DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por JIM em Sab Maio 01 2010, 11:53

DIDI – A LENDA DO CRAQUE


Numa época em que os jornalistas esportivos tinham mais caráter, Nelson Rodrigues, dublê de grande dramaturgo e cronista de futebol, apelidava Waldir “Didi” Pereira de...
O Príncipe Etíope !

E o fazia, mesmo tendo sua alma tricolor em pedaços, justamente porque Didi se transferira do Fluminense para o Botafogo, na mais audaciosa das transações feitas naquele período, no futebol brasileiro.

Em 1956, vindo de uma temporada caótica em 1955, Paulo Azeredo resolvera chamar João Saldanha, que era seu Vice Presidente para assumir o cargo de técnico de campo.

João então mandou buscar Quarentinha na Bahia, Paulo Valentim e Pampolini nas Minas Gerais, a eles acrescentou a bravura de Edson, o talento de Nilton Santos e as diabruras de um jovem ponta que começava a despertar as atenções gerais – Garrincha.

Mas faltava algo...Faltava aquele que fosse municiador do ataque, o desafogo do meio campo, o cérebro do time.

E Saldanha meteu na cabeça que queria Didi, então no Fluminense. E quando Saldanha metia alguma coisa na cabeça, que saíssem da frente os contrários...

Numa campanha relâmpago, quando apelou para a contribuição de todos os botafoguenses, Saldanha conseguiu apurar quase 1 milhão de cruzeiros entre os sócios, torcedores e adeptos do Glorioso.

Mas ainda faltavam quase 700 mil cruzeiros, uma pequena fortuna para a época.

Eram quase 23 horas da véspera do prazo que o Tricolor nos dera para a compra do passe de Didi, e nós todos reunidos na casa de Saldanha, cada um levando o que havia conseguido arrecadar com tanto sacrifício, estávamos vendo nossas esperanças se dissolverem...

Foi aí que João, sempre ele, olhou para o grupo ali instalado e deu a sentença final –
“ Não tem solução, temos que apelar para o doutor Bebiano”...

Adhemar Bebiano era um benemérito do Botafogo, homem de amplas posses, dono de uma maiores marcas de fiação e tecelagem da América do Sul...

- “ Doutor Bebiano, aqui é o Saldanha”...e expôs todo o problema.

“João, sem problema, manda alguém aqui em casa pegar o cheque ( de quase 700 mil...).”

O apartamento se transformou numa só gritaria, todos se abraçavam efusivamente,
Didi finalmente seria do Botafogo...

E Didi se pagou sozinho. Valeu cada centavo do que fora despendido na sua compra.
Em pouco menos de um ano se transformou na grande estrela do elenco alvinegro.
Ganhou o campeonato de 1957, na final memorável dos 6x2 contra o mesmo Tricolor,
acrescentou à equipe do Botafogo o toque de classe que lhe faltava. Foi líder e soube ser humilde quando necessário.

No Botafogo aprimorou a sua "folha seca", modo de bater penalidades, que fazia com que a bola desse uma súbita caída e desnorteasse por completo o goleiro.

Na Copa de 58, levou a seleção brasileira à vitória, com atuações tão memoráveis que Gabriel Hanot, o maior jornalista esportivo da história do futebol, abriu uma edição inteira do LÉquipe em Paris, para apelidá-lo de “Monsieur Football, le roi de la Coupe du Monde “ ...

Sim ele era o “Rei da Copa do Mundo”, num time de feras onde haviam outros tantos reis. Mas nenhum naqueles dias, foi mais majestade do que ele.

Uma estatística feita na época assinala que das 417 assistências que deu, nas seis partidas da Copa do Mundo, errou somente cinco !!!

Seu gol na partida contra a França, o segundo do Brasil, foi uma das maiores pinturas já registradas num campo de futebol.

Seu passe, quase sempre serpenteando a grama até encontrar um companheiro, era qualquer coisa de admirável. Lançava de 50, 60 metros, como se estivesse pousando a bola suavemente com as mãos.

Conquistou com o Botafogo três Roberto Gomes Pedrosa, o campeonato brasileiro daquele tempo, voltou a ser campeão carioca pelo alvinegro em 1961 e só não completou a temporada do bi campeonato de 62 porque se transferiu para o Real Madrid.

Pela Seleção, ainda se tornou bi campeão mundial em 1962 com atuações fantásticas.

Nunca ninguém, nem Nilton Santos a quem chamava carinhosamente de “Santinho”, e que foi seu maior amigo no futebol, soube dizer qual seu clube de coração, se bem que grande parte das pessoas que com ele conviveram, afirme que seu amor clubístico pertencia ao Madureira, onde começou a sua brilhante carreira.

Mas enamorou-se pelo Botafogo de tal maneira que mesmo após pendurar as chuteiras, fazia parte integrante do dia a dia do clube. E foi no Botafogo que conquistou seus maiores triunfos e onde se transformou num semi deus.

Foi na opinião de muitos, o maior jogador de meio campo da história do futebol brasileiro. E só mesmo uma atitude mesquinha, boçal e irracional de um pseudo jornalista rubro negro, recalcado e complexado, chamado Marcelo Barreto, em seu recente livro sobre os “onze maiores camisas 10 do futebol brasileiro” , seria capaz de excluí-lo dessa relação.

Didi, o craque que amarrava as suas chuteiras com um simples nó de calçado social...
Didi, que mais do que um craque extraordinário, é uma das maiores lendas do futebol brasileiro e mundial em todos os tempos.




João Ignácio Muller - JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Bianco em Sab Maio 01 2010, 13:11

Jim,
Mais um belo texto de nossa história gloriosa, parabéns mais uma vez. Sem nenhuma modéstia, o DIDI (pois este nome tem de ser escrito em letras maiuscúlas), ficou muito melhor com o manto alvinegro, é só ver fotos da época.
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Bianco em Sab Maio 01 2010, 13:13

Sonic,
Meu time no cartola é o tmb_alvinegro F.C. e o cartola é Bianco.
Aguardo o convite.
Abçs
avatar
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Matheus em Sab Maio 01 2010, 13:53

JIM,

Coluna sensacional, como de costume.Concordo co você, como é possível não listar o craque que foi bi-campeão pelo Brasil?? Eu nem vi o livro, mas aposto que o franquinho de quintino está lá né?...é rir pra não chorar.
avatar
Matheus

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Maio 01 2010, 14:06

JIM MEU NOBRE,

SÃO REVELAÇÕES PARA UM GRANDE E PRECIOSOE LIVRO Question SE QUIZER A EDITORA CLDERADO AQUI EM MANAUS É DE UM GRANDE BOTAFOGUENS,O FAMOSO DISSICA VALÉRIO THOMAS PRESIDENTE DA FAF, E ELÊ IRIA ABRAÇAR ESTA IDEIA Question

E VOÇÊ O CONHECE affraid ELÊ QUE NEGOCIOU O BERG COM O BRITO PARA JOGAR NO BOTAFOGO OK Exclamation
UM GRANDE ABRAÇO..E..

Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o canto das "orcas" anuncia, O" MAGO" vem aí Basketball
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por sabbato em Sab Maio 01 2010, 14:28

Querido JIM, quem é marcelo barreto, que excluiu o grande DIDI desta relação dos maiores armadores do futebol brasileiro? Era muito pequeno e não me lembro do Príncipe Etíope, mas felizmente tenho o vídeo completo de Brasil e França de 58, Brasil e Espanha de 62 e Brasil e Suécia de 58: o Didi jogava prá carvalho. Manda o macelo barrento ir tomar naquele lugar, mulambento recalcado. Se alguém do DB quiser os vídeos, estou à disposoção.

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 61
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por mamfogo em Sab Maio 01 2010, 14:56

Didi...
Lá no céu agradece o seu carinho e seu reconhecimento JIM, pode ter certeza.
Assim como toda nossa torcida que jamais esquece dos nosso ídolos mesmo aqueles que nunca vimos jogar.
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Sab Maio 01 2010, 15:04

jim,

parabéns pela coluna, não só pelo texto, mas tambem pela homenagem do maior gentleman do futebol brasileiro.

o didi, para quem viu jogar, não era só o maestro de uma grande orquestra sinfônica, mas o chiquérfrimo apresentador de "concurso de misses", com aquela postura de elegância, trajando o uniforme preto e branco de gala.

na minha memória de menino de 12 anos, a imagem que mais marca Dos filmes que ví daquela cOPa de 58, não foram os 3 fantásticos minutos do garrincha contra a rússia, nem o gol de pelé contra gales e nem mesmo seu gol contra a frança, que você cita no texto, mas a caminhada serena e exalante de confiança, quando pega a bola dentro do gol do brasil, APÓS a suécia abrIR o marcador na final e caminha com a mesma debaixo do braço, instruíndo os companheiros do que fazer para virarmos o jogo.

alí, naquelas passada elegantes, pois ele assim o era para tudo, o mundo todo foi atingido por um carisma, captado pelas retinas dos que viram aquela trajetória de algumas dezenas de metros, que o levou a proclamá-lo como "le roi de la coupe du monde".

enfrentou marcações cerradas em todos os campos do mundo e sempre encontrava uma maneira de se livrar da mesma, exceto fora de campo, onde sucumbia a uma marcação implacável, mas benéfica de sua espôsa guiomar.

didi não foi apenas um genial jogador de futebol.
foi um homem de forma integral e exemplo para a juventude que na época se formava e da qual orgulhosamente fiz parte.

não só do jogador, mas tambem do homem, carrego comigo esse exemplo e desafortunados aqueles que não puderam vê-lo em ação e amaldiçoado aqueles, que mesmo sem tê-lo visto jogar, o desconhecem e o ignoram, mesmo sob a inculta desculpa de que não o viram jogar, pois desgraçadamente tambem não viram o brasil ser descoberto e se tornar independente.

jamais levemos a sério, aqueles que não respeitam a história, pois lhes faltam base para viverem o presente e sonharem com o futuro.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Sab Maio 01 2010, 15:43

JIM,

aquela caminhada que pelas narrativas, ganhou ares e cores no meu imaginário de garoto, que perdera o pai aos 9 anos e que trabalhava na feira, vendendo limões e laranjas, para poder estudar e, cuja a imagem real conhecí anos mais tarde, quando a assistís num filme, ratificaram a imagem que estava na minha mente, foi a propulsora que me conduziu um detino de balconista de quitanda, para engenheiro de uma estatal.

se aqueles caras, diante do primeiríssimo do primeiro mundo, na casa deles, conseguiram, a partir daquela caminhada elegante, compassada e absolutamente tranquila, virar o jogo, eu tambem poderia virar um destino honrado mas pouco remunerado, para um outro, honrado tambem, mas bem mais remunerado.

eu devo isso a um negro de 1.70m na fita métrica, mas com uns 3.00m em nossas retinas, que exalava confiança e sucesso por todos os seus poros.

seu nome ; valdir pereira, mais conhecido como didi, que trajava em campo um uniforme listado na vertical em preto e branco, com uma estrela, única e resplandescente no peito, de um clube chamado botafogo, que já tinha me enfeitiçado na primeira infância, o qualme me deixou, com aquela caminhada um recado claro :

VOCÊ PODE MAIS.

que deixou com legado ao nosso botafogo, essa frase que estava hibernando dentro de nós todos, mas que por uma coincidência, dessas que só acontecem conosco, foi ativada em um discurso político e que sintetiza toda a nossa história futebolística :

O BOTAFOGO PODE MAIS
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Ronau em Sab Maio 01 2010, 16:06

Sportv está transmitindo o amistoso do Botafogo contra o CUritiba.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Ronau em Sab Maio 01 2010, 16:26

Golaço do Caio numa bela jogada de Herrera: 1 X 1
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por JIM em Sab Maio 01 2010, 18:36

Gostaria de repartir esse agradecimento a essa homenagem ao Didi, com meu amigo Marco Antônio, o Mamfogo, o talentoso cartunista desse site.

Pois foi dele a idéia de homenagearmos o grande Mestre Didi.

" Faz o texto que eu mando a charge", me disse ele há menos de uma semana atrás.

Didi merece todas as homenagens possíveis !

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Sab Maio 01 2010, 19:11

O esquema do Joel fica destruido sem volantes que saibam sair jogando.

LF entrou e foi bem graças ao ataque que se movimenta.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Sab Maio 01 2010, 19:11

jim,

merece mesmo e tenho certeza que o mam, esse nosso talento como chargista, irá traçar com seu talento, algo muito especial.

didi foi o carisma personificado.

um sangue azul da natureza.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Sab Maio 01 2010, 19:23

negro27,

o esquema 352, predileto do joel, necessita de jogadores com características que não possuímos no elenco.

necessita de dois zagueiros bons de desarme, velozes e que saibam sair jogando, como foram gonçalves, mauro galvão e gottardo, para ficarmos nos mais recentes.

um volante de contenção muitíssimo bom marcador e com capacidade de cobrir os laterais, como foram alemão, carlos roberto e carlos alberto santos.

necessita de alas com boa marcação, grande poder de recuperação e que alem de terem facilidade de irem a linha de fundo e cruzarem, finalizareem bem de fora da área, como josimar e marinho chagas.

precisa tambem de meias incisivos como mendonça, e maicossuel.

como não temos nada próximo disso, aplicamos o 352 para usufruir dele o seu lado defensivo, que fornece uma boa segurança.

isso não tem cara de botafogo, que sempre teve times com tendência ofensiva.

acho que o joel recorre a isso, mas sabe que não é o melhor esquema tático e, quem sabe, com novas contratações, possamos adotar um esquema mais ofensivo, mais consistente e equilibrado entre os seus três setores.

se vierem o mago, o jóbsonn, parece que agora o marcelo mattos do corinthians e, principalmente, uma zaga de área que imponha respeito, teremos condições de pensar numa colocação que nos permita disputar a libertadores.

O BOTAFOGO PODE MAIS
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Sab Maio 01 2010, 19:30

lscunha escreveu:negro27,

o esquema 352, predileto do joel, necessita de jogadores com características que não possuímos no elenco.

necessita de dois zagueiros bons de desarme, velozes e que saibam sair jogando, como foram gonçalves, mauro galvão e gottardo, para ficarmos nos mais recentes.

um volante de contenção muitíssimo bom marcador e com capacidade de cobrir os laterais, como foram alemão, carlos roberto e carlos alberto santos.

necessita de alas com boa marcação, grande poder de recuperação e que alem de terem facilidade de irem a linha de fundo e cruzarem, finalizareem bem de fora da área, como josimar e marinho chagas.

precisa tambem de meias incisivos como mendonça, e maicossuel.

como não temos nada próximo disso, aplicamos o 352 para usufruir dele o seu lado defensivo, que fornece uma boa segurança.

isso não tem cara de botafogo, que sempre teve times com tendência ofensiva.

acho que o joel recorre a isso, mas sabe que não é o melhor esquema tático e, quem sabe, com novas contratações, possamos adotar um esquema mais ofensivo, mais consistente e equilibrado entre os seus três setores.

se vierem o mago, o jóbsonn, parece que agora o marcelo mattos do corinthians e, principalmente, uma zaga de área que imponha respeito, teremos condições de pensar numa colocação que nos permita disputar a libertadores.

O BOTAFOGO PODE MAIS

CONCORDO COM TUDO.

Nesse elenco limitado, na minha opinião, o ataque tem que ser caio e herrera. Não tem jeito.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Alejandro em Sab Maio 01 2010, 20:21

Estão falando em Alan Bahia e Leonardo (lateral esquerdo que surgiu na portuguesa a uns anos atrás).

Dois ótimos jogadores...
Mas... só acredito vendo!!!
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Sab Maio 01 2010, 20:27

está chegando a hora da onça beber água...de separar os meninos dos homens....da cobra fumar...

Jogador sem habilidade não se cria no campeonato brasileiro.

Já tivemos um "aperitivo" amargo na copa do brasil.


Última edição por negro27 em Sab Maio 01 2010, 21:04, editado 2 vez(es)

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Vandafogo em Sab Maio 01 2010, 20:36

Parabéns, VBM.
avatar
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Vandafogo em Sab Maio 01 2010, 20:39

Parabéns tb ao nosso colunista, pela "bellissima" coluna.
avatar
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por vbm em Sab Maio 01 2010, 20:54

Grande coluna JIM.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Sab Maio 01 2010, 20:58

VBM,

Pelo que estou sabendo, você está comemorando mais um ano de vida.

aPesar de não conhecê-lo pessoalmente, tenho uma imagem em relação a você, que é um toque de classe.

seus comentários são sempre sensatos e precisos, alem de ser o principal responsável por nos oferecer essa casa, que é o debate, onde frequentamos para usufruir a companhia de amigos de todas as idades e de todas as horas, curtindo essa imensa paixão que é o nosso botafogo.

Muita saúde, muita paz e que venham mais comemorações, pois :

O BOTAFOGO PODE MAIS.

E NÓS MERECEMOS ESSE MAIS.
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Alejandro em Sab Maio 01 2010, 21:00

parabens VBM!!!
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por JIM em Sab Maio 01 2010, 21:02

Vittorio

Só agora estou sabendo do seu aniversário...Receba, meu prezado amigo, o abraço fraterno não só meu, mas de todos os amigos da coluna.
Que Deus lhe traga sempre as maiores bênçãos e felicidades !

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por vbm em Sab Maio 01 2010, 21:07

lscunha escreveu:VBM,

Pelo que estou sabendo, você está comemorando mais um ano de vida.

aPesar de não conhecê-lo pessoalmente, tenho uma imagem em relação a você, que é um toque de classe.

seus comentários são sempre sensatos e precisos, alem de ser o principal responsável por nos oferecer essa casa, que é o debate, onde frequentamos para usufruir a companhia de amigos de todas as idades e de todas as horas, curtindo essa imensa paixão que é o nosso botafogo.

Muita saúde, muita paz e que venham mais comemorações, pois :

O BOTAFOGO PODE MAIS.

E NÓS MERECEMOS ESSE MAIS.

Eu agradeço a você, ao JIM, à equipe do BD e a todos que nos honram com a participação em nosso debate.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Sab Maio 01 2010, 21:08

Iscunha,

provavelmente o Santos jogará contra o Botafogo com 3 atacantes. Estou ansioso para vê como o natalino irá se virar com apenas o HERRERA em condições de puxar um contra- ataque botafoguense.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por maurelio em Sab Maio 01 2010, 21:11

Quase quatro décadas depois, Inter volta a apresentar o mito Manga
Considerado o maior goleiro da história colorada, ídolo do clube fará contatos com sócios e observará categorias de base
Quase quatro décadas depois de virar um mito do Colorado, Manga retornou ao Beira-Rio. Neste sábado,
A principal função dele no clube será a tentativa de atrair novos sócios. Ele circulará pelo interior para conversar com colorados. O Inter, publicamente, diz que ele também observará os goleiros das categorias de base.
Manga, aos 72 anos, queria ser treinador de goleiros novamente. Foi o que ele pediu ao clube em 10 de março, em Guayaquil, onde morava no Equador. Mas o Inter percebeu que a idade impedia que ele cumprisse a função. Mesmo assim, decidiu empregá-lo. E Manga ficou agradecido.

- Estou muito contente de voltar a Porto Alegre, ao Brasil. Trabalhei muitos anos como preparador de goleiros, e agora tenho a oportunidade de voltar para onde fui campeão. É uma oportunidade para trabalhar com goleiros de 10 a 18 anos, mostrar como se trabalha com goleiros. Fiz muitos goleiros para a seleção equatoriana. Quero fazer o mesmo com a seleção brasileira – disse Manga.

Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, nasceu no Recife (PE), em 26 de abril de 1937. O “Manguita Fenômeno” iniciou a carreira no Sport, de onde rumou para Botafogo, clube que defendeu ao lado de Garrincha e onde ficou por quase dez anos. Foi quatro vezes campeão carioca e ganhou três torneios Rio-São Paulo pelo Alvinegro. Depois, rumou para o Nacional, do Uruguai. E então foi para o Inter, onde conquistou dois Brasileirões. Depois do Colorado, ainda defendeu o Operário-MS, o Coritiba e o Grêmio. Encerrou a carreira no Barcelona de Guayaquil.

O sucesso que Manga teve nos clubes não foi repetido na seleção brasileira. Ele fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 1966, em uma das piores participações do Brasil em Mundiais.

Só o Botafogo não aproveita seus ex ídolos.
Será que ele não fez esse pedido ao Botafogo, quando o Botafogo esteve ano passado jogando em Guaiaquil.
avatar
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por maurelio em Sab Maio 01 2010, 21:13

Vittorio só agora fiquei sabendo do seu niver, parabéns.
avatar
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Sobrinho em Sab Maio 01 2010, 21:15

Niver? Sei não em, mas tudo bem...
ha ha hu hu, tio VBM eu vou comer seu bolo...
ha ha hu hu, tio VBM eu vou comer seu bolo...

PÔ tio Sonic, despois dessa de Niver, só a musiquinha do chevet.

__________________________________________________
Estou de Luto... Tio Geninho descance em paz.
avatar
Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687
Data de inscrição : 31/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Maio 01 2010, 21:31

RESPOSTA AO CARA QUE SABE TUDO,DE FULTEBOLLLLL,ABAIXO ASSINADO Smile Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

lscunha escreveu:mais o negro 27 não entendeu No
negro27,leu errado!

o esquema 352, predileto do joel, necessita de jogadores com características que não possuímos no elenco.

necessita de dois zagueiros bons de desarme, velozes e que saibam sair jogando, como foram gonçalves, mauro galvão e gottardo, para ficarmos nos mais recentes.

um volante de contenção muitíssimo bom marcador e com capacidade de cobrir os laterais, como foram alemão, carlos roberto e carlos alberto santos.

necessita de alas com boa marcação, grande poder de recuperação e que alem de terem facilidade de irem a linha de fundo e cruzarem, finalizareem bem de fora da área, como josimar e marinho chagas.

precisa tambem de meias incisivos como mendonça, e maicossuel.

como não temos nada próximo disso, aplicamos o 352 para usufruir dele o seu lado defensivo, que fornece uma boa segurança.

isso não tem cara de botafogo, que sempre teve times com tendência ofensiva.

acho que o joel recorre a isso, mas sabe que não é o melhor esquema tático e, quem sabe, com novas contratações, possamos adotar um esquema mais ofensivo, mais consistente e equilibrado entre os seus três setores.

se vierem o mago, o jóbsonn, parece que agora o marcelo mattos do corinthians e, principalmente, uma zaga de área que imponha respeito, teremos condições de pensar numa colocação que nos permita disputar a libertadores.

O BOTAFOGO PODE MAIS,mais são outros tempos meu chapa... e são outras caracteriscas ,né garrincha,o Barcelona é muito caro Sleep Sleep Sleep Exclamation Exclamation Exclamation Twisted Evil
um grande abraço,e não força meu caro negro,27, 37, 38, 39, 40, anos para aprender,vivemos com que temos, e galinha gorda é do vizinho,bunda grande é da mulher dos outros né. kkkkkkkkkkkk Smile
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por André Lira em Sab Maio 01 2010, 23:25

Vittorio, parabéns!!!!

DIDI...

Gênio
Craque
Lenda
Príncipe

Para sempre em nossos corações botafoguenses...
avatar
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por wellingtondodo em Dom Maio 02 2010, 01:55

Jim,

Cada dia que passa e cada coluna sua que leio me traz uma infelicidade por não ter encarnado na mesma época que você.
Como sempre adoro seus textos, nos faz reviver épocas que nunca vivemos.
Grande Abraço,
Wellington
avatar
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Ronau em Dom Maio 02 2010, 06:36

Mesmo com atrado, meus parabéns vbm.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Ronau em Dom Maio 02 2010, 06:40

maurelio, burrice encroada é cranco.

Concordo com os comentários do negro 27 sobre o chuco chuco (estava louco de saudades pra escrever isso), pena que ele cisma em "retirar" El Loco do time.

Loco, aliás, não o Sebastian, mas sim, Herrera. O cara não alivia nem amistoso. Briga com juiz, dá esporro no companheiro, entra em todas as divididas. Se continuar no Botafogo, com certeza, será um grande ídolo da torcida.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Ronau em Dom Maio 02 2010, 07:36

Voltei aqui pra mais um comentário: o menino Caio tem que tomar cuidado com a máscara. Ontem, ao bater o pênalti, pareceu-me que o modo como correu e chutou a bola reveleva alguma empáfia.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Dom Maio 02 2010, 08:20

apenas um comentário sobre o amistoso de ontem :

- joel, joel, jogar num 352 contra um adversário que joga num 361 é jogar com uma menos, pois o terceiro zagueiro fica sem função e abrir mão do meio de campo, daí o sufoco que tomou no primeiro tempo, onde saiu perdendo, no barato, de 2x1.

se você tivesse puxado o fahel para ser realmente um volante e não um líbero, mas ainda terceiro zagueiro, teria equilibrado o jogo.

se você tivesse adiantado o cajá para explorar a extrema esquerda e puxado o fahel para com o leandro guerreiro fazer o segundo volante de contenção, ficaria num 2233, que obrigaria o nei a mudar tudo, pois do contrário teríamos o jogo na mão, face o mano a mano entre os zagueiros delles e os nossos atacantes que são máis habilidosos.

essas coisas é que me levam a ter restrições a você como técnico, pois não é todo dia que é dia de sorte.

vem aí o santos, que pode entrar com um 433 ou um 442, contra os quais, você já tem que pensar como neutralizar, mesmo porque, começando com um ou outro, durante o andamento do jogo, vai passar de um para outro, pois o norival faz isso em todas as partidas parelhas.

na minha opinião, como o jogo é fora, vai iniciar no 442, mas ganhando ou perdendo, enfia o andré no segundo tempo, tirando um lateral e puxa o wesley para o lugar dele, indo para um 433, com dois laterais altamente ofensivos (wesley e pará ou léo)

te cuida.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Dom Maio 02 2010, 09:28

Curiosamente, o Santos quando joga no 4-4-2, avança o ganso para chegar de tras entre os zagueiros. Neymar e robinho ficam abrindo espaços e o ganso chega com muita categoria pegando o zagueiro de frente no mano a mano.

Curiosamente o LF sofre o 2º penalty do ano com o ataque sendo formado por caio e herrera. O 1º penalty foi contra o flamerda quando ele recebeu uma bola em profundidade dentro da area flamenguista.

Curiosamente, Herrera e Caio se revezam na movimentação entre os zagueiros.

São apenas CURIOSIDADES.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Dom Maio 02 2010, 09:40

NEGRO27,

você está certo, mas dessa forma o santos perde em ofensividade e já não é aquele time espetacular como quando joga no 433 com o andré de centro-avante, sendo a referência.

eu acgo a formação de 442 muito menos preocupante para o adversário, pois ele precisa de 3 jogadores para marcar2 (um é o sobra).

na formação com 3 atacantes com uma referência e dois abertos, vai precisar de um marcador e uma sobra para o andré, vai precisar que os dois alas adversários sejam 100 % laterais e têm que ter cobertura para os dois, que face a distância, não pode ser feita por só um volante.
assim, vai precisar de 6 jogadores para marcar 3, o que enfraquece muito o seu meio de campo ofensivo e o ataque, pois só terá 4 jogadores para essas funções.

no caso do botafogo, se vamos de caio e herrera, quem virá de trás e fazer a infiltração ?
lúcio flávio ?

no caso de entrarmos num 442, que achoa melhor formação do botafogo para o atual elenco, o melhor seria a variante 3222, com dois volantes de contenção e dois meias.

se você barrar o loco abreu, vamos perder a bola aérea e não vamos ter o homem que vem de trás, pois tanto o lúcio como o edno, não têm essa característica.

eu não gosto de violentar características.

se tivéssemos o mago, teríamos essa possibilidade.

com o jóbson tambem, pois teríamos ele é o herrera de atacantes e o caio pode fazer essa função de vir de trás.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Dom Maio 02 2010, 10:06

lscunha escreveu:NEGRO27,

você está certo, mas dessa forma o santos perde em ofensividade e já não é aquele time espetacular como quando joga no 433 com o andré de centro-avante, sendo a referência.

eu acgo a formação de 442 muito menos preocupante para o adversário, pois ele precisa de 3 jogadores para marcar2 (um é o sobra).

na formação com 3 atacantes com uma referência e dois abertos, vai precisar de um marcador e uma sobra para o andré, vai precisar que os dois alas adversários sejam 100 % laterais e têm que ter cobertura para os dois, que face a distância, não pode ser feita por só um volante.
assim, vai precisar de 6 jogadores para marcar 3, o que enfraquece muito o seu meio de campo ofensivo e o ataque, pois só terá 4 jogadores para essas funções.

no caso do botafogo, se vamos de caio e herrera, quem virá de trás e fazer a infiltração ?
lúcio flávio ?

no caso de entrarmos num 442, que achoa melhor formação do botafogo para o atual elenco, o melhor seria a variante 3222, com dois volantes de contenção e dois meias.

se você barrar o loco abreu, vamos perder a bola aérea e não vamos ter o homem que vem de trás, pois tanto o lúcio como o edno, não têm essa característica.

eu não gosto de violentar características.

se tivéssemos o mago, teríamos essa possibilidade.

com o jóbson tambem, pois teríamos ele é o herrera de atacantes e o caio pode fazer essa função de vir de trás.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

Se você analisar friamente, o Santos tem feitos os seus gols porque começa com a sua marcação na intermediária adversária.

No Jogo contra o Santo André foi nítido esses 2 momentos. No 1º tempo o Santos mais cauteloso com a sua marcação começando a partir do meio de campo. No 2º tempo teve 2 momentos: o 1º momento foi quando o Santos começou a marcar na intermediária adversária, começando a ganhar as bolas e dificultava a saída do Santo André. O 2º momento começou lá pelos 35 minutos do 2º tempo, foi quando o Santos voltou com a sua marcação para o meio campo, possibilitando ao Santo André, com 1 jogador a menos, equilibrar as ações do jogo e dando chances ao Santo André de empatar.

Acredito que como seráo 1º jogo, o SANTOS vai partir pra cima do Botafogo, começando a marcação na nossa intermediária de defesa. O grande detalhe é que o Joel começa a marcação na nossa intermediária defesa, ou seja, daremos campo ao Santos.

A nossa única chance é colocar o CAIO e o HERRERA logo no início da partida, para tentarmos surpreender o Santos, obrigando o DORIVAL a recuar a linha de marcação do seu time.

Jogando com Loco Abreu logo no início, podemos até fazer um gol de cabeça logo no início da partida mas em nenhum momento intimidará o DORIVAL a recuar a linha de marcação do seu time. Como os jogadores santistas são habilidosos e a média deles é de 3 gols por partida, a virada SERÁ inevitável.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Dom Maio 02 2010, 10:29

NEGRO27,

o santos joga, mesmo como 442, utilizando o wesley, com somete um volante de contenção, que é o arouca, o qual não tem condições de cobrir as duas laterais sozinho.

o joel tem que montar uma estratégia para enfrentar um 442 ou um 433 e não creio que o herrera com 1,75, vá levar qualquer vantagem contra o edu dracena e o durval (um marcando e outro na sobra, pois alem de ser muito mais baixo, tambem tem menos massa física.
o caio se cai pela direita vai ter o léo com o arouca e se cair na esquerda terá o pará e o arouca que se posicionará para tal.

com herrera e caio, sem referência, não teremos chance no jogo, a não ser que o acaso entre em campo, mas assim mesmo o acaso vai precisar de ajuda.

o botafogo só tem chance no jogo, se na posse de bola tiver alguem no centro e gente pelas duas extremidades.

por teimosia do joel, perdemos o flanco esquerdo, pois o somália não tem a mesma eficiência do marcelo cordeiro ofensivamente.
eu entraria com o marcelo e com dois volantes, um pela direita e outro pela esquerda, mesmo porque, se for de 442, vai de robinho e neymar, que jogam aberto e vamos precisar de cobertura pelos duas laterais.
o problema é que nossa zaga ficará sem função em muitos momentos e como não são versáteis para apoiarem (como o luiz pereira e o lúcio), temos que colocar o fahel para fazer essa função, pois é o único que ainda poderá exercê-la.

outra coisa importante é a marcação do marquinhos e do ganso, que terá que ser feita pelos meias.

o jogo é muito difícil pela qualidade e versatilidade do adversário e se não formos determinados na marcação e inteligentes na ocupação dos espaços, estaremos correndo muito risco.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Dom Maio 02 2010, 10:44

lscunha escreveu:NEGRO27,

o santos joga, mesmo como 442, utilizando o wesley, com somete um volante de contenção, que é o arouca, o qual não tem condições de cobrir as duas laterais sozinho.

o joel tem que montar uma estratégia para enfrentar um 442 ou um 433 e não creio que o herrera com 1,75, vá levar qualquer vantagem contra o edu dracena e o durval (um marcando e outro na sobra, pois alem de ser muito mais baixo, tambem tem menos massa física.
o caio se cai pela direita vai ter o léo com o arouca e se cair na esquerda terá o pará e o arouca que se posicionará para tal.

com herrera e caio, sem referência, não teremos chance no jogo, a não ser que o acaso entre em campo, mas assim mesmo o acaso vai precisar de ajuda.

o botafogo só tem chance no jogo, se na posse de bola tiver alguem no centro e gente pelas duas extremidades.

por teimosia do joel, perdemos o flanco esquerdo, pois o somália não tem a mesma eficiência do marcelo cordeiro ofensivamente.
eu entraria com o marcelo e com dois volantes, um pela direita e outro pela esquerda, mesmo porque, se for de 442, vai de robinho e neymar, que jogam aberto e vamos precisar de cobertura pelos duas laterais.
o problema é que nossa zaga ficará sem função em muitos momentos e como não são versáteis para apoiarem (como o luiz pereira e o lúcio), temos que colocar o fahel para fazer essa função, pois é o único que ainda poderá exercê-la.

outra coisa importante é a marcação do marquinhos e do ganso, que terá que ser feita pelos meias.

o jogo é muito difícil pela qualidade e versatilidade do adversário e se não formos determinados na marcação e inteligentes na ocupação dos espaços, estaremos correndo muito risco.

saudações botafoguenses

essa analise vai depender do momento da partida.
Como estou jogando contra o santos no contra-ataque, que é a nossa única chance, o Herrera ganhará TODAS do edu dracena e o Caio ganhará todas na velocidade do Léo.
O sistema defensivo santista é limitado e o goleiro adora entregar o ouro.

Não adianta eu jogar com Loco Abreu se meu time não tem forças para chegar na area adversária.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por mamfogo em Dom Maio 02 2010, 12:00

Vitório,
Foi um prazer conhecer voce no último futchurrasco.
Feliz Aniversário e que o dia seja pequeno para tantas comemorações...
Abraços
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por JIM em Dom Maio 02 2010, 12:05

Prezado Welllington

Agradeço sensibilizado suas palavras, mas pode estar certo que vc ainda vai ver o Botafogo viver grandes momentos. Tenha a certeza disso !

Um grande abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Dom Maio 02 2010, 12:41

negro27

umtreinador não pode queimar um jogador e tem sempre que recuperá-lo para o grupu.

foi nesse sentido, que mesmo discordando da escalação, entendí quando o joel colocou o eduardo.

no futebol, temos que pensar sempre em coletividade, mesmo porque ele é um esporte coletivo.

o principal fundamento é o passe, que lhe permite evoluir e, em seguida a finalização, pois é quem tyraduz em vantagem esse volume de evolução.

num grupo hetrogêneo, com formação intelectual, via de regra muito baixa, quando encontramos alguem que não seja só intuitivo, mas que pense, é um achado.

se esse elemento ainda é agregador e facilitador, o achado é enorme.

eu e muitos aqui no debate, temos consciência das limitações técnicas do loco, embora tenha qualidades significativas, mas não temos dúvida que é o mais inteligente jogador de nosso plantel.

o herrera, de quem eu gosto e acho que tem muitas qualidades, não dá equil´brio ao time, pois é temperamental e pode num impulso botar tudo a perder.
precisa de um companheiro que lhe oriente e o mantenha sereno.

quem fará isso ?
o loco ou o caio ?

para quem vê o futebol por todos os prismas e acho que você tem muito potencial para vê-lo assim, deve enxergar esse lado de agregação de valor que o loco trás para o time.

o mesmo problema se dá com outros setores, pois precisamos de um zagueiro que oriente a retaguarda e pague geral (é imperativo) e um meio-campista, volante ou meia, que dê personalidade ao time.
esses dois elementos nos faltam e urge tê-los, se pretendemos voar mais alto.

O BOTAFOGO PODE MAIS
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Dom Maio 02 2010, 12:54

eu não acredito que quem gastou milhões com jean coral, tony, eduardo, vinicius colombiano, etc..., apostas de coisa nenhuma, cabeça az, não possa comprar por 1.5 ou mesmo 2 milhões pelo jóbson, que é uma trinca com possibilidade de four !!!

todo mundo sabe que não há mercado, no moment, para o jóbson no mercado internacional.

ele tem que recomeçara a escrever a sua história e deve partir de onde parou.

ele sabe disso, como tambem o estevam e o botafogo.

o negócio pode ser feito e deve ser feito.

segundo o andré. o assunto está nas mãos do assumpção, que nesse momento está curtindo uma feijoada em joão pessoa e acredito que está com canal aberto com brasília, pois por esse valor, a torcida não vai perdoar perder um jogador com o potencial dele.

até mesmo por gratidão, a diretoria tem que trazer o capetinha.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Dom Maio 02 2010, 13:04

Iscunha,

A única dúvida que o Dorival terá é se vai com André logo de cara.

Ele começará o jogo marcando na nossa intermediária de defesa e talvez colocando o melhor marcador rápido deles em cima do Herrera. O resto da marcação santistas será normal,ou seja, por zona.

Não temos jogadores que façam a bola chegar na entrada da area adversária,EXCEÇÃO DO HERRERA. O jogo no início será tipo Botafogo 3 x 1 flamengo em 1995.

Depois de tomarmos o 3º gol, talvez sobrará um escanteio ou algo parecido para o nosso grandalhão fazer o gol.

Repito, com CAIO e Herrera, Dorival será obrigado a recuar sua marcação.

Se for com Loco Abreu, tomaremos goleada e vamos criticar o Antonio Carlos, o FAHEL, ETC...

Te dou mais um dado importante: ontem foi a 3ª melhor partida do LF no ano. Curiosamente a 2ª melhor partida foi no empate do botafogo com a mulambada em 2x2.

Quem sabe o LF não possa jogar se aproximando como fez ontem ?

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por negro27 em Dom Maio 02 2010, 13:17

Iscunha,

A mascará do Loco Abreu irá cair no campeonato Brasileiro.

Lembra do Castillo ?
Fizeram um festa enorme e eu nem conhecia esse cara. Ele chegou, defedeu um penalty e peitou o souza. Pronto, novo ídolo da galera.

Depois de uns 8 jogos, comecei a percebe que o castillo aceitava gols defensáveis. Comecei a questionar a titularidade desse cara. Quando o Renan começou, tive a certeza que Renan era muito mais goleiro que o castillo. Fui taxado como sendo do contra, etc...

Resultado: CASTILLO SAIU PELA PORTA DOS FUNDOS e ninguem sentiu sua falta.

Aguarde que acontecerá a mesma coisa com Loco Abreu.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Maio 02 2010, 13:34

LÁ VEM VOÇÊ DE NOVO CARO NEGRO 27 COM ESSA SUA CACHAÇA DE BEBUM FRUSTRADO E REPETITIVO, Rolling Eyes

MAIS QUE MASCARA TEM O " EL LOCO MORTO DE PREOCULPADO ABREU " COM VOÇÊ Question Sleep COSTUMA-SE DIZER NA CRENDICE QUE ADIVINHAR É PECADO MORTAL,NÃO ANTECIPE O FRACASSO DE NINGUÉM QUE NÃO CONHECES MEU NOBRE. Question
FAZ UM MAU TERRIVÉL PARA DIGNIDADE E CARATER DAS PESSOAS DE BEM,E ELÊ É JOGADOR DO BOTAFOGO E LUTA PARA SER O MELHOR, IMAGINA SE FORA UM VITORUIMZÃO SIMÕES OU RUINALDO DA VIDA.

UM GRANDE ABRAÇO MAIS PROCURE VER affraid A VIDA COMO ELA É ENÃO COMO VOÇÊ ACHA
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por lscunha em Dom Maio 02 2010, 13:36

negro27,

vamos aguardar, mas isso só pode acontecer se o cara jogar, portanto....

O BOTAFOGO PODE MAIS
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Maio 02 2010, 13:48

CARO NEGRO 27. Sleep Sleep Sleep

EXISTE TREIS COISAS NA VIDA QUE JAMAIS RETORNAM,E PODEM DESTRUIR UMA PESSOA. Twisted Evil
1-A IRA.
2-O ORGULHO.
3-O PERDÃO.

UM GRANDE ABRAÇO E PENSE Sleep Fiiiiiiiiiiiii Fiiiiiiiiiiiiiiiiii Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii AS "ORCAS" ANUNCIAM "O MAGO " VEM AÍ O RESTO SE VER DEPOIS
Question
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DIDI - A LENDA DO CRAQUE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum