Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO !!!

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO !!!

Mensagem por wellingtondodo em Sab Jul 03 2010, 18:50

Muito bom ver o Lionel Messi sair da Copa 2010 sem fazer nenhum gol.Um tapa na cara daqueles que enxergam nele o Craque da Copa.
Sou muito mais Schweinsteiger criador de jogadas e controlador de jogo do que um jogador que joga sozinho como o Messi.
Vai continuar sendo campeão apenas no Barcelona ou no Winning Eleven!rs
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por vbm em Sab Jul 03 2010, 19:48

Polvo-vidente acerta vitória da Alemanha sobre Argentina

Rei do bolão, polvo Paul é preciso nos palpites

LANCEPRESS!

E o famoso polvo-vidente Paul acertou de novo. Depois de cravar as vitórias da Alemanha sobre Austrália, Gana e Inglaterra e a derrota dos alemães para a Sérvia, o polvo Paul, que vive no aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, apostou que a equipe eliminaria a Argentina nas quartas de final. O time de Klose & Cia. fez 4 a 0 nos hermanos.

O aquário utiliza duas caixas com alimento para polvos decoradas com bandeiras dos países, e Paul repousa sobre uma delas. Ele já é conhecido por lá como "Oráculo-Polvo". (FOTO: Kirsten Neumann/Reuters)

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por vbm em Sab Jul 03 2010, 19:51

A minha torcida é pelo Uruguai, mas acho que tudo está caminhando para uma final européia com grandes possibilidades da Alemanha vencer, pois foi o time que mostrou maior equilíbrio entre todos os setores e cresce de produção a cada jogo.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por marcelodoctor em Sab Jul 03 2010, 19:51

Júlio César é fruto de campanha global exagerada e tendenciosa. Um bom goleiro, mas nunca o melhor do mundo, e tão pouco lider que uma seleção precisa. Em minha curta vivência no futebol, o melhor do Brasil foi Emerson Leão.

Falando de liderança, não temos depois da passagem de Wilson Gottardo, um líder positivo como Loco Abreu. A confiança que ele passa para o time, faz dele imprescindível no atual elenco do Botafogo. Parabéns, Loco, parabéns Uruguai, parabéns Botafogo.
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Jul 03 2010, 19:53

ZIGUE,

eu costumo dizer que quem planeja tem futuro e quem não planeja, fica por conta do acaso.

a alemanha é mestre na arte de planejar e, com certeza, estudaram todoas as demais seleções, seus pontos fortes e fracos, como são suas bolas paradas, cobranças de penalties, características dos jogadores, etc...
uma vez dissecadas essas coisas, estabelecem seu esquema básico e suas variações e vão em busca dos elementos com as características para exercerem as devidas funções. sejam alemães ou não.

isso ficou claro para mim, pois com os mesmos jogadores, fazem pequenos ajustes esquemáticos e ví, por exemplo, o muller jogando como volante, como meia e como extrema, de acordo com a necessidade.
hoje sabiamn exatamente o repertório do messi e o anularam.

são extremamente inteligentes para jogarem e de uma disciplina tática notável.

seu calcanhar de achiles está na imprevisibilidade, pois essa não foi or eles previsto anteriormente e daí temerem o confronto com o brasil, pois de repente, uma deixada do rivaldo para o ronaldo é algo que ocorre num lampejo.

a essa ciência do futebol, se oporá uma escola de toques rápidos e de grande movimentação, mas de pequeno poder de conclusão no jogo de quartas e me parece um duelo muito interessante.

sei que o david villa será marcado implacavelmente e mais do que nunca, a espanha, talvez a seleção com futebol mais vistoso, terá que fazer uso da improvização, pois caso contrário, não terá como furar a muralha defensiva germânica.

com a palavra o sr. del bosque.
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Jul 03 2010, 19:55

vbm,

num tem caviar e no outro um sanduba de mortadela,

polvo esperto.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sab Jul 03 2010, 19:56

Julio César pode ser o que for, mas para mim era o melhor goleiro brasileiro a disposição no momento, o problema dele é ser flamenguista e todos nós sabemos o que acontece na seleção com jogadores vindos do Flamerda.

Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por sabbato em Sab Jul 03 2010, 20:00

O Messi é o Zico da Argentina. Brasil e Argentina jogaram contra 4 galinhas mortas, no primeiro time que ambos pegaram o resultado foi o que se viu, embora o Brasil tenha feito um ótimo 1º tempo, mas depois do gol holandes se perdeu.
O Julio César é um bom goleiro, mas longe de ser o melhor do mundo e tem a grande deficiência dos goleiros brasileiros: não sabe sair do gol; esse goleiro alemão é muito mais goleiro, é dono da área.
Gostaria imensamente que o Uruguai fosse para a final e o Loco campeão do mundo, mas acho que a final vai ser Alemanha X Holanda. O Loco não é craque, mas extremamente agregador e inteligente. Espero que o Botafogo aproveite a imagem dele.
Embora não seja fão do Dunga, nem como jogador e nem como técnico, reconheço que tanto como jogador como t´pecnico ele obteve mais resultados positivos que negativos e, peitar a venus platinada foi espetacular.
Agora falam em Felipão, mas se não fossem os erros de arbitragem em 2002 ele não ganharia nada, pois está longe de ser um bom treinador e muito menos estrategista.
Sauç]ões botafoguenses e viva El Loco Abreu. Avente Uruguai.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Jul 03 2010, 20:16

Cunha,

Acho a Espanha fraquíssima, ao contrário do que fala a maioria dos comentaristas.

É um time de "armandinho". Arma para cá e para lá, mas não agridem o adversário.

Iniesta e Xavi tocam para o lado o tempo todo. Procuram Messi para que ele resolva, mas recordam que não estão no Barcelona.

A excessão está em Villa, que tem nosso estilo. Rápido e com fome de gol. Outro que poderia fazer a diferença é o Fabregas, mas parece que está em má forma, ficando sempre no banco.

Sds.,

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Sab Jul 03 2010, 20:18

Caro JIM me desculpe mas não achei a mínima graça nessa sua resposta cheia de ironia. Em momento algum eu escrevi elogios ao comportamento do Júlio César, como você deixou nas entrelinhas, muito pelo contrário já que em minha opinião ele é marrento, até um pouco mais que você.

Minha intenção foi apenas de manifestar opinião sobre o assunto e não esperava que apenas por ser contrária à sua fosse motivo suficiente para uma resposta cheia de ironia. Neste caso você me lembrou muito o Dunga.

Continuo admirador dos seus textos e como botafoguense espero poder continuar participando deste mural com minha opinião, por mais tola que ela lhe pareça.
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por maurelio em Sab Jul 03 2010, 21:20

vbm escreveu:Julio César pode ser o que for, mas para mim era o melhor goleiro brasileiro a disposição no momento, o problema dele é ser flamenguista e todos nós sabemos o que acontece na seleção com jogadores vindos do Flamerda.

Assino por trás do VBM...
maurelio

Número de Mensagens : 1308

Ver perfil do usuário

Mensagem por maurelio em Sab Jul 03 2010, 21:30

Oscar Tabárez 27, por obrigação se rende ao EL LOCO ABREU, e coloca pela primeira vez nessa copa, o maior atacante que o mundo já viu, terá oportunidade de começar jogando contra a Holanda.
EL LOCO ABREU É O CARA, O RESTO SÃO APENAS MEROS COADJUVANTES.
VAI QUE É TUA W.S ABREU GALLO!.

Última edição por maurelio em Sab Jul 03 2010, 23:19, editado 1 vez(es)
maurelio

Ver perfil do usuário

Mensagem por maurelio em Sab Jul 03 2010, 21:38

Gosto muito do Maradona, apesar de não ser argentino também o acho um dos deuses do futebol. Mas o prefiro ve-lô, cair de quatro, do que o ve-lô pelado.
A derrota do Paraguai me deixou frustado e muito puto, esses espanhois, são todos uns boilas, se jogo na seleção deles entregaria o jogo só para vê a Riquelme peladona,
Ei ! Espanhã volta pra Madri, vocês são mais chegados a um chifre de touro, do que a uma vaca sem couro...
maurelio

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Sab Jul 03 2010, 22:50

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:25, editado 2 vez(es) (Razão : Remoção, pelo autor, de conteúdo estranho aos objetivos do fórum)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Jul 04 2010, 01:58

"REMORSO DE GAÚCHO..." COM RAIVA DO XEIRADONA Smile Smile Smile

FALANDO QUE TINHAMOS SAIDO PELA PORTA DOS FUNDOS,E ELES COM 4x0 NO RABO PUXARAM A DESCARGA DO SANITARIO E DESCERAM COMO UMAS MERDAS,E BEM HUMILHADOS. Very Happy Very Happy

Um gaúcho entra na delegacia de policia em Uruguaiana e dirige-se ao delegado:

-Vim me entregar, cometi um crime e desde então não consigo viver em paz.

- Chê, disse o delegado, as leis aqui são muito brabas e são cumpridas e se o tu és mesmo culpado não terá apelação nem dor de consciência que te livre da cadeia, mas fala...

- Atropelei um argentino baixinho de brincos e usava dois relogios,na estrada BR-472, perto de Itaqui.

- Ora xirú, como tu podes te culpar se estes argentinos atravessam as ruas e as estradas a todo tempo?

- Mas o vivente estava no acostamento.

- Se estava no acostamento é porque queria atravessar, se não fosse tu seria outro qualquer.

- Mas não tive nem a hombridade de avisar a família daquele qüera, sou um porqueira!

- Bueno, se tu tivesse avisado haveria manifestação, repudio popular, passeata, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente, acho o senhor um pacifista, merece uma estátua.

- Mas senhor delegado, eu enterrei o coitado ali mesmo, na beira da estrada.

- Tá provado, tu és um grande humanista... enterrar um argentino... és um benfeitor, outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus e outros animais, provavelmente até hienas.

- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava:
- Estoy vivo, estoy vivo!

- Garanto que era mentira dele, esses argentinos mentem muito
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por JIM em Dom Jul 04 2010, 09:57

Caro Rafaellopes

Não houve nenhuma ironia na minha resposta e peço que me desculpe se lhe passei essa impressão. É que realmente acho o nosso prezado amigo Júlio Chester um produto bem temperado da mídia televisiva ( leia-se Galvão Bueno ).

Um grande abraço

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Jul 04 2010, 10:17

ainda meu prezado Rafaellopes

Em primeiro lugar, se lhe passo a imagem de "marrento", vc realmente não me conhece. Você vai chegar na minha idade um dia , meu caro amigo, e entender que numa altura dessas da vida é verdadeiramente impossível que alguém beirando os 70 anos seja marrento...

Em segundo lugar, se como vc disse - lhe lembro o Dunga - talvez a sua assertiva esteja correta apenas na idiossincrasia que ele e eu temos pela rede Globo.
No mais, não consigo ver, por mais que me esforce, pontos comuns de concordância ou visão do futebol.

Em terceiro lugar, ao lhe responder sobre minha avaliação sobre o jogador Júlio César, em nemhum momento atingi você, nem questionei seu comportamento nem sua
personalidade, como tentou fazer comigo.

Quanto a ter opinião diferente da minha, isso aqui é um espaço democrático e sempre fizemos questão que assim o fosse. É um direito que defendo para todos os nossos amigos que aqui vêm abrilhantar a coluna, porque o êxito dela está diretamente ligado à sempre valiosa opinião de vcs.

E por mais que discorde de muitas opiniões e por mais que muitas opiniões discordem da minha, ninguém aqui nunca me chamou de "marrento" nem de clone do Dunga...

Mas é a SUA opinião e acho que vc tem todo o direito de externá-la, asim como eu tive o direito de postar uma mensagem de gozação sobre o Júlio e que vc levou para o lado pessoal, sem nenhum motivo.

No comentário anterior, já externei minhas desculpas a vc, se levou para o lado pessoal, uma postagem de gozação sobre aquele que dizem ser o "maior goleiro do mundo" e que na minha modestíssima opinião ( sem nenhuma "marra" ), considero apenas um goleirinho mediano e cheio de deficiências.

Duvido que vc encontre em minhas mais de 140 colunas publicadas nesse espaço, uma resposta sequer de agressividade ou insultuosa a qualquer um de meus leitores. Minha tônica tem sido sempre a de respeitar da maneira mais honesta a opinião de cada um. Discordâncias existem e existirão sempre, mas não justificam tréplicas agressivas sobre o comportamento de quem quer que seja.[b]

Para terminar, se vc é amigo pessoal do Júlio César, ou talvez seu parente, tal a contundência de suas avaliações sobre a minha pessoa, em função de uma simples resposta de gozação, diga-lhe que o Brasil já teve grandes goleiros, como Barbosa, Gilmar, Leão, Manga, Taffarel e outros e que nenhum deles foi para uma sala de imprensa declarar que " até os melhores erram".

Isso sim, é marra. E marra das mais ridículas.

Atenciosamente

JIM
[/b]
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Jul 04 2010, 11:44

JULIO CESAR, UM DOS MELHORES GOLEIROS DO PLANETA, E DE MARRENTO NÃO TEM NADA. ACLAMADO PELA MIDIA MUNDIAL, NÃO SÓ PELO GALVÃO.
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Dom Jul 04 2010, 12:17

JIM então espero que tenha sido apenas um mal entendido. Como você falou aqui é um espaço democrático...o que aconteceu é que entendi que você tratou com ironia meu comentário...mas isso não deve ter acontecido de má fé sua já que, como você mesmo disse e eu atesto, você sempre foi respeitoso a todos que participam deste canal de debates.

Em relação ao parentesco com o Júlio César eu não sou nada dele e nem quero ser.kkk. Apenas acho um bom goleiro, hoje um dos melhores do mundo, e para chegar a essa conclusão não precisei ser convencido por Galvão Bueno ou por quem quer que seja.

Abraços.
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelodoctor em Dom Jul 04 2010, 12:17

Qualquer um é melhor que o Dunga. Foi uma invenção para treinador. O que não se esperava era ele aguentar tanto tempo. Era para ele ter saído a 2 anos atrás, só que os resultados impediram da CBF mudar para Luis Felipe Escolari. E de no que deu. Porém só o que ele fez passar de raiva a Venus Platinada, valeu a pena.
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Jul 04 2010, 12:37

Rafaellopes

Zerado. Tudo bem, um grande abraço, que bom que a gente pode se entender nesses espaço que sempre será de amor ao Botafogo.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Jul 04 2010, 12:49

Marcelo

Vc definiu bem. Os resultados impediram que o Dunga fosse defenestrado antes da hora. Mas tenho uma opinião sobre o momento do nosso futebol. Estamos vivendo uma fase de entressafra...Não consigo ver "imensos" craques no cenário do nosso futebol que pudessem modificar radicalmente essa questão. Sinceramente acho que, no meu modo de ver, a exclusão de Ganso e Neymar não foi um erro.

Uma coisa é o cara ser destaque num campeonato regional aos 19 anos, a outra é enfrentar uma Copa do Mundo...Aí certamente dirão - mas o Pelé... bem, o Pelé era gênio, foi exceção. E mesmo assim já tinha disputado uma Copa Roca com a amarelinha um ano antes da Copa de 1958.

É evidente que o principal erro do Dunga foi no tal "grupo fechado"...Pode estar fechado, mas tem que ter sempre uma porta aberta. E ela não existiu. Para meu gosto individual , e gosto é mesmo individual, pessoalmente eu teria como volantes o Ernandes do S. Paulo e o Arouca do Santos. Meu lateral esquerdo seria aquele menino que jogou no Fluminense e que hoje está no Real Madrid e no gol, não abriria nunca a mão de levar a experiência do Marcos. Mas gosto é gosto...

Um abraço

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renault em Dom Jul 04 2010, 16:29

JIM, talvez Ganso e Neymar sejam ainda 'verdes', mas será que mesmo nessa condição, não seriam melhores opções que kleberson, josué, felipemerda, juliobatista, etc... bom, mas isso agora é passado, pelo menos o Dunga nos proporcionou a alegria de ver alguém enfrentar gavião, rmbostaprado, e outros.
Renault

Número de Mensagens : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jul 04 2010, 16:59

JIM.

há muita coisa que involuiu em nosso futebol.

o planejamento está restrito ao suporte físico/material efetuado pela cbf, que de fato é muito bem feito, mas os erros já começam por aí e o fato de termos um contrato de exclusividade muito amplo com um fornecedor de material esportivo, nos impediu de utilizarmos em nosso campeonato nacional e regional, a bola da copa, pois é fabricada por uma concorrente.
alguem vai se lembrar e dizer : isso não tem importância, pois a grande maioria dos nossos jogadores exercem suas atividades no exterior e esse já é um segundo erro, mas vamos voltar ao anterior, pois o assunto não se esgotou.
o nosso patrocinador, necessariamente privado, por se tratar de um investimento altíssimo, tem que ser escolhido também sob a égide da contra-partida, pois o retorno é altíssimo e, como todos sabem, não há outra seleção no futebol, com o tamanho do nosso prestígio.
tem que ser alguem de um ramo que não crie obstáculos as nossas adequações.

o segundo erro, ao meu ver, se deve ao êxodo de nossos jogadores.
somos do tempo que não se convocava quem jogava fora do país.
não seria radical assim, mas uma lei de cótas, nesse caso, seria bem aplicada.
algo no sentido de que 50% + 1 jogadores, deviam estar federados pela cbf.
pode ser que seja minha impressão, mas os que jogam fora, por não sofrerem o cotidiano do fracasso, pois não colocam a cara a tapa, não se "envergonham" de um resultado negativo.

o terceiro erro, vem dos tipos de treinamento que fazemos, pois alem de não corrigirem erros individuais, tambem passam ao largo para os erros de posicionamento.
fundamentos e posicionamento devem ser trabalhados a se tornarem hábitos.
por exemplo : o ângulo com que se bate na bola, determina sua trajetória e como isso não é ensinado, vemos nossos jogadores perderem gols debaixo da trave, pois não posicionaram deliberadamente o pé, para darem a trajetória adequada, ficando tudo por conta exclusive do reflexo, pois por mais rápido que seja, o comando mental pode ser dado para chutar e como chutar simultâneamente.
outro exemplo seria na área de posicionamento : quantos passes são dados de forma perpendicular ?
talvez 0,0001%.
logo, 99.999% seria em diagonal, com variação de ângulo, de maior ou menor gráu, mas na diagonal.
sendo assim, não se deve nunca se colocar de forma perpendicularmente alinhada com a bola e o adversário que com ela está e procura efetuar um passe.
digo mais ainda : se o jogador é um profissional na acepção da palavra, sabe as características de seus adversários e se ele bate de chapa, estando ele de frente para o mesmo, è 100% certo que o passe será invertido ao seu pé, ou sela, se for destro, irá na diagonal para a esquerda e se for canhoto será o contrário.
assim procedente, ele se dá a oportunidade de poder interceptar a bola e fazer a retomada da mesma ou impedir a adequada ação do seu adversário.

eu pergunto : você já viu algum treinador brasileiro falar sobre isso ?

o quarto erro é o total desconhecimento de nossos jogadores, no que diz respeito as regras, o que evitaria muitas reclamações e o risco de levar cartões vermelhos e amarelos.
na partida com a holanda, assim como na final do paulista, tivemos robben e ganso demonstrando que conhecem a regra e outros jogadores em ação naquelas partidas, demonstrando que não sabem da mesma, pela falta de atitude que tiveram.

bem, existem outros erros, igualmente importantes, mas não quero mais me prolongar, pois o texto já está grande.
por hora, ficamos por aqui.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Jul 04 2010, 17:27

JIM,
vamos ao motivo principal, que você citou, ou seja, ao que podemos citar com a frase : não se faz mais craques como antigamente.

creio que várias são as causas e entre elas, uma de grande peso, é o fato de não termos mais áreas para a prática permanente de peladas, pois as áreas existentes são comercialmente exploradas e, dessa forma, as peladas se restringem a uma ou duas vezes por semana (possívelaos abatados), diminuindo a sua prática, alem de impor a necessidade de apetrechos, como chuteiras e tênis, inexistentes em nossa época de terrenos baldios.
penso que a internet com seus games, tambem assassinou craques com os pés, em favor de craques com as mãos.

a cultura narcisista do saradismo, tambem tornou irredundante o preparo físico direcionado para a prática do desporto, pois em nosso tempo, treinaávamos com o objetivo de corrermos 90 minutos atrás da bola e os jovens de hoje visam tão somente a barriga tanquinho, a bunda arrebitada, o bíceps assentuado, etc...
o futebol se transformou em esporte cujos fabricantes são de baixa renda, cuja amizade e convívio devem ser evitadas, pois lá se encontram os favelados, aqueles que não têm tênis nem chuteiras, condições de frequentar um "soçaite" ou frequentar a academia do bairro.
a noção que os salários dos craques serem altíssimos, motivam os carentes, mas na classe média para cima, só causam indignação pelo absurdo de seus patamares.
outro problema no aparecimento de craques é o assassinato da individualidade e sua filha dileta, chamada irreverência, que nossos "professores" procuram dizimar, ainda na primeira idade futebolística.
eu vejoi os garotos tomarem broncas, por tentarem uma solução individual de beleza plástica acentuada, abortadas pelo grito furioso de quem devia incentivà-la.
aqui já começa o futebol de resultados.
enquanto esses tidos professores não colocarem na cabeça que o resultado de seu trabalho não está restrito ao título no fraldinha, mas se alonga ao mundial profissional e que para isso seu trabalho deve ser voltado a formação do grande atleta, mas tambem ao grande homem, as coisas vão continuar como estão.

e dessa forma, nosso auge alcança a dimensão de um kaká.
não quero ir longe, mas apenas fazendo comparação de estilos : eu já ficaria feliz se avançassemos até o nível de um amarildo.

gente que se pode confiar.
que entra e resolve.

O BOTAFOGO PODE MAIS

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Muga em Dom Jul 04 2010, 18:00

Jim,
infelizmente nosso melhor goleiro do mundo resolveu "caçar borboleta" naquela bola
com o mestre do dunguismo o tal de Felipo Melo.O triunvirato framenguista falhou em
mais uma copa do mundo(parece que eles não dão muita sorte para a amarelinha,mesmo).E o Fogão vai passar na tv?
Abraços!
Muga

Número de Mensagens : 437

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Dom Jul 04 2010, 18:17

Cunha, perfeita observação. Os nosso melhores jogadores vieram das peladas, que cada vez são mais raras.
Ainda me lembro de um comentário do Saldanha em 74 no qual ele comentava que o aparecimento de grandes jogadores na Holanda se devia ao fato de terem construido nos terrenos conquistados do mar, inúmeros campos de pelada.
Realmente de 74 até hoje, a Holanda tem revelado bons jogadores para um país cuja população e dimensões são bem pequenas até que os resultados tem sido bem satisfatórios. Infelizmente a grande virtude do jogador brasileiro, que é o improviso,a jogada individual, e que nos deu os nosso títulos mundias, em especial os tres primeiros, tem sido combatida já nas escolinhas; estamos criando robos.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Jul 04 2010, 20:11

Essa copa de 2010 mostrou ser a melhor dos últimos 20 anos, no mínimo.

O esquema inovador da Espanha, que tem o seu ponto forte as jogadas de tabelinha e triangulações dos jogadores do meio de campo. Dificilmente os jogadores procuram jogadas individuais. JoGA SEMPRE com 3 atacantes com capacidade técnica.

A Alemanha que recuou, segundo os jornalistas, um jogador ofensivo para a função de ligação entre a defesa e o meio de campo, conhecido como "volantes".

As 2 seleções merecem fazer a final da COPA dando um basta de uma vez por todas nesse futebol feio e retranqueiro. Este futebol que faz os nossos técnicos optarem por "volantes" de contenção como Fahel, Felipe melo, kleberson, Leandro Guerreiro etc deixando jogadores ofensivos, como o MARCELO CORDEIRO, no banco com a desculpa que não marca bem. Isso tudo no esquema 3-5-2 com 3 zagueiros e 2 volantes de contenção.

Ficou provado também é que um grande jogador pode não entender de tática. Maradona e Dunga não entendem nada de esquemas táticos tanto é que não inovaram e quando mais precisaram, ficaram inertes e se transformaram em espectadores de luxo vendo suas equipes naufragarem sem esboçarem nenhuma reação, trocando lateral por lateral e atacante por atacante.

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Jul 04 2010, 20:20

Destaque também para a leitura do técnico uruguaio. Viu que seu time precisava mudar, não teve medo e mudou a forma de jogar do time.

Por mais boa vontade que eu tinha com o dunga, infelizmente ficava claro que o comportamento da seleção brasileira era igual ao comportamento do América-RJ quando o Jorginho treinava esta equipe. Precisamos de um técnico que faça o Brasil jogar como Brasil.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Jul 04 2010, 20:39

Negro27,

Concordo com você em relação a Alemanha. Joga com 5 no meio e apenas 1 atacante, mas é extremamente ofensiva porque seu meio chega em bloco e com qualidade.

Podolski era atacante e hoje tem funções defensivas e ofensivas no time. Idem para Schwas... Não sei se daria certo no Brasil. Temos uma cultura individualista. Achamos que o time deve jogar em função do jogador e não o contrário.

O próprio Mago reconheceu que não deu certo na Alemanha porque seu técnico queria imputar funções defensivas no seu jogo.

Já em relação a Espanha, discordo totalmente. Acho uma seleção fraquíssima e Iniesta e Xavi tocam sempre para o lado, esperando o Messi resolver o jogo (se esquecem que não estão no Barça).

Por sorte, o Villa tem mais "ambição" para buscar o gol e devido a ele a Espanha ainda segue na copa. Acho o Fabregas também diferenciaddo, mas não está sendo aproveitado.

Um abraço.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Jul 04 2010, 20:41

Pois pra mim o nível técnico dessa copa foi um dos piores dos últimos 20 anos.
O que vi foi um nível baixíssimo, um bando de pernas-de-pau sem habilidade colocando a culpa na coitada da bola.

A Alemanha é uma ótima seleção, mas longe de ser esse rolo compressor que estão falando. Não é. Os jogos contra Argentina e Inglaterra foram duríssimos, os hermanos espremeram os alemães em seu campo por muito tempo. Somente após o segundo gol é que a Argentina saiu em desespero e ficou mais aberta ao contra ataque. Quando a Alemanha sai na frente consegue administrar e esperar a chance para matar o jogo. Mas na única vez que saiu atrás no placar (contra a Sérvia) não conseguiu o empate e a virada. É melhor não fazermos oba oba.

Na Holanda também não vi nada demais. As seleções holandesas de 94 e 98 ganhariam dessa aí com dois gols de vantagem. Simplesmente estão um pouco acima da mediocridade e tiveram mais equilíbrio que o Brasil.

A Espanha pra mim é uma decepção. Pode até ser campeã, mas está londe de ser aquele timaço que eu via tanta gente falar. Suou para vencer o Paraguai e sabe-se lá se teria virado caso tomasse o gol de penalti. E nos demais jogos que venceu, apenas jogou para o gasto.

O Uruguai sim é uma surpresa positiva, pois achei que se não fosse eliminado na primeira fase, cairia nas oitavas. É um time equilibrado, porém limitado. Na média do baixo nível da Copa, porém com garra e até um toque de sorte.
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Jul 04 2010, 20:45

Ah, antes que alguém diga que estou colocando o Uruguai como a melhor seleção e favorita ao título, vou explicar: disse que é surpresa positiva porque não esperava que fosse tão longe. Apenas isso. O time é limitado.
Das 4 que ficaram, a favorita é sim a Alemanha. Mas torço pelos uruguaios. E caso percam o próximo jogo, torcerei pela Holanda, única seleção européia pela qual torço de verdade caso não haja outra opção.
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Jul 04 2010, 20:47

Negro27,

Também acho que a Espanha nunca joga com 3 atacantes.

Sempre entra apenas com Torres e Villa e quando o Fabregas entra, que é meia, ele tira o Torres.

Tem 4 no meio, sendo 2 volantes fixos: Busquets e Xabi Alonso e 2 armandinhos (meio armador e meio volante): Iniesta e Xavi.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Jul 04 2010, 20:49

Andmarques,

O Alessandro poderia dar aula de cruzamentos para a maior parte dos jogadores desta copa, tamanha a deficiência técnica neste fundamento.

Cruzamento é o pior fundamento desta copa.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 20:54

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:27, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Jul 04 2010, 21:02

CarlosMello,

Concordamos também sobre a Holanda. Fraca. Não há nada de novo. O Sneijder não resolve nada na Inter de Milão. A Holanda teve em Bergkramp e outros em 94 e 98 jogadores de nivel muito melhor. Perdemos a Copa por resgatar um passado de desequilíbrio emocional como ocorria na década de 80.
zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 21:07

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:27, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Jul 04 2010, 21:11

SEU MULAMBO "GUERRILHEIRO DA SELVA" DE ARAQUE E MENTIROSO TU SABE DE PORRA NENHUMA SEU BESTÃO NUNCA ENTROU EM CAMPO PARA CHUTAR UM COCO.
O FUTEBOL É,FOI, E SEMPRE SERÁ UMA CAIXINHA DE SURPRESAPARA COM ESSA BABAQUISSE E DEIXA DE QUERER INVENTAR REGRAS SEU BURRO NEGRO DE MYERDA.

UM KOTOKO PRA TI," O LOCO ABREU" VAI TE PEGAR DORMINDO, E RONCA PRA TE VER affraid NEGO SEM CULTURAaffraid
G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Jul 04 2010, 21:24

nOBRE cARLOS mELLO.

O TAL MULAMBO E "GUERRILHEIRO DE SELVA" DE ARAQUE PARECE MUITO COM ISSO Laughing Laughing

Neguinho 27 de novo...

-Neguinho 27 estava brincando no playground da escola, quando viu o carro do seu pai passando em direção ao mato atrás da escola... Ele seguiu o carro e viu seu pai e tia Jane, se abraçando apaixonadamente!!! Neguinho 27 achou isso tão excitante, que não se conteve e correu prá casa para contar pra sua mãe o que tinha visto ...
- Mamãe, mamãe, eu estava no playground da escola, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Jane dentro... Eu fui atrás pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Jane....depois ele a ajudou a tirar sua blusa... aí, a tia Jane ajudou o papai a tirar suas calças e depois a tia Jane....
Nesse ponto a Mamãe o interrompeu e disse:
- Neguinho 27, essa é uma história tão interessante, que tal você guardar o resto dela pra hora do jantar?....
Eu quero ver a cara do seu pai, qdo você contar tudo isso hoje à noite!'
Na hora do jantar, a Mamãe pediu pro Neguiinho 27 pra contar sua estória...... Neguinho 27 começou a sua estória:
- Eu tava brincando no playground da escola, qdo vi o carro do papai indo pro mato com a tia Jane dentro..... aí, fui correndo atrás pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Jane...aí ele a ajudou a tirar sua blusa... aí, a tia Jane ajudou o papai a tirar suas calcas e depois a tia Jane e o papai começaram a fazer as mesmas coisas que a mamãe e o tio Bill faziam, quando o papai estava no exército ...

A mamãe desmaiou!

Conselho: Dê atenção a quem estiver falando com vc

e escute tudo até o final, antes de tirar sua próprias conclusões!

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Dom Jul 04 2010, 21:55

ZIGUE,

eu estou meio desconfiado nesse jogo de alemanha x espanha.

concordo que a espanha é um tico-tico no fubá medonho e é muito carente de definição, pois tudo fica dependendo do david villa chutar, pois o fernando torres é limitado e o esto se perde na ciranda que estabelecem.

por outro lado, a alemanha terá que correr muito, pois não gosta de ficar sem o controle do jogo, o que aparentemente ocorre com quem joga contra a fúria, em decorrência dessa sua característica de trabalhar a bola sem contundência.

o time da alemanha, por ser mais pesado, poderá vir a abrir o bico, principalmente se o jogo for para a prorrogação.

vejo sim, possibilidade da espanha ganhar o jogo, mesmo porque o resultado do jogo da argentina foi enganoso, pois só depois que a argentina, perdendo de 1x0, foi obrigada air para cima, nos últimos 20 minutos é que a alemanha teve o contra-ataque a seu favor e matou o jogo.

no jogo que a alemanha perdeu, achei que na segunda metade do segundo tempo, o time não tinha mais a mesma mobilidade.

vamos ver, mas não descarto a eliminação da alemanha.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Jul 04 2010, 22:25

OP

Última edição por negro27 em Sab Jul 17 2010, 16:30, editado 1 vez(es)

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Dom Jul 04 2010, 22:40

Pessoal,

passada a tristeza e a ressaca, posso falar sem hipocrisia:

que time impressionante esse da Alemanha
parece que joga com 15 jogadore sem campo!
digo isso porque quando estão atacando, são sempre 5 ou 6 rondando a área adversária

e quando perdem a bola, rapidamente já estão os ONZE atrás do meio de campo

pode ser que não ganhem a Copa, pq o time é jovem e pode vacilar num momento fatal...
mas to achando dificil tirarem o 4º título deles...

abs!
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por lscunha em Dom Jul 04 2010, 22:45

tendo em vista a amizade que nutro pelos três envolvidos, vou lhes pedir que essa pendenga, que vira e mexe, agitam esse nosso fórum, seja definitivamente varrida do mesmo.

vocês cansam de meter o malho nos mulambos e procedem exatamente igual a elses.

estão abrindo mão de uma postura civilizada, para se emporcalharem no lixo pútrido. da insensatez.

me desculpem, mas estou na bronca como vocês.

não conheço uma passagem na história do mundo, que alguem perdeu por ser educado e tolerante com seu próximo.

está mais que na hora de vocês pararem.

VOCÊS PODEM MUITO MAIS E MUITO, MUITO MELHOR.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 22:57

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:28, editado 2 vez(es)

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 23:01

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:28, editado 2 vez(es)

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 23:06

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:29, editado 2 vez(es)

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Jul 04 2010, 23:11

Botafogo campeão.

Última edição por negro27 em Sab Jul 17 2010, 16:30, editado 1 vez(es)

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 23:15

Removido pelo autor

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 23:17

Removido pelo autor

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Dom Jul 04 2010, 23:20

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:30, editado 2 vez(es)

CarlosMello

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: