Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Tópicos similares
Últimos assuntos

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Out 18 2010, 10:31

Flavio,

por isso não disse que o Lf tinha que sair para o garoto entrar, acho que o Joel poderia adiantar ou tirar o LG (ou Somália) para abrir espaço para um garoto jogar junto com o LF, que vem fazendo subindo de qualidade.

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Seg Out 18 2010, 10:50

Ontem assisti ao jogo do Sub-23, e quando cheguei em casa, assisti ao jogo do Santos contra o SPFC. Um bom jogo. O time do Santos repleto de garotos dos juniores. Alan patrick, o indiozinho de nome estranho, o lateral Alex Sandro, que me lembra muito o Gabriel na maneira de jogar. Jogaram de igual para igual contra o SPFC de Alex Silva, Miranda, Dagoberto, e outros jogadores consagrados. Mas nem foi tanto isso que me chamou a atenção. Me chamou a atenção a forma como o time do SPFC jogava, estavam sempre em busca do gol. Em determinado momento do jogo, o SPFC vencia por 3x2 e passou a jogar no 3-4-3, com Alex Silva, Renato Silva e Miranda; Richarlison, Carlinhos paraiba, Jean e Rodrigo Souto; Dagoberto, Fernandinho e Ricardo Oliveira.

Depois perderam o Bicharlison e ainda assim ganharam o jogo! Isso tudo porque pra eles o que interessava era a vitoria!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!

Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Seg Out 18 2010, 10:53

Zigue,
O mal que nos aflige vem de algum tempo, contemos a partir de 2007. Não temos volantes para a saída de bola, nem meias que cheguem ao ataque para o último passe, para as jogadas de profundidade, ou para a conclusão de meia distância. Repare que ontem não tivemos uma mísera falta nas imediações da grande áre. E como o nosso meio de campo não retem a bola na frente, nem os laterais se apresentarm com qualidade no ataque, para as trocas de passes com os meias, mais uma vez nosso tempo de posse de bola foi de praticamente a metade do adversário. Tirando o Marcelo Mattos, nenhum dos outros cinco(Alessandro, Marcelo Cordeiro, Leandro Guerreiro, Somália e Lúcio Flávio) podem disputar um torneiro de alto nível técnico e de preparo físico, como é o Campeonato Brasileiro. Sem contar que somos incapazes, através do laterais ou dos meias, de acertar um simples cruzamento para aproveitarmos o grande potencial que temos nas jogadas aéreas. Ontem, fomos nulos nesse fundamento. Somos o time com menor quantidade de derrotas, um dos quesitos fundamentais para um time ser campeão. Ocorre que, com as vitórias valendo 3 pontos, empatar em casa, como no nosso caso, em pelo menos 7 jogos que poderíamos ter ganho, é mais catrastófico do que a equivalência entre vitórias e derrotas. Se dos 15 jogos que empatamos, tívessemos vencido 7, empatado 3 e perdido outras 5, estaríamos com 54 pontos, empatados na liderança, brigando pelo título. E essas 7 vitórias seriam absolutamente possíveis se nosso time não tivesse tantos jogadores de baixo rendimento. Sem hieraquizarmos as responsabilidades, vamos chover no molhado. Precisamos cobrar atitude, primeiro da Diretoria, em seguida, do Diretor de Futebol, para, secundariamente, responsabilizarmos treinador e jogadores, sempre nessa ordem.
Nosso grande amigo LSCunha me disse, que a grande responsabilidade do Joel foi convencer a Diretoria de que o elenco estava fechado. Como? Se não temos reservas para as laterais, se não temos um plano de utilização de jogadores da base, se não temos um banco com que o treinador não passe a imagem de previsível, de repetitivo. Ou alguém em são consciência poderá dizer que com o Caio, com o Edno ou com o Renato Cajá poderemos surpreender algum técnico de primeira divisão? Dá para o Carioca, mas não dá para a Copa do Brasil, para a Sul-amaricana, para o Campeonato Brasileiro, muito menos para a Libertadores, que é onde deveríamos estar pela grandeza de nosso Clube.
Precisamos melhorar nossa gestão para disputarmos todos os campeonatos com chance de ganhar. Esse é o sentimento que devemos ter, daqui para a frente. Temos camisa, temos estádio, temos torcida. O time é consequência de um Clube com vocação de vencedor. Estamos precisando apenas de um empurrãozinho. E ele virá com certeza. Em se tratando desse Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, eu sou sempre otimista em relação ao nosso futuro.
Saudações alvinegras.

Renatão

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Seg Out 18 2010, 11:03

Amigos desistam Joel mudar ? Ser mais ousado? Ta louco???????
Até o final do brasileiro vai ser esse marasmo começa o jogo com LF e o tira no segundo tempo, depois faltando 20, 15 min. pro final ele entra com Caio, Edno. Bastava ser mai corajoso, e menos fanfarrão e hoje estariamos ai entre os três ou quem sabe o primeiro na luta pelo titulo.
Eu prometi que ficaria calado mais fico puto ao ler nos jornais o Joel jogar o seu fracasso nas costas da arbitragem não só ele como os jogadores tbm!
Será que eles pensam que somos debeis mentais???? Um cara que fica satisfeito com empate tem que tnc!!!!!!

Miguel

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Out 18 2010, 11:17

DALVÍNIO,

estou muito feliz por você, com a bela atuação do rômulo.
o sonic é fera nessas avaliações e ele deixa claro que dará uma opinião depois de ver mais jogos, mas a avant première foi positiva.

eu sou tambem daqueles que colocaria os meninos aos poucos, sem medo de ser feliz.

não sei se o alex estava no banco ontem, mas puxaria o jóbson para o lugar do lúcio e colocaria o garoto com o loco, num 442, mais ofensivo e talvez, mais adiante, entraria com o caio no lugar de um dos laterais e partiria para o 343, pois a vitória seria fenomenal.

parabéns para o seu garoto e vamos ver ele outras vezes e se realmente merecer, vamos desencadear um lobby aqui no debate, em prol de seu aproveitamento no time de cima.

uma das coisas que gostei muito nele, foi que ele é aytrvido na jogada ofensiva e não faz a linha burocrata de passar paro o meio de campo ou dar aquele cruzamento longo.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Out 18 2010, 11:27

AMIGO RENATÃO,

concordo com sua opinião, como se dizia no meu rio, de cabo a rabo.

o joel, um reconhecido malandro, criado em olaria, como ele mesmo se colocou ontem, falando da arbitragem, foi malandro cocô, quando declarou a diretoria que o elenco estava fechado, pois estava satisfeito com o mesmo.
naquela ocasião, a diretoria procurava um lateral para a direita, pois o "satisfeito" tinha aberto mão do jeancarlo, que vai muito bem no bahía, e tambem para a esquerda ( o gabriel ainda não tinha voltado).
diz um ditado, tambem do meu rio, que malandragem demais atrapalha e penso que esse foi o caso do joel.

da forma que o campeonato é jogado, você não pode ter um elenco com menos de 30 jogadores, com uma meia dúzia deles, sendo versáteis.

outra coisa que estranho, é que todos os times fazem uso de seus garotos, sem medo de serem felizes e até o joel em seus tempos de flamengo e vasco, os colocava em campo e no botafogo não faz isso.
será que a diretoria daqueles clubes exigiam isso e no botafogo os empresáriios proíbem ?
diante desse fato é que concluo que se não for por burrice, é por subserviência.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Out 18 2010, 11:36

assistí o jogo de ontem no tape da sportv, que acabou já na madrugada.
achei o empate justo, em que pese a arbitragem, que não influiu diretamente no resultado, ter sido realizada com dois pesos e duas medidas; liberal para o flu e draconiana´para o botafogo.

em nenhum momento vì uma atitude do joel, de desejo pleno de vitória, mas sempre um desejo conservador e tímido da mesma.

o time é o reflexo do que motiva o treinador e acho que pelos desfalques, o joel optou por fórmulas mais para assegurar a não ocorrência de derrota, do que as de objetivar a vitória.

agora estamos na reta final e temos que fazer planejamentos objetivando as vitórias, pois nesse exato momento, no 1º turno, partimos da 17ª posição para a 4ª e se fizermos a mesma sequeência de 5 pontos, agora mais difícil, pois ao invés de 2 jogos fora, termos 3, iremos para a cabeça da tabela.
podemos ganhar os 5 ?
podemos, desde que nos planejemos corretamente para tal e sendo determinados.

mais do que nunca, a postura do técnico será imperativa e espero que o joel chute o pau da barraca da burocracia, saia de cima da árvore onde espera a onça e vá na trilha atrás da bicha.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Out 18 2010, 11:38

zigue,a covardia é reflexo da postura medrosa do nosso treinador,ele é muito teimoso,continua jogando com somente um meia ,mexe tardiamente,eo lúcio flávio como único criador é demais,como erra passe o alessandro e como o time marcou mal no começo do jogo,tinha um buraco no meio

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Out 18 2010, 12:25

e ainda temos os alas, nesse esquema, q deveriam ser responsaveis pela ajuda na criação das jogadas, mas q ontem, por exemplo, quase não passaram do meio campo e , na verdade, quando passam, pouco resolvem.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dalvino Barbosa em Seg Out 18 2010, 12:36

lscunha e Sonc obrigado pelas felicitações pela atuação do Rômulo para mim não é nenhuma surpresa se derem uma sequencia de 5 jogos para ele vocês verão o seu potencial,foi assim que ele foi Campeão da taça BH pelo AtlrticoMG Vice campeão Brasileiro sub-20 também pelo atletico, para que se tenha uma idéia acronica especializada em categorias de base fez analise posição por posição que certamente estariam estourando no profissional este ano, os laterais esquerdo citados foram Gabriel Silva (Palmeira) foi aproveitado,Alexsandro na época no Atlrtico Paranaense hoje no Santos ao qual voce teceu elogios e o Rômulo na época no Atletico MG, os outroa dois foram aproveitados somente o Botafogo não aproveitou o Rômulo. só para voce ter um parametro aquele lateral esquerdo hoje titular no Galo o Eron era reserva do Rômulo. Não esqueça de quando for assistir ao jogo do Juniores dê um abraço no Rômulo por mim.

saudações alvinegras.

Dalvino Barbosa

Número de Mensagens : 96

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Seg Out 18 2010, 13:00

AMIGO LUIZ SERGIO,
Já levantei aqui a questão de juiz do Rio apitar nossos clássicos locais. A sua opinião está perfeita: liberal com o Flor, draconiana com o nosso time. O Diguinho deu uma cotovelada no Marcelo Cordeiro, nem falta o soprador de apito marcou. Ele não marcou a falta, claramente para não expulsar o infrator. Se a falta fosse cometida por jogador nosso, haveria expulsão, justa, não poderíamos reclamar. São os tais dois pesos e duas medidas, aplicados há anos contra nós. Se formos reclamar, somos chorões, a Mulambo-prensa se refestela, feito urubu na imundície. Foram, se não me engano, 5 cartões amarelos para nós, dois para eles. O último, uma agressão violentíssima do Diogo no Caio, cristalinamente para vermelho, o mequetrefe não deu, ficou no amarelo. É assim que a coisa funciona, no Rio de Janeiro, nos quarenta e tantos anos que acompanho o Glorioso ser roubado. O Edílson já deu o serviço. Basta cumprir a regra... e (humanamente) interpretar. Foi falta, no meio-campo, deu contra-ataque, tomaste o gol? Errei, sou humano, sujeito a falhas. Foi assim no jogo contra o Vasco, falta no meio-campo, do Zé Roberto no Antônio Carlos, contra-ataque, tomamos o gol. Dificilmente ganharemos clássicos apitados pelo Beltrame, pelo Neri, pelo Marcelo Henriques. Eu sou do tempo dos Tardellis e dos Rabellos, mas também dos Armandos, dos Ratos e dos Arnaldos. No Armando, foram duas surras que o Enciclopédia teve que aplicar, tão escandalosas foram as arbitragens contra São Paulo e Atlético Mineiro. Faltas idênticas, como parar o jogo com agarrões, valeram cartão para nós, para eles, não. Repare que, nos minutos finais, não temos faltas marcadas a nosso favor, o cartão amarelo para o Edno foi uma barbaridade, a Diretoria tem que tomar providência, voltar como era uns tempos atrás, não podemos aceitar juiz do Rio para apitar os nossos jogos contra os times daqui. É medida de profilaxia contra a roubalheira dessa Federação que nos prejudica há décadas.
Saudações alvinegras.
Renatão

PS.: Só um exemplo, esse Beltrame era o juiz. Desde 2007, quando algum de nós viu qualquer jogador ser expulso por jogar a bola dentro do gol, como fez o Dodô, após ter o juiz parado o jogo? E olha que o juiz marcou impedimento numa jogada legalíssima, seria o gol do título, o jogo foi para os pênaltis, perdemos nosso melhor batedor, perdemos o jogo e o título, o Beltrame está aí, todo mundo critica, diz que ele é ruim, mas não se toma providência alguma. Tanta roubalheira contra nós, não pode ser coincidências de erros de interpretação. Alguma coisa tem.

Renatão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Seg Out 18 2010, 13:05

Dalvino... eu gosto muito do futebol do Alex Sandro, do Santos...

O Rômulo, foi muito bem ontem... participou ativamente do jogo, tanto no ataque quanto na defesa.

Eu espero que ele realmente tenha uma sequencia de jogos. O que infelizmente não tem acontecido no Botafogo, nem mesmo nas categorias de base.

Romulo esteve seguro em todo jogo e sem duvida será um otimo jogador.

No sabado o time jogou partida valida pelo OPG, e venceu mais uma. Hoje somos lideres com 3 vitorias em 3 jogos.

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Out 18 2010, 14:00

sonic,o sub 23 jogou bem,abração,só um detalhe GABRIEL NÃO ELE É PÉEEEEEESSSSSSSIMO

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Out 18 2010, 14:01

SONIC O SUB 23 JOGOU BEM? GABRIEL NÃO PELA SAÚDE DA NOSSA TORCIDA

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Seg Out 18 2010, 14:23

Miguel.... legal.....mas a mulher baixinha gostosinha,,,quantos quilos? passando de 53 ja eh considerada GORDA....os gordos me perdoem,mas gordo eh muito chato.Eu ja viajei para o Japao com um gordinho ao meu lado.... puta que pariu....

callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Out 18 2010, 15:22

RENATÃO,

antigamente, os times vetavam determinados árbitrois e a escolha era efetuado em um nome que agradasse os dois.

atualmente, houve um acordo firmado dos clubes com o conselho arbitral, para dar força a esse órgão (na verdade é um apêndice), que eles aceitam a indicação do "sorteado" sem veto algum.

pode ser bom para os outros, mas não para o botafogo, tanto no brasileirão e, principalmente, no carioquinha.

fosse eu presidente e antes dos campeonatos começarem, colocaria na mídia, quais árbitros não são do agrado do botafogo.

o bruno me disse que viu uma entrevista do safado do simon, que disse na sportv que o maior erro da vida dele como árbitro, o penalty que não deu no tcho, naquela semi-final da taça brasil, que realmente ocorreu.
o repórter, se é um cara que conhece a história do meio em que trabalha, deveria ter dito : fique com a consciência tranquila, pois no jogo em bh, que terminou 0x0, teve um horroroso no zé roberto que não foi dado.

hoje, por força da mídia e não é só a rubronegra, os dois maiores erros do futebol brasileiro, foram esse penalty a favor do atlético e o impedimento do gol do túlio na final de 95, mas ninguem fala no gol legítimo do próprio túlio no jogo do maracanã, que deveria ter acabado 3x1, o que se anularmos o gol do túlio, daria uma vitõria de 3x1 e uma derrota de 1x0, mesmo aceitando como legítimo o gol do santos que o cara sentado dominou a bola com a mão.

escândalos como o penalty dado ao são paulo contra a gente na semi-final de 81, a mudança do jogo do mineirão para o maracanã, na final vasco x cruzeiro, o descalabro na classificação do flamengo em bh contra o atlético, o empurrão do marco antônio no ubirajara, do penalty não assinalado e expulsão do tinga na final corinthians x internacional, o impedimento e expulsão do dodô na final contra o flamengo, etc...

diz o simon que seu sonho é ser comentarista da globo.

que time a globo vai formar !!!

haja vista grossa para as flamengadas.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Seg Out 18 2010, 16:11

Luiz Sergio,
É isso mesmo, o ano passado foi um dos mais vergonhosos em termos de pilantragem, de má-fé, inclusive da imprensa. O Lance começou a fazer um levantamento de erros de arbitragem, ficamos longe na frente, com mais de 10 erros contra nós, que interferiram no resultado dos jogos, em segundo vinha o Cruzeiro, com bem menos erros, eles nunca mais tocaram no assunto. Junta-se a desonestidade da Federação e o acobertamento da imprensa, e temos o que você descreveu acima. Não há antecedentes de perda de títulos por erro de arbitragem para mulambos, gambás e outros apaniguados dos que manipulam, nos bastidores, o negócio milionário do futebol, relegando a segundo plano o mérito esportivo.
Abraços,
Renatão

Renatão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Out 18 2010, 17:13

Renatão e Cunha,

Olha, concordo com vocês, sempre fomos historicamente prejudicados pelas arbitragens, e os erros contra nós, sempre foram bem maiores do que de outros adversários. No entanto, acho que seguindo essa linha somente, tiramos o foco do Joel e suas lambanças.

Eu concordo também com o Zigue, pois nosso time não tem atitude de vencedor, não joga para vencer, joga para não perder, e vemos hoje novas declarações (Márcio Rosário, por exemplo), dizendo que pelo menos não perdeu. Ora, vá pro inferno, isso aqui é Botafogo e se não tem ambição para vencer, vá jogar no Mirassol, no Bangu, no Prudente.

Acho que já chega de pensarmos pequeno e esse nosso treineiro, insiste em praticar a covardia, por ser turrão e apegado a alguns conceitos, que não desgruda nem a tapa.

O time ontem precisando vencer, o cara entra novamente num 3-5-2, com 2 cones (Alessandro e Cordeiro), que não passam do meio-campo e quando passam, em raríssimas oportunidades, se limitam a cruzar bolas da intermediária para o Loco e o Jobson tentarem os milagres do estadual.

Ora, francamente, é um time de uma jogada só e que dificilmente dá certo e o cara insiste até a morte com isso. O Lúcio Flávio eu nem vou comentar mais, pois é de uma incipiência irritante, desanima vê-lo em campo, com aquela preguiça e omissão crônicas.

O Guerreiro sempre dando as mesmas entrevistas após os jogos, dizendo que irá trabalhar mais, que no próximo jogo vai ser diferente e blá blá blá...

O Edno sempre entra no início do 2º tempo (caneleiro do cacete) junto com o Caio (cavando faltas, recebeu o 3º cartão por simular uma ridícula falta), e sempre trocando 6 por meia dúzia, o esquema nunca muda, é hermético, pragmático, conservador e ainda defendem esse idiota, que é um treinador de merda, por isso nunca vai ganhar um brasileiro na vida, pois dos últimos 27 pontos disputados, só ganhamos 8 deles, campanha de rebaixado.

Vamos parar de culpar também as contusões, pois todos os times tem jogadores importantes contundidos, suspensos, e os principais times, formaram elencos, e nós não, tínhamos um time apenas, sem reservas e com um técnico limitado e sem variações, sem alternativas táticas, é a mesmice de sempre.

Estou cansando disso, confesso que vendo o jogo ontem, foi desanimador, até para escrever aqui já estou desanimando, pois é sempre a mesma coisa.

O pior é que alguns times de baixo já nos alcançaram e outros estão alcançando, e, daqui a pouco, até os mulambos irão nos ultrapassar, aí a vergonha será completa.

Se bobear, nem a Sulamericana iremos beliscar, abre o olho Joel, abre o olho diretoria, abre o olho Fogão.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Out 18 2010, 17:22

CAMPEONATO BRASILEIRO VOLTA A TER O G-4.

A Conmebol resolveu em reunião nesta segunda-feira devolver uma vaga brasileira na Copa Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma vaga na principal competição da América do Sul.

Fonte: Globoesporte.com

Será que nem isso irá motivar o time (parecem funcionários públicos) ?

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Seg Out 18 2010, 18:35

Caro amigo Nobre,
É evidente que no presente campeonato não podemos reclamar de arbitragem, o que não invalida a nossa indignação com a insistência em que somos prejudicados, caso do jogo de ontem, em que os critérios para a marcação de faltas e aplicação de cartões nem passou perto da imparcialidade.
Como também não é de justiça jogarmos toda a carga de culpa no treinador e nos jogadores. A principal responsabilidade deve recair, sempre, em quem contrata e tem a obrigação de cobrar desempenho e resultado, como ocorre em qualquer atividade. Veja o caso Lúcio Flávio, encostado em todo clube pelo qual jogou, da primeira vez que veio ao Botafogo era reserva no São Caetano, nos livramos dele, foi encostado no Santos, voltou, contratado à revelia da torcida, é um jogador absolutamente inadequado para o futebol de alto nível da primeira divisão do Brasileiro.
Somem-se a ele o Alessandro, o Somália, o Leandro Guerreiro, o Marcelo Cordeiro e temos um time, em que metade dos jogadores não dominam o mínimo de fundamentos, e, aí, pergunto como pode um treinador dar jeito? O que precisamos para os próximos anos é de critério na contratação; é da vinda de jogadores que em vez de entrevistas dizendo que vão trabalhar, nos deem vitórias e títulos. Mas, para isso, precisamos de um Clube fortalecido, com poder de afastar os empresários espertalhões que exploram o potencial de exposição que o clube oferece para valorizar jogadores de segunda linha, nem tão baratos assim, visto que as comissões pagas são de valores expressivos. Um perna-de-pau não pode ganhar 80 mil, um jogador indolente por 110 mil é um disparate, enquanto isso não temos um elenco para aguentar a maratona de jogos do CB, não temos reservas para as laterais, nosso banco é uma piada, Edno, Caio e o Renato Cajá não servem para a primeira divisão.
Estes são dados irrefutáveis, de uma forma ou de outra, todos os companheiros do BD dizem isso, como é que, então, perdemos somente 5 jogos, nossa classificação é das melhores dos últimos anos, nossas chances de irmos à Libertadores são reais, como é que pode? Concordo com alguns companheiros que dizem: ruim com o Joel, pior sem ele. Da mesma forma como era com o Cuca. Os dois, Joel e Cuca operaram verdadeiros milagres com o grupo de jogadores que a nossa Diretoria lhes deu para trabalhar.
Um afetuoso abraço e
Saudações alvinegras.
Renatão
PS.: já tem uns dias, mandei um mensagem privada, você ainda não respondeu.

Renatão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Seg Out 18 2010, 19:24

Perguntar não ofende
será que seguiremos empatando
nesses oito jogos ?
Empate só é bom no campeonato carioca...primeiro critério de
desempateé o número de vitórias.Vasco e Botafogo fazem um
duelo estranho.A paulistada já está colocando as manguinhas de
fora é um tal de elogiar os bambis do morumbicha que não para.
Se eles mais o Palmeiras reagirem a tv ficará novamente insuportável.
Haveremos de secá-los!!!

Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Seg Out 18 2010, 21:14

Dalvino,

parabéns pelo Romulo...não assisti ao jogo mas espero o mais rápido possível poder assistir a uma partida de seu filho... quem sabe no time de cima? É sempre bom ter no Botafogo jogadores botafoguenses.

Boa Sorte.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dalvino Barbosa em Seg Out 18 2010, 21:38

Rafaellopes,

Muito obrigado,estamos torcendo para que ele tenha uma oportunidade no time principal, uma coisa eu te garanto, melhor que o Marcelo Cordeiro ele é.

Saudações Alvinegras.

Dalvino Barbosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Ter Out 19 2010, 01:33

Paulo Nobre eu ja escrevi aqui dizendo que o Botafogo terminara o campeonato em decimo primeiro lugar. Eh a REALIDADE,infelizmente.

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Ter Out 19 2010, 08:15

Quem se beneficiou com a suposta volta do G4 foi o Palmeiras, que agora terá duas chances de ir à Libertadores.

Acho ridícula essa postura da imprensa de ficar jogando para galera. Se um brasileiro vencer a sul-americana, o G4 volta a ser G3 e todo mundo fica de cara no chão.

Mais ridículo ainda é o Maurício Assumpção ficar eufórico com a notícia como se o Botafogo estivesse subindo de produção e pronto para pegar a vaga.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Ter Out 19 2010, 08:27

Pessoal,

Quem quiser ver os gols do time sub-23 pode acessar o site da FFERJ e ve-los.

abs

http://www.fferj.com.br/2009/paginainicial/index.asp

Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por andmarques em Ter Out 19 2010, 08:40

O segundo gol do Botafogo no Sub-23 foi um golaço pela linha de passe.

Mas o balãozinho que o zagueiro levou no gol do Flor foi ridículo.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Ter Out 19 2010, 08:47

André, o zagueiro que tomou o lençol foi o Romario, que deu azar no lance. Eles escorregou no lance e ficou feio pra ele, mas depois se recuperou, e foi um dos melhores do Botafogo em campo!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Ter Out 19 2010, 08:54

Os gols do Botafogo nesse jogo contra o Flu , pelo sub-23, foram muito bonitos.Bela troca de passes..

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Ter Out 19 2010, 09:44

NOBRE ,ÓTIMA ANÁLISE,concordo em tudo só faltou meter o pau nesse omisso presidente .concordo com o andmarques o omissão é ridículo,porque não fazem uma grande promoção para sábado colocando os ingressos mais baratos 10 ou 15 reais para chamar a galera eles que são os mestres do marketing de meia-bomba poderiam convocar a galera que anda desanimada,eo joel tirar um zagueiro botar um meia,mandar o guerreiro mocinha plantar bata,eo lúcio mala chega a ser uma ofensa a nós botafoguenses

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Ter Out 19 2010, 10:11

renatão,vc talvez tenha razão,apesar de todas as mudanças que pedimos tira um sai outro,talvez nada acontecesse pela medíocridade dos jogadores citados pelo amigo,mais o joel foi quem fechou o grupo junto com a péssima direção de futebol do botafogo com andré foca e seus assistentes,abração

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Ter Out 19 2010, 10:13

Renatão, meu caro amigo, bom dia.

Eu vou concordar em parte com o amigo, pois o Joel tem culpa sim, pois ele formou esse elenco, e sustentou para a diretoria, que era com esse elenco que iria até o final, bancando essa posição.

O time como já disse antes, é excelente completo, não é nenhum Barcelona, nenhum Chelsea, mas no nível do brasileiro, faz frente a qualquer clube da primeira divisão. Ele tem suas limitações, mas tem condições para brigar pelo brasileiro. No entanto, e isso que a diretoria e o Joel não preveram (tão óbvio), NÃO TEM ELENCO, e um ELENCO para disputar o brasileirão, com jogos 2 vezes na semana, numa maratona desumana, existem as expulsões, suspensões e as contusões, não precisa ser pitonisa para saber isso.

A diretoria tem culpa, o Joel tem culpa e se temos esse elenco fraco (o time é bom, mas o elenco é muito fraco, os reservas são sofríveis), vamos repartir a culpa em 50% para a diretoria e 50% para o Joel.

Abção e saudações alvinegras.

p.s.: Eu respondi sim meu amigo, a msg privada, e acabei de retransmiti-la. Veja e me confirme, pois talvez não tenha enviado corretamente.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Ter Out 19 2010, 10:19

Na verdade, vou repetir aqui e que já falei inúmeras vezes: o Botafogo vem se apequenando, e a falta de atitude do time no jogo contra o Flor (ontem no ESPN foi comentado exatamente isso), comprova isso, pois ainda temos esse complexo de vira-latas, pois não estamos acostumados a estar na companhia da turma de cima e quando isso acontece, dá um amarelão e vamos nos contentando com empatezinhos meia-boca, que só servem para reforçar a estatística negativa do time.

Na coluna de hoje do Renato Babaca M. Prado (eu não li, não leio esse babaca), tinha uma chamada no Globo (vi no cidadão ao lado no Metrô), onde o babacão-mor, falava que o Botafogo iria entrar para o guiness pelos 8 empates consecutivos, ou algo assim.

O Botafogo tem que voltar a pensar grande, como diz o Cunha, O BOTAFOGO PODE MAIS.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Ter Out 19 2010, 10:19

Sonic, você que viu o jogo do sub-23, será que não tem alguém nessa turma ou nos juniores que possa entrar no time titular do Botafogo. Não tá dando mais prá aguentar sempre as mesmas M e ter que aturar esse monte de pontos jogados fora.
Cunha, e o roubo de 81 no Morumbi? Esse foi um dos piores que vi no futebol brasileiro, uma das miores vergonhas que assisti, e ninguém comenta. Também teve 67 contra o Atl. M, 71 contra o SP, mas esse de 81 foi de doer. Mas você tem toda a razão quando fala que só comentam dos erros a nosso favor, pois nunca vi ninguém comentar a roubalheira de 80 dos mulambos contra o Atl., o Reinaldo que o diga, ou aquela bola que o andrade tira com a mão na final contra o Gremio em 83, fora esse monte de roubos no carioca. Tem horas que dá vontade de para de assistir futebol.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Ter Out 19 2010, 10:25

Nobre,

Concordo com você. Aliás esse negócio de pensar pequeno parece ser contagioso. Olhem o que o Rosário, que chegou agora, disse sobre o jogo contra os flores:

- Sabemos que esses jogos (Flu e Palmeiras) seriam difíceis e o importante foi não ter perdido. Mas agora, contra o Vitória, vamos buscar os três pontos novamente. Quanto ao meu trabalho, eu estava esperando a oportunidade e sabia que a qualquer momento o Joel ia me colocar - disse Márcio Rosário, em entrevista à Rádio Brasil.

É... O negócio é não perder... Meu Deus, parece que o Botafogo não quer voltar a ser vencedor e temido, como deveria ser...

André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Ter Out 19 2010, 10:42

André Lira e Renatão,

Eu li hoje no Globo.com, que o clube iniciou conversas para renovar o contrato de todo mundo, eu disse TODO MUNDO, inclusive Lúcio Flávio, Alessandro, Marcelo Cordeiro e cia.

E pelo que li, estão contando em disputar a Libertadores do ano que vem. Mas, espera aí, com essas mulas ?

Olha, é para desanimar qualquer um, vai pensar pequeno assim lá .......

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Ter Out 19 2010, 10:46

Eu fico imaginando o L. Flávio, Fahel, Alessandro, Guerreiro, Túlio Souza, Cordeiro, Somália, etc.., disputando a Libertadores, enfrentando o Boca Juniors na Bombonera, ou o River Plate no Monumental de Nunez, ou ainda, a LDU na altitude.

Eu vou ter que tomar uns 10 lexotans, para acordar 3 dias depois.

Ninguém merece, nossa torcida não merece esse descaso, somos Botafogo, e eles não entendem isso.

Francamente...

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Ter Out 19 2010, 10:48

Domingo no Engenhão os idiotas e imbecis de plantão apareceram de novo com suas vaias a jogadores que, segundo a capacidade mental debilitada deles seriam os culpados pelo time não estar vencendo, ignorando o fato do time estar desfalcado e que quem arma e escala o time é o técnico.
Pobres debilóides que atiram nos próprios pés...

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por André Lira em Ter Out 19 2010, 10:55

Nobre,

Eu li isso também... O alessandro ,inclusive, parece já ter acordo verbal, só faltando assinar... Fazer o que, né?? Ainda mais depois que ele saiu ovacionado no domingo...
Sobre o LF, achei curiosa a frase "só fica se o clube for à libertadores..." Putz...

André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Out 19 2010, 10:56

comunico aos amigos que ontem mantive contato telefõnico com nosso mestre JIM.

sua coluna ainda o faz sofrer dores, mas continua com o tratamento, que é demorado.

a boa notícia vem do fato que o uso do colete ortopédico amenizou seu sofrimento, permitindo maior locomoção e o direito aum sono reparador.

sei que posso falar em nome de todos e dizer ao nosso grande amigo que continuamos orando e enviando energias positivas em prol de sua completa recuperação.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Out 19 2010, 11:00

NOBRE,

são tantos prejuízos deliberados, que ao elencarmos, esquecemos alguns, mas esse do brasileirão de 81 foi um horror.

o lenalty que ele marcou no serginho e que foi repetido e seria tantas vezes quanto necessárias, foi um escândalo e o que marcaram para o flameengo contra o inter, me lembrou aquele, embora no do flamengo tenha havido um leve deslocamento do índio e aquele não houve absolutamente nada.

na relação, vão comentar o benefício do gol do maurício, mas aquele jogo não deveria ter existido, pois no segundo jogo, o cara terminou o jogo antes do tempo e anulou o gol do paulinho criciúma.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Out 19 2010, 11:05

fosse eu de uma organizxada e colocaria faixa : DIRETORIA, FAHELL, ALESSANDRO E LÚCIO FLÁVIO, NUNCA MAIS.
outra faixa : É UM ACINTE A NOSSA TORCIDA, RENOVAR OS CONTRATOS COM FAHELL, LÚCIO FLÁVIO E ALESSANDRO.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Ter Out 19 2010, 11:11

Caro amigo Nobre,
É claro que o Joel tem culpa, muita culpa, mas a essência do meu texto, é que não presenciamos nenhuma atitude da Diretoria em cobrar resultado, afastar jogadores, intervir para modificar, corrigir os rumos do time dentro dos campeonatos. Dois exemplos de atitudes parecidas, de duas diretorias diferentes: a demora em intervir para substituir o Max, com um goleiro de bom nível teríamos ganho o Campeonato Carioca, iríamos, quem sabe, à final da Sulamericana, isso em 2007, na gestão anterior ao Nininho. Os substitutos que vieram, tardiamente, eram goleiros de segunda linha, o Júlio César tomou um frango inacreditável na semifinal da Copa do Brasil, inservíveis, somente em 2009, o Clube corrigiu a falha indesculpável, trazendo o Jefferson. Neste ano de 2010, à revelia da torcida, voltou o Lúcio Flávio, contumaz encostado pelos clubes pelos quais passou, estávamos livres dele, encostado no Santos, fez como o nosso clube um excelente contrato, para ele e para o seu agente, tanto faz como tanto fez, jogar ou não jogar, ser titular ou ser reserva, o seu gordo salário está disponível, em dia, é só passar dia 20, na tesouraria, e apanhar o cheque. Iguais ao LF, podemos citar pelo menos outros 5 a 6 jogadores, o clube mantém empregados que não vão a campo a trabalho, são como simples burocratas sem qualquer comprometimento com o patrão que lhes paga o salário. Daí, a meu ver, a maior parcela de culpa deve recair sobre quem contrata, quem paga, e quem tem o dever de cobrar desempenho e resultado. Na minha opinião, pela ordem: Presidente, Diretor de Futebol e Técnico. Este, cobrado pelos diretores, deveria cobrar dos jogadores. Assim, com acompanhamento, com dados concretos, haveria intervenções para sanar problemas pontuais, como por exemplo, não matarmos o jogo, desde muito tempo, porque não temos no elenco um jogador que faça a bola chegar com velocidade ao ataque. Por isso, a meu ver, empatamos tanto. A pergunta que não quer calar: é possível um time se classificar para a Libertadores, ser campeão nem pensar, jogando um campeonato difícil como o nosso, sem contar no elenco com reservas para as laterais?
Um fraternal abraço e
Saudações alvinegras
Renatão
Ps.: ainda tem uma mensagem, de 09/10, para ser apreciada

Renatão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Ter Out 19 2010, 11:21

Caro amigo Robson Rodrigues,
Não podemos deixar de hierarquizar as responsabilidades, o Joel tem culpa, sim, mas quem contrata tem que arcar com parcela infinitamente maior. Em uma gestão profissionalizada, delega-se autoridade, mas nunca a responsabildade, a popular "última palavra". Se o Joel bateu o martelo, considerando o elenco fechado, a Diretoria omitiu-se de sua obrigação de discordar, talvez por falta de conhecimento, não sei. Mas um Diretor de Futebol não pode aceitar que um treinador leve seu clube a disputar um Campeonato Brasileiro sem um mínimo de jogadores capazes de jogar futebol em alto nível, ou que apresente um planejamento de elenco sem reservas à altura. No caso das laterais, não temos ninguém para o banco. Outro descaso grave, é não termos um planejamento para utilização de jogadores da base. E por aí, vai... Um presidente não pode aceitar que o Diretor de Futebol concorde com o técnico, nessas considerações que fiz acima.
Um abraço fraternal e
Saudações alvinegras.
Renatão

Renatão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Ter Out 19 2010, 12:04

Caros amigos Nobre e Robson Rodrigues,
Ainda sobre a falta de intervenção da Diretoria em aceitar a indicação de jogadores, ou sua omissão, talvez por falta de conhecimento do mercado, ou por inibição de ordem financeira, ou por imposição de empresários credores, não podemos nos esquecer dos craques do Nei Franco: Batista, Fahel e Léo Silva. Fica difícil ganhar campeonatos assim. Aí, o técnico vai embora, o substituto tem que aturar um monte de pernas-de-pau. É um círculo vicioso nada fácil de interromper, veja-se que ainda há remanescente da turma da Beira do Caos, o nunca assaz criticado, a suprema nulidade Fahel.
Renatão

Renatão

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Ter Out 19 2010, 12:05

O Botafogo eh o time que menos perdeu no campeonato. Apenas 5 jogos.
JOILSON de volta JA.
Renato Silva de volta JA.
Imaginem o Renato Silva eo Jobson juntos.Muita doideira!!!!!

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Ter Out 19 2010, 12:14

Paulo Nobre escreveu:Eu fico imaginando o L. Flávio, Fahel, Alessandro, Guerreiro, Túlio Souza, Cordeiro, Somália, etc.., disputando a Libertadores, enfrentando o Boca Juniors na Bombonera, ou o River Plate no Monumental de Nunez, ou ainda, a LDU na altitude.

Eu vou ter que tomar uns 10 lexotans, para acordar 3 dias depois.

Ninguém merece, nossa torcida não merece esse descaso, somos Botafogo, e eles não entendem isso.

Francamente...

Nobre, no Monumental de Nunes já sabemos como eles se comportam, vide 2007.No campo do Estudiantes , também, vide 2008.Ambos pela sulamericana.Só falta la Bombonera, mas não precisa ser a mãe Dinah para saber o q vai dar.Tem jogadores os quais o ciclo já encerrou no Botafogo.Isso é coisa natural no futebol.O q não pode é ficar insistindo com eles, sendo q o ciclo já se encerrou.E nós sabemos quem são esses jogadores.Como não conseguem emprego em outros clubes, vão ficar "assombrando" em GS.Não enxergar q LF, Alessando e LG(nem vou falar de Fahell) já encerraram o ciclo no clube é de uma burrice sem tamanho.Estão velhos(Alessandro 33, LG 31) e já deram o q tinham de dar.O LF tem 30, mas não em condições fisicas para suportar ser o comandante do meio campo do Botafogo.Justiça seja feita, tem até se esforçado, mas já era.Pode ir para outra vizinhança q não fará falta....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dalvino Barbosa em Ter Out 19 2010, 12:58

Caro Amigo ou irmão se assim posso chama-lo Renatão.

Concordo com a sua analise em relação as responsabilidades a culpa não é só do Joel,todos, Diretoria,treinador tem sua parcela de culpa, mais principalmente a falta de planejamento ai temos que citar que não sabemos quais as dificuldades para ese planejamento não seja eleborado. Mais concordo que alguns jogadores já estão com seu ciclo encerrado no Botafogo,não preciso citar nomes pois todos nós botafoguenses sabemos quem são.Em relação ao time atual fica dificil um treinador fazer um bom trabalho pois o potencial tecnico individual dos nossos atletas deixa muito a desejar, mais isso não impede que o Joel tente alguma coisa diferente ,hoje o Botafogo vive de chutões para o ataque para explorar as jogadas do Jobson e do Loco, essa ligação direta esta atrapalhando o Botafogo,não se vê uma jogada de ultrapassagem dos laterais,uma virada de jogo interessante que possa desarticular a outra equipe, o que se tem observado são as mesmas substituições até no mesmo tempo do jogo nada que vai mudar o panaroma do jogo o Botafogo esta muito previsivel. Bom treinador é aquele que usa as caracteristicas dos jogadores para montar a forma do time jogar, não é impor um sistema que ele acha que vai da certo se não tem atletas com essas caracteristicas. Agora o mais grave de tudo isso é a falta de uma politica de aproveitamento dos jogadores das categorias de base, o Santos é o exemplo de que tem muitas chances de funcionar, asistindo o sub-23 eu observei alguns atletas que poderiam dá opção para o Joel mudar a forma de jogar do Botafogo,mais infelizmente eles não são aproveitados.

Que o grande Arquiteto do Universo ilumine as cabeças pensantes do Boatafogo e possa mudar essa realidade.

Saudações Alvinegras.

Dalvino Barbosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Ter Out 19 2010, 13:34

Caro irmão Dalvino,
É claro que nos podemos tratar assim, somos irmãos de raça e sangue alvinegros. O que acontece com nosso clube, é uma total falta de planejamento, ou havendo este, falta o acompanhamento para cobrar dos empregados, pagos em dia, o desempenho que se espera de um grupo contratado para conseguir resultados, no caso de um clube de futebol, vitórias e títulos. Sem um clube forte, é quase impossível a manutenção de times capazes de vitórias em sequência, que é, em útlima análise, o que leva os times aos títulos. Vide nosso desempenho, perdemos apenas 5 jogos, mas, nos últimos 8 jogos, em lugar das vitórias em sequência tivemos empates, 8, 16 pontos que deixamos de ganhar. É pertinente a comparação das divisões de base do Santos, com a nossa, eles tiraram duas fornadas de jogadores excepcionas, em menos de 10 anos, uns vendidos a peso de ouro, outros ainda no clube, fazendo bonito em todos os campeonatos que disputaram, foram campeões paulistas e da Copa do Brasil, já estão na Libertadores, e ainda têm chances no CB, que a primeira leva de jogadores ganhou em 2002 e 2004. E nossas divisões de base? Elas nos remetem às considerações que faço sobre a falta de planejamento como um todo, aí incluída a falta de orientação profissional para aproveitamento dos garotos com potencial para jogarem no time de cima. Não é inteligente pensar que não surjam jogadores nas nossas categorias de base, portanto, para onde eles vão, porque não são aproveitados, ou não temos estrutura para desenvolver o potencial dos que se apresentam com boas condições de avançar na carreira? Uma das propostas da atual Diretoria era de investir na estrutura do CT da base, alguém sabe dizer como é que vão esses esforços, se existem, se temos chances de que as coisas melhorem?
Estamos todos na torcida pelo Rômulo, esperamos vê-lo, em breve, vestindo nosso Manto Glorioso.
Um fraternal abraço e
Saudações alvinegras.
Renatão

Renatão

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Out 19 2010, 13:47

DALVÍNO,

justa e perfeita as suas considerações.

RENATÃO,

é aflitivo você ter um filho com potencial para subir no futebol e ter essa ascensão bloqueada por conjunturas extras, como ocorre com o nosso irmão dalvino.
tambem acho justas e perfeitas as suas considerações.

será que nosso diretoria desconhece ou não percebe esses fatos ?
claro que sim.
então porquê não toma as medidas cabíveis ?
penso que é porque não pode, mas deve estar estudando um caminho para que o passarinho escape da gaiola.

vamos aguardar um pouco mais, pois a fuga demanda um tempo.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:36

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo