Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

SIMPLESMENTE BRILHANTE

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SIMPLESMENTE BRILHANTE

Mensagem por JIM em Seg Set 13 2010, 11:58

SIMPLESMENTE BRILHANTE

Brilhante sim...É o único termo que me ocorre para designar a atuação do Botafogo nesse jogo contra o S. Paulo.

Palavra que há muito não via um time com tal disposição de vencer, de se tornar dono e senhor absoluto de uma partida.

Destacar quem ? Seria mais justo dizer que todos atuaram muito bem, num nível de doação e de técnica como há muito não se via.

E sejamos honestos – Fahel disputou um combate impecável, ganhou todas no meio de campo, esteve em todos os lugares. E o que dizer de Alessandro, que a par de sua raça costumeira, foi visto dando cabeçadas quase a três metros de altura, como se estivesse
impulsionado por alguma mola estranha !

Lá atrás Leandro Guerreiro perfeito, Fábio Ferreira esbanjando disposição, Marcelo Mattos até o momento em que se contundiu, dando aula de volante.

Maicosuel voltando a infernizar adversários, Caio e Edno entrando muito bem num momento crucial e o time todo evoluindo como se fosse uma impecável apresentação de Escola de Samba no Sambódromo.

Apenas uma observação que se faz necessária – como estão jogando Renato Cajá, Antônio Carlos e Loco Abreu.

De Cajá, o mínimo que se pode dizer é que assumiu de vez a titularidade de um meio campo que às suas custas se tornou incisivo, objetivo e altamente veloz. Há muito pedíamos a sua presença naquele espaço, e até agora tem demonstrado que sua presença se tornou fundamental.

De Antônio Carlos, pode-se afirmar que vem se constituindo no melhor zagueiro de área da competição. E isso basta...

Quanto a Loco Abreu, espanta-me ouvir pessoas de bom senso ainda o chamarem de “ caneleiro”... É só “enxergar” o que é um jogo de futebol, para identificar sua importância para a equipe. A jogada do primeiro gol, quando “matou” com uma cabeçada 3 zagueiros do S. Paulo, abriu espaço para o chute de Caio e ele mesmo concluiu o lance, demonstram cabalmente toda a qualificação técnica desse jogador.

No entanto, é preciso que a equipe permaneça com os pés no chão e sinta que ainda não ganhou nada. Mesmo porque a série de desfalques pode afetar a sua produtividade.

De qualquer maneira, o Botafogo está de parabéns, por uma campanha até agora irrepreensível, e que poderá nos trazer ainda mais e maiores alegrias.

João Ignácio Müller - JIM

Última edição por JIM em Seg Set 13 2010, 15:55, editado 1 vez(es)

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Re: SIMPLESMENTE BRILHANTE

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 13 2010, 12:06

Jim,como está a sua coluna espero,que tenha melhorado.Que vitória maravilhosa,o nosso coração alvinegro está radiante que coisa linda ver o nosso glorioso ma ponta.Jim e as contusões musculares?o que flar do departamento médico do glorioso?abraços e saúde

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Seg Set 13 2010, 12:13

Jim.

Agora estou começando a acreditar. Há muito tempo não vejo o Botafogo tão estável e dando a sensação de soberania em campo. Nota 10 a todos.

Melhoras, meu amigo, e perdão pela ausência.

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Set 13 2010, 12:16

Belíssima vitória. Pena que só conseguir ver o VT horas depois.

Mantendo essa pegada, o time vai longe. Mas continuo muito preocupado com o desgaste e as contusões.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 13 2010, 12:20

Mesmo com fahel que ser jogador do botafogo é um derespeito a nossa imensa torcida,ganhamos muito bem,era para ser mais arrisco a dizer que com jóbson ganharíamos de goleada,e acho que o caio tem treinar conclusão a gol.Jim ontem ouvi um pouco da entrevista do presidente do botafogo á rádio globo comandada pelo excelente Eraldo leite,grande botafoguense,achei muitos elogios gratuitos ao presidente,apesar de termos que reconhecer algumas atitudes corretas,coma volta d Mago.Jim disseram que o nosso vice de futebol,que na minha opinião não tem gabarito e expressão para comandar o nosso futebol,disseram que o andré é a maior revelação de dirigente de futebolkkk,qo que vc acha? abraços e vamos para vitória contra goi[as

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 13 2010, 12:24

Vanda,tive a mesma sensação que vc,espero que ela continue e que o nosso glorioso mantenha as atuações que das últimas partidas,como disse o nosso amigo estou preocupado com as contusões.bom dia Vanda e tudo de bom para todos do bd

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 13 2010, 12:27

Jim,

Vc esgotou o assunto, não sobrou nada para comentar, perfeito seu comentário.

É injusto destacar esse ou aquele jogador, a postura da equipe, a determinação, o ímpeto pela vitória e principalmente a ALMA DO TIME, que mostrou um coração, uma incansável procura pela bola, parecia que o Botafogo tinha 3o jogadores contra 5 do São Paulo, eu fiquei de fato, impressionado com o que vi pessoalmente ontem, graças a Deus.

Olha, mesmo que por um desses acidentes do futebol, tivéssemos perdido, eu sairia dali feliz e aplaudiria o time. É isso que o torcedor quer: ambição pela vitória, busca incessante pelo gol, aplicação tática e muito disposição para não deixar o adversário jogar (os caras não jogaram, foi mais fácil do que imaginava).

Vou comentar sobre 2 jogadores, como exceção: o primeiro é o Fahel, que ontem calou a minha boca, fazendo uma partida irrepreensível, nem parecia aquele jogador desqualificado que tanto desanquei aqui.

O 2º jogador é o Cajá. Pelo scout do jogo, certamente foi o melhor "passador" de bolas do time, tocando, se deslocando para receber, enfiando umas bolas que só um jogador diferenciado faz: ele meteu uma bola para o Mago que iria sair na cara do gol e foi puxado pelo zagueiro, que lançamento primoroso. Deu o passe para o Edno tabelando, e jogou a maior parte do jogo fora de posição.

Finalmente, temos um articulador no time, que faz a bola fluir objetivamente e com qualidade, e tem me surpreendido numa coisa: está marcando muito bem, e recompondo com um fôlego, digno do Somália. No final do jogo, ele estava exausto.

Quando retornava do jogo, ouvindo os comentários, o mulambos Whashington Rodrigues, afirmava que para ele, o Cajá foi o nome do jogo.

O time todo está de parabéns.

Mas falta muita coisa, muitos jogos, tem as contusões, mas estando no caminho certo.

Sds alvinegras.

p.s.: Jim, e sua coluna, meu amigo ?

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Federman em Seg Set 13 2010, 12:31

Avaliação do DM sobre cada jogador machucado: http://www.bfr.com.br/futebol_noticias_cinco+desfalques.asp

MM fora por pelo menos 30 dias. Jobson sem previsão...
...que os Deuses do Futebol continuem olhando o Botafogo com atenção especial!!!

Amigos, peço licença e aproveito para divulgar uma promoção no Cantinho Botafoguense (valendo um boneco do Túlio Maravilha): http://cantinhobotafoguense.blogspot.com/2010/09/lembrete-promocao-do-cb.html

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

Ver perfil do usuário http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por andmarques em Seg Set 13 2010, 12:35

Esse lance do Jobson tá muito esquisito.

Ninguém vê o jogador, ninguém o vê na sala de enfermaria, ninguém o vê dando voltas ou à beira do campo....

O cara sumiu!!! As fofocas já começaram...

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por PC CARIOCA em Seg Set 13 2010, 12:37

Correto vc JIM quando diz que o time se tornou senhor absoluto do jogo, a não ser por aquele chute do Dagoberto, sozinho chutou nas alturas, não sofremos nenhum ataque perigoso.
Ouso dizer que o melhor em campo ontem foi o CONJUNTO.
Esse está fazendo a diferença.
abraços

PC CARIOCA

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por rcsbass em Seg Set 13 2010, 12:38

O Botafogo estava me agradando. Infelizmente temos vários no departamento médico... contra o cruzeiro será um jogo extremamente difícil...

Não podemos ir para o Serra Dourada com a sensação de "já ganhamos". Estes times que estão no Z-4 de vez em quando tem poderes estranhos de surpreender os do G-4.

SAN

Última edição por rcsbass em Seg Set 13 2010, 12:38, editado 1 vez(es)

rcsbass

Número de Mensagens : 38

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Federman em Seg Set 13 2010, 12:38

And, o pior mesmo é que, não sei pq, não sinto confiança (no trabalho) nesse dep. médico...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

Ver perfil do usuário http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por andmarques em Seg Set 13 2010, 12:45

Eu já tinha dito aqui que a minha maior preocupação é a com a parte física. Não é possível um time começar a ter tantas contusões assim em sequência. Só consigo pensar que a preparação física não está sendo bem feita.

Marcelo Matos vinha sendo peça fundamental e agora vamos perdê-lo por pelo menos 8 jogos! Sem contar as ausências de Somália e Jobson sem previsão de retorno.

Ainda faltam 17 rodadas. Time para chegar lá em cima nós temos, só não sei se vamos ter pernas!

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 13 2010, 12:46

And marques,eu também só vi o taipe,mesmo assim passaram um compacto,ouvi o jogo na rádio globo e é um sofrimento é difícil saber aonde ouvir,acho brilhante o trabalho que o rádio faz , mais na hora do jogo é difícil,por claro vc não está vendo,pala experiência vc se liga muito no barulho da torcida.bom trabalho e bo dia ,viva o fogãoooooo

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 13 2010, 12:51

nobre,oque vc acha do fahel éo que tamb´em acho,mais fico feliz em saber que ele jogou bem,gravei a uma hora de jogo que o sportv passou ,mais ainda não vi tudo,abraços e vamos ganhar do goiás e no sábado assumiremos a liderança

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Set 13 2010, 13:08

há uma diferença sutil entre jogar bola e jogar futebol.

jogar bola exige um determinado patamar de qualidade técnica e quanto maior for este, mais o seu portador se destacará em campo.
é um processo fudamentado no talento, onde a intuição e a criatividade, ocasionalmente se manifestam e, por vezes, de forma brilhante.

jogar futebol, alem desse patamar de qualidade, exige um patamar alto de inteligência e isso já é mais raro de se ver.
há um planejamento mental, que permite uma espécie de antevisão da jogada e passa a impressão de que o jogador se adiantou no tempo.

normalmente, esse jogador exerce uma postura de liderança e orienta os companheiros, pois consegue enxergar no desenrolar da partida, quais os pontos fracos de sua equipe e o que fazer para reforçá-los, bem como os do adversário e o que fazer para explorá-los.

no botafogo tivemos a ventura de termos alguns desses raros jogadores e poderia citar os nomes de nílton santos, didi, gérson, jairzinho, paulo césar e outros do passado, que não tive o prazer de vê-los jogar, mas os conheço por narrativas de antigos ou de ávidas leituras em livros botafoguenses.

tivemos tambem jogadores de um nível técnico bom, mas muito inteligentes, como o zagalo e dirceuzinho.

tambem tivemos um gênio, mas isso é tão raro, que foge as nossas considerações.

loco abreu é um desses jogadores que tem uma qualidade técnica num patamar apenas bom, mas uma inteligência em altíssimo gráu.

eu pouco posso ver isso in loco, pois morando em blumenau, sou um sofazeiro sofredor, mas vez por outra posso enxergá-lo, orientando os companheiros, fazendo sinal, para abrirem pelas extremas, recuarem, marcarem mais curto, enfim, se posicionarem de forma adequada.

sua primeira imagem, que lembra a torre de pizza, não entusiasma muito, mas é um exímio praticante de futebol.

que a nossa "torre de pizza", continue rocando companheiros e derrubando as fortalezas inimigas.

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 13 2010, 13:11

anunciaram o jogo direto para a minha cidade e passaram Vascu e porco.Não vi o jogo, mas os comentarios e os melhores momentos mostram q o Botafogo foi o senhor do jogo.Prefiro manter os pés no chão , duas paradas tortas nessa semana e os problemas de contusão, q já eram esperados pela dureza da competição.O dificil é confiar no DM do Botafogo e o Marcelo Mattos vai fazer muita falta.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Seg Set 13 2010, 13:25

Acho que o "noivinho" está entre nós. rs...
Kd vc, Sonic! Apareça e se renda à magia do nosso técnico e ao Loco. Eles são os caras! rs...

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Seg Set 13 2010, 13:27

Boa tarde amigos... estou de volta ao RJ.

Assisti boa parte do jogo de ontem contra o SPFC, e realmente o time esteve muito bem em campo. A defesa esteve bem postada, a saida de bola com Marcelo Mattos é muito melhor do que outrora. Fahel foi muito bem na marcação. Cajá tem articulado bem as jogadas de ataque, alternando os lados do campo, como se deve fazer um bom articulador. Mago, foi muito bem jogando com liberdade para chegar ao ataque. Loco Abreu repetiu a boa partida que fez contra o Santos. Caio e Edno entraram bem. E com isso o Botafogo vai se firmando como um dos favoritos a libertadores e espero que ao titulo!!!

Marcelo Matos fará muita falta ao nosso meio campo, e caso Somalia não esteja em campo contra o Goias teremos um grande problema.

Enfim... parabens ao time que fez duas excelentes partidas contra Santos e SPFC... que continuem assim contra o Goias!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!

Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Set 13 2010, 13:27

Flavio

O Depto. Médico do Botafogo, de alguns anos para cá, é uma verdadeira incógnita.
Tem até uma piada, que corre lá dentro mesmo, e que diz que na porta do Depto. está escrita a seguinte frase :

"QUEM ENTRA NÃO SAI TÃO CEDO" !!!!!!

Saudades dos tempos de Nova Monteiro e até de Lídio Toledo. Pelo menos havia mais profissionalismo.

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Seg Set 13 2010, 13:34

Oi Vandinha, tô na area!!!

Olha o Joel insisto, é um burro com sorte... mas pelo menos tem sorte né?! Cuca era muito mais treinador, mas tinha azar com ele, fazer o que?!

Já o Loco é o que digo... é um caneleiro, simpatico, inteligente e que sabe onde tocar a bola ou onde se posicionar para marcar. No gol do Edno, podemos observá-lo correndo na outra ponta por trás do zagueiro do SPFC, e caso Edno quisesse, poderia ter tocado para ele escorar para o gol, ou ainda, caso Rogerio Ceni tivesse tocado na bola, fatalmente ela sobraria para o Loco!!!

Enfim, Loco é um jogador importante para o grupo, e com 3 atacantes, é meu preferido paa ser o homem de area. Fica claro que ele cresce muito com jogadores apoiando lateralmente o ataque!

Beijos!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 13 2010, 13:40

Sonic escreveu:Oi Vandinha, tô na area!!!

Olha o Joel insisto, é um burro com sorte... mas pelo menos tem sorte né?! Cuca era muito mais treinador, mas tinha azar com ele, fazer o que?!

Já o Loco é o que digo... é um caneleiro, simpatico, inteligente e que sabe onde tocar a bola ou onde se posicionar para marcar. No gol do Edno, podemos observá-lo correndo na outra ponta por trás do zagueiro do SPFC, e caso Edno quisesse, poderia ter tocado para ele escorar para o gol, ou ainda, caso Rogerio Ceni tivesse tocado na bola, fatalmente ela sobraria para o Loco!!!

Enfim, Loco é um jogador importante para o grupo, e com 3 atacantes, é meu preferido paa ser o homem de area. Fica claro que ele cresce muito com jogadores apoiando lateralmente o ataque!

Beijos!

Sonic,

O Joel é tão cagão (bota cagão nisso), que ele iria barrar o Cajá para entrar com o Loco.

No último momento, o Herrera sentiu e ele manteve o Cajá e deixou o Loco.

Resultado: Cajá o nome do jogo.

Esse nasceu virado pra lua (concordo contigo, o Cuca é um bom técnico, mas parece o Hadi do OH vida, oh azar - os antigos lembram desse hiena deprimida do desenho animado...rsss).

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 13 2010, 14:01

Com esses desfalques, vamos ver até onde podemos chegar.É a semana da superação.Se quiser ser campeão , o Botafogo vai ter q jogar mais , ainda, do vem jogando.....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Seg Set 13 2010, 14:15

JIM: espero que sua coluna esteja melhorando.

Seu texto (não vou chamar de coluna para evitar o trocadilho) está, como sempre, ótimo.

Grande abraço

satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Set 13 2010, 14:30

Com o time nessa crescente, até quem não costuma jogar está demonstrando uma vontade que antes não tinha. Time contra o Goiás:
Jefferson
AC, Dany, FF,
Alessandro, Cajá, Maico, LG, Edno
Caio e Loco.

O problema é que ficaremos sem as alterações previsíveis do Joel. Minha previsão é que ele tire Maico para a entrada do LF, as outras duas alterações eu não consigo prever.

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Seg Set 13 2010, 14:31

Flavio, estou contigo... é nesse jogo que mostraremos onde podemos chegar!!!

Está dificil até para escalar o time.. Joel já deixou claro que não conta com Gabriel para a lateral, e Edson não nos convenceu... Somalia está fora... Será um desafio realmente!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Seg Set 13 2010, 14:35

JIm.

O grupo vem crescendo de produção a cada jogo, o que nos leva a pensar, não só em Libertadores, mas no título.
Não se pode falar eu um nome só para o jogo de ontem, mas em nome do grupo, onde todos os jogadores estiveram muito bem.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 13 2010, 14:45

MANTO GLORIOSO escreveu:Com o time nessa crescente, até quem não costuma jogar está demonstrando uma vontade que antes não tinha. Time contra o Goiás:
Jefferson
AC, Dany, FF,
Alessandro, Cajá, Maico, LG, Edno
Caio e Loco.

O problema é que ficaremos sem as alterações previsíveis do Joel. Minha previsão é que ele tire Maico para a entrada do LF, as outras duas alterações eu não consigo prever.

o time deve ser esse , mas com o fahel no lugar do danny ou do Caio.

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Set 13 2010, 14:47

Flavio,

pode até ser, por isso que tenho certeza que chegaremos lá, temos elenco.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 13 2010, 15:21

Nós temos desfalques sérios e importantes: Jobson, Somália, M. Mattos (acho que será a mais sentida), Herrera e Cordeiro.

O Cordeiro tem a opção do Edno atuar por ali, como foi ontem. O Edno é forte fisicamente, tem velocidade, e já atuou por ali no Cruzeiro, no passado. O Cajá penso eu, tem que ficar no setor cerebral e de criação do time, ali como meia-armador. O articulador que tanto demoramos a emplacar e que tem sido o melhor "passador" de bola do time (o scout pós-jogo prova isso), característica que não temos nos outros jogadores (Mago, Herrera, Caio e Edno têm jogado bem, no entanto, correm com a bola de cabeça baixa). O Cajá sempre joga de cabeça em pé e tem grande visão de jogo).

O problema é que ele vai de Fahel (será que teremos milagre novamente dele jogar bem ? - acho difícil o raio cair 2 vezes no mesmo lugar), que completará o meio com Guerreiro, Cajá e o Mago.

Acho que ele começa com o Edno e barra o Caio, até porque a fórmula deu certo e como não terá o Cordeiro, ele vai querer resguardar o setor esquerdo.

Não se iludam, o Goiás está melhorando, o Jorginho é um bom técnico (conseguiu fazer o América chegar na final da Taça GB quando perderam para nós em 2006, e lembrem, que o Max poderia ter sido expulso, tomarmos o gol e ficar com um a menos). Ontem no Beira-Rio com o Inter com seus principais jogadores, deu um tremendo calor e poderiam ter vencido o jogo.

Vai ser pedreira, pois os times do Jorginho marcam muito (não confundir Jorginho com Dunga, que não manja nada de tática, etc...) e jogam sempre muito motivados.

Mas 1 x 0 já está de bom tamanho, gol do Caio finalmente, é uma intuição apenas.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Muga em Seg Set 13 2010, 15:48

Jim,
que beleza de crônica,amigo! Parabéns a você a toda equipe extensivos é claro a
nossa maravilhosa torcida,bem como a atual diretoria muitas vezes duramente criticada
por mim mas vem fazendo um bom trabalho. Não há nada mais prazeiroso que passear
pelas ruas do Rio de Janeiro com a estrela solitária e assistir a cara de horror da mulambada...

Muga

Número de Mensagens : 437

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Set 13 2010, 15:54

Nobre

o problema principal é que Jorginho manda bater, isso é sabido. Principalmente num time que ele odeia, como é o caso do Botafogo. Maicosuel que se cuide. Na minha opinião vai ser caçado o jogo todo. Queira Deus que saia ileso da caçada.

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Set 13 2010, 16:06

Tô feliz da vida...Realmente ontem foi uma exibição de encher os olhos..A última assim que eu lembre, foi aquele 2x0 no Vasco em 2007 quando o clube da colina fez de tudo para coroar o miléssimo gol do Romário.

A nossa defesa esta cada vez melhor. Até o Antonio Carlos esta jogando bem. E vamos dar méritos ao Joel. Fazer Antonio Carlos jogar bola não é pra qualquer um...

Enfim, só tenho medo nesse momento do Corinthians e toda mídia que o cerca.
Acho que o time "ejaculação precoce" periga novamente ficar no meio do caminho e Cruzeiro, bem, o Cruzeiro é dirigido pelo Cuca, né?
Cedo ou tarde terá o inevitável destino de todos os times dirigidos por ele, ou seja, vai amarelar.

Portanto, rapaziada...se derem mole, Natalino e seus "blue caps" vai papar mais uma taça para General Severiano.

E na boa...El Loco joga pra cacete! tem liderança. e isso basta!

mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sobrinho em Seg Set 13 2010, 16:33

Ih, o "minininho" agora virou Rapaizinho. Agora ferrou. rss...

Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 13 2010, 16:40

JIM escreveu:Nobre

o problema principal é que Jorginho manda bater, isso é sabido. Principalmente num time que ele odeia, como é o caso do Botafogo. Maicosuel que se cuide. Na minha opinião vai ser caçado o jogo todo. Queira Deus que saia ileso da caçada.

abs.

JIM

Jim,

O Botafogo precisa jogar, sem depender tanto do Mago. Ontem o time tinha várias alternativas, pelos 2 lados do campo, pelo meio, e isso dificulta a marcação adversária.

O esforço coletivo, faz com que um só jogador não seja a Estrela e sim o conjunto.

A minha preocupação é no meio-campo, pois perdemos nossos 2 volantes (lutamos muito para consegui-los) e contar ali com Guerreiro e Fahel, é de fato, muito preocupante. Eles não tem a mesma qualidade (longe disso) e o Guerreiro vinha jogando bem, muito pelo fato, de que o M. Mattos lhe dava essa condição.

Eu acho difícil o Fahel repetir a atuação de ontem, como disse, é raro um raio cair 2 vezes no mesmo lugar.

No entanto, mesmo assim acredito na nossa vitória, e que seja por um escasso 1 x 0.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Set 13 2010, 16:45

Nobre....Estamos em terceiro, TERCEIRO! Fungando no gangote dos lideres...
Positive vibration, por favor! rs

Fahel vai ser o melhor em campo contra o Goias!
E tenho dito!

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Set 13 2010, 16:46

Mam,

tem duas partidas que ele quase faz gol, to esperançoso que ele faça contra o Gogo.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Seg Set 13 2010, 17:03

Caro amigo JIM,
Como joga esse Loco Abreu. Eu disse joga, pois não é o futebol um jogo? Então, os melhores são os que entendem como jogar, como fazer para vencer. Com ele jogando, melhora também a nossa bola aérea defensiva, que sempre foi uma deficiência grave. Tomamos o gol contra o Grêmio, sem ele em campo, com a bola sendo alçada no primeiro pau, bola essa que ele certamente alcançaria, pelo posicionamento que assume em nossa área para jogadas desse tipo. Para mim, o melhor de tudo, além de ganharmos não tomando gols, foi a marcação na frente que funcionou durante todo o jogo, sendo que no finalzinho, muiito pela marcação por pressão, tivemos uma chance excelente com o Lúcio Flávio. Mesmo ganhando por 2X0 não recuamos, méritos para o Joel, que aprendeu a jogar campeonato de pontos corridos, 3 pontos por vitória. Quem joga para não perder, empata, ou perde na maioria das vezes. Temos que entrar para ganhar todos os jogos, nosso desempenho fora de casa é o segundo melhor, por isso demos o salto de qualidade que nos deixou no topo do campeonato. Estamos naquela fase entre o otimismo e a confiança. Mais jogos como o de ontem e estaremos com a certeza de que vamos levantar essa taça. Melhor ainda, será , se formos campeões e se a tragédia que se anuncia para os mulambos for confirmada, como tudo indica. Será nosso ano perfeito dos últimos tempos. Até a vitória. Sempre.
Dê notícias sobre sua coluna.
Saudações alvinegras.
Renatão

Renatão

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Seg Set 13 2010, 17:15

Caro Jim, perfeito como sempre!!
A demora na colocação da coluna preocupou a todos, e por falar em coluna como vai a coluna?
Estou em estado de graça com o time e em especial com o carismático Abreu.
E o Fahel como jogou o cara!!!
Abraços caro amigo.

Savio

Número de Mensagens : 542

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Seg Set 13 2010, 17:17

Deu no twitter (q bosta!!!)

BotafogoOficial

Exame em Marcelo Mattos apontou estiramento grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Tempo de recuperação é de 6 a 8 semanas

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Seg Set 13 2010, 17:17

Nobre, escreve ai, Fahel melhor em campo contra o Goias e ainda vai marcer um gol de cabeça.

Savio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 13 2010, 17:29

Savio escreveu:Nobre, escreve ai, Fahel melhor em campo contra o Goias e ainda vai marcer um gol de cabeça.

Sávio, Mam e Manto,

Eu quero não só o Fahel, como o LF ou qualquer outro que vista nosso Manto Sagrado, sejam leões dentro de campo, como foi todo o time ontem. Eu disse e repito, jogando assim, ainda que venhamos a perder o jogo (faz parte do jogo, futebol nem sempre é justo), eu vou aplaudir e ficar extasiado como fiquei ontem.

Não tínhamos mais aquela "clareira" no meio-campo, que qualquer time meia-boca vinha aqui e deitava os cabelos.

O que mais me impressionou, foi a ocupação dos espaços, a vontade, a disputa da bola como se fosse um "prato de comida", e principalmente, o time jogou com um ALMA que a última vez que vi isso, foi na final do carioca.

Se jogarmos assim sempre, vai ser difícil nos segurar.

OK, sucumbi a vocês, 2 x 0 , Caio e FAHEL......huahauahauahauahuahuahua.......

Abção alvinegro.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Set 13 2010, 17:33

Grande Paulo,

hehehehehhehehehehehehehehe, pra mim a bola entrando to comemorando, pode ser de qualquer um.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Seg Set 13 2010, 17:34

Engraçado Paulo, minha mãe no alto de seus 88 aninhos me falou durante o jogo usando o mesmo termo, "prato de Comida" ao se referir a luta e a dedicação do time em campo!

Savio

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Set 13 2010, 17:35

Um detalhe, é como enorme prazer em constatar que o garoto Caio voltou ao seu melhor futebol.
Ele ganha e nós ganhamos muito com isso.

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Set 13 2010, 17:48

vejo um otimismo enorme no fórum.
entendo e não sou contra, mas temos que ser realistas.
temos 4 jogadores com problemas e um com uma contusão de ligamentos, todos titulares, que levarão o nosso técnico a ter que reinventar o botafogo para no mínimo um mês ou 8 partidas, se assim desejarem.
não será uma tarefa fácil e ainda ficará o problema do banco, pois o próprio alex, que jogou no comando do nosso ataque e muito bem, contra o cruzeiro, convalesce de uma operação de apêndice.

o time para o jogo em goiás, deve ser exatamente aquele que acabou o jogo contra o são paulo e teremos que lançar mão dos garotos, para compor esse banco.

renan, danny moraes e lúcio flávio, lá estarão e os demais ?
quem sabe o rosário e o elizeu, não sejam relacionados.

temos ainda os problemas de jogadores dependurados.

o fato, por mais otimistas que estejamos, temos que ter consciência, que vamos viver nosso inferno astral nos próximos 30 dias e temos que nos preparar da melhor forma possível.
desses 8 jogos, me parecem que 4 serão em casa e enfrentaremos o cruzeiro, o corinthians e o fluminense, todos jogos de 6 pontos.

essa situação só será superada com uma férrea determinação e o time tem que entrar em campo, disposto a suar sangue.
se desses 24 pontos, conseguirmos 15 pontos, iremos para a reta final (10 últimos jogos), com 52 pontos e o time recuperado e teremos 30 pontos para conseguirmos talvez 18 pontos e conquistarmos o título.

a torcida tem que fazer a parte dela, pois jogo em casa tem que ser vencido e qualquer que seja o resultado contra o goiás, domingo contra o cruzeiro é obrigatório o apoio em campo.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Set 13 2010, 17:53

Cunha,
Só permita discordar de vc em um ponto.
para se ganhar o Brasileiro TODOS os jogos tem q ser encarados como decisões..
É essa mentalidade que o Muricy Ramalho coloca nas suas equipes...

Acho que o Botafogo esta com esse "espírito"
Repito, apesar de todos os desfalques, nessa situação do campeonato só tenho medo mesmo é do Corinthians...

Que além de ter um bom time tem ajuda extra campo.

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Seg Set 13 2010, 18:08

É por isso que o título do Flamengo, ano passado, foi uma excessão. Para vencer um campeonato longo e disputado como é o Brasileirão é preciso de time, elenco e estrutura. Nosso time é bom, nosso elenco bonzinho mas nossa estrutura demonstra falhas ao momento em que seu Departamento Médico não consegue curar nossos jogadores e que nossos preparadores físicos não conseguiram preparar os jogadores que temos para suportar essa carga excessiva de jogos.

Mas continuo acreditando em brigarmos lá em cima até o final.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 13 2010, 18:08

Mam,

O Cunha tem razão em suas ponderações. Pois como vc mesmo disse, nós botafoguenses somos muito passionais, tanto no otimismo quanto no pessimismo. Quando ganhamos, não vemos defeitos e nem admitimos que possamos ter algum revés, ao contrário, achamos que somos os melhores e o Fahel passou a ser um "brilhante" jogador. Acho que devemos ser otimistas sim, mas nada de achar que temos um timaço ou algo parecido, pois o nosso time é bom completo, tem banco, do meio para frente, mas ali nos volantes, acho que teremos problemas, sem M. Mattos e Somália.

No ataque tudo bem, temos boas reposições, mas do meio para trás, temos a conta do chá e precisamos jogar no limite sempre, pois o que tem feito a diferença, é essa união do grupo, essa pegada, e essa ALMA do time, que de fato, é contagiante.

Otimistas sempre, mas temos que ser realistas, pois caso contrário, na primeira derrota, virão as críticas e aí, o passionalismo botafoguense de volta, achando que tudo está perdido, que somos fracos, etc...

Eu ainda morro de medo do Fahel (ainda mais agora sendo elogiado), qualquer hora dessas ele apronta, tomara que esteja errado e ele seja o nosso herói no jogo contra o Goiás....

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Set 13 2010, 18:11

será possível alguem ser torcedor de um clube, mesmo que esse clube venha a surgir depois do cara morrer ?

e se eu disser a vocês que esse cara era dom pedro I, primeiro imperador do brasil.

ao encerrar a minha leitura da veja, da semana passada, encontro o artigo "QUANDO A HISTÓRIA É UMA DELÍCIA", que está exposta nas páginas 141 a 145.

na página 145, está exposto o seguinte :

"o romance de d.pedro e a marqueza de santos ( e aí já dá para perceber que a gente come eles a muito tempo), rendeu um conjunto de documentos mais pitorescos da história do brasil. são mais de 170 cartas que o imperador escreveu à amante entre 1822 e 1829. no começo, o tratamento é carinhoso, como MEU AMOR DO MEU CORAÇÃO, MEU AMOR, MINHA TITILA E MEU AMOR E MEU TUDO. as assinaturas variam de o DEMONÃO, PEDRO, O IMPERADOR E FOGO, FOGUINHO.

GRANDE PEDRÃO, EU JÁ DESCONFIAVA QUE ERAS UM PREMATURO BOTAFOGUENSE DE BOA CEPA.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:06

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: