Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

CRÍTICA NÃO É OFENSA

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CRÍTICA NÃO É OFENSA

Mensagem por JIM em Sab Maio 22 2010, 21:47

CRÍTICA NÃO É OFENSA

Há poucos dias atrás, quando nessa coluna fiz algumas críticas ao desempenho do jogador Caio, o seu irmão, nosso companheiro aqui do Botafogo em Debate, o Morpheusy, referiu-se a mim como “leviano”...

Se critiquei o Caio, como voltarei a fazê-lo hoje, é por ver nele um potencial muito grande, e a perspectiva de se tornar um atacante da maior expressão.

Não costumo perder meu tempo analisando mediocridades.

E Caio decididamente não faz parte do rol dos medíocres.

Apenas penso que, passar a mão na sua cabeça paternalmente ( ou fraternalmente, como foi o caso ), é escamotear seus defeitos e indicar a ele um caminho que na verdade não lhe será nada benéfico.

Quando disse que, na minha opinião, Caio era um jogador que rendia muito mais se lançado no segundo tempo, nada havia de “leviano” na minha afirmativa.

E se hoje, como da outra vez, ele persistiu no erro de reter a bola em demasia, se esquecendo por vezes que futebol é um esporte coletivo, isso tem que lhe ser mostrado .
Custe o que custar, doa a quem doer.

Mostrado por quem deseja que ele suba na carreira, que não seja apenas uma promessa, e que construa um futuro brilhante.

Aceitar seus ainda imaturos defeitos e incensá-lo indevidamente, é querer arruinar uma estrada que se prevê muito vitoriosa. Amigo não é aquele que dá tapinhas nas costas, mas o que mostra o erro, para que seja corrigido.

Caio errou sim, e é preciso que ele se dê conta disso, porque sua participação tem que ser doravante uma participação muito mais efetiva. Errou ao prender em demasia a bola, errou em não dar continuidade a lances que poderiam ter sido melhor aproveitados e sobretudo errou ao participar da absurda discussão com Herrera, que privou os dois, de uma só vez, da partida dificílima contra o Cruzeiro na próxima semana.

Atribuir-lhe uma atuação excelente ( como vi certas pessoas fazerem ), será extremamente nociva a seu desempenho, uma vez que, muito naturalmente em função da sua pouca idade, elogios fora de hora, não levam a nada.

Chamar a atenção de um garoto de apenas 19 anos, com um potencial imenso pela frente, não é leviandade. Muito pior é, isso sim, assistir a alguns erros e aplaudi-los, mesmo porque o aplauso fora de hora, não leva a nada.

O Botafogo, através da sua direção de futebol, tem obrigação de punir pecuniariamente tanto ele quanto Herrera, pelo fato ocorrido. Embora na minha opinião, a expulsão de ambos tenha sido algo desnecessário ( um bom cartão amarelo me parecia mais do que suficiente ), o resultado é que a brigalhada desconcertante foi um ato absurdo e que poderá trazer péssimas conseqüências ao clube na competição.

No mais, creio que o Botafogo fez uma boa partida, se bem que Jefferson, ao se constituir no nome do jogo, evidenciou falhas gritantes da nossa zaga, que permitiram que os atacantes adversários chegassem com facilidade à cara de nossa meta.

Méritos também para a atuação de Lúcio Flávio, que aos poucos parece ( eu disse parece...) vai recuperando parte do seu futebol, para Fábio Ferreira, gradativamente se impondo como um bom zagueiro, e sobretudo para a obstinação heróica ( como sempre ) de Herrera, cujo desempenho cresce a cada jogo, atuação lamentavelmente maculada por sua atitude impensada e imatura.

Creio que, sem um ataque efetivo, a dupla de frente do Botafogo para a partida contra o Cruzeiro, poderia ser constituída por Edno e Diguinho. Perderemos sim, e muito, em técnica individual, mas a velocidade desses dois, poderá compensar o imenso desfalque.

João Ignácio Muller - JIM

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Re: CRÍTICA NÃO É OFENSA

Mensagem por Renault em Sab Maio 22 2010, 22:01

Jim, perfeito comentário, faço minhas as suas palavras. Faria apenas uma ressalva quanto ao Herrera: ele é assim, ele vai reclamar sempre que a jogada correta não ocorrer. e que bom que ele é assim, é a sua garra, sua vontade de vencer. Embora nao se deva crucificá-lo, o erro, no meu ver foi do Caio. o que importa, porém, é que ele possa tirar uma boa lição disto.

Renault

Número de Mensagens : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por ledbarq em Sab Maio 22 2010, 22:13

Caro JIM
concordo com vc e acho que o Joel saberá resolver o problema dentro do grupo
Agora o perigo é o tribunal que pode aproveitar para nos prejudicar e a Flapress que fará de tudo para usar o episódio na tentativa de desestabilizar o ambiente

ledbarq

Número de Mensagens : 83

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Maio 22 2010, 22:15

Li uma entrevista do Mago, na qual dizia que não se adaptou ao futebol alemão porque o técnico disse que ele retinha muito a bola e que deveria tocar de 1ª.

Se recordar o tempo do Mago conosco, isto é verdade absoluta. Mago retinha a bola e perdíamos alguns bons contra-ataques porque o derrubavam e não tínhamos sequência na jogada.

Porém, Mago era efetivo em vários outros lances os quais permanecia com a bola. Onde quero chegar?

A despeito de outras caractrísticas, Mago e Caio são muito parecidos. Sentem-se confiantes com o apoio da nossa torcida e nunca se apequenam. Agigantam-se e fazem jogadas as quais racionalmente outros não tentariam. Esta é a virtude de ambos.

Não podemos deixar de dar força para as nada habituais jogadas do Caio. O tempo vai ajudá-lo a definir melhor o momento de dribllar ou tocar.

Se não houver nosso apoio, não tardará a vermos este jogador tocando para o lado como os outros.

O fato é que ele não está pronto, portanto deve entrar aos poucos conforme plano "A" do Joel.

zigue

Número de Mensagens : 657

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Maio 22 2010, 22:25

Lembro o início dos anos 90, quando os mulambos tinham em mãos uma geração que poderia se aproximar em qualidade daquela do Galinho Amarelão dos 80, com Djalminha, Marcelinho e cia.

Não deram tempo para o amadurecimento dos garotos e perderam uma grande oportunidade. Amadurecimento é algo que ocorre com as pancadas da vida.

Caio tomou pancada hoje e aprendeu um pouco. Terá que errar mais vezes para aprender mais. Caio não vai acordar amanhão com a cabeça de um homem de 30 anos porque queremos.

Suplico... Caio, continue fominha! Chega de Jean Coral tocando para o lado.

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sab Maio 22 2010, 22:26

Caro Zigue

Concordo em parte com vc. Apenas devo lhe recordar que uma das maiores características do Maicosuel era o drible vertical, com a tabela com um companheiro ao lado e o recebimento da bola logo após, o que desorientava as defesas adversárias.

Essa a diferença entre ele e o Caio. Caio procura fzer tudo sozinho e muitas vezes se esquece do famoso ditado do futebol argentino - "Toco e me voy"...

Mas com o tempo e sendo bem orientado ele vai aprender a utilizar a sua técnica que é excelente.

Um abraço

JIM

Última edição por JIM em Sab Maio 22 2010, 22:28, editado 1 vez(es)

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Sab Maio 22 2010, 22:27

Na minha opinião, o CAIO jogou demais. Participou diretamente dos 3 lances dos gols e perdeu 1 gol de cara.

O passe do Caio para o LF no 3º gol foi demais. Quanto tempo não jogamos com a bola no chão ?

Goias jogou no 3-6-1 e a movimentação do Herrera e do Caio foram fundamentais.

Herrera sendo experiente errou.

Caio errou ao prender a bola.

Na final do carioca, o Herrera foi expulso por ter falado alguma coisa ao juiz. Gosto muito do Herrera mas ele tem que manerar. Provavelmete o Herrera falou para o CAIO coisa do tipo materazzi para zidanne.

Ainda bem que o Joel tem o perfil ideal para resolver esse tipo de conflito. Se fosse um PC GUSMAO ou Estevam Soares da vida, iria colocar mais lenha na fogueira.

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Sab Maio 22 2010, 22:30

zigue,

permita-me roubar tua frase: "Suplico... Caio, continue fominha! Chega de Jean Coral tocando para o lado."

nosso 1º gol saiu graças a jogada do garoto.

Caio foi tentar o drible para lançar o jogador que estava na direita, acho que era o alessandro.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Sab Maio 22 2010, 22:32

Beleza JIM!

Um grande abraço e quero dizer que sou seu fã.

Um abraço.

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sab Maio 22 2010, 22:36

Zigue

Valeu amigo, muito obrigado. E endossando seu raciocínio e sua análise, engrosso o coro - Chega de Jean Coral !!!!

Um abração

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Sab Maio 22 2010, 22:37

E achei que o Emerson Leão apitou o jogo. O lance era para, no máximo, cartão amarelo.

Houve apenas empurrões.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Sab Maio 22 2010, 22:52

o argetino estava tão descontrolado que ao sair do campo deu um empurrão no reporter.

gosto do Herrera mas ele vai acabar prejudicando o Botafogo mais ainda com esse descontrole.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Sab Maio 22 2010, 23:09

Perfeito JIM, só concordo com o juiz pela expulsão, e quero o Herrera deste jeito, com garra e vontade de vencer, brigando por cada bola. Este é o diferencial deste Argentino, e se prestarem atenção no lance quem veio correndo tirar satisfação com o Herreira foi o Caio, que estava do outro lado do campo no lance em que pensou que e bola era dele.

Savio

Número de Mensagens : 542

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Sab Maio 22 2010, 23:10

Ia me esquecendo... obrigado mais uma vez Jeferson, brilhante

Savio

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Maio 22 2010, 23:10

eu não pude assistir o jogo e só ví os melhores momentos.

o lance do affair caio e herrera, me parece que teve origem no fato de num contra-ataque com enorme possibilidade de marcarmos mais um gol, foi desperdiçado em virtude do caio ao invés de atuar coletivamente, ter optado pelo individual.

essa preferência goza de uma normalidade no nosso futebol, pois é comum o cara chutar ao gol para receber as glórias de um possível gol, a efetuar um passe para um companheiro, para uma quase certeza de gol.

futebol deve ser praticado com muita seriedade e desprendimento e faltou ao caio esse desprendimento no lance, pois a vaidade da glória de driblar o zagueiro e ir livre para cima do goleiro, prevaleceu.

por outro lado, o herrera faz desse desprendimento e do coletivismo, uma postura permanente em campo e deve ter falado alguma coisa de forma insdequada que ensejou a atitude infantil do caio, que dentro da concepção do gringo foi um desaforo que sua personalidade não lhe permite digerir e o levou, tambem infantilmente a revidar.

o lance de estranhamento entre os dois não foi um caso explícito de agressão mútua, mas de um desentendimento e acho que se fosse entre um dos dois e um jogador do goiás, mereceria no máximo um cartão amarelo para ambos.

sua senhoria, que deve ser um marqueteiro de primeira, teve a oportunidade e a aproveitou de sair do seu quase aninimato e virar o "arroz de festa".

isto posto, acho que os dois, em que pese o rigor das expulsões, feriram os interesses do clube e penso que poderão pegar mais jogos, o que tornará essa lesão mais grave e dessa forma, a necessária punição pecuniária, deveria aguardar a pena do tjd, para ser estabelecida.

a punição administrativa, relativa as atividades, deveria ser definida como treino dos dois nos sábados e domingos que ficarem de fora, alem do pedido público de desculpas aos companheiros e a torcida.

o botafogo pode mais

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Sab Maio 22 2010, 23:12

Savio escreveu:Perfeito JIM, só concordo com o juiz pela expulsão, e quero o Herrera deste jeito, com garra e vontade de vencer, brigando por cada bola. Este é o diferencial deste Argentino, e se prestarem atenção no lance quem veio correndo tirar satisfação com o Herreira foi o Caio, que estava do outro lado do campo no lance em que pensou que e bola era dele.

Concordo... foi o caio q partiu pra cima... mas isso é assunto resolvido, acho q a diretoria mandou bem, e o joel tb, ao dar a entrevista falado q isso é assunto interno e já resolvido.

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Sab Maio 22 2010, 23:14

Outro fato legal o chega pra lá que o Herreira deu no Vitorino Chermont, o sujeito babaca, companheiro do Barreto, funcionários da flapress sportv.
A cada dia que passa mais eu gosto deste argentino!!!!!

Savio

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Maio 22 2010, 23:30

Caro JIM meu nobre amigo virtual,

CERVEJA COMO SÃO AS COISAS DE TORCEDOR PASSIONAL E CORNETEIRO,NUNCA JAMAIS SEREI CONTRA "CAIO DO CÉU" ,.; :................VIXI.
MAISSSSSSSSSSSSSS SE O CANELEIRO DESENGONÇADO E AGREGADOR PRA LÁ DE LOUCO,O LOCO ABREU,ESTIVERA EM CAMPO,.;: JAMAIS COISAS PARECIDA TERIAM ACONTECIDO,.;:ELÊ FAZ A DIFERENÇA EM CAMPO NÉ .
MESMO PERDENDO GOLS QUE NEM PELÉ PERDEU,VEJA AGORA A CONTROVERSIA QUE ARROLA O GRANDE "CAIO DO CÉU".
E QUEM NUNCA ERROU GOL SOZINHO SEM GOLEIRO, QUE ATIRE A PRIMIRA PEDRA.....FALAR É MUITO FACÍL DIFICÍL E FAZER.

NA VIDA TUDO PASSA DESPERCEBIDO,O QUE NÃO SE PODE DEIXAR DE PERCEBER É A COMPETENCIA DE UM GRANDE HOMEM.

UM GRANDE ABRAÇO, GOL DO BOTAFOGO.................PEGA KARAIO.

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por JIM em Sab Maio 22 2010, 23:37

Savio amigo

De pleno acordo ! O "chega pra lá" no Vitorino Chermont, um representante da Flapress, lavou a alma de todos nós ! Quisera que um dia cada jogador do Botafogo fizesse o mesmo com esses sacripantas do Sportv !

um abraço

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sab Maio 22 2010, 23:40

Grande Chacon !

Tá vendo a falta que vc estava fazendo aqui companheiro ? Suas participações são sempre bem vindas !

aquele abraço

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sab Maio 22 2010, 23:44

Parece que com a vitória de hoje todos nós nos esquecemos que o prazo para a compra do passe do Maicosuel expirou essa madrugada...

E o Tiradentes do Lido nada diz que possa nos dar alguma esperança por enquanto...

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renault em Sab Maio 22 2010, 23:58

Jim, pode ser que eu me engane, mas acho que eles só vão falar algo quando não houver mais nenhuma possibilidade de erro. se, como já se falou, eles conseguiram os dois terços do valor, e se o terço remanescente puder ser efetuado atraves de garantias bancárias, somente anunciariam o negócio quando estas forem devidamente sacramentadas, o que deve levar alguns dias...
concordo com o Sávio, e eu fui no engenhão, e isto ocorreu na minha frente, sensacional o empurrão do Herrera no quadrúpede chermont, huahuahua...

Renault

Número de Mensagens : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Aurelio em Dom Maio 23 2010, 00:52

Caro amigo geraldo cavalcante chacon,
Parece que vc quiz dizer que o garoto ao qual citei era bom e o resto canleiro.Opiniao sua devo respeitar. pq assim vc esta afirmando que no botafogo so tem o caioVc me entendeu caro amigo.
Eu gosto do Caio e torco muito pra ele. So acho que ele ta meio mascara. e isso nao e bom pra ele, pro Botafogo e nem pra torcida.
Jogadores que entao no oba oba tem jmuitosi, ja teve e vai sempre ter

Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Maio 23 2010, 08:24

Bom dia, pessoal.
Bem, sem querer ser do contra, mas na minha opinião o Botafogo não fez boa partida. Acho que os dois minutos em que fizemos dois gols foi o fato fundamental para vencermos o jogo.

Vejam que até o primeiro gol, Jéfferson (São Jéfferson) já tinha feito 5 defesas de alto grau de dificuldade. Uma delas cara a cara com o atacante. Enquanto isso o goleiro do Goiás apenas assistia ao jogo. Até o lance do gol, eu sequer tinha visto Lúcio Flávio em campo. Mas aí para a nossa sorte o gol saiu e logo em seguida fizemos outro e o goleiro foi expulso. Isso pra mim decidiu o jogo. Lembrou até a expulsão de Júlio César em 2007.

No segundo tempo, com 1 a mais, passamos a ter mais espaço e conseguimos crias mais oportunidades. Mas mesmo assim não dá para dizer que o time jogou bem. Mesmo em desvantagem, o Goiás foi perigoso no ataque várias vezes, obrigando o Jéfferson a fazer mais 3 defesas difíceis.

Enfim, pra mim, fora Jéfferson, não teve ninguém que tenha jogado muito bem ou que mereça nota 8, 9 ou 10. Se hoje tivéssemos os goleiros de 2007/2008, talvez teríamos perdido o jogo.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Maio 23 2010, 08:30

Apesar do gol de falta, achei mais uma vez Lúcio Flávio desligado do jogo. Até irritante em alguns lances do segundo tempo onde preferiu prender a bola em vez de puxar contra ataque rápido. É o mesmo jogador de sempre, não espero mais nada dele.

Acho lamentável que qualquer crítica construtiva ao Caio seja vista como ofensa ou perseguição ao rapaz. É tão difícil assim admitir que o Caio do Brasileirão ainda não é o Caio do Carioca? Não adianta tapar o sol com a peneira. Ele tem sofrido uma marcação mais forte e com isso ainda não conseguiu ter as mesmas atuações que o destacaram. Sexta-feira ele deu entrevista admitindo que precisa soltar mais a bola, eu achei ótimo ele reconhecer. Falta apenas fazer mais isso em campo. No lance com Herrera, não tem santo. Um papelão dos dois que merecem ser punidos exemplarmente pela diretoria.

Aliás o temperamento do Herrera sempre foi um problema conhecido. E nem adianta chamar no canto para conversar que ele é assim mesmo. Talvez se tivéssemos em campo um capitão com pulso e voz firme (como era o Gottardo, por exemplo), quem sabe ele pelo menos não administraria melhor esse pavio curto?

Última edição por andmarques em Dom Maio 23 2010, 08:48, editado 1 vez(es)

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Maio 23 2010, 08:35

Bom dia a todos.

Andmarques,

Estou com você, Até os 40 minutos do 1º tempo jogávamos uma partida sofrível.

Nesse momento, Caio pega a bola e parte para cima da defesa do Goiás (98% dos atacantes da atualidade dariam um passe para o lado).

Ele é parado com falta e o LF faz o gol numa linda cobrança. O resto já sabemos...

... Alguns mais novos não devem lembrar, mas o Donizete Pantera participou do Bi estadual do Fogão em 1990.

Como eu o xingava! Por diversas fazes, saia com bola e tudo para a linha de fundo de tanto querer driblar.

Eis que ele retorna em 1995 com a miesma volúpia de atropelar os zagueiros rivais, mas com amadurecimento e experiência, transformou-se em um dos maiores garçons do futebol moderno.

Quem se lembra?

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Maio 23 2010, 08:46

zigue

Eu lembro. E se não soltasse a bola, tinha um xerife em campo que pagava-lhe esporro e o fazia abaixar as orelhas. Nos primeiros jogos de 95, chegou-se a criticar o Donizeti por demorar a soltar a bola para o Túlio. Mas isso durou muito pouco.

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Maio 23 2010, 09:06

"Nesse momento, Caio pega a bola e parte para cima da defesa do Goiás (98% dos atacantes da atualidade dariam um passe para o lado)."

perfeito o comentário.

o Goias é um time difícil, tem bons jogadores e veio com 6 jogadores no meio de campo obrigando o Joel a avançar o Fahel da zaga para o meio de campo para tentar equlibrar as ações.

Só que o nosso glorioso Fahel errava muitos passes.

Temos que entender que o nosso time é limitado (igual a 90% dos times da serie A do brasileirão) e diante da proposta de jogo apresentada, está se saindo bem. Ponto alto do time: Caio, Herrera e Jefferson.

Estou muito contente com o início do time no brasileirão. O Joel, a quem eu sempre critiquei, merece os meus cumprimentos mas não esqueci o "nação é nação".

Próximo jogo ganharemos de 1x0 no sufoco.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Maio 23 2010, 09:07

zigue,

não precisamos ir muito longe. O Maicossuel e o Jobson são jogadores que prendem demasiadamente a bola.

E graças ao Jobson não caimos para serie b.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Maio 23 2010, 09:44

Como aqui temos pessoas mais experientes e que viveram dentro de clubes, gostaria de saber se esse lance de multar jogador realmente acontece.

Domingo retrasado ouvi no programa Bola em Jogo da Rádio Tupi alguns comentaristas falando que isso é apenas uma satisfação para a imprensa. Que na prática nenhum jogador é descontado de fato no salário. Sinceramente, também não acredito muito não.

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Dom Maio 23 2010, 09:45

O CAIO e o SOMALIA decidiram o jogo de ontem .O time todo jogou bem.Só acho estranho a torcida pegar no pé de um jogador raçudo e decisivo como o SOMALIA .No segundo gol ele desarmou ,arrancou com a bola e deixou o HERRERA na cara do gol com um passe preciso,que é uma de suas virtudes,e o melhor ,teve a ambição de continuar na jogada até o fim e nos premiar com o gol que decidiu a partida.
O gol do SOMALIA ,assim como os outros dois,teve participação decisiva de CAIO.
Como joga o CAIO.
Como é bom esse ataque HERRERA e CAIO.
FOGÃO NA LIDERANÇA!!

E NIGUEM CALA...

ABRAÇÃO

A

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Dom Maio 23 2010, 10:10

Nova Música:

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por dnl194 em Dom Maio 23 2010, 10:29

Foi uma atitude infantil do Caio e do Herrera. Eles merecem uma punição severa.
Por causa dessa PALHAÇADA dos dois eu quero ver com que atacante o time vai jogar contra o cruzeiro.
Não fiquem surpresos se o Joel encher o time de volantes.

Fora esse lance lamentável, nos temos que comemorar a liderança. Dá-lhe FOGÃO!!!!

dnl194

Número de Mensagens : 1085

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Maio 23 2010, 10:58

Andmarques

Respondendo à sua pergunta, existem diretores que realmente aplicam as multas aos jogadores. Outros não ( conheci bem de perto um desses no Botafogo ). Fazem aquele teatro para dar uma satisfação à torcida, mas no final o coração mole prevalesce.

Ao final tudo se ajeita !

Um abração

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Maio 23 2010, 11:03

a pergunta que ao meu ver cabe é : se o loco tivesse em campo, teria ocorrido o entrevero entre o caio e o herrera ?

no meu modo de ver, não teria ocorrido, face a liderança positiva que ele exerce no time, em particular sobre o caio, a quem adotou como orientador, pois vejo nos jogos, que ele sempre se dirige ao garoto e quando a jogada sai certa, ele vai abraçá-lo.

tambem já ví algumas vezes ele combinando, creio que posicionamento com o herrera.

é apenas a minha opinião pessoal, mas o loco fez falta em campo, pois tambem, assim como será o mago, um jogador 2 em, pois embora como jogador seja tecnicamente de nível mediano, como líder tem muita experiência.

esse lado supra futebol é que muitos ainda não enxergaram e que para mim, o fazem imprescindível.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Maio 23 2010, 11:05

Andmarques

Me lembrei de um episódio que aconteceu no fim da década de 50. Nilton Santos chegou duas horas atrasado num treino e o diretor de futebol que era o Renato Estellita, apesar de muito amigo do Nilton, mas como era conhecido por ser durão, aplicou uma multa de 20 %.

Pois muito bem, dois dias depois, o técnico Gentil Cardoso que era fan confesso de Nilton, chamou o Estelllita para um almoço e saiu-se com essa :

" Estellita, vamos fazer um acordo, vc mantém para todos que deu a multa, mas deixa que eu pago, tá ?"

Estellita deu uma sonora gargalhada e a tal multa morreu ali mesmo !

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Maio 23 2010, 11:12

Cunha

Eu pessoalmente também acho que se o Abreu estivesse em campo o fato não teria ocorrido. Em primeiro lugar pelo seu incontestável espírito de liderança e em segundo porque ele é muito ligado ao Herrera e certamente a coisa ia acabar por ali mesmo.

Tais episódios é que me deixam pasmo de ver como existem pessoas que ainda não conseguem enxergar a importância de Abreu nessa equipe.

Agora mesmo, há dois dias atrás foi feita uma pesquisa com a torcida do Uruguai, para saber quais seriam os tres jogadores mais importantes da seleção deles.

Em primeiro lugar ficou o Forlán com 43% dos votos e em segundo o Abreu,
com 38%....

Ainda bem que o treinador do Botafogo é Joel Santana, que conhece futebol como poucos, e consegue ver a qualidade técnica do Abreu.

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Maio 23 2010, 11:24

andmarques escreveu:Apesar do gol de falta, achei mais uma vez Lúcio Flávio desligado do jogo. Até irritante em alguns lances do segundo tempo onde preferiu prender a bola em vez de puxar contra ataque rápido. É o mesmo jogador de sempre, não espero mais nada dele.

Beati monoculi in terra caecorum...

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por lscunha em Dom Maio 23 2010, 11:25

JIM,

é ou não é tambem um 2 em 1 ?

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Maio 23 2010, 11:28

A torcida do Botafog é uma torcida que adora dar tiro no pé e demonstrou ontem, como em tantas outras ocasiões, com a vaia dada ao garoto Caio.
Uma verdadeira idiotice.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por negro27 em Dom Maio 23 2010, 11:32

vbm escreveu:A torcida do Botafog é uma torcida que adora dar tiro no pé e demonstrou ontem, como em tantas outras ocasiões, com a vaia dada ao garoto Caio.
Uma verdadeira idiotice.

nessa eu concordo.

vaiaram até o pobre do somália que está quebrando o galho.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Maio 23 2010, 11:58

Nelson Rodrigues costumava dizer que "a multidão é burra" !

Vaiar um jogador do próprio time, ainda que eventualmente não esteja bem numa partida, é um ato de vandalismo ético.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Maio 23 2010, 12:37

Próximo jogo é um dos mais dificeis do campeonato.

concorrente nosso direto ao título. Sem Caio e Herrera será pedreira.

ganharemos de 1x0 no sufoco.

negro27

Ver perfil do usuário

Mensagem por zigue em Dom Maio 23 2010, 12:43

A torcida do São Paulo também vaiou o Kaká até ser vendido por míseros trocados.

Torcida, como diria Luis Mendes, é apenas torcida. Um grupo de sujeitos que torcem os fatos de acordo com suas paixões desportivas. Futebol é o mundo da paixão, emoção e não da razão.

Relembro a 1ª "grande" jogada do Caio neste estadual. Em um contra-ataque fulminante como o de ontem, aquele belo gol contra o América. Torcemos os fatos e o comparamos o lance a uma jogada de Jairzinho.

Se de razão usássemos, veríamos que ele adianta a bola, por conta disso se livra do zagueiro numa bola dividida e, quando o Herreira (ou Loco, não me recordo bem) está livre na marca do penalty para empurrar para rede, Caio Jairzinho finaliza para o gol.

Cabe a nós reconhecermos que somos torcida e sempre torceremos os fatos, para o bem, ou para o mal...

...não devemos colocá-lo no pedestal (ainda acho que deva ser suplente), mas temos de proteger nossa única pedra preciosa, aindaque bruta e não, vaiá-lo.

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Aurelio em Dom Maio 23 2010, 12:46

Taca BH de juniores

Aantos 1 X 0 Botafogo

Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Maio 23 2010, 12:50

JIM MEU CARO. Basketball

VAMOS MUDAR DE ASSUNTO,MAIS FALANDO DO MESMO SEMPRE, affraid VEJA COMO TORCEDOR É PASSIONAL ISSO É VERDADE MAIS FAZ PARTE DE UM PASSADO.
O TIME DOS BAMBYS PAULISTAS ATÉ ENTÃO ESTAVA EM BAIXA,MAIS VEJA COM A CHEGADA DE UM LIDER NATO CHAMADO FERNANDÃO... COMO MELHOROU O ASTRAL O AMBIENTE E O FUTEBOL DA EQUIPE.
HERNANDES VOLTOU Á JOGAR MUITO E AI VAI,SERA QUE WAHIGNITON NÃO ERA O PROBLEMA,O CANCER HEM.
É ISSO QUE EU QUERO QUE ALGUMAS PESSOAS ENTENDIDAS EM FUTEBOL E DE ESQUEMAS MIRABOLANTES E FLUTUANTE.
QUE.... Basketball SEM O AGREGADOR O LIDER NADA FUNCIONA NA EQUIPE,E MUITOS GRUPOS VIRAM CASA DE PUTA,ONDE TODO MUNDO MANDA UM PANDEMONIO COMO ESTA AÍ EM "GS".
SERA QUE DEU PRA ENTENDER,OU ME FIZ ENTENDER AOS IMPLICANTES DE PLANTÃO.. Smile NOBRE JIM.

UM GRANDE ABRAÇO,ESTOU FAZENDO UM COMPARATIVO.
POIS APRENDEMOS COM NOSSOS ERROS E..... NA VIDA TUDO PASSA DESPERCEBIDO,O QUE NÃO SE PODE DEIXAR DE PERCEBER É A COMPETENCIA DE UM GRANDE HOMEM....UM GRANDE LIDER No

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por zigue em Dom Maio 23 2010, 12:51

O Cruzeiro também não é bicho de 7 cabeças.

Se jogarmos bem fechados e marcarmos o Kleber com firmeza, terão poucas chances de gol, uma vez que não têm jogadores que desequilibram.

E aí nos restará a já conhecida eficiência de nossa bola parada procurando nossos zagueiros na área.

Vamo que vamo, rumo a libertadores.

zigue

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Maio 23 2010, 12:53

embora tenha visto só os melhores momentos, acho que 90% dos nossos jogadores assinaram contrato com um determinado fabricante de chuteiras, cujo o nome ignoro, pois não pode ser acaso aquele quantidade de calçados amarelos nos pés alvinegros !

alguem sabe de alguma coisa ?

para mim não é problema algum, pois interessa que elas sejam boas.

aliás, deveria haver uma lei que os times tambem deveriam ter cores de chuteiras de cores diferentes e únicas, para se estabelecer um contraste que facilitaria aos árbitros uma melhor visão de alguns lances, notdamente aqueles sutis de toquinho.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Maio 23 2010, 12:53

JIM escreveu:Nelson Rodrigues costumava dizer que "a multidão é burra" !

Vaiar um jogador do próprio time, ainda que eventualmente não esteja bem numa partida, é um ato de vandalismo ético.

JIM

O Nelson Rodrigues sabia das coisas...

Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por Marco Aurelio em Dom Maio 23 2010, 13:05

Taca BH de Juniores

Fim do 1º tempo Santos 1 X 0 Botafogo

Gol de penailty

O botafogo joga com um a mias