Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

O PONTO DE EQUILÍBRIO

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O PONTO DE EQUILÍBRIO

Mensagem por JIM em Dom Ago 15 2010, 13:15

O PONTO DE EQUILÍBRIO

No futebol atual, a presença de volantes que saibam sair jogando, é fundamental.

Agora mesmo, há pouco tempo, a seleção de Dunga se perdeu em função das atuações
bisonhas de um troglodita.

Por isso mesmo, creio que os grandes responsáveis pela subida de produção do Glorioso, têm sido Marcelo Mattos e Somália.

Marcelo, com um tipo de jogo que aparece menos, mas de uma eficiência impressionante no combate de meio campo. Para os mais velhos, lembra-me, e muito, a eficiência de Carlos Roberto. Gerson costumava dizer que ele só conseguia aparecer mais em função da obstinação e da pegada de Carlos Roberto.

Com Somália a coisa ainda é mais completa. Somália é um padrão de volante moderno. Combate, arma, chega à frente e faz seus gols. Parece por vezes ter 8 pernas, como uma verdadeira aranha, tal sua persistência no desarme e sua capacidade de recuperação.

Preocupa-me tão somente verificar que o Botafogo não tem substitutos para nenhum dos dois, em caso de contusão ou suspensão. Existe esse Elizeu, mas ainda é uma incógnita.

Amparado por essa dupla de altíssima eficiência, Maicosuel ( a cada dia melhor ) encontrou espaço para desenvolver seu futebol envolvente e desintegrador.
Embora ainda esteja a cerca de 70% de seu potencial, já leva os adversários à loucura, e faz das arrancadas, seu ponto forte e irresistível.

E lá na frente, a evolução de Jobson é incontestável. Jobson aprendeu a disciplinar seu individualismo e a transformá-lo numa arma mortal contra adversários que se fecham na defensiva.

Herrera não atravessa boa fase. Mesmo assim é peça importante num esquema que alia a técnica à garra. E apesar de não estar tão bem tecnicamente quanto os demais, sua presença incomoda e abre caminho para Jobson e Maicosuel.

Por fim, gostaria de chamar a atenção para a subida de produção de Edno. Jogando bem aberto pela esquerda, tem sido peça fundamental no desmonte das retrancas que temos encontrado. Uma opção de jogo que não se pode desprezar.

Com tudo isso, os 2x0 contra o Atlético Goianiense, foram até de pequena monta, tal a superioridade demonstrada, principalmente no segundo tempo.

A torcida alvinegra tem portanto dois motivos básicos para encher o Engenhão no próximo sábado – incentivar seu time na partida nada fácil contra o Avaí e prestigiar a inauguração da estátua de Jairzinho, um dos maiores ídolos da história de nosso clube.

João Ignácio Müller - JIM

Última edição por JIM em Dom Ago 15 2010, 13:45, editado 1 vez(es)
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Re: O PONTO DE EQUILÍBRIO

Mensagem por Cachorro Magro em Dom Ago 15 2010, 13:19

Belo comentário,mestre Jim!
Falou e disse.
Abraços!
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306

Ver perfil do usuário

Mensagem por bmartins em Dom Ago 15 2010, 13:32

O Jóbson tem exigido 3 adversários para marcá-lo, o Maicossuel 2, portanto sobram espaços e quando o adversário está cansado, entramos com Edno e Caio. Já temos 25 gols, o ataque mais positivo. Com o desmanche do Santos, temos os melhores atacantes do Brasil. Marcelo Mattos e Somália corrigiram o meio e com isso cresce também o futebol de outros jogadores, como Leandro Guerreiro e a dupla de zaga. Quando temos jogadores que conseguem prender a bola no ataque, a defesa não é tão sacrificada.
Atualmente os 10 jogadores de linha correm o jogo todo e quando os reservas entram, mantém o padrão.

Foi muito evolução em apenas 1 mês.
bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por bmartins em Dom Ago 15 2010, 13:41

Meu pai comentou que o Jóbson está lembrando o Jairzinho... Os mais antigos daqui concordam?
bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Ago 15 2010, 13:47

Caro bmartins

Existe sim alguma semelhança, embora Jair fosse bem mais técnico e produtivo. Mas Jobson ainda é muito novo e pode chegar lá !

abs.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Ago 15 2010, 14:47

Espero que o Joel não invente de escalar o Somália na lateral direita contra o Avaí para substituir Guerra. Somália rende muito mais no meio de campo.
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Ago 15 2010, 14:50

Galvão Bueno: 'Globo deveria mandar mais no futebol'

Em entrevista a jornal, narrador diz que críticas à emissora são 'bobagem'

LANCEPRESS!

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo deste domingo, o narrador Galvão Bueno declarou que a Globo deveria "mandar mais" no futebol brasileiro. A afirmação veio após ser perguntado se a emissora tem muito controle sobre o esporte no Brasil.

- Isso é uma bobagem. Eu acho até que devia mandar mais. Porque ela paga as contas.

Galvão também disse que a Copa de 2010 foi a única que não teve prazer de transmitir. O narrador atribui esse fato ao comportamento da comissão técnica e dos jogadores, que atuavam "com raiva, mais para dar respostas do que pelo prazer de jogar".

- Eu sempre defendi o Dunga. Ele começou muito bem, caminhou bem e depois se perdeu inteiramente. Por que uma pessoa tão vitoriosa tem que se alimentar de revanchismo? Quem se alimenta de ódio e revanche está sempre mais perto da derrota do que da vitória - declarou o 'global', que reiterou fazer sua última transmissão de Mundial em 2014 e revelou ter muita vontade de comandar um programa de auditório.

http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-08-15/808588.stm?galvao-bueno-globo-deveria-mandar-mais-no-futebol
andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Ago 15 2010, 15:13

bmartins escreveu:Meu pai comentou que o Jóbson está lembrando o Jairzinho... Os mais antigos daqui concordam?

Bmartins,

O Jairzinho já cansei de mencionar aqui, foi meu maior ídolo no futebol, desde que me entendo como gente, e olha que vi vários grandes jogadores defendendo nossas côres.
A sua velocidade, a verticalização do jogo, os dribles, a esplêndida compleição física, a incrível capacidade de finalização e dominava bem vários fundamentos, que foi aperfeiçoando com o tempo e conseguiu melhorar muito, o que sempre foi muito bom.
Era um jogador raro, sem medo de enfrentar os zagueiros, partia pra cima, e ao contrário de muitos atacantes de hoje, preferia levar pancada (e como levou) e ficar de pé ou se levantar e continuar o lance, ao invés de ficar se jogando, tentanto cavar faltas ou penaltys.
Ele jogou muitos anos no Botafogo, por isso toda essa identidade, essa empatia com nossa torcida (da minha faixa etária principalmente, que deve ser do seu pai, tenho 51), e vi ele fazer coisas inacreditáveis, como o GOL DE LETRA contra os mulambos nos 6 x 0 de 1972, e felizmente estava lá e vi aquele momento épico, memorável.
O Jobson te muitas semelhanças com o Jair: a velocidade, a objetividade, a ausência de medo de zagueiros intimidadores, a técnica e a determinação em finalizar e sempre com muita competência.
É um jogador diferenciado e rapidamente chegará à seleção. Não gosto de comparar jogadores, mas tem muitas semelhanças com o nosso eterno furacão.
O problema é que os tempos são outros, e dentro em breve, deve sair do Botafogo e infelizmente, não criará raízes como criou o nosso Jair Ventura Filho, que terá sua estátua inaugurada no próximo sábado, e estaremos lá para prestigiar esse evento imperdível.
Espero que o amigo esteja também no encontro dos amigos do BD no Bar Botachopp, em frente à entrada Oeste, onde lá estarão vários de nossos amigos, inclusive alguns de fora do Rio, como o Cunha e o Zigue.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Dom Ago 15 2010, 15:44

Pois é
O "bobo" do Juca Kfuri disse uma vez que o Ronaldo Fenômeno era o unico jogador que ele colocaria na seleção de 70
No lugar de Jairzinho...

Na boa, Eu vi e acompanhei toda carreira do Ronaldo Fenômeno, (considero ele um craque) mas não vi ele fazer a metade do que eu vi o Jair Ventura Filho fazer só na copa de 70, só para para ficar "barato"

Meus primos diziam..Quando o Jair partia reto para o gol a torcida ja levantava sabendo que iria comemorar...

Quem teve, teve..quem não teve tem que se contentar com ídolos de marketing...
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Ago 15 2010, 16:41

JIM,

você está inteiramente certo em seu texto.

no fim do texto passado, coloquei uma observação sobre minha preocupação em colocar o somália na lateral, no lugar do alessandro, pois o risco de desmontarmos esse meio de campo, que tambem acho que deu o equilíbrio ao time e exigiu do mesmo uma movimentação, até então não praticada.

a pergunta para o jogo do avaí, seria : se mantermos o meio de campo com o somália, quem jogaria de lateral ?

há duas opções : trazermos o leandro guerreiro para a lateral, entrando o danny de moraes na zaga direita ou mantermos o leandro de "líbero" e colocamos alguem na lateral .

quem seria esse alguem ?

teremos uma semana para treinarmos e termos essa resposta.

eu faria a experiência no treino de colocar o alex lopes, que já jogou e bem nessa posição ou até mesmo o caio, já que o jeancarlo está indo para o bahía.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Ago 15 2010, 17:13

NOBRE,

no meu modo de ver, há no jóbson um misto de jairzinho com romário.
quando faz a jogada na velocidade, pelos flancos, lembra o jair e quando faz o drible curto dentro da área, lembra o gingado do romário.

na verdade, trata-se de um baita jogador, que o botafogo tem que aumentar o salário e assim a multa, pois se há restrição devido ao problema ocorrido, pelo mercado externo, não há aqui no interno e o assédio da unimed, do são paulo e cruzeiro virá, pois ainda esse ano, o mano vai convocá-lo.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronau em Dom Ago 15 2010, 17:33

andmarques escreveu:Espero que o Joel não invente de escalar o Somália na lateral direita contra o Avaí para substituir Guerra. Somália rende muito mais no meio de campo.

Eu também.

Como disse, o Jobson e maicosuel já estão muito marcados, vamos precisar de um plano B.
Ronau

Número de Mensagens : 744

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Ago 15 2010, 18:05

4 JOGADORES DO AVAÍ NÃO JOGARÃO CONTRA O BOTAFOGO :
RODNEI, CAIO E DAVI, POR TERCEIRO CARTÃO AMARELO E RAFAEL POR VERMELHO.

TRATA-SE DE UM TIME QUE JOGA ENCOLHIDO, DANDO PORRADA E ESPERANDO UMA CHANCE DE CONTRA-ATAQUE.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Ago 15 2010, 18:29

Cunha, taí nossos 4 Cavaleiros:

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Dom Ago 15 2010, 18:37

lscunha escreveu:JIM,

você está inteiramente certo em seu texto.

no fim do texto passado, coloquei uma observação sobre minha preocupação em colocar o somália na lateral, no lugar do alessandro, pois o risco de desmontarmos esse meio de campo, que tambem acho que deu o equilíbrio ao time e exigiu do mesmo uma movimentação, até então não praticada.

a pergunta para o jogo do avaí, seria : se mantermos o meio de campo com o somália, quem jogaria de lateral ?

há duas opções : trazermos o leandro guerreiro para a lateral, entrando o danny de moraes na zaga direita ou mantermos o leandro de "líbero" e colocamos alguem na lateral .

Cunha,
disse isso no outro texto e repito aqui:

Pq não colocar um menino da base na direita?
Deslocando o somália perdemos em produtividade no meio campo, e ainda colocamos lá o guerreiro, que não vinha rendendo tão bem ali... e o guerreiro na lateral eu prefiro nem ver isso, foi pouquíssimo testado assim e nunca deu muito certo...

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Ago 15 2010, 18:45

AND,

para não haver questionamentos de segregação racial, daremos o nome de os 4 querubins em contraposição aos 4 cavaleiros do apocalípse.

um seria o anjo das missões impossíveis (jéfferson), o outro o anjo da doação (somália), o outro o anjo da harmonia (maicossuel) e finalmente, o anjo da recuperação (jóbson).

assim como os reis magos, todos negros

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Ago 15 2010, 18:48

BARATA,

o nome seria alex lopes, que já jogou bem na posição, mas checaria tambem o caio, que é um jogador de grupo e de esquema, pois intelectualmente é acima da média.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Ago 15 2010, 18:49

Nobre,

Liguei para um primo no Rio, que disse que comprará os ingressos, o meu e o dele.

Fico muito agradecido com o apoio que ofereceu, sobretudo porque não confio em comprá-lo pela internet (já houve problemas acho que no jogo contra o Atlético).

Caso precise, entro em contato até o início das vendas, ok?

Um grande abraço e rumo ao BAILE DO (H)AVAÍ!

Só que não vai ser "coisa fácil". É um time bem montado, que erra poucos passes e tem contra-ataque rápido.

... mas sou muito mais o fogão com os FOUR BLACK KINHIGTS (Jeff Paz Absoluta, Somália da Pituba, Maico e Jobgol)!

Somália de lateral, pelo amor de Deus, NÃO! Coloca um cone na lateral (menos o Falhel).
zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Ago 15 2010, 18:53

Cunha,

Maico pela o que está querendo contribuir é nossa estrela solitária, melhor dizendo, estrela acompanhada, porque uma pequena constelação de brilho negro o acompanha.

Foi belo ver como brigava pela bola, cobria lateral, disputava bola na cabeça da área, além de puxar com rara técnica todos os nossos contra-ataques.

Se continuar com esse espírito, vai ajudar a rejuvenescer nossa torcida.

Sds.,
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Ago 15 2010, 18:56

Acredito que o Joel treine com o Caio na lateral.

Houve momentos do jogo de ontem que o Alessandro fechou como 3º zagueiro, o Guerreiro passou para volante e o Caio veio para lateral.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Ago 15 2010, 19:10

ZIGUE,

eu tambem reparei isso e foi justamente o que me levou a cogitar essa alternativa.

fiquei muito contente por você ir ao jogo tambem.

tomara que seja um dia especial para todos nós.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Dom Ago 15 2010, 19:16

Na seleção de 70 eu colocaria o ronaldo fenômeno de gandula, no lugar do Jairzinho talvez o Rogério.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Ago 15 2010, 19:18

Cunha,

Estaremos firmes lá.

Vai ser uma satisfação estar ao lado de vários botafoguenses nobres!
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Ago 15 2010, 19:21

SABBATO,

espero você no engenhão no dia 21.

vou lhe cobrar o paradeiro do carteirinha.

no time do jairzinho, o fenômeno fica vendo o jogo do alambrado.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cachorro Louco em Dom Ago 15 2010, 21:56

Sábado também estarei lá. Já roí (roemos) osso demais, com as pulhas do ano passado (André Lima, Vitor Simões, Reinaldo, etc...). Agora é hora de comer o filé.

Os torcedores da minha faixa etária (28), estão vendo surgir diante de seus olhos, com a 9 às costas, o atacante de maior potencial técnico da nossa história de torcedor. Isso é um fato que deve ser incessantemente presenciado. Falo sem exagero algum. Nenhum dos atacantes que vimos (Volto a dizer, os que tem a minha idade) alia velocidade, habilidade, frieza e espírito de decisão com tanta propriedade quanto ele.
Cachorro Louco

Número de Mensagens : 102

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Dom Ago 15 2010, 22:17

cachorro louco,

concordo em genero e grau com vc, o jobson eh diferente do que eu to acostumado a ver, tem alguma coisa diferente nele q nos faz ter certeza de que algo bom vai acontecer quando a bola chega, joga demais
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Dom Ago 15 2010, 22:37

Hoje fui no jogo do fluminense por conta de uma negociaçao com a minha namorada para ela ir comigo ver o fogao. Pude constatar que o time do fluminense naum joga nada, sinceramente. Os caras tiveram a cara de pau de jogar no contra ataque contra o TIME B DO INTER!!! eu teria vergonha de vencer assim e ainda por cima comemorar. O time deles joga naquele 3-5-2 bem ao estilo muricy ramalho mesmo, 5 atras sempre, e o conca se virando com o emerson e mariano pra criar alguma coisa na frente, e dar uma bolinha pro washington meter pra dentro, mas sempre , SEMPRE no contra ataque, impressionante.

Eles jogam no 3-5-2 com os 3 zagueiros sempre, SEMPRE, atras da linha do meio de campo, com o diguinho vindo buscar jogo, as vezes com o mariano pela direita. O conca vem mais rpa tras pra ajudar na criação, e como joga o argentino, queria ele com a gente fazendo dupla com o maicossuel, ia ser incrivel. Esse esquema do flu faz com que fique sempre com os 3 zagueiros postados com o diogo ali na frente tbm, diguinho rapidamente recua qnd perdem a bola e os alas tbm, e se defendem com todos menos o washington atras da linha do meio, eh uma retranca danada. Em resumo, so o emerson e o conca jogam pro ataque com o auxilio do mariano pela direita, dando bolas pro bonecao de posto la da frente, sao apenas 4 jogadores que atacam nesse time o resto defende, um ou outro ate vao, as vezes, na intermediaria adversaria mas naum passa disso.

Naum gostei do jogo do flu, se forem campeões vao ser mais um time do muricy campeão, jogando feio, e pelo que eu vi eu acho que o muricy naum queria o deco, porque com o deco em campo ele vai ter q abandonar o 3-5-2 dele e partir pra um "OUSADO" 4-4-2, ou um 4-3-3, porque com esse esquema tatico o deco naum vai ter lugar pra jogar. Se eu fosse o tecnico ja tirava o tal do diogo (muito fraco) e botava o decodo lado do conca no meio criando pro fred e emerson na frente (washington no banco).

Da pra sermos campeões

abraços
Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cachorro Louco em Dom Ago 15 2010, 23:22

Pode crer, Karon! O índice de acerto do Jobson nos dribles beira o inacreditável. E o time já percebeu isso, e o procura a todo momento.

Véio, te falo de coração: Tô cansado de adotar discurso humilde. O que eu tenho visto faz com que eu me permita sonhar alto, até pela bolinha que o líder vem jogando, conforme você bem destacou. Se não acontecerem as já habituais "coisas estranhas", que semprem acontecem quando atingimos algum destaque, creio que vai ficar salgado pra turma de cima nos segurar...
Cachorro Louco

Número de Mensagens : 102

Ver perfil do usuário

Mensagem por Le Fou em Seg Ago 16 2010, 06:57

Sempre imaginei que o Caio não precisaria ficar na reserva, mesmo com a quantidade de atacantes que temos. Ele, salvo engano, é um jogador de bom passe e poderia muito bem ser adaptado na lateral direita. Com a mudança que o Joel fez na zaga, o guerreiro não está comprometendo. E o Loco Abreu, como fica nessa história? gostaria de vê-lo titular na vaga do Herrera, que para mim sempre foi mais esforçado do que bom jogador. E Joel tem de treinar nossos atacantes nas finalizações. Jobson, Edno e Herrera perderam gols cara a cara com o goleiro.
Le Fou

Número de Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Seg Ago 16 2010, 08:19

Bom dia, amigos.

Só digo uma coisa: Segura o Botafogo que eu quero ver!!
Fala, Cachorro, beleza?? Amigo concordo inteiramente com você e também não mais adoto discurso humilde para com os rivais, principalmente com os tricoletes, no momento. Ontem, enquanto assistia ao jogo deles em um bar junto com amigos, debati com um tricolete (aliás só havia ele de tricolor ali) que alegava que não tínhamos time pra dar uma arrancada com a que os mulambos deram no ano passado. Respondi a ele que ainda estávamos no 1° turno e que eles deram sorte no jogo contra nós em que fomos melhores. Lembrei também, que o time que estava liderando ano passado com 12 pontos na frente era o palmeiras, curiosamente treinado pelo Muricy na época. Cara, depois que mandei essa, ele olhou pra mim, e ficou gelado!! Sério mesmo. E terminei o papo dizendo apenas: Abre o olho. O Botafogo é assim... Ninguém dá nada, mas de repente aparece lá na frente... Já levamos um título esse ano, mas não estamos satisfeitos. É bom não menosprezar... Pronto. O cara não falou mais nada.
André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Ago 16 2010, 08:23

Venda de ingressos começa quando?
andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 09:04

Bingo. Creio que a melhor opção para a lateral no sábado seja o Caio, pois com 03 na zaga, treinando durante a semana, dá para armar um esquema de cobertura e o garoto não vai comprometer.
Lembrando, minha previsão era entrar no G4 somente no sábado, mas como deram mole e lá estamos, o Avaí tem de ser derrotado por dois motivos, 1) está momentaneamente na nossa frente e 2) temos que consolidar nossa posição no G4.
Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 09:05

Além disso, o Inter e o Santos, tem um jogo a menos e quanto mais pontos fizermos, mais sólidos estaremos rumo a Libertadores.
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Ago 16 2010, 09:31

Lscunha,

na lance do gol do Jobson, me lembrou as arrancadas do Romario. Não quero compará-los, mas que lembrou, lembrou.
Joel é o cara.
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Seg Ago 16 2010, 09:34

Bianco escreveu:Além disso, o Inter e o Santos, tem um jogo a menos e quanto mais pontos fizermos, mais sólidos estaremos rumo a Libertadores.

Importante frizar isso... não estamos no G4! O jogo a menos que o santos tem é contra o inter, q está 1 ponto atrás e tem uma vitória a mais... um empate eles nos passam, e vitória do santos eles nos igualam empontos mas tem mais vitórias.

Outra coisa... esse ano a sulamericana dará vaga na libertadores do ano que vem. Se for um brasileiro a ganhar, corremos o risco de perder a 4a vaga do brasileiro... então o G4 virará G3!

Sendo campeão, dane-se isso tudo! Smile
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Seg Ago 16 2010, 09:55

Essa estória dos 4 pretinhos, tá pegando, amigos!!! Já estava ouvindo essa denominação até dos rivais ontem ,hehehehe. O Zé fogareiro intitulou sua coluna dessa maneira também... Um detalhe percebido por um camarada em outro espaço botafoguense me chamou a atenção: O time do Botafogo, com as chegadas de Mago e Jobgol, rejuvenesceu. Falo no aspecto idade mesmo. Acredito que isso fará a diferença lá na frente, uma vez que os flores possuem um elenco onde os jogadores mais badalados já passaram dos 30... Washington já tem 35, Deco 32, Emerson 32, A. Luiz, 31. O Fred, se não me engano tem 27, mas se machca muito... Enfim, detalhes...
André Lira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 10:13

Nossa torcida para a próxima rodada, além da vitória do BFR é claro:
Times que tem de vencer: BFR; bambis paulistas; urubu bahiano; bambis gaúchos e mais todos do Z4.
Times que tem de empatar: bambis cariocas; padeiros; porco e o bugre.
Times que tem de perder: mundiça paulista; avaí (p/ nós); cru cru; vovô; colorado; mundiça; peixe; prudente.
Claro que é muito difícil de tudo isso acontecer e temos que ganhar também senão nada vale, mas caso aconteça, a tabela fica assim:
1º frufru 33 pts; 2º mundiça paulista 28 pts; 3º BFR 24 pts; 4º Avaí 22 pts; 5º ao 7º com 21 pts; demais.
Com essas combinações de vitória, empates e derrotas, já clocaríamos 4 pts de vantagem sobre o colorado e 6 pts sobre o peixe, ai então estaríamos de fato no G4, confirmando minha previsão.
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Ago 16 2010, 10:17

Bianco,

do jeito que o vento está a favor, é totalmente possível isso acontecer, pois o mundiça paulista está em queda. Acho que os passaremos antes do final do 1º turno. Já os tricoletes serão mais pra frente.
MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Seg Ago 16 2010, 10:31

O mulambos de sao paulo naum assustam, jogam nada, os tricoleste daqui tbm naum me convencem, vi ontem o jogo como ja citei acima e so fiquei mais confiante de que esse ano o caneco pode vir pra general severiano.

Mais ainda precisamos de um xerifao na zaga, um cara rapido e mais tecnico q os demais pra passar confiança aos nossos fracos zagueiros, q pelo q temos hoje deveriam ser dany moraes e fabio ferreira. Naum podemos esquecer tbm de que quem tem alessandro na laterla direita naum pode almejar grandes coisas, por enquanto as coisas estao conspirando a nosso favor, mas ate quando eh q eu naum sei, porque daqui a poco nossos fracos laterais e zagueiros podem começar a comprometer num jogo contra um inter, sao paulo, cruzeiro ou ate mesmo contra os tricoletes. Com esse time q ta ai sem reforços nas laterais e um zagueiro bom (naum conheço o rozario) ate da pra sermos campeões, mas naum acerdito muito pelo simples fato de q eles vao começar a entregar pontinhos aqui ou ali q farao falta no final.

Ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato, num dia em q os pretinho de general severiano estiverem mal das pernas (e isso vai acontecer em alguns jogos, eh inevitavel) quem tem q garantir a vitoria sao os defensores, ao naum levar gols, ja temos o melhor goleiro do brasil so falta mais uma, 2 ou 3 peças ali atras pra ficarmos imbativeis

abraços
Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 10:32

Depois de algum tempo decidi voltar a exibir o meu avatar. Espero sinceramente que o ambiente que hora se apresenta no BD seja mantido e que eu não venha a me sentir incomodado a ponto de retirá-lo novamente.
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 10:35

Manto, como faço para adicionar uma saudação padrão? Digo tipo a sua de um colossal abraço.
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 10:41

Acho que consegui, esta mensagem é um teste.
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Seg Ago 16 2010, 10:44

Pode parecer presunção de minha parte, até porque muitas águas vão rolar neste campeonato... Mas já vislumbro uma autêntica final de campeonato no dia 18 de outubro. Botafogo x Flores, pela 30ª rodada do brasileirão. É certo que os flores, assim como nós percamos pontos até lá, mas vejo o Botafogo atingindo o seu ápice na hora do vamos ver. O Mago estará em forma e o Jobson mais impossível do que nunca. Esse time está se acostumando a ganhar sempre e tenho certeza que no momento decisivo isso irá pesar. Outro detalhe: O mando de campo será deles nesta partida, mas o Maracanã estará parcialmente fechado, apenas operando com as arquibancadas e cadeiras especiais, o que deve igualar ainda mais o jogo. Ok, galera, pode parecer viagem, mas vejo o Botafogo arrancando para o título no sprint final que será dado a partir deste jogo. Será um sonho... E que sonho...
André Lira

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Seg Ago 16 2010, 10:55

Karon,

Sua análise é interessante e bem realista. Concordo que o time ainda apresenta defeitos na parte defensiva, mas notei uma sensível melhora nos últimos 3 jogos. Já vejo o M. Cordeiro marcando mais, só subindo na boa. É, porque durante o carioca o cara se mandava de qualquer maneira e os rombos naquele setor eram gritantes. Considero o Alessandro, meio que o chamado "Calcanhar de Aquiles" no nosso time, mas que defensivamente até que não compromete. O problema será quando os pretinhos não conseguirem resolver a parada, pois precisaremos muito dos alas quando isso acontecer.... E Alessandro quando avança, convenhamos, não dá... Joel tem que ver isso. Mas no geral, estou achando o time bem equilibrado, tanto é que não levamos gols nos últimos 2 jogos. Imaginem quando o Mago estiver 100%? Galera, abandonei de vez o discurso humilde... Mas é claro que os jogadores não podem pensar assim. Eles tem que focar no objetivo e acreditar que é sim possível alcançar este título.
André Lira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Seg Ago 16 2010, 11:15

Pessoal,

Minha opinião é: vamos devagar...
O Botafogo entrou na "parte fácil" da tabela... E temos mais é que aproveita-la mesmo.

Porém, o que irá decidir nosso futuro no campeonato serão as 10 primeiras rodadas do RETURNO.
Se conseguirmos chegar à 29ª rodada não estando mais do 6 pontos distantes do líder ou do G-4, poderemos vislumbrar claramente o título ou a Libertadores, respectivamente.

abs
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Ago 16 2010, 11:20

Bianco,

ainda bem que conseguiu sem minha explicação, pois poderia te deixar perdido, hehehehehe.
MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 11:26

Mesmo assim valeu Manto kkkkkkkkkkkkkkk
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Seg Ago 16 2010, 11:38

Realmente tem coisas que só acontecem ao Botafogo, prestem atenção no desenrolar da trama que nos trouxe à esse time.

Primeiro - Ano passado o time trás como reforço um refugo do palmeiras, que não deu certo la e nem no cruzeiro que todo mundo achou que era mais uma imposição de empresário querendo botar as bostas pra jogar aqui, o maicossuel, e do nada esse cara desponta se apaixona pelo clube, eh vendido par Europa, jura voltar, e no ano seguinte volta pra ser o craque do time.

Segundo - No meio pro final do ano, o jefferson diz que quer sair da turquia e voltar ao brasil, comunica ao Botafogo pra saber se tem interesse na sua contratação, não seria nenhum grande absurdo o Botafogo rejeitar tendo em vista o alto salário e a grande quantidade de goleiros de seleções de base ali nas categorias mirins, e bem ou mal tinha o castilho q mesmo naão sendo la grande coisa tinha nossa empatia pela marra ante ao framengo. Eu queria a volta do nosso pretinho mas não tinha muitas esperanças dado ao assédio da flunimed e nossa falta de grana, o fogão banca o custo, arrisca trazer um cara q tava a anos na turquia (quem volta de la sempre volta mal, fora de forma), e o cara logo se consolida titular fechando o gol e evitando derrotas aos montes, garantindo pontinhos aqui e ali que nos salvaram da segundona. OBRIGADO NEGUIN!!!

Terceiro - Com a saída do nosso craque do inicio de 2009, o maicossuel, o time se perde e quando já estávamos praticamente rebaixados, precisando vencer todos os primeiros colocados nas últimas rodadas, já no desespero, num jogo contra o goias na serra dourada, o técnico me vem com um tal de jobson, que viera da reserva do brasiliense, cheio de problemas disciplinares, mais uma daquelas contratações que ninguém entende, que parece ser só mais uma jogada de empresários e dirigentes pra embolsar uma graninha, e o moleque faz chover, arrebenta com todo mundo esculacha o sao paulo, o palmeiras, o próprio goias e nos salva de maneira espetacular, mostrando se tratar de um craque, do quase inevitável rebaixamento. Pois bem, o moleque atrevido, craque que nos salvou, candidato a se tornar uma estrela mundial, titular da seleção, me eh vendido pro cruzeiro por debaixo dos panos. Que ódio, vai pro inferno neguinho safado, a praga alvinegra vai destruir tua carreira. Mas como só tem coisas que só acontecem ao botafogo, São Garrincha, la de cima fez o garoto ser pego em dois doppings seguidos, ter sua carreira quase q terminada precocemente, sua ida ao cruzeiro esfria e ele fica esquecido no brasiliense.
Nosso presidente banca a permanência dele pós dopping, mesmo sem saber se o moleque ia se recuperar ou não, se ia deixar o vício de lado ou não, se ia voltar a jogar bola ou não e o moleque ta ai infernizando geral.

Quarto - No início desse ano, com as contratações pra la de escrotas e o carioca se aproximando, todos nós ficamos quase q desesperados com o futuro sombrio q nos esperava. O Botafogo ficou travando várias batalhas com as flores recalcadas das laranjeiras pelas mesmas contratações, eles levaram um tal de Éverton, se não me engano, e um outro ai, e nós levamos um tal de somália, em neguinho esquisitão, cheio de pernas q veio, se me recordo bem, de um time do norte do país, da serie B, ninguém conhecia o cara e já estava ficando puto da vida com as contratações de desconhecidos, imaginando já um possível rebaixamento. E o neguinho esquisito cheio de pernas deu no que deu, titular absoluto no meio, e importantíssimo nesse nosso time, volante moderno q faz tudo.

E ainda por cima vieram os gringos, um tal de Abreu, esse já pra ser a referência do time mas que ninguém conhecia e já tava bem velho, e o herrera, q num primeiro momento não gostei porque pelo q eu me lembrava dele era um cara n sabia fazer gol e tava encostado no grêmio.

E no final das contas, com todos esses "refugos", jogadores desconhecidos, apostas pra lá de arriscadas, estamos com o time q tem jogado o futebol mais convincente do momento com chances reis de sermos campeões.

Coisas absurdas aconteceram pra esse time estar formado do jeito que está, parece que tudo foi maquiavelicamente planejado por alguma entidade superior. Parece que houve uma reunião de muitos e muitos dias entre São Garrincha, São Quarentinha, São Didi, São Jairzinho, São Nilton Santos (isso mesmo, alguns caras foi arrebatados vivos pra essa reunião extraordinária), São ..., são tantos craque q já andaram por aqui q a reunião foi em um enorme auditório celestial, tudo isso pra traçar um meio, não um meio normal, mas uma série de eventos que só poderiam ocorrer ao Botafogo, de devolver ao Botafogo um grande time, e o principal, devolver os títulos (vide a maneira como vencemos o carioca, aquela cavadinha do Abreu, com certeza sem a cavadinha não seria tão bom, foi algo planejado nessa reunião), e botafoguense como sou, sou levado a crer q coisas melhores nos esperam no final do ano (nem a sulamericana tem pra nos atrapalhar dessa vez).

Sem tem coisas que só acontecem ao Botafogo essa vai ser uma delas, e vai fazer jus à essa frase já tão famosa e vai nos botar novamente no topo, devolvendo o respeito de todos os comentaristas escrotos, apresentadores, comediantes, enfim, todos os recalcados que tem inveja de nós, deveriam ter pela instituição mais vitoriosa e importe do Brasil.

Vou roubar de você Cunha, “O BATAFOGO PODE MAIS!!!”

abraços
Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Seg Ago 16 2010, 11:42

Alejandro, concordo que devemos ir mais devagar, mas lhe convido a pensar o seguinte. Nos 10 primeiros jogos do turno, acumulamos 11 pts sendo, 4 empates e 1 vitória no Engenhão e 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória fora.
Nesses 10 jogos estavamos com LF e Fahel em campo e Somália improvisado na lateral esquerda, sem falar de LG e Sandro Silva no meio. O time de hoje, como já foi dito aqui, está sem dúvida mais equilibrado o que me leva a acreditar que acumularemos mais pontos, não só nos 10 primeiros jogos do returno, mas também nos últimos jogos do turno.
O que acha deste raciocínio?
Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Seg Ago 16 2010, 11:46

Ahauhauah... estamos no G4... quero ver quem segura esse tal de Mago, Somalia e Jogbol!!! Esse trio tá demais!!!

JIM, concordo com seu texto... a troca dos volantes fez o time ganhar muito mais corpo!!!

Sabado contra o Avai estarei lá...

Saudações Botafoguenses!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: