O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por lscunha em Sab Fev 26 2011, 20:39

Uma área que me encanta é a da publicidade e, graças a Deus, tenho uma filha que cursa essa licenciatura no Mackenzie-sp e eu curto muito conversar com ela, pois eles vêm os fatos de uma forma diferenciada, o que facilita o afloramento da genialidade em captar o cerne da questão para expô-los no painel da esquina, no jingle do rádio, nos takes televisivos e eu fico admirado e muitas vezes embasbacado, com a sutil colocação, quase imperceptível das iscas que utilizam, pelas quais nos deixamos fisgar.
Certa vez, para matar o tempo, entrei num grande magazine, que possuía inúmeros setores e fiquei observando as técnicas de vendas utilizadas e percebi que não há um mobiliário, um adorno ou uma exposição visual que não tenha sido alocada de maneira que não seja fatal ao nosso bolso.
Alguns já devem estar se perguntando : e o que isso tem a ver com o futebol ?
O lay-out e o fluxo de movimentação de um magazine é voltado para o sucesso, que no caso é aferido pelo volume de vendas, com cada setor utilizando procedimentos adequados aos seus objetivos, que a primeira vista parecem estanques, ou seja, adequados de forma específica a cada um deles, mas uma observação mais acurada, vemos que há uma amarração entre esses setores, que proporcionam uma interface entre eles, sendo a estanqueidade, uma ilusão de ótica.
Temos num time de futebol, 4 setores distintos : um setor de segurança máxima (goleiro), um setor defensivo que bloqueia ações que possam vencer essa segurança (linha de zagueiros), um setor de criação (volantes e meio-campistas) que deve criar condições de suplantar o setor de segurança do adversário e setor ofensivo (atacantes), que funciona como um pelotão de fuzilamento.
Cada um desses setores, necessitam de lay-outs e fluxos adequados ao exercício satisfatório das funções que irão executar, mas não podem e não devem funcionar de forma estanque, pois a interface entre os mesmos é imperativa, para que o todo seja bem sucedido.
Assim como nos magazines, onde o vendedor de livros deverá estar preparado para ajudar o vendedor de carros ou de roupas femininas, pois seu cliente não é exclusivo e deve provar de outras fontes, no futebol, o goleiro pode ser também um excelente lançador de bolas, quer seja com os pés ou com as mãos, iniciando rapidamente um contra-ataque, quando recupera a bola, em que o mesmo resulte na marcação de um gol. O zagueiro deve partir para o ataque, como se um 2º volante fosse, na certeza que o verdadeiro 2º volante se posicionaria como zagueiro em seu lugar, o lateral e o extrema, também podem trocar de funções em face das circunstâncias de jogo, desde que sempre alguém esteja em ordem para ser o lateral e o outro para ser o ponteiro.
Esse sincronismo, a princípio difícil de ser executado, necessita passar pelo crivo do estranhamento de não ver o zagueiro só como zagueiro, um volante só como volante, etc...
Passa também esse sincronismo, pelos ardís publicitários, que produzem desejos a outra parte, que são oferecidos encobrindo os anzóis da capitulação, ou seja, fazem com que a tentação vire pesadelo e o adversário, sem perceber que ao agredir, expõe sua fraqueza.
Assim como o publicitário de um magazine tem como premissa básica, ao montar seu lay-out, a circulação dos clientes, um técnico de futebol também deve ter como premissa básica de seu esquema (lay-out), a movimentação do time.
Abraços,
Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Muga em Dom Fev 27 2011, 08:24

Cunha,
antes de mais nada,parabéns pela grande sacação de propor o nosso grande BERNARDINHO para técnico do glorioso,já.Também acho que por uns duzentos mil ele
aceitava numa boa e seria outro desafio para a sua maravilhosa carreira. Esse transpira
Botafogo e não há ninguém melhor que ele para a atual situação. Portanto,vamos em
frente ver da possibilidade deste belo sonho. Caso não tope,essa do Carlos Roberto também é uma muito boa,outro botafoguense mesmo.
Abs

Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por lscunha em Dom Fev 27 2011, 09:47

MUGA,
cara, você não pode ficar tanto tempo ausente, pois viu muita coisa e tem muito a transmitir a garotada.
acho que não só pela grana, mas tambem pelo desafio, que ele ama, o bernardinho bem conversado, não resistiria.
o carlos roberto é uma boa opção, assim como o jair pereira e teríamos a certeza de termos um time em campo bem treinado e inteligente.
abraços,
lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Fev 27 2011, 10:50

Cunha meu nobre, parabens mais uma vez.

O FUTEBOL E O BALLET

Para horror dos homofóbicos de plantão, que tacanhamente associam a prática do ballet por parte dos homens exclusivamente aos homo-afetivos, estou convencido que muitas de suas práticas de treinamentos e aprimoramentos, sem dúvidas, trariam grandes contribuições aos praticantes de futebol, notadamente a categoria de profissionais.

O assunto é vasto e complexo, mas vamos nos restringir a duas de suas técnicas que se encontram em estágio de desenvolvimento muito avançado.

A primeira diz respeito à abertura de angulação dos pés (horizontal), em relação ao eixo das pernas (vertical), que podem alcançar 180°.

Imagine um jogador que consiga que cada um de seus pés alcance em relação ao seu eixo de perna, uma angulação de 180°!

O quê lhe permite isso?

Certamente uma precisão notável de direcionamento de trajetória da bola, pois poderá utilizar a angulação do pé adequada à mesma, efetuando somente o toque na bola, não precisando assim, para compensar uma incapacitação do posicionamento adequado da angulação do pé, introduzir o recurso do efeito, muito mais sujeito a erros em relação à trajetória desejada, que o toque seco e direto.

Não se trata de eliminar a prática de impressão de efeito, sempre necessária em muitas circunstâncias, pois ilude os adversários, uma vez que altera sua trajetória, que ao contrário da citada que se dá por uma linha reta, mas por uma curva, quase sempre mais acentuada no seu decurso final.

Por outro lado, através de uma série de exercícios, foi estabelecida pelos bailarinos, uma nova técnica, chamada de Pliometria, na realidade um método de choque, que aumenta consideravelmente o índice de impulso vertical e de extensão para trás e para frente, como também para os lados.

O método pliométrico desenvolve a capacidade de impulsionar o corpo, movimentando-o com força controlada e no tempo adequado e de forma sucessiva o calcanhar, a sola do pé, a almofada superior do pé que antecede o pé e por último os dedos, de tal forma coordenada, que se pode aumentar a impulsão em média de 40%, ou seja, para uma impulsão também média de 80 cm, considerada muito boa para jogadores de futebol, o mesmo passaria a alcançar 112 cm e se tomarmos como altura média a de 180 cm, o topo de sua cabeça alcançaria a altura de 252 cm e todos aqueles gols perdidos por ter à bola raspado a sua cabeça, seriam convertidos, uma vez alcançando com os treinamentos específicos, essa extensão vertical.

A outra parte sensacional da pliometria é que seus exercícios também permitem que na queda o impacto seja amortecido (daí termos dito que se trata de um método de choque) em cerca de 80%, devendo ser o solo tocado de forma inversa da impulsão, isto é, primeiro os dedos, imediatamente depois a almofada do alto do pé, a planta do mesmo e finalmente o calcanhar, o que reduz a possibilidade de ocorrências de torção de calcanhares e joelhos, muitas vezes fatais a continuação de carreiras no futebol.

A pliometria também desenvolve as técnicas de impulsão e amortecimento no que diz respeito à angulação (flexão) das pernas e dos joelhos, para não só se obter o alcance máximo, mas o controle de alcance, que permite o atleta alcançar o ponto desejado dentro da amplitude que adquiriu, de forma que sua cabeça alcance a bola de forma a impactá-la no ponto desejado e com a força também desejada.

Penso que nesse breve estudo, ao contrário do que muitos imaginam ou nunca imaginaram, o ballet tem sua contribuição a ser dada ao futebol.

E que contribuição ! O Somalia,Alessandro,e Falhell agradecem o treinamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços,


Lscunha

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Fev 27 2011, 10:55

Uso de Pliometria em treinamento de futebol

Você não precisa planejar treinos específicos enfatizando o treinamento pliométrico. Para jogadores de futebol, o treino pliométrico pode ser incorporado após o aquecimento e antes do treinamento principal do corpo. Esses treinos devem enfatizar uma ordem de movimento completa e sem problemas mais do que uma excêntrica sobrecarga e usar o pré-alongamento do músculo para facilitar o movimento rápido, eficiência mecânica e coordenação.

Assim como em outros tipos de treino, exercícios pliométricos são executados em intervalos ao longo da temporada. Quantidade e intensidade vão variar conforme ao longo da temporada. Em geral, a quantidade de exercícios pliométricos para jogadores de futebol vai ser de baixa a moderada. A intensidade também vai ser de baixa a moderada.

Comece cada temporada com uma boa introdução ao treino pliométrico usando treinos simples de ritmo. Quando seus atletas estiverem acostumados aos exercícios e seu preparo físico tiver crescido, aumente de forma gradual a quantidade e a intensidade.

Uma vez que os atletas tiverem aprendido treinos básicos de ritmo, aos poucos introduza exercícios de força. Jogadores de futebol empregarão uma pequena quantidade de treinos de força combinados com exercícios de ritmo.

Assim que a temporada de competição começa, o trabalho pliométrico pressiona o ritmo e o desenvolvimento da velocidade. Uma vez que começa a fase de pico da competição, reduza o treinamento pliométrico para uma sessão leve por semana, para seu atleta continuar incluindo treinos pliométricos no aquecimento. Pare qualquer treino pliométrico extenuante de 7 a 10 dias antes das finais.

Treinos de ritmo

Treinos de ritmo são um bom método de ajudar os jogadores a desenvolverem resistência durante os treinos pliométricos. Esses treinos geralmente seguem os exercícios de alongamento e flexibilidade, e são realizados em conjunto com exercícios de resistência, como abdominais e investidas. Além disso, treinos de ritmo ajudam os jogadores a aumentar o preparo físico em geral e o desenvolvimento de músculos específicos.

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por lscunha em Dom Fev 27 2011, 16:04

CHACON,
muito legal que já tenha gente no futebol se ligando nessa técnica, que alem de ampliar os recursos naturais de cada um, é preventivo, evitando distensões e entorses.

eu acho que a participação dos fisioterapeutas deveriam ser ampliadas no futebol, saindo da situação de restauradora para a preventiva.

o fato ruim é que o futebol na sua soberba de esporte mais popular do mundo, feche os seus olhos para outros esportes ou atividades.

um exemplo claro está no tópico principal acima, onde a visão dos publicitários em estudar o comportamento para saber como atingir seus objetivos, serve tambem para verificar os pontos fracos do adversário e explorá-los.

tudo trás ensinamentos desde que a cabeça esteja livre para absorvê-los, mas quando a mesma se cristaliza, se congela como o joel nesse nefasto 352, as oportunidades de aprendizado e aperfeiçoamentos no rumo do sucesso, se escoam ralo abaixo.

muito obrigadoi pela contribuição.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por dedeco em Dom Fev 27 2011, 16:51

Saudações!
Zigue uma dúvida,
Você prefere a seleção bi fracassada do Telê ou a grande seleção campeã do mundo do Parreira?
Abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por dedeco em Dom Fev 27 2011, 16:53

Saudações!
Zigue pergunto isso já que não temos futebol nesse domingo na tv.
Abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por dedeco em Dom Fev 27 2011, 17:06

Saudações!
5 torcedores invadiram o treino deste domingo e protestaram contra o time.Enfim a torcida deu sua versão sobre a atual situação do time.Ela não tá satisfeita!
Foram poucos eu sei,e alguns dirão que esses 5 não representam a torcida do time,mas foi um início.
Abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por zigue em Dom Fev 27 2011, 17:38

Grande Dedeco,

... me colocou numa furada, mas vou responder. O objetivo de um time no campeonato deve ser o título. Prefiro sempre aquele que ganha. Quando um time tem muita superioridade técnica e não ganha significa que falta outras coisas. Por isso o Telê pela seleção não ganhou e nem o Cuca pelo botafogo. Faltava humildade nas duas equipes. Não havia responsabilidade tática quando a bola estava com adversário. Esses times se achavam tão superiores que se desestabilizavam emocionalmente quando estavam atrás do placar. Prefiro o Parreira de 1994 e o Joel de 2010, mas tem que ganhar. Se jogar feio e ainda perder como a seleção do Mano ou o botafogo do Joel 2011, é preferível nem ver o jogo!

dedeco escreveu:Saudações!
Zigue uma dúvida,
Você prefere a seleção bi fracassada do Telê ou a grande seleção campeã do mundo do Parreira?
Abraços!

zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por dedeco em Dom Fev 27 2011, 17:45

Saudações!
Zigue,você é o cara.Percebeu nas entrelinhas aonde queria chegar.Joel ou Cuca?
Mas lamento ter de discordar de você.Prefiro o Telê.E de antemão prefiro o Cuca.
Um imenso abraço!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por zigue em Dom Fev 27 2011, 17:54

Pois é Dedeco, o futebol jogado pelo time do Telê ou do Cuca quando a equipe tinha a bola era inquestionável. Ninguém é louco de preferir Parreira ou Joel na posse de bola, mas isso é importante mas não é suficiente para ganhar. O Telê aprendeu a treinar o time defensivamente e com responsabilidade tática. Espero que o Cuca também consiga e aí estaremos de portas abertas para ele.

dedeco escreveu:Saudações!
Zigue,você é o cara.Percebeu nas entrelinhas aonde queria chegar.Joel ou Cuca?
Mas lamento ter de discordar de você.Prefiro o Telê.E de antemão prefiro o Cuca.
Um imenso abraço!

zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por robson rodrigues em Dom Fev 27 2011, 18:16

globo.com comeu mosca

não tem nemhuma foto da invasão da torcida ao treino,

o site da poderosa dormiu,ou o repórte estava na praia

dedeco esse protesto é só o começ~,abraços

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por robson rodrigues em Dom Fev 27 2011, 18:23

como sempre em cima do muro

o flamenguista e diretor da rádio globo e colunista d o estra conhecido vulgarmente como tarado mda estrada pelas suas incursões a casas de massagens
disse que herreira e loco não se gostam e outras coisas a respeito do botafogo

a nossa diretori anad afala ,nada diz.
não quero a censura a imprensa ,mais ele deve ser responsabilizada por por aquilo que diz,

o nosso omisso presidente deveria vir a público e questionar o jornalista ou então cobrar de comissão técnica e jogadores o que esse mulambo disse(em sendo verdade oque ele publicou),

mais a nossa fraca diretoria prefere sempre se calar,omite-se,só que a casa está caindo seus omissosl

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por robson rodrigues em Dom Fev 27 2011, 18:24

rxtra

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por robson rodrigues em Dom Fev 27 2011, 18:25

agora sim- extra

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por zigue em Dom Fev 27 2011, 20:34

Adilson Batista demitido do santos.

A única coisa que me anima na notícia é a vaga aberta de técnico no santos. Quem sabe não empurramos o Joel?

Agora trazer o Adilson para cá, NÃO! Ele pegou elencos melhores que o nosso (na sequência: cruzeiro, corinthians e santos) e não conseguiu arrumar nenhum time. Pior, desarrumou! Se reclamamos que o Joel não sabe atacar, o Adilson não sabe nem atacar e nem defender.

Seria trocar de esposa e achar que a próxima não iria reclamar da bebedeira, futebol ou uma mijada fora do vaso.

Seria trocar de carro. De um 1973 para um 1974.

Trocar de emprego e achar que o próximo chefe não vai exigir resultado.

Um abraço!

zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Rafaellopes em Dom Fev 27 2011, 20:36

Cunha a principal característica que um publicitário deve ter é a criatividade. Essa criatividade não pode ser esporádica pois o mercado não para e a concorrência aumenta a todo instante. Além de tudo essa criação não pode ser simplesmente engraçada ou "pirotécnica" tem que trazer resultado ao cliente.

Levando essa realidade ao futebol, mais especificamente ao Botafogo, vejo o Herrera como um jogador que perdeu essa objetividade e hoje vive de "pirotecnias" jogando feito um desequilibrado. Por mais que ele não seja um craque, ele sempre foi um bom jogador. O que será que está acontecendo com este excelente jogador?

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por lscunha em Dom Fev 27 2011, 20:53

RAFAEL,

acho que a característica mais forte do mherrera é ser o homem de dentro da área, para finalizar, mas com o loco é obrigado a jogar como 2º atacante e como não tem como característicaq a arrancada pelas extremas, fica se movimentando para tentar cruzar a bola para o loco.

vale pela sua boa vontade, mas se sacrificou pelo time, pois tem caráter.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por zigue em Dom Fev 27 2011, 20:54

Rafael,

COM A PALAVRA O PREPARADOR FÍSICO DUDU FORTES:

Preparador: Herrera está com dificuldades para recuperar a forma

O atacante Herrera machucou o ombro esquerdo no dia seis de outubro de 2010. Teve que ser submetido a uma cirurgia, mas a expectativa era de que retornasse aos jogos na reta final do Brasileirão. Não conseguiu. O argentino só voltou a jogar em 2011, já no Campeonato Carioca, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações de antes. O preparador físico Dudu Fontes reconheceu que a solução para o caso vem sendo difícil.

- Eu estaria fugindo da responsabilidade se falasse que é apenas uma questão técnica. É um atleta que fez a pré-temporada, tem se esforçado, mas, desde quando voltou da última contusão, tem dificuldades para recuperar a forma. Temos conversado com o jogador e buscado uma solução. Não é de agora, é desde o Campeonato Brasileiro do ano passado - disse Fontes, em entrevista à Rádio Brasil.

No Campeonato Carioca, Herrera marcou três gols, contra sete de Loco Abreu, cinco de Renato Cajá e quatro de Caio. Mas, apesar de não estar no melhor da forma, segue com moral junto ao técnico Joel Santana. Ele foi o capitão do time na derrota para o River Plate-SE no jogo da última quarta-feira, em Aracaju.

OU A EQUIPE MÉDICA, DE FISIOLOGIA E DE PREPARAÇÃO FÍSICA É INCOMPETENTE, OU O JOGADOR NÃO TEM SE ESFORÇADO, OU ELE ESTÁ A MEIA-BOMBA E NÃO SABEMOS.

zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Franco em Dom Fev 27 2011, 22:46

Zigue, vc resumiu bem. Mas, quando li essa notícia juro que achei balela. Simplesmente não faz sentido essa declaração, ou pelo menos eu acho que não faz.

Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 56

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Bianco em Seg Fev 28 2011, 08:34

Bom dia amigos.
Na boa, tudo que não precisávamos era de 5 "nobres" representantes de uma "organizada" invadindo o treino do BFR. Se esses caras fossem realmente organizados, iriam para frente de GS com faixas e palavras de ordem fazer um protesto lícito, pois a partir do momento que invadem propriedade privada, tornam-se marginais e perdem completamente a razão, que inicialmente seria justa, ou seja, a de protestar contra aquilo que julgam estar errado.
Meu amigo Robson, isso não foi uma "invasão da torcida", não caia nessa de sensacionalismo barato atráz de resultados a qualquer custo. Entenda que acho lícito protestar e defendermos nossas opiniões, mas jamais de forma hostil como esses vândalos fazem.
Abraço.

Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 44
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Joaquim Mamede em Seg Fev 28 2011, 10:13

Uma boa forma de protesto é já começar a pensar em quem será o novo treinador do Botafogo...
A frapress chefiada pelas organizações Globo está radiante:todas as manchetes dos jornais de hoje estão iguais:"Sem freio". Esta imprensa bajuladora e serviçal não é dotada de uma mínima inteligência até para estampar manchetes (Goebels era mais
competente).O coisa ruim jogou mal todos os jogos(vencendo e não convencendo) e
aos trancos e barrancos chegou lá(mais por absoluta incompetência dos adversários do
que seu próprio mérito).Até que no aspecto criminalidade é bom para a cidade já que diminui um pouco a violência nestes dias que antecedem ao Carnaval...

Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 52

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por dedeco em Seg Fev 28 2011, 10:40

Saudações!
Zigue,lá vou eu discordar de novo,parece até perseguição,mas não é acredite.
Acho o Adílson uma ótima opção para o time,pois seus times jogam para frente,ele tenta praticar um futebol ofensivo e bonito.Consegue sempre?,não é verdade,mas se assim não o fizesse lhe garanto de que ele nunca teria treinado o Santos,pois como o Cunha disse certa vez,o Santos tem por filosofia jogar pra frente,no ataque,tá na história deles,e lá você nunca vai ver Joel Santana,Muricy ou Felipão dirigir o time deles.
Voltando ao Adílson,ele deve ter algum problema de excesso de cobrança nos treinos,pois começa bem,mas chega uma hora que os jogadores não correspondem mais,parece que por fritura mesmo.No Corinthians ano passado vi partidas muito boas deles,jogando pra cima,mas foi só ele mexer com o Ronaldo e pronto,perdeu a moral com o grupo,culminando com um vexatório 4x3 dentro de casa,para o lanterna da competição naquela época,o Atlético/GO.Aí ele saiu.
No Santos começou muito bem outra vez,e a imprensa tecia elogios ao seu trabalho e ao início de ano deles.Aí coincidentemente foi só o Neymar voltar e pronto,o trabalho desandou.Estranho né?!
Mas acredito ser um técnico dessa nova safra,e gostaria de vê-lo sim dirigindo o Botafogo.
Um forte abraço!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Bianco em Seg Fev 28 2011, 11:37

Amigos,
hoje me ocorreu algo que compartilho aqui.
Primeiramente quero dizer que o prancheta para mim, não passa de um marqueteiro que satisfaz uma lacuna da mídia esportiva no sentido de dar notícia para essas hienas que só fazem rir de suas declarações. Em se tratando do desenvolvimento de sua profissão, digo que em qualquer empresa privada que se preze, já estaria a km de distância, pois não apresenta resultados satisfatórios, pelo menos na nossa perspectiva, ou seja, da torcida.
Mas o que me ocorre é o seguinte, será que a nossa diretoria não estabeleceu como metas os resultados que estão sendo apresentados? Não que isso seja inteligente ou que eu concorde com isso, mas vejamos.
O barrigudo foi chamado para apagar o incêndio deixado pela derrota de 6x0 para os padeiros falidos e além de apagar tal incêndio ainda sai campeão do carioquinha 2010 (superou as metas) e senta com a diretoria para negociar sua permanencia no brasileiro.
Vamos admitir que a conversa tenha se dado com a diretoria estipulando a sulamericana como meta (cumpriu) e aí o sortudo briga com reais chances de levar o time à libertadores e senta novamente para negociar sua permanencia.
Imaginemos agora que a meta é manter o título estadual e avançar na copa do brasil até onde der para trazer receitas para o clube e aí em maio sentar novamente para avaliar o trabalho e renegociar a continuidade.
Aqui novamente chamo a atenção para dizer que isso tudo é apenas uma conjuntura e que não é nem inteliligente e nem que eu apoio, mas alguém é capaz de duvidar que seja possível?
Diante do exposto, não estranharia nada que mesmo com vexame de ser eliminado na copa do brasil pelo time do SE, ainda tenhamos que aturar essa ameba até o final do carioca.
Abraço



Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 44
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por wellingtondodo em Seg Fev 28 2011, 11:38

Parabéns Cunha,

grandes conexões entre a publicidade e o futebol,e diante dessas palavras não posso fazer nada além do que concordar com o texto muito bem desenrolado.

dedeco,

amigo com todo respeito, não dê essa idéia para a diretoria de trazer o Adilson por favor!!! hehehe

Grande abc,
Wellington

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Bianco em Seg Fev 28 2011, 11:38

Esqueci de colocar o lado financeiro da parada toda, ou seja, se o BFR mandar esse inútil embora antes do prazo, arca com todas as despesas, seria mais um argumento para esse idiota permanecer até maio.
Abraço.

Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 44
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por wellingtondodo em Seg Fev 28 2011, 11:42

Bianco,

Sabe porque não mandam o Joel embora?
Não é porque ele é uma "grande pessoa" e querida pela diretoria, mas sim por isso: $$$.
Teremos sim que aturar o barrigudo prancheteiro até o fim do Carioca, isso se não renovarem com ele até 2013.
E pelo que eu entendi nas notícias, parece que os jogadores com essa derrota para o River quiseram dar uma de Vasco no início da Tç Guanabara(que derrubaram o PC Gusmão) só que nesse caso foi o Joel a bola da vez, mas a diretoria percebeu isso e mesmo com o #forajoel no twitter durante mais de 48 hrs, veio a público bancar o Natalino no cargo.
O que me deixa indignado é que eles nem ao menos tiveram a capacidade de compreender o lado da torcida, apenas descartaram que a mesma tivesse "voz" na decisão.
Esquecem que a torcida do Botafogo é seu maior patrimônio.

Abcs

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por lscunha em Seg Fev 28 2011, 12:49

eu estive lendo, lendo, lendo e lendo, sobre esse imbroglio do clube dos 13, cbf e redes de televisão.
agora chegamos numa situação que temos o corinthians no bloco do eu sozinho, o coritiba e os cariocas no bloco globo/cbf e os demais no bloco do clube dos 13.

independente da questão da ética que sempre deve prevalecer, o que me causa estupefação é o botafogo ter sido um dos quatro a conduzir a licitação por parte do clube dos 13 e, não mais que derrepente, se alinhar com vasco (menos mal), fluminense (muito mal) e flamengo (inadimissível).

a diretoria do botafogo tem que entender que para onde o flamengo tender, temos que tomar o rumo contrário, pois um é água e o outro azeite, pois não se ligam e, portanto, não podem se misturar.

quando eu vejo o nosso presidente fazer pacto e cruzar mãos com a presidenta do flamengo, a indignação me bate, pois não se estende a mão ao inimigo.

alguns poderão dizer que estou sendo muito radical, mas para mim é o mesmo que se associar com direito a apertos de mãos e jantares inter-famílias, com um cara que está há anos lhe trapaceando e lhe lascando se puder.

não há condições de se estabelecer um pacto entre os cariocas, pois nunca houve, não há e nunca haverá sinceridade no mesmo, e o que está ocorrendo é pura hipocrisia.

acho que o botafogo deveria se posicionar que não concorda com uma taxa 40% menor que a do palmeiras, mesmo porque se formos fazer um levantamento em termos de brasil, considerando não um time mas todos que os brasileiros torcem,, com o máximo de três, teremos em território nacional, o dobro de torcedores do que tem o palmeiras, que é um time local e de colonização que só existe no sul, sendo incipiente do rio para cima.

a concorrência deve ser efetuada e quem der o maior valor leva e ponto final.

não nos deve importar quem irá transmitir o jogo, embora sem interferência da globo, seremos muito menos prejudicados, mas sim o valor da nossa cota.

abraços,

lscunha


lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Bianco em Seg Fev 28 2011, 13:23

Isso tá me cheirando a retalhiação à "invasão de torcedores" ao treino de domingo...

"Ao contrário do inicialmente previsto, o Botafogo decidiu não fazer promoção de ingressos para o jogo contra o River Plate-SE, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A venda começou nesta segunda nos postos credenciados, com os setores Oeste Superior e Leste Superior do Engenhão fechados ao público. Nas sedes alvinegras, a venda começa nesta terça, das 10h às 17h.

Torcedores do plano do programa sócio-torcedor Sou Botafogo VIP excepcionalmente entrarão pelo setor Oeste Inferior, assim como Sou Botafogo Acima de Tudo. Quem for do Sou Botafogo Fanático terá acesso pelo Leste Inferior. O setor Sul está destinado à torcida do River Plate-SE. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes.

Preços dos ingressos:

Norte: R$ 20 (R$ 10 meia)
Sul: R$ 20 (R$ 10 meia)
Oeste Inferior: R$ 40 (R$ 20 meia)
Leste Inferior: R$ 40 (R$ 20 meia)"

Vai ser jogo de arquibancadas vazias, tanto que as superiores estarão fachadas. Jogo morto...

Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 44
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Bianco em Seg Fev 28 2011, 13:27

Mais uma...

"Dores lombares devem tirar Loco Abreu de jogo contra o River-SE
Atacante não treina pelo quarto dia consecutivo e dificilmente será escalado para a partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil"

Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 44
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Rafaellopes em Seg Fev 28 2011, 13:37

lscunha escreveu:eu estive lendo, lendo, lendo e lendo, sobre esse imbroglio do clube dos 13, cbf e redes de televisão.
agora chegamos numa situação que temos o corinthians no bloco do eu sozinho, o coritiba e os cariocas no bloco globo/cbf e os demais no bloco do clube dos 13.

independente da questão da ética que sempre deve prevalecer, o que me causa estupefação é o botafogo ter sido um dos quatro a conduzir a licitação por parte do clube dos 13 e, não mais que derrepente, se alinhar com vasco (menos mal), fluminense (muito mal) e flamengo (inadimissível).

a diretoria do botafogo tem que entender que para onde o flamengo tender, temos que tomar o rumo contrário, pois um é água e o outro azeite, pois não se ligam e, portanto, não podem se misturar.

quando eu vejo o nosso presidente fazer pacto e cruzar mãos com a presidenta do flamengo, a indignação me bate, pois não se estende a mão ao inimigo.

alguns poderão dizer que estou sendo muito radical, mas para mim é o mesmo que se associar com direito a apertos de mãos e jantares inter-famílias, com um cara que está há anos lhe trapaceando e lhe lascando se puder.

não há condições de se estabelecer um pacto entre os cariocas, pois nunca houve, não há e nunca haverá sinceridade no mesmo, e o que está ocorrendo é pura hipocrisia.

acho que o botafogo deveria se posicionar que não concorda com uma taxa 40% menor que a do palmeiras, mesmo porque se formos fazer um levantamento em termos de brasil, considerando não um time mas todos que os brasileiros torcem,, com o máximo de três, teremos em território nacional, o dobro de torcedores do que tem o palmeiras, que é um time local e de colonização que só existe no sul, sendo incipiente do rio para cima.

a concorrência deve ser efetuada e quem der o maior valor leva e ponto final.

não nos deve importar quem irá transmitir o jogo, embora sem interferência da globo, seremos muito menos prejudicados, mas sim o valor da nossa cota.

abraços,

lscunha



Cunha o pior é que cada clube vai ter de negociar sozinho diretamente com a globo, imaginem o que vão dar para o Flamengo e o que vão oferecer ao Botafogo. Não que eu ache que o Flamengo não deva receber um pouco mais, porém duvido que vá existir um critério justo.

Em relação a torcida do Palmeiras, não concordo. Aqui em Alagoas tenho a impressão de que só tem menos palmeirenses que Flamenguistas. è incrível a torcida deles por aqui.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Fev 28 2011, 14:56

Bianco meu nobre. affraid
Prefiro que o Loco fique fora desse ou seja não jogue,para comprovar provar quem é quem no elenco, e importancia de um cone e caneleiro desengonçado,e ver se Caio ou Herrera & resolvem o jogo contra o River Plate,pois assim alguns ante Loco que estão sempre cornetando o Gringo tenham comprovado sua indignação,e assim vejam in locu o desempenho e o comportamento dos demais atacantes do Botafogo.F.R,que são mais jovens e consequente mente mais veloses...
Lscunha meu nobre tem cara que pode amarrar ele com uma vassoura que não tem jeito, ele vai continuar durão sem ginga isso é gentico vem de berço,pau que nasce torto não tem jeito morre torto,e tem alguns que seria lmpossivel se adequar este tippo de treinamento,que ajudaria o jogador ter pelos menos mais jogo de cintura ou seja deixar de ser durão.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por wellingtondodo em Seg Fev 28 2011, 15:06

Bianco escreveu:Isso tá me cheirando a retalhiação à "invasão de torcedores" ao treino de domingo...

"Ao contrário do inicialmente previsto, o Botafogo decidiu não fazer promoção de ingressos para o jogo contra o River Plate-SE, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A venda começou nesta segunda nos postos credenciados, com os setores Oeste Superior e Leste Superior do Engenhão fechados ao público. Nas sedes alvinegras, a venda começa nesta terça, das 10h às 17h.

Torcedores do plano do programa sócio-torcedor Sou Botafogo VIP excepcionalmente entrarão pelo setor Oeste Inferior, assim como Sou Botafogo Acima de Tudo. Quem for do Sou Botafogo Fanático terá acesso pelo Leste Inferior. O setor Sul está destinado à torcida do River Plate-SE. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes.

Preços dos ingressos:

Norte: R$ 20 (R$ 10 meia)
Sul: R$ 20 (R$ 10 meia)
Oeste Inferior: R$ 40 (R$ 20 meia)
Leste Inferior: R$ 40 (R$ 20 meia)"

Vai ser jogo de arquibancadas vazias, tanto que as superiores estarão fachadas. Jogo morto...

Exatamente. O pior é saber que quem sai perdendo nisso tudo, é o nosso clube.

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por lscunha em Seg Fev 28 2011, 15:18

RAFAEL,

isso é surpresa para mim, pois morei no nordeste durante 12 anos, no período de 1974 a 1986, em pernambuco, onde fui engenheiro da chesf e como tal, andava todo o nordeste e naquela época, torciam para um time local e um do rio de janeiro.
os times de são paulo tinham traço de torcida.
que fenômeno ocorreu ?
montaram uma embaixada italiana aí em maceió ?

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por dedeco em Seg Fev 28 2011, 15:24

wellingtondodo escreveu:Parabéns Cunha,

grandes conexões entre a publicidade e o futebol,e diante dessas palavras não posso fazer nada além do que concordar com o texto muito bem desenrolado.

dedeco,

amigo com todo respeito, não dê essa idéia para a diretoria de trazer o Adilson por favor!!! hehehe

Grande abc,
Wellington

Saudações!
Tranquilo irmão,até porque ainda temos que nos livrar do nosso não é verdade?!.
Abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por wellingtondodo em Seg Fev 28 2011, 17:13

dedeco escreveu:
wellingtondodo escreveu:Parabéns Cunha,

grandes conexões entre a publicidade e o futebol,e diante dessas palavras não posso fazer nada além do que concordar com o texto muito bem desenrolado.

dedeco,

amigo com todo respeito, não dê essa idéia para a diretoria de trazer o Adilson por favor!!! hehehe

Grande abc,
Wellington

Saudações!
Tranquilo irmão,até porque ainda temos que nos livrar do nosso não é verdade?!.
Abraços!

hahah COM CERTEZA coisa que eu sinceramente acho que só acontecerá no final do Carioca...INFELIZMENTE...

Grd Abcs Dedeco

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Rafaellopes em Seg Fev 28 2011, 18:36

lscunha escreveu:RAFAEL,

isso é surpresa para mim, pois morei no nordeste durante 12 anos, no período de 1974 a 1986, em pernambuco, onde fui engenheiro da chesf e como tal, andava todo o nordeste e naquela época, torciam para um time local e um do rio de janeiro.
os times de são paulo tinham traço de torcida.
que fenômeno ocorreu ?
montaram uma embaixada italiana aí em maceió ?

abraços,

lscunha

kkkk. Acertou na mosca. Maceió está lotada de investidores italianos mas isso não tem muito a ver com o crescimento da torcida do Palmeiras. Esse crescimento deu-se muito em função daquele time do Palmeiras de 93 e 94. Assim como tem muito são paulino por causa do time o telê.

Cunha por trabalhar na CHESF pode ser que você tenha conhecido a minha cidade "natal", Penedo-AL. Conhece?

Abraços.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FUTEBOL E AS TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:00


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum