Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

DESTEMPERO E CRETINISMO

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por JIM em Ter Jun 22 2010, 20:11

DESTEMPERO & CRETINISMO

A edição do jornal O Globo dessa terça feira, 22 de junho de 2010, traz no seu “Caderno de Esportes” e no seu editorial denominado “ Opinião”, a seguinte barbaridade :

“ É PRECISO PROTEGER A SELEÇÃO BRASILEIRA DO SEU TREINADOR DUNGA”.

Realmente, dessa vez o porta voz da “Vênus Platinada” do Jardim Botânico perdeu todos os seus referenciais do ridículo...

Discordo frontalmente do editor responsável pela frase nefasta e descabida.

A seleção brasileira de futebol não tem de se proteger de seu treinador. Existe aí um equívoco transcendental e anacorético da pior qualidade...

Não é bem ela, que necessita de proteção. Somos nós, povo brasileiro, que precisamos com urgência nos precaver diante de fatos e pessoas tão risíveis. Somos nós, simples cidadãos, pagadores diários de nossos impostos, que somos obrigados a pedir a devida proteção policial em relação aos que tentam nos impingir seus ideais putrefatos, manufaturados em subserviência e puxa-saquismo.

Não...não é a seleção brasileira que tem que se proteger do Dunga. Somos todos nós, a quem urge a criação de uma carcaça escudeira, que nos permita uma certa imunidade contra gente do padrão antiético de William Bonner, Marcelo Barreto, Galvão Bueno, Renato Maurício Prado, Fátima Bernardes, Luiz Roberto, Luís Carlos Júnior, Marcos Uchoa, Alex Escobar, Tadeu Schmidt, Fausto Silva, além de algumas dezenas de alienados que povoam os corredores do Sportv e do Globonews, verdadeira legião de lavados mentais, praticantes da melhor escola de baba ovismo que se conhece. Sem exceções.

Nós, sim - nós mesmos - é que temos que pedir a proteção divina, para que nossos filhos e netos não sejam contaminados pela enxurrada de estupidez e ignorância emanada dos estúdios e redações, que procuram corroer nossas mentes, com atitudes como essa, eivadas de pedantismo e parcialidade.

As Organizações Globo não mais praticam o jornalismo. Realizam alguma coisa entre o imoral e o cataclísmico. Porque se acham acima do bem e do mal. Donos de uma nação de abestalhados, que lhes enchem a burra de dinheiro às custas de promoções espúrias dos Big Brother e dos "Torpedões Campeões". Campeões de sem vergonhice.

Procurar fazer a cabeça de pessoas que inadvertidamente lêem seus editoriais, é crime chulo, da mais baixa qualificação.

Que aliás tem pautado a vida dessa organização, desde quando, num passado recente, tentaram enfiar goela abaixo, a eleição de um candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, que já se apresentava derrotado 48 horas antes da apuração final de uma eleição.

Por isso tudo, e mais uma vez, repito, somos nós, povo brasileiro que temos que rezar por proteção... E antes que eu me esqueça, antes de terminar essa coluna, gostaria de dizer que o técnico Dunga só errou numa coisa – ao chamar o repórter Alex Escobar de “merda cagão”, equivocou-se... Na realidade o brilhante assecla de Galvão Bueno, com suas faces rotundas, rosadas, rechonchudas e algo apopléticas, tem mais jeito de prisão de ventre do que de seu resultado final.

João Ignácio Muller - JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Jun 22 2010, 20:53

Caro JIM

O DUNGA ESTA POUCO SE LIXANDO PRA ESSA TRUPI DE CAFAJESTES GLOBAIS E DESTEMPERADOS.
HOJE O SAFADO GRITADOR DE GOLS "GAVIÃO BOEMIO" TEVE O CUMULO DE FALAR EM TOM DE DEBOCHE QUE A SELAEÇÃO DOS HERMANOS E O FENOMENO DA COPA. No No

UM ABRAÇO
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por rcsbass em Ter Jun 22 2010, 20:56

JIM,

Meu sonho é um dia poder ver o país livre da dependência burra da Rede Engodo. O estrago que ela causou e ainda causa é enorme. Mas nada é irreparável! E esperança é a última que morre...
rcsbass

Número de Mensagens : 38

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Ter Jun 22 2010, 21:31

O que se poderia esperar de uma organização que começõu como imprensa marrom e cresceu com a ditadura militar.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Federman em Ter Jun 22 2010, 21:55

JIM, mais uma vez, grande amigo: Brilhante!!!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

Ver perfil do usuário http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por Alejandro em Ter Jun 22 2010, 21:58

JIM,

Primeiramente, parabéns pelo legítimo furo de reportagem.
Estava mais do que claro que o desconforto da Globo era com a "fraca" cobertura da Copa que o Dunga lhes estava proporcionando.
Porém, vc foi cirúrgico em descobrir os detalhes da briga.

Parabens mesmo.
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Alejandro em Ter Jun 22 2010, 21:59

Agora, gostaria de tecer alguns comentários e os farei pausadamente:

1) Algum companheiro de Debate falou que o JIM é o nosso Pelé.

ALTO LÁ!
OLHA O RESPEITO!

o JIM é o nosso GARRINCHA, isso sim!
Alejandro

Mensagem por Alejandro em Ter Jun 22 2010, 22:03

Comentário número 2:

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, O MAICOSUEL VOLTOOOOOOOOOOOOOOOU!!

ALELUIA!!!
VAMOS FOGÃO!!!
Alejandro

Mensagem por Alejandro em Ter Jun 22 2010, 22:06

Comentário número 3:

Fiquei muito feliz pela classificação do Uruguai.
Tenho enxergado o time do Loco mais forte do que nas eliminatórias e acho que o Tabarez achou um bom esquema de jogo, com aquele trio ofensivo poderosíssimo (Forlan e Suarez são craques... e o Cavani é mto bom de bola)

Nas minhas projeções, o Uruguai chegará às quartas, mas aí o buraco já é mais embaixo.
De qualquer forma, com o baixo nível generalizado dessa Copa, eles tem muitas chances de ir longe.
Pq a defesa, até o momento, é a melhor da Copa, na minha opinião.
Alejandro

Mensagem por Alejandro em Ter Jun 22 2010, 22:18

Comentário número 4:

Sobre a Argentina, ao contrário dos amigos de Debate, não acho que o jogo contra o México será tranquilo não.
A equipe mexicana, embora mais fraca que a de 2006 (quando foi eliminada pela Argentina nas oitavas, com um gol espírita na prorrogação), vai endurecer o jogo.
Basta saber, na minha opinião, se eles vão correr o risco de manter o seu padrão de jogo: ou seja, jogar "solto" e dando espaço pro adversário... eles apostam demais no seu poder ofensivo.

Assim como o Uruguai, acho que a Argentina vai sim às oitavas.
Mas, de novo, aí o buraco é mais embaixo. Projeto um confronto contra a Alemanha.

Mas, de novo, como o nível da Copa está baixíssimo, dá pra Argentina ir longe.
Só não consigo enxerga-la, como o amigo Flavio, favorita.
Alejandro

Mensagem por Alejandro em Ter Jun 22 2010, 22:25

Comentário número 5:

Em consequência do comentário 4, quero fazer um quinto. E na minha opinião o mais importante de todos:

Queria fazer uma pergunta direcionada ao amigo VBM, que eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente e por cuja irmã tenho grande carinho e considero uma verdadeira amiga que fiz graças ao Botafogo:

VBM,
O que vc tem contra a Argentina e seu povo em geral?
Na última coluna do JIM (a anterior a essa) não foi a primeira vez que você destilou diversos comentarios perjorativos...
Se fossem só contra o Maradona, ainda vai. Ele é uma pessoa publica e, como tal, haverá sempre que o ame ou odeie.

Porém, acho desnecessário falar em "clima de já ganhou da imprensa argentina", ou "empáfia argentina" , etc

Te garato (e eu posso garantir mesmo) que o clima na Argentina está longe de ser o de "já ganhou".

De fato, a Argentina pegou 3 babas na Copa até o momento.
Mas estão todos consicentes disso e sabem que a seleção tem inúmeros defeitos.
A começar pela capacidade tática do seu treinador.

Minha única conclusão é que você está deduzindo o sentimento da população argentina através das manchetes fanfarronicas do diário "Olé".
O "Olé", meu amigo, é um "Lance!" piorado.
É feito pra isso... pra provocar e conseguir mídia espontânea com isso.
Vive de provocações e balões de ensaio, pra vender jornal.

Então, como frequentador assíduo e eterno respeitador do Debate, te peço:

Mais respeito com a Argentina e os argentinos e principalmente o futebol argentino.
É como as famigeradas discussões de religião, ou política.
Não custa nada respeitar os outros. Mesmo que "os outros" seja só eu.

Abração!
Alejandro

Mensagem por Vandafogo em Ter Jun 22 2010, 22:57

Alejandro.

Isso é apenas uma rivalidade futebolistica comparável àquela que temos pelo flamengo, mas pedirei ao VBM para pegar leve, já que vc apesar (rs) de torcer para a Argentina, é um grande irmão botafoguense. Eu tb já impliquei bastante com vc, e por isso peço desculpas. O que eu quero mesmo é que acabe a copa para ver o Mago e o Jóbson no Fogão.

Bjs.
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Ter Jun 22 2010, 23:27

Vcs viram que em uma pesquisa do LANCENET, a maioria esmagadora deu razão ao Dunga contra a imprensa? Já retiraram a pesquisa para não pagarem mico. rs...
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Le Fou em Ter Jun 22 2010, 23:36

Caro JIM,
Brilhante coluna. Nota mil!!

Com o retorno do Maicossuel, essa diretoria se redime da "merdalhança" que fez em liberá-lo no ano passado. E nós como sofremos...

Em relação à Copa do Mundo, quero dizer que o futebol tá ficando chato. Muito time ruim, muita preparação física, muito esquema tático pra não levar gol, e jogadores limitados que jogam mais com os braços no pescoço e na cara do adversário do que outra coisa. Sugiro à FIFA que faça apenas 3 partidas entre Brasil e Argentina.
Le Fou

Número de Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Ter Jun 22 2010, 23:58

Vandinha,

a rivalidade futebolística é super saudável, tanto que a gente vive implicando uns com os outros aqui
mas temos que pegar leve, pra diferenciar bem o que é brincadeira e o que não é, certo?

beijo!
Alejandro

Mensagem por Vandafogo em Qua Jun 23 2010, 00:05

Alejandro escreveu:Vandinha,

a rivalidade futebolística é super saudável, tanto que a gente vive implicando uns com os outros aqui
mas temos que pegar leve, pra diferenciar bem o que é brincadeira e o que não é, certo?

beijo!

Alejandro.

Creio de ter visto apenas comentários pejorativos contra o Maradona, e não contra o povo argentino. Eu pessoalmente, conheci vários argentinos muito gente fina e educados, que nada têm a ver com o Maradona. Aliás, conheço um argentino que se chama Xavier, que para a praia do "Pepino". rs...
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qua Jun 23 2010, 00:08

Alejandro.

`A proposito: a Argentina venceu hoje, tudo bem, mas vc n~ao vai trabalhar amanha nao? rs... Vai dormir! rs...

PQP... o teclado come'cou a dar "tilt"! Acho que vou dormir tb.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qua Jun 23 2010, 00:09

JIM,

mais uma vez, parabéns pela coluna.

ALEJANDRO,
nos brasileiros, sabemos que a única escola de futebol do mundo que pode se ombrear de igual para igual conosco, é a argentina.

fosse um campeonato e não um torneio, sempre daria brasil ou argentina.

a diferença de 5 títulos para dois é grande, pelo fato de não ter havido copas de 38 a 50, quando a argentina imperava na américa e teria ganho umas duas copas.

esteja certo que o vbm coloca essas expressões, por conta do popularesco (assim como alguns argentinos nos chamam de macaquitos), mas sem qualquer intenção de ofensa, mesmo porque você o conhece pessoalmente (ainda não tive esse prazer) e sabe que é um gentil uomo, desses que se fazem poucos nos dias atuais.

creia, que a sua argentina é tambem um pouquinho nossa e vice-versa.

É INDISPENSÁVEL PARA A AMÉRICA DO SUL, A UNIÃO ENTRE BRASIL E ARGENTINA.
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Qua Jun 23 2010, 00:14

Grande Cunha!
Sobre esse assunto de conhecer pessoalmente ou não, você já podia ir se programando pra nos brindar com a presença num evento (que certamente ocorrerá) de final de ano, hein?

Pense no assunto porque tenho certeza de que seria uma emoção e tanto!

abs
Alejandro

Mensagem por andmarques em Qua Jun 23 2010, 07:57

Estou torcendo por todos os sul-americanos nessa Copa.
3 já estão garantidos. Que o Paraguai também leve sua vaga e que o Chile desbanque a Fúria!
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Jun 23 2010, 08:38

No uol a pesquisa era a favor de Dunga, em 78,8 por cento.Quanto a volta do Mago, bela noticia.Agora vamos ver em campo, se valeu o sacrificio.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Qua Jun 23 2010, 08:51

Jim,

Mais uma vez, brilhante coluna!! Conforme a Vanda disse em um post mais acima acerca da pesquisa feita no Lancenet, as opiniões divergem muito do que a imprensa tenta colocar... Será que estamos (pessoas, no geral) realmente começando a enxergar certas coisas??
Sobre a copa, estive observando uma coisa interessante... Com os grupos se definindo essa semana e com a tendência de classificação de algumas seleções, verifiquei que há grandes chances de o Brasil, se classificando como 1° do grupo, ter um caminho mais complicado do que se terminasse em 2°... A começar pelas oitavas onde as possibilidades de confronto com a Espanha já nessa fase são grandes. Nas quartas, acreditem, não será absurdo se cruzarmos com Itália ou Holanda... Nas semi, torcerei muito pelo Uruguai, mas se a Alemanha passar, já sabemos que será a provável adversária... Terminando em segundo nesta atual fase, nas oitavas o adversário com mais chances seria o Chile, nas quartas ( se Alemanha ou Itália não terminarem em 1° nas suas chaves, e a chance é grande de acontecer), pode vir o Paraguai. Só nas semi é que a coisa fica preta de vez, pois o confronto será contra a Argentina.
É óbvio que muita coisa vai rolar de hoje até sexta-feira, mas os tropeços, principalmente de Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália, estão fazendo a diferença para que estes prognósticos se concretizem...
André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Qua Jun 23 2010, 08:51

Cunha, gosto muito dos seus comentários, sou seu fã, mas daí a dizer que a única escola de futebol a rivalizar com a nossa é a da Argentina, e que se os campeonatos mundias fossem por pontos corridos sempre daria um ou outro, discordo, pois a história das copas nos mostra uma realidade completamente diferente disso. Acho o futebol brasieliro e argentino espetacular, mas houve épocas no futebol mundial em que outros países se sobressairam e foram superiores. Pode ser que na maioria das copas realmente as escolas do Brasil e da Argentina tenham sido realmente superiores a de outros países, mas tenho cá minhas dúvidas se Brasil ou Argentina conseguissem fazer mais pontos nas copas de 30, 34, 54, 66 , 74, 90 (o tão decantado futebol argentino chegou a final jogando um futebol de retranca, jogando para a disputa em penaltis). Em 74 daria Holanda, embora a Alemanha tivesse um grande time. Em 54, por pontos corridos, com toda a certeza daria a Hungria, que em mais de 100 jogos perdeu apenas 4 vezes, sendo entre essas a derrota para a Alemanha. Não me lembro de nenhuma grande seleção argentina na década de 60, assim como depois de 70, a única grande seleção que tivemos foi a de 82. Esta sim, por pontos corridos seria campeã. Devo lembra-lo que a seleção da Argentina sequer disputou a copa de 70, e em 78 por pontos corridos daria Holanda e sem armação a final seria Brasil e Holanda, apesar da ruim campanha que o Brasil fez.
Em 66, provavelmente o Brasil tenha tido o maior número de grande jogadores em atividade, daria prá formar umas 4 seleções, mas não conseguimos montar sequer um bom time.
Em 74 o passeio que nós e argentinos tomamos dos holandeses é para ser esquecido. Tínhamos grandes jogadores, mas a seleção holandesa como time, era muito superior ao nosso.
Cunha, cá entre nós, por pontos corridos talvez ganhássemos apenas mais umas duas copas ( a Argentina nem isso, talvez à exceção da década de 40) e em 94, era duro assitir nossa seleção jogar, que não conseguiu ganhar a final no tempo normal de uma Itália completamente despedaçada, se arrastando em campo.

sabbato

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Qua Jun 23 2010, 08:51

Vandafogo escreveu:
Alejandro escreveu:Vandinha,

beijo!

Alejandro.

Creio de ter visto apenas comentários pejorativos contra o Maradona, e não contra o povo argentino. Eu pessoalmente, conheci vários argentinos muito gente fina e educados, que nada têm a ver com o Maradona. Aliás, conheço um argentino que se chama Xavier, que para a praia do "Pepino". rs...

Eu mesmo sou testemunha que os argentinos tem grande admiração pelos brasileiros e o que diga o meu amigo Daniel Chunsk, boquense e botafoguense fanático.

E na boa... Um país que fabrica uma maravilha de doce chamado alfajor...Não pode ser tão ruim, né? rsrsrs
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Jun 23 2010, 09:05

ALEJANDRO, vou ser honesto:minhas experiencias com argentinos não foram boas.Estive em Missiones, na fronteira e para te falar a verdade fiquei decepcionado com a recepção q tive lá.Foram extremamentes mal educados, nos chamavam de MARICON pela rua afora,mas não generalizo, já q em cabo Frio e Buzios, foram frios, mas educados comigo.Acho q a rivalidade futebolistica , as vezes , é fomentada pela imprensa.galvão bueno fala em guerra.isso é palhaçada.Acho também q a rivalidade vem mais de vcs do q de nós, é a minha impressão, posso estar enganado.Na verdade, apesar de vizinhos, somos paises completamente diferentes, eu pouco conheço da cultura argentina, mas somos diferentes.Até o futebol é diferente.Vcs tocam mais rapidos, tabelam mais, nós já somos cadenciados.Na copa de 90, maradona escreveu um artigo sobre isso, falando de nossas diferenças culturais e futebolisticas.Admiramos mais o futebol de vcs, do q vcs o nosso, tenho essa impressão também.Ainda tenho na memoria as libertadores dos anos 70, em q os jogos dificilmente eram transmitidos e a coisa era muito esquisita , com muita violencia e roubalheira dos arbitros, tinha um uruguaio, Ramon Barreto, q era um Don Raton.Acho q quando vcs deixaram a pancadaria de lado, vcs foram mais longe, pois bola, vcs tem.Acho q não devemos misturar a rivalidade futebolistica no trato pessoal, se fosse assim, entrariamos em guerra quase q diariamente..rsss e não acho q vc esteja misturando, longe disso.Por outro lado, admiro o povo argenino pelo patriotismo, q as vezes até confundimos com arrogancia.E continuo achando a Argentina como a grande favorita, infelizmente.Acho q o clima q o Maradona, o ambiente q ele armou em volta dele, está muito positivo e tem os melhores jogadores do meio para frente, mas as oitavas são outros jogos, apesar de achar o mexico uma presa facil.Aguardemos..

abs do hermano alvinegro...

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qua Jun 23 2010, 09:06

Alejandro escreveu:Comentário número 5:

Em consequência do comentário 4, quero fazer um quinto. E na minha opinião o mais importante de todos:

Queria fazer uma pergunta direcionada ao amigo VBM, que eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente e por cuja irmã tenho grande carinho e considero uma verdadeira amiga que fiz graças ao Botafogo:

VBM,
O que vc tem contra a Argentina e seu povo em geral?
Na última coluna do JIM (a anterior a essa) não foi a primeira vez que você destilou diversos comentarios perjorativos...
Se fossem só contra o Maradona, ainda vai. Ele é uma pessoa publica e, como tal, haverá sempre que o ame ou odeie.

Porém, acho desnecessário falar em "clima de já ganhou da imprensa argentina", ou "empáfia argentina" , etc

Te garato (e eu posso garantir mesmo) que o clima na Argentina está longe de ser o de "já ganhou".

De fato, a Argentina pegou 3 babas na Copa até o momento.
Mas estão todos consicentes disso e sabem que a seleção tem inúmeros defeitos.
A começar pela capacidade tática do seu treinador.

Minha única conclusão é que você está deduzindo o sentimento da população argentina através das manchetes fanfarronicas do diário "Olé".
O "Olé", meu amigo, é um "Lance!" piorado.
É feito pra isso... pra provocar e conseguir mídia espontânea com isso.
Vive de provocações e balões de ensaio, pra vender jornal.

Então, como frequentador assíduo e eterno respeitador do Debate, te peço:

Mais respeito com a Argentina e os argentinos e principalmente o futebol argentino.
É como as famigeradas discussões de religião, ou política.
Não custa nada respeitar os outros. Mesmo que "os outros" seja só eu.

Abração!

Caro amigo Alejandro.
Gostaria que você lesse melhor o que eu escrevi porque não falei nada contra o povo argentino, mas sim contra o Maradona que só diz besteira com toda sua empáfia e da imprensa argentina que, ao contrário do que você disse, está difundindo por lá sim o clima de já ganhou por conta da vitória contra a Coréia do Sul.
Se você olhar as arquibancadas em direção à torcida argentina, você vai ver uma imensa faixa com as cores da bandeira argentina, onde está escrito: ¿Qué te pasa Brasil, estás nervioso? O que demonstra o clima de já ganhou citado por mim.
Na copa de 1982, apesar de ter torcido para o Brasil, confesso ter gostado da lição dada pela Azzurra ao time do Brasil que também estava no clima do já ganhou e acabou se ferrando.
Na entrevista coletiva dada pelo Dunga antes do jogo contra a Costa do Marfim, veio um jornalista argentino falando dos resultados da Argentina perguntar se ele não estava preocupado com a Argentina e ele simplesmente respondeu que não estava nem um pouco preocupado porque o jogo era contra outro time e se encontrasse a Argentina seria muito mais adiante.
Sou cidadão brasileiro e italiano, tenho parentes também na Argentina, considero o povo argentino como qualquer outro do mundo, com seus valores e qualidades e não houve nenhum desrespeito, como você disse, a Argentina ou aos argentinos.
Estou muito longe de ser patriota e, nesse ponto tenho que concordar com o colega Ronau, pois se não houvesse patriotismo Hitler não teria feito o que fez e muitos cidadãos argentinos não teriam morrido por culpa do insano ditador Galtieri.

Um abraço.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por JIM em Qua Jun 23 2010, 09:16

Alejandro amigo querido

O MAM tem inteira razão !!! Quem fabrica o " Alfajor" só pode passar à eternidade dentro do céu !!! Eta doce maravilhoso, pena que seja difícil encontrá-lo aqui no Rio.
Certa vez uma grande amiga me fez o favor de trazer 4 caixas. Acabaram em dois dias !

Quanto à Copa, creio que vá ser a Copa dos Sul Americanos. Sinceramente, até agora só vi um pouco de futebol em Brasil, Argentina, Uruguay e México. A Alemanha jogou muito na partida de estréia, mas depois se apagou na seguinte. De qualquer maneira´talvez seja a única do bloco europeu a mostrar mais qualidades. A Itália é sempre a Itália, mas esse ano seu time me parece muito fraco. Não faço fé no futebol tico-tico da Espanha e a Inglaterra vai ter que melhorar muito se quiser ir mais adiante.

Para terminar, espero que vc já tenha se desfeito da moto. Para alegria dos seus amigos e da sua família.

Um abração

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qua Jun 23 2010, 09:23

SÁBATTO,

estou de pleno acordo com tudo que você escreveu sobre as copas passadas.

me refiro a atualidade, onde não há como negar, que brasil e argentina, se destacam, e são aqueles países que não precisam naturalizar ninguem e se dão ao luxo de emprestarem.

nem sempre vence o melhor, mas quando têm dois melhores, é muito difícil que um deles não vençam, pois se um fracassar, tem o outro.

nenhuma seleção do mundo se atreve a enfrentar o brasil de igual para igual, o que não significa que em uma determinada partida, nosso adversário possa até nos golear, mas certamente não vai começar o jogo para cima da gente.
a argentina é a única que toma essa atitude.

nos tempos atuais, tirando a força física da alemanha, não vejo como um dos dois perder um campeonato de pontos corridos, com jogo lá e cá.

SALVE O MAGO.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Jun 23 2010, 09:30

Meu caro JIMi HENDRIX,

O DUNGA tem mais que espanar geral.
Esses caras da grobo são muito folgados

VERDADE INEXORAVEL DA COPA:
Fora KAKA e messi o JOBSON é melhor que qualquer jogador da copa.

VERDADE INEXORAVEL 2:
KAKA é o melhor jogador do mundo

ABRAÇÃO pra geral

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Jun 23 2010, 09:32

E vamos ser honestos, com o somos:parabéns a diretoria do Botafogo, pela volta do mago e Jobson.Trouxeram o herrera e o loco.Ainda precisamos de mais, já q o BOAFOGO PODE MAIS.Cabe a torcida lotar o estadio e responder aos esforços da diretoria.Parabéns e obrigado, mas estaremos de olho...rsss

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Qua Jun 23 2010, 09:35

Para ganhar
Todos suam de montão
mas ,aqui no rio.
só o BOTAFGO grita
JÁ SOU O CAMPEÃO

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Qua Jun 23 2010, 09:50

Meu amigo Jim,
parabéns pela beleza de texto ! Não é a tôa que te considero um "Helio Fernandes botafoguense",tamanha a bravura,dignidade e destemor. Está correndo net afora
a coluna anterior(recebí de dois amigos ).
Estou olhando atentamente a copa do mundo e continuo achando a Argentina a
maior barbada do mundo.Os caras estão "voando baixo" como se diz no turfe. Nem
o Maradona é capaz de impedir a taça para os hermanos...
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qua Jun 23 2010, 09:51

O Botafogo ficará bem servido do meio campo para a frente. O setor defensivo é que ainda é fraco e nenhuma equipe no futebol que se joga hoje em dia, consegue ir muito adiante sem uma defesa bem estruturada.

Precisamos de um zagueiro de área confiável, um volante que saiba sair jogando e pelo menos um lateral de bom nível. Se conseguirmos juntar essas peças podemos começar a sonhar mais alto.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Le Fou em Qua Jun 23 2010, 09:51

Um fato curioso no futebol "moderno" é que não se precisa saber jogar futebol para ser jogador-de-futebol. E na zaga do time do dunga existe um exemplo claro. Enquanto um zagueiro, que naturalmente é uma posição onde se colocam os desprovidos de grande técnica, possui alta técnica, do seu lado outro que, com seus oito braços e pernas, procura militarmente tirar a bola do adversário custe o que custar.
Para os amantes desse tipo de jogo, no segundo caso, sugiro que não percam a partida de hoje do time da Argélia.

Última edição por Le Fou em Qua Jun 23 2010, 09:56, editado 1 vez(es)
Le Fou

Número de Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Qua Jun 23 2010, 09:55

CUNHA,
AÍ EU CONCORDO CONTIGO, REALMENTE DE 94 PRÁ CÁ ESTAMOS DISPUTANDO COM SUPERIORIDADE AS COPAS, ATÉ MAIS QUE A ARGENTINA.
ACHO QUE OS EUROPEUS ESTÃO DANDO UM TIRO NO PÉ COMPRANDO JOGADORES DE OUTROS PAÍSES, PRINCIPALMENTE SUL-AMERICANOS.
O MAGO VOLTOU, VIVA! AGORA SÓ FALTA UM ZAGUEIRO, UM LATERAL E UM MEIO-CAMPO. DÁ PRÁ BRIGAR PELO BRASILEIRO.

sabbato

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Qua Jun 23 2010, 10:03

Apostei com um amigo meu ainda nas eliminatórias que a Argentina seria campeã do mundo, não sei porque, apesar da campanha não muito boa nas eliminatórias, vejo a Argentina com excelentes jogadores, e começa a ter cara de um grande time. Em 2006 ganhei quando disse que a Itália seria campeã, embora nem eu mesmo acreditasse, mas gostei, pela minha origem italiana. Também vejo o Urugauai com chances de ir longe nessa copa.
O Brasil talvez seja o único país a segurar a Argentina, embora em futebol tudo seja possível.

sabbato

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Qua Jun 23 2010, 10:05

Metendo a colher nesse assunto Brasil x Argentina....
Flavio,
Também tenho a impressão de que a rivalidade vem muito mais do lado dos hermanos que do nosso. Aqui no Rio, não é muito difícil vermos brasileiros trajando a camisa argentina,mesmo sem haver nenhum parentesco com nenhum argentino. Na sua grande maioria, são jovens, rapazes e moças sempre vestindo a camisa 10 que foi de Maradona e hoje pertence à Messi, o grande ídolo da garotada brasileira. Aqui mesmo no bairro onde resido, Bento Ribeiro no subúrbio do Rio, volta e meia me deparo com alguém com tal camisa, ainda mais agora, em plena copa do mundo. Acreditem, não a vestem por vestir.... Torcem mesmo para a Argentina... Sendo brasileiros... E isso não é de hoje. Duvido que na Argentina aconteça o contrário, duvido!! Argentino vestindo a amarelinha em plena Buenos Aires??? Impossível!!
Acredito que essa atitude advém da pouca (ou quase nenhuma) identificação do brasileiro com essa seleção, bem como o patriotismo que não é nem de longe comparável ao que o Argentino tem pela sua nação... O brasileiro, às vezes, parece ter raiva de ser brasileiro... Sempre vê coisas melhores em outros países e acha que aqui tudo é uma porcaria... De certa forma, entendo esse pensamento. Afinal, nós cidadãos brasileiros, estamos sempre sendo desrespeitados, seja por governos, seja por órgãos dos governos e etc. Mas aí é outro papo e entraríamos em política pra tentar explicar tudo isso... Mas que os argentinos vivem muito mais essa rivalidade do que nós, brasileiros, eu já não tenho mais dúvidas...
André Lira

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Jun 23 2010, 10:11

Caros Botafoguenes de verdade.

Por favor quem souber do paradeiro do Sobrinho Sacana avise Twisted Evil ,mais um passarinho me falou que ele pode estar trancado na oca com India Potyra.
Pra ver se consegue levar pro Ri as famosaS PirulaS do Sexo feitas por ela,ou sera que esta na Africa do Sul corendo atraz de gazelas.

um abraço O Sobrinho sumiu mais o Mago tai lol! lol! lol!
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por Vandafogo em Qua Jun 23 2010, 10:50

Querido Mam.
Já é hora de mudar a charge, pois o MA cumpriu sua promessa. O Mago voltou.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qua Jun 23 2010, 10:58

Quanto à rivalidade entre Brasil e Argentina em copas, ela não existe, pois eles quase nunca chegam às finais para disputar com a gente, muito menos ganhá-las. rs...
Isso me lembra um episódio no tênis, quando perguntaram ao Andy Rodick sobre sua rivalidade com o Federer. Ele apenas respondeu: que rivalidade? Eu antes tenho que começar a vence-lo para que se estabeleça uma rivalidade. rs... Mas tênis é esporte de "gentiluomini", nada a ver com futebol.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por sabbato em Qua Jun 23 2010, 11:12

Mas nós eliminamos o argentinos em 74 e eles nos eliminaram em 90, existe aí uma pequena rivalidade.

sabbato

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qua Jun 23 2010, 11:14

sabbato escreveu:Mas nós eliminamos o argentinos em 74 e eles nos eliminaram em 90, existe aí uma pequena rivalidade.

Melhor seria dizer microscópica...

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por lscunha em Qua Jun 23 2010, 11:19

SÁBATTO,

novamente estamos de acordo, pois confundimos o futebol jogado nos países da europa, onde os clubes são seleções internacionais, com as seleções nacionais.

infelizmente, lamento que as seleções africanas tenha aberto mão de suas identidades, importanto técnicos estrangeiros, inclusive algumas grifes brasileiras, mas de discutível conhecimento teórico e/ou prático.

tambem acho a argentina como a seleção de maior potencial da copa, mas faço restrições ao seu setor defensivo, que pode colocar tudo a perder.

torço por uma final sul-americana, que seria muito importante para valorização de nossos jogadores, que hoje custam 1/3 dos europeus.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qua Jun 23 2010, 11:24

ALEJANDRO E ANDRÉ LIRA,

o meu filho, foi encomendado numa viagem que fizemos à argentina.

talvez tenha adquirido gens porteño e é um torcedor da argentina de carteirinha.

torcedor na mais pura expressão, pois torce tudo em favor da argentina.

eu contribuí um pouco para isso, pois sempre lhe passei minha admiração pelo povo argentino.

ele tem a camisa da argentina e nunca quiz a da nossa seleção.

A ARGENTINA NOS É NECESSÁRIA.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qua Jun 23 2010, 11:29

uma vez carimbado o ok no mago, temos que começar a pressionar a diretoria, em busca de um zagueiro e um lateral, mas para serem titulares.

penso que a diretoria vem atuando na calada, pois aprendeu que em boca fechada não entra mosquito.

na verdade engoliram, não mosquitos, mas alguns elefantes tricolores.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Qua Jun 23 2010, 11:30

Falando de Botafogo: É... Mago de volta... Jobson idem... E parece que estão contratando, um zagueiro e um lat. esquerdo. Dos nomes que ouvi por aí, Lugano é carta fora do baralho... Vem realizando ótima copa do mundo e com certeza tem muito mercado na europa. Já o Coates, que o amigo lscunha disse aqui há algum tempo, é bem mais plausível. Há indícios de que o Loco esteja trabalhando nisso também... Na lat. esquerda, o nome que ouvi por aí foi o do Diogo, que atualmente está no SPFC. Não me lembro de tê-lo visto jogar, mas foi titular da seleção sub-20 e quem já o viu, o achou muito bom jogador. No meio, parece que o único que chegará, além do Mago, é o Leo do Santa Cruz, mesmo... Basta não apresentar nenhum problema nos exames médicos, que será contratado. Sei não... Esperava alguém melhor por ali...
Mas vamos ver como é que fica... Só estou temendo um pouco essa enorme responsabilidade que estão colocando em cima do Mago... Eu gosto dele, claro... Mas ele ainda não chegou no patamar, digamos, selecionável que justifique tamanho investimento e retorno em ações de marketing em curto espaço de tempo... Tudo irá depender do nosso recomeço no brasileirão, ainda sem ele, que só jogará em agosto... E justo contra o lixo... Pode parecer apenas mais uma partida nesse extenso brasileirão, mas para o Botafogo e para o Mago será o pontapé inicial para que a empreitada dê realmente certo. Vamos torcer.
André Lira

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qua Jun 23 2010, 11:31

ANDRÉ LIRA, o brasilleiro só lembra q é brasileiro de 4 em 4 anos, durante a copa.Vemos casas com bandeiras do pais nessa epoca, coisa q o argentino e o americano fazem todos os dias...

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Qua Jun 23 2010, 11:34

Lateral esquerdo????????
Então vou ter que continuar aturando Alessandro na direita????????
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Qua Jun 23 2010, 11:43

Flavio e André,

Futebolisticamente, pode até ser que a rivalidade seja mais fomentada na Argentina.

Mas o que me deixa perplexo aqui no Brasil é como, muitas vezes, o brasileiro leva essa rivalidade para além do âmbito futebolístico.

Toda a minha família e amigos são apaixonados pelo Brasil (e em especial pelo Rio de Janeiro).

Mas no futebol, aí são outros 500...
hehehe
Alejandro

Mensagem por Miguel em Qua Jun 23 2010, 11:53

Jim lendo essa coluna do Gilmar Ferreira lembrei de você de uma lida já que você
conheceu o João Saldanha abraços!

A luz de Patrícia

O clima entre os integrantes da comissão técnica da seleção brasileira não é dos melhores.

E me faz lembrar a Copa de 1998, onde até a final contra a França tudo parecia caminhar às mil maravilhas.

Depois, foi o que se viu, com Zico sendo taxado como o algoz pelo corte de Romário; o Galinho criticando o presidente da entidade, Ricardo Teixeira; e os demais integrantes da comissão técnica se derramando em críticas veladas a Zico por sua falta de sintonia com o grupo.

Aliás, foi nesta Copa que Dunga, sem as escapadas com Romário, aplicou uma testada em Bebeto, dentro de campo.

Fato é que há quem me escreva perguntando o que faz o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, que não intermedeia um acordo de paz entre Dunga e os jornalistas que acompanham a seleção, como fez em 2002, “amansando” o indomável Luiz Felipe Scolari, até então figura pouco querida por seu lado tosco, rude.

Explico: Rodrigo bem que tentou, mas desistiu.

Houve exageros pessoais irreversíveis na fase ruim da seleção da CBF e Dunga, por mais que se visse
pressionado a costurar um acordo, prefere o embate.

Aos que não entendiam a razão de tanta implicância em se dar ao ex-volante Carlos Caetano Bledorn Verri o
cargo de técnico da seleção brasileira sem que ele jamais tivesse ocupado este posto, aí está ela, a razão, exposta nua e cruamente.

Dunga é um despreparado, que não teve vivência no cargo para suportar a pressão inerente à função.

E isso, vejam bem, não é nenhum demérito. Falcão, que também não tinha bagagem suficiente para liderar a Era pós-Dunga, em 1990, andou perdendo a linha diante de tamanha cobrança.

Ok, sucumbiu diante dos maus resultados.

Mas agora estamos falando de nervos e de postura.

E para quem acha que este relacionamento conflituoso está sendo inventado por Dunga, republico uma entrevista do jornalista João Saldanha, em 82, relembrando sua passagem pelo cargo de técnico da seleção.

Pergunta o repórter: “...que relação o João Saldanha, técnico, tinha com a imprensa?”

João responde: “...certo dia, entrando no Maracanã, um desses me perguntou se eu estava indo ver o jogo.

Disse a ele: ‘Não, vim visitar o Museu do Índio.’

O cara ficou bravo.

Outro, quando eu estava dentro do campo, perguntou:

‘Gostou da grama?’ E eu: ‘Peraí, meu chapa, ainda não provei.’

Havia aqueles que me incomodavam com coisas regionalistas.

‘Por que você não convoca fulano?’

Eu dizia: ‘Porque acho sicrano melhor! ...O que ele queria: que eu mudasse de opinião?’”.

E lá pelas tantas, às duas e tantas da manhã de segunda-feira, a leitora Patrícia Luz, via Twitter, mata a cha-
rada.

“Gilmar, o Dunga precisa de sexo. Está estressado. Só isso”.

É, pode ser...

Última edição por Miguel em Qua Jun 23 2010, 11:55, editado 1 vez(es)
Miguel

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: