Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
SEM  PESSIMISMOS ... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


SEM PESSIMISMOS ...

+30
satu7
Paulo Nobre
maurelio
Alejandro
Le Fou
Tiranossauro Gay
MANTO GLORIOSO
Joaquim Mamede
toc
FLAVIO SILVEIRA
Leonardo
armando.carreira
Vandafogo
Karon Nobre
vbm
Sonic
Marco Aurelio
marcelodoctor
andmarques
Savio
Ronau
wellingtondodo
Bianco
G .C. "Chacon"
lscunha
CarlosMello
mamfogo
zigue
negro27
JIM
34 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por JIM Sáb maio 08 2010, 22:41

Sem pessimismos...


Por favor, sem pessimismos. E também sem otimismos exagerados...

O time do Botafogo é esse aí. Um time apenas mediano, com uma defesa que às vezes se porta infantilmente, um meio campo que inexiste em termos de criação e apenas os lampejos de Loco Abreu e a obstinação de Herrera, como fatores mais decisivos.

Não se pode dizer que o Botafogo jogou mal. Jogou o que sabe e pode, dentro do seu rosário imenso de limitações.

Que Túlio Souza não é jogador para primeira opção numa equipe que pretende algo mais num campeonato como esse, é chover no molhado.

Como também é preciso que os nossos zagueiros aprendam de vez que, quem tem que ser marcado é o atacante e não a bola...

Da mesma maneira que alguém tem que chamar o Caio e dizer a ele que a bola não é sua propriedade exclusiva, e que numa equipe de futebol, existem mais 10 jogadores do seu lado, disputando a partida.

Na minha opinião., destaques sim, para o primeiro tempo de Loco Abreu, para a partida praticamente perfeita de Fahel na marcação a Neymar, para a atuação correta de Leandro Guerreiro e a performance quase toda ela de bom nível, de Fábio Ferreira.
Além da luta incessante e incansável desse autêntico samurai que é Herrera.

Somália mostrou que decididamente jogar pelo lado esquerdo não é o seu forte. Algumas vezes atrapalhou-se na cobertura e foi de seus pés que saiu o passe perfeito para André fazer o segundo gol santista. Edno me sugere um Victor Simões, talvez um pouco menos irracional, mas da mesma maneira, ofensivamente muito fraco e como jogador de armação, extremamente limitado.

No mais, fica evidente a falta que faz um articulador de jogadas no meio campo.
Ainda que Maicosuel venha, o Botafogo vai precisar de alguém que possa tranqüilizar o setor e torná-lo criativo.

Da mesma forma que se torna a cada dia mais evidente a necessidade de outro volante à frente dos zagueiros ( que poderá ser esse Léo, recém contratado ao Santa Cruz ), no sentido de dividir com Leandro Guerreiro a responsabilidade da proteção à zaga, uma vez que Fahel joga como líbero na sobra.

De resto é entendermos que nosso time é esse aí...Que milagres não acontecem sempre e que o Botafogo vai encontrar pela frente obstáculos muito difíceis de serem transpostos.

Não acho a equipe alvinegra inferior a 90% das outras que disputam o campeonato.
Fora o próprio Santos, o Cruzeiro, a dupla Gre-Nal e o S. Paulo, o resto para mim se equivale entre méritos e defeitos.

Mas é evidente que Joel vai ter que mexer em alguns setores para conseguir um equilíbrio necessário.

E que venha o Maicosuel, mas sem a missão impossível de ser o salvador da pátria !



João Ignácio Muller - JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por negro27 Sáb maio 08 2010, 22:58

permita-me mas vi outro jogo.

vi o Botafogo sendo dominado em todo o 1º tempo não conseguindo trocar 2 passes. Nossos gols sairam porque futebol não é uma ciência exata e os lances foram de pura sorte.

Se não temos laterais e jogadores de meio de campo com capacidade para chegarem até a linha de fundo e cruzar a bola, por que escalar o Loco Abreu ?

Os jogadores mais importante, responsáveis pela saída de bola do time, são os "volantes. LG e Fahel não sabem sair jogando.

Por favor, não tirem essa vontade do CAIO de partir pra cima dos adversários para tentar a jogada. De jogadores que ficam dando toquinho para o lado, temos VÁRIOS!

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por zigue Sáb maio 08 2010, 23:01

Jim,

Vi o mesmo jogo que você.

Surpreendi-me em ficar extremamente satisfeito com o Fahel.

Fabio Ferreira é de longe nosso melhor zagueiro.

Leandro Guerreiro, apesar da desaprovação de alguns, joga bem 80% dos jogos.

Já fizemos o que podíamos pelo Tulio Souza, agora é deixá-lo ser feliz em outro lugar.

Queria que o Cajá ficasse mais tempo em capo e queria que o Diguinho estivesse no banco e ele sim a entrar, ao invés do acéfalo Edno.

Caio, apesar de ser a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos, terá que me provar que não será a penas um Helinho, que alternava belas e bizonhas jogadas.

Um abraço.
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por negro27 Sáb maio 08 2010, 23:06

O Caio é malandro. Ele sabe que o unico jogador que sabe fazer uma tabelinha é o Herrera. Reparem que quando os 2 estão pertos um do outro, sempre há jogadas entre os 2.

O Herrera prende a bola tanto quanto o CAIO. Coisa de quem está procurando o jogo e não se omite igual certos jogadores no elenco.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por mamfogo Sáb maio 08 2010, 23:08

JIM, me responda..COMO PODE SER PURA SORTE UMA JOGADA QUE SE REPETE TODO JOGO E SEMPRE NOS DÁ UM GOL?
COMO PODE SER SORTE?!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por CarlosMello Sáb maio 08 2010, 23:12

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:03, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por lscunha Sáb maio 08 2010, 23:29

O PROBLEMA É QUE O BOTAFOGO É SEMPRE MAL ESCALADO, POIS ENTRA SEMPRE COM 10.

À VEZES É PESSIMAMENTE ESCALADO, POIS ENTRA COM 9, COMO OCORREU HOJE.

EU TAMBEM, AO INVES DE COLOCAR O LAGOSTA II, TERIA COLOCADO O DIGUINHO OU O LÚCIO FLÁVIO.

PARA SER JUSTO, ESTOU IMPRESSIONADO PELO ESFORÇO DO FAHEL, MAS O SEGREDO ESTÁ NO FATO DE ELE EXERCER UMA FUNÇÃO EM QUE SÃO NECESSÁRIAS DETERMNADAS CARACTERÍSTICAS QUE ELE POSSUI E, ASSIM SENDO, SE TORNA UM JOGADOR EFETIVO PARA O TIME.

ACHO QUE COM O LÉO, O GUERREIRO FICARÁ COM A FUNÇÃO FACILITADA E GANHAREMOS O ARREMATE DE FORA DA ÁREA, QUE NÃO POSSUÍMOS.

COM O MAGO, GANHAREMOS O FAMOSO "ENGACHE", QUE É IMPERATIVO A QUALQUER TIME QUE PENSE OFENSIVAMENTE.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por G .C. "Chacon" Sáb maio 08 2010, 23:39

jim meu caro,quando voçê fala que,

é preciso que os nossos zagueiros aprendam de vez que, quem tem que ser marcado é o atacante e não a bola...belesa,e levamos o 1 gol por causa da caçã ao imaginario.

Da mesma maneira que alguém tem que chamar o Caio e dizer a ele que a bola não é sua propriedade exclusiva, e que numa equipe de futebol, existem mais 10 jogadores do seu lado, disputando a partida.

E é isso que negro 27 não entende,o El Loco e caneleiro brabo e tudo que não presta,mais não é burro e sabe de suas limitações e fundamentos que rege um jogo de futenol.

UM ABRAÇO
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por mamfogo Sáb maio 08 2010, 23:44

Olha com a possível volta do Mago acho que até o Lucio Flavio pode voltar a ser o bom jogador que ele foi em 2006 e 2007
Quando ele tinha o veloz Ze Roberto do lado...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por negro27 Sáb maio 08 2010, 23:48

Ano passado, falavam a mesma coisa do jobson. Eu chamei a atenção para verificarem a movimentação dos jogadores do botafogo.

Hoje, estão falando que o CAIO está prendendo a bola mas se repararem é difícil tocar a bola se o Lateral e os volantes não aparecem.

O time não tem aproximação entre os jogadores. Estes tocam a bola e ficam parados.

Alguem viu o herrera tocando a bola para o Loco Abreu hoje ?

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por CarlosMello Sáb maio 08 2010, 23:52

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:04, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por CarlosMello Sáb maio 08 2010, 23:55

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:04, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 00:05

Pessoal, estou satisfeito hoje. Primeiro, porque conheci o Niltão, que maravilha de estádio. Segundo, porque vi pela primeira vez ao vivo aqui no RJ o BFR jogar. Terceiro, porque a torcida deu um exemplo para mim de tamanha paixão, que a minha própria pelo BFR certamente hoje está maior (se é possível). Quarto, vi hoje um dos jogadores mais inteligentes em ação, chama-se El Loco Abreu, pois sabedor que é de suas limitações, antecipa todos os acontecimentos. É aquele jogador que sabe o que vai fazer com a bola antes desta chegar aos seus pés. Escrevam, vai fazer falta ao nosso time enquanto estiver fora. Uma pena que no segundo tempo cansou.
Jim, antes que me esqueça, você estava lá no Niltão?
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 00:10

De onde eu estava percebi que o time estava bem postado, mesmo com maior posse de bola do Santos, até levar o primeiro gol. Foi muito bom termos empatado o jogo ainda no primeiro tempo. Percebi ainda que o jogo poderia ser bom para o LF, pois o Santos deixou espaços que poderiam ser aproveitados por ele. O Herrera realmente é um leão, devendo somente parar de reclamar assintosamente com todas as marcações dos arbitros. O nosso ponto crítico realmente é a falta de combate no meio campo, reparem o terceiro gol do Santos, nosso meio só foi recuando, recuando e dando todo espaço do mundo para os caras, assim não dá.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 00:14

Ver o jogo in loco é completamente diferente de assistí-lo pela TV, tentarei ir a todos. Saí de lá com a nítida impressão de que era jogo para ganharmos, achei ainda que o Joel demorou para promover a entrada do Marcelo Cordeiro, vejam que é ele que faz o cruzamento para o gol do Herrera. Tivemos várias cobranças em que o cajá não soube aproveitar.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 00:15

Bom, boa noite a todos.
É muito bom ser botafoguense.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por G .C. "Chacon" Dom maio 09 2010, 00:35

caro Bianco,

Justamente isso que voçê falou com muita propiedade,com a entrada do m.cordeiro o time melhorou no aproveitamento de bola para e só Exclamation
Queria saber como que o negro 27 assisti jogo,dizer que o Herrera não tocou bola com El Loco putz,
veja que falta de argumento de uma pessoa que se diz profundo conhecedor de esquemas de futebol,isso tem nada haver,pois El Loco joga muito sem bola,abrindo os espaços para quem vem com a bola dominada Exclamation
E os zagueiros do Santos estavam atentos para este tipo de jogada,mais venhamos e convenhamos,um cara com quase 2,0 metros de altura dentro da aréa,e me vem o cara,e cruza na cabeça do dedão do pé,aí meu fudeu kú de kreuza,né Question

um abraço.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por wellingtondodo Dom maio 09 2010, 01:52

Caro Jim,

Concordo em gênero, número e grau em suas colocações quanto ao nosso time.
Quanto ao negro27 respeito sua opinião porém acredito que está ficando extremamente deselegante TODA VEZ que leio seu comentário, tem o nome do Loco relacionado a maus adjetivos.Meu amigo, sua opinião é e sempre será importante pois somos todos irmãos botafoguenses porém ela já foi exposta e REexposta.Não pretendo desrespeitá-lo porém acho que você mesmo o está fazendo não dando os devidos créditos ao NOSSO ATACANTE, que diferente de Simões e Léo Guerreiros da vida, merece respeito da nossa parte pois um jogador que está a 3 gols de se consagrar como o maior artilheiro do Uruguai, com toda a tradição que o mesmo tem no futebol, deve-se NO MÍNIMO ser qualificado como um GOLEADOR, e isso meu amigo é o ABC do futebol, pois conta quem mais fez e não tomou.

Grande Abraço, especialmente aos irmãos que compareceram hoje no Niltão fazendo uma linda festa.
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Ronau Dom maio 09 2010, 05:40

o marcelo Cordeiro não pode ser reserva nesse time. Se ele marca mal, que se arrume uma melhor cobertura para sua subidas, pois ele é quem melhor articula as jogadas de ataque de noss time.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por CarlosMello Dom maio 09 2010, 08:18

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:05, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por CarlosMello Dom maio 09 2010, 08:25

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:05, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por JIM Dom maio 09 2010, 08:32

Mamfogo

Antes de tudo devo parabenizá-lo por mais uma excelente charge. Nessa, vc mostra com perfeição o grau de dependência que não só o Botafogo, mas todos os clubes brasileiros têm em relação a um "mecenas"... E que chega a tal ponto que até o peido do cara fica "bonito e cheiroso"...Parabéns !!!

Em relação ao jogo, é aquilo que disse na coluna - nosso time é esse aí, e como vc bem colocou, talvez com a chegada do Mago, até o LF possa jogar melhor.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por JIM Dom maio 09 2010, 08:35

Bianco

Não, eu não estava no Engenhão. Por determinação médica ( ahh esses meus colegas ainda acabam comigo...) ainda não posso ir ao estádio. Coisas do coração...que por ser alvinegro como o seu, sofre mais que os outros !

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por JIM Dom maio 09 2010, 09:01

Ronau e Mello

De pleno acordo com vcs. Mesmo sem ser nenhum craque o Marcelo tem mais jogo que outros que por ali passaram. É certo que marca mal, mas então que se arrranje um outro lugar para ele ( talvez até no meio de campo ).

É aquela velha história. Futebol tem que ser visto como um todo e a visão de jogo de certos atletas, como por exemplo, o Marcelo Cordeiro e o Loco Abreu, é algo muito importante.

Na ótica de algumas pessoas, o bom jogador é aquele que só se notabiliza através de jogadas individuais. Tudo bem, o individualismo é importante em certos momentos, mas somente a gênios como Garrincha, Pelé, Maradona e poucos mais, ele foi o fator de desequilíbrio dentro das quatro linhas.

NIlton Santos, Didi, Beckenbauer, Tostão, Nestor Rossi, Ferenc Puskas e outros, nunca foram "carrapatos firuleiros", mas estão entre os maiores gênios do futebol em todos os tempos.

É preciso não confundir o jogador voluntarioso com o jogador eficiente.

Tomemos por exemplo o nosso Caio. Um atleta de muitos predicados, veloz, determinado, com alguma técnica, mas cujas jogadas ainda se perdem, em função da sua inexperiência, em resultados pouco práticos.

Poderá vir a ser um garnde jogador ? Poderá sim, como também poderá ficar nisso mesmo, uma espécie de Mauricinho ( lembram dele ? ) dos dias atuais.

O jogador que tem a percepção exata do que se passa a seu lado, nos dias atuais, é cada vez mais raro. E nesse particular por exemplo, Loco Abreu é um jogador extremamente diferenciado.

Fato similar acontece com o Marcelo Cordeiro, um jogador que deve ser descartado como "carrapato", mas com grandes qualidades de passe e de visão de jogo.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por G .C. "Chacon" Dom maio 09 2010, 09:39

JIM meu nobre.

MAIS FICAR EM CASA NÃO É MUITO PIOR Question O SOFRIMENTO E Á ANSIEDADE NÃO É MAIOR MEU CARO Question DO QUE SE VOSSA EXELÊNCIA ESTIVESSE EM LOCO AO VIVO E A CORES,DESABAFANDO E SOLTANDO O VERBO Exclamation

UM ABRAÇO,É CORAÇÃO DE LEÃO NÃO PARA ASSIM
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por JIM Dom maio 09 2010, 09:46

Chacon, prezado amigo

O problema é que esse coração tá mais pra leão velho....eh eh eh...

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Savio Dom maio 09 2010, 09:46

Perfeito comentário JIM, vimos o mesmo jogo sem dúvida.
- Tulio Souza não dá mais!
- É preciso experimentar o Diguinho!
- Somália não funciona na esquerda!
- E o Man ta certo, LF pode voltar aos bons tempos com a chegada do Mago!
- Edno é o Vitor S. Branco
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por mamfogo Dom maio 09 2010, 09:46

JIM eu acho se tivéssemos uma zaga de melhor nível técnico o Marcelo Cordeiro seria um lateral mais eficiente
Acontece quando ele avança fica um buraco e os tres zagueiros de pouca inspirarão técnica não "tampam" devidamente o vazio que fica pelo aquele setor.

E outra...O Somália, pelo vigor, pela raça...Não deveria sair desse time
Então sobra para o Alessandro.

Ontem, a grande diferença entre os dois times não era nem tanto o nível técnico..e sim a saída de bola.

Nossa saída de bola é uma lástima. Nessa saida errada levamos dois gols em cinco minutos.

O Guerreiro pode ser o que for...mas o passe dele continua mal
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por mamfogo Dom maio 09 2010, 09:54

JIM, falam e falam do Joel...Eu ainda ando irritado com ele com a história da renovação. Mas o Joel sabe um pouco dessa história nas quatro linhas.

E outra...Ele mandou uma resposta prá aqueles que enchem o saco com esse papo de futebol bonito.
"futebol bonito é aquele que vence" "Não adianta eu jogar o bonito o campeonato todo e no final não for campeão..."

Com o elenco que o Botafogo tem, é isso aí...O script é esse, bola na area e muita luta.
Todos lembram do Grêmio na época do Felipão..Um elenco com qualidade discutível, que sempre antes das competições nunca figurava entre os favoritos, mas no final ganhava, era um time muito difícil de ser batido, jogava feio, mas ganhou tudo, exceto o mundial interclubes que perdeu nos penaltis para o Ajax de amsterdam.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por mamfogo Dom maio 09 2010, 09:58

Sávio justiça seja feita ao nosso sonolento maestro...Ele tá jogando numa que não é a dele
Ele sempre foi um numero oito das antigas..Ele nunca foi meia de ligação..mesmo por que ele não tem velocidade pra isso.
Com um meia rápido tipo o Mago a coisa muda e também o fato dele tirar um pouco o peso das costas pela a armação do time.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por G .C. "Chacon" Dom maio 09 2010, 10:04

Caros nobres botafoguenses todos.parabens a todas

QUERIDAS MAMÃES ALVINEGRAS COMO A MINHA ZIL ,COM 8.6 MANTENDO A TRADIÇAÕ TORCENDO PELO SEU BOTAFOGO,É MOLE. lol! lol! lol!

Tu que nos guardaste em teu ventre aquecido e do mundo fomos protegidos...
Tu que nos trouxeste para a vida, o que mais poderiamos querer?
Nos deste um cantinho dentro de ti e já crescidinhos nascemos para te conhecer...
Em teus braços fomos acalentados com teu amor e dedicação.
Nosso coração por ti, todos os dias acariciado...
Te conhecer por fora é só uma forma de nos fortalecer para o mundo, mas o que há de mais profundo vem do teu íntimo Ser...
Oh!maravalhosa Criatura...Nascida do Amor Divino
que nos ampara a todos os momentos de nosso Viver!
O que mais poderiamos querer?
Rogar com todas as forças que Deus abençoe a todas as mães e se nem sempre ao nosso lado podemos te ter até tua lembrança nos faz reviver...que maravilha ...
você nunca estará sozinha Querida Mamãe!

Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem.

ABS A TODOS,E FELIZ DIA DAS MÃES
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por andmarques Dom maio 09 2010, 10:08

Um camarada meu voltou do jogo puto com o Somália.
Mas como cobrar do jogador que é escalado totalmente torto? O cara é destro e é volante, mas tá sendo escalado de lateral esquerdo!

Ah, essa semana me perguntaram os pontos negativos da conquista do Carioca. Entre uns e outros, citei o retorno de Alessandro ao time titular. Ontem pude comprovar isso. Outro Brasileirão com esse cara vai ser de doer...
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por G .C. "Chacon" Dom maio 09 2010, 10:50

André meu nobre, Twisted Evil

AÍ O NEGRO 27 COM CERTEZA VAI CULPAR EL LOCO ABREU,POR CAUSA QUE SUAS IDEIAS E ESQUEMAS MIRABOLANTES E FLUTUANTES,NÃO FLUTUARAM NA PRATICA. Exclamation Smile Smile Smile


UM GRANDE ABRAÇO,E Very Happy LÁ VEM VENENO
.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por marcelodoctor Dom maio 09 2010, 10:59

Um jogo que no fundo sabíamos que seria desse jeito. Um time jogando no toque de bola e o outro nas arrancadas e bolas alçadas na área. Aproveitamento da estatura de vários jogadores, inclusive na frequência dos nossos gols feitos pelos zagueiros. Sabemos também que Alessandro é isso mesmo, só raça. Somália, um perivaldo. Na atual carência de laterais, vai ele mesmo. Marcelo Cordeiro, pra lançar excelente, para voltar para marcar e fazer cobertura, um zero. Por isso não pode ser titular da alteral esquerda. Para ele ser titular, tem que ter um cabeça de área que cubra o tempo todo a lateral esquerda. Abreu joga sem a bola, isso é fato. E o time continua mal escalado no início dos jogos pois TS e Cajá não são nossas melhores opções, Tenho certeza que não chegaremos perto da zona de rebaixamento, mas também não será fácil passar dos 7 ou 8 º lugar. Nem tanto ao mar e nem tanto a terra Jogamos contra um time no qual não havíamos jogado com nenhum outro parecido. Um estilo envolvente e parecido como se joga futebol de salão, com muitos toques e sem rifar bola. Um time que dificilmente faz gols de cabeça, e sim gols com bolas cruzadas rasteiras na área, oriunda de tabelas rápidas. Vamos fazer um bom campeonato sim. Ser campeão, é outra HISTÓRIA.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Marco Aurelio Dom maio 09 2010, 11:01

Espero com ansiedade o desentolar de amnha, nao que se refere a apresentacao do uniforme 2010 do batafogo!
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por marcelodoctor Dom maio 09 2010, 11:02

Em tempo, FELIZ DIA DAS MÃES, para todas elas daqui do Canal e de todos os lugares do mundo. Começamos tudo com elas. Parabéns.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por JIM Dom maio 09 2010, 11:18

Às mamães do BD e a todas as mamães botafoguenses, o beijo carinhoso da coluna e de todos os nossos companheiros.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por lscunha Dom maio 09 2010, 11:30

mam,

concordo em quase tudo com você.

minhas alterações seriam colocar o sandro silva na lateral direita, onde já jogou e muito bem, pelo palmeiras e formar o meio de campo como dois volantes, guerreiro e somália, lúcio flávio e, por hora, diguinho ou caio.

a propósito, como sempre, a charge está espetacular.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por lscunha Dom maio 09 2010, 11:35

eu que tenho mãe com 88 anos, lúcida e ativa, irmã mãe e avó, esposa e 3 filhas, sendo que uma delas me deu dois netinhos, sei o valor de se ter guerreiras ao nosso lado.

hoje é um dia especial e para mim não está restrito a somente o dia das mães, pois na verdade é tambem o dia da gratidão.

assim sendo, rendo minha homenagem as mães do debate e tambem aquelas que são companheiras dos amigos desse fórum.

muita paz, muita saúde e que permaneçam com essa fibra que possuem.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Sonic Dom maio 09 2010, 11:45

JIM, concordo contigo...

O time do Botafogo não foi tão bem, mas esteve longe de estar mal. Não diria que com esse time seremos rebaixados, e tão pouco campeões. Mas dá pra fazer um bom campeonato, principalmente se fizermos alguns ajustes.

O primeiro seria devolver a condição de titular ao Marcelo Cordeiro, sem duvida esse é o melhor lançador que temos no elenco, bastou duas faltas para colocar duas bolas uma na cabeça do Loco, e a outra para o gol de Herrera.

Somalia na esquerda não rende o que mostrou que pode render na direita.

Loco foi bem, assim como o Herrera, que é meu preferido, Caio e Edno entraram muito bem tambem... cabendo a Caio soltar mais a bola. Tem que jogar em grupo!

Renato Cajá e Tulio, sao apenas reservas.

Meu time, para o jogo contra o SPFC.

Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fabio Ferreira; Somalia, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Caio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco!!!

Depois volto com mais comentarios, hoje o dia tá corrido!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 12:16

JIM escreveu:Bianco

Não, eu não estava no Engenhão. Por determinação médica ( ahh esses meus colegas ainda acabam comigo...) ainda não posso ir ao estádio. Coisas do coração...que por ser alvinegro como o seu, sofre mais que os outros !

Um abraço

JIM
Olha, lá no campo eu vi o mesmo jogo que você pela tv, com uma diferença, vi toda a movimentação do Loco que mesmo sem a bola, com o Santos no ataque, causava uma preocupação tremenda nos caras, e isso faz toda a diferença.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 12:26

Às mamães, parabéns.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por JIM Dom maio 09 2010, 12:32

Bianco

Vc enxergou muito bem ! Esse é o diferencial do Loco Abreu. Poucos jogadores vi atuarem tão bem sem a bola como ele. No Botafogo quem melhor fez isso no passado foi Roberto Miranda. A movimentação dele, abrindo espaço pelos flancos, para a chegada de outros atacantes, é sem dúvida preocupante para qualquer defesa.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 12:45

JIM escreveu:Bianco

Vc enxergou muito bem ! Esse é o diferencial do Loco Abreu. Poucos jogadores vi atuarem tão bem sem a bola como ele. No Botafogo quem melhor fez isso no passado foi Roberto Miranda. A movimentação dele, abrindo espaço pelos flancos, para a chegada de outros atacantes, é sem dúvida preocupante para qualquer defesa.

Um abraço

JIM
Jim,
só para completar e sair que a homenageada do dia já está me aguardando com as crianças para irmos almoçar. Percebi também que falta alguém que pense o jogo como ele pois vários foram os lances em que ele se posicionou e a jogada não foi realizada, ou seja ele está muito a frente dos demais companheiros de time.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Bianco Dom maio 09 2010, 12:46

Sonic,
quando voltar do almoço, o que devo fazer no Cartola?
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Sonic Dom maio 09 2010, 12:55

Bianco, já lhe enviei um convite, e senão me engano, voce já está na liga.

Voce montou seu time para essa rodada?!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Sonic Dom maio 09 2010, 13:04

Sobre o time, com a chegada do Mago, nosso meio campo vai ganhar em movimentação, velocidade, melhora nos passes, e sempre uma boa opção de ataque!

Eu arriscaria em tirar um zagueiro, e este seria Antônio Carlos. Manteria uma dupla de zagueiros, com Fabio Ferreira e Fahel. Leandro Guerreiro seria o primeiro volante, marcando em frente a area, e precisariamos de um volante para proteger o lado esquerdo afim de dar liberdade ao Marcelo Cordeiro em apoiar pelo lado esquerdo, cruzando bolas na area para o Loco.
Somalia ficaria mais preso a marcação pelo lado direito, com Caio caindo por este setor, atacando forte por ali.


Meu time ideal seria: Jefferson; Somalia, Fahel, Fabio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva(?) e Mago; Caio, Herrera e Loco.
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por vbm Dom maio 09 2010, 13:23

lscunha escreveu:O PROBLEMA É QUE O BOTAFOGO É SEMPRE MAL ESCALADO, POIS ENTRA SEMPRE COM 10.

À VEZES É PESSIMAMENTE ESCALADO, POIS ENTRA COM 9, COMO OCORREU HOJE.

EU TAMBEM, AO INVES DE COLOCAR O LAGOSTA II, TERIA COLOCADO O DIGUINHO OU O LÚCIO FLÁVIO.

PARA SER JUSTO, ESTOU IMPRESSIONADO PELO ESFORÇO DO FAHEL, MAS O SEGREDO ESTÁ NO FATO DE ELE EXERCER UMA FUNÇÃO EM QUE SÃO NECESSÁRIAS DETERMNADAS CARACTERÍSTICAS QUE ELE POSSUI E, ASSIM SENDO, SE TORNA UM JOGADOR EFETIVO PARA O TIME.

ACHO QUE COM O LÉO, O GUERREIRO FICARÁ COM A FUNÇÃO FACILITADA E GANHAREMOS O ARREMATE DE FORA DA ÁREA, QUE NÃO POSSUÍMOS.

COM O MAGO, GANHAREMOS O FAMOSO "ENGACHE", QUE É IMPERATIVO A QUALQUER TIME QUE PENSE OFENSIVAMENTE.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

Falou pouco em seu comentário mas disse muito, vimos o mesmo jogo.
Ao colocar aquela escalação em campo, o Joel renunciou ao passe do meio de campo deixando o Loco Abreu praticamente sem função no ataque.
Está comprovado que o Tulio Souza não tem lugar no time e o Cajá também não é grandes coisas, como também que o Lucio Flavio e o Diguinho teriam lugar.
Alguém tem que explicar aos jogadores que tem que se marcar o jogador e não a bola, fosse assim, o Santos não teria feito nem o primeiro nem o terceiro gol, que foram feitos a partir de uma tremenda infantilidade de nossos zagueiros.
Arrisco dizer que o nosso time não vai brigar na parte de baixo da tabela, mas sim na de cima.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Karon Nobre Dom maio 09 2010, 13:23

Às mamães de todo o Brasil, um parabéns. E para uma em especial, minha mamãe adotiva, a Diva e Musa do Botafogo em Debate, nossa querida Vandafoga. Parabéns minha mamãe Vanda!!! cheers Sei que vc é muito nova para ser mãe, mas ja me adotou, ja era. Razz
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Karon Nobre Dom maio 09 2010, 13:29

Não pude assistir ao jogo, mas ouvi comentários, li aqui, Vi os lances do jogo e tenho que dizer que esse time ai com o Mago, mais uns 3 jogadores pra serem titulares, pode fazer bonito sim. Pq mesmo sendo ruinzinho que dói, é um time guerreiro, contagiante, com cabeça de vencedor, tudo isso proporcionado por uma das poucas bolas dentro dessa diretoria, que foi contratar os gringos, em especial o nosso querido LOCO ABREU, que pode ser ruim com o pés, mas com a cabeça, nos dois sentidos da palavra o cara faz a diferença, é um campeão nato, frio, e contagiante. Colocando uns caras bons ali, podemos surpreender nesse campeonato, liderados pelo futuro maior artilheiro da história da seleção Celeste, BI-CAMPEÃ MUNDIAL, nosso grande LOCO ABREU

abraços
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM  PESSIMISMOS ... Empty Re: SEM PESSIMISMOS ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos