Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

VOVÔ VIU A UVA...

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: VOVÔ VIU A UVA...

Mensagem por mamfogo em Sex Abr 16 2010, 11:38

Alejandro...
Assino embaixo...

Seríamos Octa!
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 11:41

Alejandro escreveu:Vanda,

Não confunda alhos com bugalhos...
Ninguém está dizendo que Argentina e Uruguai tem times melhores que o Brasil. Muito menos analisando a história do futebol.

Ninguem aqui está dizendo que a raça supera o talento brasileiro.

Mas uma coisa eu afirmo pra quem quiser ouvir: se os brasileiros tivessem a mesma raça que argentinos/uruguaios, teriam ganho pelo menos a metade das copas.

Vandafogo escreveu:
mamfogo escreveu:Repito que o meu amigo Daniel Chomsky dono da livraria berinjela, Argentino, torcedor apaixonado do Boca Juniors e do nosso Botafogo disse por ocassião da decisão do carioca de 2008. Indignado com a falta de raça de alguns jogadores na final com o Flamengo ele disse:

"Na Argentina e Uruguai o espirito de decisão é: faca nos dentes"
"Vale tudo numa decisão, até dedo no fiofó do adversário" "isso na Argentina e Uruguai se aprende desde as categorias inferiores, o Jogador de futebol ja desde o inicio tem essa mentalidade".

Não é por acaso que esses dois paises ganharam inúmeras libertadores...

Portanto amigos, com Abreu e Herrera em campo, não faltará luta, entrega...

Fiquem tranquilos...

Mas a nível de mundial, se juntarem os dois não dá um penta dos amarelões brasileiros.

KKK... Eusabia que chamaria o "hermano" em causa. Eu adoro implicar com ele (rs).
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Abr 16 2010, 11:57

Galera,

desejo o melhor final de semana dos últimos 4 anos, hehehehehe. Até domingo!
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Abr 16 2010, 12:00

Estou com o Alejandro, argentinos e uruguaios tem uma raça, uma entrega inigualáveis.
O meu amigo tricolor (eu já havia postado isso aqui antes), comentando sobre o jogo contra o Flu, dizia que o diferencial do Botafogo para o Flu na semifinal, foram os gringos.
No lance final do jogo, um jogador do Flu iria jogar a bola na área e o Loco Abreu se jogou dando um pulo digno de um capoeirista e tirando a bola, levantando a torcida, eu era um deles e vibrei muito com esse lance.
Não tem jeito agora: vamos ser campeões e não acho que entregaremos o jogo droga nenhuma, vai dizer isso para o Herrera e Loco Abreu.
E tem mais, esse argentino e o uruguaio, não estão nem aí para o lixo, lá nos países deles, ninguém conhece esse clube, que só é conhecido no Brasil e no RJ.
Portanto, todos ao jogo (já comprei meus ingressos, de amigos e filhos) e vamos comemorar o justo e digno campeonato carioca de 2.010.

Dá-lhe Fogão !!!

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 12:03

Cada um usa os recursos que tem, Paulo. Eu ainda prefiro os recursos técnicos do Brasil à raça de outros paises. E quem disse que tb não temos raça?
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Abr 16 2010, 12:14

Vanda, eu prefiro a raça deles do que a técnica do Victor Bonde Simões e Reinaldo Chinelinho.
Fogão campeão 2.010, 1 x 0 gol de Loco Abreu de cabeça e Jeferson fará o resto do serviço defendendo tudo. Nada para nós é fácil, mas assim é mais gostoso e ainda mais em cima da mulambada.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Abr 16 2010, 12:14

Vandinha

Em matéria de raça,perdemos de 10x0. Haja visto a bofetada de Obdúlio Varela em Bigode na final da Copa de 50 em pleno Maracanã...a "caganeira" que deu na seleção brasileira na manhã do jogo contra a Hungria em 1954 ( depoimento de Didi no livro "os dez mais do Botafogo, de Paulo Marcelo Sampaio ) ou o "apagão em Zico & cia. no Sarriá em 1982.

Isso sem contar várias Copas Roca e Copas Rio Branco.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Abr 16 2010, 12:15

Paulo...Deus te ouça, caro amigo !!!

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 12:21

Paulo.

Até parece que esses jogadores que vc citou representam o futebol brasileiro.

E eu prefiro ser PENTA.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 12:24

JIM escreveu:Vandinha

Em matéria de raça,perdemos de 10x0. Haja visto a bofetada de Obdúlio Varela em Bigode na final da Copa de 50 em pleno Maracanã...a "caganeira" que deu na seleção brasileira na manhã do jogo contra a Hungria em 1954 ( depoimento de Didi no livro "os dez mais do Botafogo, de Paulo Marcelo Sampaio ) ou o "apagão em Zico & cia. no Sarriá em 1982.

Isso sem contar várias Copas Roca e Copas Rio Branco.

JIM

Se com essa raça toda eles não ganham P... nenhuma, eu prefiro ser vira lata. Smile
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Abr 16 2010, 12:30

Mas Vanda, estamos falando de Botafogo ou seleção brasileira ?

Eu não estou nem aí para a seleção brasileira, meu negócio é BOTAFOGOOOOOOO.........

Fogão campeão carioca 2.010 !!!

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Sex Abr 16 2010, 12:36

Vanda, raça não é tudo...claro...mas ajuda pra cacete! E num futebol mediocre e nivelado por baixo como o nosso..é um senhor "plus"...
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 12:37

Paulo.

Estou falando de futebol brasileiro em geral.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 12:40

mamfogo escreveu:Vanda, raça não é tudo...claro...mas ajuda pra cacete! E num futebol mediocre e nivelado por baixo como o nosso..é um senhor "plus"...

Vc fala em termos de brasileirão, é claro, pois os craques vão todos para fora do pais enriquecer o futebol mundial.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Abr 16 2010, 12:46

lscunha escreveu:nobre,

que deus te ouça.

saudações botafoguenses

Cunha,

Vc está morando na "Europa brasileira", por isso conhece mulambos light.
Aqui no RJ amigo a realidade é bem outra e somado a isso, minhas muitas histórias com esses caras, a repulsa é justificável. Vou contar apenas 3 historinhas minhas com eles (tenho centenas).

História 1.

Em 1975/76, num jogo contra os mulambos, o resultado final foi 0 X 0 , com o Ademir Vicente anulando o Zico, que teve inclusive, a camisa rasgada pelo Ademir.
No final do jogo, com as torcidas descendo juntas a rampa principal (naquele tempo era assim), eu e um amigo botafoguense (eu tinha 16 anos), vínhamos descendo e do lado a charanga rubro-negra, e um cara dizia que o Zico jogou bem, e blá blá blá...e olhava para mim.
Eu não fiz por menos, respondi dizendo que o Zico foi anulado e aí amigo, o cara (devia ter uns 28 anos) ficou uma fera, me chamou de imbecil aos berros e chamou a torcida para me dar umas porradas, eram uns 50 no mínimo e vieram para cima uns negões de dar medo. Na mesma hora, eu usei uma tática infalível: PERNAS PRA QUE TE QUERO. Eu e meu amigo, corremos sem parar e só terminamos quando chegamos à Pça Saens Pena, os caras ficaram no meio do caminho, mas foi complicado.

Mais adiante conto as outras histórias.

Fogão campeão carioca 2.010.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Abr 16 2010, 12:58

gbarata,

morei 2 anos na moura brasil e depois 5 ano na rua das laranjeiras, no clímax, um prédio ao lado da igreja, na rua das laranjeiras.

eu havia deixado a engenharia e era o proprietário da lavanderia lav & lev, na general glicério, na loja do primeiro prédio à direita, onde começava ou acabava a feira, do lado do açougue.

saudações botafoguenses
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Abr 16 2010, 12:58

digo 5 anos.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Sex Abr 16 2010, 13:01

Eu acho interessante esse debate sobre as escolas de futebol brasileira, argentina e uruguaia. Bem, acompanho futebol pra valer desde o início dos anos 80 e me lembro que a sel. brasileira, na época, não dava muito dentro contra os hermanos não... Vi a Argentina jogando com Tarantinni, Kempes, Passarela, o jovem Maradona, Bertoni, Fillol... Mais à frente vi o já grande e consagrado Maradona, Burruchaga, Valdano, que se tornaram campeões em 86. Hoje vemos Verón, Messi (arrebentando por sinal).Enfim, a inconfundível escola argentina sempre nos brindou com grandes jogadores e um estilo de jogo bem peculiar. São jogadores com incrível disciplina tática e muito inteligentes.
Do Uruguai me lembro do De Leon (em boa fase), Vittorino, Rubem Paz, Enzo Francescoli, Ruben Sosa... Os uruguaios, ao meu ver, sempre tiveram a garra e o compromentimento como armas... Jamais desistem de uma bola, brigam e catimbam o jogo todo. O problema, na minha opinião, é que eles pararam por aí... É legal e louvável que a garra seja uma característica deles, mas não se ganham jogos só com isso... É preciso futebol também... Pra vocês terem uma idéia, os jogadores uruguaios que citei acima, foram aqueles que me chamaram atenção mais pela qualidade técnica dos mesmos do que pela raça... E olha que todos já pararam com o futebol...
Dos anos 90 para cá, vejo o futebol brasileiro levando vantagem nos últimos confrontos contra ambas as escolas... A Argentina, então, virou freguesa em jogos contra o Brasil e o Uruguai anda perdendo espaço para Paraguai e Equador... Sinal dos tempos... Não estou dizendo aqui que admiro o estilo de jogo atual da seleção do Dunga, pelo contrário... São apenas constatações dos últimos anos, em que os clubes brasileiros começaram a olhar mais para a libertadores e a se prepararem melhor para disputá-la (vide SPFC) e a sel. brasileira parece estar montando times melhores ultimamente, apesar do R. Teixeira e de alguns treinadores... Não acredito neste time para a copa e (vou apanhar agora, hehehe) nem na Argentina, apesar do Messi. Não acho o Maradona com o chamado "punch" para treinar esta seleção. Estou achando que alguma seleção européia leve este título...
André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Abr 16 2010, 13:04

lscunha escreveu:família nobre.

sabe aquela propaganda de que os nossos japoneses são melhores.

os flamenguistas daqui de blumenau, são o que de melhor existe em termos de torcedores do flamengo.

não é essa mundiça que nem a do rio de janeiro.

são flamenguistas, mas desportistas e até concordam que o flamengo é muito ajudado.

não tenho porque ter bronca dos caras.

penso que no caso de voces, o ambiente seja outro e quando morava no rio, 20 anos atrás, residia na laranjeiras e alem de ter gana do flamengo, tambem tinha do fluminense, hoje mais abrandada pelo fato de minha espõsa ser tricolor e ex-atleta de natação e balé aquático do clube.

tenho uma "estória" com um porteiro tricolor, que já contei aqui e que um dia vou contar de novo para vocês.

hoje, continuo detestando o flamengo, mas tenho muitos amigos queridos que padecem desse mal.

o quê fazer ?

saudações botafoguenses

Cunha,

Aí vai uma segunda historinha.

História 2.

Em 2008, ainda traumatizado com a perda daquele título e com a ridícula história do chororô, já passados mais ou menos, um mês do ocorrido, eu havia marcado com minha esposa no shopping Tijuca (moro na Tijuca) e me encaminhei para encontrá-la por lá, era uma tarde e estava usando uma camisa do nosso glorioso clube.
Pois bem.
Quando estava já no shopping, passava por uma loja e vinham em direção contrário, 2 mulambos devidamente uniformizados e me olhavam, para em seguida, prosseguir o seguinte diálogo:
* Mulambos:
"Fala chorão !"
Na hora não entendi direito, pois nunca havia visto aqueles sujeitos e imaginei que fosse alguém atrás de mim, pois como estava cheio, poderia ser isso.
E novamente um deles (os dois rindo), olhava na minha direção e repetiu:
"Fala chorão !"
Como não tinha ninguém atrás, vi que era para mim e confirmado isso, devolvi na hora sem pestanejar:
"Fala ladrão !"
Na mesma hora, aqueles sorrisinhos debochados, de escárnio, deram lugar a uma cara fechada e de poucos amigos.
Mas eu não chamei de ladrão com raiva, falei rindo e debochando também, usando o mesmo método deles.
O mulambo aparentemente não gostou do que falei, e devolveu já alterado:
"Porra, ladrão não, como te me chama de ladrão, tu não me conhece."
Eu devolvi e disse que da mesma forma, eu também não o conhecia, não tinha nenhuma intimidade com ele e até aceitava ser chamado de chorão, que é uma demonstração de sentimento, ao contrário dele, que de fato é ladrão, pois roubaram um título do meu time e era isso o que eu achava, e se intitulado de ladrão é pior, é um desvio de comportamento, de caráter e terminei dizendo que preferia ser "chorão".
O tempo fechou amigo, os caras se alteraram e não me intimidei caro Cunha, encarei os 2 que eram bem mais fortes do que eu e deviam ter no máximo uns 26 anos.
Mas logo chegou a turma do deixa disso e no final, eles foram embora, e a coisa terminou por ali mesmo.
Por fim, um senhor que acompanhou tudo, que se dizia torcedor do Flor, comentou comigo:
"Vc falou o que eu gostaria de falar, eles são folgados mesmo e mereceram aquilo, bem feito."

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Abr 16 2010, 13:06

nobre,

fui criado em vila isabel, na esquina da 8 de dezembro com a jorge rudge e minha infância foi de conflito com os meninos da favela do esqueleto, onde hoje é a ueg.

tantas confusões me metí que eles acabaram me convidando para jogar no time deles, chamado unidos do sul, no qual eu ea o único branco e botafoguense (os outros eram negros e flamenguistas0 e fiz o meio de campo com o manezinho, mais tarde conhecido como cara de cavalo.

tenho muitas histórias tambem para contar e é certo que detesto o flamengo, mas não tenho esse espírito de gozação.

claro que os flamenguistas daqui são mais parecidos com gente que os animais daí, mas quando ganham fazem auê e quando perdem, somem.

se deus quizer, segunda que vem a cidade estará vazia.

saudações botafoguenses
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sex Abr 16 2010, 13:15

Botafogo no domingo completa 5.000 jogos.

Eu postei a notícia no link:
http://botafogoemdebate.forumeiros.com/noticias-f7/botafogo-atingira-marca-de-5000-jogos-na-final-deste-domingo-t1284.htm#30188

Vocês podem também dar download no lindo encarte "Uma História em preto e branco" no link:
http://www.lancenet.com.br/infograficos/uma-historia-em-preto-e-branco.pdf

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Bianco em Sex Abr 16 2010, 13:22

Em determinado ponto da linha amarela, um honda civic parou devido a um pneu furado. De dentro dele desceu um negão com a camisa da mundiça. Antes mesmo do sujeito começar a troca do pneu furado, outro representante devidamente uniformizado com o pano de chão, atira uma pedra no vidro do carro exclamando:
- Aê mermão, fica cuns pneu que o toca fita é meu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Sex Abr 16 2010, 13:23

Já que o assunto são as copas que o Brasil poderia ter ganho não dá pra esquecer de 82.E outro dia lembrando dos fatos me dei conta do motivo da derrota pra Italia.E tambem que este nunca é mencionado pela imprensa que culpa,junior,cerezo,serginho,e até zico.
Mas TELE errou na escalação ,um dos titulares não pode jogar esta partida, e foi mau substituido pelo mestre TELE.
Alguem sabe de qual jogador estou falando? e quem foi seu substituto?

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Sex Abr 16 2010, 13:24

toc escreveu:Já que o assunto são as copas que o Brasil poderia ter ganho não dá pra esquecer de 82.E outro dia lembrando dos fatos me dei conta do motivo da derrota pra Italia.E tambem que este nunca é mencionado pela imprensa que culpa,junior,cerezo,serginho,e até zico.
Mas TELE errou na escalação ,um dos titulares não pode jogar esta partida, e foi mau substituido pelo mestre TELE.
Alguem sabe de qual jogador estou falando? e quem foi seu substituto?

Seria o Paulo Isidoro?
Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Sex Abr 16 2010, 13:42

Ninguem aqui esta questionando o talento do jogador brasileiro...
Não ha duvidas que é realmente "O maior futebol do mundo"
Só que os Uruguaios e Argentinos sempre mostraram mais raça e disposição do que nós.

Isso é fato.
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Abr 16 2010, 13:48

Mam,

Nós vamos ser campeões com esses gringos, esse é nosso diferencial esse ano.

Fogão campeão 2.010.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Abr 16 2010, 13:49

Vandinha

Ganham sim... Têm o dobro de Libertadores e de Sul Americanas do que nós. Além disso não nos esqueçamos do "garfo" que foi a Copa de 94, patrocinado por Havelange & Cia. em cima da seleção argentina.

Isso sem contarmos que de 1940 a 1950, quando os grandes times argentinos dominavam o futebol mundial, a AFA estava brigada com a FIFA e se recusou a disputar o mundial de 50 no Brasil.

Na realidade, após a gestão Havelange, o Brasil SEMPRE foi beneficiado em Copas do Mundo. Sou brasileiro, mas aquele jogo contra a Espanha em 1962 foi uma vergonha. A Espanha ganhava por 1 x0, fez um gol maravilhoso de bicicleta ( Abellardo ) que até hoje ninguém sabe porque foi anulado. Dois minutos após Nilton santos fez pênalti escandaloso em Collar e a falta foi marcada fora da área...

Mais recentemente , no mundial que ganhamos na Ásia em 2002, o jogo contra a Bélgica foi outro deboche...A Bélgica teve dois gols anulados absolutamente legais.

Resumindo, enquanto Havelange e sua dinastia ( leia-se Joseph Blatter ) estiverem no comando da FIFA essas coisas acontecerão.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Abr 16 2010, 13:51

A contratação desses gringos, foi a única coisa boa feita por essa diretoria medíocre.

Eu já estava cansado de mulambos amarelões no nosso time (Reinaldo, Victor Simões, Jonathas, etc...).

Sds alvinegras.
Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Sex Abr 16 2010, 13:57

Isso ái Bianco ,o PAULO ISIDORO entrou no luigar de quem? Do BATISTA,o unico meia de marcação do time.Acabou com a defesa .Tinha que ter entrado o EDINHO.BATISTA ,titular do esquadrão de TELE,se machucou no jogo anterior contra Argentina.

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Sex Abr 16 2010, 14:00

TOC te mandei uma mensagem privada!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Abr 16 2010, 14:02

Sinceramente, sem acessos de ufanismo, acho o futebol brasileiro sensacional, mas no MESMO NÍVEL que o futebol argentino. Não consigo ver nenhuma vantagem gritante no nosso futebol sobre o praticado pelos hermanos.. Tivemos grandes craques e eles também. Tivemos a sorte de juntar numa só geração Garrincha, Pelé, Nilton Santos e Didi. E depois surgiu a geração de Jairzinho, Paulo César, Clodoaldo, Rivelino e Tostão.

Se fôssemos voltar no tempo, entre 1940 e 1950 a Argentina teve um punhado de craques extraordinários - Boyé, Labruna , Mendez, Di Stefano, Sartre e outros. A seleção agentina faturou todos os sul americanos dessa fase, excluído o de 1949 no Brasil, quando não participou.

Cansei, quando criança, de ver a seleção brasileira ser surrada pela Argentina, como num 1 x 5 que meu pai me levou para ver em S. Januário, quando Labruna acabou com o jogo. E olhe que no Brasil jogavam Zizinho, Heleno, Ademir, Jair da Rosa Pinto e outros.

O problema do futebol portenho sempre foi a indisciplina. A geração de Dominguez, Delacha, Vairo, Rattin, Sivori, Angelillo, teria sido um páreo duríssimo para o Brasil na Copa de 58, não fosse a fenomenal bebedeira que tomaram em Nya Ullevi, na véspera de um jogo pelas quartas de final. Pra se ter uma idéia, Omar Sivori, o grande jogador daquela seleção e que jogaria depois na Itália, sequer conseguiu acordar do porre !!!

Não vejo vantagem alguma do futebol de um desses países sobre o outro. Há fases em que o Brasil está melhor, como existem outras onde a Argentina prevalece.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Sex Abr 16 2010, 14:05

TOC, eu revi esse jogo essa semana na espn e a ESPN BRASIL irá reprisa-lo domingo as 22:30.O time jogou completo.Havia uma pressão para substuirem o Luisinho pelo edinho , ou colocarem o Batista no meio campo.O Tele tirou o Serginho, depois do empate e colocou o paulo isidoro.A Italia, taticamente foi muito superior.No primeiro tempo, o Brasil até criou algumas situações de gol, mas no segundo tempo, foi mais bola alçada na area e as melhores chances foram da Italia, q teve um gol mal anulado, seria o quarto.O Socrates e o Zico foram anulados no segundo tempo e quem jogou muita bola foi o Falcão.Cerezo , apesar da falha no segundo gol, jogou bem também..Eder,serginho, Leandro nada jogaram.O Junior só ciscava.A derrota foi justa.A Italia tinha um timaço, o q pouca gente fala.O gentile deu muita pancada no Zico, q só aparecia , quando o jogo estava empatado, pois a marcação afrouxava um pouco.Quando a Italia tinha a vantagem ele sumia.Enfim, foi uma derrota justa.No calor da derrota em 82, aos 17 anos, eu achava um absurdo.Hoje no auge dos meus 45 , deu para ver, q saiu até barato...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Sex Abr 16 2010, 14:10

Fala Sonic brow,

Eu fiz o deposito ontem sim,banco itau,transferencia entre contas.

Tem um grande amigo meu que vai tambem .seu nome é joão guimarães,e o meu é bruno kalichman,como voce já sabe.O joão falou que vai chegar meio dia e acerta lá ,valeu meu bom?

No mais acho que teremos que formar nosso time pra enfrentar a familia NOBRE.Onde pelo jeito só tem craque né?

ABRAÇÃO

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 14:13

JIM escreveu:Vandinha

Ganham sim... Têm o dobro de Libertadores e de Sul Americanas do que nós. Além disso não nos esqueçamos do "garfo" que foi a Copa de 94, patrocinado por Havelange & Cia. em cima da seleção argentina.

Isso sem contarmos que de 1940 a 1950, quando os grandes times argentinos dominavam o futebol mundial, a AFA estava brigada com a FIFA e se recusou a disputar o mundial de 50 no Brasil.

Na realidade, após a gestão Havelange, o Brasil SEMPRE foi beneficiado em Copas do Mundo. Sou brasileiro, mas aquele jogo contra a Espanha em 1962 foi uma vergonha. A Espanha ganhava por 1 x0, fez um gol maravilhoso de bicicleta ( Abellardo ) que até hoje ninguém sabe porque foi anulado. Dois minutos após Nilton santos fez pênalti escandaloso em Collar e a falta foi marcada fora da área...

Mais recentemente , no mundial que ganhamos na Ásia em 2002, o jogo contra a Bélgica foi outro deboche...A Bélgica teve dois gols anulados absolutamente legais.

Resumindo, enquanto Havelange e sua dinastia ( leia-se Joseph Blatter ) estiverem no comando da FIFA essas coisas acontecerão.

JIM

Não vi garfo algum em 94, garfo mesmo eu vi daquela seleção mediocre que venceu em 78 em casa. Escandaloso! E se não fosse por isso, teria apenas 1 titulo.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Abr 16 2010, 14:15

Flavio

Saiu muito barato. A Itália tinha um maestro ( esse realmente um maestro ) chamado Antonioni. Dois atacantes excepcionais - Paolo Rossi e Bruno Conti. Uma zaga de respeito com um zagueiro forte e experiente como Marco Tardelli , um líbero ( se não me falha a memória era o Scirea ) que dominava a grande área e um goleiro de grande categoria como o Zoff. E cpmo vc lembrou muito bem, ainda teve um quarto gol mal anulado.

abs.

JIM

Última edição por JIM em Sex Abr 16 2010, 14:17, editado 1 vez(es)
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Abr 16 2010, 14:16

Vandinha

Tá certo..o futebol brasleiro está FUROS acima de qualquer outro...Pentecostes.....

bjs.

JIM
JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Sex Abr 16 2010, 14:17

Flavio,eu tinha a impressão que o BATISTA era titular e se machucou contra a Argentina.Pelo menos um cara raçudão tinha que ter no meio,FALCÃO E CEREZO eram craques mas não talhados pra posição de primeiro homem

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 14:17

Exato!
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Sex Abr 16 2010, 14:21

Preciso rever este jogo,mas pelo que me lembro aquele time do Brasil era bem superior ao da Italia ,assim como a todos os outros do planeta.Minha opinião,respeito a opinião dos amigos.

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Sex Abr 16 2010, 14:23

Flavio, também já revi este jogo umas 2 vezes e tenho a mesma opinião que você. Taticamente a Itália foi perfeita, além de contar com grandes jogadores que cresceram no momento certo da competição. Tardelli, Autobeli, Cabrini e o goleirão Dino Zoff, além de Paolo Rossi, jogaram muito naquela copa, pricipalmente após às vitórias sobre Brasil e Argentina. Foi aquela história: Bateu em 2 gigantes, depois não enxergou mais ninguém na frente...
André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 14:27

Toc.

Eu como italiana que sou, posso te garantir que foi uma grande zebra, pois nenhum italiano acreditava naquele time, que saiu para a copa debaixo de tomatadas.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Sex Abr 16 2010, 14:41

Pra quem estiver em casa, Helio de Lapeña no "Arena", agora no Sportv!
Muito Botafogo no papo.
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Abr 16 2010, 14:42

Estou vendo, Mam.
Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Sex Abr 16 2010, 14:44

Vandinha ,na minha concepção de 58 pra cá quem da as ordens no futebol mundial é o futebol arte.
beijão

toc

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Sex Abr 16 2010, 14:45

JIM,

Posso falar com a propriedade de um argentino.
Se o Brasil sofreu por muitos anos com o "complexo de vira-latas", a Argentina sofreu muito (hoje ainda sofre, mas bem menos) com o "complexo de pedigree".

Os argentinos - incluso aí o time de futebol - sempre se acharam superiores aos demais. Ainda mais falando de América do Sul.
A prepotência sempre foi nossa maior inimiga.

Como vc mesmo disse, a Argentina deixou de jogar Copas do Mundo simplesmente porque NÃO QUIS IR.
E em algumas outras, chegava lá e cagava e andava pro torneio (vide a sua história de 58).

abs
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Chackal em Sex Abr 16 2010, 14:48

JIM escreveu:ESCLARECIMENTO AOS AMIGOS

Como o Francisco Chackal colocou à minha disposição dois telefones, sugerindo que resolvêssemos o problema como dois homens, liguei para ele e manifestei minha estranheza quanto ao fato dele declarar que o ofendi com "palavras de baixo calão, passíveis de processo".

Fiz ver a ele o equívoco e a injustiça que está cometendo, uma vez que não é da minha rotina ofender ninguém com palavras de baixo calão. Duvido que aqui alguém encontre qualquer vocábulo desses, proferidos por minha pessoa em relação a alguém.

Chackal então me afirmou que eu o havia rotulado como "missivista". Fiz ver a ele, que missivista, de maneira alguma é algo ofensivo. Missivistas somos todos nós que postamos mensagens em algum lugar. Missivista sou eu, é o Cunha, o Mamfogo, o Maurelio, o Flavio, enfim somos todos nós.

Sugeri-lhe então que cada um de nós postasse uma mensagem ( missivistas que somos ), colocando uma pá de cal sobre o assunto, uma vez que sempre o considerei como um amigo, e não gostaria que esse mal estar se extendesse ainda mais.

Afinal a vida é muito curta para alimentarmos cetas desavenças. Inclusive fiz ver a ele que irmãos brigam entre si, filhos com pai, filhas com mães etc. mas o que deve precalecer ao final é o sentimento de amizade que une certas pessoas.

Infelizmente Chackal não foi receptivo a nossa solicitação, no sentido de que colocássemos nesse espaço alguma mensagem dando por completamente superado o assunto.

Decisão essa que lamento profundamente.

De minha parte, posto aqui esse esclarecimento, afirmando que da minha parte não existe, nem existirá nenhum rancor nem qualquer ressentimento quanto ao ocorrido.

JIM

Ta certo JIM!
Após um período de consternação, pensei e conversei bastante com amigos próximos sobre nossa conversa por telefone e aqui estou para cumprir minha parte no acordo.
Vamos colocar uma pá de cal neste assunto.
Da minha parte este assunto também esta encerrado.
E espero que em breve possamos novamente papear amigavelmente como alvinegros que somos, além de praticar nosso imenso botafoguismo.

Cordialmente,

Francisco Costa (chackal)
Chackal

Número de Mensagens : 92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Sex Abr 16 2010, 14:51

Sobre o "garfo" em 94, eu pergunto:

Se o Maradona já cansou de confessar que cheirava até poeira, pq ele não admitiria o doping em 94?

Quem viu, como eu vi, a enfermeira do doping ir BUSCAR O JOGADOR DENTRO DE CAMPO (coisa inédita!) e o Maradona sair rindo pro exame, tem que ficar no mínimo desconfiado...
Ali rolou uma armação das brabas...
E se "deixam" a Argentina jogar naquela Copa, garanto que chegava longe...
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por andmarques em Sex Abr 16 2010, 14:53

"Para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver." Wendell Berry

"Sejamos humildes para evitar o orgulho, mas voemos alto para alcançar a sabedoria." Santo Agostinho

Parabéns, JIM e Chackal

Última edição por andmarques em Sex Abr 16 2010, 14:54, editado 1 vez(es)
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Sex Abr 16 2010, 14:54

A Itália em 82 na minha opinião não tinha um time a altura do nosso. Mas não era um time tão fraco assim..Muito pelo contrário, É bom lembrar que na copa anterior (78 - Argentina) eles também jogaram muita bola, chegando a ganhar da Argentina dentro do Monumental de Nuñez
Só que entra aqui o que eu falei anteriormente sobre o brasileiro...gosta de se sentir o rei da cocada preta...O que o magistral João Saldanha descreve no seu comentário da partida como uma "reboladinha"... Todo mundo achava que a partida já estava no papo, e não estava.
A verdade que o time de 82 era maravilhoso com a bola nos pés mas muito fragil sem ela. (assim como um certo time de três anos atrás) E a Itália com um preparo físico superior nos engoliu.
E outra coisa que NUNCA PODEMOS ESQUECER...UM CERTO JOGADOR, IDOLO DE UM CERTO TIME DO RIO DE JANEIRO SE OMITIU E PEIDOU NA FAROVA VERGONHOSAMENTE DURANTE A PARTIDA.
NÃO PRECISO DIZER QUEM FOI, NÉ?
mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Sex Abr 16 2010, 14:59

andmarques escreveu:"Para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver." Wendell Berry

"Sejamos humildes para evitar o orgulho, mas voemos alto para alcançar a sabedoria." Santo Agostinho

Parabéns, JIM e Chackal

Parabens André... muito sabio o texto!

Parabens JIM e Chackal... é assim que deve ser a atitude de dois homens e amigos!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: