Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

preparação física atual x antiga

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Dom Jan 30 2011, 21:11

A minha formação em ciência exata, me deixa impossibilitado de incursões no terreno das hipóteses, pois afinal de contas, 2 + 2 = 4, no Brasil, na China e na Conchichina.
Por outro lado, como ser humano, também trago comigo o fato de ter um pouco de médico e louco e, considerando ser a minha cultura tipicamente brasileira, sou um dos milhões de técnicos de futebol, que habitam esse nosso surrealista Brasil.
A polêmica que pretendo estabelecer (meu lado louco) retrata a diferença entre os jogadores atuais e aqueles que povoaram não só meus olhos, mas também meu imaginário de garoto, com jogadas espetaculares, que ocorreram de fato e outras nos verdes campos da minha mente sonhadora.
Em recente texto para o amigo DEDECO, coloquei que hoje os treinamentos priorizam a parte física e no meu tempo de atleta de futebol, a carga era quase totalmente voltada para a bola e as circunstâncias de jogo.
A preparação física ocupava uns 20 minutos e era restrita em uma ou duas voltas em torno do campo, piques de velocidade do meio do campo, algumas flexões e abdominais e o famoso polichinelo.
Academia nem pensar, mesmo porque os preparadores físicos da época, diziam que para o futebol, os músculos deveriam ser trabalhados em termos de alongamento, que davam maleabilidade e flexibilidade, enquanto os exercícios que reforçavam o tônus muscular e propiciavam mais força, endurecem os mesmos, tornando-os muito rígidos e por isso também traziam o risco de distensões e, por esses motivos, eram evitados.
Atualmente, vejo poucas atividades físicas voltadas para à aquisição de elasticidade e flexibilidade, sendo mais usual, os atletas se exercitarem nas salas de musculação, providas dos mais modernos aparelhos, onde os jogadores passam a maior parte do tempo, fazendo as suas séries, montadas com base em levantamentos computadorizados e específicos para cada um, com objetivo de adquirirem força e resistência.
Causa espanto que esse tipo de preparação banalize as distensões, hoje tão comum de ocorrerem e tão remotas naquela época e quando aconteciam, como atingiu o Pelé na copa de 1962, era um assombro e o diagnóstico de causa, sempre apontava uma preparação inadequada, em decorrência de exercícios de força efetuados em excesso.
Negro Agripino, preparador físico famoso de equipes amadoras em vila Isabel, assim como os conhecidos técnicos do passado, Velha e Osny do Amparo, com os quais tive a felicidade de trabalhar, diziam a mesma coisa e eram terminantemente contra a prática de exercícios com pesos (assim se chamava e não cargas), pois segundo eles, a musculatura ficava presa e com os movimentos que exigiam flexibilidade, por estarem concentrados e não estendidos, facilitavam as distensões.
Uma vez conversando com um amigo, formado em educação física, ele me disse que pelo fato do futebol ser um esporte que exige não só flexibilidade, como força, devido aos movimentos rotacionais, de torção e arranques, há de se efetuar um trabalho concatenado entre elasticidade e força, específico para cada jogador, face suas constituições físicas.
É lógico o raciocínio, mas volto ao Negro Agripino, que se gabava de só trabalhar com exercícios de elasticidade, pois dizia que futebol é jeito e não força e citava o exemplo, que se tornou para mim um enigma, pois até hoje não possuo uma resposta para a pergunta que usava para justificar sua tese : você já viu alguma bailarina ter distensão ?
Não ? Pois saiba que elas só treinam exercícios de elasticidade.
Com a palavra os preparadores físicos e fisiologistas do fórum, pois sou todo, ouvidos.
Abraços,
Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Dom Jan 30 2011, 21:14

ZIGUE,

receio que a maldição já esteja em andamento e ele se apague de vez.
é uma pena, pois tem potencial para ser da seleção, mas antes tem que se tornar um atleta.
no mais, o quê você acha sobre a locomotiva doa preoaração física : força, flexibilidade ou nem lá e nem ló ?

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Miguel em Seg Jan 31 2011, 10:58

Salve amigos!!!!

Sábado a noite meu irmão ( chapadão ...rs ) me ligou eufórico com o nosso Botafogo. Dizendo que Loco era demais que o resto ( Vas, Fla e Flu ) não seriam pários pra gente. Eu queria estar como ele empolgado, vibrando com o meu Botafogo mais não estou pelo contrário estou entediado e com uma pulga atrás da orelha.

Ontem ( domingo ) assisti ao classico Vasco x Flamengo confesso aos senhores que esperava o Vasco surpreendendo a todos e contrariando o que todos ja sabiam vitória do coisa ruim.
Mas não o time do Vasco é muito fraco, desorganizado. Já o mais badalado pela imprensa é um time de razoavel pra bom com destaque pra Leo Moura, Thiago Neves está começando a se acertar e gol que ele fez ontem muito bonito deve dar mais gás
de resto o time da Gávea é comum.

Vendo o classico pensei com meus botões, se o Joel fosse mais ousado e colocando os caras "certos'' nas suas posições como Guilherme no lugar do Somália o Botafogo faria uma graça pra cima dessa urubuzada.

Mas não Joel é isso ai que estamos vendo. E ai de quem questionar a LENDA um senhor vencedor de cariocas e mais campeonato baiano. Pelos números realmente nao podemos questinar mas que gosta de estatisticas é americano que inumera tudo!

Eu já sou mais ligado a história e pra você entender um povo e sua cultura tem que conhecer seu passado. E o passado do Botafogo com certeza nunca foi esse retranqueiro. Não é atoa que é o clube que mais cedeu jogadore pra seleção.

Sábado ouvindo a transmissão da Tupi e os comentarios do Jorge Nunes dizendo o tempo todo depois do gol relampago que se os jogadores do Olaria tivessem uma postura mais séria teriam empatado e virado o jogo.

Agora imagimem isso num classico no contra Fla, Flu o Botafogo tomando pressão com uma zaga com Marcio Rosario???? Somália na lateral levando bola nas costas??
Será que teremos coração pra aguentar o Joel esperar até os 25 min do segundo tempo pra mexer no time tirar Herrera e colocar Caio? Detalhe sabendo que do outro lado Wanderley e Murici já estão sabendo que no segundo tempo o Joel sempre faz as mesmas substituições .

Por isso acho que estou me tornando um torcedor chato pq num campeonato estadual em que você enfrenta três equipes do mesmo nivel e doze fraquissimas mais dessas doze o time toma sustos como foi contra o Duque de Caxias, Madureira e Olaria.

Algo esta errado muito errado. De coração eu to nem ai pro carioca eu quero Copa do Brasil e Brasileiro já passou da hora do Botafogo pensar grande. E jogando dessa forma tão pequena não vamos nunca disputar uma libertadores.

E vem mais uma novela por ai Caio




Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Karon Nobre em Seg Jan 31 2011, 11:18

Eu acho que o Caio não tem nada que ficar falando "m" no Twitter, mas entendo que deve ser f... um atacante que tem entrado muito bem nos jogos, fazendo gols, dando passes, sendo um alívio pra defesa por prender a bola no ataque, ter que entrar num calor de 200º pra marcar lateral adversário.

O Caio é atacante, a aposta do Joel nele jogando pela lateral ou ala não deu certo ano passado e não vai dar agora porque não é do perfil dele ficar pensando em marcar o tempo todo. Deixa o cara jogar no ataque, dar um sufoco na defesa adversária, até porque o Herrera ainda não entrou em forma.

Eu não aprovo essa conduta do Caio, mas pelo fato de ser o Joel o treinador até que eu gostei, não aguento mais essa arrogancia do Joel, tem que vazar mesmo pq ele ta travando o Botafogo que tem time pra tocar a bola e valorizar a posse da mesma, não precisa ficar no chutão. Ano passado a desculpa era que ele pegou o time ja fechado, esse ano foi ele que montou e está a mesma porcaria, não tem mais desculpa. Fora Joel.

Aquele problema com o Loco deve ta encorajando a galera a bater de frente contra os desmandos do Joel, agora foi o Caio, quero ver quem vai ser o próximo, Jefferson? Herrera? marcelo mattos? Fato é, o Joel está perdendo o controle do time, pois ninguem mais aguenta esses esquema indigesto dele, uma hora a casa cai, e depois de de dar muito mal ao tentar bater de frente com o Loco ele deve começar a rever suas posições. E não duvido que aquela atitude do Loco vai forçar o Joel a ir soltando o time com a entrada dos reforços

Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por vbm em Seg Jan 31 2011, 11:20

globo.com escreveu:Vinte quilos mais gordo, presidente enfrenta a realidade do futebol
Após parada forçada para descansar, Maurício Assumpção diz em entrevista que foge de blogs e comunidades do Botafogo na internet para não se irritar

Mais uma baleia atracada no cais do Botafogo...


Última edição por vbm em Seg Jan 31 2011, 11:21, editado 1 vez(es)

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Seg Jan 31 2011, 11:20

MIGUEL,

gostei muito da sua anáqlise, ponderada e correta.

atrás da minha orelha já não se encontra mais uma pulga, porem uma joaninha, daquelas vermelhas com bolinhas pretas.

muricy e vanderley são inteligentes e já devem ter visto os vídeos do botafogo (aposto que o joel ainda não viu nem do flminense e nem do flamengo, pois isso lhe é enfadonho e vai pedir para o jairzinho ventura assistir e lhe fazer um resumo) e já devem saber de tudo.

eu realmente estou cansado de joel santana, pois sua insistência em pegar avicinal, ao invés de ir pela estrada principal é incrível.
essa preferência por trilhas, gasta mais combustível, enlameia e provoca quedas, apesar de não pagar o pedágio.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Karon Nobre em Seg Jan 31 2011, 11:25

Joel escala Alessandro, Fahel e Marcio Azevedo em coletivo

A semana começou com trabalho intenso para o Botafogo. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Joel Santana comandou um coletivo apresentando novidades na equipe titular. Alessandro, Fahel e Márcio Azevedo foram escalados, numa provável formação que enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Os titulares venceram por 3 a 0, com dois gols de Herrera e um de Renato Cajá. Marcelo Mattos e Loco Abreu iniciaram o coletivo atuando no time principal, mas foram poupados durante a atividade, que durou cerca de 40 minutos.

Assim, Somália voltou ao meio-campo, com Lucas, Bruno e Márcio Rosário atuando na equipe reserva. A escalação do Botafogo foi a seguinte: Jefferson, Fahel, João Filipe e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos (Arévalo), Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu (Alex).

Depois de quatro rodadas à espera de sua regularização, Márcio Azevedo deve finalmente ganhar condição de jogo para fazer nesta quarta-feira sua estreia em partidas oficiais pelo Botafogo. Arévalo ainda tem algumas documentações pendentes, e Everton tem alguma chance de estar pronto para ser relacionado por Joel Santana. Rodrigo Mancha deve ser relacionado para o jogo contra o Bangu.

Fonte: Globoesporte.com




Começou a escalar os protegidos dele. Não acredito que ele vai voltar com o Fahel pro time, ainda mais de zagueiro, aí ja é sacanagem com a gente.

Repararam que o Caio não entrou na equipe titular nem com o Loco sendo poupado? Quero ver o que vai acontecer, porque é capaz da gente perder o Caio, perder o Loco e tudo isso por causa das palhaçadas do Joel, daqui a pouco ele vai embora por alguns petrodolares e vai nos deixar na bosta

Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Seg Jan 31 2011, 11:28

KARON,

é sempre um prazer o ter por aqui.
vamos ver se eu acerto : como vai a pricilla ?
será que com o título do brasileiro, o flu voltou a ficar em vantagem?

tambem acho que as discordãncias devem ser resolvidas internamente, mas parece que há um grupo que começa a contestar a forma do joel trabalhar.
não sei se os caras têm entrados nos blogues, onde o grupo contra é muito maior que o a favor, mas estão exteriorizando as suas insatisfações.
não creio que a diretoria tome qualquer medida que traga multas ao clube e resta a torcida para que um abdul al farzehan qualquer, goste de bafanabafanar e carregue o joel para algum lugar do oriente médio, onde seja permitido consumir a maldita.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Jan 31 2011, 11:37

"A semana começou com trabalho intenso para o Botafogo. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Joel Santana comandou um coletivo apresentando novidades na equipe titular. Alessandro, Fahel e Márcio Azevedo foram escalados, numa provável formação que enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara."

globo.com

Lucio Flavio (!) elogia Cajá: 'Talento para ser um grande camisa 10'
COM A PALAVRA - LUCIO FLAVIO
Apoiador do Atlas (MEX)

"Pela postura profissional e pela qualidade do Cajá, ele tem plenas condições de ser um excelente camisa 10. Principalmente se mantiver essa sequência de jogos, adquirindo mais confiança. Tem grande futebol para se tornar um dos grandes camisas 10 do futebol brasileiro. Joguei com ele e vi que é um jogador de extrema qualidade.
Sempre muito calado, na dele, foi conquistando o seu espaço no time principal e não tenho dúvudas de que o Joel confia muito no potencial dele e acredita no jogador.
Tenho visto os jogos do Botafogo e ele tem se destacado pela qualidade e pela inteligência. Fiquei muitos anos no Botafogo, e não tenho dúvidas ao dizer que o time está muito bem servido com o Cajá utilizando a camisa 10. O torcedor pode confiar, pois ele tem muito talento."


Duas informações e notícia, sendo uma ruim e uma boa.

A ruim é que o treineiro que já anda irritando torcida, Loco, Caio e o resto do time, com esse esquema risível, resolveu ressuscitar 2 dos apocalípticos: Fahel e Alessandro.

O Alessandro mesmo jogando bem, entrando descansado no 2º tempo, e tendo que lutar por posição, ainda está em débito, pois 90 minutos (2 meios tempos) é muito pouco para reduzir o "débito" que tem com o torcedor, ainda mais ganhando a bagatela de R$ 100 mil mensais. Ele tem crédito de 1 para um débito de 1 milhão, portanto, está nos devendo muito ainda.

Quanto às declarações do "maestro" sobre o Cajá, acho que pelo menos serve para arrefecer a má vontade das viúvas do "Pelé branco" com um jogador, que se não é o Alex ou Messi, pelo menos é o único articulador atualmente no elenco, e tem feito a diferença sim, apesar das referidas "viúvas"....

Os números não mentem...

Sds alvinegras.




Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Miguel em Seg Jan 31 2011, 11:38

Hum.. sei não primeiro foi o Loco com apoio do dos demais jogadores, agora Caio acho que papai Joel não emplaca o Brasileiro ele samba antes

Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Rafaellopes em Seg Jan 31 2011, 11:44

Cunha, realmente é contraditório o fato de termos jogadores seguidamente com distenções musculares diante da evolução humana e tecnológica no que diz respeito à preparação física.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Rafaellopes em Seg Jan 31 2011, 11:49

Nobre, não vejo o Cajá como um camisa 10, o vejo como um camisa 8 com grande categoria para armar jogadas se tiver mais um jogador para ajudá-lo na criação das jogadas. Nesse esquema retranqueiro do Joel, não dá. Ele fica sozinho na armação e a bola chega ao ataque sem passar por ele.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Miguel em Seg Jan 31 2011, 11:49

Paulo Nobre escreveu:"A semana começou com trabalho intenso para o Botafogo. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Joel Santana comandou um coletivo apresentando novidades na equipe titular. Alessandro, Fahel e Márcio Azevedo foram escalados, numa provável formação que enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara."

globo.com

Lucio Flavio (!) elogia Cajá: 'Talento para ser um grande camisa 10'
COM A PALAVRA - LUCIO FLAVIO
Apoiador do Atlas (MEX)

"Pela postura profissional e pela qualidade do Cajá, ele tem plenas condições de ser um excelente camisa 10. Principalmente se mantiver essa sequência de jogos, adquirindo mais confiança. Tem grande futebol para se tornar um dos grandes camisas 10 do futebol brasileiro. Joguei com ele e vi que é um jogador de extrema qualidade.
Sempre muito calado, na dele, foi conquistando o seu espaço no time principal e não tenho dúvudas de que o Joel confia muito no potencial dele e acredita no jogador.
Tenho visto os jogos do Botafogo e ele tem se destacado pela qualidade e pela inteligência. Fiquei muitos anos no Botafogo, e não tenho dúvidas ao dizer que o time está muito bem servido com o Cajá utilizando a camisa 10. O torcedor pode confiar, pois ele tem muito talento."


Duas informações e notícia, sendo uma ruim e uma boa.

A ruim é que o treineiro que já anda irritando torcida, Loco, Caio e o resto do time, com esse esquema risível, resolveu ressuscitar 2 dos apocalípticos: Fahel e Alessandro.

O Alessandro mesmo jogando bem, entrando descansado no 2º tempo, e tendo que lutar por posição, ainda está em débito, pois 90 minutos (2 meios tempos) é muito pouco para reduzir o "débito" que tem com o torcedor, ainda mais ganhando a bagatela de R$ 100 mil mensais. Ele tem crédito de 1 para um débito de 1 milhão, portanto, está nos devendo muito ainda.

Quanto às declarações do "maestro" sobre o Cajá, acho que pelo menos serve para arrefecer a má vontade das viúvas do "Pelé branco" com um jogador, que se não é o Alex ou Messi, pelo menos é o único articulador atualmente no elenco, e tem feito a diferença sim, apesar das referidas "viúvas"....

Os números não mentem...

Sds alvinegras.





Paulo

Joel sempre foi paneleiro lembra do Djair? Era sempre figurinha certa no album dele.
Ou vc tinha duvida que contra o Fluminense ele não iria se fechar todo com Fahel no jogo ????
Estamos ganhando mais pela fragilidade dos time pequenos do que pelo méritos da LENDA.
Alguém pode me dizer pq o Joel nunca se criou no futebol paulista?

Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Rafaellopes em Seg Jan 31 2011, 11:54

Paulo Nobre escreveu:"A semana começou com trabalho intenso para o Botafogo. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Joel Santana comandou um coletivo apresentando novidades na equipe titular. Alessandro, Fahel e Márcio Azevedo foram escalados, numa provável formação que enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara."

globo.com

Lucio Flavio (!) elogia Cajá: 'Talento para ser um grande camisa 10'
COM A PALAVRA - LUCIO FLAVIO
Apoiador do Atlas (MEX)

"Pela postura profissional e pela qualidade do Cajá, ele tem plenas condições de ser um excelente camisa 10. Principalmente se mantiver essa sequência de jogos, adquirindo mais confiança. Tem grande futebol para se tornar um dos grandes camisas 10 do futebol brasileiro. Joguei com ele e vi que é um jogador de extrema qualidade.
Sempre muito calado, na dele, foi conquistando o seu espaço no time principal e não tenho dúvudas de que o Joel confia muito no potencial dele e acredita no jogador.
Tenho visto os jogos do Botafogo e ele tem se destacado pela qualidade e pela inteligência. Fiquei muitos anos no Botafogo, e não tenho dúvidas ao dizer que o time está muito bem servido com o Cajá utilizando a camisa 10. O torcedor pode confiar, pois ele tem muito talento."


Duas informações e notícia, sendo uma ruim e uma boa.

A ruim é que o treineiro que já anda irritando torcida, Loco, Caio e o resto do time, com esse esquema risível, resolveu ressuscitar 2 dos apocalípticos: Fahel e Alessandro.

O Alessandro mesmo jogando bem, entrando descansado no 2º tempo, e tendo que lutar por posição, ainda está em débito, pois 90 minutos (2 meios tempos) é muito pouco para reduzir o "débito" que tem com o torcedor, ainda mais ganhando a bagatela de R$ 100 mil mensais. Ele tem crédito de 1 para um débito de 1 milhão, portanto, está nos devendo muito ainda.

Quanto às declarações do "maestro" sobre o Cajá, acho que pelo menos serve para arrefecer a má vontade das viúvas do "Pelé branco" com um jogador, que se não é o Alex ou Messi, pelo menos é o único articulador atualmente no elenco, e tem feito a diferença sim, apesar das referidas "viúvas"....

Os números não mentem...

Sds alvinegras.





O Cajá é habilidoso mas não tem fôlego para segurar sozinho a armação das jogadas.


Última edição por Rafaellopes em Seg Jan 31 2011, 12:03, editado 1 vez(es)

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Rafaellopes em Seg Jan 31 2011, 11:58

Paulo Nobre escreveu:"A semana começou com trabalho intenso para o Botafogo. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Joel Santana comandou um coletivo apresentando novidades na equipe titular. Alessandro, Fahel e Márcio Azevedo foram escalados, numa provável formação que enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara."

globo.com

Lucio Flavio (!) elogia Cajá: 'Talento para ser um grande camisa 10'
COM A PALAVRA - LUCIO FLAVIO
Apoiador do Atlas (MEX)

"Pela postura profissional e pela qualidade do Cajá, ele tem plenas condições de ser um excelente camisa 10. Principalmente se mantiver essa sequência de jogos, adquirindo mais confiança. Tem grande futebol para se tornar um dos grandes camisas 10 do futebol brasileiro. Joguei com ele e vi que é um jogador de extrema qualidade.
Sempre muito calado, na dele, foi conquistando o seu espaço no time principal e não tenho dúvudas de que o Joel confia muito no potencial dele e acredita no jogador.
Tenho visto os jogos do Botafogo e ele tem se destacado pela qualidade e pela inteligência. Fiquei muitos anos no Botafogo, e não tenho dúvidas ao dizer que o time está muito bem servido com o Cajá utilizando a camisa 10. O torcedor pode confiar, pois ele tem muito talento."


Duas informações e notícia, sendo uma ruim e uma boa.

A ruim é que o treineiro que já anda irritando torcida, Loco, Caio e o resto do time, com esse esquema risível, resolveu ressuscitar 2 dos apocalípticos: Fahel e Alessandro.

O Alessandro mesmo jogando bem, entrando descansado no 2º tempo, e tendo que lutar por posição, ainda está em débito, pois 90 minutos (2 meios tempos) é muito pouco para reduzir o "débito" que tem com o torcedor, ainda mais ganhando a bagatela de R$ 100 mil mensais. Ele tem crédito de 1 para um débito de 1 milhão, portanto, está nos devendo muito ainda.

Quanto às declarações do "maestro" sobre o Cajá, acho que pelo menos serve para arrefecer a má vontade das viúvas do "Pelé branco" com um jogador, que se não é o Alex ou Messi, pelo menos é o único articulador atualmente no elenco, e tem feito a diferença sim, apesar das referidas "viúvas"....

Os números não mentem...

Sds alvinegras.





O Cajá precisa de mais um jogador para ajudá-lo na criação das jogadas. Nesse esquema retranqueiro do Joel não dá para o Cajá. A bola vai da defesa ao ataque sem passar por ele. Se o Joel escalasse o Caio, por exemplo, ao lado do Cajá seu futebol cresceria ainda mais.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Jan 31 2011, 12:05

Rafaellopes escreveu:Nobre, não vejo o Cajá como um camisa 10, o vejo como um camisa 8 com grande categoria para armar jogadas se tiver mais um jogador para ajudá-lo na criação das jogadas. Nesse esquema retranqueiro do Joel, não dá. Ele fica sozinho na armação e a bola chega ao ataque sem passar por ele.


Rafael,

Eu concordo contigo, pois ainda que tivéssemos o Messi, mesmo com toda sua categoria e talento, com esse ridículo, ultrapassado, covarde e previsível esquema do Joel, nem ele conseguiria jogar, pois quem consegue jogar com "ligação direta" ?

Eu acho que com a entrada do Arévalo, isso poderia ser resolvido, pois ele sai muito pro jogo, tem bom passe, chega na frente com desenvoltura e poderia dividir "responsabilidades" com o Cajá, que não ficaria tão sobrecarregado como tem ficado.

Um meio-campo com Marcello Mattos, Arévalo, Cajá e Ewerton, me parece o mais consistente, pois eles se completariam em suas características individuais, em prol do coletivo. O Loco e Herrera na frente, com o Herrera voltando para fechar quando o time fosse atacado.

Mas não acredito nisso, o que me irrita bastante, pois sei do pragmatismo e teimosia do Joel, que vai bancar esse esquema até o fim, até para provar a todos, principalmente ao Loco, que ele tem razão.

É irritante ver os times do Joel jogar, não tem a menor graça.

Quanto a ser "paneleiro" , respondendo ao Miguel, ele sempre foi assim, pois Djair, Márcio Costa, Ailton e outros, o acompanhavam onde ele fosse, e jogassem bem ou mal, pouco importava, eram sempre titulares.

O pior é que esse ano, ele tem boas peças, o elenco é bem mais qualificado do que do ano passado, e me parece, que vai manter os mesmos conceitos, lamentável.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por andesilva em Seg Jan 31 2011, 12:06

Concordo quando dizem que joel esta amarrando o time do Fogao faz tempo, mas nao concordo quando dizem que soh estamos onde estamos porque os times sao fracos. Ontem vi o cabofriense (que goleamos por 5x0 jogando o suficiente) dar um calor no flu-flu, que soh se criou depois ue o time deles cansou e teve um jogador expluso. Nao dar merito algum a este time do Botafogo eh de uma injustica gritante, alem de ser de uma rabugentice muito grande. Parece que soh os outros soa bons e nos, uma merda?! Nao eh por ai nao. Queor ver o flu-flu contra o Bota domingo que vem. Fazer ometes com ovos, eh facil. Quero ver fazer omeletes SEM OVOS, meus amigos. Vamos com calma ai...

andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 44
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Karon Nobre em Seg Jan 31 2011, 12:19

lscunha escreveu:KARON,

é sempre um prazer o ter por aqui.
vamos ver se eu acerto : como vai a pricilla ?
será que com o título do brasileiro, o flu voltou a ficar em vantagem?

tambem acho que as discordãncias devem ser resolvidas internamente, mas parece que há um grupo que começa a contestar a forma do joel trabalhar.
não sei se os caras têm entrados nos blogues, onde o grupo contra é muito maior que o a favor, mas estão exteriorizando as suas insatisfações.
não creio que a diretoria tome qualquer medida que traga multas ao clube e resta a torcida para que um abdul al farzehan qualquer, goste de bafanabafanar e carregue o joel para algum lugar do oriente médio, onde seja permitido consumir a maldita.

abraços,

Lscunha



Acertou Cunha, finalmente, rsrsrsrsrsr

Eu acho que o Caio se encorajou em fazer isso pq viu que a opinião pública ficou contra o Joel, ai aproveitou a situação.

Eu quero o Joel fora o quanto antes, pois todo o tempo com ele aqui é perda de tempo, estamos perdendo tempo, e quando ele sair, e vai sair, vai deixar muito estrago e nenhuma conquista

Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Karon Nobre em Seg Jan 31 2011, 12:26

Após reclamação de Caio, Botafogo veta comentários no Twitter


A semana que poderia ter começado tranquila depois da vitória por 3 a 1 sobre o Olaria teve uma séria repreensão ao elenco. Em reunião que durou cerca de 30 minutos, na manhã desta segunda-feira, no gramado do campo anexo do Engenhão, o gerente de futebol Anderson Barros avisou aos jogadores que estão vetados quaisquer comentários em redes sociais no que se refere ao ambiente de trabalho do clube.

O fato foi motivado por um post de Caio em seu perfil no Twitter, na noite do último sábado. Após a partida contra o Olaria, o atacante, que entrou no segundo tempo, reclamou: “É f... Um sol pra cada um hoje, e eu tendo que acompanhar lateral... Chateado demais... m...!!”

- O Twitter é algo pessoal. Tivemos um início de temporada turbulento, mas conseguimos contornar os problemas e conquistar resultados irrepreensíveis dentro de campo. Então, não existe mais espaço para esse tipo de coisa aqui dentro - afirmou Anderson Barros.

Em pouco menos de um mês desde a reapresentação do elenco, o Botafogo viveu algumas questões que deixaram o ambiente conturbado. Somália sofreu processo por falsa comunicação de um sequestro-relâmpago, o grupo precisou cancelar a pré-temporada em Teresópolis por causa das fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, e Loco Abreu e Joel Santana protagonizaram uma polêmica depois que o uruguaio fez críticas ao comportamento do time em campo. Além disso, o clube garantiu reforços com negociações complicadas, como João Filipe, Antônio Carlos, Márcio Azevedo e Everton.

Fonte: Globoesporte.com




Ta certa a diretoria, tem mais é que proibir esses malucos aí pra não ficarem falando besteira e conturbando o ambiente do clube.

Só acho uma coisa complicada esse tipo de proibição, pois o Twitter é algo pessoal e não sei se o clube tem embasamento legal pra tel proibição. Até porque o Caio poderia tranquilamente falar o que falou no Twitter pra imprensa, como eles vão proibir isso tbm?

O Joel ta arrumando problemas demais já, daqui a poco o ambiente vaie star insustentável, pois ninguem mais deve estar aguentando a marra da LENDA

Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Jan 31 2011, 12:28

andesilva escreveu:Concordo quando dizem que joel esta amarrando o time do Fogao faz tempo, mas nao concordo quando dizem que soh estamos onde estamos porque os times sao fracos. Ontem vi o cabofriense (que goleamos por 5x0 jogando o suficiente) dar um calor no flu-flu, que soh se criou depois ue o time deles cansou e teve um jogador expluso. Nao dar merito algum a este time do Botafogo eh de uma injustica gritante, alem de ser de uma rabugentice muito grande. Parece que soh os outros soa bons e nos, uma merda?! Nao eh por ai nao. Queor ver o flu-flu contra o Bota domingo que vem. Fazer ometes com ovos, eh facil. Quero ver fazer omeletes SEM OVOS, meus amigos. Vamos com calma ai...


Andesilva,

Não é rabugentice não, é um senso comum, acho que 95% pelo menos dos botafoguenses, estão contra esse esquema do Joel.

Esse Cabofriense de ontem, é bem diferente do que foi contra nós, pois o Valdemar Lemos (novo treinador) afastou vários jogadores e deu uma senhora arrumada no time, que jogou bem diferente do jogo contra nós.

De qualquer forma, entendo que esses jogos contra pequenos do Rio não medem nada, são uma pré-temporada esticada e vamos ver domingo, como estamos de verdade. Por enquanto, estamos só treinando e mal, pois em nenhum dos jogos, conseguimos ter volume de jogo, posse de bola, etc...

Nós ganhamos sim, porque os pequenos do Rio são sofríveis, ruins de doer.

Sds alvinegras.


Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Rafaellopes em Seg Jan 31 2011, 13:15

O Joel é tão paneleiro que queria trazer o atacante Jean, o Toró e o Juan para o Botafogo.

Fahel e Alessandro sempre se esforçaram pelo Botafogo mas não dá. O botafogo vive uma fase diferente e esses dois são "atraso de vida".

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por andesilva em Seg Jan 31 2011, 14:20

Nobre, nao eh por ai nao. waldemar de lemos nao eh milagreiro e com esse elenco do cabofriense nao vai a lugar algum, pois o time eh carente de uma form ou de outra. O negocio eh que se tudo hoje no Botafogo tah tumultuado, as coisas soh pioram com a ma-vontade da torcida que acha sempre que tudo esta ruim, ta errado. Hoje em dia, tudo que acontece no Botafogo parece uma aberracao na otica de uma parte da torcida, que nunca viu um craque de verdade neste time, mas gosta de arrotar que temos de ter jogadores de nome. De nome como? Colocando 2 mil pessoas no engenhao? xingando joel 90 minutos? Na inglaterra tem times peuenos (mas com estrutura igual a do Fogao, ate mais) que nao tem jogador algum de nome, mas a torcida sempre apoia, enche estadio e tudo mais. Nossa torcida nao eh assim faz tempo (mas ja foi e com times muito e muito ruins mesmo!!!!) e prece que a cada ano que passa o relacionamento torcida-time fica cada vez pior. Vai chegar um ponto que jogador ALGUM vai querer jogar no Fogao por conta disso. Ese papo de que tudo no botafogo ta errado, ta ruim, nao pega em mim nao. Eu vou apoiar este time, sendo ele bom, ruim, etc. Ja to de saco cheio dessa energia negativa, deste peso todo que cerca o Botafogo. Nao ha Carlito Rocha que de jeito nisso, sinceramente!

andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 44
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por andesilva em Seg Jan 31 2011, 14:24

E outra: pode colocar o eike batista despejando dinheiro no clube, que vai aparecer alguem reclamando de alguma coisa, de que "porque nao trazem o Tulio de volta", de "porque esse cara nao compra o estadio logo", de "porque essa meia cinza eh tao clara" e por ai vai. Sinceramente? Nossa torcida ta muito eh mal-amada, cara! Ta foda!

andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 44
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por wellingtondodo em Seg Jan 31 2011, 14:46

andesilva escreveu:Nobre, nao eh por ai nao. waldemar de lemos nao eh milagreiro e com esse elenco do cabofriense nao vai a lugar algum, pois o time eh carente de uma form ou de outra. O negocio eh que se tudo hoje no Botafogo tah tumultuado, as coisas soh pioram com a ma-vontade da torcida que acha sempre que tudo esta ruim, ta errado. Hoje em dia, tudo que acontece no Botafogo parece uma aberracao na otica de uma parte da torcida, que nunca viu um craque de verdade neste time, mas gosta de arrotar que temos de ter jogadores de nome. De nome como? Colocando 2 mil pessoas no engenhao? xingando joel 90 minutos? Na inglaterra tem times peuenos (mas com estrutura igual a do Fogao, ate mais) que nao tem jogador algum de nome, mas a torcida sempre apoia, enche estadio e tudo mais. Nossa torcida nao eh assim faz tempo (mas ja foi e com times muito e muito ruins mesmo!!!!) e prece que a cada ano que passa o relacionamento torcida-time fica cada vez pior. Vai chegar um ponto que jogador ALGUM vai querer jogar no Fogao por conta disso. Ese papo de que tudo no botafogo ta errado, ta ruim, nao pega em mim nao. Eu vou apoiar este time, sendo ele bom, ruim, etc. Ja to de saco cheio dessa energia negativa, deste peso todo que cerca o Botafogo. Nao ha Carlito Rocha que de jeito nisso, sinceramente!
andesilva escreveu:E outra: pode colocar o eike batista despejando dinheiro no clube, que vai aparecer alguem reclamando de alguma coisa, de que "porque nao trazem o Tulio de volta", de "porque esse cara nao compra o estadio logo", de "porque essa meia cinza eh tao clara" e por ai vai. Sinceramente? Nossa torcida ta muito eh mal-amada, cara! Ta foda!


Andesilva,

Você é foda, conseguiu traduzir em palavras o que venho sentindo desde 2007...
Sério...Com esse comentário vc foi digno de merecer uma estátua do lado do Niltão e do Garrincha lá na Oeste do Engenhão, e junto dela seu texto para todo alvinegro QUANDO ENTRAR NO ESTÁDIO, ANTES DE FAZÊ-LO, LER, O QUE PODERIA VIRAR A CRÔNICA DO BOTAFOGUENSE PARA BOTAFOGUENSE.
Perfeito.
Só completando , acredito que a nossa torcida ficou assim por conta da FLAPRESS + Arbitragens + situações vergonhosas(tipo o chororô que ainda teve o apoio da FLAPRESS)...Não que isso seja motivo de ficar "amargurado" mas acredito que foi um grande influenciador para os problemas chegarem no estado atual (falta de incentivo ao time etc).
Porra gente, somos os ATUAIS CAMPEÕES CARIOCAS! NÃO DEIXEM A IMPRENSA FAZER VOCÊS ESQUECEREM DISSO .
obs: desculpem os palavrões, não foram direcionados a ninguém, apenas um desabafo por conta de um assunto que considero importantíssimo e que venho presenciando há tempos.
Abcs,

Wellington

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por andesilva em Seg Jan 31 2011, 15:22

Wellington, a unica coisa que esqueci de colocar no que escrevi antes, eh justamente esse complexo de cachorro-vira lata que tomou conta de nos, de 2007 pra cah. Eh um trauma que pegou forte parte de nossa torcida e que eh SISTEMATICAMENTE ALIMENTADA por parte da imprensa e de jornalistas pseudo-botafoguenses. Tem gente que parece que, antes de ser Botafogo eh anti-flamengo. O tal time do flamengo ja foi tri-vice numa mesma decada (82/83/84 e 87/88/89) e NUNCA VI UMA MENCAO QQ SOBRE DIZER QUE O MUNDO CAIU SOBRE ELES LAH. Mas soh aqui no Botafogo isso acontece, com consentimento de nossa torcida "tao exigente". Nem o time de 93 (que era de doer) que foi campeao da Conmebol foi tao hostilizado e escrachado assim. bebeto fez tantas merdas quanto Mauricio Assuncao, mas parece que o cara eh o Demonio (juntamente com seus vices e gerentes) e todo mundo desce a lenha na turma de GS. Nao dah pra entender isso... pergunte a torcida do vasco, por exemplo, se eles prefeririam estarem vencendo esses "times fracos" do RJ ou ficarem na situacao em que estao?! Entao... mas como no Botafogo tudo eh uma m@rda, entao dah nisso ai

andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 44
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por FelipeFCS em Seg Jan 31 2011, 15:25

Andesilva e Wellingtondodo,

Na minha cabeça não é o título do carioca de 2010, mas as nossas patéticas atuações no brasileiro que nos tiraram da Libertadores. Eu, particularmente, sempre frequentei os estádios para ver o Botafogo, seja Maracanã, Caio Martins, Engenhão... Mas confesso que não tenho ido desde o final do ano passado, simplesmente por não suportar mais ver o Botafogo jogar como time pequeno.
Como já disse aqui antes, em qualquer time GRANDE que se preze o Joel já estaria fora a muito tempo. Que atrativo o torcedor tem para sair de sua casa, gastar dinheiro e saúde para chegar no Engenhão e ver o Olaria tendo 70% de posse de bola?

FelipeFCS

Número de Mensagens : 212
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por andesilva em Seg Jan 31 2011, 15:36

Felipe, entao voce desitiu do Botafogo de jeol porue o time nao foi pra libertadores, cara? Entao voce desistiu de ver o Botafogo de joel, campeao de 2010 (foi e dai?) mas com certeza nao deve ter desistido do Botafogo de ney franco (que esta na selecao), de estevam soares... bom era o Botafogo de cuca, que jogava bonito, prssionava e tomava gol a rodo, entregando dois campeonatos e uma vaga certa na argentina? Mas sabe porque voce e outros tomam e espalham esta atitude? Porque eh o Botafogo, cara! La em minas, o cruzeiro, tao badalado e que serve como exemplo para muitos, vendeu o lateral jonas pra trazer sabe quem? JOILSON!!!! Mas, como eh o cruzeiro... e por ai vai. Essa campanha sai joel ta dando no saco e passando iso pro time. Coisa de torcida burra, me desculpe. Qual seria o tecnico ideal para o Botafogo de somalia, fahel, antonio carlos, marcio azevedo, abreu? Rinus Michel? Desculpe a colocacao de minha opiniao, mas este ano estao fazendo de tudo para atrasar o Botafogo e todo mundo ta indo na pilha. Isso irrita demais!

andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 44
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por andesilva em Seg Jan 31 2011, 15:39

Mudando de pau pra cavaco, ntem reparei em lances na tv e na net, que o campo do Engenhao esta ruim nas duas grandes areas. Daqui a pouco, vai aparecer algum reporter nojento, malhando o clube por isso estar acontecendo. E vai ter gente de nossa torcida apoiando o tal reporter. Escreve ai. A culpa eh sempre do Botafogo e de seus dirigentes (vivos ou mortos)!

andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 44
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por wellingtondodo em Seg Jan 31 2011, 15:52

andesilva escreveu:Mudando de pau pra cavaco, ntem reparei em lances na tv e na net, que o campo do Engenhao esta ruim nas duas grandes areas. Daqui a pouco, vai aparecer algum reporter nojento, malhando o clube por isso estar acontecendo. E vai ter gente de nossa torcida apoiando o tal reporter. Escreve ai. A culpa eh sempre do Botafogo e de seus dirigentes (vivos ou mortos)!


É aí que vc se engana Andesilva,


Esse ano é o Engenhão ou nada...E eles dependem dos torcedores de FLAMENGO E FLUMINENSE também para frequentá-lo...Você acha que vão criticar o gramado do Engenhão tendo apenas o Engenhão como "casa do futebol carioca"(como eles adoram postar) ???
Claro que não, pois não seria atrativo ao baixo público que inclusive a mulambada e o flor estão tendo.
Não à toa não falaram NADA até agora, e visivelmente o gramado piorou nessas últimas 2 semanas.

Abcs

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por FelipeFCS em Seg Jan 31 2011, 15:55

A questão não é desistir... Mas tenho o direito de não gastar o meu suado dinheiro para ver um bando em campo dando chutão para frente...
Acho até o nosso elenco razoável, dando para montar um bom time, jogando para ganhar. Com certeza mais torcedores iriam ao estádio.
E sinceramente, o nosso Botafogo atual ainda está muito longe de atingir o patamar do Cruzeiro. Aliás, o Cruzeiro do Cuca está na Libertadores, enquanto o nosso Botafogo do Joel...

FelipeFCS

Número de Mensagens : 212
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Jan 31 2011, 15:59

Caro Andesilva,

Meu amigo, eu entendo o seu desabafo, respeito, mas não concordo.

Eu assim como o Felipe, sou frequentador de estádios, vou com meus filhos, mas em relação a esse time do Joel, não leve a mal não, o time joga feio pra cacete, sem a menor graça. Não faz parte da nossa história e cultura futebolística, jogarmos tão retrancados até mesmo contra timecos de 10a categoria.

No ano passado, após o estadual, já reclamávamos disso, e na Copa do Brasil, quase fomos eliminados no 1º jogo contra um modestíssimo time de Santarém, quando perdemos o primeiro jogo lá e quase entregamos a rapadura aqui. Depois sofremos no 2º jogo para ganhar do brioso Santa Cruz (Série D) lá e perdemos tomando um chocolate dentro de casa, por 3 x 2 de virada, com um tal de Brasão fazendo a festa, sendo certo, que os caras chutaram umas 15 bolas no nosso gol (entraram 3) e nós chutamos umas 5, se muito, no gol deles (entraram 2).

Em seguida, no Brasileiro, o esquema continua o mesmo, e fomos o clube que mais empatou, e na reta final, nos 5 últimos jogos precisando ganhar, empatamos com o Avaí (eles com 8 reservas), empatamos com o Ceará (time fraquíssimo) e colocamos uma "pá de cal" nas nossas chances, perdendo em casa, para o time C do Inter, com reservas dos reservas e alguns ex juniores, que nunca haviam jogado.

Foi uma vergonha atrás da outra e para culminar, a "LENDA" no último jogo em Porto Alegre contra o Grêmio, jogando todas a fichas pela classificação, numa última e derradeira cartada, entrou com 18 volantes, 50 zagueiros e um atacante, perdendo uma classificação fácil, pois nossa tabela era a mais favorável. Agora me diga, quem tem COMPLEXO DE VIRA-LATAS, nós (torcedores "chorões") ou "A LENDA" ?

Quanto ao MA e Bebeto, os 2 tiveram erros e acertos, e essa merda de chororô devemos ao Bebeto e ao Cuca, com seus desequilíbrios emocionais, e que acabaram colocando na conta dos torcedores, pois nós é que iremos sofrer, com esse rótulo que colaram na nossa testa.

O MA eu até critiquei no início, mas reconheço que vem fazendo um bom trabalho, com contratações pontuais, sem grande alardes, formando um time competitivo, enxugando as dívidas, um bom trabalho de marketing, enfim, uma boa gestão, no meu entender.

O meu problema hoje é com o Joel, e esse joguinho feio, pragmático, onde adversários de medíocres pra baixo, fazem a festa (Olaria 70% de posse de bola é inaceitável, uma vergonha), e isso vem desde o carioca do ano passado, só não vê quem não quer.

O Vasco citado por você, já é há uns 10 anos, a 4a. força do Rio (muito fraquinho o time deles), e nem serve de parâmetro para um clube em ascensão como o Botafogo, que vem se recuperando lentamente, um passo de cada vez, mas tem ainda um longo caminho pela frente.

Não concordo também, com estádio vazio, que torcedor não vai e blá blá blá, quanto foi a renda ontem de Vasco e Urubu ? Quanto de público, o urubu e Flor tem levado aos estádios, nesses jogos de calor inclemente contra sparrings ?

No jogo contra o Olaria, haviam quase 6 mil heróis (público excelente), pois ir ao estádio naquele calor, para ver um joguinho chinfrin, contra ninguém, só mesmo amando muito o clube e nossa torcida não é burra, para gastar seu minguado dinheiro, para ver jogos "ME ENGANA QUE EU GOSTO", quando na realidade, o que vale mesmo, é a semifinal, num campeonato de 4 times e olhe lá.

O fato de não gostar do Joel e seu esquema de jogo, não me torna um "pessimista", e muito menos me faz assumir um "COMPLEXO DE VIRA-LATAS", ao contrário, por perceber na formação do elenco, boas perspectivas e má ou sub-utilização do mesmo, torno pública minha insatisfação com esse treineiro previsível, ultrapassado, tolo e arrogante, com prazo de validade vencida há muito tempo, precisamente, após o carioca do ano passado. E isso já foi percebido por um cara letrado, inteligente, com excelente leitura tática, como o Loco, que não aguentando mais jogar assim, abriu o bico, gerando a meu ver, uma ótima discussão, deixando o Papai Joel, pelo menos para refletir e rever seus conceitos, o que eu duvido muito.

Fora Joel, não te aguento mais.

Botafogo sempre.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por andesilva em Seg Jan 31 2011, 16:16

Abreu abriu o bico e gerou uma otim discussao e uma crise sem necessidade. Voce deixar de ir ver o botafogo por causa de um tecnico, que colocou um time como o nosso numa boa posicao do campeonato, mesmo jogando "feio" eh coisa de maluco. Respeito, mas tambem nao concordo. E o tal complexo aque me refiro, voce sabe bem qual eh. Se o botafogo nao tivesse sido tri-vice do tal flamengo, nada disso te garanto, nao estaria acontecendo. Temos carencia de idolos (muito por conta da falta de grana) e ate um cara como Abreu vira um, de dia pra noite. Me desculpe, mas ta faltando muita coisa ao Botafogo e o culpado disso tudo, nao eh joel. E repito: se joilson estivesse vindo para o Botafogo tava todo mundo aqui descenco a lenha. Mas como ele foi pro cruzeiro de cuca, ai eh capaz dele ser um bom nome, nao eh? Cara, ta cada vez mais dificil aturar parte de nossa torcida, sinceridade. Pelo menos as daqui da net. Com todo o respeito.

Ps: uma dica: que tal Loco Abreu de tecnico? Ja aconteceu isso em outros times... fala serio...

andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 44
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por robson rodrigues em Seg Jan 31 2011, 16:17

colocar fahel e alessandro é um crimemissão por justa causa

uma afronta a história do glorioso

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por robson rodrigues em Seg Jan 31 2011, 16:18

demissão para joel

escalar fahel é imperdoável

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por robson rodrigues em Seg Jan 31 2011, 16:21

m.OMISSÃO 20QUILOS MAIS GORDO

-VENDE O FAHEL,COME SALADA E PASSA 15 QUILOS PARA O ANDRÉ FAT SILVA,A[I VC EMAGRECE

-
SÃO MUITOS ALMOÇOS À CUSTA DO BOOU VOLTA PARA A PRAIA ,ALIÁS NÃO DEVERIA TER SAÍDO DE LÁ

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por robson rodrigues em Seg Jan 31 2011, 16:23

CONCLUINDO

É MORGOMIA ,MUITO ALMOÇO DEBITADO NA CONTA DO FOGÃO,POR ISSO ESSE omisso engordou

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por robson rodrigues em Seg Jan 31 2011, 16:23

foi a pressa

mordomia do OMISSÃO

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Seg Jan 31 2011, 17:16

lí. atentamente as colocações e não vou discutir joel santana, pois não gosto do treineiro e nem do homem.
para mim são duas farsas, pois não são autênticos, pois movido por interesses pessoais, montou um condomínio de personagens, que banca o durão para os jogadores, como se fosse um sargentão, exigindo o cumprimento da hierarquia e para a imprensa se apresenta como o lambe-botas, um bobo da corte, sempre com piadas e frases de efeito, para provocar o riso da mesma e cair no seu agrado.

vamos ao botafogo que é o que me interessa.

vejo um time sem atitude, que não se movimenta no sentido de facilitar o coletivo e quem pega a bola, possui poucas opções de tocar a bola, pois ninguem se apresenta para ajudar ou dar continuidade as jogadas, então com o tima estático e travado, se rifa a bola e coloca a posse da mesma, em risco de perda de 50%.
quem estudou um pouquinho de matemática, sabe que trocar 100% a favor, por um risco de 50%, está fazendo um negócio que só merece uma definição : burrice.
isso é culpa de todos ; treinador, jogadores e diretoria e quando alguem resolve colocar os pingos nos is, aparece como indisciplinadoe provoca essa celeuma toda.
acho que esse tipo de comentário, deve ser efetuado no âmbito interno, mas será que já não foi tentado algumas vezes dessa forma e não foi considerado ?

a torcida do botafogo e estou falando da atual, que na sua grande maioria, por não ter vivenciado os grandes times, acompanha muito o dia a dia do clube, mas nem sempre o acompanha em campo e porquê acontece isso ?
porquê nossos torcedores não abrem mão do seu estado de conforto e vivem mais o time via internet, que no exercício de ir a campo ?
não vamos culpar o engenhão, pois mesmo no maraca, ela era arredia.
eu não sei dizer, mas se fosse diretor, já tinha contratado uma firma para levantar as condicionantes desse fato e traçar um contra veneno a essa inércia.

de fato, o torcedor do botafogo reclama de tudo e penso que isso se deve a um certo perfeccionismo que carregamos conosco, pois não sei definir exatamente o que seja, mas há algo em nós, que nos diferencia dos demais.
somos uma espécie de apaixonados às avessas, pois sendo senso comum que aqueles aceitam tudo em nome do amor, nós ao contrário, em nome do nosso amor, só aceitamos aquilo que nos pareça correto e cobramos sem perdão, tudo que fuja aos padrões que consideramos ideais.

para finalizar, considero que a volta do alessandro tenha até uma justificativa, face suas duas últimas atuações, mas tem que haver o mesmo peso, pois se ele for mal no primeiro tempo, tambem tem que ser substituído no intervalo.
quanto a utilização do fahel, acho um acinte a torcida que unanimente diz com todas as letras que detesta o mesmo e aí é caso para mostrar a nossa força e enfiarmos uma campanha para cima do joel, no sentido dele entender que lenda e rei do rio ele pode ser para as negas dele, mas conosco é diferente, pois nós torcedores, somos mais que reis e imperadores, pois somos o próprio botafogo.

abraços,

Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Jan 31 2011, 17:40

Cunha, perfeito o seu comentário, sem reparos.

No entanto, quero focar numa parte dele, a qual transcrevo:
"quem estudou um pouquinho de matemática, sabe que trocar 100% a favor, por um risco de 50%, está fazendo um negócio que só merece uma definição : burrice.
isso é culpa de todos ; treinador, jogadores e diretoria e quando alguem resolve colocar os pingos nos is, aparece como indisciplinadoe provoca essa celeuma toda.
acho que esse tipo de comentário, deve ser efetuado no âmbito interno, mas será que já não foi tentado algumas vezes dessa forma e não foi considerado ?"


As colocações do Loco Abreu que muitos criticam, dizendo ser indisciplina, etc, eu discordo e vou além e ilustro com uma historinha recente, que serve de comparação.

Um dia aguardava um dos meus filhos na saída do metrô Botafogo, e enquanto o aguardava, fiquei fazendo uma horinha em frente a uma livraria, na qual tinha um daqueles enfermeiros que em troca de alguns trocados, tiram a pressão, medem a glicose, etc...

Pois bem.

Eu estava por ali quando um Senhor começou a conversar num tom alto com o tal enfermeiro, e, contando uma historinha, olhava para mim, como se me convidasse e ouvir.

A história era a seguinte: Ele (este senhor) era físico, e dava aulas de física na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e segundo ele, tinha sérios problemas de relacionamento com um vizinho seu (apt. ao lado, lembro até o número - 210), viviam brigando, em sérios atritos, tudo porque, esse vizinho questionava tudo que ele fazia, pois ele era do conselho do condomínio e nunca se entendiam, em suma era isso: os 2 não se bicavam e passaram anos em atritos, justificáveis ou não, mas foram anos a fio.
Um dia esse vizinho iria se mudar do prédio, e ele soube, o que o desesperou, pois segundo ele, era o único que o confrontava, questionava, "batia de frente" com ele, e o que pelo menos para mim, seria motivo de alívio e alegria, para ele não, com a seguinte explicação (mais ou menos isso):

"Eu sou físico e no mundo, temos sempre 2 polos. O mundo para ficar em equilíbrio, precisa do negativo e positivo, e nesse caso específico para ilustrar, na verdade, eu PRECISAVA daquele vizinho contestador, até mesmo, para que fosse mantido meu equilíbrio, pois ele era meu contraponto. Se eu tenho alguém somente para dizer amém para o que digo, vou viver numa falsa harmonia e não vou crescer, amadurecer, rever conceitos e isso no final das contas, será prejudicial, isso é um princípio de FÍSICA QUÂNTICA."

Em suma, precisamos de contestação para estarmos em harmonia, louco isso não ?

Eu parei para pensar, achei ele meio maluco, mas embora não entenda chondas de física, eu concordei com ele.

Agora voltando ao caso concreto, ele (Joel) precisa ser contestado, questionado, pois não é possível que 95% da torcida esteja errada e ele certo.

O Loco é o "vizinho do 210" do Joel.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por wellingtondodo em Seg Jan 31 2011, 17:47

Paulo Nobre escreveu:Caro Andesilva,

Meu amigo, eu entendo o seu desabafo, respeito, mas não concordo.

Eu assim como o Felipe, sou frequentador de estádios, vou com meus filhos, mas em relação a esse time do Joel, não leve a mal não, o time joga feio pra cacete, sem a menor graça. Não faz parte da nossa história e cultura futebolística, jogarmos tão retrancados até mesmo contra timecos de 10a categoria.

No ano passado, após o estadual, já reclamávamos disso, e na Copa do Brasil, quase fomos eliminados no 1º jogo contra um modestíssimo time de Santarém, quando perdemos o primeiro jogo lá e quase entregamos a rapadura aqui. Depois sofremos no 2º jogo para ganhar do brioso Santa Cruz (Série D) lá e perdemos tomando um chocolate dentro de casa, por 3 x 2 de virada, com um tal de Brasão fazendo a festa, sendo certo, que os caras chutaram umas 15 bolas no nosso gol (entraram 3) e nós chutamos umas 5, se muito, no gol deles (entraram 2).

Em seguida, no Brasileiro, o esquema continua o mesmo, e fomos o clube que mais empatou, e na reta final, nos 5 últimos jogos precisando ganhar, empatamos com o Avaí (eles com 8 reservas), empatamos com o Ceará (time fraquíssimo) e colocamos uma "pá de cal" nas nossas chances, perdendo em casa, para o time C do Inter, com reservas dos reservas e alguns ex juniores, que nunca haviam jogado.

Foi uma vergonha atrás da outra e para culminar, a "LENDA" no último jogo em Porto Alegre contra o Grêmio, jogando todas a fichas pela classificação, numa última e derradeira cartada, entrou com 18 volantes, 50 zagueiros e um atacante, perdendo uma classificação fácil, pois nossa tabela era a mais favorável. Agora me diga, quem tem COMPLEXO DE VIRA-LATAS, nós (torcedores "chorões") ou "A LENDA" ?

Quanto ao MA e Bebeto, os 2 tiveram erros e acertos, e essa merda de chororô devemos ao Bebeto e ao Cuca, com seus desequilíbrios emocionais, e que acabaram colocando na conta dos torcedores, pois nós é que iremos sofrer, com esse rótulo que colaram na nossa testa.

O MA eu até critiquei no início, mas reconheço que vem fazendo um bom trabalho, com contratações pontuais, sem grande alardes, formando um time competitivo, enxugando as dívidas, um bom trabalho de marketing, enfim, uma boa gestão, no meu entender.

O meu problema hoje é com o Joel, e esse joguinho feio, pragmático, onde adversários de medíocres pra baixo, fazem a festa (Olaria 70% de posse de bola é inaceitável, uma vergonha), e isso vem desde o carioca do ano passado, só não vê quem não quer.

O Vasco citado por você, já é há uns 10 anos, a 4a. força do Rio (muito fraquinho o time deles), e nem serve de parâmetro para um clube em ascensão como o Botafogo, que vem se recuperando lentamente, um passo de cada vez, mas tem ainda um longo caminho pela frente.

Não concordo também, com estádio vazio, que torcedor não vai e blá blá blá, quanto foi a renda ontem de Vasco e Urubu ? Quanto de público, o urubu e Flor tem levado aos estádios, nesses jogos de calor inclemente contra sparrings ?

No jogo contra o Olaria, haviam quase 6 mil heróis (público excelente), pois ir ao estádio naquele calor, para ver um joguinho chinfrin, contra ninguém, só mesmo amando muito o clube e nossa torcida não é burra, para gastar seu minguado dinheiro, para ver jogos "ME ENGANA QUE EU GOSTO", quando na realidade, o que vale mesmo, é a semifinal, num campeonato de 4 times e olhe lá.

O fato de não gostar do Joel e seu esquema de jogo, não me torna um "pessimista", e muito menos me faz assumir um "COMPLEXO DE VIRA-LATAS", ao contrário, por perceber na formação do elenco, boas perspectivas e má ou sub-utilização do mesmo, torno pública minha insatisfação com esse treineiro previsível, ultrapassado, tolo e arrogante, com prazo de validade vencida há muito tempo, precisamente, após o carioca do ano passado. E isso já foi percebido por um cara letrado, inteligente, com excelente leitura tática, como o Loco, que não aguentando mais jogar assim, abriu o bico, gerando a meu ver, uma ótima discussão, deixando o Papai Joel, pelo menos para refletir e rever seus conceitos, o que eu duvido muito.

Fora Joel, não te aguento mais.

Botafogo sempre.

Sds alvinegras.

Nobre,

Entendo seu ponto de vista. Você é inteligente e tem suas razões, porém, não concordo de todo vc.
Também sou frequentador do Engenhão, com meu pai e minha namorada, e não gosto do estilo de jogo do Joel, ponto.
Concordo quando diz que o nosso elenco atual( com as contratações recentes: azevedo,lucas,J.filipe, Arévalo, Everton) temos um bom potencial sim. Ano passado não tínhamos um elenco nesse nível e muito menos formado por ele, logo não podemos botar na conta do Joel(como vc mesmo disse) sobre a eliminação da Copa do Brasil. Vc há de concordar comigo que ele pegou um grupo já com túlio souzas, faheis e pantufas. Foi Campeão Carioca 2010? Foi, mas não por ter um vasto conhecimento de táticas e estratégias de jogo, mas sim por conhecer as figuras a qual ele estava enfrentando. Um exemplo evidente foi ter colocado o Somália torto e improvisado na lateral esquerda eliminando qualquer e toda tentativa do Léo Moura de subida e jogada de linha de fundo que sempre foi mortal para nós.
O Brasileiro tivemos inúmeros empates? Sim devo concordar com você, mas você também há de concordar que infelizmente nossa diretoria contratou bons nomes no meio do ano e esqueceu de contratar uma boa empresa para cuidar do gramado. Ué e daí o que o c* tem a ver com as calças? Ora, apenas tivemos durante o campeonato baixas do nível de Maicosuel, Marcelo Mattos, Fábio Ferreira, o próprio AC, Herrera, Marcelo Cordeiro e outros. Então você pode me indagar: Mas outros clubes também tiveram jogadores lesionados, correto?Sim, porém não com a mesma quantidade, exatamente vinculada ao péssimo estado do gramado do nosso Estádio. Isso aliado há incontáveis falhas de arbitragens,( que queira ou não, trava sim uma arrancada!) tivemos "apenas" 9 jogos com erros, resumindo o time que mais foi prejudicado pela CBFla ano passado.
Acredito sim, que o Joel não é o melhor técnico para o Botafogo, mas ele é o técnico do Botafogo. Com seus defeitos e qualidades.
Você tem seus motivos quando deixa de ir ao estádio para ver o time do Joel retrancado, com razão; mas eu também tenho razão quando vou ao Engenhão para ver o Botafogo jogar, pois na MINHA concepção o Botafogo é maior que tudo e não vou me deixar levar por jornal, imprensa, revista nem nada para deixar de ver o Botafogo ganhar, POIS ELE VAI.
Então, resumindo entendo os motivos de todos os Botafoguenses que não vão aos estádios, que querem a cabeça do Joel, que querem o time para frente, mas cuidado, pois a FLAPRESS é uma anaconda que se disfarça de coelhinho manso, quando você acha que ela tá te ajudando...
Vou deixar minha reclamação finalizando com a seguinte frase: "O Botafoguense tem que torcer mais para o Botafogo, e menos para a saída do Joel."

Abraços,
Wellington

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Jan 31 2011, 18:20

Nobre Lscunha e Galera Alvinegra.

Sempre com bons textos que ilustram o DB pois seu conteudo e muito rico de sonhos e memorias transloucada de um futebol feito e jogado por verdadeiros artistas da bola,sem compromisso moral e finaceiro pura vontade e amor ao clube que defendiam,sito 3 monstros sgrados Garrincha,Nilton Santos,Pelé e outros 100 mais por ai,mais isso tudo acabou pois em vez de criarmos novas tecnicas e taticas,copiamos os brukutus da Europa,com grds jogadores:mais em tamanho não em inteligencia que faziam o futebol de plastica e beleza de encantar nosso olhos nobre Cunha
,pois tive ainda esse privilegio de ver varios desse craques atuarem de forma brilhante sem força,mais com umjeio todo especial de bater na bola,não de empurrar com força dos musculos que hoje só formam topeiras ruins e caras.

Nostalgia é lembrar do passado de grds craques que levavam milhares e milhões de torcedores aos estadios,sem precisar de toda essa parafernalia de uma midia sem vergonha e exploradora que matam e curam seus idolos,que saudade do nosso Parque Amazonenses vendo Didi,Zizinho, e Quarentinha em excursão por Manaus jogando por seus clubes,hoje nem vale a pena,valeu nobe Lscunha e isso mesmo mais fazer o que pedras e tijolos são hoje seus intrumentos de trabalho,bola só na hora do embate de gladiadores,puras feras mordidas e raivosas sem um pingo de arte com a pelota kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Basketball Basketball Basketball

Grd abraço !!!.

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Jan 31 2011, 18:36

Re: preparação física atual x antiga
por G .C. "Chacon" Hoje à(s) 18:20


Nobre Lscunha e Galera Alvinegra.

Sempre com bons textos que ilustram o DB pois seu conteudo e muito rico de sonhos e memorias transloucada de um futebol feito e jogado por verdadeiros artistas da bola,sem compromisso moral e finaceiro pura vontade e amor ao clube que defendiam,sito 3 monstros sgrados Garrincha,Nilton Santos,Pelé e outros 100 mais por ai,mais isso tudo acabou pois em vez de criarmos novas tecnicas e taticas,copiamos os brukutus da Europa,com grds jogadores:mais em tamanho não em inteligencia que faziam o futebol de plastica e beleza de encantar nosso olhos nobre Cunha,pois tive ainda esse privilegio de ver varios desse craques atuarem de forma brilhante sem força,mais com um jeio todo especial de bater na bola,não de empurrar com força dos musculos que hoje só formam topeiras ruins e caras.

Nostalgia é lembrar do passado de grds craques que levavam milhares e milhões de torcedores aos estadios,sem precisar de toda essa parafernalia de uma midia sem vergonha e exploradora que matam e curam seus idolos,que saudade do nosso Parque Amazonenses vendo Didi,Zizinho, e Quarentinha em excursão por Manaus jogando por seus clubes,hoje nem vale a pena,valeu nobe Lscunha e isso mesmo mais fazer o que pedras e tijolos são hoje seus intrumentos de trabalho,bola só na hora do embate de gladiadores,puras feras mordidas e raivosas sem um pingo de arte com a pelota kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Grd abraço !!!.

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Seg Jan 31 2011, 18:48

CHACAL,

EU TAMBEM ACHO QUE ENTRAMOS NO CONTO DO VIGÁRIO DO FUTEBOL FORÇA.

AO ABANDONARMOS O FUTEBOL ARTE, E CONSOLIDARMOS O FORÇA, CAÍMOS NA ARAPUCA, POIS OS EUROPEUS SÓ TÊM CHANCE CONTRA A GENTE, DENTRO DESSA CONCEPÇÃO, POIS NA OUTRA, TOMAM UM VAREIO.

AGRADEÇO AO SANTOS, QUE FOI O ÚNICO A SE MANTER FIEL A NOBRE ARTE DE JOGAR FUTEBOL E APESAR DE SER BOTAFOGUENSE, É O SANTOS O TIME QUE ME DÁ PRAZER EM VER JOGAR.

ABRAÇOS,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Rafaellopes em Seg Jan 31 2011, 18:48

O cara que pega o Botafogo esfacelado e o torna campeão carioca em cima do Flamengo merece respeito e crédito. Já o cara que tem a chance de montar um novo time e escala três zagueiros, cinco volantes, Fahel e Alessandro e ainda se acha o bam bam bam merece ser chamado de burro pela torcida.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Seg Jan 31 2011, 19:30

RAFAEL,

é bem isso aí.

agora todos que lá estão passaram pelo crivo de sua aprovação.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por wellingtondodo em Seg Jan 31 2011, 19:44

Acabo de perguntar ao Jairzinho o que ele acha da imprensa que já tá dando uma final Fla x Flu e olha a resposta:

@TomBfr7 Quem viver verá! Tem que respeitar... Isso aqui é BOTAFOGO amigo... ta bom? ou quer mais?

wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Franco em Seg Jan 31 2011, 20:20

Caros amigos, li com atenção e concordo com alguns e discordo de outros. Faz parte. Mas gostaria de colocar uma pergunta: Se o nosso goleiro não fosse o Jérffeson, teríamos ganho todos esses jogos? No jogo contra o Olaria o Jéfferson foi fundamental, se fosse outro goleiro não sei se a vitória teria vindo.


Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 56

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por lscunha em Seg Jan 31 2011, 21:32

FRANCO,

provavelmente, não.

o jéfferson é excelente debaixo do travessão, mas carrega algumas deficiências de saída de bola, tanto com as mãos como com os pés (é um horror)

essas deficiências devem ser trabalhadas, até por conta própria e um pouco de dedicação após o treino com os companheiros, iria minimizar essas deficiências e habilitá-lo a algo maior em termos de seleção.

torço muito por isso, pois o homem jéfferson é educadíssimo e possui um caráter super íntegro, sendo mais que um exemplo, mas um modelo para essa garotada, que o acompanha na posição.

abraços,
Lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por vbm em Ter Fev 01 2011, 08:48

Globo.com escreveu:Fahel avisa à concorrência: ‘Os titulares que se cuidem’
Após atuar como zagueiro em coletivo, volante afirma não ver banco de reservas como vergonha

Ainda preocupado em ajustar o sistema defensivo, Joel Santana mais uma vez recorreu a Fahel. Lançado como zagueiro titular no coletivo realizado na manhã desta segunda-feira, o volante mostrou que o desânimo passa longe. Até então integrante do banco de reservas, ele garantiu não ter perdido a motivação.
- O futebol é assim, o treinador procura a melhor equipe no momento. Não é vergonha nenhuma ficar no banco. Na Europa, todos esperam a sua oportunidade, mas no Brasil existe a cultura de que o reserva não presta. Sei que o Joel tem planos para mim. E os titulares que se cuidem, porque o Fahel vai continuar trabalhando forte. Pretendo dar uma dor de cabeça ao treinador - disse ele, que, em Portugal, defendeu Marítimo e Beira-Mar.
Fahel nesta segunda-feira voltou ao time titular ao lado de Alessandro, outro jogador que costuma sofrer críticas da torcida. Mas assim como o companheiro da lateral direita, que nas duas últimas partidas foi aplaudido, o volante sonha com uma boa atuação diante do Bangu e, assim, conquistar o reconhecimento.
- Quem não gosta de elogios? Adoro a torcida do Botafogo e não tenho do que reclamar. Ninguém gosta de ser vaiado ou criticado, mas acontece. Acho injusto, porque tive dois anos bem proveitosos aqui e, assim como a torcida, eu quero mais. As críticas são de meia-dúzia. Se o nosso time vencer, eles vão apoiar, assim como foi com o Alessandro. Tenho essa expectativa de ser reconhecido - destacou.
Mesmo sendo chamado para ajudar a consertar a defesa, Fahel saiu em defesa do setor, que sofreu três gols nas quatro partidas oficiais disputadas. Mesmo assim, o volante garantiu o máximo de empenho e fidelidade às instruções de Joel Santana.
- Não acho que a defesa esteja mal. Somos os líderes da Taça Guanabara e levamos poucos gols. Não vejo motivo para essa preocupação com a zaga, mas cabe a mim fazer o melhor na partida e buscar novamente o meu espaço.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Fev 01 2011, 08:55

Franco nobre amigo. affraid

E se o Loco Abreu fora nosso atacante em 2007/8/9 sera que teriamos perdido tantos penaltys e as vantagens para os mulambos em duas oportunidades ??? Sera que teriamos sido humilhados por uns pernas de pau como um tal de Souza e outro merda do Obina nas 2 ultimas decisões,onde perdemos da maneira que perdemos,com covardia e chororô ???

E Franco meu nobre o Jeferson tem se destacado no Botafogo.F.R. e por isso que ganhou uma vaguinha na Seleção Brasileira,independente disso ele faz parte de um seleto quadro de bons profissionais,que honram o manto glorioso junto com Loco Abreu Herrera,e estão focados na competição.

Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preparação física atual x antiga

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:28


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum