Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

JOBSON FEZ A DIFERENÇA

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: JOBSON FEZ A DIFERENÇA

Mensagem por Samoano em Seg Ago 02 2010, 15:19

Samoano escreveu:O jogo foi horrível. A incapacidade dos nossos jogadores em trocar 3 passes é notória. E nem culpo o gramado porque se jogassem em Stamford Bridge tampouco trocariam passes...

Meu recado é para o Lscunha, a respeito do nosso esquema tático ultrapassado... Eu gostaria de ver o Botafogo atuando em duas variantes do 4-5-1:

4-2-3-1: Pra mim é melhor em funcao dos jogadores que temos. Testaria o MMatos e o Somalia na proteçao, com Herrera, Maicosuel e Jobson em uma linha media com dois pontas e em constante mudança de posicao. E o Abreu centralizado na área. É um esquema bem ofensivo e foi o utilizado por Alemanha e Espanha na Copa. O chelsea e o Liverpool tb jogam assim.

4-3-2-1: Esse seria para jogos mais duros fora de casa pois teriamos 3 volantes e dois armadores apenas. Alternaria com o 4-2-2-2, ou 4-4-2 clássico em treinos e veria qual funcionava melhor...

Ressalvas para o 3-4-2-1 usado pelo Mnuricy no Unimed FC e nunca mais 3-5-2 pelo amor de deus!!! O jogo se resolve dominando o meio campo e distribuindo pelas laterais. Esse 3-5-2 antiquado e horrendo que o joel usa deixa um buraco no meio. Daí vem os famigerados chutoes pra frente que tanto odiamos!!!

Saudacoes alvinegras e samoanas.

esqueci de mencionar que o joel vai acabar pendendo pro 5-4-1 ou 3-6-1 , ambos com a maior quantidade de volantes possivel rifando bola pra frente. Quem fizer gol ganha um milk shake, como ele mesmo diz!

Samoano

Número de Mensagens : 99

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Seg Ago 02 2010, 15:22

Para quem ainda não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=n8Ud3uXYtjA

Com certeza o jogo de ontem foi só o aquecimento. Esperemos um Mago mais inspirado pra cima do patético-MG no sábado.

André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlvinegroRoxo em Seg Ago 02 2010, 16:10

Se não atuarmos, com o elenco que temos, no 4-3-3 será um grande disperdício e uma grande frustração.

Se LF e LG forem mantidos na equipe titular não arrumaremos ABSOLUTAMENTE NADA nesse brasileiro.

AlvinegroRoxo

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Ago 02 2010, 16:18

É Roxo, mas parece que Joel vai testar por algum tempo o LF mais recuado.

Joel Santana testará Lúcio Flávio como volante
Rio de Janeiro: Incomodado com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana promoverá mudanças no time para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h, no Barradão. Com a entrada do recém contratado Maicosuel, no meio-campo, o treinador colocará o meia Lúcio Flávio para jogar como volante. Segundo Joel, a mudança no posicionamento pode ser benéfica ao jogador alvinegro.

“Ele tem uma boa visão de jogo, uma boa finalização de média e longa distância. Se der certo, é bom para a carreira do jogador. Dá uma sobrevida para o Lúcio. Ele é um jogador inteligente e a oportunidade para essa adaptação vai ser dada. Agora, se ele vai aproveitar ou não, é outra história”, afirmou o técnico, citando sua passagem pelo Corinthians, quando fez o mesmo com o meia Rincón.

“Na época, quando coloquei o Rincon, todo mundo disse que eu fiquei doido. Acabou que o Rincon jogou até os 40 anos como volante e voltou para a seleção da Colômbia. De repente, recuando o Lúcio Flavio pode dar certo”, concluiu. (T.T)

Postada em 31/07/2010 às 18:12.
JSPORTS.COM.BR

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Seg Ago 02 2010, 16:24

Uma piada recebido da internet, para descontrair|.

"Um cara comprou dois papagaios e não sabia qual era o macho e qual era a fêmea.
O vendedor garantia que era um casal, ele tinha apenas que esperar para saber quem era quem.
Um dia, flagrou os dois papagaios transando. Para marcar a fêmea, botou na papagaia uma camisetinha do FLAMENGO. Passou o tempo e ele sempre vendo o papagaio transando com a fêmea fardadinha com a camiseta do FLAMENGO, até que em um dia de jogo, chegou um amigo dele vestindo a camiseta do FLAMENGO.
Enquanto o dono do casal de papagaios foi buscar umas cervejinhas, o amigo, fardado com a camisa do time, ficou na sala esperando.
De repente, ouviu:
- Psssiu! psssssssssiiiiuuuuu! - era o papagaio fardado, como ele, chamando-o.
O cara não acreditando disse:
- Tá falando comigo, papagaio!?
E o papagaio:
- Foda, né??

- Foda o quê, papagaio?

- TE PEGARAM DANDO A BUNDA TAMBÉM?!?"

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlvinegroRoxo em Seg Ago 02 2010, 16:27

Manto, o x da questão é "a oportunidade para essa adaptação vai ser dada. Agora, se ele vai aproveitar ou não, é outra história”.

Como acredito que ele não vá render melhor do que Somália e Marcelo Matos nessa posição mais recuada, acho que ele vai esquentar banquinho sim. Acho, espero, torço, rezo.... rs

AlvinegroRoxo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Ago 02 2010, 16:30

Não sei se alguem colocou isso aqui...

Perguntinha...
Adriano, Love e Bruno no mesmo carro...Quem esta dirigindo?

A polícia é claro!

mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Seg Ago 02 2010, 16:40

Sei não, galera... O Joel não é lá muito chegado a mudanças drásticas no time, mesmo este não rendendo o esperado, infelizmente... Portanto, acredito que ele ainda não mexerá nesse burro 3-5-2 agora... Porém, é praticamente certo que com a entrada do M. Matos ontem, ele pretenda colocá-lo no lugar do fa-HeLL, sem alterar o esquema. Nesse caso, deverá sobrar pro L. Flávio por tabela, pois o Somália retorna e deverá ser o 2° volante. LG e Cabeçandro ainda aparecerão como titulares. O problema maior para ele será escolher entre Jobson (pra mim não tem o pensar. O moleque é titular e pronto!), Herrera e Abreu (este retornando), para formar a dupla de ataque... Se ele optar pela "coerência" que tanto apregoa, deverá começar com Herrera e Jobson. Acredito que o Loco ainda não comece jogando no sábado, mas se ele optar em colocá-lo logo de cara, sinto muito, mas deverá sobrar pro Herrera... Se o Joel resolver tirar o Jobson, será caso para internação...

André Lira

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 16:46

SAMOANO,

a sua análise está correta e a diferença básica entre o 4231 e o 4321, são variantes do 433.
no primeiro caso é uma postura ofensiva, para buscar o empate ou a vantagem e a característica é a fixação dos dois volantes pelas laterais, pois alem de proteger os zagueiros centrais, cobrem os laterais e o meia armador se projeta mais e compõe com os dois atacantes que jogam pelas extermas, as triangulações que vão acionar o referência, para conclusão ou fazer o pivotamento para as infiltrações dos extremas ou o arremate de média distância do meia.
no caso do 4321, mais utilizado quando se tem a vantagem, é um esquema que absorve bem a condição de efetuar contra-ataques, pois o meia fica flutuante entre os dois volantes e os dois atacantes, abrem quando a posse de bola é recuperada e fecham na marcação´pelas meias, quando se perde a posse de bola.

veja bem, aquilo que eu chamo de reflexo vagal, que é um movimento que se parece com o que a lagarta faz para se movimentar, ou que a gelatina faz de tremer indo para frente ou voltando para trás, é o que sucede com essas duas posturas.

a gelatina parada é o 433, quando se movimenta para trás (defensivamente) ao perder a bola, estamos na postura do 4321 e quando vamos para a frente e iniciarmos o ataque, estamos adotando a postura do 3231.

se você notar bem, a grande sacada dessa postura básica e suas variantes para atender as circunstâncias de jogo, está na atitude do meia armador, pois ele é quem rege a movimentação.

fazer isso com o lúcio flávio é impossível, pois não possui essa característica de movimentação e de chamar para sí essa possibilidade.

com o maicossuel é perfeitamente possível, pois ele tem a característica de movimentação necessária.

temos ainda que analisar a postura dos dois atacantes que voltam para marcar na recomposição defensiva e que abrem, se tornando até ponteiros quando de posse de bola.
temos esses dois jogadores ?
penso que o caio e o jóbson possam fazer essas funções.

isto posto, teríamos um 433 inicial, formado por :
jéfferson,
somália, antônio carlos, fábio ferreira, marcelo cordeiro
leandro guerreiro (elizeu), maicossuel e marcelo mattos.
caio, loco e jóbson.

para os 7 do banco, eu levaria renan, danny morais, elizeu, lúcio flávio, cajá, edno, herrera (alex).
se contratarmos um zagueiro e um lateral direito, a situação ficaria muito melhor, principalmente se vierem para serem titulares.

(continua)

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Ago 02 2010, 16:55

Não barraria o Argentino. Pelo menos daria mais uma chance...Ele tem crédito com a torcida. Apesar de reconhecer que ele esta mal.

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Seg Ago 02 2010, 17:03

Mam,

Se o Joel não fosse tão ligado a esse burro esquema 3-5-2, Herrera, Loco e Jobson poderiam jogar juntos, tranquilamente. O problema é que o Natalino parece querer morrer abraçado a certas convicções. Com time que agora possui vocação ofensiva como o nosso, é besteira e desperdício insistir com essa porcaria de esquema defensivo. Se ainda não levássemos gols e nossa defesa cometesse poucos erros, até aceitaria, o que não é o caso no momento. SOLTA O TIME, JOEL!!!

André Lira

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 17:05

no caso do flu, o 3421 que você cita, ele ocorre quando o fluminense está com a posse de bola, mas assim que perde, se posiciona num 361, muito defensivo, que ás vezes, se posta com duas linhas de 3 no meio de campo (3331), sendo a próxima aos três zagueiros e outra mais perto do seu referência.

não tenho possibilidade de ver isso por trás do gol, mas percebo que essa linha de 6, quando fracionada em duas de três, elas se colocam de modo a se encaixarem, ou seja, um na lateral direita recuado (linha mais defensiva), um na meia direita mais avançado (linha mais ofensiva), um no lado direito do circulo central (mais defensiva), um no lado esquerdo do circulo central (mais avançado), um na meia esquerda recuado (mais defensivo) e um na extrema esquerda avançado (mais ofensivo)

o muricy é defensor que o ataque ganha jogo, mas a defsa é quem ganha campeonato.
a história tem dado razão a ele, mas penso que isso não seja garantido, pois se um técnico armar seu time ofensivamente, mas com capoacidade de exercer o tal reflexo vagal nas recomposições, estará mais capacitado, pois tendo uma estratégia de recomposição de ataque e defesa, se habilita a ganhar jogos e ganhar campeonatos.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Ago 02 2010, 17:08

Olha...Sem querer defender o velho Natalino...Mas jogar no ataque sempre, com Fahel, Alessandro, Guerreiro (dormindo), Antonio Carlos e Fabio Ferreira, lá atrás?

Sei não, talvez por isso ele insista em jogar com tres zagueiros...
E a velha teoria do "cobertor curto"

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 17:16

andré,

na minha opinião, num sistema de 3 atacantes, com um fixo e os outros tendo que voltar para marcar e combater, acho caio loco e jóbson, mais eficiente que herrera, loco e jóbson.

na verdade é uma comparação entre o caio e o herrera.

quem e mais apto a voltar para combater e marcar, sem apelar para a falta grotesca ?
quem tem mais velocidade para puxar contra-ataque ?
quem tem mais facilidade de driblar e se infiltrar em direção a área ?
quem serve melhor, através de cruzamentos ?
quem desequilibra mais a marcação adversária ?
quem conclui melhor ?

analisando essas perguntas, no meu entender, para essa função, o caio tem mais potencial que o herrera.

assim sendo, mesmo apreciando a garra do herrera e considerando até mesmo uma certa deficiência física do caio, ainda acho que ele é mais adequado a estrategia de utilização de três atacantes com um de referência, o qual tem que marcar a saída de bola e prender os dois zagueiros adversários.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 17:32

MAN,

o cobertor curto deixou de ser problema, quando passou a ser usado na diagonal, pois cobriu cabeça e pés.

no vlolei, dado a potência de saque forçado, que necessita de uma área maior de encaixe, para não ir para fora da quadra, os mesmo são sempre efetuados na diagonal, ao contrário do saque técnico, cuja trajetória da bola pode ser na perendicular da base do saque.
é o uso do cobertor na diagonal.

concordo com você no seu receio, pois jogar com 3 atacantes, só é possível se tivermos pelo menos um 1º volante mais fixo, para não deixar os zagueiros expostos nos contra-ataques, como ocorre com o arouca no santos, que quase nunca se atreve a passar da intermediária contrária.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Ago 02 2010, 17:34

Roxo,

mas quantas partidas o Joel vai dar para LF tentar se acertar por ali? Esse é o x da questão? Espero, rezo, torço que sejam poucas.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Ago 02 2010, 18:17

Encontro meu velho amigo, ex grande jogador do passado, ex técnico da seleção brasileira.

Pede-me que não gostaria de ser identificado - "dá muita mão de obra" me diz ele...e acrescenta - " pode ferir susceptibilidades e o Joel é meu amigo" !!!

Quando pergunto que time do Botafogo mandaria a campo como titular, não perde muito tempo :

Jeferson
Alessandro- Fábio Ferreira - Antônio Carlos - Marcelo Cordeiro
Marcelo Mattos - Somália - Maicosuel
Herrera - Abreu - Jobson

Claramente é adepto do 4/3/3 e sugere que se faça um trabalho de musculação no Caio - " Bom jogador, mas cai muito porque não tem massa muscular".

Quando lhe pergunto se haveria um lugar para encaixar Lúcio Flávio, ele sorri e completa - " No banco, sem dúvida"...

E enche a bola de Marcelo Mattos - " Vocês fizeram uma bela aquisição". Mais não disse , nem era necessário.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samoano em Seg Ago 02 2010, 18:23

Obrigado pela pronta resposta lscunha. Concordo contigo no tocante ao uso das variantes do 433 no mesmo jogo. Seria formidável ver um técnico alterando esquemas em prol das vitórias.

Porém, nosso treinador é muito arraigado aos antigos esquemas. Na verdade eu o vejo como um motivador acima de tudo. Com todo o respeito a ele, mas nao aceito um técnico do botafogo em 2010 que seja avesso à variantes táticas. Se voce nao tem bons zagueiros nao é colocando mais um que trará solidez para a defesa. Temos volantes decentes atualmente. Isso basta para uma proteçao bem feita.

Precisamos de meio de campo atuante. Por isso sou partidário dos esquemas que controlam o meio campo. Dali sairao os passes e inversoes para os laterais, ponteiros e para o centroavante. Sem querer advogar contra, mas com esse 352 ridiculo do joel, qualquer equipe que coloque 3 atacantes flutuando irá minar nossa defesa. E partindo da ideia que esse esquema ridiculo é largamente utilizado no Brasil, bastaria que nós jogássemos no 4231 e suas variantes para melhor aproveitar nossos atletas.

Fora isso, vejo que pela primeira vez temos briga por posicoes. Isso é fundamental em qualquer time. Quem tem vaga cativa relaxa, e quem é banco e sabe que nao é opçao tampouco se empenha... Por isso acho válido o duelo Edno, Caja, jobson, caio, herrera e ate o LF brigando por posicao. Ate o Abreu vai subir de producao vendo todo mundo se degladiando pra jogar.

Samoano

Número de Mensagens : 99

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Ago 02 2010, 18:27

Grande Mestre JIM,

nesse time escalado por seu amigo, só tiraria o Alessandro e colocaria qualquer um, menos o LF, LG e Fahel. No mais, esse também seria meu time.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Ago 02 2010, 18:35

JIM, o time do seu amigo é parecido com o meu.Só q no meu, barrei o herrera e coloquei o Edno.Como seu amigo entende mais de bola do q eu, digo, entende muito mais de bola do q eu, pois sei quem é, mesmo vc não me dizendo quem, fico com o time dele....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Seg Ago 02 2010, 18:39

Paulo Nobre,

Parece que somos os únicos adeptos do Cajá como titular no BD.

Também gostaria de vê-lo distribuindo jogo em um time com Maico eJobgol como válvulas de escape.

Ficaria no 4231, com uma única diferença de sua formação, acho o Guerreiro menos prejudicial que o Alessandro (o Ministério da Saude adverte: torcer para time que joga o Alessandro pode ocasionar problemas no coração).

Iria de:

Jeferson
Somalia, Qualquer um menos o Falhel, Fabio Ferreira, Marcelo Cordeiro
Guerreiro, Marcelo Matos
Maico, Cajá, Jobgol
Loco

Acho os times escalados com Caio, Jobson, Herrera e Maico juntos, interessantes, mas muito acelerados. Sem alguém para pensar e distribuir, uma vez que são todos adeptos da jogada individual. Daria uma chance para o Cajá, uma vez que o Frágil já recebeu todas para esta e para as próximas 5 encarnações.

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Seg Ago 02 2010, 18:44

Nosso time não tem comando.

Liberaram o Jobgol hoje para dar coletiva e só falou bobagens.

Ainda não perceberam que o Rapaz carece de formação.

Ele precisa ser blindado.

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Ago 02 2010, 18:48

E contratamos o Marcio Rosario.Sonhamos com o Lugano e Coates e acordamos com o Mario Rosario, feio como a morte.....q seja bem vindo e resolva nosso problema...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Seg Ago 02 2010, 18:54

Não sei se leram no último post do JIM um comentário que fiz sobre o Ricardo Conceição.

Não sei também se conhecem o jogador, mas pelo que vi ontem, tem vaga cativa dde 2º volante em todos os times do Rio.

... mas parece que nosso presidente só vê futebol de areia...

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 19:00

SAMOANO,

na recém findada copa do mundo, 36 seleções se apresentaram e nenhuma jogou num 352.

é bem verdade que esses esquemas servem para caracterizar ua forma de jogar.
por exemplo, quando falamos 433, significa que alem do goleiro, irão a campo dois laterais, dois zagueiros, pela direita e pela esquerda em ambos os casos, três homens do meio de campo, podendo ser um volante e dois meias ou 2 volantes e um meia e três atacantes, podendo ser um cedntro-avante de referência e dois segundo atacante, um pela direita e outro pela esquerda.
daí partimos para o posicionamento e surgem as variantes do básico, como para o 433, temos o 4321 (conhecido como árvore de natal), o 4231 e até o 4222, ou 41212, mais conhecido como diamante face o losango central.

para o 352, há necessidade de um xerife na zaga central e dois zagueiros pelas laterais, com boa velocidade, dois alas, très no setro de cabeça de combate e armação e dois atacantes.

não há no nosso plantel, o xerife, nem dois zagueiros laterais com boa velocidade, não temos ala direito e antes do maicosuel, o meia era o lúcio flávio, que não vinha cumprindo a missão, pois esse jogador é o que mais tempo de posse de bola deve exercer e tocar nela a todo momento e eu,´por exemplo, no 1º tempo contra o palmeiras, tive o trabalho de contar e tirando as faltas e escanteios, tocou só 4 vezes na bola e de forma burocrática !!!!
não se trat de esculhambar com o jogador, que inegavelmente possui qualidades técnicas, mas não quer, devido ao esforço físico ou não pode pois já não tem vigor para tal, aceitar cumprir um papel que não está apto a exercê-lo.

o 352 é inaplicável ao botafogo, face suas carências para exercê-lo, mesmo que seja um sistema obsoleto.

o botafogo, pelo atual plantel deve ter como base o 433, variando, conforme as circunstâncias de jogo para o 4231 ou 4321.

o uso do 422, que é um sistema mais moderno, trás o inconveniente de termos que abrir mão para só dois jogarem, entre caio, jóbsom, edno, alex, herrera e loco abreu.

é como se tivesse na dutra num carro com potência alta e só andássemos nas velocidades das placas.
alem de só chegarmos em são paulo amanhã, estaríamos com um carro super-super dimensionado para essa viagem.

em que pese o descumprimento da lei, mas não há cidadão vivo, nem mesmo minha sogra, que não ultrapasse em muitos momentos a velocidade máxima permitida.

no futebol, não há valor máximo estabelecido, pois o céu é o limite.
na estrada o céu é o limite se alcança com a morte e, por isso, dentro de uma segurança possível em alguns trechos, dá para ir um pouquinho acima de 120.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cachorro Magro em Seg Ago 02 2010, 19:01

O Joel dá é sorte! Ontem ele demorou muito para notar
que o campo pesado era "a praia" do Edno(já era para ele
ter sido lançado na volta do segundo tempo). O Guerreiro
estava doido para entregar a rapadura.Outra maluquice foi
escalar o Maicossuel num campo daqueles,o mesmo vale para
o Lúcio Flávio que não rende bem neste tipo de campo ou charco.
Nosso Botafogo lá por setembro estará no bloco da Libertadores.
É só aguardar.

Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 19:08

ZIGUE,

eu tambem acho que num esquema com um volante e dois meias, um pela direita e outro pela esquerda, se estou com o mago pela direita, pela esquerda o cajá se encaixa melhor, alem de se apresentar para o jogo.

independente do sistema, o time tem que se movimentar e aprender a oferecer opções de jogo a quem está com a bola, pois do contrário, discutir sistemas passa a ser que nem sexo de anjos.

seja no 352, 433, 442, o raio que nos parta, o time tem que se movimentar etem que haver opção de passagem de bola para a direita, para esquerda e para a frente ou ao menos para uma posição, o que não ocorre, quando os companheiros se escondem ou se entregam à marcação.

isso é que repudio no lúcio flávio.
a falta de movimentação e se apresentar para receber a bola.
nisso o cajá está muito a frente dele e por isso, sou dos que aceitaria o cajá no lugar dele.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Seg Ago 02 2010, 19:11

Cunha,

Não acha que um time com Herrera, Caio, Jobson e Maico juntos tem muitas flechas sem um arco apropriado?

Um abraço!

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 19:14

FLÁVIO,

mais feio que a morte é hilariante, mas a definição correta dos atributos faciais do nobre rosário.

a verdade é que a diretoria faz mais uma aposta, num cara de 27 anos, que ainda tem que ir nos quintos do inferno, para tratar da sua transferência, que só irá se apresentar no meio de agôsto, para se submeter a um condicionamento físico, que lhe permitirá jogar no meio de setembro e se jogar, pois a aposta, já nos treinos, poderá se revelar coisa nenhuma, cabeça az.

algumas coisas até elogio a diretoria, mas essa é um furada, pois precisamos de alguemm que salte do avião com a camisa de titular.

Deus queira que a gente queime a língua.

O BOTAFOGO PODE MAIS

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Seg Ago 02 2010, 19:16

É isso Cunha,

Acho que o Cajá poderia ter 3 chances de entrar jogando. Ou serve ou vai embora. É uma maldade o que o Joel faz com este rapaz, entrando sempre depois do 30 minutos, com o time perdendo, desorganizado e todos tentando resolver sozinho.

O Frágil já teve tantas oportunidades, por que não 3 para o Cajá?

lscunha escreveu:ZIGUE,

eu tambem acho que num esquema com um volante e dois meias, um pela direita e outro pela esquerda, se estou com o mago pela direita, pela esquerda o cajá se encaixa melhor, alem de se apresentar para o jogo.

independente do sistema, o time tem que se movimentar e aprender a oferecer opções de jogo a quem está com a bola, pois do contrário, discutir sistemas passa a ser que nem sexo de anjos.

seja no 352, 433, 442, o raio que nos parta, o time tem que se movimentar etem que haver opção de passagem de bola para a direita, para esquerda e para a frente ou ao menos para uma posição, o que não ocorre, quando os companheiros se escondem ou se entregam à marcação.

isso é que repudio no lúcio flávio.
a falta de movimentação e se apresentar para receber a bola.
nisso o cajá está muito a frente dele e por isso, sou dos que aceitaria o cajá no lugar dele.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Seg Ago 02 2010, 19:24

Marcio Rosário, um jogador de CUrriculum:

FICHA TÉCNICA

Nome: Márcio Nascimento Rosário
Nascimento: 21/11/1983, em São Mateus (Espírito Santos)
Altura e Peso: 1,87m e 88kg
Clubes: Linhares-ES, Juventude-RS, Caxias-RS, Macaé-RJ, Internacional de Santa Maria-RS, América-RN e Al-Jazira (Qatar).

... e como há muita lama neste tal de futebol, os Mulambos repassaram o bom, mas inexperiente, zagueiro Fabricio (ex seleção sub 20) para o Palmeiras e também contrataram um monte de barangas (que não jogaram nem em seleção de bairro).

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 19:25

ZIGUE,

talvez eu seja um visionário ou mais provavelmente um produto da minha época em que era comum termos um volante e um meia armador, um ponta de lança, um ponta direita, um centro-avante e um ponta esquerda.

a formação básica era o 424 e nos grandes times, como o botafogo, o ponta-esquerda (zagallo e depois paulo césar) recuavam e faziam um 433.
o santos se mantinha fiel ao 422, com o doval e o pepe abertos nas extrema, o pagão depois o coutinho e depois o toninho guerreiro como centro-avante fixo, o pelé como ponta de lança e no meio de campo zito e mengálvio.

é possível zigue, mas os dois segundos atacantes têm que voltar para marcarem, como fazia o paulo césar e nessa situação, prefiro caio e jóbson a herrera e jóbson, pois no comando vai o o loco e se não for ele, para a função de pivô, sou mais o alex que o herrera.

O BOTAFOGO PODE MAIS

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Ago 02 2010, 19:33

Flavio

Dizem que lá na terra do Rosário, quando uma criança começa a ficar malcriada, os pais logo ameaçam :
" Se vc não ficar quieto eu chamo o Márcio Rosário !!! "
Nem é preciso dizer a reação da criança !

O bicho é realmente feio, parece a múmia do Tutankamon, revestida com a pele do Drácula ! Te esconjuro, sai pra lá filho do capeta !!!

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Seg Ago 02 2010, 19:54

JIM,

Feiura maior que a do FaLhel não há.

Não sei o que vê, mas quando o vejo jogando, fico amendrontado, imaginando que a MORTE vem me buscar, uma vez que meu pai é cardíaco e minha mãe hipertensa.

Sds.,

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Ago 02 2010, 20:13

segundo informações, o anderson não veio porque o cruzeiro atravessou as negociações.
estava tudo acertado, mas ele não ligou hoje, conforme combinado e diante disso, contrataram o márcio rosário, que é jogador imposto por empresário que garantiu a diretoria, que se não tiver negociação com o coares para a europa, o mesmo vem para a vitrine botafogo.

a janela só fecha no final de agosto.

pelo visto, o colombiano da hora, atende pelo pomposo nome de márcio rosário.
10 ave marias mai sum padre nosso por 5 vezes, mais um credo e uma salve raínha.

promessa paga.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FelipeFCS em Seg Ago 02 2010, 22:36

Para mim este é o time. Ainda com bons suplentes como Caio, Herrera e Edno. Com certeza chegaria longe...

Jefferson
Somália
Antônio Carlos
Fábio Ferreira
Marcelo Cordeiro
Leandro Guerreiro
Marcelo Matos
Renato Cajá
Maicosuel
Jobson
Loco Abreu

FelipeFCS

Número de Mensagens : 212

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuilhermeSantos em Seg Ago 02 2010, 22:40

Sonic escreveu:Bom dia!!!

O primeiro tempo foi sofrivel, concordo com os amigos... o campo estava ruim demais para se tentar jogadas individuais e faltou o time tocar mais a bola, buscando espaços. Porém, mesmo com a entrada do Mago, o time não teve a aproximação que esperavamos. Eu sei que o Mago está fora de forma, e talvez por isso, tenha ido mal em sua estreia, espero que no Sabado ele esteja melhor.

Não achei a experiência do LF no meio ruim... alias, foi ele o unico que tentou organizar o jogo... deu bons passes para Jobson e Herrera, mas devido ao campo, as jogadas não tinham seguimento.

Herrera, está muito mal, em breve vai para o Banco... afinal, JOBSON VOLTOOOUU!!

Concordo com meu amigo, Alejandro, Antônio Carlos hoje merece elogios, pois, foi muito bem... Seria muito bom se jogasse isso tudo de ontem!

Edno entrou muito bem nos ultimos jogos, e isso é muito bom, porque se ele voltar a jogar o que jogou na portuguesa, pode ser um jogador importante ao grupo.

Jobson, é demais... ver esse cara jogando é animador... como vem crescendo de produção a cada jogo... Hoje ele meteu 2.. sabado, serão 3... anotem ai!!!

Caio vai acabar sumindo, e se bobear será negociado na janela de transferência para a europa.

Sonic.

Seus comentários mostram que vimos o mesmo jogo.

GuilhermeSantos

Número de Mensagens : 34

Ver perfil do usuário

Mensagem por mOrPhEuSy em Ter Ago 03 2010, 00:09

Só eu e o toc que vimos que o Caio entrou pra fechar a lateral-direita?
Alessandro altamente vulnerável, e afirmo de fontes seguras que por falta de opção, o Joel quer transformar o Caio em Ala-direita. Faz tempo que o Caio não joga de atacante mesmo. Nem meia-atacante. Vários jogos tendo que marcar lateral porquê o Alessandro é muito vulnerável. Contra o Corinthians foi assim, contra o Fluminense foi assim. Talvez seja por isso que o "rendimento" tenha caído. Cada vez mais jogando longe da área. Nunca vai fazer gol tendo que marcar no meio, cobrir a lateral e ainda sair para o contra-ataque concluir. Ontem no terceiro gol do Botafogo quem recuperou a bola lá atrás e passou para o Marcelo Mattos foi o Caio, jogando atrás da linha dos zagueiros. Muita gente assiste o jogo, mas não vê absolutamente nada. Ae voltaremos até aquela velha estória. Jogador é negociado com outro time, cai na sua posição de origem mesmo e deslancha. Ae vão reclamar que a diretoria não segurou o jogador e blábláblá...

mOrPhEuSy

Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário http://www.share4ever.org/

Mensagem por andmarques em Ter Ago 03 2010, 08:00

Espero que esse boato sobre o peladeiro Joilson seja realmente apenas um boato...

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Ter Ago 03 2010, 09:19

zigue escreveu:Paulo Nobre,

Parece que somos os únicos adeptos do Cajá como titular no BD.

Também gostaria de vê-lo distribuindo jogo em um time com Maico eJobgol como válvulas de escape.

Ficaria no 4231, com uma única diferença de sua formação, acho o Guerreiro menos prejudicial que o Alessandro (o Ministério da Saude adverte: torcer para time que joga o Alessandro pode ocasionar problemas no coração).

Iria de:

Jeferson
Somalia, Qualquer um menos o Falhel, Fabio Ferreira, Marcelo Cordeiro
Guerreiro, Marcelo Matos
Maico, Cajá, Jobgol
Loco

Acho os times escalados com Caio, Jobson, Herrera e Maico juntos, interessantes, mas muito acelerados. Sem alguém para pensar e distribuir, uma vez que são todos adeptos da jogada individual. Daria uma chance para o Cajá, uma vez que o Frágil já recebeu todas para esta e para as próximas 5 encarnações.

Zigue, o Felipe também é outro que entende que o Cajá merece uma sequência de jogos nesse time. Como disse, não sei se vc ou ele, o Joel só coloca o cara com 30 minutos do 2º tempo e mesmo assim, ele tem correspondido, bem mais do que o LF que está há 200 anos no clube e fez bem menos do que o Cajá no pouco tempo de tolerância concedido.

A meu ver, o Cajá por ser canhoto, ter boa visão de jogo, bom passe e características de um legítimo articulador (aquele homem que faz a ligação entre o meio-campo e ataque) e ser um milhão de vezes mais participativo e agudo do que o LF, encaixaria como uma luva com o Maicosuel, que não tem características de armador, pois é mais um meia-atacante, que parte com tudo para cima da zaga, mas não ocupa aquela faixa do Cajá.

Eu só fico em dúvida, em colocar o Somália na lateral direita, pois vestiria um santo, e deixaria um buraco no meio novamente, lugar que ele encaixou certinho, pois é dinâmico, participativo, marca muito bem, tem um fôlego invejável, vai a frente, tabela, passa, chuta em gol e ainda volta. Acho que seria um desperdício limitá-lo a uma lateral direita. Eu barraria de imediato o Guerreiro, colocaria o Somália, M. Mattos, Mago e Cajá e Jobson e Loco na frente.

O Alessandro daria uma sobrevida a ele (fazer o que ?), aguardando uma solução melhor para mais adiante, pois Jancarlos consegue ser pior, se é que isso é possível. Acho que é o melhor que temos hoje, e vejo um bom time.

Herrera, Caio, LF e Edno, como boas opções no banco.

Esse Márcio Rosário é uma aposta estranha, vamos continuar com uma zaga fraca.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Ago 03 2010, 11:05

Caros e Nobres botafoguenses.

Vendo alguns jogos da Euro Copa , vendo o futebol brasileiro hoje agora, tive a impressão que o futebol deve mudar um pouco para melhor no futuro .

Hoje os times que mais se destacam são os que jogam com um atacante ou melhor um centroavante , dois meias abertos como ponta mesmo e um armador esse mais dificil por que está raro ver um jogador que organiza jogadas com qualidade técnica para isso.

Com essa linha de frente , mas os laterais chegando , isso subindo um e ficando o outro , fica complicado de bater uma equipe jogando de forma mais tradicional com dois atacantes , dois meias ou um meia e três volantes .

A equipe que joga com esse esquema tem mais chance também de marcar a saída de bola do adversário , fazendo com que a pressão fique maior ainda .

Moral da historia o melhor esquema é,e sempre sera a posse de bola.com jogadores inteligentes,sem afobação,equlibrio total no esquema tatico,cansa menos não sobrecarrega niguem,
Agora jogar com 9.1/2 ou 10 jogadores é dificíl,e num campo pesado daqueles,bastou entrar alguem com futebol mais apurado,o time fluiu..

abs Exclamation Exclamation Exclamation

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por Rafaellopes em Ter Ago 03 2010, 11:39

zigue escreveu:Não sei se leram no último post do JIM um comentário que fiz sobre o Ricardo Conceição.

Não sei também se conhecem o jogador, mas pelo que vi ontem, tem vaga cativa dde 2º volante em todos os times do Rio.

... mas parece que nosso presidente só vê futebol de areia...

Eu não gostei desse jogador. É até voluntarioso, não mais que isso. Um volante que eu não sei onde anda mas que na minha opinião seria útil ao Botafogo é o Mineiro.

Com os jogadores que temos meu time seria:
Jéferson; Somália; Fábio Ferreira; Danny Morais(A.Carlos); M.Cordeiro; Leandro Guerreiro; Marcelo Matos; Maicosuel; Jóbson; Herrera; Loco Abreu.

Até o último jogo cravava o Danny Morais na vaga do Antônio Carlos, mas diante do Vitória esse jogador realmente me surpreendeu positivamente, jogou muito.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlvinegroRoxo em Ter Ago 03 2010, 12:07

Eu também, Manto.... espero que sejam poucas.... ou melhor, espero, rezo, torço para que tenha sido a primeira e última!

AlvinegroRoxo

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Ago 03 2010, 12:26

vamos torcer que a insegurança inicial do antônio carlos, tenha sido decorrente de adaptação.

o botafogo ao trazer um zagueiro, teria queser alguem para a titulariedade e não uma aposta de baixo custo.

o que vem a ser aposta de baixo custo ?
quanto por mês ?

está na cara que é mais um favorzinho a um empresário que deve ter cota no maicossuel.

nada explica a contratação de márcio rosário, nem mesmo se ao invés de abel braga (que vínculo afetivo tem esse cidadão com o botafogo ?) fosse jesus cristo, ainda dava para acreditar.
repito : são cinco ciclos de 10 ave marias e um padre nosso, um credo e uma salve rainha.
isto sim é um rosário.
para mim é márcio penitência, pois vamos sofrer com esse cidadão.

O BOTAFOGO MERECIA MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Ter Ago 03 2010, 12:29

O citado Ricardo Conceição no BFR seria ótimo para o Vitória, o cara matou vários contra-ataques do time baiano...

Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Ter Ago 03 2010, 12:36

Pessoal, não querendo ser chato, mas minha opinião é que se deve esperar um pouco antes de condenarmos o cara.
Por exemplo, aqui no meu trabalho, todas as vezes que chega um funcionário novo, escuto vários colegas comentando que o tal é indicação de fulano, peixe de beltrano, sem nem conhecer o profissional.
Posso concordar que os empresários impõem vários cabeças de bagre e que nossa diretoria deveria ser mais criteriosa e se posicionar de forma mais firme, que estamos ávidos por um zagueiro do top de um Mauro Galvão, mas que tal esperarmos o Marcio Rosário pelo menos treinar?
Retiro minhas palavras se algum dos nobres companheiros conhecer o futebol do referido jogador e garantir para mim que é uma barca furada.

Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Ter Ago 03 2010, 13:05

Bianco escreveu:Pessoal, não querendo ser chato, mas minha opinião é que se deve esperar um pouco antes de condenarmos o cara.
Por exemplo, aqui no meu trabalho, todas as vezes que chega um funcionário novo, escuto vários colegas comentando que o tal é indicação de fulano, peixe de beltrano, sem nem conhecer o profissional.
Posso concordar que os empresários impõem vários cabeças de bagre e que nossa diretoria deveria ser mais criteriosa e se posicionar de forma mais firme, que estamos ávidos por um zagueiro do top de um Mauro Galvão, mas que tal esperarmos o Marcio Rosário pelo menos treinar?
Retiro minhas palavras se algum dos nobres companheiros conhecer o futebol do referido jogador e garantir para mim que é uma barca furada.

Concordo com você. Vamos aguardar.

A diretoria do Botafogo tem feito algumas boas apostas, como é o caso do Fábio Ferreira que estava na reserva do Vitória e agora é destaque na zaga do Botafogo.

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlvinegroRoxo em Ter Ago 03 2010, 13:16

Também prefiro aguardar. Embora seja pouco provável, vai que...

Da série piadinhas.... esse Rosário é tão feio, mas tão feio, que quando nasceu sua encubadora tinha insulfilm para que não assustasse o restante dos bebês!

AlvinegroRoxo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Ter Ago 03 2010, 13:20

AlvinegroRoxo escreveu:Também prefiro aguardar. Embora seja pouco provável, vai que...

Da série piadinhas.... esse Rosário é tão feio, mas tão feio, que quando nasceu sua encubadora tinha insulfilm para que não assustasse o restante dos bebês!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito boa

Bianco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Ter Ago 03 2010, 13:28

"Fahel temeu pelo gol perdido contra o Vitória: 'Sofri para me recompor'

Antes do alívio pela vitória no fim de semana, Fahel teve o peso de perder um gol quando o Botafogo empatava em 0 a 0. O volante admite que ficou preocupado com o lance.

– Temi bastante. Procurei fazer o meu melhor, mas não consegui marcar. Fiquei preocupado. Aquele gol poderia dar tranquilidade. Sofri um pouco para me recompor – admitiu Fahel.

O próximo jogo do Botafogo será no sábado contra o Atlético-MG, no Engenhão. A partida será válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!"

Ele diz que sofreu um pouco para se recompor, o que será que essa anta quis dizer ?

Eu sofro todos os dias para me "recompor" do susto de ver ele escalado pelo Joel. Na verdade, até hoje tenho que me "recompor" a cada matada de bola na canela, o erro num simples passe de 2 metros, o atraso no combate e a falta na entrada da área, os chutes ridículos a gol, enfim, quando iremos nos livrar dessa criatura meu Deus do céu....

E o pior é que tem jornalista que ainda o entrevista, ninguém merece.....

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:09

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: