Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

NÃO SABENDO SEGURAR RESULTADOS

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 11:09

O problema é antigo. Já vem de uns dois ou três anos. Ontem mesmo, o comentarista de uma TV trazia uma estatística impressionante ( que praticamente bate com a minha...).

O Botafogo nos últimos dois anos deixou empatar ou perdeu 14 jogos, após os 42 minutos do segundo tempo.

E aí me pergunto, qual a culpa que tem o treinador, visto aos berros, ao lado do gramado, pedindo para a equipe “segurar a bola”...?

Joel pode não ser nenhum Rinus Michels, mas tem feito um trabalho honesto.
Afinal, sem querer defendê-lo – mal o conheço – que outro técnico de uns anos para a presente data, conseguiu resultados tão positivos ?

Ganhou uma Taça Guanabara, uma Taça Rio, foi campeão estadual de 2010 e trouxe um time que estava na zona de rebaixamento, para a área do G4.

Que resultados semelhantes foram conseguidos pelo “chorão” Cuca, pelo “ cantor de churrascaria “ ou pelo Pato Rouco, que tanto nos assombraram ?

“Peraí”, minha gente. Sejamos justos. Que culpa tem o treinador se aquela jogada maravilhosa do Maicosuel ( que fez sua melhor apresentação desde que retornou )
não chegou às redes ? Que culpa tem se a bola de Edno beijou caprichosamente o poste ou se Loco Abreu, perdeu debaixo das traves, sozinho, um daqueles gols chamados “imperdíveis” ?

Joel é teimoso ? É, e aí talvez esteja seu principal defeito. Mas não pode ser acusado se Leandro Guerreiro, que vinha fazendo excelentes partidas, comete o erro ridículo que resultou no primeiro gol do Grêmio.

Por outro lado, como é bom se constatar que o Botafogo tem hoje um volante – Marcelo Mattos – da maior categoria. E identificar também a falta que Somália fez - aí sim, a escalação de Fahel foi um erro tático.

Mas o problema principal desse time, na minha opinião, continua sendo a carência de bons alas. Marcelo Cordeiro pensa que é craque, joga sob o peso de uma máscara impressionante. E Alessandro, a gente conhece bem...

Enfim deixamos de ganhar dois pontos importantes, mas por outro lado conseguimos ver o melhor primeiro tempo dessa equipe em todo o campeonato.

Jobson fez sim, muita falta. Sem ele o ataque perde muito de sua velocidade e verticalização nas jogadas. Torçamos para que volte logo.

E vamos à Vila Belmiro, na próxima rodada, sem medo de “bichos papões...
Que eles , na atual competição só existem mesmo em histórias da Carochinha...

João Ignácio Müller - JIM

Última edição por JIM em Dom Set 05 2010, 12:53, editado 1 vez(es)

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Re: NÃO SABENDO SEGURAR RESULTADOS

Mensagem por zigue em Dom Set 05 2010, 11:25

JIM,

Concordo com todas as suas linhas.

Dizia no comentário anterior que preferia falar do renascimento do Caio (se me permite, faltou sua opinião sobre isto em sua resenha) e também absolvia o Joel sobre o resultado. Ele não perdeu gols incríveis, não falhou no último passe em contra-ataques facílimos e não entregou a bola para o Grêmio resurgir das cinzas.

Sua visão diferente das partidas e dos acontecimentos são fonte de nosso desenvolvmento crítico, por isso em meio a dor de ter perdido 2 pontos ganhos, também não me revolto com o jogo de ontem.

Parabéns por mais esta coluna.

Um abraço.

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 11:27

Caro Zigue

Bem lembrado, amigo. Redimo-me agora, citando a atuação de Caio, também a melhor que vi dele nesse campeonato !

um abração

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Set 05 2010, 11:32

Caro JM,

Então concordamos sobre tudo neste jogo. Vamos mordidos pra cima do santos então.

Sds.,

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Set 05 2010, 12:29

Jim, parabéns pela coluna, foi precisa.

Ontem fiz um comentário logo após terminar o jogo, esculhambando tudo e todos, no entanto, estava muito p....., e no calor com aquele empate com sabor de derrota, que gosto amargo, putz.

Eu concordo também com seus comentários Zigue, do Bmartins, do Mam (quem diria, outro pro time dos pró-cajá, junto comigo Zigue, Bianco e Felipe, daqui a pouco dá para fazer um abaixo-assinado...rs).

No jogo de ontem, eu absolvo pela primeira vez talvez, o Joel Manguaça, pois entendo que mexeu certo, na hora certa, só começou escalando mal, aquela figura nefasta que me recuso a falar o nome, e tirou como sempre, aos 15º do 2º tempo (será superstição ?).

No mais, o time teve um grande volume de jogo no 1º tempo, deu alguns espaços no final, mas no começo do 2º tempo, eles sequer chegavam perto do nosso gol, quando o Guerreiro mocinha (vem jogando bem, tenho que reconhecer), mas uma vez resolve presentear o adversário bisonhamente e ali, eu acho que o Grêmio começou a acreditar, pois estavam de cabeça baixa, totalmente entregues e o Guerreiro tratou de RESSUSCITAR O MORTO.

Por fim, gostei da atitude do time, que mesmo jogando sem alas (Alessandro e Cordeiro não existem), teve no Maicosuel, M. Mattos, Cajá e Caio no 2º tempo seus melhores jogadores.

As chances que tivemos demonstraram isso, e tantas oportunidade perdidas, não poderiam passar impune e a bola revoltada, resolveu entrar no lado errado, paciência.

O que nos chateou mais, creio eu, foi ter maior volume de jogo, criar inúmeras oportunidades claríssimas de gol, abrir com 2 x 0 e ceder um empate para um time fraquíssimo.

Foi um erro de percurso, o Santos agora vai pagar o pato (ou ganso ? rsss..).

Hoje é dia de secar os mulambos, mesmo que em tese, seja "ruim" para nós, desculpem, mas sempre torço contra a mundiça.

Sds alvinegras.

* Estamos fazendo o Comitê pró-Cajá (Zigue, Felipe, Paulo Nobre, Mam) - quem quiser aderir, é só postar.

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Set 05 2010, 12:30

Esqueci do Bianco, que também é um dos diretores do Comitê Pró-Cajá.....

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 12:50

Amigo Nobre

Me inclua por favor nesse comitê ! O Cajá está merecendo uma oportunidade. Mas ontem o que o Maicosuel e o Caio jogaram é brincadeira !

Para mim, o Botafogo fez sua melhor exibição no campeonato.

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Set 05 2010, 12:57

Jim, meu querido amigo e mestre, você por antiguidade, experiência e conhecimento, já é o nosso Presidente do COMITÊ PRÓ-CAJÁ.

Se eu conseguisse a adesão do Cunha, aí sim, eu ficaria feliz por completo.

Quanto ao jogo concordo contigo, foi uma grande exibição, com muito volume de jogo, criação de inúmeras oportunidades, e no final, quando ainda estava 2 x 1, perdemos muitos gols, o placar moral seria 6 x 2, por baixo.

Esse jogo e o contra o Atlético Mineiro, foram de longe, nossas melhores exibições.

Mas veja como é o futebol. Nos jogos contra Avaí, Ceará e Prudente, não jogamos bem e vencemos.

Ontem, futebol para goleada, e saímos com esse empate melancólico (fui dormir deprimido, pela grande frustração...rsss).

Vamos reagir e será contra o Santos.

Abção Jim, Presidente do nosso Comitê Pró-Cajá

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 13:43

MAM

Ótima a charge !!! Hilária mesmo !

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Dom Set 05 2010, 14:53

Paulo Nobre,

Acredito que mesmo quem odeie o Cajá deve ter pedido a escalação dele no lugar do Fahel. Foi duro ver o Fahel com a 10 nas costas.

Para mim o jogo de ontem, apesar do empate, me deu a certeza de que vamos brigar na parte alta da tabela até o fim do campeonato. Certeza essa que eu não tinha em várias de nossas vitórias.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Dom Set 05 2010, 14:56

Confesso que quando fizemos o 2o gol e jogando bonito achei que ganharíamos de 5 ou mais... mas quando o guerreiro fez aquela merda monumental eu fiquei com medo.. gato escaldado...
Foi, pra mim, a jogada crucial do jogo.

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Dom Set 05 2010, 14:56

Ratificando o que disse o Rafael...

Fahel com a 10 é piada de mal gosto!

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Dom Set 05 2010, 14:58

tipico de resultado pra acabar com o feriadão prolongado.Só q prefiro ressaltar os momentos bons q tivemos, com uma boa atuação do time, e futebol é isso ai.A bola pune.E fomos punidos, apesar da boa atuação do time, num todo.É dificl até q dizer se um jogou mal, diante do vimos.N]ao é hora de arrancar os cabelos, pontos corridos é isso ai, mas tenho um pressentimento q vamos recuperar esses pontos contra o santos em SP.Foi bom ver o caio jogar bola de novo, o Loco , apesar dos gol perdido, se movimentou bem, o Marcelo Mattos é um excelente jogador, Mago fez uma boa atuação, enfim, se não fico contente com o resultado e não dá para ficar, fica o consolo da boa atuação.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por mdias em Dom Set 05 2010, 15:18

JIM, mais uma vez parabéns, perfeita análise, pemita-me apenas uma pequena correção..

Botafog e Santos será no Pacaembu e não na Vila como vc citou!!
É uma boa chance, o Avaí ganhou mo bem do Santos lá pela Sul Americana

mdias

Número de Mensagens : 49

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Dom Set 05 2010, 15:30

O Botafogo hoje, mesmo quando desfalcado, faz frente a qualquer time do Brasil. Até mesmo com o Fahel em campo vestindo a 10.

Só por respeito a mística camisa 10 era melhor ter dado a um reserva como o Caio do que ter deixado o esforçado Fahel vesti-la.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Set 05 2010, 15:33

Fahel com a 10, com a 11, com a 1,2,3.......1543, enfim, com qualquer nº e dentro de um campo de futebol, É UMA GRANDE PIADA.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Dom Set 05 2010, 15:42

Boa tarde amigos.
Só consegui acessar agora, pois minha ira melhorou só agora.
Nobre, o comitê já deveria ter invadido o campo ontem quando aquela mala entrou com 10, deveríamos tirar a camisa dele e colocar no caja e se o Joel viesse falar alguma coisa, daríamos um monte de pescoção nele. Era jogo para o cajá desde o início, sem dúvida faríamos uns 4 só no primeiro tempo e nesse caso, a merda quem fez foi o Joel.
Uma observação (de quem estava no campo), Joel errou sim, pois quando faltavam mais ou menos uns 10 minutos, o Maicosuel cansou e não tinha como substituí-lo mais pois já haviam sido feitas as 3 substituições (vejam que o gol saiu aos 40), aí pergunto e respondo, por que ele já tinha feito as 3 substituições? Porque uma delas foi tirar a mala que ele mesmo escalou errado no início do jogo.
Outra coisa é como o Herrera tá fominha. Cançamos de ouvir reclamações do Caio por conduzir excessivamente a bola, mas ontem, em 2 lances claros em que deveria passar a bola ele tentou a finalização.

Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Set 05 2010, 15:42

Rafaellopes escreveu:O Botafogo hoje, mesmo quando desfalcado, faz frente a qualquer time do Brasil. Até mesmo com o Fahel em campo vestindo a 10.

Só por respeito a mística camisa 10 era melhor ter dado a um reserva como o Caio do que ter deixado o esforçado Fahel vesti-la.

´

Desculpe Rafael,

Mas com o Fahel em campo, já entramos com um a menos. Se fosse só um a menos, tudo bem, os 10 que sobram se superam dando um gás a mais.

O problema é que ele é "um a menos" que faz merda (toma dribles desmoralizantes, tenta cabecear bola no chão, faz gol contra, chega atrasado e faz falta toda hora, etc, etc...).

O Fahel é um fenômeno a ser estudado pelos cientistas. Como já disse antes, não sabe jogar futebol (não domina nenhum dos mínimos e básicos fundamentos) e consegue fazer parte de um elenco, de um dos clubes mais importantes do país do futebol, senão, o mais importante.

Ele é ou não um FENÔMENO ?

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 15:48

Continuo achando que nosso problema principal diz respeito aos alas...
É complicado ter que aturar esse Marcelo Cordeiro caregando uma máscara descomunal de um lado e um Alessandro enrolado e improdutivo, apesar de muito esforçado, do outro.
Se tivéssemos ao menos mantido o Diego que joga no Prudente, e ano passado esteve no Botafogo, já teria sido um grande negócio !!!

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Dom Set 05 2010, 15:50

Não sei quantos dos amigos estiveram no Niltão ontem, mas eu vou contar o que vi.
Cheguei cedo, assisti ao DVD do campeonato carioca e quando saiu a escalação da equipe, um rapaz que estava sentado próximo a mim perguntou em alta por que escalar o Fahel, foi quando eu não me contive e respondi, é para substituí-lo no segundo tempo, o time melhorar e ele ficar tirando onda de bom técnico e a imprensa ficar exaltando ele. Veio o jogo e o primeiro tempo me fez inclusive esquecer a nulidade. Mas quando no segundo tempo ele substituiu o cara me veio aquilo que eu havia falado para o companheiro de arquibancada, só que desta vez não deu certo e vimos como tudo acabou.

Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Dom Set 05 2010, 15:54

Nobre, por falar em gol contra, quem quase fez um golaço ontem foi a Alessandro...
Um abraço poius vou ver a pelada agora.

Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Set 05 2010, 16:04

Bianco,

Em relação ao Fahel, existe uma unanimidade pela incipiência do sujeito.

O Herrera está insuportavelmente egoísta.

Esse esquema de 3-5-2 não dá mais, ele sempre muda no 2º tempo, perdendo tempo com isso, porque não sai no 4-4-2 desde o início ?

O Cajá tem vaga nesse time, e digo isso não é de hoje.

Ao Comitê PRÓ-CAJÁ, vamos nos mobilizar.

Jim, os nossos laterais (alas) não existem, e infelizmente, teremos que tomar este fel até a última gota.

Eu barraria o Guerreiro, mudava o esquema para o 4-5-1 (só o Loco na frente), mas quando atacasse, seria um ataque maciço, com Mago, Caio (barraria o Herrera), Cajá, Somália, M. Mattos e Jobson, já imaginaram ?

Os volantes sabem marcar muito bem e atacam igualmente bem.

Vamos dar trabalho, se o Joel não continuar atrapalhando.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Set 05 2010, 16:44

uma das coisas que mais doi no ser humano, sem dúvida é a ingratidão.
eu temo muito assim proceder.
acho, no entanto, que o fato de ser grato àlguem, não o ata ao mesmo, ou seja, não impõe a obrigação de ser fiel ao mesmo.
o sentimento que deve prevalecer é o da lealdade, pois a gratidão trás consigo o respeito, enquanto a fidelidade trás a submissão.
tudo que o grande jim falou sobre o joel é verdade verdadeira, daquelas que não pode ser contestada e nem maculada, mas infelizmente, mesmo reconhecendo o seu mérito, não posso violentar a minha consciência e, se eu estiver errado, levem em consideração que não sou o dono da verdade, mais alguem sujeito a erros de avaliações, os quais já cometí inúmeras vezes na vida e, lamentavelmente, ainda continuarei a fazê-lo.

acho o joel, limitado como técnico, pois não é que não tenha leitura de jogo, mas pela insistente teimosia que por vezes o acomete em padronizar um esquema, pois o mesmo depende do elenco que dispõe e da forma que o adversário atua.
acho tambem limitado como treinador, pois é preguiçoso e se exime de insistir em determinados tipos de treinamentos, os quais devem ser efetuados à exaustão, como por exemplo a marcação da jogada de bola parada, que tantas vitórias e empates, conforme números fornecidos acima pelo jim, nos roubaram.
não acompanho ao vivo e a cores os treinos do botafogo e me baseio nas informações, quase sempre extraídas do site fogãonet, o qual me transmite muitas experiências de jogadores para as funções em campo, mas nada de treinamento de fundamentos ou de jogadas, entre elas a defensiva de bola parada.

por esses motivos, o classifico como treneiro, que na minha concepção é aquela mistura de treinador, formado pela vivência dentro das 4 linhas, que lhe dá uma inteligência malandra, mas não profundidade conceitual, imperativa na armação de estratégias.

não aceito tambem as substituições pré-programadas, como aos 10 minutos entra o caio, aos 15 o edno e assim por diante, porque as mesmas devem ser compatíveis com as circunstâncias, as quais não podem ser previstas antes do jogo, pois ninguem é pitonisa.

a idéia que isso me passa é de deja-vú, isto é, aquela premonição de que tal lance vai ocorrer e é mentalmente antevisto, momentos antes de que ele verdadeiramente ocorra.
isso me leva a considerá-lo um treneiro deja-vú.

tambem acho que tem grande responsabilidade na montagem do elenco e na insistência em determinados elementos.
recentemente considerou o elenco fechado, quando a própria diretoria ainda procurava um lateral direito, coisa que não temos a mais de três anos e já escreví inúmeras vezes sobre isso, chegando ao ponto de no texto anterior do jim, aproveitar uam história de um amigo sobre a incapacidade de um seu cliente em literalmente, não produzir merrrrda nenhuma, face as sintomas por ele descrito como sendo uma conjugação de um estranho nas porpa e um estrelo nas cronha, o que mesmo sem entendermos, descreve exatamente o que é o alessandro como lateral direito.

a insistência na escalação de fahel, só encontra procedência na história e bíblica, na paciência de jó, coisa que está muito longe de uma torcida de futebol, principalmente da botafoguense, que possui alto grau de exigência.

para finalizar, conforme pedido do amigo nobre, essa pessoa maravilhosa de quem temos o privilégio e a honra de termos no rol de nossas amizades, sou favorável a que utilizemos um meia armador, para que o mago possa atuar na função que é a sua, ou seja, ponta de lança.
em que pese, achar mais ofensiva a opção pelo cajá, gostaria de ver o lúcio flávio, exercer essa função com o mago em seu papel, até mesmo por uma questão de justiça, uma vez que sempre fui muito crítico em relação a sua omissão, pois creio que o mago o fará se movimentar, pois esse é o motivo de minha rejeição a ele, uma vez que sempre reconhecí nele a sua capacidade técnica.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Set 05 2010, 16:52

o movimento surrealista prima por formas aleatórias que fogem ao senso comum.

na pintura, temos seus expoentes em pablo picasso e marc chagall.

eu sou daqueles que não consigo dissociar o belo da harmonia e essa coisa de ver beleza de uma figura com um olho no queixo e o umbigo na testa, me causa até uma certa repugnância e não consigo entender os valores alcançados por quadros tão disformes.

pois bem, nós tambem temos um surrealista entre os nossos jogadores.

se eu pedisse para vocês me descreverem um zagueiro central, aposto que todo mundo desenharia um cara forte, alto, com cara de mal, onde um sorriso sempre surge natimorto e bufando como um touro.

para não ser muito radical, não diria um bruto, mas no mínimo um tosco.

se eu pedir a vocês para me descreverm um primeiro volante, certamente desenhariam um cara determinado, rápido, combatente, pondo fogo pelas narinas e babando na sua determinada busca pelo desarme.

pois bem, essa funções em nosso time é exercido por um rapaz de semblante sereno, com um aspecto blasé, resultado de uma mistura de faquir com um daqueles orientais que ficam nos restaurantes japoneses, elaborando sushis.

não posso acreditar que leandro guerreiro possa ser um zagueiro central ou um 1º volante, pois seria exigir dos picassos e chagais da vida, que em suas pinturas, os olhos estejam no lugar dos olhos e os umbigos no centro da cintura.

leandro guerreiro é um surrealismo às avessas, mas sempre um surrealismo.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 18:02

Guarani 2 x 1 no Fluminense...

É aquilo que eu venho dizendo, não há bichos papões nesse campeonato.
Quem tiver mais audácia e banco vai chegar na frente !

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 18:29

Agradeço muito sensibilizado o telefonema que acabo de receber de meu grande amigo Luiz Sérgio Cunha, para saber do meu estado de saúde. Valeu, querido amigo, um grande abraço

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Set 05 2010, 18:59

JIM,
obrigado pelas palavras e fiquei mais tranquilo em relação a sua saúde, pois com certeza o tratament de massagem irá resolver o problema.

minha preocupação agora é com o sonic.

será que o amigo deu conta do recado ?

esperamos que sim.

melhoras e um grande abraço,

cunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 05 2010, 19:11

Cunha

O Sonic está absolutamente fora de sintonia !!!! eh eh eh... Algo "muiito misterioso" deve estar acontecendo...aguardemos notícias....!

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Set 05 2010, 21:20

Queria fazer apenas um contraponto sobre ser técnico x ser torcedor.

Esses dois quase nunca terão as mesmas opiniões, porque demandam coisas quase sempre diferentes.

O TÉCNICO tem compromisso com o RESULTADO. Ele precisa da vitória e título para seu currículo. Sem título não fará bons contratos, não terá a oportunidade de dirigir times com estrutura e jogadores diferenciados. Vide Murici, com títulos e espetáculos pífios é o técnico mais valorizado no Brasil.

Já o TORCEDOR tem compromisso com a DIVERSÃO. Mesmo o time ganhando, se não há diversão, ele não se satisfaz (vide nós mesmos nas últimas vitórias do botafogo). Do que vale uma vitória sem que o time tenha dado o prazer de torcer.

Às vezes, resultado e diversão convergem, mas nem sempre.

Por que todo esta volta? Provavelmente não tomaríamos o 2º gol se Fahel (sim ele mesmo) e Loco ainda estivessem em campo. Eram mais 2 jogadores altos para subirem naquela bola. Fatalmente papai Joel sucumbiu aos nossos pedidos e pôs o time para frente em um jogo que o resultado já nos favorecia. Só precisávamos não dar chances ao Grêmio, como fizemos em outros jogos.

Só queria colocar uma outra forma de ver e entender futebol, a qual não damos a mínima. Mas como disse, somos torcedores e não devemos tentar entender os treinadores...

Sds.,

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por dunga01 em Dom Set 05 2010, 23:04

Amigos,

Apesar de frustrado, não acho que o resultado foi o fim do mundo. Afinal, o Grêmio merece respeito, mesmo com um time limitado. O problema foi a forma como o empate aconteceu. Não acho que Joel teve culpa. Mas, agora, dar a camisa dez do Botafogo para o Fahel foi, no mínimo, falta de respeito com a torcida. Vejam que desisiti de criticar a escalação dele (faz parte dos queridinhos do Joel), mas, com a camisa dez, é de irritar monge budista. Alguém da diretoria deveria ter impedido tal insanidade. Estou aturando gozações até agora. E, no fundo, não há defesa.
Podemos ganhar do Santos na Vila.
O BOTAFOGO É MAIOR QUE TODOS NÓS!!!!!

dunga01

Número de Mensagens : 167

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 06 2010, 00:47

bom dia ,discordo de vc jim,escalar o fahel é um derespeito a tradição alvinegra,é inacreditável como ele é ruim.temos que falar para esse omisso presidente que o melhor marketing são vitórias e preços de ingresso justo.ontem era dia de promoção de ingressos ,mais não tem ningupem nessa péssima diretoria que pense assim

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

não sabemos segurar resultados

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 06 2010, 01:29

fora fahel ,com a camisa dez é uma ofensa ao glorioso obtafogo.fora joel só por escalar o fahel,é caso de demissão,paaulo nobre gostaria de participar do pró cajá mesmo ele não sendo nada demais

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 06 2010, 01:37

queria lançar uma campanha,fora leandro sem raça guerreiior,ou como diz o nobre guerreiro mocinha eu não aguento mais ele,mais gostaria de saber a opinião de vcs,nobre como faço para falar com vc sobre o pró cajá.a nossa omissa diretoria do marketing furado,esqueceu de fazer o maior marketing que seria reduzir os ingressos dedo jogo com o grêmio e lotar o engenhão,mais pedir inteligência a essa diretoria é pedir muito

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 06 2010, 02:33

parabéns iscunha pelo comentário sobre o treineiro joel,saúde para vc e toda sua família e para o jim também,e para todos do bd,para terminar fora leandro guerreiro sem raça mocinha e mais uma pergunta que quem souber me responda .Aonde se encontra o péssimo vice de futebol andré silva

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Seg Set 06 2010, 02:40

o campeonato não acabou mais vou lançar a barca 2011 do fogão quem tiver mais ocupaantes pode mandar os nomes.Vou começar com alguns passageiros fahel,alessandro,l flávio o professor da bola,edno,locco abreu,m cordeiro que não joga nada antônio carlos.... podem mandar mais uma pena que não possa ir junto todo o péssimo comando do futebol alvinegro,mande passageiros para a barca do fogão 2011

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Seg Set 06 2010, 09:31

lscunha escreveu:uma das coisas que mais doi no ser humano, sem dúvida é a ingratidão.
eu temo muito assim proceder.
acho, no entanto, que o fato de ser grato àlguem, não o ata ao mesmo, ou seja, não impõe a obrigação de ser fiel ao mesmo.
o sentimento que deve prevalecer é o da lealdade, pois a gratidão trás consigo o respeito, enquanto a fidelidade trás a submissão.
tudo que o grande jim falou sobre o joel é verdade verdadeira, daquelas que não pode ser contestada e nem maculada, mas infelizmente, mesmo reconhecendo o seu mérito, não posso violentar a minha consciência e, se eu estiver errado, levem em consideração que não sou o dono da verdade, mais alguem sujeito a erros de avaliações, os quais já cometí inúmeras vezes na vida e, lamentavelmente, ainda continuarei a fazê-lo.

acho o joel, limitado como técnico, pois não é que não tenha leitura de jogo, mas pela insistente teimosia que por vezes o acomete em padronizar um esquema, pois o mesmo depende do elenco que dispõe e da forma que o adversário atua.
acho tambem limitado como treinador, pois é preguiçoso e se exime de insistir em determinados tipos de treinamentos, os quais devem ser efetuados à exaustão, como por exemplo a marcação da jogada de bola parada, que tantas vitórias e empates, conforme números fornecidos acima pelo jim, nos roubaram.
não acompanho ao vivo e a cores os treinos do botafogo e me baseio nas informações, quase sempre extraídas do site fogãonet, o qual me transmite muitas experiências de jogadores para as funções em campo, mas nada de treinamento de fundamentos ou de jogadas, entre elas a defensiva de bola parada.

por esses motivos, o classifico como treneiro, que na minha concepção é aquela mistura de treinador, formado pela vivência dentro das 4 linhas, que lhe dá uma inteligência malandra, mas não profundidade conceitual, imperativa na armação de estratégias.

não aceito tambem as substituições pré-programadas, como aos 10 minutos entra o caio, aos 15 o edno e assim por diante, porque as mesmas devem ser compatíveis com as circunstâncias, as quais não podem ser previstas antes do jogo, pois ninguem é pitonisa.

a idéia que isso me passa é de deja-vú, isto é, aquela premonição de que tal lance vai ocorrer e é mentalmente antevisto, momentos antes de que ele verdadeiramente ocorra.
isso me leva a considerá-lo um treneiro deja-vú.

tambem acho que tem grande responsabilidade na montagem do elenco e na insistência em determinados elementos.
recentemente considerou o elenco fechado, quando a própria diretoria ainda procurava um lateral direito, coisa que não temos a mais de três anos e já escreví inúmeras vezes sobre isso, chegando ao ponto de no texto anterior do jim, aproveitar uam história de um amigo sobre a incapacidade de um seu cliente em literalmente, não produzir merrrrda nenhuma, face as sintomas por ele descrito como sendo uma conjugação de um estranho nas porpa e um estrelo nas cronha, o que mesmo sem entendermos, descreve exatamente o que é o alessandro como lateral direito.

a insistência na escalação de fahel, só encontra procedência na história e bíblica, na paciência de jó, coisa que está muito longe de uma torcida de futebol, principalmente da botafoguense, que possui alto grau de exigência.

para finalizar, conforme pedido do amigo nobre, essa pessoa maravilhosa de quem temos o privilégio e a honra de termos no rol de nossas amizades, sou favorável a que utilizemos um meia armador, para que o mago possa atuar na função que é a sua, ou seja, ponta de lança.
em que pese, achar mais ofensiva a opção pelo cajá, gostaria de ver o lúcio flávio, exercer essa função com o mago em seu papel, até mesmo por uma questão de justiça, uma vez que sempre fui muito crítico em relação a sua omissão, pois creio que o mago o fará se movimentar, pois esse é o motivo de minha rejeição a ele, uma vez que sempre reconhecí nele a sua capacidade técnica.

abraços,

lscunha

Perfeita análise em relação ao treineiro e à equipe, fria e prática, como deve ser a visão de uma pessoa com a sua vivência e entendimento de futebol.
Desde o jogo contra o Vitória o Joel vem colocando em campo um time acéfalo, deixando um tremendo espaço entre as intermediárias, coisa que nos tem causado dificuldade em todos os jogos e temos vivido da grande capacidade do Jobson em fazer gols, mas Jobson é um só e está fora de combate por enquanto.
No jogo contra o Grêmio Prudente ficou claro que a colocação de um elemento de armação no meio com conseqüente avanço do Maicosuel, melhora visivelmente o time, mas o Natalino é cabeça dura e trata logo estragar o jogo com suas mexidas padronizadas que já estão enchendo o saco de quem tem uma mínima visão do que é um jogo de futebol.
Alguém saberia explicar a constante entrada do Edno no segundo temo, mesmo tendo sido demonstrado que ele nada produz ao entrar e ainda consegue perder gols incríveis cara a cara com o goleiro adversário?

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Dalvino Barbosa em Seg Set 06 2010, 11:30

Caros colegas do BD

Passei o final de semana na beira de um rio ,incomunicável e só hoje soube pelos comentários dos colegas sobre o Jogo contra o Gremio. Os comentários me troxeram um sentimento de Esperança e Angustia, Esperança pela apresentação do time no primeiro tempo,e angústia pela teimosia do Joel,colocar o Fael com a camisa 10, no mínimo é uma falta de respeito para com a torcida e para com a instituição Botafogo, pois fica gravado na história que no dia 04/09/2010 o camisa 10 do Botafogo era o Fael.
Ah caro Nobre pode contar comigo Pro Cajá.

Saudações alvinegras.

Dalvino Barbosa

Número de Mensagens : 96

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Seg Set 06 2010, 12:08

Não vejo o porque de existir um "comitê pró-cajá", mesmo porque é um jogador que teve várias chances de mostrar alguma coisa mas só demonstrou ser um jogador medíocre com visão de jogo limitada que nunca acrescentou nada ao time.
Se fosse um comitê pela contratação de um meia armador para suprir as necessidades do time no setor, com certeza eu aderiria.
O Cajá é só um quebra galho, assim como tantos outros que o Botafogo tem no elenco,

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por andmarques em Seg Set 06 2010, 13:02

O primeiro turno acabou e os recentes tropeços do líder fluminense provaram que não tem bicho papão nesse campeonato. Tenicamente não tem uma equipe que seja muito superior a todas as outras, o que deixa a disputa do título bem aberta. Só que aí, começa a entrar em cena dois fatores que muito tem nos atrapalhado recentemente: preparação física e departamento médico.

Em entrevista recente, o Muricy comentou que a estrutura do Fluminense estava muito atrás das de outros clubes que ele treinou. E isso agora começa a fazer diferença. Já tinha perdido Fred, Diguinho, Diogo, Digão e Carlinhos por lesão. E ontem, perderam Émerson. Olhando para o nosso lado, já perdemos Jobson e Somália. E além disso, é nítido que nosso time morre antes dos 30 do segundo tempo.

Diante desse quadro, fica complicado criarmos muita expectativa. A preparação física do Botafogo é ruim e não é de hoje. Acho que em nenhum outro clube grande eu vejo tantas lesões causadas sem um ato violento de outro. É comum nossos jogadores se machucarem apenas correndo. Isso pode ser reflexo de um mau condicionamento físico. E aí ficamos dependendo do nosso departamento médico que também é muito ruim. No ano passado diagnosticaram erradamente o problema de Reinaldo e a recuperação que era para ser de no máximo duas semanas levou mais de 2 meses.

Não vemos isso acontecer em clubes como Internacional, Cruzeiro, São Paulo... E é aí que eles acabam vencendo as disputas. O Cruzeiro não tem um timaço, mas já chegou nas primeiras posições. O Inter também está lá. Nessas condições, como vencer a disputa com eles? Não é fácil o campeonato é longo. Os jogadores deles não se machucam facilmente e voltam rápido quando isso acontece. Com a gente acontece justamente o oposto.

O jeito é torcemos para que os jogadores aguentem a carga de jogos e que o talento de alguns prevaleça. Mas para as próximas temporadas, a diretoria precisar pensar com seriedade em reforçar esses setores do clube.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Set 06 2010, 13:23

Caro Andmarques

Há muito tempo chamo a atenção para os precários departamentos médico e de preparação física do clube. Já alertei inclusive o exmo. sr. Presidente, que ao invés de procurar soluções lúcidas, preferiu dar emprego a apadrinhados das "Orcas Flutuantes"...

E dá no que dá. Pode ter certeza que até o final do campeonato teremos mais "músculos estourados" e jogadores que passarão meses num Departamento Médico extremamente amadorístico.

O Departamento de Fisiologismo do Botafogo, simplesmente NÃO EXISTE !!!

Procure se inteirar do que acontece no Morumbi ou no Internacional e vc vai ver a diferença !

Enfim, esse é o Botafogo imediatista dessa atual Direção.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Set 06 2010, 13:29

E veja bem , com todos os recursos de que dispõe a medicina esportiva atual, diagnosticar a lesão do jogador Jobson como "curável" em apenas 10 dias foi de uma total irresponsabilidade.

Das duas uma - ou os prezados coleguinhas do Depto. Médico do Botafogo não sabem interpretar uma ressonância magnética ou tem "algo" por trás de tantos problemas.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Set 06 2010, 14:13

JIM

O que mais me incomoda é que não é de hoje que isso vem acontecendo. Há mais de 10 anos que venho observando esse problema no Botafogo. Os caras se machucam até em treinamento.
O caso do Reinaldo foi terrível. Não usaram ressonância, bateram apenas um raio X e disseram que em 1 semana ou 2 ele estaria de volta aos gramados. Só depois viram a bobagem que fizeram.
Desde que me entendo por torcedor, não vi nenhuma diretoria investir pesado nisso ou no mínimo ter essa preocupação. A impressão que dá é que cada presidente chama os médicos que conhece para o cargo e pronto.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Set 06 2010, 15:33

Andmarques

Sua observação é perfeita. Quando apresentamos ao Maurício Assumpção o nosso " Plano de reestruturação dos serviços médicos do Botafogo", tudo isso estava previsto. Mas o Presidente deu de ombros, esnobou e continuou chamando para esses setores amiguinhos da patota...

Dá no que dá !

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 06 2010, 16:09

JIM, ESPERO Q ESTEJA MELHOR, TENTEI FALAR COM VC ONTEM, POR VOLTA DAS 17 HRS E NÃO CONSEGUI.AMANHÃ TE LIGO.ABS

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 06 2010, 16:09

vbm escreveu:Não vejo o porque de existir um "comitê pró-cajá", mesmo porque é um jogador que teve várias chances de mostrar alguma coisa mas só demonstrou ser um jogador medíocre com visão de jogo limitada que nunca acrescentou nada ao time.
Se fosse um comitê pela contratação de um meia armador para suprir as necessidades do time no setor, com certeza eu aderiria.
O Cajá é só um quebra galho, assim como tantos outros que o Botafogo tem no elenco,

Meu caro amigo VBM,

Essa história do Comitê Pró-Cajá é apenas uma brincadeira bem humorada de botafoguenses (iniciada por mim), nada muito sério não.

No entanto, gosto desse jogador, acho um jogador raro no futebol brasileiro (tem poucos canhotos, com a qualidade dele), e discordo civilizadamente de sua opinião, pois acho que ele vem sendo sub-aproveitado, não tem uma sequência de jogos e sinceramente, gostaria de vê-lo atuando mais vezes e adquirindo o entrosamento necessário com o time. Depois de uns 7 ou 8 jogos, caso não mantivesse uma regularidade e excelência nas atuações, aí sim, pensaria em outra alternativa.

No nosso elenco, na posição dele, não vejo ninguém melhor, nem mais ou menos perto.

Essa minha posição, é acompanhada por muita gente boa aqui do site (alguns já se manifestaram - Jim, Zigue, Felipe, Bianco, Dalvino e outros), portanto, não acho que seja uma piada (como você já colocou num post anterior, se era para rir ?), mas apenas uma opinião.

Na verdade, verificando sua visão do futebol e seus posts anteriores, vejo que tem preferência pelo Lúcio Flávio naquela posição de articulador. Eu respeito isso, embora não concorde, mas junto com você, tem muita gente boa e de peso nessa história, inclusive o mestre Luiz Sergio Cunha, o qual identicamente, respeito muito.

Assim, não existe o "certo e o errado", o dono da verdade, apenas opiniões divergentes e convergentes, sem grandes pretensões, e essa do "COMITÊ PRÓ-CAJÁ", é uma grande brincadeira que tem movimentado o site.

Você poderia criar o "COMITÊ PRÓ-LÚCIO FLÁVIO", que certamente teriam muitos adeptos e a brincadeira ficaria muito mais interessante.

Forte abraço e saudações alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 06 2010, 16:11

As pessoas do DM do Botafogo, parecem q brincam de medico, como nas brincadeirinhas infantis.Só não me pergutem quem faz o papel de enfermeira....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 06 2010, 16:14

NOBRE, comitê pró-lucio flavio????????...já tenho q aturar os comitês desses sanguessugas dos politicos e vc em inventa essa!!!???...tô fora, SOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOORRROOOO!!!!...rsss

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Seg Set 06 2010, 16:29

Nem brinca com isso, Lucio Flavio naum da mais naum.
O Guerreiro tbm eh outro que qnd joga a gente fica torcendo pra ele naum entregar o jogo, vinha jogando bem mas é tipo de jogador que a gente está sempre esperando a hora que ele vai errar e entregar o jogo, como ja cansou de fazer e voltou a fazer sabado. Com o Cunha ja havia falado, ele não serve pra jogar atrás, é muito fraquinho.

Abraços,

Lucio Flavio não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pelo amor de Deus nã façam isso comigo

Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Set 06 2010, 17:13

NOBRE,

o que eu identifico é que o mago sendo um jogador diferenciado, exercendo a função daquilo que chamávamos de ponta de lança, para bem poder executá-la, tem que se eximir da tarefa de um meia armador.

assim sendo, adiantando o mago, há necessidade imperativa de um meia armador.
em nosso plantel temos duas opções : cajá e lúcio flávio
cajá é mais ofensivo que o lúcio e esse é mais técnico.
eu já ví o cajá jogar junto com o mago, contra o avaí, mas ainda não ví o lúcio.
por uma questão de justiça e não de preferência ainda, eu daria a oportunidade ao lúcio, pois creio que a sua maior deficiência desaparecerá ou ficará escancarada e me refiro a movimentação.

melhor que essa polêmica, seria a contratação de um meia armador de muito boa qualidade, conforme sugere o vbm.
o alex está ficando livre na turquia e nem posso imaginar o padrão de jogo que alcançaríamos com alex, mago e jóbson.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Set 06 2010, 17:24

Cunha,

O Cajá contra o Avaí, jogou de 2º volante, totalmente fora de posição.

A julgar ruim a atuação dele (que também achei, por jogar fora de posição), o LF também jogou de volante contra o Vitória, e junto com o Mago.

As duas atuações não servem de parâmetro, pois jogaram fora de suas posições.

O Alex é um sonho antigo, sempre admirei o extraordinário futebol desse jogador. Mas acho que o Botafogo não tem "bala na agulha" para repatriá-lo.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:05

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: