Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


O FUTEBOL E O BALLET

+13
zigue
Marco Aurelio
Dalvino Barbosa
Bianco
dedeco
Puruca
Rafaellopes
Miguel
robson rodrigues
LUIZ FLAVIO SILVEIRA
Paulo Nobre
G .C. "Chacon"
lscunha
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Puruca Qui Fev 17 2011, 07:58

Jeferson, Marcelo Mattos e Loco Abreu, não necessariamente nessa ordem, são os jogadores mais importantes no time, indiscutivelmente.
O primeiro pela segurança que dá ao time;
O 2º pelo equilíbrio no meio-campo, sua natural liderança e além de técnico, tem muita raça, que contagia o restante do time.
O Loco é o cara que dá moral, personalidade, grife ao time, pois quando o adversário o vê em campo, já começa a se borrar, porque cá pra nós, o cara tem colhões mesmo, êta uruguaio arretado !
A ausência do Mattos preocupa, e como disse antes, sem o Bruno, perdemos 2 ao mesmo tempo, num setor de marcação e criação, e eram os 2 que mais vinham se destacando. O urubu é o time mais cagão do mundo, só pode ser macumba, time miserável.
Mas, vamos pra cima, Fogão 3 X 1.
ISSO AQUI É BOTAFOGO !!!
Saudações caninas.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Bianco Qui Fev 17 2011, 08:14

Bom dia a todos,
lá vou eu novamente chamar a atenção dos amigos ao que realmente está acontecendo. Todos aqui se manifestam contra a forma da "imprensa" tratar as notícias, mas a pergunta é, por que a "imprensa" trabalha dessa forma? Pelo simples motivo de saber que a maioria dos que lêem ou ouvem, acreditam nas notícias.
Isto posto, vamos ao caso Joel Santana. Na notícia que li, http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/02/joel-santana-coloca-em-duvida-sua-permanencia-apos-o-carioca.html, novamente o título diz uma coisa e o texto diz outra, senão vejamos. Quando eu assino um contrato de trabalho, passo por um período de exeriência com prazo determinado podendo ser aditado pelo contratante. No futebol, onde reclamamos sempre de falta de planejamento, quando um clube estabelece com um profissional um prazo para reavaliar o planejado, é isso que acontecerá em maio, nós caimos de pau também alimentados por essa mídia tendenciosa. Ora bolas, se em maio o BFR avaliar juntamente com o manguaça que a coisa não foi do jeito que planejaram tchau, o que vai ser bom pois poderá haver um acordo para saída do mesmo sem implicações financeiramente onerosas para o clube, caso contrário, trabalho que segue com nova análise de resultados findo um período novamente estabelecito.
Saliento tão somente que da minha parte, a lenda poderia ir embora hoje, pois não aceito como a maioria aqui, o BFR jogando nesse esquema ridículo já exaustivamente citado por vários amigos aqui do BD.
Abraço
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Joaquim Mamede Qui Fev 17 2011, 08:45

Eu particularmente prefiro o Ney Franco ao Joel das retrancas Santana. Somália deve
seguir o Ronaldinho até dentro do banheiro (epa). Só não pode é querer se aventurar
em tentar chutar a gol ou dar passes(coisa que levará uns duzentos e cinquenta anos
para ele aprender). Nosso Márcio Azevedo deve ficar atento ao Léo Moura que apóia
constantemente pela direita. Vai dar Botafogo no domingo. É só esperar!!!
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Fev 17 2011, 09:31

Galera Alvinegra adimiro o Prancheta pela sua boa vontade.
O Botafogo.F.R joga uma partida boa de 6 em 6 meses,isto qdo derrepente baixa um santo em alguns jogadores,caso Alessandro que baixou o Zizu contra os flores,o Gerson baixou no R.Cajá no mesmo jogo e por ai vai,mais na maioria dos jogos é um "DEUS" nos acuda,onde somos totalmente dominados e o Jeferson que se vira..O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQHPP80g8wczlWGkzZwhHB6_FpMl_iSwP1uENRkYyrsy9uxgWJDgGEKlw
O Joel tem que ser reverenciado e agradecido pela sorte que tem...e de poder contar derrepentemente com essas encarnações repentinas em jogo decisivos para baixar a poeira,mais num todo e sofrivel vê o Botafogo F.R jogar um time sem alegria,sem esquema tatico definido,desequilibrado,coisa de Loco.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Karon Nobre Qui Fev 17 2011, 14:52

Tomara que o botafogo pare de babar os ovos do Joel, e diga: "quer sair? saia!!!"

Ele só faz essa ceninha pra posar de salvador, de "o cara", que ele fica pq quer, pq quer ajudar o botafogo e blablabla. e tudo isso pra ve se arruma uma graninha extra.

Lá na Italia quando o Rafa Benitez, até então na Inter, saio pra imprensa pra ficar se valorizando, dizendo que tava ali pq queria, que precisava de tempo pra arrumar o time(atual campeão europeu, e com o mesmo time campeão), que precisava de apoio da diretoria, pq senão iria embora. Na semana seguinte ja estava o Leonardo assumindo o comando na Inter.

Não pode deixar o cara todo mês vir a público dizendo que vai pensar se quer ficar, que não sabe, e tal, que talvez saia, e que se ficar é quase que por pena e "respeito", enfim, manda esse desgraçado logo embora, qu enão aguento mais ouvir aquele voz de manguaça dele
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por lscunha Qui Fev 17 2011, 15:07

BIANCO,

é exatamente isso que está previsto, o que é inteligente de ambas partes, pois se a relação não está legal para um lado, para o outro ou para os dois lados, ficamos por aqui.
todos sabem que a saída do joel, não será por mim lamentada e vamos ver o que vai acontecer em maio.

KARON,
você está com razão, mas não sei como são as clausulas contratuais na europoa. penso que não existe essa proteção ao empregado, como ocorre aqui e lá deve vigorar o pãp pão, queijo, queijo, mas o fato é que õs técnicos de lá, não são marrentos como os daqui.

GENTE,

quanto ao desfalque do marcelo mattos, temos que lamentar, já o do bruno nem tanto, pois não será titular no botafogo e já, já, o arévolo toma conta da posição e vai obrigar o bruno a não ser mais 2.º volante, mas meia e aí eu não sei se ele vai desenvolver o futebol que a posição exige e com a volta do mago, volta para o banco.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Karon Nobre Qui Fev 17 2011, 15:26

técnico marrento lá, só conheço o Mourinho mesmo, o outro lá (rafa benitez) foi querer botar banca, levou um pé na bunda na mesma semana, sem direito a reclamação.

Agora, por aqui, os técnicos acham que tem mais poder que o presidente do clube, do que a torcida e do que todo o resto junto. Esse Joel ja me irritou o que podia, começou com essa historia de novo na semana do jogo contra o fla. O que ele deve ta pensando, o q se passou naquela cabeça encachaçada pra imaginar q isso fosse trazer algo de bom pro time? pensou nele mesmo como sempre fez. Joga pra não perder e poder falar das estatisticas
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Paulo Nobre Qui Fev 17 2011, 16:21

O Joel de fato, já deu o que tinha que dar.
Essa história de que é vencedor, rei do rio, lenda, etc, é pura bravata de um bobalhão que não tem muito o que falar, e desanda a falar merda.
Na nossa torcida existe um consenso (creio que uns 90%) de que ele não honra nossas tradições ofensivas, é previsível, covarde, morre de medo de arriscar e por aí vai. O Cuca ontem, tão criticado por alguns, fez algo inimaginável: mudou radicalmente o desenho do time, tanto taticamente, como em relação às peças. Ele colocou o Gilberto de lateral (ala), o tal Wlallyson na ala direita, o Roger junto com o Montillo na frente, o Marquinhos Paraná que vinha de parado e enfim, surpreendeu até mesmo sua comissão técnica, torcida e dirigentes.
E o que se viu ? Um banho de bola no Estudiantes, num jogo dinâmico, com todos se deslocando para receber, um time ativo com a bola e sem a bola, muita marcação e rápida recomposição.
Se tivesse dado errado, o chamariam de idiota Pr. Pardal, que gosta de inventar, mas cá pra nós, prefiro isso do que a previsibilidade irritante e medíocre do Manguaça.
E olha que o time do Cruzeiro é bom, mas não é nenhum Barcelona não, e o Estudiantes é o atual campeão da Libertadores, jogando completo.
O técnico bom é aquele que estuda o adversário, muda taticamente o time (não o jogador, trocar 6 por meia dúzia, como o Joel faz sempre), treina fundamentos à exaustão e ARRISCA, OUSA, SE ATREVE mesmo correndo o risco de errar, mas não erra por omissão ou covardia.
O nosso time é bom, mas no meu entender, está muito mal treinado, pois não tem padrão de jogo, não consegue ter volume de jogo e já entra em campo sempre, mesmo contra os menores dos menores, jogando recuado, num evidente COMPLEXO DE VIRA-LATAS.
Vai embora Joel, para de fazer charminho para se valorizar ou ganhar aumento, pega mal na sua idade.
Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Paulo Nobre Qui Fev 17 2011, 16:33

Acho que já existe um evidente desgaste dele com os jogadores (Loco, Caio, etc.), sendo que o que ocorreu com o Loco numa ridícula tentativa dele, de promover uma queda de braço com um ídolo, o desgastou ainda mais.
Ademais, a torcida "comprou" a briga do Loco, deixando ele numa saia justa, que somada à má vontade do torcedor com sua forma de arrumar e o time e de jogar, entendo que criou um mal estar e um clima difícil para ele continuar.
Por isso, acho que ele está falando essas bobagens na mídia, soltando algo aqui, outra intriga ali, para preparar o terreno para sua saída, e quem sabe, já ir deixando em aberto a porta para os concorrentes (acho que só no Rio arruma emprego).
Olha, é sempre um sofrimento os jogos do Botafogo, pois sabemos de antemão, como o time vai jogar (jogar ???) e ficamos torcendo para encaixar um contra-ataque, fazermos um gol, e rezar até o final para acabar logo o jogo. Isso não é vida.
Não tenham dúvidas, que até contra o "poderoso" River Plate do Sergipe, teremos menos posse de bola, menos chutes a gol, mas no final ganharemos de 1 X 0, gol do Herrera de canela.
Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Puruca Qui Fev 17 2011, 16:42

O que me preocupa é a "correria" dos nossos craques, Caio, Cajá e Loco Abreu, em cima do dentuço baladeiro no final do jogo para pegar sua camisa.
Se perder ainda (acho que vamos ganhar, isola), é caso de dispensa por JUSTA CAUSA.
Sds caninas.


p.s. FORA JOEL, BERNARDINHO JÁ.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Puruca Qui Fev 17 2011, 16:44

Joaquim Mamede escreveu:Eu particularmente prefiro o Ney Franco ao Joel das retrancas Santana. Somália deve
seguir o Ronaldinho até dentro do banheiro (epa). Só não pode é querer se aventurar
em tentar chutar a gol ou dar passes(coisa que levará uns duzentos e cinquenta anos
para ele aprender). Nosso Márcio Azevedo deve ficar atento ao Léo Moura que apóia
constantemente pela direita. Vai dar Botafogo no domingo. É só esperar!!!


Ney Fraco NÃÃOOOOOOOOOO.............
Tudo bem que o Joel é fraco, previsível, covardão, pragmático, mas Ney Fraco ? Esse é um dos piores que tivemos, um banana de merda.
Saudações caninas.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Puruca Qui Fev 17 2011, 16:48

lscunha escreveu:BIANCO,

é exatamente isso que está previsto, o que é inteligente de ambas partes, pois se a relação não está legal para um lado, para o outro ou para os dois lados, ficamos por aqui.
todos sabem que a saída do joel, não será por mim lamentada e vamos ver o que vai acontecer em maio.

KARON,
você está com razão, mas não sei como são as clausulas contratuais na europoa. penso que não existe essa proteção ao empregado, como ocorre aqui e lá deve vigorar o pãp pão, queijo, queijo, mas o fato é que õs técnicos de lá, não são marrentos como os daqui.

GENTE,

quanto ao desfalque do marcelo mattos, temos que lamentar, já o do bruno nem tanto, pois não será titular no botafogo e já, já, o arévolo toma conta da posição e vai obrigar o bruno a não ser mais 2.º volante, mas meia e aí eu não sei se ele vai desenvolver o futebol que a posição exige e com a volta do mago, volta para o banco.

abraços,

lscunha


Cunha,

O problema é que o Arévalo ainda está fora de forma e desentrosado. O Bruno vinha muito bem, surpreendendo até a mim que não gostava dele, mas tem se mostrado dinâmico, habilidoso, brigador, ótimo marcador.
Com a saída dos 2, teremos problemas na meiúca, o que há muito não é nosso ponto forte, haja vista, que mesmo contra times inexpressivos, sempre temos menos posse de bola e nunca conseguimos dominar um jogo, ter volume.
Vamos que vamos mesmo assim, Fogão 3 X 1.
Saudações caninas.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por lscunha Qui Fev 17 2011, 17:27

CACHORRO ALVINEGRO,

como nosso time é estático, qualquer um que se movimente e dê opção de passe ao companheiro, já se diferencia.
o que deveria ser uma atitude coletiva, se enclausura na disposição de dois ou três que procuram trabalhar a bola e evitar o chutão.
bruno thiago teve essa atitude, o que somou ponto para ele, mas quanto a dimensão do seu futebol, a mesma é bem limitada,
quantas finalizações, quantas assistências proporcionou nos jogos que atuou ?
que eu me lembre, apenas duas tentativas de infiltração, uma frustrada e a outra na qual foi deslocado na hora do chute pelo edinho e que resultou no segundo penalty contra o fluminense.

acho que o jogo domingo, não depende da escalação, mas da atitude do time em campo e se procurarmos o jogo coletivo e formos determinados, vamos ganhá-lo.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por lscunha Qui Fev 17 2011, 17:30

NOBRE.

a oratória do joel está soando em meus ouvidos, como se fosse o canto do cisne.

acho que será inevitável sua saída em maio, mas tudo ocorrerá por conta de sua decisão, pois a depender da nossa diretoria, ela o mumifica.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Fev 17 2011, 17:38

Galera Alvinegra do BD.
Nem sempre a quem beijamos e abraçamos é a mesma que levamos para cama,tem que haver uma cortesia para não virar clima de guerra, e minha opinião e comentarios e apatir do termino do jogo,não podemos confundir as coisas e levar isso ao pé da letra,pois acabamos levando para o estadio essa pinima com esse ou aquele jogador,ae vem as vaias e acaba prejudicando o grupo em geral,precisamos apoiar os caras eles sabem o que e certo ou errado,pois cada um tem seu carater.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por dedeco Qui Fev 17 2011, 21:39

Saudações!
Eu prometi me vacinar no que diz respeito à árbitros de futebol em nossas partidas.Jurei esquecer que pudesse haver algum tipo de complô para nos prejudicar.Mas até quando vamos ter que aturar Péricles Barssols,Marcelo de Lima Henrique e esse Índio apitando nossos jogos,mesmo após tantas lambanças?
O Gutemberg de Paula Fonseca que possivelmente houvera nos beneficiado,nem no sorteio estava.
São sempre os mesmos.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por robson rodrigues Qui Fev 17 2011, 23:33

perguntar não ofende

aonde se encontra o meio campo fabrício contratado em janeiro?
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por robson rodrigues Sex Fev 18 2011, 07:23

para pensar

-tomara que essa palhaçada do joel não atrapalhe o botafogo

é o eterno conflito do futebol,o amor que temos pelo botafogoe profissionais pensando só em si

por isso que muitoes torcedores abandonam o estádio e não compram pay per view nem consomem mais produtos do clube,
continuam seendo botafoguenses ,mais cansaram de tanta esperteza ,tanta malandragem,tntos ficando rico em cima de um sentimento bonito pelo clube
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por andesilva Sex Fev 18 2011, 08:13

robson, a maior parte da torcida do Botafogo tem pay per view. Quanto a isso, nao se preocupe. Nao se engane pelo nosso estadio viver vazio.
andesilva
andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 51
Localização : vitoria - ES

http://www.andersonsilva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 18 2011, 09:31

robson meu nobre.

São varios os motivos da torcida abondonar os estadios,essa mafia comandada pela Grobrofra &,que manipula resultados e prejudica um trabalho e desanima o torcedor.

Precisamos sim ter não só um grd time formado por estrelas de 5 grandeza,mais de um bom bastidores junto a FCF e a Cúmissão de Arbitrariedade dirigida por um mulambento.

Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Joaquim Mamede Sex Fev 18 2011, 10:03

Marcelo de Lima Henrique esse crápula(que já deu um título ao framengo,roubando
descaradamente o glorioso) irá apitar o jogo. Não adianta! A sordidez humana e a força
do dinheiro é maior que qualquer coisa. A rede Globo irá conseguir sua final: flunimed x
mulambada. Já era.Esperar isenção ou honestidade por parte desse soprador de apito é
acreditar na mula sem cabeça,papai noel,lulla,etc. A vacilação contra o Macaé teve um
preço altíssimo que foi a escalação de um sujeito desses...Não é muito pior que a bajulação/badalação em torno do ex-jogadorr dentuço...
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Paulo Nobre Sex Fev 18 2011, 11:02

Mamede, ao que me consta, quem irá apitar o jogo contra os mulambos, é o ÍNDIO, que também é fraco, mas menos tendencioso que o Marcelo de Lima Henrique.

O Marcelo irá apitar a final, já viu né ?

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Paulo Nobre Sex Fev 18 2011, 11:11

"...Já Luis Antonio Silva Santos "venceu" Rodrigo Nunes de Sá e vai comandar o clássico entre Botafogo e Flamengo, às 16h (de Brasília) de domingo.

Para a decisão do dia 27, Marcelo de Lima Henrique foi o árbitro sorteado. Péricles Bassols Cortez era quem concorria com ele."


GLOBOESPORTE.COM


Nós vamos ganhar com juiz e tudo, nosso time tem colhões, apesar da covardia de nosso treineiro covardão.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Paulo Nobre Sex Fev 18 2011, 11:20

O problema maior, a meu ver, é a perda simultânea de nosso bons volantes, que vinham se destacando com muito pulmão, técnica, combatividade e chegada na frente, o que fez o futebol do Cajá aparecer, já que não precisa recuar tanto para buscar jogo.

Eu sempre digo que o que ganha jogo é o meio-campo, pois tendo uma defesa razoável, mas com muita proteção, onde a bola não chega fácil para os atacantes adversários, ela se safa bem.

No ataque mais ou menos a mesma coisa, pois o meio-campo trabalhando a bola com qualidade e fazendo chegar com constância e em boas condições no ataque, até um ataque mediano acaba tendo sucesso.

O Arévalo ainda é um incógnita, tendo em vista, que está ainda fora de forma, sem ritmo de jogo e desentrosado.

O Somália como disse o Zigue certa feita, precisa estar 1000% fisicamente, pois ele é 90% TRANSPIRAÇÃO e 10% futebol. Quando para de cuidar da parte física para se esbaldar nas baladas noturnas, dormindo pouco, treinando menos, seu parco futebol não aparece, pois é extremamente limitado.

De qualquer forma, do outro lado (adversário) não vejo muita qualidade não, considero esse time deles, muito pior do que o do ano passado e nosso time é melhor do que o nosso do ano passado.

Vai dar Fogão, não acho que será como disse o Cachorro Alvinegro (3 X 1), mas arrisco um 3 X 2.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por dedeco Sex Fev 18 2011, 12:04

Paulo Nobre escreveu:Mamede, ao que me consta, quem irá apitar o jogo contra os mulambos, é o ÍNDIO, que também é fraco, mas menos tendencioso que o Marcelo de Lima Henrique.

O Marcelo irá apitar a final, já viu né ?

Sds alvinegras.

Saudações!
Paulo,é o próprio.O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o "menos tendencioso".Seria o mesmo que menos ladrão?Ou menos bandido?Ou menos culpado?Ou menos safado?
Enfim,tendencioso ele é,e é isso que preocupa.É o tipo de árbitro que quer ser maior que o espetáculo,que precisa aparecer,e isso não é bom.Agora então que ele fez aquele alongamento ridículo no cabelo,aí o cara é mesmo um pavão.
Um abraço!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Puruca Sex Fev 18 2011, 12:17

O índio também é larápio, e como disse o Dedeco, adora um holofote e mais ainda agora, com aquela ESCOVA MARROQUINA PROGRESSIVA...
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por dedeco Sex Fev 18 2011, 12:17

Saudações!
Sobre o time,na boa,não considero o time do Botafogo inferior não.O que o Flamengo julga ter de melhor(e ainda não provou),é o seu meio de campo.Mas justamente nesse setor(e já provado),temos nossos melhores jogadores,Marcelo Mattos,Somália e Árevalo.São bons na marcação e acho que darão conta do recado.O que os preocupa é o nosso ataque,e com uma defesa com Angelim e David,não tem remédio,só rezando.
O Joel conhece o Flamengo.Anulará as subidas do Léo Moura e botará um homem para seguir o Ronaldinho.Só não pode esquecer do Thiago Neves,o que para mim,é o único ponto de desequilíbrio deles.Não por achá-lo um craque,mas por ser coadjuvante digno de Oscar.No mais,o Botafogo tem a sua força,e precisamos confiar nela.É um clássico,e tomara que se resolva no futebol.Que não haja nada contra ou a favor fora dele.O Alessandro e o Herrera precisam se controlar,pois sinto que contra os mulambos,a adrenalina deles vai a mil.O Abreu precisa ser inteligente,pois se há um cara que o árbitro vai querer aparecer é em cima dele.Não esqueço da final da Guanabara de 95,onde aquele palhaço expulsou o Túlio,que era o ídolo do time.Árbitros assim,escolhem momentos como esse para fazerem seus nomes,para o bem e para o mal.
Não arrisco placar.Mas queria virar perdendo de 3x0,e no 2o. tempo com um à menos virar para 4x3 com um gol do Herrera de fora da área no último segundo.
Um abraço!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por dedeco Sex Fev 18 2011, 12:28

Saudações!
Não tô aqui para parecer insensível,ou insano.Mas Marcelo Mattos,capitão do time,peça chave,ficar de fora por causa de dorzinha na sola do pé?
Pô capitão,não me envergonhe.Uma palmilha especial na chuteira,uma boa dose de vontade,um pouco de repouso e vamos que vamos né.
Guardada as devidas proporções é claro e sem querer fazer comparações,certa vez em uma decisão de campeonato amador em Manaus,na semana da Final estava com um tumor na parte posterior da coxa,e doía muito,justamente na parte que liga o joelho à batata da perna.Eu era peça fundamental do time,por ser o melhor goleiro daquele campeonato,e não podia ficar de fora.Então fui para o jogo,vencemos por 3x1,peguei um penalti e saí carregado pelos companheiros.O que quero refletir com isso é a vontade de estar presente em momentos importantes.Vai capitão,você pode.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Puruca Sex Fev 18 2011, 12:28

Não tem jeito, temos que jogar contra o time dos bandidos e contra os árbitros.
Certa feita, o Stephan Nercessian discursando na câmara dos vereadores (eu tenho esse texto, publicado no D.O. do Município), após a Patrícia Amorim falar, elogiando os mulambos, ele entrou em seguida, pediu a palavra e disse mais ou menos o seguinte:
"parabéns aos mulambos pelo título, e mais ainda, aos seus 2 laterais e centro-avante que fizeram toda a diferença: os laterais bandeirinhas, que fizeram um partidão e o juiz centro-avante, que matou o jogo. Esses sempre foram os maiores jogadores dos mulambos em todos os jogos e sempre foi assim, parabéns pelo time de 14 jogadores."
hahahahahaha.....não foi exatamente isso, mas na essência foi isso aí, e a platéia maioria mulamba, imagina o que houve ? E me disseram que ele discursou calma e serenamente, irritando mais ainda a mulambada, para deleite dos botafoguenses, tricoletes e bacalhaus, representada ali pela sua Presidente, que à época, ainda não era Presidente, apenas vereadora.
O Nercessian é botafoguense dos bons, esse é fera...
Saudações caninas.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por lscunha Sex Fev 18 2011, 15:32

a minha vivência como praticante e espectador de futebol, formaram uma opinião que mais que a presença de talentos, esquemas específicos e até ajuda da arbitragem, o que leva um time a superar as dificuldades e alcançar as vitórias, é uma coisa chamada atitude.

quando um time está imbuído de uma atitude vitoriosa, o primeiro sintoma que observamos é a presença de todos no jogo, se movimentando e se ofercendo aos companheiros, para que ele efetue o passe que julga mais adequado.
essa movimentação fornece a quem está com a bola, opções de passar a mesma para um companheiro e esse é o primeiro passo para o jogo coletivo.

a segunda coisa que se observa numa atitude vitoriosa é o empenho, pois não há bolas perdidas e nem marcações frouxas e despersistentes, pois mesmo driblados, os componentes de um time com essa atitude refazem a marcação, voltando ao combate ou se posicionando na cobertura do companheiro que foi efetuar o segundo combate ao adversário.

o terceiro ponto é a inteligência como se joga e isso se observa nas opções de passe, que sempre devem preferir o companheiro livre de marcação e a ocupação dos espaços vazios.

o resto, ou seja, os gols a favor e os não gols do adversário, são consequências naturais dessa postura em campo, pois os deuses, sábios, sempre ajudam a quem lhes facilita o trabalho e são muito generosos nesse aspecto.

espero que no domingo o nosso time entre com esse espírito de vencedor e em campo executem de forma obstinada os 3 aspectos citados.

essa atitude vitoriosa de confiança e com o respaldo de se impor em campo, contra tudo e contra todos, é o que espero tenha sido "motivacionado" a todos por quem tem essa responsabilidade.

fosse eu jogador, estaria cobrando esse espírito dos companheiros e exigindo do técnico uma postura adequada a mesma.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 18 2011, 17:12

Lscunha meu nobre.
Pura verdade o que vc escreveu,jogador nenhum deve ficar torcendo para que o campanheiro resolva o jogo sozinho,todos tem que mostrar uma postura definida e dedicação em grupo,com inteligencia sem afobação,nossa base é melhor que a deles falta jogar com precisão nos fundamentos.
Meu medo e sindrome da arbitragem,mais o Loco domina isso ae muito bem deveria ele ser o Capitão da equipe é mais tranquilo e tem moral e não arrega,sabe chegar na hora certa e muito chato nesse sentido,espero que nada mude o resultado,se ele abrirem como no jogo contra o poderoso Murici vão se ferrar.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por dedeco Sex Fev 18 2011, 17:32

Saudações!
Quanto a vontade em campo,fico até que tranquilo,pois temos no time jogadores que não se permitem perder partidas como essa,Herrera,Abreu,Alessandro(sim,Alessandro) e o Antônio Carlos.Tomara que o Cajá tenha outro surto e que a estrela de nosso técnico continue a brilhar em momentos como esses.
Vai Fogão!
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por dedeco Sex Fev 18 2011, 17:43

Saudações!
Cunha,ontem no Arena Sportv tinha um cidadão não me lembro seu nome ,acho que é o Helena,que definiu bem o esquema do Botafogo(mesmo que seu comentário não tenha sido direcionado ao nosso time),que um time que joga com 3 zagueiros e 2 volantes não pode dizer que joga no 352,e sim no 532.Achei cabal.
Esse time se fecha trás,desguarnece o meio,e isola o ataque.Vejo que por aí começam os nossos problemas.
Concorda?!
Um abraço!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por dedeco Sex Fev 18 2011, 17:55

Saudações!
É de arrepiar quando vejo pessoas tão jovens tietando o Nilton Santos.Esse sim ídolo na concepção da palavra,não um projeto de marketing como muitos por aí.Tá na hora da nossa diretoria fazer algo mais concreto para imortalizar esse cidadão (nem sei se precisa para nós torcedores).É visível seu amor pelo clube,o carinho com que fala do Botafogo,nas poucas entrevistas que vi ele sempre colocou o Botafogo em primeiro lugar e nunca falou na primeira pessoa.
Me emociona mesmo.
Nilton Santos,a Enciclopédia!
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 18 2011, 18:49

Joaquim Mamede escreveu: Marcelo de Lima Henrique esse crápula(que já deu um título ao framengo,roubando
descaradamente o glorioso) irá apitar o jogo. Não adianta! A sordidez humana e a força
do dinheiro é maior que qualquer coisa. A rede Globo irá conseguir sua final: flunimed x
mulambada. Já era.Esperar isenção ou honestidade por parte desse soprador de apito é
acreditar na mula sem cabeça,papai noel,lulla,etc. A vacilação contra o Macaé teve um
preço altíssimo que foi a escalação de um sujeito desses...Não é muito pior que a bajulação/badalação em torno do ex-jogadorr dentuço...

E O BOTAFOGO AINDA ACEITA ESSE VAGABUNDO.VAI GOSTAR DE LEVAR FERRO ASSIM , NÃO SEI AONDE.DE QUALQUER FORMA , A GENTE GANHA, MESMO SEM MARCELO MATTOS E COM ESSA CORJA DO APITO.ALÉM DO MAIS, NILTON SANTOS REAPARECEU, NOSSO IDOLO, NOSSO MESTRE, NOSSO REI, TRAZENDO BONS FLUIDOS AO CLUBE.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Marco Aurelio Sex Fev 18 2011, 18:55

Um breve comentario:

Nao tenho medo do flamengo e muito menos de ronaldinho e tiago neves. A nova ordem agora no fogao foi a que o Louco passou no jogo contra o frufru.

AQUI TEM CULHOES!
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por lscunha Sex Fev 18 2011, 19:29

DEDECO,

se o técnico prende os dois volantes como o joel, realmente fica um 532, com o meio de campo resumido aos dois alas e meia.
como um dos alas é o alessandro que não é um bom apoiador, ficamos com o meio de campo com os 3 desalinhados.
o helena, que tem muita vivência de futebol, está perfeito na observação.
o joel dificulta as possibilidades de vitória, pois aumenta as de empate.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Rafaellopes Sex Fev 18 2011, 21:00

O Botafogo não terá como ter posse de bola pois a diferença entre a formação do meio campo dos dois times favorece o Flamengo:

Somália e Arevalos para marcar Ronaldinho e Thiago Neves enquanto que Maldnado e Wiliams paa marcar o Cajá.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por robson rodrigues Sáb Fev 19 2011, 01:38

para pensar

arevalo ainda não jogou o que dele se espera,

mais caso o treineiro escalar fahel e não o uruguaio,aí é de chorar

fahel,não!!!!!
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por robson rodrigues Sáb Fev 19 2011, 01:39

chacon
um abraço vc está certp
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por robson rodrigues Sáb Fev 19 2011, 01:41

andesilva

muitos tem o gato view ou gato sky ou gatonet,o gatovelox e que somados aos pacotes oficiais o número é grande ,mais somando só os pacotes lícitos ,a quantidade cai muito,abraços
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por G .C. "Chacon" Sáb Fev 19 2011, 08:58

Nobre Conterraneo Dedeco.
Vais assistir o jogo na "Fogão Manaus" Domingo ???
Vai ser show com toda galera por lá tera presenças marcantes,como Chico da Silva,Tony Medeiros,Davi Assaiag,João Pedro & e muitos alvinegros importantes já esta confirmadas como tambam lindas garotas e faremos uma corrente positiva.
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 OgAAAIMc2ROjKWbFtK84cWzkU18ZSFFxB2zeww2zyDucuXsDjNwD7geCLxxMusH6BB7r_9UsXnY2KpACl-FJmU7IzJAAm1T1UNrUvVJxZN3G5zcBcOSXltq2p79T
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por G .C. "Chacon" Sáb Fev 19 2011, 09:27

Rafael meu nobre.
Garanto pra vc com á experiencia de vida que tenho te escrevo: que futebol e 11 contra 11 e uma caixinha de surpresas,deveremos jogar com cautela e esperar a hora certa de matar o jogo.
Nisso nossa lenda o Grd Joel Prancheta Santana e sem igual,e sabe fazer o ferrolho direitinho,nosso problema é inividual...com jogadores desprovido de tecnica e fundamentos necessarios dos que jogam no meio campo, como passes de efeito e lançamentos precisos,precisaremos de muita dedicação tatica para superar a tecnica deles, garanto espero que efetivamente teremos que ter muito mais que eles para ganhar o jogo.
O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSSDnMCfXh4yILRPa62kzQAsEH1nQuO0NsaVeDQ_o4bs4NYFah57bSZvo8
Botafogo 3 x 1 Framengo
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Rafaellopes Sáb Fev 19 2011, 14:44

Chacon, espero que sim. O problema é que para jogar nosso time precisa de bola no pé, de posse de bola, mas realmente o Joel merece crédito e não vou crucificá-lo antes do jogo.

Abraços.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por robson rodrigues Dom Fev 20 2011, 17:00

quem é o padrinho do rodrigo mancha,uma invenção do joel,ele gosta de ser herói
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O BALLET - Página 2 Empty Re: O FUTEBOL E O BALLET

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos