BOTAFOGO 4X2 VOLTA REDONDA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BOTAFOGO 4X2 VOLTA REDONDA

Mensagem por lscunha em Sab Mar 05 2011, 18:42

AMIGOS,

não sei se com vocês está ocorrendo o mesmo, mas ver jogos do botafogo me tem sido muito irritante, pois nosso time transforma qualquer partida em cortejo varzeano.

gosto de ver o futebol bem jogado e embora torça muito pelo botafogo, acho que seria justo que o vencedor seja aquele que durante os 90 minutos se apresente melhor.

nosso time, infelizmente, seja qual for o porte do adversário se posiciona sempre num patamar técnico inferior ao mesmo, seja um grande time, seja um pequeno e tome de sufoco de olaria, bangu, volta redonda e qualquer cacaracá que tenha pela frente.

critico muito o joel, que mais uma vez foi péssimo, pois com o time ganhamdo de 2x1, com um jogador a mais, ao invés de determinar a marcação sob pressão no campo do adversário, estipula o recuo do seu time, para ver se mata o jopgo num contra-ataque.
aí o técnico do time contrário, abre o seu time em leque e faz circular a bola sem nenhum combate e fica esperando um vacilo, como os dois de hoje, ambos culpa do antônio carlos que fez sua pior partida no botafogo e endurecemos o pirão.

por outro lado, temos jogadores no elenco e pior, dentro de campo, que não podem jogar em um time da projeção de 1º divisão de um país penta campeão mundial.

eu sempre achei que era burrice do nosso treinador, mas convenhamos, ninguem pode ser tão burro assim e, nesse caso, só sobra o fato dele ser muito "obediente" a interesses de terceiros, o que é mais grave que ser burro.

está aberto para debate, o que de fato vem a ser joel santana.

eu paro por aqui, pois é tempo de alegria, espero ver um desfile maravilhoso de todas as escolas de samba, embora meu coração tijucano, viva a salgueirar, pois ninguem é de ferro e com o futebol do nosso fogão, só podemos cantar :
tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora, ..... ou
quanto risos. oh! quanta alegria. mais de mil bobalhões no engenhão, ...

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Re: BOTAFOGO 4X2 VOLTA REDONDA

Mensagem por dedeco em Sab Mar 05 2011, 18:49

Saudações!
Cunha,mais um jogo chato.
Outra vez jogamos mal,outra vez foi melhor dormir.
Já não sei se a culpa é só do Joel,ou se esse time não presta mesmo,mas cansei.
Cheeeeeeeeeeeeeeeegaaaaaaaaaaa!
Abraços!
dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Sab Mar 05 2011, 21:07

Cunha,

tomamos 2 gols em falhas do Antônio Carlos, mas aproveitando o clima de carnaval podemos dizer também que os gols saíram de desfiles do Volta Redonda pela Avenida Márcio Azevedo, né?
Tá me irritando esse cara, improdutivo no ataque, deixa um buraco na defesa.
Cadê o Guilherme???
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Mar 05 2011, 21:48

BARATA,

no botafogo de joel, é uma odisséia para a garotada da base ter uma chance.

há 3 jogadores que mereciam uma oportunidade : guilherme e lucas zen da base e o marcos vinicius, que para mim é muito mais efetivo que o bruno thiago, mas não entra, pois seu empresário não é o sr. leo rabello.

para jogar com márcio azevedo na atual forma, rodrigo mancha e dois canhotos como meias, prefiro que coloque os 3 para jogarem, o que só vai ocorrer se o botafogo garantir a vaga antecipadamente.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Mar 05 2011, 22:27

o legal de quando colocamos um tópico no fórum é a oportunidade de externarmos nossa opinião para um universo de pessoas com a mesma motivação : o amor incondicional ao botafogo.

em que pese uns terem o loco como ídolo e outros o terem como um caneleiro, outros serem fãs do joel e outros (como eu) lhe fazerem sérias restrições, o importante é que todos nós procuramos dar uma contribuição, objetivando ajudar no sucesso do nosso botafogo.

por ser já um "jovem terceira idade", já vivenciei as euforias e as tristezas que escreveram a história do botafogo e vejo futebol desde dos tempos imemoriais do 424 (imaginem).

acompanhei a aplicação de vários sistemas e independente dos mesmos, sou de opinião que o que conta não é o sistema, embora seja forçoso termos um básico e algumas variantes para atendermos as necessidades de determinadas circunstâncias de jogo, mas sim duas coisas : determinação e movimentação.

como determinação me refiro a vontade de vencer, onde a marcação ao adversário, embora não violenta, tem que ser implacável e a ação ofensiva insistente, sem desistir e dar a bola por perdida.

como movimentação, os jogadores se locomoverem e não só se colocarem a disposição daquele que está de posse de bola, para lhe propiciar a efetuação do passe, mas tambem de ocupar os espaços de tal forma que o adversário não tenha possibilidade de desfrute de "uso capião" no campo.

o nosso botafogo de hoje é irritante, pois abriu mão dos tradicionais sistemas e adotou o "boi bumbá" como forma de atuar e aí passa a prática da ligação direta da defesa para o ataque, mediante chutões que nada tem a ver com lançamentos, pois esses se fundamentam na precisão e o outro no acaso.

o próprio jéfferson, que no momento é o melhor goleiro sob a trave, atuando no país, é useiro e vizeiro em fazer reposições na base do chutão, ao invés de sair jogando com sua zaga, em que pese ser temerário, sabendo que lá está um tal de márcio rosário e muitas vezes um alessandro.

mesmo que o elenco se reforce com duas ou três contratações pontuais, principalmente de um meia organizador, que poderíamos intitular de armador, não irá funcionar se continuarmos tendo como sistema de jogo o "boi bumbá".

não creio que o joel venha a sacrificar seu novo filhote, o "boi bumbá", pois para um pai qualquer restrição a um filho, de um modo geral se torna refratário, mas nesse sistema que não sei se é caprichoso ou garantido, com certeza a vaca vai para o brejo.

o quê vocês acham ?

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Sab Mar 05 2011, 23:50

Cunha,

acho que o Jéfferson realmente tem deficiência na reposição de bola.

Mas...

Onde está a comissão técnica, o preparador de goleiros? Porquê não treinam para melhorar essa deficiência dele?

Cadê o "técnico" que não treina essa situação de jogo - a saída de bola pelo goleiro?

Acaba que só sobra o chutão, ué...

Acho injusto rotularem ele como "deficiente na saída de bola". Que o treinem para melhorar isso então.
gbarata

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Dom Mar 06 2011, 00:12

pode ate sair mal com a bola, mas goleiro serve pra naum deixar a mesma entrar. Então o melhor goleiro é o melhor em não deixar a bola entrar, e que se dane a reposição de bola, se for tudo isso e ainda tiver uma boa reposição otimo, mas se tiver um outro um pouco melhor que ele em naum deixar a bola entrar e tiver uma pessima reposição de bola, eu ia praferi-lo ao pior porem com melhor reposição. O importante é naum deixar entrar, se saida de bola fosse super importante pra um goleiro, dariamos a camisa 10 pra ele, mas como ele usa a 1, o Jefferson é o melhor do brasil anos-luz a frente dos outros. Ou vcs iam preferir o rogerio ceni com sua incrivel reposição?

Eu não tenho nem coragem de pensar algo pra reclamar do nosso arqueiro, o cara ta salvnado tudo e se estivesse a mais tempo teriamos sido campeõs de tudo nops ultimso anos
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Dom Mar 06 2011, 00:32

cunha -recordar é viver

a.carlos foi mandado embora do flu atlético paranaense e goianiense

e agora está pensando que é o mauro galvão,esse apenas e no máximo razoável zagueiro está pensando que é um grande zagueiro
ele é só é titular porque os outros são muito ruins
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Mar 06 2011, 08:11

BARATA,
o jogador tem que reconhecer suas deficiências e treinar as mesmas com exercícios específicos, o que ele não faz, pois não tenho notícia que fica após os treinos fazendo exercícios para melhorar a sua saída de bola.
quanto a omissão da comissão técnica e do joel com a saída de bola, todos vivenciam, satisfeitos, o "boi bumbá"

KARON
a meta número 1 de um goleiro é evitar o gol : nota 10 para o jéfferson.
se quer fazer história no futebol e não só no botafogo, pois aí é mais fácil, tem que alem de evitar, construir gols e o rogério ceni dá de 10x0 nele nesse quesito e, portanto, no meu modo de ver, é mais complketo, embora debaixo dos paus, o jéfferson seja melhor.
um goleiro com excelente reposição, arma contra-ataques e ganha jogos, como ocorria com o leão, o melhor de todos em reposição.

RÓBSON,
antigamente a referência era o domingos da guia e ele realmente me pareceu soberbo no jogo de ontem.
vamos ver se foi uma jornada infeliz ou se a máscara começa a surgir.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Mar 06 2011, 08:23

Amigos,

Acho que uma coisa está escorrendo dentre os dedos no debate, A NOSSA PREPARAÇÃO FÍSICA.

A partir do meio do 2º tempo os mulambos foram superiores contra o nosso time e olha que eles tinham jogado no meio de semana e nós não.

Tomamos até "olé" do River no final do jogo de ida, o que resultou em gol.

No jogo de volta, marcamos o River no campo deles no 1º tempo, mas não tivemos mais pernas no 2º para fazer o mesmo (e nem para criação), resultado: mísero 1 x 0.

Ontem tínhamos dificuldades em saber quem estava com dez em campo.

Mais algumas observações:

- Azevedo totalmente roliço;
- Caio e Everton com caimbras;
- já estamos em março e Arevalo não adquire forma;
- Herrera idem...

O que vejo, é um "papo de maluco". O time reclamando que a postura tática do Joel é defensiva e o Joel reclamando que o time não marca em cima, no campo do adversário.

Tem caroço nesse angu!

Um abraço.
zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Mar 06 2011, 08:53

ZIGUE,

eu tambem já tinha observado esse fato e o joel se refere a ele como uma certa falta de vontade do time.

desde que o jairzinho, seu auxiliar, se afastou para servir a cbf, que era o responsável pelo acompanhamento dos treinamentos de campo, que o mesmo se manifestou.

nós não vivemos o dia a dia para sermos taxativo, tipo se trata disso, mas que há algo deficiente, podemos ver em campo.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Dom Mar 06 2011, 10:42

O fato é que o time está mal armado, com os jogadores mal distribuídos em campo. Assistindo ao jogo de ontem no estádio foi fácil ver como o BOTAFOGO deixa espaços na sua intermediária para o adversário tocar a bola e controlar o jogo. E pior, muitas vezes este espaço está entre a zaga, plantada na entrada da área, e os volantes, marcando perto da linha central. Qualquer passe certo para um adversário colocado nessa zona, vira uma jogada de grande perigo.

Falta uma básica noção de cobertura, presente em qualquer zaga que tenha mais de dois jogadores, como vimos nos gols do V. Redonda, principalmente no primeiro deles. A facilidade com que qualquer adversário executa as tabelas - talvez a mais básica jogada do futebol - contra o nosso meio de campo e a nossa defesa é impressionante.

Vi isso acontecer contra o Bangu, Macaé e River pela TV, e ontem no estádio. Parece que o time não treina; que não tem qualquer entrosamento.
satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Dom Mar 06 2011, 11:33

cunha

ó a.carlos sempre foi fraco,oque mascarou isso foram os gols que fez ano passado

abraços
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Mar 06 2011, 12:42

SATU,
na televisão, onde não temos essa percepção visual dos espaços, como ocorre no campo, já se percebe que o time é mai distribuído, imagino a agonia que não dá vendo o mesmo in loco.
são falhas gritantes que entra semana, sai semana e elas permanecem.
de quem é a culpa ?

RÓBSON,
o antônio carlos teve uma atuação desastrosa e, felizmente, num jogo que isso não prejudicou de forma contundente, mas ele tem sido regular e não temos nada melhor.
de qualquer forma, jogar ao lado de um márcio rosário é algo medonho.

abraços,
Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Mar 06 2011, 16:27

O jogo de ontem demonstrou mais uma vez o que eu venho, há muito tempo falando sobre o fato do time não possuir um meia com qualidades de armação de jogadas e apesar de todo seu esforço, o Cajá está muito aquém do que o time precisa. O time melhorou muito após a saida do Cajá que não estava rendendo nada.
O Joel tem que parar com a mania de querer escalar o Caio como ala, papel que ele já declarou não querer desempenhar, preferindo até jogar no meio, mas de ala não.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por zigue em Dom Mar 06 2011, 16:47

Jogamos contra dez no 2º tempo, o time tinha que ser melhor com ou sem Cajá...
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Dom Mar 06 2011, 16:52

cunha

ele é fraco só joga porque os outros são piores
abraços
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Mar 06 2011, 18:48

a montagem de um plantel de um time de futebol, passa por uma engenharia que nossos profissionais responsáveis pelo mesmo, perderam a capacidade de realizá-la, pois é muito mais fácil contratar as "apostas", que analisar os potenciais disponíveis no elenco e ir montadoa a maneira de jogar mais adequada ao mesmo e, circunstancialmente, contratar um ou outro jogador para fazer a amarração final desse sistema naturalmente emergido.

exemplifiquemos.

tomemos o maicosuel como exemplo.
sua utilização abre a possibilidade de termos o que hoje seria um 3º atacante, que em priscos tempos correspondia ao ponta de lança, ou seja, alguem que por habilidade têm condição de impor velocidade numa retomada de bola e que supera os obstáculos da marcação, face sua característica e capacidade de enfrentar a mesma.
isso permitiu que ele, de forma natural, transformasse o 352 joeliano e sua prática que dispensa o trabalho operativo do meio de campo, face as ligações diretas que executa com frequência entre os homens de defesa e ataque, ao qual chamo de "boi bumbá".

maicosuel passou a vir no seu campo de defesa, onde recebia as bolas de seus companheiros de defesa, quando da retomada da mesma e partia para o ataque e de encontro a um possível enfrentamento, onde servia seus companheiros atacantes ou partia para a superação individual e com essa atitude, transformou a linha de 5 do 352, na qual era o elemento central, num 3412, sendo ele o 1, o que já mudou o sistema inicial, para algo mais ofensivo, pois o aproximou do 343, pois é uma variante do mesmo.

se tivéssemos um zagueiro eficiente na saída de bola, com a colaboração de um volante que lhe desse garantia de cobertura, para ele se mandar para o ataque (temos em mattos e provavelmente no arévolo tambem essa possibilidade), já poderíamos passar do 3412 para o 2422, que é mais ofensivo ainda, pois teríamos dois terceiros atacantes.

esses mesmos volantes, podem liberar um dos alas, caso tenhamos os mesmos ofensivos e os temos, pois tanto o lucas como o márcio azevedo em forma, descem bem, poderíamos ter a jogada de linha de fundo facilitada, tanto pelo lado do ala, como da outra extrema, onde cairia o segundo atacante.

esse tipo de estudo me parece que não tem sido feito, pois é trabalhoso e requer um tempo maior de treinamentos, mas isso é algo indesejado tanto por atletas como pelos técnicos, ávidos de partirem para a vida profana, alguns para a familiar e muitos para a badalativa.

esse assunto é muito importante para ficar restrito as minhas amadoras convicções e deveria ser conversado pela cúpula (presidente, diretor, gerente e técnico) com toda profundidade.

daí surge a maneira "natural" do time jogar e a lapidação do mesmo é que deve ser feita com uma ou duas contratações pontuais e não "as apostas" ou "os recomendados" pelos empresários da hora.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Seg Mar 07 2011, 00:04

lscunha escreveu:BARATA,
o jogador tem que reconhecer suas deficiências e treinar as mesmas com exercícios específicos, o que ele não faz, pois não tenho notícia que fica após os treinos fazendo exercícios para melhorar a sua saída de bola.
quanto a omissão da comissão técnica e do joel com a saída de bola, todos vivenciam, satisfeitos, o "boi bumbá"

Mas eu até acho q ele melhorou a reposição com as mãos!

O problema é a falta de treino de situações de jogo para tal, o que faz com que ele recorra ao chutão várias vezes.
gbarata

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Mar 07 2011, 10:50

Na atual fase o negócio é ganhar, jogando mal ou não...
O que devemos não esquecer é que o Time não tem um meia que saiba sair jogando.
Sem o Marcelo Mattos o time fica depedendo dos chutões ou dos lateriais
E por falar em lateral, como eu sempre prefiro ver o lado bom das coisas., que bela partida fez o Lucas.

E meu caro VBM, mesmo não sendo um Messi o Cajá não se esconde. Isso é um grande avanço e já sabendo que a posição tem dono: MAICOSUEL

Última edição por mamfogo em Seg Mar 07 2011, 13:08, editado 1 vez(es)
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Mar 07 2011, 11:46

Lscunha meu nobre.
Em sintese...de todos seus inumeros e sabios comentarios sobre o nosso querido Botafogo.F.R se resume em não termos uma espinha dorçal perfeita e atuante,a que tem ae encontra-se doente torta e fora de esuqadro sem equlibrio tatico e tecnico para desenvolver um bom andamento do jogo bonito de ver... affraid
As veses quero ter raiva do Joel Prancheta mais não consigo pois fica muito dificíl... á sempre um dilema,e suas armas estão sempre com balas fria na agulha,e não matam ningem,e quem defende é smpre o destaque,o outro vive dormindo atabalhoado sem saber onde esta,quem distribui não consegue indentificar as falhas do adversario,e os atiradores sem pontaria sem imaginação,nosso arsenal e muito fraco sem reposição,por serem de natureza Twisted Evil ruins de bola.
Grd abraço !!!

Última edição por G .C. "Chacon" em Seg Mar 07 2011, 12:09, editado 2 vez(es)
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por lscunha em Seg Mar 07 2011, 11:51

BARATA,

concordo com você, pois tambem ví algumas saídas de bola com a mão.
o problema é que ele não tem grande alcance e se limita a nossa metade de campo.
como vejo na tv, nãoposso avaliar, mas tambem tenho a impressão que o chutão com o pé, se deve a falta de movimentação de nossos jogadores, na hora da reposição.

MAM,
você tem razão pois se perdessemos era ainda pior.

tambem acho, que mesmo o cajá do jogo contra o flu tenha entrado de férias, ele se apresenta mais para o jogo.
continua ainda com seu problema de deficiência física, pois com 15 minutos do segundo tempo, está exausto e aí perde a movimentação.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Seg Mar 07 2011, 12:25

Se pudesse escolher, eu gostaria de ver o pirlo, o sneijder, o Xavi ou o iniesta com a 10 do Fogão, mas como sabemos dos problemas financeiros que assolam o Brasil e seus times, Botafogo entre eles, acho que o Caja consegue segurar a onda se tiver um time armado direito num 442 ou 433, para jogar com ele. Maicossuel volta
Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Mar 07 2011, 18:35

KARON,

eu vou mais longe.
devemos fazer uma limpa no elenco para o brasileiro e a pergunta básica é : quem tem potencial para participar do elenco de um time de 1ª divisão do brasil ?

creio que uma meia dúzia, não se encaixam nesse patamar, deverão ser emprestados, negociados, contratos rescindidos, etc...., mas estirpados do elenco.

a segunda pergunta é : quem dos juniores tem potencial para se encaixar nesse elenco ?
os que tem, passam a integrar o elenco, os que não têm devem ser emprestados ou dispensados.

quais são as posições que têm que ser consolidadas ; goleiro, zagueiro central, meia armador e centro-avante.
o que temos ?
jéfferson (ok), antônio carlos (não pode ser o nosso xerife), cajá (não tem, até por temperamento, condição de ser o nosso maestro) e loco abreu (não oferece segurança, pois está em fim de carreira e com problemas físicos).

temos então que contratar, a nível top, para o atual patamar do nosso futebol, um zagueiro central, um maestro e um artilheiro.

quanto isso irá custar ?
creio que algo entre 1 milão a 1.50 milhões e esse o investimento que será feito.

como iremos buscar esse investimento ?

duas são as receitas que só dependem do clube e da torcida : renda e venda de licenciados.
departamento de marketing : quais são os projetos que devem ser desenvolvidos para garantirmos essa receita mensal ?

penso que é assim que se deve fazer futebol.

imagine agora o seguinte elenco :
jéfferson, renan, milton raphael e luiz guilherme (4)
lucas, alguem do juniores e alguem contratado de bom nível (3)
zagueiro top, antônio carlos, fábio ferreira, lucas zen, joão felipe, junior ou alguem contratado. (6)
márcio azevedo, guilherme, rômulo (3)
mattos, arévalo, bruno thiago, fabrício, júnior, alguem contratado de bom nível (6)
maicossuel, maestro a ser contratado, cajá, éwerton, júnior (5)
loco abreu, artilheiro a ser contratado, herrera, caio, alex , willian e marcus vinicius (7).
total de 32 jogadore para o elenco do brasileirão.

independente do técnico, que espero não seja o joel, alguem que monte sua forma de jogar do modo tradicional do botafogo, de forma compactada defensivamente e verticalmente ofensiva.

é isso que eu acho.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Seg Mar 07 2011, 19:10

Divagações...

No meu entendimento o Jefferson é o melhor jogador do Botafogo. Desde sua volta resolvemos definitivamente um grave problema, a falta de um goleiro confiável, que nos custou alguns títulos. É sereno, avesso a refletores e por sua competência foi convocado para Seleção. Concordo com o Cunha, precisa melhorar a saída de bola, mas embaixo do gol é imbatível e por isso tem nos salvado em muitasssss partidas.
Os que me conhecem sabem o quanto gosto do Loco Abreu, mas por justiça creio que devemos muito mais ao Jefferson que ao Loco. Que no momento está precisando baixar a bola. Se tornou ídolo pela sua entrega e isso está faltando no momento. Não está satisfeito... vaza (apesar de não termos substituto a altura)
Quanto ao Cajá, repito o que já foi dito "pelo menos não se esconde e o titular é o Maicosuel".
Creio que o Joel deveria experimentar o Guilherme na lateral-esquerda ou até o Everton que jogou bem nesta posição pelo Flamengo.
Não vejo o Bruno Thiago com "essa coca-cola toda", como alguns torcedores vêem, para mim é outro Almir e esperava mais do Alex.
Ainda tenho esperança, não é possível que o Arévalo esqueceu o futebol na Copa, o Marcelo Matos está para voltar, o Maicosuel e depois do Carioca espero a saída do Joel e a contratação de outros jogadores. Precisamos de um treinador que de padrão de jogo ao time, treine jogadas ensaiadas e tudo o que já falaram que o Joel não faz. Só isso é meio time.
O que mais falta é atitude, se vangloriar de 6º lugar no Brasileirão, jogar com 3 zagueiros e 3 volantes contra Macaé, Bangu, River-Plate do Sergipe e Flamengo, este não é o Botafogo. Um time que já fez os mulambos sentarem em campo, como lembrou o Cunha.

Abraços a todos, em especial ao JIM, ao Cunha e ao Chacon.

Carlos Mello

CarlosMello

Número de Mensagens : 180

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Seg Mar 07 2011, 19:19

Vi muito pouco do Marcus Vinícius (Araruama), que foi muito criticado pela torcida sem nunca ter jogado, mas o pouco que ví me agradou mais que o Bruno Thiago. Cadê o Lucas Zen???
Enquanto os empresários escalarem o time e o Joel estiver no comando vamos continuar tomando sufoco de time pequeno.

Carlos Mello

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Mar 07 2011, 19:19

MELLO,

muito obrigado pela deferência.

é quase um consenso as coisas do botafogo e eu concordo com seu comentário 100% e tambem não estou convencido sobre o bruno thiago, em que vejo qualidades, mas nada muito especial.
gostei muito mais do que ví e ainda não ví, mas suponho, do marcus vinicius.
gostaria de o ver jogando pelo menos um tempo, para ver se minha expectativa se confirma.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Seg Mar 07 2011, 21:36

Cunha,

Sempre passo aqui para ler seus textos. Parabéns pela forma brilhante que você está substituindo o JIM. Sempre é muito bom ver alguém das exatas dominando o Word, claro, além do Excel.

Um grande abraço!!

Carlos Mello

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Mar 07 2011, 22:12

MELLO,

obrigado pelas palavras, mas substituir mesmo é uma missão impossível, pois nosso amigo jim é o nosso mestre e eu sou apenas um discípulo esforçado.

ainda bem que voces estão gostando e me dando força.

quanto ao domínio do "computa", fica para a próxima reencarnação, pois nessa no máximo me defendo.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por cidinho em Seg Mar 07 2011, 22:17

Time não esta nada bem,esta mal treinado,Joel práticamente só da rachão!!!
Não temos jogadas ensaiadas,com um jogador a mais a defesa rifava a bola!!É preciso ter uma movimentação para poder receber o passe e nosso time não tem essa movimentação,Joel precisa acertar o time!!!
cidinho

Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Mar 08 2011, 01:26

CIDINHO,
é impressionante como todos nós observamos as mesmas coisa s e o joel : "tô nem aí"

isso é o botafogo atual.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Ter Mar 08 2011, 10:21

Impressões de um folião...

Como todo bom brasileiro (e carioca), samba e carnaval também são minhas paixões, como o botafogo e futebol, por isso me arrisco a comentar o que vi na Sapucaí (estive lá no domingo). Foi mais ou menos o que dezenas de pessoas também viram ao meu lado.

A São Clemente, simpatizante do nosso clube, esforçou-se mas tem pouquíssimas chances de se manter no especial em 2012.

A Imperatriz tenta mudar o rótulo de escola fria, mais ainda terá trabalho para passar empolgação em um desfile de carnaval. Bom desfile, apenas.

A Portela encantou com muito, mas muito, mas muito mesmo, samba no pé. As arquibancadas recebiam a energia numa conexão invisível com os integrantes. Impressionante! Sobre fantasias, alegorias e criatividade, uma escola normal, que deve ter sofrido com o incêndio. A bateria arrebentou.

A Tijuca... Carnaval lindo. Avatar, Indiana Jones e tanta criatividade que nos deixam perplexos. O samba funcionou. Como crítica, seu "profissionalismo" retira o samba no pé da escola. É muita coreografia e pouco carnaval. Se a disputa fosse no teatro ou no oscar, campeã mole, mas é carnaval...

Veio a minha Vila. Muita expectativa sobre os cabelos na Sapucaí, mas incrivelmente não vi cabelos. Rosa Magalhães "imperatrizou" a Vila. Uma escola técnica, correta, mas sem vibração e sem entendimento para um simples folião como eu. Bela bateria também.

Por fim a mangueira. Como de costume, empolgando a arquibancada com sua maioria na torcida e até dentre os gringos (assim como o "coisa ruim"). Um desfile feio em termos de alegoria e fantasias. Carros muito mal acabados. Mas uma bateria... Ah, todos os habitantes desse mundo deveriam estar lá para atestar o show que a bateria da mangueira deu na Marques. Não sei se haverá outro igual em muitos anos.

Segunda só vi pela TV, que não serve de comparação com o maraca do carnaval ao vivo, por isso não faço julgamentos.

Pelo que vi, no conjunto da obra, deu Tijuca no domingo, com restrições. Agora, carnaval é muito mais subjetivo que futebol!!!

Um abraço.

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por Franco em Ter Mar 08 2011, 12:42

Bom dia amigos, tudo o que foi dito neste tópico, vem se repetindo e diria que desde que o Cuca saiu, não que ele seja o suprasumo dos treinadores, mas gostava de treinar várias situações de jogo.

Críticas ao preparo físico já vem de algum tempo, eu mesmo criticava no tempo do Ney Franco. Posicionamento em campo, já não é de hoje. Se o Botafogo treinasse em dois turnos, isso já seria o suficiente para melhorar o preparo físico, mas não o posicionamento. O posicionamento depende do trabalho árduo do treinador e dos jogadores.

Quando assisto a um treino do Botafogo, são poucos, sempre é um rachão, sem treinamento pros goleiros e com jogadores batendo falta diretas. Em nenhum momento vejo treinamento de cobranças ensaidas ou variações táticas.

Nos últimos dois jogos, o Botafogo implantou a correria, pressionando a saída de bola do adversário, e como o time não possui um super preparo físico, no segundo tempo o time abre o bico. Se jogar assim mais uns 5 jogos, talvez até melhore o preparo físico e mais nada.

Cunha, o grande problema que vejo na estrutura do time é a escolha dos jogadores para a temporada, com a contratação do Lucas e do Azevedo fica evidente que faltou a contratação de um volante "cão de guarda" tipo Pierre ou Williams, os volantes que temos disponíveis não possuem a características dos dois mencionados. Além disso, na minha parca opinião, a defesa é fraca no quesito marcação, o Márcio Rosário é o que marca melhor, mas é muito limitado. Tanto o João Felipe como o Antônio Carlos são jogadores que dão espaço para o adversário. Aposto muito no João Felipe, pois é alto, rápido e sabe sair com a bola, mas precisa de tempo, preparo físico (condicionamento e massa muscular) e treinamento dos fundamentos. E esse é o problema, eu diria sem errar que temos vários garotos que poderiam vingar, não como craques, mas jogadores de nível razoável para bom. Mas para isso precisam de muito treinamento e jogar. São garotos se bem preparados, dentro de um ano seriam no mínimo bons reservas.

E nesse ponto é que o futebol perde para o basquete ou volei, por exemplo. Vou comparar com o basquete da NBA, pois acredito que seja o melhor exemplo. Lá existe um técnico, quatro ou cinco assistentes e um ou dois preparadores físicos. Ou seja para gerenciar em média 15 jogadores, eles tem no mínimo seis profissionais dedicados. Normalmente entre os assitentes existe um que é especilalista em defesa, outro em estratégia e estudo dos adversários, outro em ataque e assim vai. Além disso, há um planejamento tanto nos fundamentos como nos treinamentops táticos.

Como exemplo, em 1984 o Chicago escolheu um jogador chamado Michael Jordan de físico frágil e muitos críticos na época não levavam fé nele. Levou seis anos até ganhar o seu primeiro título e se transformou no melhor jogador de todos os tempos. Durante esses seis anos melhorou a sua condição atlética e dos fundamentos, mas se o Bulls não tivesse a estrutura que tem (preparadores físicos, fisiologistas, médicos, assistentes técnicos, etc) será que Michael Jordan seria esse jogador todo. Ele mesmo diz que melhorou muito dentro da NBA, que acreditava no seu potencial, mas toda a estrutura do Bulls foi importante para a sua evolução.

Então vem a pergunta: Por que no futebol não existe um assistente técnico para desenvolver as qualidades técnicas de um jovem. Se o Botafogo contratase o Mauro Galvão para desenvolver os jovens João Felipe e Lucas Zen não seria interessante? Ou o Nilson Dias para o trio de garotos Alex, Caio e Willian.

Porque nos esportes amadores existe a valorização do treinamento e no futebol não? Será que só os jogadores de futebol é que não gostam de treinar? Então, será que a culpa é só do treinador? Acho que o tempo do Joel se encerrará em maio com o bi-campeonato, mas não sei se o time será melhor com o novo treinador.

Saudações Gloriosas.

Última edição por Franco em Ter Mar 08 2011, 12:45, editado 1 vez(es)
Franco

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Mar 08 2011, 12:42

ZIGUE,

algumas escolas abriram mão da expontaneidade de seus componentes, por um rigor técnico que não dáq chance a erros, mas que torna o desfile pesado, pois o que era para ser uma extravasão de alegria, virou o martírio de uma responsbilidade imbecilizada.

quem vai ser a primeira na apuração, provavelmete seja a beija-flor ou a unidos da tijuca, ambas apologista desse carnaval fossilizado.

a única que podia fazer frente e derrubar a dupla, seu carnavalesco , que deve ter sido péssimo aluno de matemática, pois se esqueceu de pitágoras, pois o triângulo retângulo que tem como catetos a largura da faixa de entrada da pista da getúlio vargas e como outro cateto a largura da sapucaí, lhe dá o comprimento máximo que um carro pode ter, para fazer o giro, ou seja a hipotenusa desse triângulo.
isso significa que qualquer carro maior que essa hipotenusa, é impossível de girar e o único meio é fazê-lo articulado, pois ali é o triângulo das bermudas do carnaval, onde se ganha e se perde e foi ali, com king kong e carmen miranda, que meu salgueiro perdeu o carnaval.
erro grosseiro do carnavalesco, que sempre chamou minha atenção pelo fato de utilizar a grandiosidade como ferramenta pessoal de promoção, em detrimento do que é o mais adequado para a escola.
que aprendam.

mas como disse, não sei quem a apuração vai indicar, mas a campeã para mim foi a união da ilha, pois foi o melhor desfile e aquela que arrepiou e comoveu todo mundo, pois venceu muito mais que o carnaval, venceu a adversidade.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Mar 08 2011, 12:49

FRANCO,

tenho defendido pelos blogues botafoguenses, entre outras coisas, que tenhamos técnico para cuidar da paret esquemática, treinador para os treinos de campo em função do esquema básico e suas variantes, para atender as circunstâncias de jogo e a contratação de ex-jogadores para treinar fundamentos e macetes para cada setor, ou seja, assim como para o goleiro, tambem para a zaga, para os laterias, para o meio de campo e para os atacantes.
temos fartura desses ex-jogadores, que por um salário de 5/10 mil reais (menos que um vinicius colombiano), seriam os nossos "facilitadores", podendo esse projeto atender tambem as divisões de base.

abraços,
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Ter Mar 08 2011, 14:48

Cunha,

O salgueiro é uma escola extremamente simpática. Segunda escola minha e da maioria dos meus amigos (primeira de vários também, além de ser a escola da minha mãe e minha esposa). Não temos apenas a mesma paixão pelo botafogo somente. Não é a primeira, pois como nascido na vila, sou vila.

Acredito que o salgueiro seja a escola com senso mais apurado, mesclando o espetáculo luxuoso e a leveza no samba / empolgação popular. Sempre no meio termo! Estava no Ita no Norte, na Sapucai, e foi maravilhoso! Uma das coisas mais importantes da minha vida.

Esse ano, tentaram ganhar o campeonato na marra. Mostrando uma falsa superioridade com muito $$$, luxo e grandiosidade. Perdeu uma grande chance de ser campeã, uma vez que este ano não houve nada de muito diferenciado.

Um abraço.

lscunha escreveu:ZIGUE,

algumas escolas abriram mão da expontaneidade de seus componentes, por um rigor técnico que não dáq chance a erros, mas que torna o desfile pesado, pois o que era para ser uma extravasão de alegria, virou o martírio de uma responsbilidade imbecilizada.

quem vai ser a primeira na apuração, provavelmete seja a beija-flor ou a unidos da tijuca, ambas apologista desse carnaval fossilizado.

a única que podia fazer frente e derrubar a dupla, seu carnavalesco , que deve ter sido péssimo aluno de matemática, pois se esqueceu de pitágoras, pois o triângulo retângulo que tem como catetos a largura da faixa de entrada da pista da getúlio vargas e como outro cateto a largura da sapucaí, lhe dá o comprimento máximo que um carro pode ter, para fazer o giro, ou seja a hipotenusa desse triângulo.
isso significa que qualquer carro maior que essa hipotenusa, é impossível de girar e o único meio é fazê-lo articulado, pois ali é o triângulo das bermudas do carnaval, onde se ganha e se perde e foi ali, com king kong e carmen miranda, que meu salgueiro perdeu o carnaval.
erro grosseiro do carnavalesco, que sempre chamou minha atenção pelo fato de utilizar a grandiosidade como ferramenta pessoal de promoção, em detrimento do que é o mais adequado para a escola.
que aprendam.

mas como disse, não sei quem a apuração vai indicar, mas a campeã para mim foi a união da ilha, pois foi o melhor desfile e aquela que arrepiou e comoveu todo mundo, pois venceu muito mais que o carnaval, venceu a adversidade.

abraços,

lscunha
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Mar 08 2011, 17:03

ZIGUE,

que aprendam a lição.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Ter Mar 08 2011, 17:19

Cajá deve estar de saída. Talvez por isso a queda de produção.

Nota Oficial - Renato
Tamanho da letra
Atleta está liberado para realizar exames médicos em clube chinês

(AGIF / Reprodução Proibida)

O Departamento de Futebol do Botafogo comunica que o atleta Renato Adriano Jacó de Morais está liberado para realizar exames médicos no Guangzhou Evergrande Football Club, da China.

Botafogo de Futebol e Regatas
gbarata

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Mar 08 2011, 17:48

Cajá para clube chinês
Negociação depende apenas da aprovação do jogador nos exames médicos
Por Mariana Kneipp
Rio de Janeiro

Cajá depende só dos exames para ir jogar na China.
O Botafogo está muito perto de negociar o meia Renato Cajá para o futebol chinês. A diretoria do clube carioca anunciou nesta terça-feira, em nota oficial, que o jogador foi liberado para realizar exames médicos no Guangzhou Evergrande. Caso ele seja aprovado, a transferência será concluída. O valor da negociação não foi divulgado.

Renato Cajá havia se tornado o principal responsável pela armação de jogadas no Alvinegro na atual temporada, com a ausência de Maicosuel (que, machucado, só volta à equipe no Campeonato Brasileiro) e a saída de Lucio Flavio, que se transferiu no fim do ano passado para o Atlas-MEX. Muito criticado por parte da torcida no ano passado, Cajá recuperou a confiança nesta temporada com assistências e quatro gols no Carioca.

A saída do jogador, que já não treinou com o elenco nesta terça-feira, fez o técnico Joel Santana adotar o mistério em relação à escalação para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- Aceito sugestões dos universitários - brincou o técnico na coletiva de imprensa. - Vou ter que procurar uma solução. Futebol não tem essa de surpresa. Acontece tudo com muita rapidez. Se a proposta for boa para clube e para o jogador, não vou ficar de quero ou não quero. É um mundo de negócios. É bom que haja clubes interessados, alguma coisa boa ele está fazendo.

Se houver necessidade, contrataremos para preencher.
A ideia era ir com esse grupo até
o fim do Carioca, para não ter
uma indefinição de plantel. Mas isso ainda vai ser conversado"Joel SantanaJoel afirmou ainda que a saída do meia pode fazer com que o clube contrate para recompor o elenco.

- A coisa aconteceu muito rapidamente. Se houver necessidade, contrataremos para preencher. A ideia era ir com esse grupo até o fim do Carioca, para não ter uma indefinição de plantel. Mas isso ainda vai ser conversado - disse o treinador.

Na semana passada, o Guangzhou Evergrande acertou a contratação do zagueiro Paulão, titular do Grêmio. O clube chinês, que pagou € 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões) pelo defensor, conta no elenco com outro brasileiro: o atacante Muriqui, que deixou o Atlético-MG em junho do ano passado.

BARATA,
aí está seu furo mais ampliado.
o fato é que temos novamente a oportunidade de buscarmos o nosso maestro.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Ter Mar 08 2011, 17:53

lscunha escreveu:
BARATA,
aí está seu furo mais ampliado.
o fato é que temos novamente a oportunidade de buscarmos o nosso maestro.

abraços,

Lscunha

Oremos.
gbarata

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Mar 08 2011, 19:16

Gbarata meu nobre.
Não é com a saida do R.Cajá que vamos ver um Botafogo.F.R mais atuante jogando pra frente dominando o meio campo,e atacando com eficiencia fazendo os gols necessarios para uma vitoria convincente,tudo porque não temos nada treinado,e um vamo que vamo da porra e sem nenhuma conciência.
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por Karon Nobre em Ter Mar 08 2011, 19:18

O joel finalmente poderá realizar seu sonho de jogar sem meias no time.

Imaginem só um time com 5 zagueiros e tres volante, q beleza. E o sonho de todo treinador covarde que conta vantagem por ter sido o q menos perdeu.

Rumo ao vexame
Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Ter Mar 08 2011, 19:30

G .C. "Chacon" escreveu:
Gbarata meu nobre.
Não é com a saida do R.Cajá que vamos ver um Botafogo.F.R mais atuante jogando pra frente dominando o meio campo,e atacando com eficiencia fazendo os gols necessarios para uma vitoria convincente,tudo porque não temos nada treinado,e um vamo que vamo da porra e sem nenhuma conciência.
Grd abraço !!!

Minha torcida não era pela saída dele. Torço pela contratação de alguém que resolva para o lugar dele, já que sua saída parece inevitável.
gbarata

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Mar 08 2011, 20:03

gbarata meu nobre.
Belesa tambem não queria isso,mais ruim é encontrar esse jogador disponivel por ai no Brasil ou lá fora,pois não temos ninguem com capacidade no DF para enxergar esse atleta que nos vai nos dar o equilibrio nescessario no meio de campo.
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Ter Mar 08 2011, 20:32

penso que o joel vá utilizar o mattos e o arévalo como volantes ou em caso de contusão o mancha e até o somália e como meias o bruno thiago e o éwerson.

não se i se vai dar certo, pois um meia tem que ser mais incisivo nas infiltrações e finalizações e acho que os dois não têm essas características.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Franco em Ter Mar 08 2011, 21:19

A saída do Cajá permite ao Joel uma nova formação, visto que não acredito que virá um substituto para o Campenato Carioca. Discordando do mestre Cunha, acredito que os volantes serão Mancha e Matos e concordando com o mestre Cunha, os meias serão Bruno e Éverton.

Tanto o Arévalo como o Marcus Vinicius (Araruama) poderão ter oportunidades.

E independente da qualidade do Cajá, este não era o momento. Mas se for bom pra ele e para o Botafogo, tudo bem.
Franco

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Qua Mar 09 2011, 00:09

mesmo não tendo meia de armação,

vá e não volte cajá,não fará falta nenhuma
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Qua Mar 09 2011, 09:36

Cajá mesmo jogando mal deu os melhores passes para gol nos últimos jogos. Contra o Volta Redonda foi ajudado pelo Lucas.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Mar 09 2011, 10:03

Zigue meu nobre.
Interessante que o R.Caja por ter visto do banco muita das veses o Lucio Flavio jogar,só aprendeu com ele mais defeitos que acertos,pois é a mesma coisa joga +ou- até quando tem preparo fisico, depois disso fica escondido e não pede nunca para sair... incrivel semelhança.
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por Franco em Qua Mar 09 2011, 10:45

Chacon e amigos, o Cajá a princípio fará falta. Mas o problema talvez seja nosso que queremos que o Cajá seja um Gérson, Mendonça ou um Didi.

De um modo geral sempre criticamos os nossos jogadores e infelizmente é o que temos.

Não é crítica a nenhum Botafoguense, mas acho que sonhamos demais com o time que temos.

Saudações Gloriosas.
Franco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: