Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
É MERA COINCIDÊNCIA I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


É MERA COINCIDÊNCIA

+3
robson rodrigues
Karon Nobre
lscunha
7 participantes

Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por lscunha Qui Mar 03 2011, 18:26

Há muitos anos atrás, exatamente no ano de 1944, Adhemarzinho, garoto morador no Bairro de Botafogo, fez seu coleguinha Dadá, morador do Bairro vizinho sentar no gramado e simplesmente aconteceu.
Anos se passaram e Dadá cresceu, tornou-se bem quisto junto à camada popular e muito poderoso, pois sendo amicíssimo do Rei Marinhus I, intitulado “O Global”, cujo Ministro de Esportes foi o Sr. Walter Clark, conhecido como “A Raposa” é também agora muito amigo e diria até protegido do segundo rei da dinastia, Marinhus II, que atualmente tem como Ministro de Esportes, J.Havilla, conhecido como “O Ardiloso”
Dadá tem milhões de simpatizantes e mesmo sendo extravagante na sua forma de se vestir, sempre de preto e vermelho, consegue com base num marketing pessoal, muito bem montado pela agência publicitária Vênus Platinada , que tem a capacidade alquímica de fazer do ouro dos tolos metal corrente, a qual alem de iludir milhões de simpatizantes, lhes moldou no caráter uma característica peculiar e aética, pois todos acham tão importante vencerem, que não medem esforços para tal e, para alcançar esse objetivo, tudo lhes é lícito, tudo lhes é legal, uma vez que se acham acima do bem e do mal.
Mas, por mais que sucesso que tenha obtido Dadá, ele ainda é muito traumatizado com aquele episódio da infância.
É certo que não gostou da experiência, pois passado exatos 22 anos daquela ocorrência, quando esteve numa situação semelhante, agora envolvendo Al Castor, advogado ladino e meio mafioso, que atuava lá na periferia do subúrbio carioca, não aceitou sentar novamente no gramado e reagiu na base da porrada e o affaire acabou se encerrando subitamente, quando um de seus funcionários, um tal de Pernambuquinho, qual um louco endemoniado, resolveu enfiar a mão na gente castoriana, sem dó e piedade, ladeira abaixo e ladeira acima.
Esse trauma é tão profundo na estrutura psíquica de Dadá, que ele não suporta os adhemarianos e a ira se elevou, quando no terreiro da vida, o galinho, seu maior ídolo, não chega próximo de um simples passarinho de pernas tortas, que representa a excelência dos adhemarianos, sempre elegantemente vestidos em traje alvinegro de gala.
Segundo relatos históricos, há o registro que um certo clube presidido por um tal de Adhemar Alves Bebiano (seria esse mesmo o sobrenome ou Comianus), fez sentar no gramado, um outro clube presidido por um tal de Dario de Melo Pinto (não preciso dizer mais nada), mas penso que as duas histórias sejam mera coincidência.
Ah ! aquele jogo do “senta”...
abraços,
Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por Karon Nobre Qui Mar 03 2011, 21:03

Como eu gostaria de ter visto esse jogo...
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por lscunha Qui Mar 03 2011, 22:15

KARON,

eu tambem.
o próprio jim era muito menininho para ter visto.
meu tio aurélio, rubronegro, nascido em 11/11/1911, me contou que foram vários anos de gozação.
eu me lembro com uns 5 anos, pois nasci em outubro de 45, meu pai que foi ao jogo, gozar uns amigos rubronegros, mas quem me contou como foi o mesmo e afirmando que a bola entrou, bateu no ferro e voltou, foi ele.

abraços,
Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por robson rodrigues Qui Mar 03 2011, 22:37

detalhe

o marcelo matos é de vidro,ou é muito falho o departamento médico do botafogo
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por robson rodrigues Sex Mar 04 2011, 00:25

detalhe

- o ex diretor do embrulha peixe chamado extra (atualmente tem um blog no jornal),é o atual diretor do sistema globo de rádio no setor esportes,disse no programa panorama esportivo
que é mentirosa a contusão de locco abreu
está na hora do nosso omisso presidente esclarecer essa situação,

se for mentira do vulgo tarado da estrada o clube deveria ir a justça contra ele,sendo verdade, a coisa seria pior ainda,

com a palavra o omisso presidente e a sua não menos omissa diretoria
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por lscunha Sex Mar 04 2011, 07:10

RÓBSON,

há coisas muito estranhas no botafogo.

fatos como esse, ficam no rescaldo até serem empurrados para baixo do tapete.

se houvesse ação e providências, a flapress pensaria duas vezes antes de se pronunciar, mas como sabem que nada será feito, lançam todo tipo de informações, tanto falsas como as verdadeiras.

a torcida deveria fazer um protesto pacífico, com o título : NÃO CONCORDAMOS.


abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por Paulo Nobre Sex Mar 04 2011, 08:57

Cunha, mas um primor de texto, para salvar e arquivar, e futuramente, usar contra os nossos "arqui-inimigos".

Eu mesmo fui criado, na minha iniciação botafoguense, com pai americano (tentando fazer minha cabeça pelo América), que entendeu minha paixão já criança pelo Fogão, no carioca de 1967, quando ganhamos do América de virada e com um a menos, e ali definitivamente a estrela saltitou no meu peito e assumi perante meu pai, que não queria ser América, mas BOTAFOGUENSE.

Naquela época, jogar contra os mulambos não tinha a menor graça, sempre ganhávamos com folga e eles já entravam em campo se borrando nas calças. O Roberto Miranda, que foi emprestado por um ano aos mulambos em 1970, falou isso várias vezes, que eles rezavam, faziam macumba, choravam, enfim, ficavam apavorados quando nos enfrentavam.

Eu presenciei vários jogos em que os humilhamos, a começar pelos 4 X 1 de 1968, quando retornamos de viagem, após eles perderem para o Bonsucesso, e demos um sapeca ia-iá de 4 X 1, com o Gerson se dando o direito de ainda perder um penalty.

E foram várias vitórias humilhantes, e em 1972, lá estava eu com amigos, nos 6 X 0 (que o Zico dizia que não aguentava mais aquela faixa que colocávamos em todos os jogos - "Mengo nós gostamos de Vo6".

O Jairzinho meteu 3, um de letra e lembro como se fosse hoje, ele correndo de braços abertos na direção da torcida (não era como essas comemorações babacas de hoje, dancinhas, viadagens não), eu estava na arquibancada com meu primo e amigos e fomos para a borda ali mais abaixo, e ele veio na nossa direção, correndo de ponta a ponta, o Jair era foooodaaaaa...).

No final lembro muito bem, após o 6º gol, gritávamos (todos os botafoguenses), "CHEGA, CHEGA, CHEGA....."

Eles sumiram com o filme desse jogo, dane-se, minha memória jamais será apagada, lembro como se fosse hoje.

Em 1978 (acho que foi em 1977), eles com 52 jogos invictos (se ganhassem de nós, ultrapassariam nossa marca) e eu estava lá, 1 X 0 pra nós, gol do Renato Sá, dando um meio balão no Toninho e pimba, caixa.

Em 1997, nós com o time todo reserva, e eles precisando ganhar, vieram com Romário e cia. completos e pimba, 1 X 0, numa sonora humilhação.

Eles podem falar o que quiserem, mas nós fomos, somos e sempre seremos um enorme pedra no caminho deles, que foram muito bem definidos no brilhante texto do Mestre JIM, "A REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS."

Como disse o Karon, eu queria estar nesse jogo do 'SENTA" na boneca...rss

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por Coyote is Fire Sex Mar 04 2011, 09:47

Prezado Amigo Botafoguense LSCunha, vi pela tv o jogo América do México 1 x 0 Fluminense e gostei mto do jogador Daniel Montenegro. Apesar de ter 31 anos de idade, acho que poderia ser uma boa contratação. Se vc fosse diretor do Botafogo, contrataria esse jogador?
Abraços a vc e todos os brothers do BD e um bom carnaval a todos e familia.
Gilmar Filho
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 30
Localização : Austin-TX-EUA

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por vbm Sex Mar 04 2011, 11:38

É MERA COINCIDÊNCIA 5632
Jornal dos sports
Foto de Jaime de Almeida, o disciplinado craque do Flamengo. Ele foi o único que queria continuar o jogo.

Flamengo ficou conhecido na sua historia Pelo "DIA DO SENTA"

O Flamengo já tinha tomado de 6 a 2 do Botafogo pelo Torneio Relâmpago no início do ano em São Januário, e mais 4 a 2 pelo Torneio Municipal em abril, também no estádio do Vasco. Mordido que estava, sabia que não suportaria um terceiro chocolate alvinegro no mesmo ano. Aí veio uma nova partida entre os dois pelo Segundo Turno do Campeonato Carioca, em General Severiano. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Botafogo já tinha aberto 4 a 2, quando chegou ao quinto gol num petardo da entrada da área que bateu no ferro que sustenta a rede dentro do gol e voltou, ainda com força, pra dentro do campo. Todos puderam ver claramente que a bola tinha entrado, tanto que o árbitro da partida não hesitou em confirmar o quinto gol alvinegro. Mas como burro-negro é quizumbeiro desde aquela época, resolveram reclamar, alegando que a bola tinha batido na trave. Confusão formada, veio do banco a ordem pro time abandonar o campo. Alguns mulambos ficaram meio sem jeito de tirar o time de campo, mas como os dirigentes firmaram pé na decisão, entraram em um acordo entre si e decidiram por uma solução intermediária. Não sairiam de campo, mas também não recomeçariam a partida, pra evitar uma goleada ainda maior do que a que já estava configurada. Resolveram então, com o aval dos dirigentes burro-negros, sentar em campo pra esperar o término na partida. Como a saída de bola era do timinho, que tinha tomado mais um gol, o jogo não foi reiniciado. Os jogadores do Botafogo ficaram batendo bola, enquanto os mulambos, sentados, aguardavam o final dos 90 minutos regulamentares. Dias depois, o resultado de 5 X 2 foi oficializado pela Federação, que aplicou uma multa no Urubu pelo que ficou mundialmente conhecido como o Dia do Senta.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por lscunha Sex Mar 04 2011, 13:05

COYOTTE,

eu tambem assistí o jogo e gostei do montenegro, que teria vaga no time do botafogo.

o problema é que com 31 anos, não tem mercado na europa e se torna desinteressante, pois hoje a primeira opção é faturar.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por lscunha Sex Mar 04 2011, 13:10

NOBRE,

eu estive nesses jogos todos e acho só que o 6x0 não foi em 72, mas esse do senta é algo especial, como os 6x2 no flor e os 3x0 nos mulambos, dia em que o garrincha massacrou os caras.

tijucano é isso, pois a família da minha mãe e toda de americanos, clube pelo qual tenho muito carinho, pois já em 1958, aos 12 anos, fui campeão carioca infanto-juvenil, jogando pelo ameriquinha.

abraços,


Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por robson rodrigues Sex Mar 04 2011, 15:54

cunha

-é isso ai,as coisa são pouco claras no botafogo,melhor dizendo ,a diretoria não é transparente .não o maravilhoso clube da estrela solitária

mais um ponto negativo de sse presidente omisso e bajulador de mulambos,abraços
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por lscunha Sex Mar 04 2011, 17:45

RÓBSON,

não é de hoje que o botafogo é um mistério.

o lema é para quê simplificar, se podemos complicar.

abraços,
Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por robson rodrigues Sáb Mar 05 2011, 15:17

tomara que nosso time vença

apesar de tudo,e conforme o noticiário estão conseguindo uma aproximação entre loco e joel,vamos aguardar
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por dedeco Sáb Mar 05 2011, 18:44

Saudações!
Aproveitando o título da coluna.
Será mera coincidência o Botafogo jogar mal todos os jogos?
Será mera coincidência que o time não renda independente de quem jogue?
Será mera coincidência que a torcida cobre,a imprensa refute e o time não reaja?
Bem,não amigos,não são apenas coincidências.
Temos 2 opções então:
Ou somos torcedores ou somos chatos.
Você escolhe.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

É MERA COINCIDÊNCIA Empty Re: É MERA COINCIDÊNCIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos