Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

PERDA DA DIGNDADE

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por JIM em Dom Abr 25 2010, 09:25

PERDA DA DIGNIDADE


“Prefiro perder 10 anos da minha vida do que um minuto da minha dignidade”
- Jean Jacques Rousseau

Sinto-me inteiramente à vontade para, nessa coluna de hoje, externar meu constrangimento pela continuação do sr. Joel Santana no cargo de treinador do Botafogo.

Os que me acompanham nesse espaço sabem que, embora não seja propriamente um amigo de Joel Santana, mantive com ele vários contatos telefônicos desde sua posse,
manifestando-lhe sempre meu apoio, minha esperança e confiança no seu trabalho.

Confiança essa que foi inapelavelmente desintegrada com as manifestações públicas de amor do sr. Santana pela torcida do CR Flamengo...

Ainda treinador do Botafogo, com contrato vigente até 30/04/2010, e inquirido sobre o porque da sua demora em aceitar ou não se manter no cargo, foi de uma total e completa grosseria com todos os que amam o Botafogo quando declarou textualmente :

“ Não sei, não sei... a Nação quer que eu volte e a Nação é a Nação”...

A “Nação” a que se referiu o sr. Natalino chama-se “torcida do Flamengo”...

Ora, se o peso moral que essa facção exerce na sua consciência é de tal ordem, que além de proclamar aos quatro ventos sua paixão desenfreada por ela, ainda condiciona sua permanência ao seu consentimento – pelo amor de Deus – pegue suas malas e vá plantar batatas nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde o seu “Império” se instala.

O Botafogo não precisa dele para sua sobrevivência. Como nunca precisou especificamente de ninguém, para se manter altaneiro, honrado e soberano.

O Botafogo, sr. Santana, se é que o sr. não sabe, é muito maior que a sua pretensão e que a sua prancheta. Quem ganhou o título de 2010, como também quem venceu todas as competições das quais participou ao longo de sua história, foi a mística da sua camisa.

Ela joga sozinha, sr. Santana.

Ontem mesmo, fui chamado de “passional” por um dos companheiros aqui do BD, por defender esse ponto de vista.

Se ser passional é colocar a dignidade do clube a quem tanto amo na frente de quem o esnoba, então assumo a minha passionalidade.
Mas enquanto tiver a cabeça funcionando e força para bater nessas teclas, nenhum fariseu irá menosprezar a torcida do meu clube.

Em 1992, Renato Gaúcho no dia seguinte à derrota para o Flamengo na final do campeonato brasileiro daquele ano, ofereceu um churrasco na sua residência para alguns jogadores do rival vitorioso.

Muito bem. Emil Pinheiro, que tantos criticavam por exercer uma atividade supostamente execrável, bateu o martelo. Ligou para minha residência e foi taxativo:

- “Esse cidadão jamais voltará a vestir a camisa do Botafogo”...

E não vestiu...

A palhaçada que revestiu a resistência do sr. Santana em renovar o seu contrato, serviu principalmente para uma coisa - e é preciso que todos estejam atentos a isso :

Esvaziou a presença na mídia da conquista importantíssima do campeonato estadual de 2010...
Ninguém mais fala na grande vitória alvi negra. Parece coisa orquestrada. E bem orquestrada...

Hoje, passados quase vinte anos do episódio que envolveu Renato Gaúcho e a torcida do Flamengo, quando presencio a cena lamentável do sr. Presidente do Botafogo se rebaixar durante três dias e três noites, quase implorando pela permanência do seu treinador, chegando ao cúmulo da subserviência ridícula ao afirmar - " estou há 48 horas mandando recados para a Presidente do Flamengo, mas ela não me retorna", chego à conclusão que a vergonha na cara, nos dias atuais, passa muito longe de General Severiano...

Mesmo porque, mil Maurícios não valem meio Emil...



João Ignácio Muller - JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Abr 25 2010, 10:07

JIM meu caro, A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

A dignidadehumana está agregada ao ser humano em forma de fatores como a liberdade, o trabalho, a Família, a cultura, enfim as raízes que identificam aquela pessoa.É o caso do Joel cana catuaba e mel.

Só temos e ganahamos aquilo que merecemos nada mais nada menos Question
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por negro27 em Dom Abr 25 2010, 10:14

O MANTO ALVINEGRO merece respeito !

Na minha interpretação, ser passional é aceitar tudo que fazem de ruim ao clube BOTAFOGO por uma simples desculpa de conquista de título, seja lá qual for( carioca, brasileiro, libertadores, mundial,..).

Não podemos tolerar isso mas infelizmente está se tornando uma prática no Botafogo.

Joel Santana, querendo ser populista, desrespeitou o BOTAFOGO.

A falta de criticidade da maioria dos botafoguenses me assusta. Chegam até confundir isso como ser do contra, como eu sou taxado.
Se sou do contra, é só responderem o porque das DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS do Botafogo contem várias irregularidade, como por exemplo o IMOBILIZADO que é justamente onde são lançados o patrimônio do clube que são os jogadores ?
Até hoje não publicaram as DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DA CIA BOTAFOGO, que é o lugar onde dizem que entra o dinheiro do patrocínio.
Há 1 mÊs atrás, anunciaram aprovação de projetos do Botafogo na Lei de incentivos fiscais mas, curiosamente, não está no site do MINISTÉRIO DOS ESPORTES e muito menos no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO. Por quê ?

Enfim,enquanto isso, vamos comemorar a política do PÃO e CIRCO, que está sendo perfeitamente usada nos dias atuais, que é o título do carioquinha.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por lscunha em Dom Abr 25 2010, 10:18

jim,

concordo inteiramente com você.

pelo que oude observar nos diversos blogues do botafogo, de uma maneira geral, nosso torcedor mostra reconhecimento a participação inconteste do joel na nossa campanha vitoriosa, mas tambem condenam sua postura no epsódio, pois ficou claro que para ele o botafogo não é um desejo, mas apenas uma opção.

hoje, fiquei sabendo que o responsável pela sua escolha pelo botafogo, foi um grupo de 5 jogadores (lúcio flávio, guerreiro, loco abreu, caio e somália) que o sensibilizou.

penso que havia dois caminhos : o do coração que apontava o caminho da gávea e o da razão que apontava o caminho de general severiano, que ficou afetivamente reforçado com a atitude do grupo de jogadores.

pessoalmente, tenho três restrições ao joel :
- o valor do seu salário para a nossa situação financeira
- a sua competência, para mim limitada e obsoleta para encarar competições de grande porte (é um técnico caseiro)
- sua atitute aética no epsódio de se colocar em leilão.

o fato é que ele é hoje o nosso técnico para o brasileiro de 2010 e como botafoguense, estarei torcendo pelo seu sucesso.

o diabinho que reside em minha cabeça, fica me fustigando : será que por 280 mil, não dava para trazer outro ténico sem essa grife, mas da mesma mesmice e mais um jogador que seria o nosso maestro ?

o campeonato começa na próxima semana e já estava na hora de clubes sem competições, como é o nosso caso, estar reforçando o elenco com dispensas, empréstimos e contratações ?

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por negro27 em Dom Abr 25 2010, 10:24

caro Iscunha,

concordo perfeitamente com você a respeito do FUTSAL. Talvez, por ser um amante do FUTSAL, faz com que eu seja tão critico do futebol jogado atualmente pelo Botafogo.


Até hoje não entendo o motivo dos técnicos não aproveitarem vários ensinamentos do FUTSAL para o futebol de campo. Talvez porque temos treineiros, como vocÊ um dia definiu, do que técnicos de verdade.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por JIM em Dom Abr 25 2010, 10:55

Quero deixar aqui consignado o telefonema que acabei de receber de nosso grande amigo de Belém do Pará, o Edízio Melo, que aqui esteve com sua família por ocasião do último Futchurrasco.
Agradeço penhorado suas palavras de apoio e de amizade.
Apareça sempre conosco, um grande abraço para vc Edízio, e toda a sua família.

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por rcsbass em Dom Abr 25 2010, 11:03

JIM,

Concordo plenamente com suas palavras. Externou um sentimento que eu não conseguia transformar em palavras.

BOTAFOGO acima de tudo e de todos.

SAN
avatar
rcsbass

Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 29
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Ronau em Dom Abr 25 2010, 11:10

Jim, não vou e nem quero ensinar ofício a quem é expert, e você o é quando se fala de futebol e de DIGNIDADE. Mas, cá entre nós, falar em postura ética quando esse assunto está relacionado com maravilhoso esporte bretão não chega a ser, infelizmente, um contrasenso?
E mais: não acredito no trabalho do "Cheio de CAna para o brasileirão. Ele só consegue sair-se bem em torneios curtos.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por toc em Dom Abr 25 2010, 11:11

OI

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Ronau em Dom Abr 25 2010, 11:13

Em tempo: esse episódio, aliado aos que aconteceram lá na sede daquilo e relatado pela nossa imprensa esportiva ...(acabei de voltar do banheiro onde fui vomitar), nos tirou de foco, numa tentativa clara e mesquinha de ofuscar o brilho de nossa conquista.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por JIM em Dom Abr 25 2010, 11:24

Ronau

É exatamente isso e que inclusive cito na coluna - Conseguiram tirar de foco a nossa conquista. E os débeis mentais de GS não conseguem enxergar essa safadeza !

Um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por marcelodoctor em Dom Abr 25 2010, 11:35

JIm e RonaU, AMIGOS:
- Mais um motivo para a torcida lotar o Engenhão hoje, deixando o Joel em segundo plano. Já passou. Agora e torcer pra tudo dar certo. Essa camisa e esse clube são maiores que tudo isso. Quem mora no Rio tem a obirgação moral de ir assistir essa festa. Se eu estivesse aí, chegaria ao 12hs no estádio. Hoje é dia dos Botafoguenses reservarem o dia para o Botafogo, para essa conquista épica, sem alusões e dúvidas. Com ou sem time qaue joga bonito, foi na minha opinião a maior conquista que presenciei, em função de tudo que nos aconteceu, a despeito de tudo, e de todos. Um verdadeiro Fenix em preto e branco. Ou como queiram, o patinho feio ou o sapo que virou principe, com muito sangue e suor brasileiro e casteliano.
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por CarlosMello em Dom Abr 25 2010, 11:41

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 00:33, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 60

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por marcelodoctor em Dom Abr 25 2010, 11:41

É alimentando isso tudo em relação a Joel, Flamengo, Patricia Amorim e Mauriíco que iremos colocar em segundo plano essa conquista. Na minha opinião, vamos falar mais do penalti do Loco, das defesas milagrosos do nosso arqueiro, da raça e vontade do nosso Somália Boneco de Posto ou de Olinda, da superação do esforçado Fahel, da Alegria de Armando Nogueira na estrela Dalva lá do céu. Minha opinião, falemos de coisas que engrandeçam o Botafogo, mesmo que nessas épocas, gestão austera e ética estejam fora de moda nas imediações de GS.
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por wellingtondodo em Dom Abr 25 2010, 11:41

Jim,

é triste ter que ouvir essa notícia e não poder fazer nada.
Quando meu pai, que tanto amo, disse que o Joel havia usado exatamente essas palavras tive um acesso de raiva e tristeza tal, que não havia desde a final contra o mesmo Framengo em 2007 e 2008 quando nos roubaram o título ao apito armado.
Concordo com você em tudo, porém acredito que seria pior(se é que isso pode ser cogitado) se ele realmente aceitasse ir para os mulambos.
Que o Joel é mulambento, isso nós já sabíamos há tempos, mas eu realmente achei que depois de nós termos acolhido ele, mesmo após o incidente em 1997 quando nos trocou por esse Corinthians que vamos enfrentar hj, dizendo que estava "Trocando um fusquinha por uma Ferrari." , havia mudado.Sim achei que ele realmente tinha achado uma estrela Solitária em seu coração, nem que fosse lá no fundo da mulambice, mas me equivoquei.
Discordo de uma coisa apenas.Que a torcida "engoliu" isso.Ela não o fez acredito eu.
Talvez saibamos ainda hoje às 16:30 lá no Niltão se estou certo ou não.
Fato é que realmente conseguiram, deixaram o foco da nossa conquista de lado, para ter nosso Grandioso e Glorioso nome misturado aos enlamaçados da gávea.

Wellington
avatar
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por CarlosMello em Dom Abr 25 2010, 11:50

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 00:34, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 60

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Abr 25 2010, 11:55

lscunha escreveu:jim,

concordo inteiramente com você.

pelo que oude observar nos diversos blogues do botafogo, de uma maneira geral, nosso torcedor mostra reconhecimento a participação inconteste do joel na nossa campanha vitoriosa, mas tambem condenam sua postura no epsódio, pois ficou claro que para ele o botafogo não é um desejo, mas apenas uma opção.

hoje, fiquei sabendo que o responsável pela sua escolha pelo botafogo, foi um grupo de 5 jogadores (lúcio flávio, guerreiro, loco abreu, caio e somália) que o sensibilizou.

penso que havia dois caminhos : o do coração que apontava o caminho da gávea e o da razão que apontava o caminho de general severiano, que ficou afetivamente reforçado com a atitude do grupo de jogadores.

pessoalmente, tenho três restrições ao joel :
- o valor do seu salário para a nossa situação financeira
- a sua competência, para mim limitada e obsoleta para encarar competições de grande porte (é um técnico caseiro)
- sua atitute aética no epsódio de se colocar em leilão.

o fato é que ele é hoje o nosso técnico para o brasileiro de 2010 e como botafoguense, estarei torcendo pelo seu sucesso.

o diabinho que reside em minha cabeça, fica me fustigando : será que por 280 mil, não dava para trazer outro ténico sem essa grife, mas da mesma mesmice e mais um jogador que seria o nosso maestro ?

o campeonato começa na próxima semana e já estava na hora de clubes sem competições, como é o nosso caso, estar reforçando o elenco com dispensas, empréstimos e contratações ?

saudações botafoguenses


Cunha,

Eu endosso tudo o que o Jim e você escreveram.
No entanto, temos mais é que comemorar e embora também concorde com o Negro27, entendo que o Joel mesmo sendo mais um motivador boleiro, é com o que vamos.
Nós ganhamos o carioca sem direito à decisão, feito importante sim e desde 1998 não ocorria e o melhor, em cima da mulambada, que tanto tripudiou em cima de nós nos últimos anos.
Eu só sei de uma coisa: ESTOU DEITANDO E ROLANDO.....rs
Na verdade, saio todos os dias com meu manto sagrado: ora a camisa branca, ora a listrada, ora uma polo preta linda, ora uma personalizada e hoje no aniversário do meu querido filho Karon, estarei com aquela listrada só com a Estrela Solitária, linda de morrer e causar inveja a todos os mulambos.
Nós iremos almoçar todos com a GLORIOSA CAMISA, e certamente terão ali mulambos putos da vida, que irão tentar fazer graça, mas com certeza, não vou admitir e gritarei de novo bem alto o nome do meu amado e incomparável clube.
Amanhã certamente postarei algo aqui sobre um "desentendimento" com um mulambo ou um grupo de mulambos, tirando onda com eles, o que tenho feito permanente e diuturnamente, sem direito a descanso, eles só se livram de mim, quando estou dormindo.

CHUUUUPAAAAA MULAMBAAAADAAAAA....

CHUUUUPAAAAA QUE É DOCIIIIINHOOOOO.....

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO.....


Sds alvinegras.
avatar
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por lscunha em Dom Abr 25 2010, 12:00

negro27,

o problema é que o futebol é jogado com 11 e o futsal com 5, não dando, portanto para clonar.
é necessário assimilar a filosofia do futsal, que exige empenho full time e para isso há de sefazer reflexões e adaptações de maior porte.
é como ter 5 gotas de água na mão, que se consegue controlar, ao passo que se tendo 11 gotas, já teremos um volume de água, que pode escoar entre nossos dedos.

alem disso, o nível intelectual do jogador de futsal para o de futebol, que era gigantesco na minha época, hoje não mais no mesmo patamar, mas ainda é gritante.

esse nível intelectual baixo é que nos nivela a países com muito menos talento, mas com elenco de jogadores mais inteligentes, como itália (considero os mais inteligentes na arte do futebol), alemanha, inglaterra, frança, holanda (os mais talentosos da europa), etc... e até mesmo os hermanos, que embora menos hábeis na média (vez por outra surge um di stefano, um maradona ou um messi), são muito mais inteligentes que nós para jogarem futebol.

há que se pensar e essa é uma prática que por formação político-social do país, deixamos no porão (inclusive sendo incentivada), mas que faz toda a diferença.

um dia chegaremos lá e torço para que os jovens, como você, ainda venham usufruir do convívio com um povo mais bem preparado em todos os aspectos, coisa que os mais idosos, como eu e o jim, não temos mais tempo para curtir, embora tenhamos passado a vida lutando por isso.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por lscunha em Dom Abr 25 2010, 12:06

nobre,

que bom que vocês terão esse almoço em família para comemorarem o aniversário do nosso karon.

às vezes, passamos batidos, mas quero lhe lembrar, para eventual entrevero, que no domingo eles foram duas vezes vice para a gente : da taça rio e do carioca no geral, que é uma façanha que nem o vasco conseguiu.

eles estão de parabéns, sem contar que foram vice 4 vezes em uma semana, considerando a perda do título de 87 e da sua chave na libertadores.

bom almoço, boa diversão, que a mundiça fique no anonimato, que o botafogo vença o coringão, para que tenham um dia perfeito.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Karon Nobre em Dom Abr 25 2010, 12:10

Eu acho que o Joel vacilou, calculou mal as palavras, porque com certeza, a partir de agora a torcida vai cobrar mais dele, vai pressionar mais, não conheço um botafoguense que ainda esteja em lua-de-mel com o Joel, todos estão com a pulga atrás da orelha, e isso uma hora vai se voltar contra o Joel, nas primeiras derrotas no brasileiro vamos começar a pedir sua cabeça, sem levar masi em consideração o carioca, e tudo isso por culpa do que ele falou, é uma besta mesmo
abraço,
Eu ainda não consigo para de rir pelo nosso LINDO E IMPORTANTÍSSIMO TÍTULO CARIOCA,

Ontem fui à uma pizzaria comemorar meu aniversário, e um foi um amigo mulambo meu, que desde que fomos campeões perturbo o juízo via orkut, mandando vários scraps com provocações, e a cada um scrap q eu mando ele devolve 2, ele ta revoltado com a volta da fênix, ele não consegue engolir de jeito nenhum essa vitória nossa, por mais q tente aparentar fazer pouco caso. A verdade meus amigos, é que eles estão com medo de terem acordado um gigante adormecido, percebo em minhas conversas mais sinceras com eles, que eles não acreditam nessa coisa de freguês, que a partir de agora o Botafogo pode retomar o caminho das vitórias em cima deles. Esse título acabou com a auto-estima deles em relação ao botafogo, eles estão com o c... apertadinho.
Esse meu amigo no auge da sua ira, depois de eu dizer pra ele que o Flamengo nunca foi importante para o Brasil como pátria e seleção e que o Botafogo sempre foi e sempre será o mais importante nesse sentido junto do Santos. Acreditem depois de eu dizer que em 58 foi o Didi, o craque da copa, tendo do seu lado um super Nilton santos, um garrincha que destruía, e em segundo plano um garoto chamado pele, e que em 62, o garrincha levou nas costas, e que em 70 tinham vários alvinegros entre eles o Furacão da copa, Jair ventura filho, esse meu amigo teve e petulância de dizer que eu estava louco e que em 58 foi o pele que levou nas costas, q em 62 foi o VAVA!!!!! isso mesmo ele disse VAVA!!!! foi quem desequilibrou, e que em 70 so o pele fez chover, e ainda falou q em 94 foi o romario (mulambo) e 2002 foi o fenômeno (que eh de coração mulambo, mas q nunca nem jogou pelo fla) que desequilibraram, ele queria me convencer de q o Fla com td iso foi mais importante q o Fogão para a seleção. E apenas respondi "ahuauuhauahuhauhauhauhauhauhauhauah, depois dessa parei, nós dois sabemos que vc não acredita nisso. Um abraço do campeão"

é minha gente, eles estão desesperados, tão surtados, tadinhos...
auhuhahuauhahua
avatar
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Karon Nobre em Dom Abr 25 2010, 12:15

Como meu pai disse, por mim eu sairia todos os dias com o manto, mas infelizmente só tenho 2 camisas, então tenho q esperar elas serem lavadas pra poder usar novamente, mas por mim, eu até dormiria com elas de tão belas e confortáveis que são, nem parece que estou vestindo uma camisa, aquila la ja faz parte do meu corpo, já é literalmente uma segunda pele

abraços
avatar
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Paulo Nobre em Dom Abr 25 2010, 12:43

Eu ouso discordar com essa história de que a renovação do Natalino, esvaziou nossa conquista.
O que vejo nas ruas, nas praças, nos restaurantes, academias, enfim, em todos os lugares, é o torcedor comum do Botafogo, nos quais me incluo, tirando onda direto com a cabisbaixa mulambada.
Eu como disse antes, estou DEITANDO E ROLANDO com esse título, e nada, nem ninguém irá tirar minha felicidade.
Isso me lembra um episódio bíblico, na carta do apóstolo Paulo aos Romanos, em que o próprio Jesus dizia, fazendo uma analogia da sua morte (para após sua ressurreição), com o nascimento de uma criança.
Ele comparava ao sentimento de dor daquela mãe quando está para dar à luz uma criança, ela sabe que vai doer muito, irá chorar de dor, no entanto, virá a recompensa com o nascimento da criança, e isso trará muita alegria e regozijo.
Jesus dizia que seria assim com Ele, que dizia aos discípulos:
"...assim também agora tereis tristeza, mas essa tristeza se converterá em alegria, e a sua alegria, ninguém poderá tirar."
Ele dizia isso naquele contexto em que Ele morreria (eles estavam tristes com isso), mas depois viria a recompensa, com a ressurreição Dele, nos trazendo vida eterna.

Eu fiz uma analogia com esse texto, para as nossas tristezas (fomos roubados, tripudiados, tratados com desdém, escárnio. etc..) e agora a recompensa, um título merecido e vencido os 2 turnos, sem contestação, e sem ajuda do apito amigo.

Que me perdoem a analogia, mas como cristão e botafoguense, vejo muitas semelhanças nessas situações.

Tenham um bom domingo e que Deus abençoe a todos.

Sds alvinegras.


É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO....


Eu não consigo parar de rir.....huahauahauahuahuhhuahuahuahaahua.....
avatar
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por marcelodoctor em Dom Abr 25 2010, 12:47

Alguem sabe se o jogo vai passar em algum canal a cabo hoje?
Obrigado pela informação.
Marcelo
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por JIM em Dom Abr 25 2010, 13:01

Marcelo

Vai sim, no Sportv, só não sei te dizer se é no 1 ou no 2.

abs.

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por JIM em Dom Abr 25 2010, 13:06

caro Pauilo

O que eu disse, e torno a dizer é que essa história do Natalino esvaziou nossa conquista NA MÍDIA ! Foi a ela que me referi ( aliás está escrito na coluna ).
E para se ter uma idéia de como isso é real, nem o Globo, nem o JB publicaram mais nada relativo à conquista. O assunto virou só o Joel. Hoje, por milagre, noticiam o jogo da entrega das faixas e só.

abs.

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por maurelio em Dom Abr 25 2010, 13:06

Galera, dá mesma maneira que eu torci para que o Joel só Kana assumisse o Botafogo para esse carioca ( não me pergunte o porque, mas que torci, torci). Como também torci para ele ir embora agora, não me interessando para que time fosse Vasco (Que é o seu time do coração), Flamengo, Fluminense ou Arimateia futebol clube. Não queria Joel como treinador do Botafogo no Brasileirão, ele é treinador de tiro curto, só isso.
Marcelo me parece que o ESPORTV, vai transmitir. Não te dou certeza, me parece.
avatar
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por negro27 em Dom Abr 25 2010, 13:09

lscunha escreveu:negro27,

o problema é que o futebol é jogado com 11 e o futsal com 5, não dando, portanto para clonar.
é necessário assimilar a filosofia do futsal, que exige empenho full time e para isso há de sefazer reflexões e adaptações de maior porte.
é como ter 5 gotas de água na mão, que se consegue controlar, ao passo que se tendo 11 gotas, já teremos um volume de água, que pode escoar entre nossos dedos.

alem disso, o nível intelectual do jogador de futsal para o de futebol, que era gigantesco na minha época, hoje não mais no mesmo patamar, mas ainda é gritante.

esse nível intelectual baixo é que nos nivela a países com muito menos talento, mas com elenco de jogadores mais inteligentes, como itália (considero os mais inteligentes na arte do futebol), alemanha, inglaterra, frança, holanda (os mais talentosos da europa), etc... e até mesmo os hermanos, que embora menos hábeis na média (vez por outra surge um di stefano, um maradona ou um messi), são muito mais inteligentes que nós para jogarem futebol.

há que se pensar e essa é uma prática que por formação político-social do país, deixamos no porão (inclusive sendo incentivada), mas que faz toda a diferença.

um dia chegaremos lá e torço para que os jovens, como você, ainda venham usufruir do convívio com um povo mais bem preparado em todos os aspectos, coisa que os mais idosos, como eu e o jim, não temos mais tempo para curtir, embora tenhamos passado a vida lutando por isso.

saudações botafoguenses

concordo com vocÊ.

Tem um termo do Futsal que usam no futebol de campo e que me incomoda muito, é o chamado PIVÔ.
Limitaram muito a função do pivô no futebol de campo. Praticamente no futebol de campo, o pivo é aquele cara que fica parado entre os zagueiros, escorando a bola para o companheiro(a famosa parede). A função do PIVÔ no futsal vai muito além disso. O pivô no futsal ele se movimenta abrindo espaço na defesa adversária, tem um bom chute, faz a chamada "parede", etc...

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por maurelio em Dom Abr 25 2010, 13:13

Mauricio Assumpção, deve ser bom em pivô.
avatar
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por maurelio em Dom Abr 25 2010, 13:16

Ah, Maicossuel está chegando.
avatar
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por callum vianna dos santus em Dom Abr 25 2010, 13:25

eu discordo de tudo isto. o Joel Santana eh um profissional e profissional quer trabalhar onde ha um ambiente favoravel de trabalho e logico ,o salario. Se o cara eh flamenguista,e dai? ele eh treinador de futebol,quale o problema? eu sou botafoguense,meu irmao eh botafoguense,meu pai eh botafoguense,mas quando eu era molequinho,eu morava no Jd Botanico e por isso era socio do flamengo. quale o problema? botafogo foi campeao e voces ainda ficam ai parecendo velha reclameira....
duvido que alguem aqui recusaria uma troca de emprego pra ganhar o dobro.... babacas
avatar
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 48
Localização : TOQUIO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por marcelodoctor em Dom Abr 25 2010, 13:41

Callum amigo, se olharmos pela ótica fria e calculista do capitalismo e da globalização, vc está certíssimo. Porém, em minha opinião isso simplesmente não caberia na relação BOTAFOGO X JOELXFLAMENGO. Primeiro que Joel estaria fechando para sempre uma porta para trabalhar, caso escolhesse o Flamengo para treinar. Porque? Por que sabemos tudo que permeou nos últimos 4 anos as decisões entre os dois times. Ele ja sabia que tinha que ficar no Botafogo, pois ele perderia muito e não é dinheiro que estou falando, mas perderia aquele falso ar de homem 100% bondoso, amigo e camarada. Isso não existe. O Último já foi crucificado a mais de 2000 anos. Para não ficar mal com os rubro negros deu aquela infeliz declaração. Ele ficou no Botafogo pela simples razão de manter a imagem de lealdade, competência e ética profissional. Fez doce para se valorizar mais, ele está mudando o curso da roda, depois das chacotas que foram feitas com ele, como as pranchetas e seu inglês. Mas enfim, o que importa é comemorarmos, e não precisamos de rede Globo ou jornais de 5ª para sermos felizes.

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, CAMPEÃO CARIOCA INAPELÁVEL DE 2010. Doa a quem doer.
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por marcelodoctor em Dom Abr 25 2010, 13:44

Para finalizar o assunto Joel de minha parte:
Ele está se achando a bala que matou o Jonh Lenon, um Pop Star com calçada e tudo. Cuidado Joel, os exaltados serão humilhados.
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por JIM em Dom Abr 25 2010, 13:53

Callum

Vc parece que não compreendeu o espírito da coisa...Ninguém aqui é contra o Joel mudar de clube para ganhar mais. Muito pelo contrário. O que se questiona aqui é o fato de ele ter simplesmente esnobado a torcida do Botafogo, se referindo à do Flamengo como se fosse a detentora do seu destino.

" Não sei não...a Nação quer que eu volte...E a Nação é a Nação"....

Essa frase, meu prezado amigo, foi de uma INFELICIDADE milenar.

Esse é o problema.

abs.

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por negro27 em Dom Abr 25 2010, 14:03

Da minha parte, será um prazer comprar ingresso para assistir o trio MAICOSSUEL, CAIO e HERRERA contra o trio NEYMAR, GANSO e ROBINHO.

O futebol Brasileiro precisa desses 2 times jogando bonito novamente. Chega de futebol feio.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Sonic em Dom Abr 25 2010, 14:05

Bem eu fui contra contratarem o Joel para o Carioca, fui contra sua permanência durante a competição, torci por sua saida ao fim do carioca e continuarei torcendo por sua saida a cada dia que passar!!!

Sem duvida, trata-se de um animador de palco, um cara que apenas mexe com o psiciologico dos atletas... é preguiçoso, não gosta de treinar... Não gosta de pensar... Não tem jogada ensaiada... e tudo o que o time faz em campo é de forma desordenada e natural, pois, quem joga são os jogadores, por si só, apenas motivado pelos gritos desse BABACA. "pega, pega", " toca, toca", "Chuta, chuta"...

A permenência de Joel Santana, só mostra o quanto o Botafogo se curva diante dos seres mais escrotos e insignificantes no meio futebolistico!!!

Conquistamos o carioca?! Sim, e graças a vontade de Herrera e Loco, a frieza de Jeferson e a sorte, aliada a competência de Caio!!!

Mas esse feito não pode esconder a fragilidade de uma equipe mal treinada, e principalmente mal formada!!!

Tenho muito medo que o Botafogo ache que tem time para "ir a Lua", como disse o presidente do clube. O Botafogo não tem time nem para a Sulamericana DE NOVO!!!

Saudações Botafoguenses!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por JIM em Dom Abr 25 2010, 14:10

Sonic

A "lua" à qual o Presidente se refere deve ser aquela que está sempre presente nos papos de "românticos descompromissados" com a verdade dos fatos... Vai ver ele acredita tb em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e em Lobisomen...

abs.

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Abr 25 2010, 14:13

Dignidade, Respeito e Honra

Faça Valer! Faça Valer!!! Faça Valer, o amor demonstrado.Faça Valer, o exemplo foi dado. Faça Valer, o sangue derramado. Faça Valer! Não Haverá outra chance... No

Velhos amigos sempre estarão pronto a mim ajudar ! Uma grande familia.Me honra só de pensar.Dignidade, Respeito e Honra.,Isso não vai faltar.,A minha causa eu vou lutar, eu vou lutar. queen

Tudo o que plantamos.E isso você colherá.Faça o sangue valer.,Não deixe de batalhar.,Sua passagem será marcada? Ou ninguém vai lembrar? O que está feito está feito. Isso ninguém vai mudar afro
Faça Valer ! Faça Valer !Faça Valer.O exemplo foi dado...Sr Joel cachaça catauba e mel !!!
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por gbarata em Dom Abr 25 2010, 14:35

Um senão nessa história toda!!!

Ao que eu entendi, o ÚNICO a noticiar, quem teve esse papo em que o Joel TERIA falado isso sobre a nassaum foi o idiotoa do renato maurício prado.
Que o Joel quase fez leilão pelo passe dele, é fato. Mas sobre a suposta declaração, não duvido que a anta recalcada a tenha inventado, como modo de denegrir a torcida Botafoguense após a humilhante conquista sobre o time supostamente superior deles. A lembrar a faixa colocada aqui na mulamboshop de Brasília.
avatar
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por lscunha em Dom Abr 25 2010, 15:12

o jogo será transmitido ao vivo pela sportv.
só não tem a informação se na 1 ou na 2, mas acredito que será no 2, pois o 1 transmitirá o jogo do santos e como a transmissão do botafogo começa às 18:00 hs, ficaria muito em cima para a 1.

eu venho durante a semana, tentando informações sobre aquilo que seria o nosso maior desejo, que é a volta do mago.

o máximo que cheguei até agora, após aquela entrevista dele a um programa esportivo da alemanha, foi que dependia da liberação do hoffenheim e de um patrocinador para bancar o seu salário.
a concorrência com os ingleses ficava limitada aos salários, pois os alemâs não o querem vender, mas apenas emprestá-lo, pois há uma falta de boa vontade para com ele do atual treinador, mas eles, os alemãos, sabem do seu potencial.

leio em postagem do maurélio, que tem boas informações, pois é uma pessoa com muitos amigos, em decorrência de sua simpatia e cavalheirismo que :

O MAGO ESTÁ VOLTANDO.

Deus te ouça, amigo, Deus te ouça.

não conseguí evoluir nessa informação, embora o meu desejo pelo regresso do mago cresça dia a dia.

o que eu pude apurar é que há uma definição sobre a contratação de um zagueirão e que o mercado de consulta é sem restrição, podendo ser um repatriado ou um importado.

a experiência com o loco e o herrera, abriram a possibilidade de alguem que venha do uruguai ou da argentina, que levam vantagem em relação aos outros países da américa, pois aqueles são considerados mais profissionais.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por vbm em Dom Abr 25 2010, 15:16

Eu também, quando ouvi essa estória de "nação é nação", fiquei também muito puto, mas fica a se confirmar, como bem disse o gbarata, a veracidade da declaração atribuída ao Joel.
Sendo verdade eu dou razão ao que o JIM disse.
É um verdadeiro menosprezo ao Botafogo.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por lscunha em Dom Abr 25 2010, 15:19

gbarata,

você nos chamou a atenção para uma coisa que pode realmente ter ocorrido, pois desconheço algum registro dessa frase sendo dita pelo joel.

ela aparece naquela mar de veleidades que navegam na mídia, tendo como combustível a tinta da caneta do colunista mulambo.

seria o caso de se pereguntar ao joel, hoje no engenhão, se ele usou ou não essa expressão.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por wellingtondodo em Dom Abr 25 2010, 15:49

Saindo de casa!!!


NOS VEMOS LÁ NO NILTÃO

ABCS
avatar
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://twitter.com/wellingtondodo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Renault em Dom Abr 25 2010, 16:17

gbarata escreveu:Um senão nessa história toda!!!

Ao que eu entendi, o ÚNICO a noticiar, quem teve esse papo em que o Joel TERIA falado isso sobre a nassaum foi o idiotoa do renato maurício prado.
Que o Joel quase fez leilão pelo passe dele, é fato. Mas sobre a suposta declaração, não duvido que a anta recalcada a tenha inventado, como modo de denegrir a torcida Botafoguense após a humilhante conquista sobre o time supostamente superior deles. A lembrar a faixa colocada aqui na mulamboshop de Brasília.


CONCORDO, estão repetindo como se fosse verdade, aqui, uma frase lançada pelo mais putrefacto pseudojornalista lixonegro do Brasil, a anta verminosa do rmprado...
por tudo que li e pude analisar de toda a história, foi o pilantra do empresário do joel que queria que o mesmo fosse para o lixo. o joel, por mais defeitos que tenha, sabia, seja lá por que motivo, que não era hora de sair, e por isso ficou.
o que eu acho absurdo é darem crédito a tamanho pilantra como o rmp...
avatar
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 49
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por gbarata em Dom Abr 25 2010, 17:47

E esse Rodriguinho, do Santo André? Alguém já levou ele?
avatar
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Ronau em Dom Abr 25 2010, 18:15

Mais uma pérola do noss Nininho, digno de cadeia. O idiota declara que não pode revelar o salário do "papai Joel porque assim ele teria problema com o FISCO". É declarar publicamente que o Botafogo trabalha com caixa 2. Torço, não sei se a favor ou contra, que um agente da Receita não tenha ouvido isso e resolva fazer o seu trabalho.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Ronau em Dom Abr 25 2010, 18:20

Quanto ao Joel trocar de clube por uma questão simplesmente de salário, eu sou contra sim, pois, se trata de uma questão ética como pano de fundo . Callum, se tornar um "homem com uma moral compromissada com a dignidade" não o torna babaca, até mesmo porque se falar de altos valores, que o que ganha o Sr. Joel ganha não dá pra dizer que ele passou fome.
avatar
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 61
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por negro27 em Dom Abr 25 2010, 18:31

caro Iscunha,

Hoje vi o jogo entre santo andre x santos. Minhas observações foram as seguintes:

- O Santos hoje jogou com Robinho e Neymar no Ataque com o Andre no banco. A zaga do SANTOS e indecisiva e o goleiro entrega o ouro fácil,

- No 1º tempo só deu SANTO ANDRE, que bateu muito no Robinho e Neymar,

- No 2º tempo, o Neymar saiu para entrada do André. Este jogador é fantastico como centroavante. Sempre se movimentando, juntamente com o Robinho, abrindo espaços para os jogadores que vem de trás. Os zagueiros perdidos, não sabendo quem marcar.
- O grande detalhe fica por conta dos "volantes". Arouca e wesley sempre chegando como elemento surpresa na area do time adversário. Lá no santos, não há volantes de contenção.

- No time do santo andre, tem uns 3 jogadores que o nosso fundo poderia investir mas infelizmente preferem vinicius colombiano, jean coral, jean carioca, etc....

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por lscunha em Dom Abr 25 2010, 18:43

negro27,

o santos jogou todo o campeonato num 433, com o andré como referência.

no jogo contra o são paulo e hoje, o norival resolveu utilizar o 442, tirando o andré e colocando o wednei.

no primeiro tempo, com neymar lesionado e robinho, apesar da movimentação, não funcionou.
comentei com meu filho, que o norival tinha escalado mal e se quizésse virar o jogo, teria que colocar o andré como referência.
o neymar teve que sair e ele continuou coom o 442, mas com uma diferença, tinha alguem para fazer a parede e distribuir as bolas e, dessa forma, virou o jogo.

a lição que o jogo deve ter dado é que o time precisa muito de alguem para fazer esse centro, até mesmo pela movimentação que o neymar e o robinho, como atacantes e o ganso e o marquinhos como meias.

o andré é um belo jogador (veio da cabofriense) e, no meu ver, indispensável ao time.

no resto você tem razão, mas os grandes de são paulo já acertaram com rodriguinho, bruno, etc...

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por negro27 em Dom Abr 25 2010, 18:48

Não sabia que o ANDRÉ jogava na cabofriense. Excelente jogador, esse eu considero centroavante.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por lscunha em Dom Abr 25 2010, 18:52

negro27,

observou esse lance agora em que o herrera rouba a bola, o loco se desloca puxando a marcação e apontado para o herrera que a jogada era para o alessandro que entra va livre pela direita, o que foi feito e, como sempre disperdiçada pelo nosso lateral, que ao invés de penetrar mais e fuzilar o goleiro, preferiu de fora da área chutar, daquela forma que conhecemos, um peteleco que o goleiro do corinthians não teve dificuldade de defender.

esse aspecto de participação do loco, que faz a referência e canta o jogo é que nos referimos, pois é muito importante.

é jogar sem a bola.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PERDA DA DIGNDADE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum