investimento, e como o objetivo era lucrar, então não exita. Ainda mais que outra oportunidade como essa pode não voltar a acontecer. É assim que pensam os investidores. Como não donos da maior fatia do bolo, não pedem, determinam.
Foi assim inclusive com o Maicosuel na primeira passagem.
E aliás, até mesmo ele, não tem os direitos federativos em sua totalidade com o Botafogo. Haja vista que foi notícia recente o que o presidente informou, de que um grupo de empresários adquiriu cotas para saldar a segunda parcela da compra do atleta que venceu no final de janeiro, e foi inclusive prorrogada a data por conta disso.
Pra mim, isso explica a própria permanença do Joel e muitos jogadores. Ou seja, a diretoria está comprometida com empresários, e portanto tem que se sujeitar a essa situação.
E como não existe competência administrativa da parte da diretoria, eles mantiveram a mesma situação do ano passado, já que conseguiram enganar muito bem a torcida através da conquista do Carioca e da campanha no Brasileiro.
Pra mudar esta situação, somente investindo fortemente na base. Não tem como ser diferente. E tem mais, sem permitir a interferência de empresários.
Vejamos os exemplos do Santos, São Paulo, Inter, Grêmio e outros, que são clubes que conseguem lucrar com a venda dos seus atletas. Já o Botafogo, não. Quando muito recebe um percentual que varia entre 10% e 30% conforme cada caso que foi acordado.
Essa é a realidade.

Abraços,
Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 16:42

Paulo Nobre,

Muitíssimo obrigado.
São apenas opiniões a respeito da paixão que desfrutamos em comum, o Glorioso da Estrela Solitária.

Um grande abraço.

Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lfcarneiro Qui Mar 10 2011, 16:59

Olá, pessoal.

Apenas para usar o tópico futebol de forma uma pouca mais lúdica, menos melancólica, como é hoje, infelizmente, as atuações do nosso Botafogo, vale, mais uma vez, comentar: o que o Barcelona faz é sensacional. Eles conseguem algo que às vezes passa desapercebido, mas é essencial. Eles tornam o futebol simples de se ver. Toco a bola e me desloco, toco a bola e me desloco. Simples assim. Rapaz, lindo de ver. Sou do futebol de salão, adoro o toque de bola rápido e, sinceramente, tô para ver algum time NO MUNDO fazendo o que o Barcelona faz atualmente.

Apenas para brincar, descontrair (ou não. :-)): como Joel, a lenda, pararia Messi, Iniesta, Xavi e cia.? Que nós demos 2 gols de vantagem para o Barça. :-)

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 17:07

Olá, lfcarneiro!

Muito interessante a sua observação. Realmente é muito bom ver o Barcelona jogar.

Agora, respondendo à sua indagação, eu creio que ele montaria um time só com volantes. E com uma espécie de esquema do tipo 3-7-0. E é claro, todos seriam proibidos de passar da linha divisória do gramado. Ah, e o esquema de jogo seria de chutões pra onde der.

Abraços,

Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Mar 10 2011, 17:29

Paulo e Franco nobres alvinegros parabens ae Saude,Paz,e muita Prosperidade para toda suas familias.
NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Bolo+do+botafogo
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qui Mar 10 2011, 17:32

PEDRO AVELAR,

muito legal ter você aqui com agente e pelas suas colocações, podemos perceber que o amigo trará lucidez e sensatez a todos nós.
em nome do vitório e do jim, titular dessa coluna, lhe transmito o nosso benvindo.

NOBRE e FRANCO,

é assim mesmo, quando passamos dos 40 os aniversários ficam na moita, mas de qualquer forma, um mundão de felicidades para os amigos.


nobre, gostei muito do seu novo avatar, que alem de contar com os nobrezinhos, ainda nos trouxe um furacão de recordações.

gente,
se não houvesse gols no futebol e o critério fosse subjetivo, o flamengo não perderia nenhum jogo.
o mesmo ocorre com a beija flor, que conseguiu tirar da mangueira o privilégia de "protegida"

o filho do ayrton perlingeiro, o jorge, que tem um programa de samba na tv brasil e é o locutor oficial da liga, é casado com a selminha sorriso, porta-bandeira da beija-flor.
imaginem que o jurado que deu 8.9 em alegoria para a mocidade, justificou a nota, imaginem, "por execesso de detalhes", enquanto o carro da beija-flor que representava um trem branco e azul, alem de não estar devidamente "vestido", no pouco que tinha, veio com tudo despencado e faltando partes, mas ganhou nota 10.

soma-se a isso o fato do enredo ser por aquilo que reputo como uma das grandes farsas desse país, que o marketing promoveu a rei um cantor de potência vocal de duas oitavas, em detrimento de um tim maia e de um milton nascimento.
essa figura, que conhecí rapaz, estudante ginasiano do colégio joão alfredo em vila isabel, onde fui criado, arrastando asa para minha irmã, matão de aula, que naquela época era um bad boy e que tornei a encontrar já sócio do erasmo, nos saraus tijucanos, ambos compradores de músicas de compositores anônimos, se tornou um cavalheiro de tal porte, que se tivéssemos na inglaterra seria sir.

fosse eu ainda participante do salgueiro, iria sugerir como enredo "roberto marinho, o fabuloso empreendedor" e duvido que não conquistaríamos o título.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qui Mar 10 2011, 17:43

LFCARNEIRO,

o futebol maravilhoso do barcelona, não tem nenhum mistério e temn custo zero, pois se alicerça em duas atitudes disponíveis a qualquer um.

se movimentar de tal forma que o jogador que esteja de posse de bola, tenha pelo menos 4 opções de passe : para a frente, para os dois lados ou retroceder para alguem que esteja atrás, mesmo sendo o goleiro e que os passes sejam sempre de segurança e de primeira para quebrarem a rigidez de marcação adversária, pois a premissa é que time que não erra passes, não perde.
a grande vantagem deles é que o elenco alem de adotar essa postura, ainda tem grandes potencialidades individuais, para darem o golpe final, numa jogada individual.

não há mistério, apenas uma vontade coletiva e a prática em treinamentos, mas isso em termos de botafogo de hoje é pedir de mais.
imaginem, vontade coletiva e treinar duro !!!
onde papai joel vai ter tempo para fazer piadinha para a imprensa ?

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Mar 10 2011, 17:52

Nobres alvinegros Pedro Avelar e Dalvino Barbosa. Sleep Sleep Basketball
Não existe bom padeiro sem uma boa "água",e um bom cozinheiro que faça uma gostoza feijoada sem os "ingredientes saboroso e de qualidade" para torna-la bem gostosa de se comer,ou um vatapá baiano sem um bom "dendê",um pato no "tucupi" se não tiver bem fervido.
E mesmo com toda sua teimosia no esquema 3.5.2 como vamos querer que o Joel Prancheta Santana consiga fazer esse time jogar com qualidade,veja que as receitas escritas em sua famosa Prancheta não funcionam,pois os ingredientes que ele usa estão vencidos,e fora do padrão dos antigos craques alvinegros,meia culpa dele pois essa diretoria é ridicula.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 18:06

Olá, lscunha!

Obrigado de verdade pela receptividade...
Confesso que já venho acompanhando há algum tempo as suas colunas, e posso afirmar que me identifico bastante com as opiniões que emite.
Quero cumprimentar também ao Vitório e ao JIM, por quem tenho grande admiração.

Quanto ao assunto em pauta, escolas de samba, não sou bem a pessoa certa para emitir uma boa opinião, entretanto também fiquei frustrado, pois estava torcendo para o Salgueiro. Escola que passei a admirar a partir da informação de um amigo que por ter morado por certo período no Rio, me disse que naquela época, anos 60 e 70, grande parte dos jogadores do Botafogo, tinha preferência por essa escola, seja para torcer ou para desfilar.
E quanto ao resultado, é lamentável que tenhamos que conviver com a interferência do plim, plim... Eles se sentem os donos da verdade. Não suporto mais assistir ao JN.
Não quero ser leviano em afirmar, mas também não é difícil de supor que o dedo deles está nos últimos acontecimentos mais noticiados recentemente: Clube dos 13, Ronaldo e estádio do corinthians, R. Gaúcho e T. Neves no flamengo, apuração das escolas de samba do Rio e de SP, e por aí vai... O negócio é audiência. A ética não existe no vocabulário deles. Só quando lhes for conveniente.

Abraços,

Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Muga Qui Mar 10 2011, 18:21

Se em quase todos os jogos o nosso melhor jogador é o nosso maravilhoso goleiro Jefferson há algo errado(pois sem ele iríamos perder quase todos).Assim mesmo há que se levar fé pois os outro times não estão com essa bola toda.Cajá já foi tarde(jogador de uma partida só).
Muga
Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por zigue Qui Mar 10 2011, 18:53

Tô fora Robson.

É que era nítido e até olhos míopes como os meus perceberam.

Um abraço!

robson rodrigues escreveu:zigue

para alegria da baixada a sua previsão sobre a alegoria da mangueira foi confirmada

vc agora será o zigue pamplona
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Qui Mar 10 2011, 18:56

PEDRO,

é verdade e ainda hoje o jairzinho sempre desfila.
a glogo cria a criatura e quando não lhe iterss mais, destróia criatura, vide caso collor.
o problema é que só aqueles com discernimento e, infelizmente são poucos, têm olhos de ver.

MUGA,
seu racicínio é formidavelmente lógica na sua simplicidade, pois se o jéfferson é sempre o nosso melhor jogador é porque tem algo errado.
olha, melhor assistir as carreira em cidade jardim ou na gávea, do que passr pelo martírio de ver o atual botafogo jogar.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 19:27

Chacon,

Você tem toda razão. Concordo inteiramente com as suas ponderações.
Acredito que mesmo fazendo uma reciclagem como técnico de futebol, procurando se atualizar, ele não conseguiria mais nada, pois está convencido que a sua fórmula é a melhor. O que é lamentável.

Abraços,

Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por zigue Qui Mar 10 2011, 19:30

Meus amigos, voltando ao carnaval, que botafogo está muito chato...

Havia comentado que no desfile de domingo a Tijuca tinha sido a melhor.

Não comparei as escolas de domingo (estive no sambódromo) com as de segunda (não estive no sambódromo) porque acho que a telinha não dá a dimensão do desfile, tanto em beleza como em energia.

Dizia que apesar de melhor, tecia críticas a Tijuca por falta de samba no pé (foi um espetáculo hollywoodiano, mas faltou carnaval).

A Beija-flor se aproveitou de um ano sem grandes desfiles e ganhou com o mote global Roberto Carlos. Até aí, tudo bem, porque não houve grande coisa esse ano, mas praticamente não perder pontos, mesmo com todos os problemas já citados: alegorias mal-acabadas, fantasias feias, sambinha sem vergonha... É abusar demais da nossa inteligência!

Outra coisa... Passei meu carnaval na companhia de alguns amigos que tocam em um bloco na barra. Terça-feira apareceu um sujeito, amigo de amigo com um repique. Minha esposa perguntou: - não vai tocar? Ele disse: - tenho vergonha. Ela falou: - não precisa ter vergonha, o pessoal só se diverte, não sabe tocar muita coisa. Eis que ele explicou: - toco há 26 anos em escola de samba e tenho vergonha de ser visto tocando com esse pessoal. Ela PENSOU: ... vai tomar no c*! Contei essa história para definir o 9 que o sujeito deu para bateria da mangueira. O cara deve ter um ouvido apuradíssimo e encontrou imperfeições nas paradonas. Esse sujeito e o cara que apareceu no bloco estão (ou acham que estão) em um nível tão superior, que se julgam donos da verdade, pouco se importando se a massa está se divertindo. Eu tive a sorte de estar lá e ver a bateria da mangueira passar e digo a vocês: foi indescritível e inesquecível!

Um abraço.

lscunha escreveu:SÁVIO,

você está mais do que certo, pois assim escapa do martírio.

WELLINGTON,

há tempo que venho achando o loco muito "burocratizado" e continua não indo para as disputas de bola que necessitem impulsão.

RÓBSON,

a vitória da beija flor foi justa, o que podemos estranhar é algumas notas.


o meu salgueiro levou notas baixas nos quesitos de evolução e harmonia, o que foi correto, diante do que ocorreu, mas o 9 da mangueira na bateria e muitas notas da mocidade, foram sem cabimento.
alguns juízes dão 10 para a beija-flor e 9.5 para uma adversária de peso.
eu deixei de dar bola para esse desfile, por causa da apuração.
entendo que a melhor escola em um quesito ganhe 10, a segunda melhor 9.9 a terceira 9.8 e assim por diante, pois assim terpiamos um resultado mais p~´oximo da realidade.
se você da 10 para o salgueiro em fantasias e ninguem é melhor que ele nesse quesito e isso é histórico e fatual, não pode ter mais 5 escolas que tambem ganhem 10, quando o nível de suas fantasias não está no mesmo nível do salkgueiro e não estou falando de luxo, mas de criatividade, beleza e estereotipado de acordo com o enredo.

abraços,

lscunha
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Pedro Avelar Qui Mar 10 2011, 19:32

Lscunha,

Você lembou bem. Os exemplos mencionados são perfeitos.

Abraços,

Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 69
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por zigue Qui Mar 10 2011, 19:33

Sobre o jogo, tive a sorte de estar retornando para são josé dos campos no horário da partida.

Até pensei em parar em volta redonda para ver, que sorte que não fui em frente com esta idéia idiota.

Dessa me salvei!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO Empty Re: NOVA IGUAÇU 0X1 BOTAFOGO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos