Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
O FUTEBOL E O GOLFE I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


O FUTEBOL E O GOLFE

+14
Karon Nobre
dedeco
CAMISA4
Puruca
Rafaellopes
Otaviano Zanella
Bianco
Miguel
G .C. "Chacon"
gbarata
wellingtondodo
robson rodrigues
Cachorro Magro
lscunha
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Qua Fev 09 2011, 13:11

Li em um artigo, que ao vencer o U.S.OPEN de 2000, que Tiger Woods necessitou de quatro dias para conseguir conquistá-lo, sendo que as bolas por ele movimentadas mediante suas tacadas, percorreram em média por dia, cerca de 25 quilometros.
Nessa epopéia, saiu vencedor com o escore de 272 pontos, o que significa que taqueou a bola 272 vezes.
Se somarmos o tempo que seus tacos estiveram em contato com a bola, durante esses quatro dias, esse total não alcança um décimo de segundo !
Como isso é possível ?
Os desenhos dos tacos são adequados para obter da bola as performances necessárias para cada circunstância de jogo, pois são projetados e desenvolvidos de forma a que possam executar tacadas que permitam a bola fazer as trajetórias desejadas durante o percurso que se inicia no tee, até alcançar o green, onde está situado o buraco (hole) da vez.
Há 3 tipos de tacos :
- madeiras : são os mais longos e com a cabeça grande em formato de bulbos, feitas de diversos tipos de metais , que permitem lançar a bola a grandes distâncias, com um único swing (balanço do corpo para efetuar a jogada).
- ferros : sempre em maior número, com a cabeça em formato de cunha, própria para lançar bola em distâncias mais curtas, em trajetória alta e em arco, com a qual se supera obstáculos, como um banco de areia e faz as aproximações do Green.
- putters : são os tacos colocadores, utilizados em jogadas táticas, com o objetivo de encaçapar a bola no buraco.
As cabeças dos tacos possuem 4 partes distintas :
- hosel : onde a cabeça se conecta a vareta.
- cara ou face : parte com a qual se toca na bola.
- sola : parte que fica rente ao solo.
- calcanhar, parte oposta a face.
Durante o jogo, o taco selecionado pelo jogador para efetuar cada jogada, é anunciado ao público e assim ficarem sabendo que tipo de jogada o jogador pretende efetuar, bem como o seu número, que é quem relaciona o ângulo que a face inclina-se em relação à linha vertical da vareta. Quanto maior o número do taco, maior também o ângulo de abertura e esse é determinante para o sucesso da jogada que o player pretende executar.
Esse ângulo de abertura é muito importante, pois uma face mais deitada para trás, lançará a bola mais alta e mais longa e permitirá superar algum obstáculo como um banco de areia ou o lago d’água, ou quando se quer uma descida de bola num ângulo mais agudo, que resultará numa rolagem de bola mais curta, após tocar o solo.
Outro aspecto importante que o ângulo de abertura fornece, é o spin (giro - efeito), pois quanto maior for ele, maior também será o giro.
O giro é muito importante, pois quanto mais rápido, mais facilmente irá a bola superar a resistência aerodinâmica, e assim, alem de mais alta e mais longe, menos ação das lufadas de vento sofrerá e em conseqüência, menos desvio do alvo ocorrerá.
Para aumentar esse giro, os fabricantes desenvolveram sulcos na face dos tacos.

Como não dá para ficar trocando as chuteiras durante os jogos de futebol, pois o mesmo tem sua dinâmica de movimentação constante, que diferentemente do golfe, não é interrompida a cada passe ou lançamento, fica claro que a movimentação do pé no sentido perpendicular e rotacional do pé em relação à perna, bem como sua movimentação vertical também em relação a perna, permitem ao jogador obter o ângulo de abertura ideal para tornar exitoso o tipo de passe, lançamento ou finalização que esteja objetivando.
Dessa forma, se pode obter na trajetória da bola, a velocidade, o arco, o alcance e o efeito desejados.
Mesmo sob o enorme risco de ser considerado um professor pardal, afirmo que quem joga ou jogou futebol, como eu, intuitivamente posicionava o pé na angulação que supomos adequadas para bater na bola e obter da mesma a obediência as nossas intenções.
Se ao invés de utilizarmos a intuição, treinássemos essas posturas e ficássemos cientes de suas conseqüências, fazendo do conjunto perna e pé, nosso taco de futebol, os resultados seriam obtidos com um porcentual de acertos muito maior.

Como sempre, a diferença entre o bom jogador e o craque, se faz por estudos e treinamentos.

Não se assustem, mas acaba de passar pela minha cabeça, que a fonte para buscar os exercícios que permitam dotar de maior amplitude essas abertura de ângulos horizontais (rotacionais) do pé em relação à perna, assim como os verticais (de extensão) do pé em relação à perna com a movimentação do calcanhar e o peito do pé, assim como a arte de bem saltar, está no ballet.

Esse é um estudo que irei fazer e brevemente colocarei para vocês.

Abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Cachorro Magro Qua Fev 09 2011, 14:30

Ainda refletindo sobre as palavras na outra coluna do nosso genial caricaturista Mam,cabe dizer: Loco Abreu foi uma jogada de mestre. O cara é a cara do Botafogo.
Loucura e deslumbramento. Genialidade e inteligência. Ternura e chinfra com a cara
dos canalhas. Tudo a ver com o clube do mais belo escudo do mundo.
Essa diretoria acertou em cheio nessa. Parabéns!
Cachorro Magro
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Qua Fev 09 2011, 16:03

estáo bricando

a diretoria anuncia uma tarde dos goleiros a partir das 13 horas de sábado

-e diz que uma camisa do ano passado de goleiro terá uma entre aspas promoção custando 129 reais

-detalhe é um péssimo horário,o calor está ultrapassando os 40 graus e eles querem vender uma camisa do ano passado


-essa diretoria do presidente OMISSÃO,é muito ruim ou se faz de boba para poder sobreviver
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por wellingtondodo Qua Fev 09 2011, 19:32

Cunha,


Perfeito em seus comentários, inclusive espero mesmo quando terminar a faculdade de Física, tenho idéias sobre entrar nesse ramo da Mecânica da Educação Física, que acredito sinceramente que seria muitíssimo bem explorada sobretudo com o mercado da bola que temos nacionalmente.
Grande Coluna,

Abraços
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por gbarata Qua Fev 09 2011, 19:51

Certa vez vi um vídeo do Pelé chutando não sei quantas bolas seguidas com a mesma precisão, e do Michael Jordan driblando (quicando) a bola de basquete com absurda habilidade.
Ambos creditavam isso à mecânica do movimento, adquirida com a prática à exaustão.

Infelizmente não me lembro do nome do vídeo, foi um mestre meu de kendo que me mostrou, para exemplificar a importância da prática de fundamentos para o resultado.
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Qua Fev 09 2011, 21:06

da série abobrinhas

- não estava em casa e mesmo que estivesse não assistiria essa pelada do brasil,
mais sabendo da vitória francesa ,fiquei satisfeito,essa seleção não representa o povo brasileiro
e sim aglobo/cbf/trafic,cada vez mais afastada d amassa.

a derrota da cbf/mano /globo é sempre boa,pode não mudar bada ,mais é ótimo ver a derrta dessa corja,aliás o que resta do futeol profissional é a paixão clubística

viva a derrota dessa corja,viva a françã,nad acontra o nosso país,mais tudo ocntra ,globo.cbf etc,viva a holalanda que eliminou essa corja e hoje viva a frança e viva o botafogo
a
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Fev 09 2011, 21:30

robson rodrigues meu nobre. Sleep
Assisti hoje de tarde uma das maiores burrice de um tecnico de Seleção Brasileira putz grila,esses caras estão querendo acabar de vez com nosso futebol arte de habilidade e criação,pois manter um Robinho que fica o tempo todo só no puuuuuuuuuuuuu errando tudo,Pato patetico como sempre,o zagueiro David um Marcio Rozario melhorado,esta acabando com a paciencia do Thiago Silva,um time cheio de meias totalmente defencivo.
E veja perdendo o jogo de 1x0 e deixa para fazer substituição ao 37 minutos do segundo tempo,ou esta assistindo muito o Botafogo do Joel Prancheta Santana jogar ou é muita falta de leitura do jogo,já dizia mestre Dukabrito perdido por 1 perdido por 10,isto é á filosofia dos grandes vencedores. No
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Qua Fev 09 2011, 21:58

WELLINGYON E BARATA,

tenho escrito esses artigos, pois entendo que a tecnologia pode muito ajudar a aprimorar as qualidades dos atletas.
cada esporte tem seus pontos fortes e é nessa fonte que o futebol tem que beber.

infelizmente, poucos, mas muito poucos mesmos dos nossos profissionais, não estudam absolutamente nada e quase chegam ao orgasmo, quando o chamam de professor.

nossa cultura não incentiva a leitura, que dirá ao estudo, em que a leitura é apenas uma das ferramentas para o seu exercício.

sinceramente, acho o meio muito primário e vejo aqui no debate como em outros fóruns, gente com muito mais potencial que os "professores".

agora mesmo ví uma declaração do joel no fogaonet, extraida do lancenet, onde ele diz que ainda não teve tempo de treinar as bolas paradas com o time.

é brincadeira para não dizer um achicalhe conosco e se sou presidente do clube, vou exigiir que ele trate de fazer isso a partir de amanhã.

não sou soberbo e tão pouco falso modesto, mas quando comparo o que eu faria a frente do plantel de um time de futebol e para isso já toparia qualquer 20 mil reais e o que esses caras faze, ou na verdade não fazem por 300, 440,...700 mil reais por mês, fico achando que sou burro e desperdicei minha capacidade estudando 5 anos de engenharia, envolvido com dom´pinio do tempo e da frequência, em meio de equações matemáticas de alto grau de dificuldade, para estar no fim do mês fazendo conta a lápis das contas para pagar.

essa mediocridade altamente remunerada, deve causar uma sensação de desgosto a mim e a muitos dos nossos fóruns, que podem fazer um trabalho muito melhor, pois pensam e pensam longe.

estou ficando cansado do futebol e estou quase trocando o mesmo pela minha outra paixão, que é o turf.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Fev 10 2011, 06:25

Lscunha meu nobre Sleep
Te entendo perfeitamente e sei que pela sua competencia e conhecimento de esquemas taticos, serias capaz de dirigir muito bem o Botafogo.F.R...melhor que muitos desses retranqueiros sortudos,mais já dizia minha vó Odete,tem uns que nascem pra padre...e outros nascem pra padecer,entendes... coisas da vida que só os fanfarrões sabem definir,e os Joeis Pranchetas Santanas e Manos Meneses da vida vão passando e escrevendo sua estoria no futebol mundial com seus esquemas covardes e inibidores de talentos,pois copiam dos europeus á propia destruição do futebol alegre audacioso do brasileiro,e trocam por brukutus que em vez da bola ...só sabem arremessar pedras e tijolos em direção á seus parceiros. O FUTEBOL E O GOLFE 921929 O FUTEBOL E O GOLFE 921929
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Miguel Qui Fev 10 2011, 08:30


Por: Gilmar Ferreira , em 07/02/2011

Impressionante a capacidade de marcação deste Botafogo , armado pelo tão criticado Joel Santana.

Insisto: o elenco alvinegro não é dos mais fartos e a fase de remontagem, se tratada com paciência, pode em pouco tempo dar ao clube uma equipe tão competitiva quanto as que a antecederam.

Saíram Leandro Guerreiro, Marcelo Cordeiro, Lucio Flavio, Jóbson e Edno e isso determinou a construção de uma nova base, agora forjada num 3-5-2 mais evidente, aparentemente mais defensivo.

Márcio Azevedo recompôs a lateral-esquerda, Arévalo logo suprirá a ausência de Guerreiro e Renato Cajá se mostra a cada jogo mais eficiente do que Lucio Flávio.

Quando Maicosuel retornar, o time estará montado, remoçado e com tudo à feição para manter o Botafogo entre as principais forças do futebol brasileiro.

Acho bom os torcedores alvinegros entenderem de uma vez por todas que quanto mais um clube troca de treinador, mais frágil se torna, perdendo assim a possibilidade de construir uma identidade.

O futebol está cheio de exemplos: o Grêmio de Felipão, o Vasco de Antônio Lopes, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, o São Paulo de Telê e de Muricy Ramalho e por aí vai...

Todos estes, times que nas mãos de um novo técnico não renderam o mesmo...

O Botafogo de Joel Santana, a meu ver, une o estilo tático/competitivo do time dirigido por Ney Franco ao aguerrimento/passional do time montado por Cuca, dois que trabalharam por bom tempo em General.

Talvez possa até ser mais bem dirigido por outro profissional, talvez ofereça melhores espetáculos nas mãos de outros treinadores _ resta saber quem é e onde estará este mágico!

Este, porém, é apenas um lado do clássico de domingo, no Engenhão, um jogão de bola.
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Bianco Qui Fev 10 2011, 08:55

Cunha,
quando você escreveu acima, "agora mesmo ví uma declaração do joel no fogaonet, extraida do lancenet, onde ele diz que ainda não teve tempo de treinar as bolas paradas com o time.

é brincadeira para não dizer um achicalhe conosco e se sou presidente do clube, vou exigiir que ele trate de fazer isso a partir de amanhã."

Trata-se da declaração abaixo?

"- Ainda não acertamos o pé. O Renato chuta bem, mas ainda não acertou a bola parada. Vamos ver se o Márcio Azevedo vai bem. O Everton é outro que tem toque refinado. Confio que vou achar alguém, mas ainda não tive tempo de trabalhar essa jogada - observou."

Em caso positivo, vou concordar discordando e explico.
Concordo quando você diz que é um afronte conosco, pois um profissional que se preze, em qualquer segmento, não daria uma declaração dessas, pois trata-se de um tiro no pé.
Mas vou discordar pois o sentido da declaração (essa extraída do globoesporte) é de que ele está a procura de um "substituto" para o LF que era o único responsável pelas bolas paradas no BFR.
Abraço


Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Otaviano Zanella Qui Fev 10 2011, 09:30

como sempre perfeito professor cunha

att
zanella
Otaviano Zanella
Otaviano Zanella

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 49
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Miguel Qui Fev 10 2011, 09:56

Vcs viram o jogo da seleção? O que acharam? Só assisti o segundo tempo e achei muito pobrezinha e o Mano Menezes me da impressão ser tecnico de clube.
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Fev 10 2011, 10:13

Nobre Alvinegro Miguel. cheers
Concordo com vc amigão em gênero números e grau,onde assino seu texto,mais o grd problema são as mudanças radicais de convicção do seu Joel Prancheta Santana em suas escalações e armação taticas em jogos decisivos e outros de pouca importancia entende,sempre nos deixa tensos,e mesmo vencendo somos sempre dominados pelo adversario,isso é uma constante,veja que domingo ele mudou sua postura e escalou o time como todos nos alvinegros queriamos,surpreendendo a todos com sua ousadia,só errou na entrada do Somalia. O FUTEBOL E O GOLFE 104221
Agora amigão sera que essa mudança não é por pressão dos jogadores ou da diretoria ??? Ele esta mudando seu comportamento nesse sentido e isso veremos nos proximos jogos decisivos da Taça Guanabara,e garanto que contra os Flores vi um Botafogo aguerrido, unido e equilibrado mesmo na hora que perdeu M.Matos,não fugiu do esquema tatico montado por ele desde o inicio e foi fundamental para nossa vitoria,e mais com atuações expressivas do Blackjef o melhor do Brasil, Bruno Thiago,R.Cajá.Herrera,Alessandro quem diria um Zizu O FUTEBOL E O GOLFE 921929 ,Marcio Azevedo e as locuras do Abreu kkkkkkkk
Grd Zanela é um prazer ter vc aki mermão valeu. lol!
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Otaviano Zanella Qui Fev 10 2011, 10:17

o prazer e meu nobre amigo manaus

att
zanella
Otaviano Zanella
Otaviano Zanella

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 49
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Miguel Qui Fev 10 2011, 10:17

Chacon o texto é do Gilmar Ferreira colunista do jornal extra
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Fev 10 2011, 10:26

Miguel meu nobre.

Triste de assistir e até parece que ele anda qacompanhando os jogos do nosso querido Botafogo.F.R pois o jeito da Seleção Brasileira jogar é o mesmo,até nas substituições ele imitou nossa lenda da Prancheta defenciva,no mais deixando tudo para o fim contando com a sorte,não arriscando nada ou seja perdido por 1,ou por 10 qual a diferença,colocando o tal Ruck e André com 6 /7 min para o jogo acabar,coisa de Loco. Sleep

Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Fev 10 2011, 10:34

Miguel meu nobre.
Triste de assistir e até parece que ele anda acompanhando os jogos do nosso querido Botafogo.F.R pois o jeito da Seleção Brasileira jogar é o mesmo,até nas substituições ele imitou nossa lenda da Prancheta defenciva,no mais deixando tudo para o fim contando com a sorte,não arriscando nada ou seja perdido por 1,ou por 10 qual a diferença,colocando o tal Ruck e André com 6 /7 min para o jogo acabar,coisa de Loco. Sleep
Grd abraço !!!


Última edição por G .C. "Chacon" em Qua Fev 16 2011, 06:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : duplicidade)
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por gbarata Qui Fev 10 2011, 10:36

Miguel escreveu:Vcs viram o jogo da seleção? O que acharam? Só assisti o segundo tempo e achei muito pobrezinha e o Mano Menezes me da impressão ser tecnico de clube.



Eu vi.

O Brasil jogou muito bem enquanto estava 11 x 11. Futebol competitivo, marcação adiantada, estava com 63% de posse de bola, até o Hernanes acertar um karate no Benzema e ser merecidamente expulso. Aí o jogo q vc assistiu foi outro.
A constatação principal é q Robinho já deu o q tinha q dar. O Brasil não foi mais produtivo no ataque por causa dele. Piada velha, mas ainda pertinente, é q o Robinho se tornou o triatleta do futebol: corre, pedala, e nada....
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Fev 10 2011, 10:51

Miguel meu nobre beleza vacilo. O FUTEBOL E O GOLFE 921929
Mais essa minha opinião e de varios e varios alvinegros que viram outro futebol,não o de hoje retrancado sem alegria,cheio de brukutus da bola,que atiram pedras nos companheiros,sem os passes de efeito de um Didi e os tribles abusados de um Mané Garrincha e a categoria de Nilton Santos,e isso deixa o futebol mei que dificil de asistir.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Rafaellopes Qui Fev 10 2011, 10:57

Barata,

concordo com você, o Robinho já deu o que tinha que dar. Não é um jogador ruim mas é muito improdutivo. Outro que não temmcondições é o tal do Renato Augusto, jogador meia boca.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Qui Fev 10 2011, 12:02

não são só robinho e renato augusto.
daniel alves, pato, andré santos, sandro, huck, jádson e por aí adiante.

a qualidade é muito baixa, se é que ela exista.

eu não sou de ver jogo do brasil, a não ser que esteja disponível, pois sou acometido de nostalgia, alem do mais, ela não faz parte das minhas paixões, embora sempre torça a favor.

abraços,
Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Rafaellopes Qui Fev 10 2011, 12:22

Dessa lista aí eu gosto do Pato e do Daniel Alves.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Puruca Qui Fev 10 2011, 15:28

O Fogão vai de Alex e Arévalo nos lugares de Loco e M. Mattos, gostei.
Acho que o Alex merece uma chance desde o início, num bom jogo para observação de suas reais potencialidades.
E o Arévalo vai pegando ritmo e se entrosando com seus companheiros.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Qui Fev 10 2011, 15:52

CUNHA

TAMBÉM NÃO FAZ PARTE DAS MINHAS PAIXÕES,E MESMO NÃO VENDO FICO FELIZ COM A DERROTA DA CBF/GLOBO/MANO ENGANADOR
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Miguel Qui Fev 10 2011, 15:53

Enquanto a seleção brasileira for um balcão de negócio vai ser isso ai que vimos. Um Seleção sem alma só um bando em campo pq jogam no exterior.
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Qui Fev 10 2011, 15:55

DETALHE

TORCER CONTRA ESSA CORJA ,NÃO SIGNIFICA SE R CONTRA O PAÍS

-ISSO É UM TIME DA CBF,CADA VEZ MAIS DISTANTE DO POVO,SÓ QUE É INCUTIDO NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE TEM QUE TORCER POR ESSA BABA

-TORCER OU NÃO DEVE SER UMA ESCOLHA,E NÃO OBRIGAÇÃO,AINDA MAIS POR UMA ENTIDAD ECORRUPTA
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Qui Fev 10 2011, 15:57

MIUGEL

-É POR ISSO QUE EU SECO ESSA PORCERIA,MESMO SEM VER O JOGO MAIS EU SECOKKKK

É MUITO BOM SABER QUE ELA PERDEU,ABRAÇOS
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Qui Fev 10 2011, 16:09

PARA PENSAR

-NÃO SEI SE O ALEX VAI SER UMA BOA REVELAÇÃO PARA O FOGÃO

-MAIS CONFESSO QUE A BARRAÇÃO DO CAIO É JUSTA,TEM QUE BAIXAR A BOLA,

-JOGAR MAIS E FALAR MENOS,

SÓ NÃO SEI SE ÉPOR CRITÉRIOS TÉCNICOS OU O JOEL FICOU CHATEADO COM O CAIO
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Puruca Qui Fev 10 2011, 16:39

O Caio é um bom jogador, ainda em formação.
É jovem, impulsivo e um tanto rebelde como todo jovem, mas é um bom garoto e tem potencial, senão para ser um craque, mas um jogador útil.
O Alex pode ser melhor observado (o Caio o Joel já conhece bem) e tem características diferentes do Caio. Ele joga mais fixo, embora se movimente pelos lados e tenha velocidade, chuta melhor e tem mais corpo. O Caio é veloz, jogador de correr com a bola, mas fica como ótima opção, caso o jogo esteja duro e com o adversário cansado, para colocar pressão e correria.
A escalação do Arévalo, é uma boa, pois ele vai ganhando ritmo e aos poucos se entrosando com o time.
Nós precisamos ganhar do Macaé, o Flor já passou, e me preocupa isso: o Fogão favorito e aí se complica, pois não sabe jogar contra os pequenos, ainda mais, se o Joel mantiver o famigerado 3-5-2, aí é sofrimento à vista.
Saudações caninas.
Puruca
Puruca

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Qui Fev 10 2011, 17:46

CACHORRO ALVINEGRO,

tambem concordo que o botafogo complica contra os pequenos e isso se dá pelo fato de não se impor, pois joga igual contra todo mundo e como os pequenos, ao contrário dos grandes, chama o botafofo para ter o contra-ataque, ou seja, o mesmo que nós fazemos contra os grandes, não sabemos o que fazer em campo e tudo fica por conta do acaso.
dizem que o futebol é uma caixinha de surpresa e o arquiteto dessa caixinha é, sem dúvidas o acaso, que não olha camisa, mas apenas as situações onde pode atuar.

RÓBSON,

meu sentimento não é tambem o de torcer contra, pois afinal sou brasileiro e sonho com um país sem analfabetos, de barriga cheia, saudável, com emprego farto e os namorados passeando na madrugada de mãos dadas e olhando a lua.

não posso no entanto prestigiar gangster que deviam estar na cadeia pois nesse big brothers da vida, muitos são os que recebem o cordão de imunização que tidas idôneas autoridades lhes outorgam.

coisa de um aglomerado que pensa que é uma nação, mas é ainda apenas um país de terceiro mundo.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por CAMISA4 Qui Fev 10 2011, 23:12

E algo de futebol americano, aonde as variações táticas são praticamente automatizadas e instantâneas, o que contribuiria e muito para maior inteligência no futebol associativo. Falta inteligência até mesmo emocional Sad
CAMISA4
CAMISA4

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 70
Localização : Stella Maris / Salvador / Bahia

http://sala.da.ru

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por CAMISA4 Qui Fev 10 2011, 23:21

G .C. "Chacon" escreveu:
Miguel meu nobre beleza vacilo. O FUTEBOL E O GOLFE 921929
Mais essa minha opinião e de varios e varios alvinegros que viram outro futebol,não o de hoje retrancado sem alegria,cheio de brukutus da bola,que atiram pedras nos companheiros,sem os passes de efeito de um Didi e os tribles abusados de um Mané Garrincha e a categoria de Nilton Santos,e isso deixa o futebol mei que dificil de asistir.
Grd abraço !!!
Dribles também de Paulo César, Roberto, Rogério... E acima de tudo a inteligência no meio de campo Idea
CAMISA4
CAMISA4

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 70
Localização : Stella Maris / Salvador / Bahia

http://sala.da.ru

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Sex Fev 11 2011, 01:28

cunha

-também queria esse Brasil citado por vc,

-agora essa corja comandada por globo /cbf,não as considero representante do brasil,representam seus interesses,é um simples time de futebol,feito para dar luceo para eles,por isso tem a minha torcida contra,mais do que torcrtr contra eu a ignoro solenemente
,simplesmente não assisto os jogos da seleção entre aspas,ignorar é pior que torcer contra,fico feliz quando ele perde inclusive na copa,é a seleção daglobo/trafic não do nosso país,se botassem 11 meninos de santa catarina eu torceria pelo brasil
com essa turma que comanda,eu fico com a alegria que zidane e sneider me deram,abraços
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Sex Fev 11 2011, 06:27

CAMISA 4,

já escreví e breve postarei o futebol e o ballet.

já havia elencado o basquete, o volei e o fut. americano/rugby, para fazer um estudo, assim como o judô por causa das quedas e contra-ataques.

RÓBSON,

não fiquei feliz, mas tambem não fiquei triste.
mesmo sem essa corja, se não tiver um jogador do botafogo não me anima.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 11 2011, 07:54

Camisa 4 meu nobre.
Essa falta de inteligente se dar por acabada devido os esquemas taticos de hoje definidos no meio de campo,com jogadores altamente burrocraticos com pouca imaginação,treinados só para combater ter força na marcação sem aquela inteligencia necessaria por falta dos fundamentos basicos exigido para os jogadores ali definidos desenvolverem um bom futebol com equilibrio,com passes precisos rapidos longos ou curtos,dribles desconcertantes acima de tudo ousadia,jogam a esmo sem alegria.
No futebol, pela teoria, existem três tipos de táticas. A tática coletiva - ou sistema tático - que representamos pelos numerozinhos (4-4-2, 4-3-3, etc...); a tática de grupo, que envolve jogadores aproximados em setores (defesa, meio-campo, ataque, triangulações por setor, cobertura em sistemas de marcação, etc...) e a tática individual - a função que cada jogador cumpre dentro das táticas de grupo e da tática coletiva.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Sex Fev 11 2011, 11:59

CHACON,

o amigo anda estudando futebol?
tô gostando de ver .

eu chamo essa tática de grupo de movimentação e sem ela, nenhum esquema tático funciona, ficando tudo por conta de jogadas individuais.
como não temos mais garrincha e pelé, apela-se para os chutões para o atacante se virar, ou se oportuniza bolas paradas, para o cruzamento.

abraços,


Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por robson rodrigues Sex Fev 11 2011, 12:03

detalhe

-joel confirmou alex e arevalo no time

-notícia do lance e do jornal o dia,

-o que se gaba de ser o melhor site(globo,com),comeu mosca

-e ele ainda conta com o monopolio
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por dedeco Sex Fev 11 2011, 12:17

Saudações!
Como recordar é viver,vez ou outra paro na net para ver detalhes da decisão do ano passado(essa não hei de esquecer),e hoje pela 1a. vez ouvi a narração do Garotinho na cavadinha do Abreu,acredito ter sido o "Entrou" mais xoxo da história,tamanha era sua pouca vontade naquele momento.Ainda teve um repórter que no penalti do Herrera abriu a boca e disse:"O Bruno costuma crescer nessas horas".Outro torcendo na cara de pau.Sai zica.
E o Herrera possesso no penalti a favor do Flamengo,quase bate no juíz.Setivéssemos pelo menos um desses alguns anos antes,talvez a história fosse outra.
Por fim,lembro disso,pois está próximo o fim.Vem aí o filme:
"Star Wars.O IMPÉRIO contra ataca".(Guerra contra a estela,ou melhor,Guerra nas estrelas).
Um abraço!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Miguel Sex Fev 11 2011, 13:10


Fred ‘esquece’ discussão com Loco, mas diz: ‘Ele é muito chato’
Atacante garante que problemas que acontecem durante partidas morrem em campo e elogia postura da equipe diante da catimba do Argentinos Jrs.

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
imprimir

A discussão no clássico do último domingo ficou no passado. Mas se Loco Abreu encarou o problema com Fred falando em churrasco, o atacante do Fluminense não aliviou para o uruguaio. Em uma mistura de brincadeira com desabafo, o camisa 9 tricolor disse não guardar mágoas do adversário. Porém, fez críticas ao jeito com que o jogador do Botafogo se comporta em campo.

- O Loco Abreu é um cara que eu respeito, admiro, mas em campo é chato para caramba. A reclamação dele tumultuou o ambiente, causou a expulsão do Valencia, que foi injusta. Mas toda discussão que eu tenho morre no campo. O legal é não acontecer esse tipo de coisa. Temos que evitar, manter o respeito. Não guardo esse tipo de problema.

Sobre a brincadeira de Loco Abreu no programa "Redação SporTV", na última segunda-feira, quando o uruguaio disse que o atacante tricolor ficou cheateado porque ele recusou convite para um churrasco, Fred tentou acompanhar o bom humor do camisa 13.

- Se eu for campeão, vou convidá-lo. Mas se perder, não vou. Farei o que num churrasco dele? Ficar ouvindo gozação?

O bate-boca acalorado serviu de exemplo do que não pode ser repetido na Libertadores. Na primeira partida pela competição, Fred ficou fora justamente por se destemperar na decisão da Sul-Americana de 2009, contra a LDU, e ser expulso. Como torcedor, o atacante aprovou a postura dos companheiros diante da catimba do Argentinos Juniors, na última quarta, pela primeira rodada da competição continental.

- O time está preparado. Pegamos o Argentinos muito na defesa, dificultando o jogo, dando porrada, com catimba. Mas não é preciso desespero.

O Fluminense volta a jogar pela Taça Libertadores da América no próximo dia 23, contra o Nacional do Uruguai, no Engenhão, na segunda rodada do Grupo 3.

Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por wellingtondodo Sex Fev 11 2011, 13:31

Alguém aí pensou como eu, em ir ao Engenhão na torcida do Nacional(URU) para o jogo contra o Flunimed pela Liberta ?

abcs
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Miguel Sex Fev 11 2011, 13:38


Joel mantém Caio afastado do Botafogo após polêmica no Twitter

10.02.11 às 14h24

Logo Terra


Rio - As reclamações no Twitter feitas pelo atacante Caio, do Botafogo, podem custar caro ao jogador. Recentemente, ele postou que não gostou de ser improvisado na ala direita pelo técnico Joel Santana .

A declaração abriu uma nova crise entre o atleta e a comissão técnica. A diretoria proibiu a postagem de mensagens no Twitter a partir do episódio. Já Caio foi preterido por Joel, que deve optar pelo reserva do reserva Alex para o jogo contra o Macaé, neste domingo, pelo Campeonato Carioca.

Vindo das categorias de base assim como Caio, Alex treinou entre os titulares e vem entrando nas partidas do Estadual. "Acho que ele (Joel) me escolheu pelas características do Loco Abreu (que está suspenso). Também sou um jogador de área", avaliou Alex, sem querer entrar em polêmica.

O jogador, que ainda não balançou as redes no Carioca e tem apenas um gol como profissional, ressaltou, no entanto, que se fosse escalado fora de posição não iria reclamar. "Jogo em qualquer posição. O que eu quero é jogar", disse.
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 11 2011, 14:26

Lscunha meu nobre grato ae pelo reconhecimento O FUTEBOL E O GOLFE 921929 O FUTEBOL E O GOLFE 921929 O FUTEBOL E O GOLFE 921929
Na pratica temos um pouquinho de experiencia e faltava ler mais sobre a teoria de esquemas taticos,lembro que meu tecnico no juvenil do Rio Negro Prof Osvaldinho um carioca que jogou no America do Rio dizia,jogador não pode ficar torcendo para o colega resolver sozinho,tem que participar se movimentar dar opção para o colega,e isso que falta para muitos inteligencia e leitura do jogo para nossos jogadores,e o Alessandro é um desses tapado no balde nesse fundamento.
Miguel meu nobre o Loco não é chato não ele assistiu tape de alguns jogos dos times que fazem os classicos e sabe do comportamento de cada jogador adversario por isso que se impõe,chato e assistir covardemente o Fred & mandar e desmandar no jogo e não tomar atitude nesse sentido, e ele Loco não aceita e sabe se impor na hora certa,no caso da expulção de um jogador dos flores.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Karon Nobre Sex Fev 11 2011, 14:48

Seria legal se a nossa torcida fosse em número razoável com a camisa celesta alvinegra do Loco. Com certeza isso seria muito comentado no mundo e pricipalmente no Uruguai
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Rafaellopes Sex Fev 11 2011, 15:03

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/02/diretoria-amplia-contrato-com-o-patrocinador-do-uniforme.html

Guaraviton até o final do primeiro turno.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Bianco Sex Fev 11 2011, 15:13

Amigos,
fico muito triste em ler notícias de nossos jovens valores sendo emprestados, vendidos ou simplesmente dispensados.
Ao contrário me alegro quando sei que, por exemplo, estamos com os salários em dia. Gostaria de pedir que os amigos me corrijam se a notícia abaixo também não é motivo de alegria.
"O Botafogo comemora o que considera a estabilidade de seu elenco. Atualmente, apenas três jogadores de seu elenco estão emprestados – Marcelo Mattos, Everton e Rodrigo Mancha. Todos os demais têm seus direitos vinculados ao Alvinegro."
Abraços.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Sex Fev 11 2011, 15:27

CHACON,

talvez esse oswaldinho tenha sido campeão juvenil pelo américa em 1939 e se for o mesmo, jogou com meu pai que era o armador desse time.

eu o conheço, pois morava tambem em vila isabel.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Sex Fev 11 2011, 15:29

DEDECO,

o garotinho é tricolor, não persegue o botafogo e devia estar torcendo para darmos uma lambada no flamengo.
o repórter sim, pode ser que seja mulambo.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por lscunha Sex Fev 11 2011, 15:32

BIANCO,

o ideal é que ficássemos com um ou dois, que mais se destacassem e vendessemos os outros, pois essa é uma fonte de renda legal, pois continua yendo possibilidade de entrar um cascalho, por sermos o clube formador.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 11 2011, 16:19

Lscunha cunha meu nobre.
Ele ainda esta vivo mora em Mananus até hoje é pai de dois Grds jogadores Jorginho volante do Naciona na decada de 70 até 80 e o meu amigo Carioca meia esquerda do Rio Negro um crack mais um Jobson da vida entende né kkkkkkkk.
Ele esta aposentado e hoje é pai de Santo na Cidade Nova onde mora a muitos anos,foi muito anos diretor de Harmonia da Vitoria Regia Escola de Samba Verde Roza de Manaus,um puta cara,o 5 nessa foto.Cunha seu pai esta ae nessa.???O FUTEBOL E O GOLFE America_1954


Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O FUTEBOL E O GOLFE Empty Re: O FUTEBOL E O GOLFE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos