BOTAFOGO 2X1 DUQUE DE CAXIAS

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BOTAFOGO 2X1 DUQUE DE CAXIAS

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jan 21 2011, 13:47

Os mulambos ganham sofrido de uma COOPERATIVA de ex jogadores e tudo bem;

O Vasco perde para um time de 5a. em casa e tudo bem;

O Flor ganha com ajuda do juiz de um timeco pelo placar mínimo e tudo bem;

O BOTAFOGO ganha de virada, jogando num sol escaldante, contra o esquema do treineiro e entramos em crise. Por isso, ratifico a simples e brilhante frase do nosso amigo Zigue:

"UM jogo e UMA crise."

Parafraseando o dentuço baladeiro:

"BOTAFOGUENSE é BOTAFOGUENSE."

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jan 21 2011, 13:50

Vandafogo escreveu:Paulo.

Para de puxar meu saco! rs...

Rs....Vandinha, com a saída do "Pelé branco", dificilmente iremos discordar de algo....rsss
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Jan 21 2011, 13:52

Paulo Nobre escreveu:Os mulambos ganham sofrido de uma COOPERATIVA de ex jogadores e tudo bem;

O BOTAFOGO ganha de virada, jogando num sol escaldante, contra o esquema do treineiro e entramos em crise. Por isso, ratifico a simples e brilhante frase do nosso amigo Zigue:

"UM jogo e UMA crise."

Sds alvinegras.

Paulo.

Vc se esqueceu de falar sobre o penalty duvidoso dado pelo flamenguista safado, Marcelo de Lima Henrique, velho conhecido nosso.
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jan 21 2011, 14:03

Vandafogo escreveu:
Paulo Nobre escreveu:Os mulambos ganham sofrido de uma COOPERATIVA de ex jogadores e tudo bem;

"UM jogo e UMA crise."

Sds alvinegras.

Paulo.

Vc se esqueceu de falar sobre o penalty duvidoso dado pelo flamenguista safado, Marcelo de Lima Henrique, velho conhecido nosso.

Vandinha, esse aí me recuso até a comentar, é tendencioso e sempre apita nossos jogos, até amistoso.

Agora, mudando de assunto, porque só nós jogamos num sol de 42 graus (lá no Engenho de Dentro devia estar isso, é o bairro mais quente do Rio junto com Bangu) e os nossos adversários jogam à noite com a temperatura mais amena ? Porque fizemos a preliminar na nossa casa, se somos os atuais campeões estaduais ?

Com a palavra, nossos amadores dirigentes.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lfcarneiro em Sex Jan 21 2011, 14:08

Olá, pessoal.

Paulo, moro no Méier, bairro vizinho ao Engenho de Dentro, e afirmo: estava um calor do CÃO no Méier, imagino dentro do Engenhão. As pernas pesam, sem dúvidas.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jan 21 2011, 14:14

Carneiro,

Eu sei disso, morei no Engenho de Dentro toda minha infância e juventude, e ali parece que existe um SOL PARA CADA UM. É duro ficar parado na sombra sem ar condicionado (vc sua em bicas), imagina jogando futebol no sol e tendo que desempenhar bem esse papel, e ainda aguentar xingamento de torcedores, que já estão irritados com o esquema do treineiro e mais a irritação natural com o calor.

É criminoso e desumano programar jogos ali nestes horários, não só as pernas pesam Carneiro, a mente não consegue raciocinar e vimos o que vimos, não dá nem para avaliar nada.

Putz, coloca os mulambos para jogar ali e o Flor, nesse horário, quero ver se conseguem jogar.

Abção e sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jan 21 2011, 14:23

VANDA E NOBRE,

o loco é um jogador que o esquema adotado tem que ser em função dele finalizar ou servir os que vem de trás.
o romário ,tambem requeria um esquema assim.
em casos como esse é recomendável que o sistema sempre termine em 1, pois ele é, o cabeçaa do ariete.
o esquema 343, na verdade seria um 3421, o mesmo ocorrendo com o 433, que seria um 4321.
no caso dos sistemas que jogam com dois atacantes, como o 352 ou o 442, se tornariam 3511 e 4411, onde esse outro 1 seria o 2º atacante.
o jóbson fazia esse papel flutuante, hora pela direita, hora pela esquerda.
o maicosuel, apesar de ser um 3º atacante e não um meia característico, tambem tem condição de fazer essa flutuação e vamos lembrar do golaço no vasco pela esquerda e o drible no juan, pela direita.
o caio e o herrera fazem por determinação essa flutuação, mas não a executam com comodidade, pois não têm essa técnica de partir para cima, tão efetiva como o jóbson e o maicosuel.
assim sendo, há uma tendência de lançarem o loco para brigar com os zagueiros, mas essa caracte´ristica nele é rudimentar, pois não tem velocidade e nem habilidade para tal, ficando assim, assistindo mais o jogo que participando, o que o frusta.
para o loco jogar, o esquema tem que ser moldado para que as melhores características dele sejam aproveitadas , que são a bola alta para a cabeçada finalizadora ou de serventia a um companheiro, ou a jogada de cruzamento para sua conclusão, se interceptando ao zagueiro ou se postando as suas costas, em posição de livre recebimento.

o joel é um cara mais intuitivo e se o seu anjo da guarda, que deve estar sempre mal humorado, não conseguir lhe intuir e o convecer, ninguem mais conseguirá.
o loco deveria guardar um pouco a sua opinião que me parece correta, para naquela rodinha que fazem no meio de campo, sem presença de estranhos, antes do primeiro treinamento para o próximo jogo, fazer esse tipo de abordagem, pois o joel se sentirá mais confortável em efetuá-la e irá até passar como pai da criança.

eu tenho para mim, que o loco não vai renovar para 2012, mesmo porque já percebeu que está pertinho de se aposentar e ainda quer fazer uma temporada no nacional.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jan 21 2011, 14:25

NOBRE,

suas justificativas estão repletas de fundamentações, mas o cajá tem que arrebentar.

particularmente, acho que quando o éwerton adquirir condições de jogo, irá entrar e o cajá vai para o banco.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jan 21 2011, 14:27

NOBRE,

tambem esqueceu de falar sobre o penalty a favor do bangu, que sua senhoria fez vista grossa.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sex Jan 21 2011, 14:32

Paulo Nobre meu querido,ano passado foi o ano passado. Nao vale mais nada. quando a campeonato acabar o Duque de Caxias estara atras do Olaria,do Boavista e do Macae.
Estar na serie B nao significa nada,pois o ITUIUTABA esta la e tambem na serie B do mineirao.
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jan 21 2011, 14:37

Cunha,

Eu não sou advogado do Cajá e muito menos vou "morrer abraçado" com ele caso vá mal, pois antes de defender um ponto de vista, sei quando voltar atrás e ainda mais se tratando de Botafogo.

Eu ainda acredito nesse jogador, que jogou mal ontem sim, como todos os demais (exceção do Lucas e um pouco o Caio), mas mesmo assim deu um passe preciso e de primeira para o Caio liquidar a fatura (o irmão do Caio disse que foi um tijolo o passe, discordo radicalmente, para mim um passe preciso e de quem raciocina rápido, apesar do calor intenso de ontem).

Acho que seria justo que ele tivesse uma sequência de uns 5, 6 jogos, e aí sim, caso não correspondesse, banco nele ou rescisão, mas antes disso, me recuso a desistir de alguém que tem características inexistentes em nosso elenco e até mesmo no mercado.

Se for para barrar, então barremos até o Jeferson que não tem ido bem, Marcelo Mattos (péssima atuação), Somália (ridículo), etc..., é só o primeiro jogo e já estão pedindo cabeça de jogador.

Resumindo, falando do Cajá que vc citou: Eu daria uns 6 jogos de titularidade, e se não atendesse às expectativas, o barraria em seguida.

É o que penso.

Abção e sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jan 21 2011, 14:41

callum vianna dos santus escreveu:Paulo Nobre meu querido,ano passado foi o ano passado. Nao vale mais nada. quando a campeonato acabar o Duque de Caxias estara atras do Olaria,do Boavista e do Macae.
Estar na serie B nao significa nada,pois o ITUIUTABA esta la e tambem na serie B do mineirao.

Callum,

Boavista, Macaé e Olaria, são babas das babas, se formarmos um time aqui do site, ganhamos desses caras com 2 gols de lambuja.

Eu não acho que chegarão na frente do Caxias, mas se chegarem, será surpresa e pouco me interessa.

O que importa é o Joel mudar esse esquema de bosta (3-5-2) e promovermos logo as estréias do Arévalos, Azevedo e Ewerton.

O campeonato está só começando, vamos engrenar e chegar à final contra o Flor, apesar do Joel.

Abção e sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jan 21 2011, 14:51

Paulo meu Nobre parabens Vsa foi cirúrgico em seu texto,é que nos BOTAFOGUENSES maioria 90% afobados alguns por ter nascido de 7 meses devido escutar gritos de nossos pais,é fogo,é fogo e nos apressarmos para nascer,esquecemos de varios detalhes de um começo de campeonato,jogadores na maioria fora de forma fisica,sem ritmo de jogo,e desentrozado.
O que precisamos entender que não temos um treinador competente que possa rapidamente definir quem é quem,e fica acendendo velas com difuntos ruins,caso Somalia,R.Cajá,Alessandro&,e no futebol 80% e amizade e isso não vimos no elenco botafoguense faz tempo,os caras se aturam não foram ainda apresentados um para o outro caso JOEL X LOCO cabe a diretoria acabar de vez com essa pelenga,e definir quem é quem,pois se não vai sobrar para o Botafogo.F.R e de tabela para nos torcedores chatos,corneteiros,passionais,e apaixonados por esse time Alvinegro,todos com sede de titulos Nacioanis e Internacionais,mais assim não chegamos a canto nenhum garanto. & com esse esquema covarde do Joel Prancheta Santana.
3-5-2
Esse sistema foi muito utilizado a partir da Copa de 1990 na Itália, pois muitas seleções o utilizaram naquele torneio. Veio como uma alternativa para marcar o 4-4-2, visto que os 3 zagueiros garantiriam a sobra a todo momento. Os “laterais” nesse sistema passam a ser chamados de alas porque ganham novas funções tanto na parte defensiva quando devem marcar mais “por dentro” quanto na parte ofensiva quando tem participação ativa na armação do jogo. A inteligência e as características dos alas são fundamentais para que esse sistema de jogo funcione.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por FelipeFCS em Sex Jan 21 2011, 14:52

Só queria relembrar que o Loco já tinha dado uma declaração dessas no ano passado, durante o campeonato brasileiro...
FelipeFCS

Número de Mensagens : 212

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jan 21 2011, 14:59

Felipe eu lembro meu nobre.
Mais muitos esquecem e qdo alguem faz um desabafo profissional e correto muitos acham que insubordinação,tem dizer o que sente,isso sim não panelinhas enrrustidas para derubar treinador.
O Joel Prancheta tem que mudar radicalmente em suas convicções defencivas,e estudar utras formas ,mais qdo já então.
A Noruega jogou na Copa de 1998 com um esquema inovador

1- Grodas, 2- Berg, 4- Eggen, 3- Johnsen, 6- Bjornebye; 10- Havard Flo, 11- Leonhardsen, 7- Mykland, 5- Rekdal, 8- Strand (Riseth); 9- Tore A. Flo

O técnico Egil Olsen montou sua equipe num 4-5-1 com o meio-de-campo jogando em linha. Os meias tinham funções defensivas e ofensivas e o esquema poderia ser transformado num 4-4-2 ou num 4-6-0 quando fosse necessário. As jogadas de ataque costumavam basear-se em cruzamentos para o grandalhão Tore Flo, que cabeceava para fora da área, onde se encontrava um meia que chutava a gol. As jogadas de ataque costumavam ser comandadas por Mykland. Na prática, a equipe norueguesa mostou um esquema com jogadores bem defensivos, capazes de fechar o meio e ajudar a defesa. Quando necessário, Tore recuava para fechar o meio, não ficando assim qualquer homem à frente.
G .C. "Chacon"

Mensagem por CarlosMello em Sex Jan 21 2011, 16:59

Nobre Chacon,

Considerando que do meio de campo para frente o time do Botafogo, que enfrentou o Duque de Caxias, é praticamente o mesmo do ano passado, assim como o esquema tático. Então, o sofrimento não poderia ser muito diferente!
"E da-lhe a lenda Joel Santana"

Abraços
Carlos Mello

CarlosMello

Número de Mensagens : 180

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jan 21 2011, 17:19

CHACON,

se você for contra o esquema 352 que você colocou, com 3 atacantes, abrindo bem os dois das extremas, você vai fazer eles recuarem os dois alas e se colocarem um dos zagueiros na cobertura, o centro avante se coloca em cima do central pelo lado que o zagueiro foi para a cobertura e fica no mano a mano com o central.
para não correr esse risco e estando com um volante e dois meias, vai ter que colocar um volante e um meia mais preso, para fazer a cobertura dos alas, no caso dos atacantes o superaraem em jogada individual, pois cortando para o centro, vão dar de cara com o volante e o meia que virou volante o que dá uma proteção segura, mas se perde o meio de campo e vai acabar utilizando 7 jogadores para nmarcar 3 atacantes, o que não é razoável nem em futebol e nem na matemática.
para resumir, um time que utilize 3 atacantes, obriga, devido a necessidade de coberturas pelo centro e pelas extremas de na melhor das hipóteses a utilizar 5 jogadores para marcar com mais segurança os 3, mas vai perder o meio de campo e o o time ficará desequilibrado.
eu sou adepto dos 3 atacantes por esse motivo, eu fico naquela de dar o xeque e o adversário de evitar o xeque, e essa situação me é bem confortável.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Jan 21 2011, 20:51

o fogão net-quando faz editorial vira M.OMISSÃO PRESS DIZ

-QUE O MAX FOI HEROI EM 2003,

ó omiissão press(fogão net),vcs estão brincando,o max é um glorioso de um frangueiro
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sex Jan 21 2011, 22:45

Saudações!
O jogo foi difícil como já era previsto.O Duque de Caxias tem um time ajustado que fez uma boa série B,era o nosso primeiro jogo do ano e é natural que as dificuldades sejam ainda maiores.Assim como também é verdade que o Botafogo poderia ter jogado mais,assim como fez no 2o. tempo.Já deu para sentir que a tônica vai ser a mesma do ano passado,time atrás esperando o adversário,jogando no contra ataque.E aí pode ser o Duque de Caxias ou o Fluminense.
Outra coisa,o Loco tinha razão no que disse,mas não deve expor coisas como essas.Se ele estiver realmente querendo ajudar o time,que converse com o treinador e resolva suas diferenças.Ele não tá jogando nada.E falo de vontade.
Caio,Alex,Lucas,Bruno Thiago muito bem.O garoto Guilherme fez uma boa jogada apenas,mas só nessa jogada mostrou que joga bola,vamos dar tempo ao tempo.
E Alessandro reserva?Ainda não,pois o time no 2o. tempo foi bem com ele na direita e o Lucas improvisado na esquerda,onde jogou até melhor,essa vai ser uma das mudanças para o jogo de domingo,podem apostar.
De resto,era muito importante vencer,e vencemos.
Um abraço!
dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sex Jan 21 2011, 22:56

Saudações!
Cunha,sobre esquema de jogo,acredito que o 352 era para ser um esquema altamente ofensivo,quem o criou deve tê-lo feito com essa intenção,uma vez que você libera seus 2 laterais para apoiarem o ataque numa função de ala.Acredito até que sua nomenclatura correta seria 334,pois os laterais devem chegar ao ataque,não fechar o meio.
Mas no Brasil,nossos "professores" deturparam o esquema,o tornando um esquema que visa fechar o time e não abrir.
Bem,essa é a minha visão.
Um grande abraço!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sab Jan 22 2011, 07:34

nobre

-concordo em relação ao jeferson,vem mal e ninguém fala nada

-não podemos ter titulares absolutos,mais sempre isso acaba acontecendo
abraços
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Sab Jan 22 2011, 09:19

Vandafogo escreveu:Para mim estão encenando uma briga para justificar a saida de um dos dois, provavelmente o Loco.

Sinto isso também.Por outro lado, dizem q o novo patrocinador quer o Loco como garoto propaganda.De tudo isso, o mais certo é seguinte:loco e Joel não se dão bem....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sab Jan 22 2011, 11:05

nao sei nao........o duque de caxias vai ser rebaixado...
callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Sab Jan 22 2011, 11:08

sobre a base,o flamengo vai levar a copa saopaulo de juniores e o botafogo mais uma vez fica morto no caminho.......essa base eh uma vergonha....
callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jan 22 2011, 12:14

Ae Grd Carlos Mello. cheers
Valeu amigão de volta com todo gás kkkkk mais sei que ese tipo de mudanças para o Joel Prancheta é muito dificíl ele é convicto de que os trincos brabos... jogam mais que os armadores habilidosos de criação e aja sofrimento.
Nobre Lscunha sei do seu grd conhecimento em esquemas e variações taticas,mais o Joel empacou nesse 3-5-2 arcaico e sem opções,pois todo time sabe como jogao Botafogo do Joel,e só ele não percebe e não treina novas jogadas ou umazinha que seja e algumas surpresas entende,é isso... e isso mesmo,foi essa reclamação feita pelo Loco Abreu,que mesmo sendo um cone e caneleiro não gosta de chutões tipo bumba meu boi,mais o time esta em formção vamos pra frente,e espero que ele mude suas convicções. Basketball
3-5-2
O segundo mais utilizado atualmente, possui um meio-campo com 2 volantes e 2 laterais avançados e sem obrigação de marcar, assim denominados alas. Com dois centro-avantes que recebem bolas cruzadas na área pelos alas.Lscunha meu nobre mais não temos esse ala ainda,o Lucas promete é habilidoso.
O 3-5-2 é um esquema tático com três jogadores na defesa, cinco jogadores no meio-campo e dois jogadores no ataque.
Este esquema surgiu na Europa, como opção menos defensiva que o 4-4-2. Na defesa, foi adicionado um zagueiro, e o último jogador da defesa é conhecido como líbero. Os laterais foram colocados mais à frente, e passaram a ser chamados de alas.
O líbero tem importância fundamental neste esquema. É ele o jogador que orienta a defesa, desarma adversários e cria as jogadas de ataque. Para este ataque funcionar, o meio-campo deve ter jogadores com capacidade de marcação.O Marcelo Matos tem essa capacidade desde que seus companheiros o ajudem na marcaçõa na hora do contra-ataque.
No lado defensivo do esquema, cada zagueiro fica incubido de marcar um atacante, enquanto o líbero, que pode se posicionar na frente ou atrás da defesa, "na sobra", auxiliando o setor defensivo. Os meias protegem a entrada da área e os alas cuidam das laterais.Falta esse libero feito pelo L. Guerreiro o paçoca,as veses até jogava,mais muitas das veses entregava.
.
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por wellingtondodo em Sab Jan 22 2011, 13:15

O Botafogo deveria dar um tapa na cara da TRAFFIC e desistir do Diego ex-meia do Santos, agora no Wolfsburg da Alemanha.A empresa disse anteriormente que após a vinda do Ronaldinho pro Flamengo, quer grandes nomes no futebol Carioca.
Essa empresa já deu amostras não só nessa negociação com o Dentuço Traidor, como em jogadores que passaram pelo Botafogo não se importando nada com o Clube, vide caso Maicosuel.
O que ficou claro para mim é que a Traffic é apenas uma empresa fachada da poderosa Globo, que por intermédio desta,acaba decidindo "quem ganha e quem perde".
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jan 22 2011, 14:21

wellingtondodo meu nobre.
Voce tem duvidas dessa mafia bem organizada que dirige os destinos do futebol brasileiro,com manipulações escancaradas que mudam os resultados,e isso de comum acordo junto e misturado com á comissão de arbitrariedade da FRABF. affraid affraid affraid
Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Sab Jan 22 2011, 14:31

DEDECO E NOBRE,

pessoalmente, acredito que o motivo de criação do 352, reside no equilíbrio entre o poder defensivo (8 jogadores), o criativo (5 jogadores) e o ofensivo (7 jogadores).
mais tarde, se notando que o equilíbrio era capenga, justo na criação, deram mobilidade ao zagueiro central, que passou a ser um dos volantes, que tinha a liberdade de avançar quando o time tinha a posse de bola e fazer a sobra aos zagueiros direito e esquerdo, lhes dando cobertura e sendo o último jogador em defesa e proteção do seu goleiro, quando atacado.
o 352 foi o assassino cruel dos ponteiros, pois criou os alas, esse híbrido de lateral com os ponteiros, que teoricamente deveriam ser laterais em função defensiva e ponteiros nas ofensiva, que alem de exigirem uma característica muito versátil, tambem exigem um preparo físico excepcional, para executar em velocidade, esse vai e vem extremado de linha de fundo a linha de fundo.
no brasil, poucos foram os líberos, o que se refletiu na implantação do sistema 352, como foi originalmente concebido, deixando-lhe assim, órfão dessa mobilidade que o mesmo necessita dar ao time, através de sua movimentação e muito mais órfão em relação aos alas, pois são deficientes na função defensiva ou na ofensiva ou ainda em ambas, como um caso muito conhecido por nós há 4 anos.
com essas carências, o 352 brasileiro, por falta de adequada movimentação e isento da realização de algumas funções que lhes são imperativas, se transformou num sistema rígido, com capacidade defensiva muito maior que a defensiva, tipo não tomo, mas não faço e, dessa forma, num andamento normal é lógico, acumula um número expressivo de empates, em relação aos de vitórias.
joel santana se cristalizou nesse sistema, por praticidade, pois na verdade nunca teve em mãos um elenco excepcional, o que me leva a abrir um certo crédito a seu favor, mas bem pequeno.
no botafogo tentou ter a mobilidade através de um líbero, que não funcionou, que no caso foi o leandro guerreiro e seus alas, se um tinha características ofensivas boas, como o marcelo cordeiro, por outro lado eram ruins as defensivas e justamente o oposto ocorreu pelo lado direito e estou sendo até bonzinho, pois se formos olhar com rigor, do lado direito era tudo ruim.
o sistema 352, depende da movimentação e da qualidade do líbero e dos alas, mas nossa cultura é de que zagueiro se mandar para o ataque é uma temeridade e atacante não combate, mas cerca, nos deixa por conta de ocasionalidades fortuitas e assim como é dfícil dois raios caírem no mesmo lugar, ter simultaneamente excepcionais laterais e zagueiro central, é tambem muito difícil.

abraços,
Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sab Jan 22 2011, 19:22

Globo.com escreveu:Dispensa de promessa mobiliza torcida, e Bota alega indisciplina
Paulinho, de 18 anos, diz não entender saída do Botafogo, que critica aspectos técnico e de comportamento do jogador
Por Gustavo Rotstein

O ano de 2011 começou, para o Botafogo, com boas atuações de jogadores formados em suas categorias de base. Mas enquanto Caio, Alex e Guilherme se destacam nos profissionais, a saída do meia Paulinho, dos juniores, causava uma grande discussão entre os torcedores alvinegros nas redes sociais. Após defender o clube na Copa São Paulo, o jogador de 18 anos foi comunicado que estava dispensado.
Paulinho chegou ao Botafogo em junho de 2010 e tinha mais dois anos de contrato com o clube. Era visto pelos torcedores como um craque, mas que não conseguiu ajudar o Alvinegro a passar da primeira fase da principal competições de juniores, mesmo num grupo que contava com Nacional-PB, Rio Claro e Paulínia.
Enquanto Paulinho usava seu perfil no Twitter para xingar o gerente de futebol amador, Sidnei Loureiro, e o técnico Eduardo Húngaro (em posts posteriormente apagados), o Botafogo fazia uma verdadeira limpa no seu elenco de juniores. Após a Copa São Paulo, o meia e mais outros quatro jogadores que disputaram o torneio foram dispensados (Wesley Brito, Felipe Oliveira, Hudson e Eduardo). O mesmo aconteceu com de 15 a 17 atletas que integravam a categoria.
- Quando voltei da Copa São Paulo, apenas me comunicaram que eu estava fora dos planos e que providenciariam minha rescisão. Gostaria muito que me explicassem o motivo, pois disputei todas as competições. Mas tudo bem, agora vou buscar um novo caminho - disse Paulinho.
Pessoas que convivem no dia a dia das categorias de base do Botafogo dizem, no entanto, que foram muitos os episódios de indisciplina protagonizados por Paulinho. O primeiro deles teria acontecido na Taça BH do ano passado, a primeira na qual o meia defendeu o clube, dentro do hotel onde o time estava concentrado.
- O garoto está mais preocupado em ajeitar o cabelo do que em jogar futebol. Além disso, teve um desempenho apenas razoável em todas as competições que disputou. Também foi dispensado do Avaí antes de ir para o Botafogo. Acho que isso quer dizer muita coisa - afirmou uma pessoa que trabalha na base do Alvinegro.
Paulinho admite ter havido um desentendimento com dirigentes do Botafogo durante o último Campeonato Brasileiro Sub-20, no fim do ano passado. Segundo ele, algumas pessoas se incomodaram com o fato de ele ter frequentemente conversado com um jogador do Cruzeiro no hotel onde os dois times estavam concentrados.
- O Maranhão, jogador do Cruzeiro, é um grande amigo meu, e realmente conversava muito com ele. Mas o Botafogo disse que eu estava sem foco e reclamou. Houve um desentendimento naquela ocasião, mas achei que estava tudo resolvido. Tanto que disputei a Copa São Paulo pouco tempo depois - ressaltou Paulinho.
O gerente de futebol amador do Botafogo prefere não entrar em muitos detalhes sobre o caso. Sidnei Loureiro limitou-se a dizer que a decisão de dispensar Paulinho foi uma combinação de fatores.
- Achamos que, além de o jogador não corresponder na parte técnica, houve questões disciplinares. Não tenho muito o que falar sobre isso. Vamos ver que jogador o Paulinho vai ser para eu saber se errei ou acertei ao tomar essa decisão.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por lscunha em Sab Jan 22 2011, 20:13

VBM,

me parece tudo ainda meio nebuloso.
independente de culpas, o que ressalta aos nossos olhos é que as coisas estão fora de controle nas divisões de base.
a diretoria deveria fazer uma avaliação da mesma, estabelecer um planejamento por etapas e colocar as pessoas certas nos lugares certos.

eu sou dos que estão convencidos que com o mercado do futebol na estratosfera, como anda, os clubes brasileiros têm que fabricar seus jogadores para se tornarem viáveis.

temos toda essa expectativa de construírmos um centro técnico e marechal hermes, mas isso levará um tempo após conseguirmos o terreno, cujo assunto está emperrado com o governador e o exécito.

nesse interim, há necessidade de termos nessa fase pré-ct, uma base que forme alguns jogadores para o time de cima, mas para isso tem que haver a decisão política de aproveitá-los e paciência da torcida com os garotos.

o zico, quando surgiu e não era o craque do time, mas o geraldo assoviador, que faleceu com 18 anos, face a um choque anafilático ocorrido durante uma operação de apendicite, ficou um ano no banco de reservas, batendo palmas para o doval, só entrando quando o jogo estava decidido, para ir ganhando experiência e segurança.

essa atitude deve ser efetuada no carioca e toda vez que o jogo estiver decidido, colocar um ou dois meninos para jogarem e irem ganhando experiência e segurança.

o empréstimo tambem é interessante, principalmente para times que vão disputar a segundona, como o duque de caxias e aí, acho que a diretoria acertou.

vamos torcer para que esse epsódio seja um marco na volta por cima da nossa base.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por wellingtondodo em Dom Jan 23 2011, 08:54

Cunha,

com o Joel, não tem jogo ganho ! sempre haverá retranca após o 1x0 então dessa jeito ..não iríamos aproveitar nenhum menino da base com o atual treinador...infelizmente...concordo com você quando diz que é um processo lento esse do CT de marechal e sobretudo para "lançar" a molecada é dessa forma que acredito também que os meninos ganham confiança e motivação...pouco a pouco nos jogos já decididos, mas infelizmente o Papai gosta de fazer o contrário, jogar a molecada quando o jogo está PERDIDO ou tende a ficar complicado, vide o caso do Elizeu, bruno tiago e alguns outros ano passado.

abcs
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por lscunha em Dom Jan 23 2011, 09:03

WELLINGTON,

hoje é um dia que poderemos verificar se há intenção dele de aproveitar ou não os garotos.
vai ficar claro, pois se na lateral esquerda jogar o somália é uma atitude e se permanecer o guilherme (eu espero) é outra.

a grande dúvida e se volta o herrera ou não e caso volte, quem será o meia ?
cajá ou caio ?
eu prefiro que entre o herrera, que pode reservar com o caio entre meia e 2 atacante.
abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Jan 23 2011, 10:43

Também acho Cunha, seria a melhor formação no momento.
Eu acho que, como você já havia afirmado anteriormente, precisamos com urgência de um meia armador, pois o Cajá já demonstrou não ter qualidades fisicas e técnicas para tal.

P.S.: O Geraldo Cleofas Dias Alves ou Geraldo Assoviador faleceu aos 22 anos devido a um choque anafilático durante uma operação de amigdalas, que parece mais ter sido mais um dos tantos casos de "barbeiragem médica" do que fatalidade.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por robson rodrigues em Dom Jan 23 2011, 10:49

cunha

-o comentário é que ele tira o guilerme e mantém,o caio junto com o cajá
lamentável poderia tirar o m.rosário,abraços
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jan 23 2011, 10:50

VBM,

perfeito.

o cajá continua me passando a impressão que é um jogador de um tempo só.

querer que ele seja um maestro é exigir muito. a própria personalidade dele, muito introvertida, faz dele um eterno c0-adjuvante e jamais um protagonista.

isso é tão evidente e só com muito amadorismo, isso passa desapercebido.

abarços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jan 23 2011, 10:54

RÓBSON,

ele não vai tirar o rosário, em face dele ser canhoto.
se formos para o 442, com dois meias, caio e cajá, que é uma formação bem legal para o momento, com herrera e loco no ataque, ele deixaria o joão felipe no banco e teríamos : jéfferson, lucas, antônio carlos, rosário e guilherme ; mattos caio, cajá e somália ; herrera e loco.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Dom Jan 23 2011, 12:31

vbm escreveu:Também acho Cunha, seria a melhor formação no momento.
Eu acho que, como você já havia afirmado anteriormente, precisamos com urgência de um meia armador, pois o Cajá já demonstrou não ter qualidades fisicas e técnicas para tal.

P.S.: O Geraldo Cleofas Dias Alves ou Geraldo Assoviador faleceu aos 22 anos devido a um choque anafilático durante uma operação de amigdalas, que parece mais ter sido mais um dos tantos casos de "barbeiragem médica" do que fatalidade.

Choque anafilatico sempre é acaso, independe do médico. É reação do organismo do paciente a alguma substância. Sua ocorrência e gravidade são completamente imprevisíveis.
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jan 23 2011, 12:36

BARATA,

penso que o vbm se refere a exames pré-operatórios que estabelecem o risco do paciente para isso, o que creio não ter sido feito e se o anestesista que fez parte da equipe fez o procedimento recomendado.
me lembro que na época essa possibilidade foi a tônica.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Dom Jan 23 2011, 12:47

Saudações!
Grande Cunha,se vale sugerir assuntos para a Coluna,gostaria de saber sua opinião à respeito do jogadores do passado x jogadores atuais.Vejo que apesar de toda a evolução que o mundo teve em todos os seus segmentos,vejo que apenas em um,ainda há discordâncias,o do futebol.Será que não tivemos um jogador melhor que o Pelé?Não haverá outro Garrincha?Outro Didi?Outro Nilton Santos?Outro Gérson?Outro Coutinho?
Você viu boa parte desse jogadores em ação,saberia traçar perfis e características que impedem outro jogador de ter a audácia de uma comparação.
Por favor,se não para o espaço,mas me dê esse privilégio de conhecer o por quê no futebol,esses jogadores e outros ainda são intocáveis.
UM imenso abraço!
dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jan 23 2011, 12:59

DEDECO,

É UMA EXCELENTE SUGESTÃO.

estou indo trabalhar até às 21:00 hs e não sei se conseguirei ver o jogo pela internet, mas quando regressar, se tiver visto o mesmo, falarei sobre minhas impressões.
vou trabalhar no tema que você sugeriu e num primeiro momento, eu lhe diria que o último craque que ví jogar foi o zico, pois depois dele, só pintaram bons jogadores, com muita precisão para assinalarem gols, outros para jogadas de efeitos, mas aquele fora de série, no mesmo nível do zico, que se eu formasse umas três seleções brasileiras formada por jogadores que ví atuarem, ele, zico, estaria na arquibancada assistindo.
com zico praticamente morreu a dedicação de aperfeiçoamento pós treino e com o assassinato dos treinos de fundamentos, os craques não afloraram.

abraços,

Lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Jan 23 2011, 13:40

lscunha escreveu:BARATA,

penso que o vbm se refere a exames pré-operatórios que estabelecem o risco do paciente para isso, o que creio não ter sido feito e se o anestesista que fez parte da equipe fez o procedimento recomendado.
me lembro que na época essa possibilidade foi a tônica.

abraços,

lscunha

Exatamente Cunha.
Na época se discutiu muito sobre o fato do jogador não ter sido submetido a nenhum exame pré-operatório, coisa obrigatória para se diminuir ao máximo o risco de um choque anafilático e foi por esse motivo que eu classifiquei o fato como "barbeiragem médica", que muitas vezes por motivos corporativistas é encoberta pela classe médica.

Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por zigue em Dom Jan 23 2011, 15:16

Cunha,

E o Maradona, não era um atleta, mas não era um craque?

Eu me maravilhava em ver os jogos do Napoli na Bandeirante todos os domingos às 10:00, só para ver o Maradona fazer chover em um time mediano. De quebra, ainda assistia a eficiência do Alemão e a técnica apuradíssima do Careca.

Um abraço.
zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Dom Jan 23 2011, 15:55

cunha

-o rosário é canhoto ,mais é horrível,não adianta ser canhoto e ser ruim,abraços
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Dom Jan 23 2011, 15:59

andesilva

-botafoog e cabofriense será transmitido além claro do pfc pela rádio tamoio
900 do dial,e www.tamoio.com.br,pela internet vejamos se alguém pode ajudar,abraços
robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jan 23 2011, 16:09

ZIGUE,

há uma categoria acima da dos craques, que é a dos gênios e é nessa que o maradona entra.
aliás na categoria dos gênios, nada mais é exigido senão o despudor de exercder sua genialidade.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jan 23 2011, 16:16

RÓBSON,

há uma mensagem interessante para você.

abraços e boa sorte,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Jan 23 2011, 17:45

Valeu Cunha, genial!

Um abraço.
zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Dom Jan 23 2011, 19:07

Cunha e VBM,

Não se faz exame pré-operatório para detectar alergias. Choque anafilático nada mais é do que uma reação alérgica grave, portanto sua ocorrência é completamente imprevisível.

Quanto a corporativismo, eu não tenho papas na língua nesse assunto. A César o que é de César.
gbarata

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Dom Jan 23 2011, 19:12

TEMOS QUE CONTRATAR ESSE GOEBER!!! KKKKKK!
gbarata

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Jan 23 2011, 21:35

Lscunha meu nobre.

Não escrevi que o Joel não mudaria sua convicçõa defenciva que ele acha que é certa,mais hoje foi a redenção,mesmo sem jogar seu futebol aguerrido e inteligente Herrera mostrou e procurou jogar com quem sabe,e os 2 gols do Botafogo.F.R foram da sombra de um caneleiro,que sabe o que faz com a bola,o que dizer dos passes ue deu para o Herrera,e Bruno Tiago,o queiidzer da bola do gol do Caio...coisas do futebol.
Para mim a melhor foi ver á redenção da equipe de jogar com alegria,o melhor ainda foi ver o Herrera mesmo sem ritimo de jogo procurar e procurar jogadas com quem joga facil,e no conjunto da oprera ganhou o Botafogo.F.R. mesmo faltando alguns que tocam com mais hablidade.
Ver o Caio se redimir e apontar para quem quer dele o melhor,sem aquela de eu sou o cara,e fiquei feliz de ver amizade acima de tudo entre muito dos jogadores,e reclama e xingar faz parte do jogo,chega de covardia,e paneleiros.
Grd abraço !!!

Grd abraço !!!
G .C. "Chacon"

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: