Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

NUTRIÇÃO E CÂIMBRAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NUTRIÇÃO E CÂIMBRAS

Mensagem por marcelodoctor em Sex Nov 12 2010, 21:13



A câimbra trata-se de uma sensação bastante dolorosa, por uma contração súbita dos músculos. Pode ocorrer tanto durante um exercício físico, como também em repouso. As causas mais comuns são deficiência de sódio, potássio, magnésio, e cálcio. Extremos de temperatura tanto frio quanto calor podem causar o mesmo sintoma. Quando nos exercitamos intensamente ocorre produção de amônia e ácido lático que contribuem muito para o aparecimento das câimbras.

E o que a nutrição humana pode ajudar? Muitas são as oportunidades oferecidas para a melhora e supressão das câimbras, como uma dieta rica em legumes, frutas, carnes magras, laticínios com pouca gordura, cereais integrais, feijões, lentilhas, grão de bico e quinua.

Amêndoas, aveia, arroz integral, tofu, sementes de abóbora, são ricos em magnésio; ameixa seca, abacate, folha cozida de beterraba, banana, batata assada com casca, ricos em potássio; Leite desnatado, iogurte desnatado, tofu, espinafre cozido, ricos em cálcio.

Uma grande estratégia para impedir a câimbra também é a hidratação, onde pelo menos 2,0 l de água deverá ser consumida diariamente, e para quem ingere alguma bebida alcóolica, tomar água juntamente com a bebida. A desidratação corrobora com a perda de minerais e o aparecimento indesejado das câimbras.

Um abraço à todos.
Marcelo Andrade
CRN1 1483.
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum