Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

CAIO X BOTAFOGO

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por mamfogo em Qua Ago 04 2010, 16:20

ahuahauhauhau colé toc!?
tá fugindo da raia?!

o Silva não é da época do Nilson e não foi a aposta que vc fez...

Última edição por mamfogo em Qua Ago 04 2010, 16:37, editado 1 vez(es)
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 16:34

mam se vcnao sabe qual jogador é esse ,que qtuou muito mais recentemente, nao desista ,vou dar uma pista era meio louro e tinha 1,80.AVanda já vai se interessar

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 16:55

é MAM deBOTAFOGO tu nao saca nada hein

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 16:56

ainda vai perder a esfiha de acelga

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qua Ago 04 2010, 17:02

Cara, dos juniors?
Só pode ter sido o Felipe...da base do Dé Aranha...

Mas esse não fez muitos gols...Vivia machucado
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 17:08

ultima pista comeca com a letra F.

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 17:09

GANHOU GANHOU!

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 17:10

Fez um monte de gols,jogava bem

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qua Ago 04 2010, 17:11

é o felipe toc!
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 17:12

o centroavante do time de 77/78 dos juniores era o Silva, mas não tinha nada de loiro.Só pode ser o felipe.O Silva estreiou num sabado contra o bangu, tecnico do Bota era o Jorge Vieira.O Botafogo fez 3 a 0 no primeiro tempo, com 3 gols dele.O jogo acabou 3 a 2.No domingo, o Fla globo, deu a segunite nota para o rapaz:SILVA-SÓ fez 3 gols....nota 6.....aquele time de juniores do Botafogo era muito bom , ams foi queimado, por culpa do Borer, q achou q eles iriam resolver sozinhos, sem um lider dentro de campo e mandou embora o PC CAJU, o Osmar foi pro Galo e a imprensa q não deu força nenhuma, já q todo juniores do fla q subiam, eram elevados ao status de craque.E tomava de 4 do Botafogo em todos os jogos, com Leandro, Figueiredo, Ze carlos, Ronaldo, edson, Dourado e outros...
salvo engano, o time de juniores do Botafogo era:

LUIZ CARLOS
ZANATA
LUIZ CLAUDIO
CELSO

E O LATERAL NÃO ME LEMBRO

WECSLEY
JERSON(COM J)
TITA

GIL
SILVA
AERTON

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 17:15

é só marcar o dia e a hora mam,vai ser um prazer.tem uma sorveteria nova ali do lado que vc vai gostar muito tambem

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qua Ago 04 2010, 17:16

Wescley e o Silva jogavam muito...
E o Silva ainda jogou algum tempo no time de cima.

E o detalhe: que esse time do Flamengo que vc diz era frequentemente espancado por esse time, inclusive perdendo a final de 78 prá gente.
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 17:17

o lateral esquerdo era o serginho, q jogou contra o Gremio, quando perdemos a invencilbilidade de 52 jogos e foi queimado no time de cima.E tinha o Beto, lateral direito, q teve algumas chances, mas depois saiu do clube.Nesses anos todos queimamos muitos jogadores...

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qua Ago 04 2010, 17:19

Era uma geração jogada no lixo! por pura imcompetencia administrativa
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 17:20

Esse time q postei,. MAM, já era do de 78, 79.O Beto por exemplo, já não estava em 78, subiu para os profissionais e o Zanata assumiu seu lugar nos juniores.Era um timaço.O de 77 ainda perdeu alguns jogos para o Flamengo, mas o de 78 e 79, só perdeu uma partida por 1 a 0.As finais eram de 4.

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 17:23

quem foi mesmo que jogou com a 7 no domingo?Bateu um bolao no primeiro tempo.

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qua Ago 04 2010, 17:25

mago
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Ago 04 2010, 17:32

UM TERROR O MAGO DO BOTAFOGO
MAICOSSUEL VOLTOU,MAICOSSUEL VLTOU
HI! FUDEU MAICOSSUEL VOLTOU

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 18:14

Caro André

Ney Conceição não foi à Copa em 1970 porque Zagallo o odiava. O caso de Sebastião Leônidas foi diferente. O Presidente da CBD ( CBF da época ) era o Almirante Heleno Nunes que EXIGIU a presença do zagueiro Fontana entre os convocados. Comno Zagallo era um puxa saco dos militares, INVENTOU uma doença cardíaca para poder cortar o Leônidas.

Esse fato´é uma das maiores vergonhas da história do futebol brasileiro. Nada contra o Fontana,.que diga-se de passagem era um sujeito super educado e boa gente.

Por essa e por outras ( convocação do Dario Maravilha no lugar do Dirceu Lopes, por exemplo ), é que João Saldanha simplesmente ignorava Zagallo.
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 18:23

FLAVIO SILVEIRA escreveu:o centroavante do time de 77/78 dos juniores era o Silva, mas não tinha nada de loiro.Só pode ser o felipe.O Silva estreiou num sabado contra o bangu, tecnico do Bota era o Jorge Vieira.O Botafogo fez 3 a 0 no primeiro tempo, com 3 gols dele.O jogo acabou 3 a 2.No domingo, o Fla globo, deu a segunite nota para o rapaz:SILVA-SÓ fez 3 gols....nota 6.....aquele time de juniores do Botafogo era muito bom , ams foi queimado, por culpa do Borer, q achou q eles iriam resolver sozinhos, sem um lider dentro de campo e mandou embora o PC CAJU, o Osmar foi pro Galo e a imprensa q não deu força nenhuma, já q todo juniores do fla q subiam, eram elevados ao status de craque.E tomava de 4 do Botafogo em todos os jogos, com Leandro, Figueiredo, Ze carlos, Ronaldo, edson, Dourado e outros...
salvo engano, o time de juniores do Botafogo era:

LUIZ CARLOS
ZANATA
LUIZ CLAUDIO
CELSO

E O LATERAL NÃO ME LEMBRO

WECSLEY
JERSON(COM J)
TITA

GIL
SILVA
AERTON

Mam,

O Luiz Cláudio jogava com o Miltão, e o Gilberto era lateral esquerdo.
O Chiquinho era o cabeça de área, e veio do Cruzeiro, que depois tentou levá-lo de volta e o Botafogo o recuperou na justiça, o Wecsley jogava muito mas veio depois.
O Tita era um excelente jogador e jogava como meia, ele teve sérias contusões e nunca se recuperou, era uma grande promessa, o Jerson com J completando o setor.
No ataque era mesmo o Gil, Silva e Aerton, inclusive diziam que o Silva seria o novo Jairzinho (era pretinho e com estilo parecido com o do furacão, partia pra cima), mas aquela geração se perdeu por conta do conhecido amadorismo e pela necessidade de fazermos logo novos campeões. Se fossem lançados aos poucos sem tanta cobrança, a maioria chegaria à seleção. Esse time cansou de bater nos juniors dos mulambos, que tinham Leandro peixe frito, Vitor, Figueiredo e outros.
Eu cansei de ver jogos desse time na preliminar e teve um memorável. O Botafogo perdia de 3 x 0 dos mulambos, com 3 gols do Tita (Fla), que a imprensa mulamba, já dizia ser o novo Zico.
O Botafogo foi pra cima e com 2 gols do Silva (acho que o outro foi do Jerson) empatou o jogo no último minuto, com o maracanã lotado, foi eletrizante, um jogaço.

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 18:33

FLAVIO SILVEIRA escreveu:
Paulo Nobre escreveu:
Vandafogo escreveu:
AlvinegroRoxo escreveu:Outro branqulo famoso era o Osmar.

O Osmar era um bom jogador.

Um excelente jogador, que inclusive, foi um dos mais jovens convocados para a seleção e só não foi em 1974 para a Copa, pois havia sido convocado para a seleção olímpica. Ele surgiu junto com aquele Whashington (Guarani) que foi comparado a Pelé, como duas grandes promessas.

O problema do Osmar, eram as bolas altas, pois ficava muito paradão, e tomamos muitos gols de cabeça por conta dessa digamos, preguiça nessas jogadas. Mas com bola no chão, antecipações, etc, era muito técnico e dificilmente dava pancadas.

Ele ficou muito estigmatizado com aquele lençol que tomou dentro da área do Dinamite, pois foi muito ingênuo na bola, dando um salto, quando o Roberto matou no peito. Era só cercar, que o Dinamite não tinha espaço, mas fez o que não podia, foi de primeira, tomou o balão, e saco, com o gol passando até hoje na TV.

Eu tenho um amigo comum, que mora até hoje na Pavuna (o Osmar começou no Pavunense), que é amicíssimo dele, que me diz, que esse assunto (balão e gol do Dinamite), é tabu até hoje, se tocar nesse lance com ele, o tempo fecha.

Ele jogou no time vice-campeão brasileiro de 1972, estava no 6 x 0 contra os mulambos, era um dos meus ídolos, apesar desse pequeno deslize que o marcou para sempre.

Sds alvinegras.

Nobre, aqui entre nós, o lance do osmar com o dinamite, foi mais merito do Dinamite do q falha do Osmar.O proprio Roberto quando fala nesse gol, faz questão de ressaltar q o Osmar era um excelente zagueiro.

Flávio,

Desculpe amigo, mas falhou e falhou feio, pois num espaço curto daquele dentro da área, bola alçada, ele mata no peito, sem espaço para chutar e o Osmar inexplicavelmente dá um pulo de lado sem olhar para a bola, e tolamente toma um balão inaceitável dentro da área, aquilo foi ridículo e tive que aturar gozação de um babaca vascaíno da minha rua, durante anos e sem ter argumentos para retrucar. Era só cercar, encurtar o espaço, fez a única coisa que não poderia, e ele mesmo reconheceu para esse amigo, que nunca fazia aquilo, resolveu inventar e deu no que deu.
É uma pena, ele sempre é lembrado por esse lance e o Dinamite está na dele, elogia o Osmar para valorizar seu feito e bancar o humilde.
Na final contra os mulambos pelo Atlético em 80, também falhou feio no primeiro gol e andou meio inseguro o restante do jogo.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 18:36

FLAVIO SILVEIRA escreveu:
Paulo Nobre escreveu:
Vandafogo escreveu:
AlvinegroRoxo escreveu:Outro branqulo famoso era o Osmar.

O Osmar era um bom jogador.

Um excelente jogador, que inclusive, foi um dos mais jovens convocados para a seleção e só não foi em 1974 para a Copa, pois havia sido convocado para a seleção olímpica. Ele surgiu junto com aquele Whashington (Guarani) que foi comparado a Pelé, como duas grandes promessas.

O problema do Osmar, eram as bolas altas, pois ficava muito paradão, e tomamos muitos gols de cabeça por conta dessa digamos, preguiça nessas jogadas. Mas com bola no chão, antecipações, etc, era muito técnico e dificilmente dava pancadas.

Ele ficou muito estigmatizado com aquele lençol que tomou dentro da área do Dinamite, pois foi muito ingênuo na bola, dando um salto, quando o Roberto matou no peito. Era só cercar, que o Dinamite não tinha espaço, mas fez o que não podia, foi de primeira, tomou o balão, e saco, com o gol passando até hoje na TV.

Eu tenho um amigo comum, que mora até hoje na Pavuna (o Osmar começou no Pavunense), que é amicíssimo dele, que me diz, que esse assunto (balão e gol do Dinamite), é tabu até hoje, se tocar nesse lance com ele, o tempo fecha.

Ele jogou no time vice-campeão brasileiro de 1972, estava no 6 x 0 contra os mulambos, era um dos meus ídolos, apesar desse pequeno deslize que o marcou para sempre.

Sds alvinegras.

Nobre, aqui entre nós, o lance do osmar com o dinamite, foi mais merito do Dinamite do q falha do Osmar.O proprio Roberto quando fala nesse gol, faz questão de ressaltar q o Osmar era um excelente zagueiro.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 18:37

Flávio,

Desculpe amigo, mas falhou e falhou feio, pois num espaço curto daquele dentro da área, bola alçada, ele mata no peito, sem espaço para chutar e o Osmar inexplicavelmente dá um pulo de lado sem olhar para a bola, e tolamente toma um balão inaceitável dentro da área, aquilo foi ridículo e tive que aturar gozação de um babaca vascaíno da minha rua, durante anos e sem ter argumentos para retrucar. Era só cercar, encurtar o espaço, fez a única coisa que não poderia, e ele mesmo reconheceu para esse amigo, que nunca fazia aquilo, resolveu inventar e deu no que deu.
É uma pena, ele sempre é lembrado por esse lance e o Dinamite está na dele, elogia o Osmar para valorizar seu feito e bancar o humilde.
Na final contra os mulambos pelo Atlético em 80, também falhou feio no primeiro gol e andou meio inseguro o restante do jogo.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 18:40

Nesse jogo do Galo, eu estava debaixo do placar eletronico mais para o campo do galo e acompanhava o Osmar de binoculo, quando a bola bateu num buraco, subiu e bateu na canela dele, sobrando para o andrade q jogou no zico , dai para o nunes e deu no q deu.Teve uma reportagem aqui em Minas com o zagueiro Silvestre, q levou o drible do Nunes no terceiro gol do fra e foi crucificado por isso.Hoje ele é pipoqueiro.De dar dó.levaram ele na globo e nesse terceiro gol, ele mostra q o Osmar perdeu a bola lá na frente e ele saiu na cobertura e acabou como o vilão da historia.De qualquer forma, NOBRE, eu gostava muito do Osmar.O Junior bailou com o mendonça e nem por isso deixou de ser idolatrado pelos mulambos.E q o Osmar HOJE, jogaria nessa zaga com uma perna só, jogaria....rsss....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 18:41

Nobre, pode ter falhado, mas ele nunca esperava q o Roberto fizesse o q fez...mas deixemos isso prum lado.Tava pesquisando na internet e achei um monte de video dos mulambos, antigos.Do Botafogo, canal dos anos 70, eu só achei um.Como é dificil torcer pelo Botafogo...

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 18:48

mamfogo escreveu:JIM...Era um excelente jogador Por ocasião de um jogo pelo brasileiro de 77 no Maracanã ele deu uma das mais espetaculares matadas de bola que eu já vi... Eu não lembro bem em que jogo era, se não me engano foi contra o Ceará.
A bola foi chutada para o alto ao estilo "bumba meu boi" ele sozinho na grande area olhou a bola e ela se encaixou perfeitamente sobre o seu pé como se fosse um imã.
Um jogador que fazia isso só podia ter uma grande categoria.

Os mais antigos dizem que o Ney Conceição tinha uma "matada" também incrivel e que quase todo jogo ele fazia isso.
Mas o Ney infelizmente eu não cheguei a ver.

Mam,

O Ney Conceição jogava demais e um dos motivos que o Gerson ter sido vendido (diziam isso à época), é que ele formaria com o Carlos Roberto (foi um erro crasso vender o canhota, com ele seráimos campeões brasileiros, mas ganhamos a Taça Brasil - brasileiro da época, no mesmo ano que vendemos o Gerson, e Afonsinho o substituiu - 1968) um belo meio-campo, como de fato o foi.
A bola grudava no pé dele, por isso o apelido Ney Chiclete e teve um jogo contra o Palmeiras na Libertadores de 1973, que ganhamos da famosa academia (timaço) por 2 x 1 (gol do Jairzinho no final), que ele deu um drible desconcertante e super elegante em ninguém menos do que o craque Ademir da Guia, que foi lhe cumprimentar elegantemente, como era do seu feitio.
Eram outros tempos.
Quando eu lembro que tivemos Ney, Carlos Roberto, Carlos Alberto Santos e vejo o Fahel por ali, dá vontade de sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho (parafraseando o grande Nelson Rodrigues)
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 18:55

Do Osmar Guarnelli guardo com carinho uma história ao mesmo tempo curiosa e hilária...

Corria o ano de 1971 e Osmar acabara de subir para o time principal, principalmente em função de uma contusão de Sebastião Leônidas. Seu potencial era enorme e era tratado no clube como uma grande promessa.

Por essa época eu era incumbido por Toniato de renovar os contratos dos jogadores emergentes das divisões de base e o contrato de Osmar estava para ser vencido.

Sabedor do interesse do Fluminense em Osmar ( semore eles...), Toniato me ligou e sugeriu :

" João, eu tenho uma kitinete ali na Prado Júnior que está desocupada há uns tres anos. Oferece para o Osmarzinho a título de luvas"...

No dia da renovação do contrato, como ele ainda tinha apenas 18 anos, seus pais foram a GS para ouvir a nossa proposta. Ficaram então de voltar dois dias depois , assim que a "estudassem" melhor...

Dois dias depois recebi o casal e a sra. mãe do Osmar fez o pedido :

" Sabe o que é, é que a gente não tem carro e aí a gente preferia ao invés do apartamento dois fuscas, um pro Osmarzinho e outro pro pai dele. Não precisa ser novo não, dois carrinhos"...

Ainda atônito com a solicitação, fui a uma sala ao lado, liguei pra Toniato e ouvi dele a seguinte frase :

" Fecha, fecha rápido, antes que mudem de idéia"...

E mais não disse...nem era necessário !!!

JIM

Última edição por JIM em Qua Ago 04 2010, 18:57, editado 1 vez(es)
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por bmartins em Qua Ago 04 2010, 18:55

Tempo bom esse em que existiam preliminares dos juniores antes dos jogos dos profissionais... Nós sempre gostavamos de ir mais cedo para o Maracanã para ver um pouco dos juniores...
bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 19:00

FLAVIO SILVEIRA escreveu:Nobre, pode ter falhado, mas ele nunca esperava q o Roberto fizesse o q fez...mas deixemos isso prum lado.Tava pesquisando na internet e achei um monte de video dos mulambos, antigos.Do Botafogo, canal dos anos 70, eu só achei um.Como é dificil torcer pelo Botafogo...

Flávio,

O Canal 100 era do Carlinhos Niemeyer, que era mulambo roxo, fanático. No jogo dos 6 x 0 em 1972, com direito a gol de letra do Jairzinho (eu estava lá, graças a DEUS), dizem que ele ficou puto e veio sendo sacaneado pelo Salim Simão (jornalista botafoguense) depois do jogo e sabe o que ele fez (dizem pessoas sérias e o próprio Salim) ? Ele simplesmente DESTRUIU O FILME desse jogo, o qual não tem nenhum registro.
O curioso é que existem vídeos do canal 100 de 1960/61/62/63/64/65/66/67/68/69/70/71.......73/74/75.....até acabar o canal 100 e o de 1972 dos huilhantes 6 x 0, ele DESAPARECEU INEXPLICAVELMENTE.
Eles nos odeiam, por isso o oportuno texto do Mestre Jim, da REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS, que explica esse descalabro e anti-profissionalismo, tentando apagar a própria história.
Mas nada irá apagar isso, e no meu caso, eu fui testemunha ocular e gritei junto com a torcida após o 6º gol do Ferreti: "Chega, chega, chega, chega....."
Isso ninguém tira de mim.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por bmartins em Qua Ago 04 2010, 19:02

Lembro do meu pai falando que nos juniores tinham dois garotos no meio campo que jogavam muito: Josimar e Alemão.
E lembrar que os dois chegaram a seleção!
A grande última revelação do Botafogo foi o Djair que na seleção sub20 era o dono do time.
bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Qua Ago 04 2010, 19:03

Alemão é pouco citado em nosso debate como um jogador excepcional.

Algum motivo para tal?
zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 19:07

Caro Nobre

O "autor" da destruição do filme certamente não foi o Carlinhos Niemeyer. Existem testemunhas que garantem ter sido seu filho Alexandre, que odeia o Botafogo.

E vou explicar porque acredito nessa versão -

Saldanha, Salim Simão, Sandro Moreyra, Nelson Rodrigues e Carlinhos Niemeyer faziam um grupo unidíssimo. Saíam do Maracanã sempre juntos e iam bebericar algma coisa nos bares doo Leblon. Niemeyer adorava o João. Apesar de torcerem por times diferentes, João era seu grande ídolo e tenho a mais absoluta certeza que ele jamais magoaria o amigo querido fazendo isso.

Mas seu filho Alexandre é outra história...

abs.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 19:07

zigue escreveu:Alemão é pouco citado em nosso debate como um jogador excepcional.

Algum motivo para tal?

Claro que não Zigue, era um excepcional jogador, pena que só jogou em times fracos do nosso Fogão. Quando foi para a Itália, arrebentou no Nápoli, junto com Maradona e Careca.

Na verdade Zigue, é que esse varandão da saudade, nos remete para um época de craques em profusão, e grande times. Nós tínhamos tantos craques, que acaba até passando despercebido, o que seria uma injustiça com o nosso grande Alemão.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 19:07

ACHEI UM TAL DE FUTEBOL VIDEO E LÁ TEM VIDEOS DO BOTAFOGO.GOLS DOS ANOS 70 E JOGOS TAMBÉM.TEM O JOGO INTEIRO DE 3 A 1 EM 81 NOS MULAMBOS.TEM O CANAL 100 DE UMA VITORIA DE 1 A 0 COM GOLAÇO DO MARINHO EM 74.E TEM UM 2 A 2 DE 75, Q EU VI PELA TV, COM O ZE CARLOS, GOLEIRO, COM 17 ANOS, ENTRANDO NO LUGAR DO UBIRAJARA, Q SAIU MACHUCADO.AOS 42 MINUTOS ELE FEZ UMA DEFESA ANTOLOGICA, NUMA COBRANÇA DE FALTA DO ZICO.SÓ Q O DONO DO BLOG SÓ VENDE OS VIDEOS.AI COMPLICA....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 19:09

Zigue

Bem lembrado. Alemão foi um grande jogador, mas acho que sua transferência para o Nápoli o afastou um pouco da torcida. Mas sem dúvida, foi um craque de bola.

abs.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Qua Ago 04 2010, 19:10

Paulo,

Se bem me lembro, o Alemão antes do Napoli, ainda tirou o Atlético de Madri de uma grande fila sem títulos.

Paulo Nobre escreveu:
zigue escreveu:Alemão é pouco citado em nosso debate como um jogador excepcional.

Algum motivo para tal?

Claro que não Zigue, era um excepcional jogador, pena que só jogou em times fracos do nosso Fogão. Quando foi para a Itália, arrebentou no Nápoli, junto com Maradona e Careca.

Na verdade Zigue, é que esse varandão da saudade, nos remete para um época de craques em profusão, e grande times. Nós tínhamos tantos craques, que acaba até passando despercebido, o que seria uma injustiça com o nosso grande Alemão.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Qua Ago 04 2010, 19:12

JIM,

Eu era garoto e sonhava com o dia em que ele retornaria ao botafogo.

Ele dava algumas entrevistas dizendo que um dia voltaria.

Aguardo até hoje.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 19:12

Flavio

Zé Carlos foi um grande goleiro. Não fosse o grave acidente de carro que sofreu poderia ter ido muito mais longe. E além disso era um cara muito boa gente e era torcedor do Botafogo.

abs.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 19:13

JIM escreveu:Caro Nobre

O "autor" da destruição do filme certamente não foi o Carlinhos Niemeyer. Existem testemunhas que garantem ter sido seu filho Alexandre, que odeia o Botafogo.

E vou explicar porque acredito nessa versão -

Saldanha, Salim Simão, Sandro Moreyra, Nelson Rodrigues e Carlinhos Niemeyer faziam um grupo unidíssimo. Saíam do Maracanã sempre juntos e iam bebericar algma coisa nos bares doo Leblon. Niemeyer adorava o João. Apesar de torcerem por times diferentes, João era seu grande ídolo e tenho a mais absoluta certeza que ele jamais magoaria o amigo querido fazendo isso.

Mas seu filho Alexandre é outra história...

abs.

JIM

Jim,

Pode ser, mas li muito a respeito sobre isso. De qualquer forma, o fato é que destruiram o filme. Se foi ele, seu filho ou um preposto seu, não importa, tinha que cuidar com zelo, como cuidou das vitórias mulambas, que estão todas lá registradas.

Não perdôo não, ele era o responsável, o dono, o personagem principal, sempre fazem isso conosco.

Podia ser amigo do João, mas por ser flamenguista doente e tendo sofrido uma humilhação daquele tamanho, talvez tenha perdido a razão, o que não justifica.

Abção.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 19:14

Tenho um primo q mora em Lavras e conhece o Alemão de lá.Ele diz q o Alemão sempre fala com carinho do Botafogo.Antes de ir para a europa, dizia q o Botafogo não pagava a ele direito, mas q ele adorava o clube...

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 19:15

Flavio

Quando me lembro que convivi com esses jogadores numa época de muitos sonhos, dá uma saudade danada. Saudades do tempo em que o Marinho Chagas ia lá pra casa e passava um tempão brincando com meu filho Marcos, então com 4 anos. Saudades do período maravilhoso em que trabalhei com Toniato, em que vivia GS como se fosse minha própria casa.

Deixa eu parar por aqui porque senão a torneira abre...

abs.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 19:18

O Ze Carlos foi uns dos melhores goleiros q vi no Botafogo.Vc não o via fazendo uma defesa espalhafatosa, pois tinha uma colocação muito boa, era frio.Eu gostava muito dele.E não me esqueço de uma foto dele no O GLOBO, após uma derrota para o Vasco em 78, quando tomamos o gol da derrota no ultimo minuto, naquela epoca em viviamos tomando gol do vasco no final.Ele encostado na trave, chorando copiosamente.Me parece q ele mora em Campos, hj, sua cidade natal....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 19:19

Flavio

Mas de todos os jogadores do Botafogo com os quais convivi, um tem um lugar de destaque absoluto...Nilton Santos... Orgulho-me de ter sido seu amigo, de sairmos eu, ele e nossas esposas para irmos jantar fora, enfim uma convivência gratificante que infelizmente os anos levaram...
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Ago 04 2010, 19:21

JIM escreveu:Flavio

Quando me lembro que convivi com esses jogadores numa época de muitos sonhos, dá uma saudade danada. Saudades do tempo em que o Marinho Chagas ia lá pra casa e passava um tempão brincando com meu filho Marcos, então com 4 anos. Saudades do período maravilhoso em que trabalhei com Toniato, em que vivia GS como se fosse minha própria casa.

Deixa eu parar por aqui porque senão a torneira abre...

abs.

JIM

Feliz foi vc q viu e conviveu com esse pessoal todo.

amigos,o papo tá bom, mas vou ter q ir.boa noite a todos e vamos ver se aquele time do vitoria dá um marretada no santos, o q acho muito dificil.Gosto do futebol bem jogado, mas esses meninos do santos, estão precisando tomar um corretivo, pois eles tem feito muito palhaçada.
abs a todos...

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 19:22

Flavio

Vc definiu muito bem. O Zé Carlos não precisava dar saltos acrobáticos desnecessários.
Era o oposto do marrento Júlio "frango" César... Depois dele, o goleiro brasileiro que mais se notabilizou pela colocação, ao invés do espalhafato acrobático, foi Taffarel.
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Qua Ago 04 2010, 19:22

Fase difícil a do Alemão.

Recordo que após sua saída passamos a depositar toda a nossa esperança no BERG, reconhecido na época como nossa ESTRELA SOLITÁRIA.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Qua Ago 04 2010, 19:24

Não vi Zé Carlos jogar. O 1º goleiro que conheci foi o baixinho, porém eficiente debaixo do gol, Paulo Séergio.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Ago 04 2010, 19:26

JIM escreveu:Flavio

Mas de todos os jogadores do Botafogo com os quais convivi, um tem um lugar de destaque absoluto...Nilton Santos... Orgulho-me de ter sido seu amigo, de sairmos eu, ele e nossas esposas para irmos jantar fora, enfim uma convivência gratificante que infelizmente os anos levaram...

Jim,

Vc é um privilegiado, pois além de ver IN LOCO, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Amarildo, Quarentinha, etc...., ainda teve o prazer e a honra da convivência, isso não tem preço. Por isso o considero meu amigo, uma parte dessa história GLORIOSA, um riquíssimo personagem vivo.

É um prazer quase sexual (rs...), ouvir suas histórias com nossos monstros sagrados, essa legião de craques infindáveis, que desfilaram com nosso Manto sagrado.

É um prazer ser seu amigo (já me considero, desculpe a ousadia).

Sds sempre alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Ago 04 2010, 19:36

Nobre

tb me considero seu amigo, o que muito me honra.

Um abraço

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Ago 04 2010, 20:08

PAULO MEU NOBRE, affraid affraid affraid affraid

É um prazer quase sexual (rs...), ouvir suas histórias com nossos monstros sagrados, essa legião de craques infindáveis, que desfilaram com nosso Manto sagrado.

CUIDADO COM O "TIRANOSSAURO GAY" NOBRE AMIGO PAULO,ELE ANDA SUMIDO,SÓ APARECE QDO É PRECISO affraid POIS SE ELE LER ISSO AE,UM PRAZER DESSE QUASE QUE SEXUAL PUTZ SEI NÃO, No No No VAI FICAR RUIM Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

UM ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation .
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: