PAPO INFORMAL COM LOCO ABREU

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PAPO INFORMAL COM LOCO ABREU

Mensagem por negro27 em Qui Jul 29 2010, 13:02

Acho muito engraçado, ou estou sendo muito critico e injusto.

Vou fazer uma comparação dos extremos. Lucio Flávio que é odiado por 90 % dos torcedores e o Loco Abreu que é idolatrado por 99 % dos torcedores:

1º - Classificam o Loco Abreu como inteligente. E o LUCIO FLAVIO também não é inteligente ?

2º - Classificam o Loco Abreu como uma pessoa humilde e de carater. O Lucio Flavio também não é ? Lucio Flavio chegou até comprar com seus vencimentos um aparelho, que eu não me recordo o que era, para uma senhora de nome ciléa.

3º - Falam que o Loco Abreu tem liderança no elenco. E o Lucio Flavio também não tem ? O PRÓPRIO jOEL sANTANA admitiu no início do ano que o unico jogador que ele para para ouvir é o Lucio Flavio.

4º - criticam o Lucio Flavio falando que ele se omite nas partidas. Por onde andava o Loco Abreu quando o Botafogo foi eliminado dentro de casa por um time da 4ª divisão ?

Pau que bate em chico, tem que bater em Francisco. Está evidenciado que são 2 pesos e 2 medidas.

E olha que eu já critico/critiquei muito o LUCIO FLAVIO.

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Jul 29 2010, 13:06

Negro27.

90% do site, não significa que essa mesma proporção da torcida pense igual. Ou será que vc não percebeu que a maioria que discorda não se manifesta por ser sempre agredida verbalmente? Eu mesma, conheço botafoguenses que acham essa perseguição infundada e absurda.

Última edição por Vandafogo em Qui Jul 29 2010, 13:08, editado 1 vez(es)

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Jul 29 2010, 13:08

UM ESCLARECIMENTO QUE SE FAZ NECESSÁRIO :

PAULO MARCELO SAMPAIO MANDA-ME DE PRESENTE SEU MAIS NOVO LIVRO, ESCRITO A QUATRO MÃOS COM RAFAEL CAZÉ.

É MAIS UM BELO TRABALHO DE PAULO MARCELO SOBRE O BOTAFOGO, DENOMINADO "21 APÓS 21" RELEMBRANDO A CAMPANHA DE 1989.

AGRADEÇO PENHORADO O GENEROSO PRESENTE.

NO ENTANTO HÁ QUE SE FAZER UMA CORREÇÃO AO LIVRO.

NÃO É DE MEU FEITIO QUERER ME APOSSAR DE CERTAS GLÓRIAS PASSADAS, NO ENTANTO, NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR EM BRANCO A INJUSTIÇA COMETIDA.

NUMA DAS FOTOS DO LIVRO, A CARREATA COMEMORATIVA DO CAMPEONATO DE 1989 QUE SAIU DO LEME E PERCORREU TODA A ORLA DA ZONA SUL, É APRESENTADA COMO TENDO SIDO ORGANIZADA POR MOTHEL SANTORO.

A INFORMAÇÃO É VÁLIDA APENAS PELA METADE, UMA VEZ QUE A IDÉIA, A CONCEPÇÃO E A REALIZAÇÃO DA TAL CARREATA FOI TODA ELA EMPREENDIDA POR MIM, EM PARCERIA COM MOTHEL SANTORO, OUTRO GRANDE BOTAFOGUENSE.

DA MESMA MANEIRA COMO ORGANIZEI JUNTO COM ELE AS CARREATAS DE 1990 E A MAIOR DE TODAS, A DE 1995, PELA CONQUISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO.
CARREATAS ESSAS QUE ME TOMARAM MUITAS HORAS NA SUA PREPARAÇÃO, BEM COMO GASTOS INDIVIDUAIS QUE NÃO FORAM POUCOS.

ESSA INFORMAÇÃO SE FAZ NECESSÁRIA, PARA QUE SE CORRIJA UMA INJUSTIÇA ( MAIS UMA ) TÃO CORRIQUEIRA NA HISTÓRIA DO BOTAFOGO.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Jul 29 2010, 13:10

vejo que é uma unanimidade a necessidade de alguem jogar no lugar do alessandro e tambem compartilho desse anseio.

o seu reserva natural, não foi bem, quando acionado, mas duvido que seja pior.

o próprio marcelo mattos, já atuou na lateral direita pelo corinthians e atuou bem, quando improvisado.

há no corinthians, encostado, um volante que tambem joga como lateral, que ví atuar umas 6 vezes e gostei em todas, na lateral e de segundo volante.
veio do sport e se chama moacyr e tem o porte físico parecido com o somália, negro e longuelíneo.

na zaga, hoje está mais para anderson que para coates.

pelo que eu sei, a proposta do botafogo foi baixa, mas como o coates tem passaporte comunitário, o nacional está esperando a abertura da janela européia,o que ocorre na próxima segunda, para ver se recebe outra proposta.
assim, fica difícil competir com os clubes europeus.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Jul 29 2010, 13:13

Palavra de honra.

Da próxima vez vou arranjar uma entrevista com o português dono do açougue perto da minha residência.

Ou então, tomo de vez vergonha na cara e vou escrever abobrinhas pro meu porteiro.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Jul 29 2010, 13:19

JIM escreveu:Palavra de honra.

Da próxima vez vou arranjar uma entrevista com o português dono do açougue perto da minha residência.

Ou então, tomo de vez vergonha na cara e vou escrever abobrinhas pro meu porteiro.

JIM

Não vejo o porque, Jim, pois vc fez um relato tão simpático do seu encontro com o Loco Abreu!
Eu gosto do Loco, mas ainda não o considero com bagagem suficiente para se incluir entre os grandes idolos do Glorioso.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Jul 29 2010, 13:34

JIM MEU NÃO LIGUE MEU NOBRE.COM COMPARAÇÕES DESCABIDAS. "MEMEJDDSM"

O HOMEM QUE NÃO SE IRRITAVA

Em uma cidade interiorana havia um homem que não se irritava e não discutia com ninguém. Sempre encontrava saída cordial, não feria a ninguém, nem se aborrecia com as pessoas. Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido.
Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram levá-lo à irritação e à discussão numa determinada noite em que o levariam a um jantar.
Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria a responsável por atender a mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, que o homem gostava muito.
A garçonete chegou próxima a ele, pela esquerda, e ele, prontamente, levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa.
Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa.
Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se distanciou, ignorando-o.
Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma, como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha.
Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam discretamente, para ver sua reação.
Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo impaciência e lhe disse: - O que o senhor deseja?
Ao que ele respondeu, naturalmente: a senhora não me serviu a sopa.
Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o: - Servi sim senhor!
Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo por alguns segundos... Todos pensaram que ele iria brigar...
Suspense e silêncio total.
Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranqüilamente: - A senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!
MORAL DA ESTÓRIA
Bom seria se todas as pessoas agissem sempre com discernimento em vez de reagir com irritação e impensadamente.
Ao protagonista da nossa singela estória, não importava quem estava com a razão, e sim evitar as discussões desgastantes e improdutivas.
Quem age assim sai ganhando sempre, pois não se desgasta com emoções que podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça.
Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa, por coisas tão sem sentido, mas que se avolumam e se inflamam com o calor da discussão.
Isso porque algumas pessoas têm a tola pretensão de não levar desaforo para casa, mas acabam levando para a prisão, para o hospital ou para o cemitério...
Por isso a importância de aprender a arte de não se irritar, de deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente como fez o homem no restaurante.

"NÃO TE APRESSES EM IRAR-TE, PORQUE A IRA SE ABRIGA NO ÍNTIMO DOS INSENSATOS." ECLESIASTES 7:9 DAS SAGRADAS ESCRITURAS

"Tudo posso Naquele que me fortalece" - Filipenses 4:13

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por mamfogo em Qui Jul 29 2010, 13:42

Vandafogo escreveu:
sabbato escreveu:Valeu JIM. O Loco Abreu tem tudo para entrar para a galeria dos ídolos botafoguenses.
Também estou aderindo a campanha Cunha colunista.

Essa galeria é repleta de grandes ídolos, e não vejo como (pelo menos por enquanto) o Loco fazer parte dela. Ainda vai ter que "pedalar" muito para adquirir esse status.

Minha querida Vanda, ele já fez e muito, repito MUITO!

mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Jul 29 2010, 13:46

CALMA, JIM.BELO RELATO E ACHO O LOCO FUNDAMENTAL PARA O BOTAFOGO.PRECISARÁ AINDA, PORÉM DE TRILHAR UM LONGO CAMINHO PARA SE TORNAR UM IDOLO DE GALERIA DO BOTAFOGO.EXISTE ENTRE ELE E A TORCIDA UMA EMPATIA MUITO FORTE, Q SE TORNARÁ AINDA MAIOR SE ELE CONQUISTAR UM TITULO NACIONAL PARA O BOTAFOGO.ACHO SUA PRESENÇA FUNDAMENTAL PARA O TIME, POIS É UM JOGADOR RODADO, JÁ DISPUTOU COPA E TEM LIDERANÇA POSITIVA NO GRUPO.E SE ACHAMOS Q COM O MAGO E O JOBSON O LUCIO FLAVIO PODE RENDER MAIS , IMAGINEM O LOCO, POIS AS BOLAS Q O LOCO TANTO NECESSITA PARA DECIDIR AS JOGADAS, CRUZAMENTOS E PASSES CHEGARÃO AOS MONTES PARA ELE, IMAGINO EU.O MOMENTO AGORA É APOIAR O TIME, Q ESTÁ REFORÇADO, FALTAM AINDA ZAGUEIROS E LATERAIS, MAS NÃO ADIANTA FICARMOS DIZENDO Q LF É ISSO, Q O ALESSANDRO É AQUILO, O LG, Q LOCO É AQUILOCOLÁ E SEJA LÁ QUEM FOR.O TIME TEM Q ENGRENAR E A TORCIDA FAZER A PARTE DELA Q É IR PARA O CAMPO....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Jul 29 2010, 13:49

MAM

Aguarde para muito breve - entrevista com Severino Cícero, porteiro do meu prédio e grande conhecedor do futebol.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Qui Jul 29 2010, 13:51

negro27 escreveu: Acho muito engraçado, ou estou sendo muito critico e injusto.

Vou fazer uma comparação dos extremos. Lucio Flávio que é odiado por 90 % dos torcedores e o Loco Abreu que é idolatrado por 99 % dos torcedores:

1º - Classificam o Loco Abreu como inteligente. E o LUCIO FLAVIO também não é inteligente ?

2º - Classificam o Loco Abreu como uma pessoa humilde e de carater. O Lucio Flavio também não é ? Lucio Flavio chegou até comprar com seus vencimentos um aparelho, que eu não me recordo o que era, para uma senhora de nome ciléa.

3º - Falam que o Loco Abreu tem liderança no elenco. E o Lucio Flavio também não tem ? O PRÓPRIO jOEL sANTANA admitiu no início do ano que o unico jogador que ele para para ouvir é o Lucio Flavio.

4º - criticam o Lucio Flavio falando que ele se omite nas partidas. Por onde andava o Loco Abreu quando o Botafogo foi eliminado dentro de casa por um time da 4ª divisão ?

Pau que bate em chico, tem que bater em Francisco. Está evidenciado que são 2 pesos e 2 medidas.

E olha que eu já critico/critiquei muito o LUCIO FLAVIO.

1 - Sim, ambos são inteligentes. Mas esse ano poucas vezes vimos a inteligência do Lúcio Flávio ser útil ao time.

2 - Não, pra mim não é. Já expliquei isso aqui e não vou voltar ao assunto. Mas pra mim não é.

3 - Se o Lúcio Flávio tem alguma liderança, então ela é negativa. Nos 3 anos com ele de líder o Botafogo não ganhou nada e ainda amargou humilhações. Nunca vi Lúcio Flávio como um jogador agregador. Quem acompanhava o dia a dia do clube até ano passado e parte desse ano sabia que existia uma divisão no grupo: os com o Lúcio Flávio e os anti Lúcio Flávio. Muitos foram afastados do elenco por conta disso.

4 - Sempre que se quer criticar o Loco Abreu usam esse jogo. Parece que fomos eliminados por conta dele, quando na verdade o time inteiro jogou mal. Culminando com até o Jéfferson falhando. Muitos aqui já deixaram bem claro onde acontece essa omissão do Lúcio Flávio, então não vou me repetir.

Aliás, esse assunto "Lúcio Flávio" é um que não discuto mais. Estou apenas explicando o porque do Abreu não receber as mesmas críticas.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Jul 29 2010, 13:52

Eu não conheço o Marcio rosario, zagueiro pretendido pelo Botafogo.Nunca o vi jogar.Agora, se feiura for predicado para ser bom zagueiro, os problemas de nossa defesa estarão sanados.Vi uma foto do cara, e é de assustar de tão feio!!!.vamos ver ver se os atacante adversarios também sentirão medo.

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Jul 29 2010, 13:54

Flavio, querido amigo

Em nenhum momento desse "papo" com o Loco Abreu houve alguma tentativa de fazê-lo se tornar um "ídolo".

Ídolo para mim foram Nilton santos, Garrincha, Heleno, Jiarzinho e Paulo César.

Mas parece que aqui dentro do Debate, QUALQUER COISA que se diga, que POSSA DE LONGE AMEAÇAR certas preferências. é logo levada para outro lado.

Palavra, TÔ DE SACO CHEIO.

Por isso vou me dar ao trabalho de entrevistar o meu porteiro. Pode ser que vire unanimidade.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Qui Jul 29 2010, 13:57

Meus últimos ídolos no Botafogo foram Túlio Maravilha, Gonçalves e Sérgio Manoel.
Ainda estou esperando aparecer outro.
Esse ano temos ótimos candidatos.

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlvinegroRoxo em Qui Jul 29 2010, 14:02

Obrigado, ANDMARQUES, por ter me poupado o trabalho da resposta. rs

AlvinegroRoxo

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Jul 29 2010, 14:03

[b][justify]VANDINHA QUERIDA. No No No

SERA QUE O CRISTÃO TEM BAGAGEM Question

MESMO FICANDO FORA DE TODAS AS DECISÕES QUE O BOTAFOGO VENCEU,ESCONDIDO NO CAMPO DURANTE TODOS OS JOGOS IMPORTANTES.
E NÃO VI PELA TV EM 2008,VI FOI AO VIVO E Á CORES SUA ATUAÇÃO, E DE MUITOS COVARDES DA ÉPOCA,COMEÇANDO PELO KUKA CHORÃO. Sad Sad Sad
O CRISTÃ FEZ AQUELE GOLZINHO ESPIRITA NO 1 TEMPO DO SEGUNDO JOGO E SÓ,DEPOIS SE ESCONDEU COM MEDO,SEI BEM DO SEU POTENCIAL,DO CARATER E DE SUA INDOLE.
MAIS ISSO NO CAMPO DE JOGO NÃO VALE NADA, No POIS LÁ TEM UM MONTE DE FDP"S DROGADOS MORDENDO E QUERENDO O BOLO PRA SI.
DIFERENTE DO "LOCO ABREU" MESMO NÃO TENDO TODA ESSA HABILIDADE,E VELOCIDADE DESEJADA POR INCAUTOS DO FUTEBOL PRATICO,NÃO ARREGA.
QUERIDA BOA VONTADE NÃO PAGA DIVIDA,TEORIA E BOM CARATER NÃO GANHA JOGO,PRINCIPALMENTE JOGOS DE CAMPEONATO,CONTRA UM ANÃO MULAMBENTO.
TEM QUE TER É RAÇA, CORAGEM E DISPOSIÇÃO PARA DIVIDIR, E ATÉ IR PRO PAU,COISA QUE NOSSO CRISTÃO NÃO FAZ,GARANTO "LOCO ABREU" NUNCA FOI E NEM SERA EXPULSO DE TIME NENHUM. No No

UM ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation[/justify][/b]

G .C. "Chacon"

Mensagem por andmarques em Qui Jul 29 2010, 14:05

Disponha, Roxo, hehe

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qui Jul 29 2010, 14:07

O Lúcio Flávio já virou uma espécie de lenda urbana...Virou o boi de piranha.
Ele até ano passado era alguma referencia no time
Desde a chegada de Herrera e Abreu e o retorno do Mago ele não é mais referencia alguma.

Aliás pelas duas últimas partidas ele já perderia posição
Prá mim o Cajá anda com mais bola do que ele.

E concordo plenamente com o André Marques o SOMÁLIA NÃO PODE SAIR DESE TIME!

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Qui Jul 29 2010, 14:12

JIM,

Dizem que o Severino, pelo menos, como bom porteiro, é BOTAFOGUENSE!
hehehe

Aliás, sobre isso, existe uma teoria:
há muitos porteiros Botafoguenses porque, no Rio, temos as mesmas cores do Ceará!

abs

Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Jul 29 2010, 14:16

O meu garoto tem no Loco um idolo.E eu gosto muito dele e acho q ele expõe o clube na midia, é difrenciado, etc..Hj o idolo no Botafogo é Loco Abreu.A questão de se coloca-lo na galeria, no mesmo patamar de um jair, Nilton, garrincha,e sei q vc , JIM, não teve essa a intenção, apenas nos relatou o encontro,para mim, já passa por uma maior longevidade no clube e talvez um titulo nacional.O meu idolo de adolescente foi o Mendonça.Não ganhou nehum titulo pelo Botafogo, mas foi meu idolo numa epoca de penuria e um grande jogador e q carregou o clube nas costas uns 7 anos.Só por isso já merece estar na galeria, mas atrás de varios outros.O Loco tem tudo para entrar na galeria...

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlvinegroRoxo em Qui Jul 29 2010, 14:17

Enquanto o argumento for que ele é melhor que o Cajá, ainda tem muita gente insistindo, embora eu também prefira, mil vezes, o Cajá (posso citar os motivos e comprovar com números a minha preferência).

Quero ver em que vão se apegar quando as opções forem Jobson, Herrera, Caio. Aí quero ver os argumentos.

Mas ele, malandramente, já está querendo se esconder em outra posição... esse é o MAESTRO!

AlvinegroRoxo

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Jul 29 2010, 14:17

Cajá com o Mago, pode dar certo.Cajá rendia muito na Ponte Preta, tendo o Elias, hj no corintians, ao seu lado.Quem sabe o Mago não seja o Elias do Cajá, no Botafogo?.....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Qui Jul 29 2010, 14:22

Pelo menos o "severino" faz "tudo", um quebra galho mesmo...rsrs

precisamos de um "severino" no meio campo, na laeral direita, no banco de reservas como técnico, enfim.....

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qui Jul 29 2010, 14:22

Idolos?....
Mendonça, apesar de nunca ter um espírito de liderança...NIlson Dias,
Paulo César Lima, Paulo Sérgio, Mauro Galvão, Gottardo ( esse sim um líder, dentro e fora de campo) Túlio Maravilha, Dodô (sim, Dodô...O que fazia no campo valia o satus de idolo) e agora Abreu.

Talvez eu esteja esquecendo algum...

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Jul 29 2010, 14:31

[justify]JIM MEU NOBRE.

O LOCO ABREU NUNCA VAI SER IDOLO, COMPARADO AOS QUE VOCÊ CONHECEU,E VIU JOGAR ANTES DELE,MAIS ISSO NÃO VALE DE NADA.
VALE SIM O SEU COMPROMETIMENTO E RESPEITO COM O BOTAFOGO.F.R, SEU PROFISSIONALISMO E LIDERANÇA DENTRO DO GRUPO É MEUITO BOM..
O NOBRE ANDMARQUES SITOU AÍ ALGUNS DOS SEUS IDOLOS DO BOTAFOGO DA SUA ÉPOCA, MAIS ISSO É SUA VISÃO DE TORCEDOR,E TODOS NOS SOMOS ASSIM.
TULIO MARAVILHA ERA UM CRACK Question COMPARADO AOS QUE VI JOGAR, PUTZ JOGAVAM PRAKARAI MEU,E NÃO GANHAVAM 1/3 DOS CARAS HOJE.
O GONSALVES ERA UM BOM ZAGUEIRO SIM,RAÇUDO E PROFISSIONAL,SUAVA E HONRAVA A CAMISA ALVINEGRA,E NÃO GOSTAVA DE PERDER PRA NIGUEM,E DIZIAM QUE ERA UM MULAMBO.
SERGIO MANOEL UM EXELENTE JOGADOR MAIS LONGE DOS QUE VI ANTES,MAIS TTINHA MUITA RAÇA,E ISSO QUE INTEREESA,O RESTO ACONTECE. [/justify]

UM ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation

G .C. "Chacon"

Mensagem por bmartins em Qui Jul 29 2010, 14:47

Caros,

Que pena, uma entrevista tão bacana com o "LOCO" postada em nosso fórum gerar tanta discórdia e ressentimentos. Para mim, "ÍDOLO" é uma coisa muito pessoal e por isso podem haver diferenças entre opiniões.

É um pouco diferente da palavra "CRAQUE", ex: O Romário pode não ter sido ídolo para muitas pessoas, porém é unanimidade que foi "CRAQUE".

O Botafogo possui uma história muito rica e não deve ser esquecida, porém as vezes me parece injusto compararmos o tempo inteiro pessoas que viveram em épocas tão distantes. O Mundo mudou muito e o futebol também.

Outro ponto importante é atrelar o rótulo de "ÍDOLO" a conquista de títulos. Meu maior ídolo antes do Túlio foi o Mendonça que defendeu as cores do Fogão por 8 anos sem ganhar nem um turno de campeonato.

A verdade é que o Botafoguense vive de paixão, supertições e etc. Não somos um clube de muitos títulos. Nem na época de Nilton Santos, Didi e Garrincha ganhamos títulos de muita expressão.

O São Paulo e o Inter já venceram libertadores e Mundiais, porém nenhum desses times chegou aos pés do que tivemos em 61/62 e 67/68.

Quando os flamenguistas me encarnam, eu costumo dizer... Depois da era Zico ficou fácil torcer pro flamengo... Eu queria ver se vocês tivessem ficado 20 anos sem títulos manteriam a mesma marra.

Para ser botafoguense tem que ser macho, pois tudo para nós é mais suado... Jogamos contra os adversários, árbitros, federações, rádio, televisão, jornais etc...

Voltando ao caso "LOCO"...

Sabemos que não é um "CRAQUE", porém já entrou pra história, pois humilhou o flamengo numa final e pôs novamente o nome da instituição Botafogo em uma Copa do Mundo assistida por milhões de pessoas!

E isso, meus amigos! Não tem preço!

Espero que esse fórum continue sendo um lugar de botafoguenses apaixonados e que se respeitem...

Prezado JIM! Não desista.

Nós podemos mais.

bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Jul 29 2010, 14:53

[justify][b]JIM MEU CARO. Sleep Sleep Sleep

COM MINHA INTUIÇÃO INDIGENA,DE UMA COISA EU TENHO Á PLENA CERTEZA QUE VENENO DE COBRA SURUCUCÚ MATA,

MAIS O SEVERINO SEU PORTEIRO DEVE SER MESMO MUITO MELHOR,PELO MENOS NÃO SOLTA VENENO INDIRETO,POIS DEVE SER UM CARA GENTIL E EDUCADO.

MAIS ESSA HISTORIA DO LOCO ABREU, LEMBRA UM CARA QUE SE ACHAVA O SR DONO DA RAZÃO REI DA COCADA PRETA,HOJE ENCONTRA-SE EM UMA CELA EM BH.

CRUZ CREDO SAI PRÁ LÁ SURUCUCÚ PICO DE JACÁ, VAI PICAR MULAMBO NA BEIRA DA LAGOA,DEIXA O LOCO EM PAZ,TEM ANTIDOTO CONTRA COBRA. Twisted Evil

UM ABRA Exclamation Exclamation Exclamation [/b][/justify]

G .C. "Chacon"

Mensagem por sabbato em Qui Jul 29 2010, 15:30

Perfeito bmartins, onde assino.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Qui Jul 29 2010, 15:45

Ilustrando a situação que o bmartins explicou:

Chuteira da Fila: R$ 200

Salário do Loco Abreu: R$ 200.000

Ingresso para final no Maracanã: R$ 40

Ser campeão humilhando o flamengo e ver o Botafogo novamente sendo notícia internacional de forma positiva: NÃO TEM PREÇO!

deixando claro que chutei os valores, hehe

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Jul 29 2010, 15:45

Prezado BMartins

O problema todo é que QUALQUER coisa que se publique e vá de encontro aos interesses da passionalidade defensiva de determinado jogador ( recuso-me a citar o nome desse rapaz), gera um problema dessa envergadura.

Ora, se havia motivos para tantos se sentirem orgulhosos com o que Sebastian Abreu nos passou, agora querem misturar alhos com bugalhos, buscando de uma forma obscura descaracterizar o que foi publicado.

Meu caro BMartins, vc embora novo aqui no Debate já deve ter percebido que certos assuntos são INTOCÁVEIS, como os personagens que os caractetizam.

Por isso digo e repito :

ESTOU DE SACO CHEIO !

Um grande abraço

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Qui Jul 29 2010, 15:53

JIM, tenho que falar contigo... tô te ligando mas sem sucesso!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!

Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Jul 29 2010, 15:57

Eu endosso integralmente o que escreveu o nosso amigo bmartins.

É importante ressaltar, que montamos um grande time em 2007 e perdemos a final para os mulambos. Nos 2 anos seguintes (2008/2009), a mesma coisa, e em duas dessas decisões, perdemos nos penaltys, coisa que irremediavelmente, havia nos traumatizado nos jogos contra os mulambos.
Pois bem.
Me chega um uruguaio desengonçado, com jeito de roqueiro doidão, jogo decisivo contra a mulambada, 1 x 1, jogo pegado, difícil, e contrariando todas as expectativas (o Herrera vinha batendo os penaltys e bateu o primeiro), o cara vai lá, pega a bola e ajeita para bater, ninguém entendendo porra nenhuma.
Com uma personalidade ímpar, bate daquele jeito, lavando nossa alma e humilhando um arrogante goleiro que sempre tirava onda com nossa cara.
Amigos, ali naquele penalty, foram embora 3 anos de piadinhas e humilhações que sofremos dos mulambos, e o Loco Abreu naquele momento histórico, talvez não percebesse a dimensão do que aquilo representava para nós.
A alegria estampada no rosto dos meus filhos (não tem preço, estávamos todos lá no estádio), a cara de cú com cãimbra dos mulambos após o jogo e o retorno triunfal, da nossa auto-estima, que havíamos perdido nesses 3 anos, com roubalheiras vergonhosas e a ridícula história do chororô.
Eu tenho grandes ídolos na vida botafoguense (desde 1967 indo com meu pai aos estádios), como Jairzinho, Roberto, Rogério, Paulo Cesar, Gerson, Leônidas, Manga, Nei Conceição, Marinho Chagas, Túlio, Mauro Galvão, Gonçalves, Maurício, Gotardo, etc..., mas o Loco Abreu já tem um lugar destacado nessa história, e mesmo que vá embora amanhã, pouco importa, já fez o que muitos tiveram chance e nunca fizeram.
Obrigado Loco, você é meu ídolo sim, dos meus filhos e de inúmeros torcedores do nosso Glorioso por esse mundão afora, e principalmente, dessa garotada que tanto o idolatra, por seu carisma, empatia e personalidade, além do comprometimento e dessa paixão sincera, que demonstra ter pelo nosso GLORIOSO clube.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Qui Jul 29 2010, 16:01

JIM, não esquenta a cabeça não. Quem não gostra do Loco Abreu que se dane. Eu gosto e acho que ele tem tudo para ser ídolo. Craque ele nunca será, mas a imagem daquele penalti na final do carioca, vendo a cara de babaca do bruno e da torcida mulamba prá mim vale muito, mas muito mesmo. Grande abraço.

sabbato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Jul 29 2010, 16:04

Jim, meu amigo.

São apenas opiniões contrárias, eu e muito aqui adoramos e concordamos em gênero, número e grau com o que escreveu. No entanto, por ser um espaço democrático, certamente terão opiniões diferentes, mas nada que deprecia seu texto, aliás, muito bem escrito, como sempre o faz.

Por favor, continue nos brindando com seu talento, conhecimento, erudição, pois isso já faz parte do nosso dia a dia, é como oxigênio, se entro na internet, aqui é passagem obrigatória.

Forte abraço do amigo.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Qui Jul 29 2010, 16:05

Paulo, o ídolo pra mim é exatamente isso que você descreveu. O Maurício por exemplo, jogou menos de um ano no Botafogo, mas duvido que algum botafoguense não o considere ídolo por aquele gol que fez em 89. E se não o considerar, paciência.

sabbato

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Qui Jul 29 2010, 16:12

Nobre

Texto perfeito. Eu tava falando ainda agora isso para o Sonic: só quem estava no Maracanã naquela tarde tem a dimensão da alegria que foi após aquele jogo.

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Qui Jul 29 2010, 16:13

É amigos, ta ai um tema importante para discussão!!!

Oque é preciso para considerar alguém como idolo?!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Qui Jul 29 2010, 16:18

André, foi como disse a voces aqui... eu aceito quem tem o LF como idolo, aceito quem tem o Loco como idolo, só não aceito que empurrem nenhum deles como idolo da historia do Botafogo!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Federman em Qui Jul 29 2010, 16:20

FaHELL pra mim é ÍDOLO!
hehehehe!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

Ver perfil do usuário http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por Sonic em Qui Jul 29 2010, 16:27

Federmam, se voce não fosse meu amigo...rsrs

Amigos, o Botafogo está treinando neste momento... 3x0 para os titulares... 2 do Herrera com passes do Jobgol e um do Jobgol, com passe do Mago

O time: Jefferson; Fahel, AC e FF; Alessandro, LG, LF, Mago e MC; Jobgol e Herrera!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Jul 29 2010, 16:35

Não tem jogo melhor para começar a reação do que esse contra o Vitória, por vários ingredientes, como segue:
1. Estréia do Mago;
2. Precisamos ganhar desesperadamente;
3. Vitória vai com time misto, por conta do jogo de volta contra o Santos (Copa do Brasil);
4. Jobson está de volta;

A nota triste nisso tudo, é que lá estarão Alessandro, Fahel e LF.

Mas vamos pra cima, e depois é contra nosso freguês conhecido, o Galinho mineiro

Podemos engrenar aí, 6 pontinhos mole.

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Qui Jul 29 2010, 16:35

CHEGA LOGO, DOMINGO!!!!!!!!!!!!

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Jul 29 2010, 17:10

eu estou de inteiro acordo com o exposto pelo BMARTINS, pois o conceito de ídolo é pessoal.
na decisão de 1957, ocasião em que pela 1ª vez na vida, na minha ingenuidade de menino com 12 anos, sei a camisa do botafogo (essa história estará relatada, em breve, na coluna do nosso grande amigo RUI MOURA), tínhamos nílton santos, didi e garrincha em campo, ams aos meus olhos de menino, ao findar o jogo, meu grande ídolo era o paulinho valentim.
porquê ?
porque foi o autor do fato inusitado, pois marcou 5 gols numa final, sendo um deles de bicicleta, roubando até mesmo a artilharia do valdo, que marcou um dos gols do fluminense e que começou o jogo com a diferença de 3 gols ao seu favor.

isso encerrou um ciclo de gozações e de soberba tricolor em relação a nós.

tivesse o gol na decisão contra o flamengo de cabeça, já seria ótimo, mas não resgataria a gozação do choror`~, que tanto nos incomodava.
era necessário que uma cavadinha iniciasse o processo de abertura da sepultura, para que o chororô fosse enterrado de vez.

essa turma nova, bmartins, sonic, alessandro, carneiro, andmarques, daqui a 40 anos, estarão contando, testeminhas que foram, para seus netos, como a mesma se deu e os olhinhos deles irão brilhar.

a nossa psquê, registra, não só as frustações, mas tambem os momentos alegres de grande emotividade, que esse carioca, nascido em minas/uruguai, proporcionou a todos nós, pois lavou as nossas almas.
a cavadinha e o loco, passam a ser uma peça desse quebra cabeça incompleto, que atende pelo místico nome de botafogo.

JIM,
eu e muito dos que se interrelacionam, somos muito gratos a você, pela capacidade de descrever com as cores nas matizes certas, esse encontro fantástico, onde pode captar as emoções que emanam desse personagem especial, que no mundo do futebol, atende pelo emblemático codnome de loco abreu.

no mais, amigo, entreviste tambem o cearense severino, pois como nordestino, antes de tudo é um forte e......., botafoguense tambem.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Qui Jul 29 2010, 18:41

O time do coletivo foi: Jefferson, Fahel (Marcelo Mattos), Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio (Caio), Maicosuel (Renato) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Jobson (Edno).

Agora só falta o Joel criar coragem ou ser liberado para começar com o Caio no lugar do LF.

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qui Jul 29 2010, 18:46

Yahoo Notícias escreveu:Ney Franco optaria por Lucio Flavio ao lado de Maicosuel

Assim que retornou ao Botafogo, Maicosuel afirmou ter vivido sua melhor fase no futebol no ano passado, em General Severiano. Na época, Ney Franco era o treinador alvinegro e seu parceiro de criação no meio de campo era Lucio Flavio.
A dupla pode neste domingo, contra o Vitória, sob o comando de Joel Santana. Isso porque o Mago já está inscrito no BID da CBF e no último treino do Bota atuou entre os titulares.

Citando as características de ambos, Ney Franco acredita que os dois devem jogar juntos no meio de campo do time.

- O Maicosuel é um meia que vira atacante. Joga pelos lados do campo, finaliza muito bem, tanto na bola parada quanto em movimento. Eu jogaria com dois meias, o Lucio Flavio e o Maicosuel, assim como em 2009. Eles se completam muito bem. O Lucio é um meia que cadencia mais o jogo e tem um passe diferenciado. Por outro lado, o Maicosuel parte para cima. Além de finalizar bem e aparecer como atacante, ele parte para dentro da marcação - analisou Ney Franco, que qualifica o elenco do Botafogo como um dos mais fortes do Brasil:

- Foi uma grande contratação do Botafogo para o restante da temporada. O Maicosuel aliado ao atual grupo do Botafogo, é para o clube fazer um belo Campeonato Brasileiro. Por mais que o time esteja na zona do rebaixamento, acredito que o Botafogo fique entre os primeiros na tabela, principalmente agora. Na minha opinião, o Botafogo tem um dos melhores elencos do campeonato.

Ressaltando que cada partida tem as suas necessidades, Ney Franco deixou claro que citou apenas a sua opinião, a decisão deve e será tomada por Joel Santana.

- Em jogos que a defesa adversária estiver bem postada, ele consegue arrumar espaços, pois é muito habilidoso e dribla muito. É difícil saber quem deve sair para ele entrar, isso é com a comissão técnica do Botafogo. Até porque cada jogo tem suas necessidades, mas eu optaria pelo Lucio Flavio junto com o Maicosuel - disse.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Sonic em Qui Jul 29 2010, 21:34

VBM, isso deve ter sido um sonho do Ney Franco e uma idiotice do jornalista que publicou isso, porque em 2009 enquanto o Mago esteve aqui, Lucio Flavio estava no Santos, sendo contratado para suprir a ausência do nosso meio campo!

Abraços!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qui Jul 29 2010, 21:43

Eu apenas repassei a notícia e acho também que eles não chegaram a jogar juntos.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Sonic em Qui Jul 29 2010, 21:46

Sim VBM, eu sei... apenas quis chamar a atenção pra esse fato... sei que voce apenas postou a noticia... por favor não me entenda mal.

Abraços!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Jul 29 2010, 21:54

Sonic.

Na realidade o LF foi chamado com a intenção de que jogasse ao lado do Mago, mas logo a seguir chegou a proposta do exterior antes que eles pudessem atuar juntos. Eu me lembro, pois achei uma lástima.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Jul 29 2010, 22:25

JIM MEU NOBRE.

BOTAFOGUENSE QUE SE PREZA NÃO TEM MEDO DO VENENO DA COBRA CORAL,PEGA UM CACETE E, BA BAU BAU JUVENAL.

meu papai me dizia,
e em cada palavra gasta
havia um veneno cruel,
a corroer-lhe a pele
em cada flor de plástico
um tóxico a embebedar-lhe os sentidos
e em cada gesto pensado,
em cada articulação de um doente,
em cada engasgo demente,
em cada asqueroso sentimento,
em cada cálculo do pensamento,
uma mostruosa insanidade
vestida de mil roupagens,
que ,infelizmente,
não sabia usar
para fazer valer sua proposta
e no entanto,
diz que sim,
que fazia,não faz nada,é um ser incoerente.

um abraço Exclamation Exclamation Exclamation

G .C. "Chacon"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:09

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: