Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

OS INTOCÁVEIS

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OS INTOCÁVEIS

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jul 23 2010, 16:15

MANTO GLORIOSO escreveu:Opa,

vejo que não será somente o Sonic a ficar puto comigo, hehehehehe.

Rs....Manto meu amigo, não vou ficar puto contigo não...

Acho que tem uma boa dose de razão, pois o Cuca com aquele jeitão meio neném chorão, com ar de velhinha solitária e depressiva, tem boa parcela de culpa, pois um comandante precisa ser positivo, confiante e ele nunca de fato, passou isso. Mas isso não desqualifica seu trabalho, pois montou um excelente time, descobriu posições para outros encostados (Joilson) e conseguiu explorar o que de melhor cada um podia dar.

O seu sistema defensivo sempre deixou a desejar, também é verdade, mas era um time muito ofensivo, que corria riscos e por isso, levava muitos gols, mas fazia muito mais e repito, se tivéssemos um goleiro decente, não teríamos perdido o carioca e a Copa do Brasil, para dizer o mínimo, e, possivelmente o brasileiro, se não tivessem "armado" para cima de nós, com a história do doping do Dodô.

O Cara é ousado, não apenas troca um centroavante por outro, um lateral por outro, um volante por outro, um zagueiro por outro, ele muda a forma de jogar, o esquema, ele improvisou contra o Figueirense em 2007 no Maracanã, colocando o Jorge Henrique de ala, pois precisávamos golear, e o primeiro tempo do Botafogo naquele jogo, para mim, foi o maior massacre que lembro de um time de primeira divisão sobre outro. Se aquela piranha nojenta não tivesse nos roubado escandalosamente, a história seria outra.

O Joel só faz o óbvio, a diferença dele para o Cuca, é que é muito cagão, tem uma estrela que infelizmente o Cuca nunca teve, mas em termos de organização tática, estratégia de jogo, está há anos luz do Dr. Manguaça....

Sds alvinegras, sem ficar puto....rssss

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Sex Jul 23 2010, 16:18

Para mim dá para escalar três dos cinco, no máximo. Assim mesmo, só se o Joel abrir mão do ultrapassado 3-5-2 (no caso do BOTAFOGO, 5-2-1-2) e adotar um esquema mais equilibrado, com Maico e Jobson jogando mais abertos e cuidando das laterais do campo.

A história está cheia de exemplos de times que tentaram colocar muitos jogadores de características parecidas em campo e fracassaram. Desde o poderoso Real Madrid, até os mulambos de 95 e 2000.

Mais me preocupa muito ver que o Joel, apesar de saber que teria os cinco para o resto do campeonato, não está preparando, pelo menos aparentemente, um novo esquema.

satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Sex Jul 23 2010, 16:21

Paulo, hoje eu fico pensando se o Cuca não armava bem o sistema defensivo ou se o problema eram os zagueiros.

Veja bem, em 2007 tinhamos Juninho, Alex e Renato Silva. O primeiro era ótimo cobrador de faltas e só. Como zagueiro era uma lástima, não tinha nada que um bom zagueiro precisa ter. O segundo era reserva do reserva no São Paulo. Servia apenas para compor elenco. E o último, ao lado de um bom zagueiro até pode render, mas não é graaande coisa também.

Pode ver que em 2008, com André Luiz, a zaga já foi bem melhor. Até o Renato Silva jogou mais.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Sex Jul 23 2010, 16:24

Manto, vou pensar do que vou te xingar, rs...

Cara, pra mim é Cuca é um dos melhores tecnicos de futebol no Brasil. Sabe armar o time como poucos, sabe tirar dos jogadores o melhor deles tecnicamente.

Tambem não gosto da expressão dele, mas como treinador, é excelente!

Abraços!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!

Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Jul 23 2010, 16:30

Andmarques,

Em 2007 o Renato Silva não estava, os zagueiros eram mesmo, Juninho e Alex, ambos fraquíssimos e a zaga era recomposta com o Luciano Almeida. No meio Guerreiro em sua melhor fase e Túlio, se encarregavam de cobrir os avanços do Joilson e Luciano e o ataque era municiado pelo L. Flávio e Zé Cachaça. O Jorge Henrique era o pulmão do time, pois atacava e voltava para recompor o meio, quando o time era atacado.

Era um excelente time, bastante equilibrado, mas acho que tem razão, os zagueiros eram fracos e sem goleiro (não tínhamos ninguém no gol, se juntassem todos os goleiros da época, não dava meio), a missão fica praticamente impossível.

Mas eu gosto do Cuca, ele sai do lugar-comum desses treineiros arrogantes, inova, é ousado, em que pese as opiniões contrárias......

Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jul 23 2010, 16:32

[b][justify]SONIC MEU NOBRE.

NÃO TEM COMO COMPARAR O ATUAL TECNICO DO LIXO, COM OS QUE ESTÃO AÍ,E VEJA QUE ELÊ NÃO TEM EXPERIENCIA NENHUMA DE CB.
MAIS MANTEM OS MELHORES E TRIRA OS PIORES DO SEU TIME,DIFERENTE DO NOSSO MOTIVADOR,QUE VOLTA PARA O 2 TEMPO...
COM FALHELLLLL CANÇADO,LUCIO FRAGIL O CRISTÃO MORTO E SEPULTADO,LEANDRO GUERREIRO DESTRANBELHADO,E QUANDO A VACA ESTA ATOLADA NO BREJO,ELE MUDA TUDO.
CONCORDO COM VOCÊ QUANDO ELEGE O NOBRE LSCUNHA COMO TREINADOR,MAIS SERA QUE TERIA AUTONOMIA PARA MEXE NO O QUARTETO EM SI Question
SONIC DE FORA SE VER TUDO NITIDAMENTE,O CRISTÃO PASSAR 30 MINUTOS DESAPARECIDO COMPROMETENDO OS COLEGAS,E NEM UM FDP REAGE,DÁ UM GRITO ACORDA SEU FDP.
VOU REPETIR FICAREMOS ELEGENDO ESSE OU AQULE,DEBATENDO ESSE OU AQUELE ESQUEMA,MAIS JAMAIS CHEGAREMOS Á LUGAR NENHUM COM ESSA COVARDIA.
E SEM BASTIDOR FORTE E COMPATIVEL COM OS DEMAIS CLUBES,AJUDADOS E LEVADOS AS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES,POR PURA POLITICA REGIONAL.

UM GRANDE ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation [/justify][/b]

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Jul 23 2010, 16:32

Paulo,

perfeita sua análise sobre o Cuca, pena que ele não tenha a confiança na beira do campo e estrela necessária para a profissão. Também não me lembro de ver o Botafogo jogar tão bonito como em 2007, e realmente se tivéssemos um goleiro razoável (nem precisava ser o Jefferson) pelo menos um dos 3 títulos disputados teríamos abocanhado. Ainda bem que não ficou puto, mas o Sonic, eu tenho certeza, hehehehe. Aquela bandeirinha gostosa, mas piranha nos tirou o título.

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 16:34

agora faltam duas coisas : um zagueião e o joel cair.

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Jul 23 2010, 16:37

Sonic,

foi que acabei de escrever para o Paulo, também acho o Cuca bom treinador, mas ele não deveria ir para a beira do campo com aquele rostinho de coitado, de sofredor continuo. Falando sério, gostaria de ver o Cuca armando o ataque e o Joel retranqueiro armando a defesa, seria uma boa dupla, só que quem ficaria na beira do campo seria o iluminado do Joel beberrão, vai ter sorte assim na lua.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 16:39

ontem fiquei reparando no lúcio flávio, o tal maestro.

fora as cobranças de bola parada, no primeiro tempo pegou 4 vezes na bola, as quais, burocratcamente, as encaminhou para as laterais.

imagine um maestro reger uma orquestra e utilizar a batuta 4 vezes, uma para acionar o xilofone, a outra o oboé, mais uma para acionar uma harpa e finalmente fazer uma percurssão de fundo através de uma cabaça.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Jul 23 2010, 16:40

A diretoria dos flores não liberou o Muricy, então vai ser pedreira no domingo. Alguém sabe me dizer se o Marcelo e o Elizeu já estarão liberados para jogar?

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 16:42

a expulsão do jóbson, é um retrato da falta de ética, revestida de pseuda ética, na qual driblar é insultoso, mas dar porrada, cotovelada, cusparada, dedada e outras adas é normal.

ainda bem que garrincha, júlio botelho, canhoteiro, edu, mário sérgio, rogério, etc..., jogaram em outras épocas.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Sex Jul 23 2010, 16:42

Paulo

Em 2007 o Renato Silva estava sim. Foi até o Cuca que o levou pra lá.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 16:44

SONIC,

você me deixou vermelho com o elogio.

cara, eu sou tímido e o coração está usadinho, afinal são quase 65 anos de botafoguismo.

de qualquer forma, obrigado,

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 16:58

estive acompanhando o debate sobre a montagem do time.
penso que a tradição, formada através dos anos, pela sabedoria popular, que nas peladas a escolha do time, mesmo que na base do par ou ímpar, se dá por preferência aos melhores e depos arrumamos quem joga aonde, ainda é válida como regra, mas no futebol profissional, nem sempre pode ser aplicada 100%.

na minha maneira de ver, os três setores, defesa, meio de campo e ataque, devem ser arrumados conforme um planejamento escolhido como básico e as variantes possíveis para combater as circunstâncias de jogo, que não passem necessariamente por substituições, mas por recolocação de alguns jogadores em outras funções e em outros espaços do campo, que permitam essa mudança de esquema.

atentemos ainda, que o sistema original deve permitir essa movimentação, por reflexo vagal, ou seja, com um movimento similar ao efetuado por uma lagarta ao se movimentar, ou para ficar melhor entendido : como po balançar de uma gelatina, onde em repouso é o esquema básico e a tremida, a movimentação de ataque e de defesa.

raciocinemos com essa coisa obsoleta do 352 joeliano, que só será mudado com outro técnico, ma spelo menos, vamos montar o nosso melhor 352.

continua.....

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jul 23 2010, 17:19

[justify][color=green]CAROS E NOBRES BOTAFOGUENSES SADIOS, Manto Glorioso e Paulo Nobre. ME PERDOEM MAIS CUCA DE NOVO NÃO No No No No No

MISERICORDIA,JÁ BASTA O CHORO Sad E AS COVARDIAS DO ATUAL ELENCO, COM VARIOS CRISTÃOS VENDO A BANDA TOCAR E SEM O INSTRUMENTO NOS PÉS.
COMO BEM DESCREVEU O NOBRE LSCUNHA,O MAESTRO SEM BATUTA, É O NOSSO CAPITÃO CALADO ACEITA TUDO E ATÉ SE ESCONDE
ONTEM NO PRIMEIRO TEMPO DE UM JOGO PEGADO, EXERCEU SUA FUNÇÃO NA PARTIDA,POR APENAS 4 MISEROS SEGUNDINHOS,É MUITO POUCO.
ISTO PARA UM CARA QUE GANHA MUITO BEM E DIRIGIR UMA ORQUESTRA SEM HARMONIA,SEM CRIATIVIDADE,BASTA DE CUCA VAMOS MUDAR DE NOME.
PRECISAMOS SIM DE UM CARA QUE TENHA VONTADE E ACABE COM AS MORDOMIAS DENTRO DE CAMPO,QUE GRITE, QUE FALE, QUE VÁ ATÉ PRA PORRADA,E FODA-SE.
E NÃO TEM TREINADOR POR MAIS INTELIGENTE QUE SEJA, OU ESQUEMAS MIRABOLANTES E FLUTUANTES, QUE SE PONHA DE PÉ NO BOTAFOGO.
COM VARIOS CRISTÃOS NO COMANDO DA EQUIPE,FUTEBOL É VONTADE E CORAGEM,E OS CRISTÃO SÃO NULOS,NÃO SE INTEGRAM COVARDES COMO O CUCA.
APRENDEMOS COM OS HOMENS E DOS HOMENS O QUE ELÊ TRANSMITI DE BOM,E O QUE É DE RUIM ESQUECE,MAIS OS CRISTÃO SÓ APRENDERAM AS CUCADAS,OU CAGADAS. elephant

UM ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation [/color][/justify]

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 17:23

primeiro vamos começar pelo ataque, onde o mesmo, se presume, deve contar com a descida dos alas, os quais terão oportunidade de efetuarem cruzamentos.
assim sendo, a presença de um centro-avante forte e alto para conclusão ou até mesmo para distribuir essa bola cruzada, é imperativa.
temos esse elemento : loco abreu.
o outro atacante deve ser alguem que seja rápido, determinado e bom arrematador.
temos esse elemento : herrera
passemos a linha de 5, formada por dois alas e três jogadores de meio de campo.
penso que um ala nós temos, que é o marcelo cordeiro, que ofensivamnte funciona muito bem, sofrendo rebate na função defensiva, o que vai exigier uma boa cobertura, do zagueiro esqyerdo ou do 1º volante.

pelo lado direito, não temos ninguem de bom nível e, hoje, a melhor opção seria o somália, pois é o único que sabe cruzar e que tem velocidade para retorno.
no meio de campo, temo que definir se o mesmo vai ser mais ofensivo ou mais defensivo, o que significa dizer se vamos com dois meias e um volante, ou se de dois volantes e um meia.
eu prefiro a opção mais ofensiva, pois como o somália volta ráido, eu só preciso de um volante mais pelo lado do marcelo, assim teria o marcelo mattos como volante e o mago e o jóbson com meias.
chegamos a defesa e não vou contar com o zagueirão desejado, pois ainda não o temos.
penso, inclusive no bom aproveitamento nas bolas paradas, que têm feito gols, de colocar o trio, fábio ferreira, antônio carlos e danny de morais.
o danny seria o que ficaria na defesa com o volante nas cobranças de bola parada, pois é o mais veloz dos três.

isto posto, chego, no meu modo de ver, ao nosso melhor 352 com relutância) :
jéfferson
fábio ferreira, antônio carlos e danny morais
somália, jóbson marcelo mattos, mago e marcelo cordeiro
loco e herrera.

quando a gelantina se movimentar para a frente, estão em ação de ataque : somália, jóbson. mago, marcelo cordeiro, loco e herrera (6 jogadores)

quando a gelatina tremer em direção a defesa de nosso gol : somália, fábio, antônio carlos, danny, marcelo mattos, marcelo cordeiro, jóbson e mago, sendo que entre esses dois, um deve voltar mais aberto, conforme for a circunstãncia e o time tem que saber que ele é quem vai puxar o contra-ataque.

tudo isso posto, só vai funcionar e isso é válido para qualquer sistema, se o time se movimentar, oferecendo opções de jogo a quem está com a bola, o qual deve sempre que possível, ter três opções para passe : a sua frente e para os lados direito e esquerdo.

que o joel entre em campo assim, pois gostaria de testar esse 352, mesmo não sendo cultuador do mesmo.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por bmartins em Sex Jul 23 2010, 17:25

lscunha escreveu:ontem fiquei reparando no lúcio flávio, o tal maestro.

fora as cobranças de bola parada, no primeiro tempo pegou 4 vezes na bola, as quais, burocratcamente, as encaminhou para as laterais.

imagine um maestro reger uma orquestra e utilizar a batuta 4 vezes, uma para acionar o xilofone, a outra o oboé, mais uma para acionar uma harpa e finalmente fazer uma percurssão de fundo através de uma cabaça.

O Lucio Flávio talvez seja um dos maiores desperdícios de talento do futebol brasileiro nos últimos anos... Sabe passar, chutar, driblar (lembrem de um jogo contra o Náutico no primeiro turno do brasileiro de 2009, quase fez um gol espetacular), sabe marcar (não gosta) e tem velocidade sim, pois já vi ele dar 2 piques de 40 metros, um contra o vasco e outro contra o corinthians.

Ele jogou em um time de Futsal do Paraná: o time tinha ele, Alex (Ex palmeiras, Cruzeiro e Seleção) e Ricardinho (canhoto que jogou em 2002 na seleção). Dizem que era uma time fantástico e ele era uns dos craques do time.

No entanto, ele não usa essas qualidades, parace ter medo de jogar bola, se esconde e não arrisca nada... De fato não entendo este jogador... Tem muito jogador infeiror a ele tecnicamente e que chegou a seleção... Acho que uma transfusão de sangue resolveria... Ou uns tapas na infância... não sei... Mas é um desperdício!!! Infelizmente, para ele e para o futebol...

bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Jul 23 2010, 17:26

jéfferson
fábio ferreira, antônio carlos e danny morais
somália, jóbson marcelo mattos, mago e marcelo cordeiro
loco e herrera.

Essa seria minha escalação também. Até chegar algum zagueiro para entrar no lugar do AC.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Jul 23 2010, 17:29

Chacon,

veja que eu não quero o Cuca novamente para ser o técnico do nosso Botafogo, somente se fosse pra ser auxiliar do Joel, e na parte ofensiva. Como sabemos que ele não irá aceitar tal função, ele está completamente descartado para mim.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por bmartins em Sex Jul 23 2010, 17:50

Vamos fazer o seguinte com o CUCA:

- Fazer um estágio de 6 meses com o Mourinho (Ex Inter) para aprender a armar uma defesa.
- Levar ele na clínica do Ivo Pitanguy para fazer uma plástica e colocar uma cara de "mau" e "vencedor" nele.
- E alguns banhos de sal grosso para ter mais sorte.

Depois disso acho que ele pode voltar ao Botafogo.

O que acham?

bmartins

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Jul 23 2010, 17:53

Bmartins,

como disse acima, só voltaria para ser auxiliar, hehehehe. Mas com o que você disse, com certeza já iria melhorar e muito, hehehehe.

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jul 23 2010, 17:57

[justify]Mnato meu caro. Twisted Evil

O CARA SÃ BOMZINHO,O COITADO QUANDO CAI SE ESBURRACHA TODO NO CHÃO,QUEBRA PERNA,CABEÇA TRONCO E MENBROS.
E O BEBO SORTUDO, QUANDO CAI NÃO SE ESBURRACHA, NÃO QUEBRA UM OSSO SE QUER,MAIS DEIXA MUITA GENTE PREOCULPADA,E O CASO DO PAPAI JOEL.
DEIXA TODOS NOS COM O CORAÇÃO NA MAÕ, PARA DEPOIS REAGIR,TESTE DO PÉZINHO QUE ELÊ FAZ COM A VELHARADA BOTAFOGUENSE. Smile Smile Smile

UM GRANDE ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation /justify]

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 17:58

BMARTINS,

pois é.
há uma outro componente no futebol, que é o óleo que colocamos na~´agua que vai cozinhar o macarrão para ele não embolar, que se chama atitude.
isso é o que falta ao lúcio flávio e se ele nasceu sem ou se a perdeu em algum momento no passado, talvez na infância, não sabemos e talvez nem ele saiba.

fosse eu presidente do botafogo e conversaria com a dr mayra ribas, nossa psicóloga, para fazer um tratamento, para ver se ele encontra o elo perdido.

penso que a solução de seu caso passa por uma regressão mental em busca da causa, pois o efeito já conhecemos.

O BOTAFOGO PODE MAIS

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Jul 23 2010, 18:02

Chacon,

é isso mesmo, tem gente que tem vocação para vencer, e tem outros que não. Joel beberrão tem vocação, Cuca não.

Bmartins e Lscunha,

também acho que o LF tem todas as qualidades futebolísticas para ser um grande jogador, o que falta é coração (aqui colocamos atitude, coragem, vontade, motivação, audácia para arriscar mais e mais, etc).

MANTO GLORIOSO

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Sex Jul 23 2010, 18:30

O q falta ao LF é ele pedir para ir embora...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Jul 23 2010, 20:51

Sebastián CoatesObstáculo de pesobelen.fourment@quenonino.com
Coates era fundamental en Botafogo para esta nueva etapa, pero la plata hace que el pase se complique. Nacional lo tiene bien cotizado.
Sebastián Coates era una prioridad para la débil defensa de Botafogo. Pero tiene serios problemas para poder contratarlo, por un tema exclusivamente económico, ya que está altamente valuado.

"La negociación es complicada. El es muy valorizado en Nacional. De las revelaciones del club, es la más importante. Entonces tenemos que conversar mucho. Pero falta mucha cosa. De cualquier forma, el Botafogo es el único que ha demostrado verdadero interés. Más allá de eso, al jugador le gustaría jugar en Brasil", declaró a la prensa Renato Sa, representante del uruguayo.

Para el equipo norteño es una urgencia reforzar la zona defensiva, que tantos problemas le ha dado en los últimos encuentros. Y por eso, el interés ha recaído en Coates.

Tiene apenas 19 años y una altura privilegiada (1.96 m) que le permite meter miedo en la zaga tricolor. Es jugador del club, se formó en Nacional y ya fue parte de la selección Sub 20 tanto en el Sudamericano como en el Mundial de Egipto.

o botafogo é chamado de equipo norteño, pois o brasil está ao norte do uruguai.

o problema é econômico, pois o jogador declara que gostaria de vir jogar no botafogo.

parece que a permanência do loco, tem a ver com a ajuda na negociação.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Sex Jul 23 2010, 21:51

Eu escalaria o Botafogo atual no "esquema da moda", o 4-2-3-1

Jefferson
Somalia, AC, FF, M. Cordeiro
Leandro Guerreiro (ou Marcelo Mattos) e Lucio Flavio
Herrera, Maic, Jobson
Loco

O Lucio Flavio ia ter que fazer o que o Schwainstager fez pela Alemanha na Copa: abrir um pouco mão da ofensividade e virar o volante que recebe a primeira bola e distribui.
Um típico camisa 8.

No mais, ferrolho total, deixando pro trio de "meias" infernizar as defesas, nos espaços abertos pelo Loco Abreu!

abs!

Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jul 23 2010, 22:19

CARO ALEJANDRO ME DESCULPE. Twisted Evil

MAIS COM ESSA DISPOSIÇÃO,O NOSSO MAESTRO E CAPITÃO CRISTÃO, NÃO CHEGA SER COMPARADO NEM COM O MEIA DE 58 ANOS, DA NOSSA PELADA DE SENIOR. No

QUANTO MAIS COM O SCHWASTAING,PRA ISSO TEM QUE AMARRAR UM PEDAÇO DE PICANHA ASSADA NA CINTURA DO CRISTÃO,E SOLTAR ALGUNS PITBUL ATRAZ DELE.

PUTZ NÃO SEI QUE ACONTECE COM PAPAI JOEL COM ESSA PINIMA,DE MANTER UM CRISTÃO QUE NÃO TEM COMPROMEIMENTO ALGUM COM SEUS COMPANHEIROS.

É RIDICULO SEU COMPORTAMENTO PROFISSIONAL,PRECISAVA LEVAR UMA PORRADA NO PÉ DO OUVIDO PRA ACORDAR DE VEZ.

UM ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation

G .C. "Chacon"

Mensagem por zigue em Sex Jul 23 2010, 23:01

Alejandro,

Colocar o Lucio Flavio dentre os "escaláveis" é um ato de pura coragem.

Já fui seu defensor por ter esperança que ele iria voltar a usar pelo menos 25% de seu potencial, mas desisti.

Ele de fato tem um problema psicológico muito forte ou físico (a despeito de que comentam que ele tem um dos melhores preparos físicos do elenco).

Na verdade, acredito que seu problema seja os dois. Quem vê o jogo no estádio, percebe o quanto ele fica em uma linha imaginária que começa na bola, segue no volante adversário e termina nele, de forma que ele nunca é opção de jogo.

Não quero o Lucio como meia, com outro meia, de 2º volante, ou em qualquer outro lugar que seja usando a camisa do botafogo.

Não dá mais! Até quando vamos nos enganar e esperar que ele jogue o que jogou em 2006 contra os pequenos no carioca. Ele foi só isso em todos esses anos...

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Jul 23 2010, 23:11

[justify][b]NOBRES BOTAFOGUENSES, CHATOS, PASSIONAIS E CORNETEIROS DO BRASIL,MAIS TODOS SADIOS GRAZADEUS.

VEJA COMO É ENGRAÇADO, DEPOIS DE 3 DURAS RODADAS,COM PARTIDAS DIFICIES DE ASSISTIR O BOTAFOGO JOGAR,VEJAM affraid COM VARIOS JOGADORES ABILIDOSOS E RAPIDOS.

COMENTARIOS DE ESTATISTICAS PARARAM,E COMPARAÇÕES INFUNDADAS FINDARAM,NO QUE DIZ RESPEITO AO CANELEIRO E DESENGONÇADO "EL LOCO ABREU".

NÃO SEI SE FAZ FALTA DENTRO DA AREA,NÃO SEI SE SUA LENTIDÃO COMPROMETE A EQUIPE,MAIS SEI O SEGUINTE,QUE FALTA INTELIGENCIA E LIDERANÇA,ISSO FALTA.

FALTA VOLTAR SER UMA EQUIPE E NÃO UM BANDO DE COISAS RUINS DE SE VER JOGAR,FALTA ORGANIZAÇÃO TATICA COMPROMETIMENTO COM Á VITORIA.

QUE FARTURA NOSSO TIME,FALTA TUDO,E EM DADO MOMENTO FALTA IMAGINAÇÃO,DE VARIOS PERNAS DE PAU,QUE SÃO INTOCAVEIS E INCOMPARAVEIS JOGANDO BOLA.

UM GRANDE ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation [/b][/justify]

G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jul 24 2010, 00:33

Mesmo com todo esses esquemas postados em verso e prosa,os jogadopres do Botafogo continuam com o famoso esquema "emboladinho no meio" dando chutão como se estivessem brincando de manja pega.

O primeiro esquema tático lógico foi o 4-2-4 (quando se acreditava que o objetivo do futebol era marcar gols, cada vez mais o futebol se preocupa em não sofrer gols, por isso que há muito tempo não se vê uma equipe jogando nesse esquema). Esse esquema começou a perder espaço para o 3-4-3 e 4-3-3, até que foi extinto pelos treinadores e especialistas.

Todos os esquemas possuem diferenças em sua configuração (principalmente no meio-campo), e também na forma de como cada jogador é orientado.

Existem esquemas esquisitos, usados geralmente por times pequenos para não fazer fiasco, colocando quase todos seus jogadores atrás da linha da bola.É esse mermo que é usado pelo grande papai Joel Natalino Satãnás.

G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jul 24 2010, 00:37

O famoso Carrossel esquema para jogadores com nivel de primeira divisão coisa dificíl de encontrar no Botafogo.

É um esquema tático criado pelo técnico holandês Rinus Michels tem como finalidade que cada jogador assumir uma posição no campo aleatoriamente, ou seja sem posição fixa, menos o goleiro, é claro, e é considerado a maior demonstração de futebol total com todos atacando e defendendo. Na copa do Mundo na Alemanha em 1974, a Holanda de Johan Cruyff mostrou ao mundo a grande inovação tática, mas caiu perante a Alemanha Ocidental de Franz Beckenbauer perdendo de 2 a 1 na final.

3-3-4
Neste sistema é utilizado dois zagueiros e um dos laterais na defesa. Compondo o meio-campo, outro lateral fica como meio-campo defensivo, enquanto o volante fica como meio-campo central junto a um dos meias-armadores. O outro meia-armador fica como atacante junto com os três atacantes.

3-4-3
A sua primeira aparição foi na Copa do Mundo de 1962, na sua defesa existe um líbero que faz a cobertura das jogadas, nos lados do meio-campo, um ala defensivo, e um ponta. Além de três atacantes, sendo dois pontas de lança e um centro avante.

3-5-2
O segundo mais utilizado atualmente, possui um meio-campo com 2 volantes e 2 laterais avançados e sem obrigação de marcar, assim denominados alas. Com dois centro-avantes que recebem bolas cruzadas na área pelos alas.

O 3-5-2 é um esquema tático com três jogadores na defesa, cinco jogadores no meio-campo e dois jogadores no ataque.Mais não tão embolado e dando chutões pra frente,e sim tocando lateralmente recomeçando e virando o jogo,procurando os espaços,para penetração com o famoso toque 1...2 e vai na cara.

Igualzinho como o Botafogo joga

G .C. "Chacon"

Mensagem por mamfogo em Sab Jul 24 2010, 08:45

Futebol,

A palavra sistemática é equilibrio!
Um treinador que arma esquemas envolventes, ofensivos mas sempre deixa o seus sistema defensivo como o ponto fraco, não pode e nunca poderá ser um treinador excelente.

E outra: sorte é um argumento que não existe em futebol, sim competência.
Portanto no futebol tem que se ter EQUILIBRIO.

Se vc tem uma defesa forte e consistente tem chance de roubar a bola e ter mais chances de fazer o gol. É o bê a bá

O futebol ofensivo é plasticamente muito bonito, envolvente, chama a atenção, mas na prática pode não levar a lugar nenhum. Se o time não tem um esquema de defesa competente.
Vide 2007/2008

mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jul 24 2010, 08:58

MAMFOGO MEU NOBRE. Twisted Evil

INFELISMENTE NOSSO CLUBE TEM QUE SOBREVIVER COM MOTIVADORES,OU ANIMADORES DE TREINOS,COM JOGADORES DE PUTABOOL.
UM TREINADOR DE VERDADE QUE CHEGA E ARRUMA O TIME,DANDO O EQULIBRIO NESCESSARIO AO GRUPO FAZ TEMPO QUE NÃO TEMOS.
VIDE MURICY RAMALHO NOS FURRECAS, PEGOU OS MESMOS JOGADORES, E DEU CONSISTENCIA Á EQUIPE,ATÉ QUANDO NÃO SEI,DEPENDE DA POLITICA ENTREOS PUTABOLEIROS.

G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jul 24 2010, 09:32

Caros e nobre botafoguenses.

Corre sempre os comentários de que a inteligência dos jogadores de futebol não correspondem as suas habilidades futebolísticas. Uma grande marca deste comportamento estão presentes nas suas falas nas entrevistas em jornais, tvs e afins.

Os técnicos da marca Fudidas afirmam que a “bola inteligente” será muito mais inteligente que certos jogadores cabeças de bagres que atuam no futebol, principalmente brasileiro. Portanto, a partir da liberação da “bola inteligente” para o uso dos times brasileiros, jogador e técnico burros poderão consultar a bola antes de fazer qualquer estupidez dentro do campo.

Mais com á cabeça, um jogador inteligente tem participação efetiva é bem maior na pratica correta desse esporte,jogador burro,ladrão,tem que ser lutador de box,ou politico.

Significado da palavra Futebol

Foot = pé
Ball = bola

O futebol é o esporte coletivo mais praticado no mundo.

Treinador de Sorte

O significado da palavra Sorte

Ter fortuna, jeito,casualidade.

Palavra que combina mesmo com Papai Joel Natalino Satãnás,putz que coincidência.

G .C. "Chacon"

Mensagem por JIM em Sab Jul 24 2010, 09:46

MANTO, querido amigo

As nossas orações e as de todos os seus amigos da Coluna, pelo pronto restabelecimento da sra. sua mãe.

Pode ter certeza, tudo dará certo.

Um grande abraço

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Jul 24 2010, 11:57

Amigos,

Não sei quanto a vocês, mas dentre as opções existentes, gostei da escolha do Mano para a seleção, apesar de ser um pouco mala.

Estamos livre do Murici e seus 3 zagueiros e só isso basta para aceitar a escolha do Mano.

O Mano prefere o equilíbrio citado pelo mamfogo à retranca de Joel, Felipão, Murici, etc.

Que tenha sorte, mantenha a humidade e convoque o Maico!

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Jul 24 2010, 12:05

ZIGUE MEU CARO.

TEM MUITA ÁGUA PRA ROLAR POR DEBAIXO DAS PONTES ATÉ 20014,ACREDITO QUE MANO MENESES NÃO SERA O TECNICO NA COPA.
O MAIS PROVAVÉL TECNICO DEPOIS DE ROLAR TODA ESSA AGUA,POR BAIXO DAS PONTES, DE TEMPORAIS E TORNADOS,SERA O FELIPE SCOLARI.

G .C. "Chacon"

Mensagem por Paulo Nobre em Sab Jul 24 2010, 15:04

O Flor já regularizou o Emerson Sheik e Belleti, que já poderão estrear contra nós.
O Mago que já foi contratado há mais tempo que os 2, não foi regularizado a tempo, e toda a divilgação e estratégia de marketing, foi por água abaixo, pois não poderá estrear, o que certamente irá desanimar grande parte dos torcedores que iriam ao jogo.
O apelo seria grande, e o Flor, que não tem nada com isso, vem com tudo, além de ser líder e esse NÃO do Muricy à seleção.
Deus nos ajude, pois não teremos o Mago, o "VIAJANTE VERANISTA" Loco Abreu, Jobson expulso e vendo equipe por equipe, só a tradição e o milagre mesmo para conseguirmos um bom resultado.
Voltando ao caso Mago, êta diretoriazinha de merda.
Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Sab Jul 24 2010, 15:21

Paulo QUANTO PESSIMISMO!
Hein?

Positive vibration!

mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sab Jul 24 2010, 15:31

Eu sou bastante otimista Mam, mas fico puto com o amadorismo da nossa diretoria.
As críticas sempre serão feitas, pois sempre vou aos jogos com meus filhos, gasto tempo, dinheiro, me aporrinho para estacionar, enfim, tudo por amor e acreditando no meu time.
Eu já contava com a estréia do MAGO, e agora essa de que não foi regularizado a tempo, porra, vão pro cacete.
E a anta do Joel vem com o mesmo esquema do carioca, que segundo ele, deu certo.
Francamente, esses argumentos simplórios já estão passando dos limites, é muita estupidez.
Mas vamos ser otimistas, vamos vibrar, empurrar o Fahel, o Alessandro, o A. Carlos, Guerreiro, L. Flávio, quem sabe eles não surpreendem e damos mais uma cagada Joeliana e ganhamos o jogo. Nós dependemos da sorte do Joel, eles não, eles trabalham.
Seja o que Deus quiser.
Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronau em Sab Jul 24 2010, 16:11

Meu amigo manto, claro que posso. Estou só com as pernas ruins, mas como beberemos sentados, não vai haver problemas.

Sonic, seu orelhudo, vê se emenda, passe a beber.

Ronau

Número de Mensagens : 744

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronau em Sab Jul 24 2010, 16:19

Rapaziada, como dizia o saudoso João Saldanha, técnico não ganha jogo, mas perde (caso do nosso Joel).
Quanto ao Cuca, vou dizer o que sempre disse, ele até conseguia armar boas equipes, mas, na beira do campo era uma lástima, como fazia bobagem.

Ronau

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronau em Sab Jul 24 2010, 16:21

Quanto ao Lúcio Flávio, achei perfeita a análise de nosso amigo bmartins.

Ronau

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Sab Jul 24 2010, 18:16

Vein ( O original), esse negocio de beber alcool não é comigo não... prefiro a Coca, rs.

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Sab Jul 24 2010, 18:18

O fanfarrão do Joel, disse hoje que está entre os 10 melhores treinadores brasileiros, eheheh... É ou não é um fanfarrão?!

Sonic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sab Jul 24 2010, 18:22

Sonic,

Tu leu errado meu chapa, ele disse que está entre os 10 melhores e maiores BEBEDORES brasileiros....rssss

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sab Jul 24 2010, 18:22

Famoso Joel Manguaça...rs

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sab Jul 24 2010, 18:27

A turma do copo (Ronau, Manto,etc...), eu sugiro convidar o Joel, e aí vcs irão verificar IN LOCO, como são amadores, perto do Dr. Prancheta Manguaça....rsss

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:33

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: