Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

AO DEDECO COM CARINHO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AO DEDECO COM CARINHO

Mensagem por lscunha em Qui Jan 27 2011, 18:20

Atendendo uma solicitação do DEDECO, sobre uma comparação entre os jogadores atuais x jogadores do passado, características dos mesmos, comparações, etc..., devo dizer que o assunto é muito vasto, mas vou tentar sintetizar.
- ATUAIS X PASSADO
Creio que em virtude dos treinamentos no passado, que eram realizados com uma carga muito maior com a bola, em relação aos exercícios físicos e esses treinamentos sempre tinham em seu planejamento um período para aprimoramento de fundamentos e de jogadas ensaiadas, o lado técnico era eminentemenete predominante, ao contrário do que ocorre hoje, uma vez que se aprimorou muito o lado físico e se deixou de lado o treino com bola, o qual em muitos clubes fica praticamente restrito a um esporádico coletivo, tipo “deixa rolar”, onde nada é corrijido e quase sempre a um perigoso rachão de véspera de jogo, eufemisticamente chamado de recreação, no qual, por conta do pagamento dos guaranás pelo grupo do "colete" perdedor, trás o risco de sérias contusões, pois é comum o clima esquentar e assim, jogador atual é mais capacitado fisicamente que tecnicamente.
É bem verdade, que antigamente, os jogos eram quase que dominicais e botafogo e santos, pela qualidade de seus elencos, eram muito requisitados e faziam amistosos nacionais, durante o meio de semana e suas preparações de volta das férias eram efetuadas mediante excursões pela Europa ou América Latina.
Resumindo : os jogadores do passado eram muito bons tecnicamente, mas com preparação física deficiente e os atuais são muito bem condicionados fisicamente, mas raramente alcançam nível técnico elevado daqueles.
- COMPARAÇÕES :
É difícil, mas possível que surja outro Pelé, outro Nilton Santos, Didi ou Gérson, mas outro Garrincha, considero impossível.
Essa minha afirmativa é baseada no fato de que uma pessoa com a anomalia física do tipo que ele era portador, o qual à luz da medicina, diagnosticava uma grande dificuldade de andar sem mancar e com praticamente condenado a não poder correr, só encontra explicação nessas abstrações que vez por outra a natureza nos mostra, como a nos dizer que ao poder de Deus, nada é impossível.
Eu separo os jogadores de futebol em seis grupos :
- gênios : que para mim foram 3 (Garrincha, Pelé e Maradona)
- maestros : um grupo maior do qual fazem parte Nilton Santos, Didi, Gérson, Zizinho, Beckenbauer, di Stefano, Puskas, Cruijff, Zidane e alguns outros
- líderes: Zito, Bobby Charlton, etc...
- craques ; Carlos Alberto Torres, Leandro, Amarildo, Tostão, Dirceu Lopes, Jairzinho, Paulo César Caju, Zico, Rivelino, Rivaldo e outros
- artilheiros : Ademir Menezes, Vavá, Careca, Romário, Muller, Ronaldo, Fontaine e outros.
No mais vejo alguns bons jogadores, bastante regulares e muitos pernas de pau, que para mim formam o conjunto que compõem o sexto grupo.
- CARACTERÍSTICAS
Nesse item, vou me restringir a falar apenas de jogadores do botafogo mais antigos, pois a geração do final dos anos 60, há muitos aqui no debate que os viram jogar
- Nilton Santos : foi um lateral dificílimo de ser superado, pois era veloz, elegante, muito inteligente e tinha uma jogada que lhe era característica e que não vi mais ninguém efetuar, pois corria a frente do ponta direita, ziguezagueando por sobre a bola, alternando as pernas e as cruzando sobre a mesma, numa movimentação tipo slalom e quando tinha domínio total da jogadada, saia pelo lado contrário do adversário com a bola dominada, enquanto o outro se perdia na tentativa. Depois de uma certa idade, foi jogar de 4º zagueiro (na verdade seria um zagueiro wsquerdo), que era o último homem da defesa e responsável pela cobertura, missão que mediante seu altíssimo domínio de bola e total conhecimento de espaço e de tempo de bola, quase sempre cumpria com perfeição, driblando os atacantes e saíndo com a bola dominada, para entregar a mesma redonda e obediente aos seus companheiros.era de fato "a enciclopédia"
- Didi : era fashion e sua elegância em campo, caso Coco Chanel, Dior, Hèrmes ou Luís Vitton o vissem jogar, o convidaria para ser seu modelo exclusivo. Apelidado de "príncipe etíope', na verdade era um imperador e foi entre os jogadores que disputaram a copa do mundo de melhor qualidade técnica já realizada (a de 1958), onde haviam 10 das 16 seleções com altíssima qualidade, foi eleito o melhor jogador da copa do mundo. Seus lançamentos tinham duas características, a do efeito top spin que imprimia a bola, que permitia a mesma quicar e não escapar para à frente, pois quicava e se tornava amortecida e dócil, a esperar a chegada do seu atacante. Utilizava sempre o lado externo do pé e a pratica da trivela lhe era comum, o que lhe permitiu colocar um efeito especial na bola, que subia e caía abruptamente no ângulo, que recebeu o nome de "folha seca". Comandava o time em campo e se era deficiente na marcação de contato direto, cercava o adversário de tal forma, que não lhe permitia efetuar o passe que poderia iniciar a jogada de perigo, deixando ao adversário, apenas opções para os passes burocráticos, tal era sua antevisão das jogadas.
- Gérson : quase tudo dito em relação ao Didi, pode ser dito também em relação ao Gérson, pois também comandava o time, tinha também a deficiência de marcação corpo a corpo, mas também cercava e nessa tarefa se posicionava tambem de forma a não permitir o passe fatal, só os burocratas. A diferença entre os dois esta no fato do Gérson utilizar mais o lado interno do pé e em seus lançamentos, ao invés de colocar a bola no ponto futuro, colocava quase sempre no peito do companheiro, sempre colocando o efeito top spin que facilitava a matada.
- Garrincha : podemos dizer que era um jogador de um drible só e de pelo menos 3 “joãos”, que eram seu marcador, o cobertura do marcador e o cobertura do cobertura do marcador. Tinha um arranque impossível de ser acompanhado, em compensação não conseguia manter a velocidade por uma metragem grande, daí parar, para fazer tudo de novo e avançar mais um pouco para a a linha de fundo, de onde fazia cruzamentos milimétricos e com isso possibilitou o botafogo a vender uma gama de centro-avantes para a europa, coisa de dois por ano. Sua desenvoltura em campo, com avanços e paradas, lembra o futebol americano, onde o cara vai ganhando jardas até poder fazer a jogada de touch down.
Era praticamente imarcável e mesmo quando não estava bem no jogo, sempre transformava seus marcadores em “joãos” era supra-torcidas e as dos adversários curtiam as gargalhadas e aplausos, suas arrancadas. Por ser constantemente comparado ao Pelé, no sentido de quem tenha sido o melhor e preterido por muitos nessa comparação, sob os argumentos do Pelé ter uma variedade de dribles e ele ter sido um jogador de um drible só, mas que dribles, me inspirou a definição :

"pintar quadros com a palheta cheia de cores é uma tarefa difícil, mas há os que o façam, pois são geniais, mas pintar quadros com uma única tinta, só se valendo do traço mais forte ou mais fraco, para alcançar a luminosidade ou o contraste desejado é necessário mais que a genialidade, mas de um dom divino e aí está, ao meu ver, a diferença entre o mané e os demais".

Como o texto está ficando muito longo, vou resumir mais ainda.
- amarildo : o possesso, dono de uma garra espetacular, aliada a altíssima técnica. Era conhecido tambem por "rei dos penalties", pois nunca perdeu um em sua vida, mesmo tendo sido sempre o batedor oficial de seus times. Me lembro de uma decisão de negra contra o vasco, ele ainda aspirante e aos 14 minutos do 2º tempo da prorrogação, o vasco fez 1x0 e começou no maracanã (sábado à noite) a comemoração e a gozarem os jogadores do botafogo, que tinha na ponta esquerda o zagallo, que estava voltando de uma contusão. O juíz, face a festa vascaína, deu uma prorrogação de uns 3 minutos e ví o Amarildo convocar alguns jogadores e confabular. Dada a saída ele se mandou para o ataque e recebeu um lançamento, driblou o zagueiro e empatou o jogo. Dada a saída pelo vasco, roubou a bola que havia sido recuada para o volante vascaíno, driblou o central e o quartO zagueiro e fulminou o ita, goleiro do vasco. Botafogo 2x1 e campeão da categoria.
- Manga : uma paredão debaixo dos paus e tinha tanta confiança em sí, que era normal dispensar as barreiras em faltas de distâncias antes da meia lua. Era deficiente na reposição de bola com as mãos e vez por outra falhava nas saídas de gol de bolas altas, mas sem dúvida de 1950 para cá, em termos de botafogo, não há ninguem que tenha lhe chegado próximo.
- Quarentinha : o artilheiro de gelo, pois costumava não comemorar os gols, pois achava que sendo pago para isso, os mesmos eram obrigações e nada em especial. Dono de um tiro potentíssimo e passava jogos sem chutar para fora, mas sempre dentro do gol. Era muito inteligente e tanto atuava de centro-avante como de ponta de lança. Me marcou um gol que marcou, que arrancou do meio de campos driblou 4 adversários e finalmente o goleiro, rolou a bola para o gol e com a torcida eufórica comemorando e ele se abaixou para amarrar a chuteira de um pé, cujo laço tinha se desfeito nessa jogada.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Re: AO DEDECO COM CARINHO

Mensagem por dedeco em Qui Jan 27 2011, 22:43

Saudações!
Muito obrigado pela lição.Mais claro impossível.Enquanto hoje a imprensa acha impressionante o Ronaldinho dar passes olhando para o lado contrário,aprendo que o Didi fazia o efeito top spin,brilhantemente explicado por você,e que hoje ninguém mais faz.
Vejo que talvez hoje em dia,ainda não vimos o que é um futebol jogado por craques.Com lances de gênios e jogadores fazendo o impossível virar possível.
Obrigado,essa coluna guardarei como lição.
Um imenso abraço!
dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jan 28 2011, 00:07

Nobre Lscunha.
Prabens por mais uma aula e um texto relamente brilhante,e essa diferença é muito grd,esqueceram a bola e pegaram pedras e tijolos para treinar,hoje só força acabou a maladragem de ontem e o jeito facil de jogar e bater na bola.
Veja que tudo é muito diferente mesmo,primeiro começar pelo material esportivo que veste os atletas ,chuteiras, equipamentos,bola,segundo os campos nem se fala uma perfeição,mais que adianta o fundamentos mais correto poucos sabem.
Dedeco nobre conterraneo a "Fogaão Manaus" esta de vento em popa dede do dia 20/01,apareça por lá amigão,indentifique-se pois precisamos de mais torcedores de seu naipe por lá amigão. cheers cheers
Grd abraço !!! lol!
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por Bianco em Sex Jan 28 2011, 07:56

Cunha,
obrigado por esse texto.
Depois de lê-lo, decidi não mais falar mal dos pernas de pau do nosso time, pelo simples fato, de como você coloca nas entre-linhas, eles não serem os culpados por serem considerados jogadores de futebol profissional para o cenário atual.
Grande abraço.
Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Sex Jan 28 2011, 07:58

Cunha, reparou no novo avatar?
Grande abraço
Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sex Jan 28 2011, 09:29

Faltou falar sobre o Quarentinha e o Heleno de Freitas,este o terceiro mair jogador do Botafogo(233 jogos,204 gols).
desculpem,mas comparar o Garrincha com o Pele eh falta de visao.Nao so pelo futebol,mas pelo carater.O Garrincha so tinha um drible(imaginem se tivesse mais) E com este drible ele passava qualquer "joao" que estivesse a sua frente.
O carater: O garrincha era puro,humilde,solidario enquanto o Pele eh nojento,canalha,safado e anti brasileiro.
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571

Ver perfil do usuário

Mensagem por wellingtondodo em Sex Jan 28 2011, 10:46

Amigos Alvinegros do BD,

Não poderia deixar de postar esses vídeos comprovadores que existe SIM a FLAPRESS, segue os Links:

http://www.youtube.com/watch?v=LAq_eKjA-7Q

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/28/rede-globo-pode-colocar-ronaldinho-gaucho-no-flamengo-diz-radialista.jhtm

http://blogdopcguima.blogspot.com/2010/09/roberto-assaf-foi-penalti-no-maicosuel.html

Créditos ao blog: http://novofogo07.blogspot.com/

Siga a campanha no twitter: #ForaFLAPRESS
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por lscunha em Sex Jan 28 2011, 11:15

DEDECO,

eu é quem devo agradecer a dica, que me estimulou a essa agradabilíssima viagem ao passado, onde reví lances no imaginário, que foram mais que um colírio para meus olhos, já cansados e utilizando as lentes da idade.

CHACON,
muito obrigado pelo elogio (já estou ficando menos envergonhado), mas você foi muito feliz, quando diz que trocaram a bola por pedras e foi isso mesmo que ocorreu, pois cubaram a bola e a transformaram numa grande pedra, impossibilitada de rolar obediente, na direção que os grandes mestres a endereçavam.

CALLUM,

como vai o nosso grande samurai ?
eu o invejo, por morar e vivenciar o maior país do mundo.
eu escreví sobre o nosso valdir quarentinha lebrego, paraense de grande cepa, que tantos gols sensacionais marcou, trazendo imensa alegria a esse coração botafoguense, que o vendo em campo, sempre tinha a confiança de que a vitória estava mais perto.
dê uma olhada no fim do texto, que realmente ficou grande, que você lá encontrará minha gratidão ao nosso maior artilheiro.
quanto ao heleno, eu nada postei pois só o ví jogar 20 minutos, com a camisa do américa, gordo e fora de forma, em sua única e derradeira apresentação, do qual foi expulso e começou a sua trajetória para o sanatório.

abraços a todos e grato pelo carinho,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sex Jan 28 2011, 12:12

O Japao esta longe de ser o maior pais do mundo....
Eu nao tinha lido o que o senhor escreveu sobre o Quarentinha.....desculpe.
Infelizmente eu so tenho 41 anos e nao tive a honra de ver jogadores como Quarentinha,Garrincha,Gerson,Heleno,Nilton Santos,Manga etc.
Mas vi Cremilson,Puruca,Tiquinho,Perivaldo,Alemao,Berg,Helinho,Paulinho Criciuma,Mazolinha,Chicao(filhadaputa cabecudo e orelhao),Rene Playboy(1992),Gottardo,Tulio Maravilha...
Seremos BI!!!!!!!!!!!!!!!!!!
callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jan 28 2011, 13:57

CALLUM,

é evidente que uma coisa e falar com a impressão de pouco tempo e outra é da pessoa que mora no local.
nas minhas andanças pelo mundo, em que pese as diferenças culturais e, notadamente o lugar que as mulheres ocupam na sociedade, achei o japão o país mais organizado entre todos os que conhecí, daí minha posição.

quanto aos jogadores antigos, sou privilegiado em tê-los visto, mas para isso pago o ônus da idade.
valeu a pena e como valeu.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jan 28 2011, 14:29

BIANCO,

meu lep travou quando cheguei para almoçar, mas deu para ver a moqueca e fiquei cheio de água na boca.

peguei a lente para examinà-la detalhadamente, para ver se encontrava vestígio de pimentão, mas como não encontrei, posso garantir a turma, que se trata da verdadeira moqueca, a fantástica capixaba.

quanto aos pernas de paus, que prosperam como erva daninha no nosso futebol, temos que abrir mão da massificação, pois no brasil sua pratica está institucionalizada, mas partirmos para a excelência, provendo o jogador brasileiro, naturalmente talentoso, para se tornar inteligente na utilização desse talento, pois dessa forma, perpetuaremos uma supremacia nesse esporte, como os americanos no basquete e nós mesmos, brasileiros, em relação ao volei.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Sex Jan 28 2011, 20:37

Dei uma olhada nos planos de "sócio-torcedor' oferecidos pelo Botafogo e achei pouco vantajosos. O plano mais em conta custa 50 reais e dá direito aos jogos pelo setor oeste superior. Levando em conta que no brasileirão o Botafogo faz em média 2 ou 3 jogos, não vejo grandes vantagens nesses planos.

Isso estou falando com a visão de quem mora bem distante do Rio e que não sabe nem quanto que custa os ingressos normalmente. E vcs o que acham dos planos e quais as sugestões que dariam para melhorá-los?

Abraços.
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Sex Jan 28 2011, 20:38

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-divulga-planos-socio-torcedor_0_416958389.html

segue o link com os planos disponíveis.
Rafaellopes

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sex Jan 28 2011, 21:43

G .C. "Chacon" escreveu:
Nobre Lscunha.
Prabens por mais uma aula e um texto relamente brilhante,e essa diferença é muito grd,esqueceram a bola e pegaram pedras e tijolos para treinar,hoje só força acabou a maladragem de ontem e o jeito facil de jogar e bater na bola.
Veja que tudo é muito diferente mesmo,primeiro começar pelo material esportivo que veste os atletas ,chuteiras, equipamentos,bola,segundo os campos nem se fala uma perfeição,mais que adianta o fundamentos mais correto poucos sabem.
Dedeco nobre conterraneo a "Fogaão Manaus" esta de vento em popa dede do dia 20/01,apareça por lá amigão,indentifique-se pois precisamos de mais torcedores de seu naipe por lá amigão. cheers cheers
Grd abraço !!! lol!

Saudações!
Conterrâneo,assisti a estreia do Fogão no Carioca na Fogão Manaus ao lado do seu irmão Jofre,botafoguense da melhor qualidade.
Em outras oportunidades me apresentarei,pode ter certeza.
Um imenso abraço!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Jan 28 2011, 22:05

perguntarnão ofende

-é difícil escrever um jogador

-com a resposta o péssimo supervisor Anderson Barros
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jan 29 2011, 04:10

Dedeco meu nobre conterraneo cheguei atrazado no dia 20 e só assisti o segundo tempo, estava numa reunião daquelas de pegar fogo,mais tudo bem hoje chego cedinho kkkkkkk o mermão Jofre é o bicho.

Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por robson rodrigues em Sab Jan 29 2011, 11:16

grande rafaellopes

-vc está certo está caro ,essa diretoria que é considerada boa marketing,em relação ao preço de ingresso falha muito

-tem que ser muito vantajoso para a torcida comprar,coisa que els não conseguem fzer

- para atrair deveria ser 25 ou 30 reais

abraços e tudo de bom
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sab Jan 29 2011, 11:29

curiosidades

- a federação carioca é uma vergonha,e tem sua credibilidade sempre posta em dúvida

por algumas rádios é sempre elogiada .como a tupi que sempre enaltece o presidente da federa

curiosamente a rádio globo que é da poderosa critica a federação
mais o importante para nós, é que botafogo e bangu sai e moçaa bonita e vai para volta redonda,não podemos reclamar porque dois jogos que teríamos fora de casa passaram para campo nuetro
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sab Jan 29 2011, 11:38

outro curioso detalhe

-são sete jogos na taça guanabara,pela lógica deveríamos ter 3 em casa.3 fora e um clássico

- vamos ter 4 em casa-caxias,-madureira-,olaria -e macaé,- eos dois fora -cabofriense e bangu,passaram para campo neutro
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sab Jan 29 2011, 11:43

detalhe

-as flores teriam 3 fora e 3 em cas,mais dois já passaram para campó neutro]

-depois eles perguntam porque os estádios ficam vazios

-os pequenos não ttem campo,time,não tem na sua maioria estádio em condições de jogo,etc,é o nível técnico dos jogos é deprimente
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por wellingtondodo em Sab Jan 29 2011, 11:51

robson, perfeita sua análise

eu sinceramente tenho vergonha do meu time do coração fazer parte dessa tal de FERJ, sinceramente o Botafogo podia ficar uns bons anos sem disputar esse campeonato discarado carioca.

abcs,
Wellington
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por toc em Sab Jan 29 2011, 11:54

Caro Cunha,

Parabens péla exelente cronica.Agora te faço uma pergunta.Foi a torcida do fra a primeira a aplaudir o GENIO das pernas tortas no que foi copiada pelo resto do mundo .Verdade ou mentira?Acho que o Robson tambem pode responder a essa pergunta.
abraço a todos

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Sab Jan 29 2011, 11:58

amigos o flor nesse campeonato é só figuração .faz mais de 10 anos que não conseguem nada

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Jan 29 2011, 12:26

TOC,

eu não sei se foi exatamente a primeira, mas o fato é que ficando explícito que a torcida do flamengo se divertia com o garrincha dando um baile no jordan, as do vasco e do fluminense perderam o pudor e tambem passaram a se divertir com o baile que sofriam o coronel e o altair e daí para os aplausos, no princípio tímidos, mas depois escancarados, foi um pulo.
uma das passagens mais pitorescas foi o dia que o altair não pode jogar e seu substituto, dedé, afirmou durante a semana que iria parar o garrincha.

abraços,

Lscunha
começa o jogo e na primeira bola que o mané pega no meio de campo, dedé parte para cima dele, como se fosse um touro miúra e dá aqule misto de carrinho com voadora, para acaber de vez com o garrincha, que habilmente saí da trombada e dedé, continua deslizando pelo gramado e entra por dentro do ressalto de cimento do tunel do meio, que dava acsso ao tunel do árbitro e bandeirinhas e se arrebentou de tal forma que saiu de futebol de maca, pois nunca mais se ouviu falar em dedé.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sab Jan 29 2011, 12:37

Vou escrever sobre o vasco.

Qual eh a diferenca entre a letra I e o Vasco?
-a letra I tem um ponto.

Tumulto nos arredores de Sao Januario,pois os onibus nao estao mais parando la porque nao tem ponto.

Se ate o trema com dois pontos caiu,imaginem o vasco.

site do vasco da gama: wwwcrvgcombr
callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sab Jan 29 2011, 12:43

Sabem por que o Vasco nao pode mais ir a Sao Paulo pela Dutra? Porque nao consegue passar por Nova Iguacu e nem por Resende.
callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Sab Jan 29 2011, 14:07

Róbson realmente esse campeonato é uma vergonha. Só presta a fase final. Nem para pré-temporada serve.

Os grandes só jogam em casa...
Rafaellopes

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Jan 29 2011, 15:15

CALLUM,

dizem as más l~inguas que o campeonato está assim :
1º - etc com 3 pontos
2º - tremas com 2 pontos
3º exclamação, interrogação, i e j com 1 ponto
4º vasco com 0 ponto.

a verdade é que para a competição, é ruim o vasco já estar fora, pois a mesma fica desequilibrada e no caso, muito favorável ao flamengo, que é da sua chave e que não tem culpa.
como o futebol é uma caixinha de surprêsas, já penso comos meus botões e arriscaria uma vitória do vasco sobre o flamengo, no clássico de amanhã.

vamos aguardar.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Jan 29 2011, 15:26

RÓBSON,

não quero entrar no jargão "tem coisas que só acontecem com o botafogo", pois muito ocorre por conta da nossa incompetência, que sempre dá um jeito de anular a sorte que nos vê de bons olhos.

pode ocorrer que os 4 só venham a jogar de fato na taça rio, embora já estejamos pagando seus salários. se fosse minha firma, o responsável já estaria despedido, mas é uma instituição desportiva, os desmandos e burrices ao invés de sofrerem sanções, ganham notoriedade e pior, positiva, pois qualquer justificativa tipo "estou tirando o meu da reta", ganha ares de versão oficial e se torna a verdade do fato.

quanto as mudanças, elas só vêm a confirmar o que todos sabemos, ou seja, os pequenos bem ou mal, ainda possuem estádios, acanhados, mas ainda utilizáveis, mas os grandes, exceto o vasco, são uma vergonha sobre esse aspecto.

o botafogo, tendo sempre a sorte do seu lado, pode contar com caio martins e engenhão, mas é uma vergonha que um time centenário da principal divisão de um país penta campeão mundial, na verdade, não possua estádio próprio.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sab Jan 29 2011, 15:44

Saudações!
O Vasco é mais um daqueles times administrados por um cara correto demais,justo demais,certo demais,politicamente correto,que atende à um dos pré requisitos do que boa parte da imprensa julga ser necessário para administrar uma paixão.
Belluzzo no Palmeiras,Dinamite no Vasco,a tentativa do Zico no urubu,e nosso querido time.Patrícia Amorim traçou esse perfil no ano passado e vimos o resultado.
Bem,não defendo bandidos ou ladrões no comando das equipes,longe de mim,mas como disse outro dia,para o futebol você precisa ter um "Q" de loucura.
O Vasco é um time estagnado,tomando o caminho do Botafogo de algum tempo atrás.Um time coadjuvante,um mero participante dos campeonatos que disputa.
Não tenho dó dessa situação,muito porque esse time aprontou ao lado do Caixa d'água
para vencer alguns estaduais.
Mas tal situação deve servir de exemplo para você traçar rumos.
Grandes ídolos do futebol não necessariamente serão grandes administradores.
Um abraço!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sab Jan 29 2011, 18:03

Loco Abreu mostrou mais uma vez que é um jogador inteligente, deixou sua marca com dois belos gols, Somália está sofrível, mas não concordo com a turma dos vaiadores e a entrada do Caio sempre muda o jogo para melhor.
Sugiro que o Joel abandone de vez esse papo de 352 e coloque o Alessandro no lugar do Cajá.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Paulo Nobre em Sab Jan 29 2011, 18:53

Alessandro no lugar do Cajá ?
Então o esquema seria o 3-6-1, 4-5-1 ou talvez um 5-3-2 ???
E sem alguém que pensa no meio, ou melhor, o único meia do elenco atual, que embora não seja o Messi, foi o único que criou algo no meio campo (fez um belo gol, chamou o jogo e deu um passe decisivo para o Loco).
Eu acho que estou desaprendendo sobre futebol, pois o Alessandro passou a ser a solução dos nossos problemas...
Francamente...
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Franco em Sab Jan 29 2011, 19:15

Boa noite, apesar de não achar que o Cajá esteja fazendo partidas exuberantes, ele tem que ser titular. Pois com praticamente 1 assistência e 1 gol por jogo, é difícil tirar ele do time.

O Alessandro tem entrado bem, mas eu o deixaria no banco. Quem sabe ele não vira o talsmã de 2011.

Só acho que o Joel queimou uma substituição, a entrada do Caio devia ter sido no lugar do Rosário e não do Lucas. E detalhe, é insano marcar um jogo para às 17:00 hs.
Franco

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sab Jan 29 2011, 19:54

Esse papo de colocar o Alessandro no lugar do Cajá era brincadeira, mas o Cajá sendo o único meia que nós temos, está demonstrado que não temos meio de campo.
No que diz respeito a descrição da atuação do Cajá, não vi nada demais se tratando do Olaria, que tomou 6 da gayzada, não fez nada mais que sua obrigação e a tendência vai ser ele ir para o banco com a entrada dos reforços e do Maicosuel.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: