Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

WHEY PROTEIN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

WHEY PROTEIN

Mensagem por marcelodoctor em Dom Fev 13 2011, 13:24

Olá Amigos, hoje irei comentar alguma coisa sobre um suplemento alimentar a base de proteínas, muito utilizado por malhadores e fisiculturistas em geral. O WHEY PROTEIN.

Trata-se de um suplemento alimentar, oriundo principalmente do soro do leite, apresentando ausência de lactose, baixa composição de gordura, elevada concentração de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), alta concentração de cisteína que é um precursor da glutationa (responsável pelo combate ao processo de estresse oxidativo), promovendo aumento de massa muscular, devido ao elevado potencial insulinotrópico, através da proteína M-Tor que é um agente responsável pela ação de construção muscular e anticatabólico proteico.

Como tudo tem o seu limite, o Whey também não pode ser usado a revelia, para qualquer situação. Além de colocar os rins para trabalharem mais, ele apresenta concentração de uma proteína do leite, a Beta-Globulina, potencial alergênico e causador de inflamações diversas no organismo. Pacientes que tem pré disposição a hiperinsulinemia (alta concentração de insulina no sangue), não deverão utilizar o Whey, pois poderão causar transtornos ainda maiores para o pâncreas, e todo o sistema metabólico do corpo.

O Whey protein se presenta no mercado, de 3 formas básicas:
. A forma Isolada, sem lactose, 95% de proteína do leite.
. A forma concentrada, com 85% de proteína do leite.
. A forma Hidrolisada, com 97% da proteína do leite, sendo a melhor a ser utilizada.

Caso fortuito, onde a forma hidrolisada piora o estado de disbiose intestinal em pacientes acometidos deste disturbio.

Uma excelente suplementação a ser utilizada é a formulação contendo:

Whey protein + BCAA + Rhodiola + Creatina + Cafeína + Citrulina + Cordyceps.

A idéia inicial é a seguinte: o Whey e o BCAA poupam a perda proteica muscular, a Creatina gerará aumento de força muscular, a Cordyceps promove ação antioxidante, a Cafeína aumenta a capacidade de produção de ATP e favorece a lipólise, a Citrulina favorece a recaptação do lactato para o ciclo de Krebs, aumentando a produção de ATP e retardando a fadiga, e a Rhodiola aumenta a efetividade da cafeína, otimizando a produção de serotonina e dopamina.

É isso, o Whey Proteín é um excelente suplemento, auxiliado por outras composições, porém tem suas limitações de uso, para não promover danos metabólicos e fisiológicos. Saber escolher o tipo também é muito importante.

Um abraço

Marcelo Andrade
CRN1 1483
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum