Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

O JOGO EM QUE MINHA TIA DESCOBRIU A VERDADE...

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O JOGO EM QUE MINHA TIA DESCOBRIU A VERDADE...

Mensagem por Vandafogo em Sex Mar 26 2010, 12:27

Jim.

Pelo visto vc conhece bem essa velhinha. Por um acaso, vc tb não teria sido uns dos muitos casos dela no Botafogo? Sei não...

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Sex Mar 26 2010, 12:32

Querida (permita-me o termo) Tia Agripina

Brava gaúcha. De que cidade? Não me diga que é de Alegrete, terra de Oswaldo Aranha, Mário Quintana e, principalmente, do grande JOÃO SALDANHA.

satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Sex Mar 26 2010, 12:40

To com a maioria, Loco neste time é fundamental!!!!!
Ontem que esteve mal foi o Herreira, mais tem credito na casa.
Mais juro que queria ver o Caio um jogo inteiro no lugar di L Fragil.

Abraços a todo e bom final de semana!!!!!

Savio

Número de Mensagens : 542

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 26 2010, 12:42

Quanto mais se mexe, mas sujeira aparece.....
Essa reportagem, é do Correio Braziliense e está no site Fogaonet.

Agora, suposta arma na mão de Adriano seria abajur quebrado (!)

Domingo, contra o Botafogo, Adriano entrou em campo sem qualquer ânimo, preocupado. Não temia os beques rivais ou a possibilidade de se machucar - causas de 100% das rugas dos boleiros. Marcou dois gols, um deles, o de empate, aos 50 minutos do segundo tempo, mas não comemorou nem mesmo diante da natureza dramática do tento. O Imperador se amargurava com a possibilidade de um novo episódio de sua vida vir a público dali a algumas horas: uma foto em que aparece segurando um objeto com formato muito parecido com o de uma arma de fogo de uso restrito.

A foto em questão foi obtida pela TV Globo e renderia uma reportagem ao Fantástico. Na escalada da crise que se abateu sobre o atacante desde o episódio da Chatuba, seria um degrau a mais na revelação do tipo de relação que Adriano mantém com traficantes de drogas. A equipe de reportagem da TV abordou o atacante na concentração do time, horas antes da partida, pedindo para ouvir a versão dele sobre a tal imagem. O "outro lado", como se diz no jargão jornalístico, chegou a ser feito. Mas nada da história foi ao ar.

Empresário do Imperador, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi confirmou ao Correio que participou de uma reunião com profissionais da emissora. Ele atribui a decisão da Globo de não veicular a reportagem à imprecisão da imagem. "É uma foto particular, do Adriano na casa dele, segurando um abajur quebrado, que dava a impressão de ser uma metralhadora. Uma foto inocente, de um jovem que está em casa com os amigos. Só isso", garante. Não há notícia de quem são os amigos que rodeiam o atacante enquanto ele segura o objeto.

Adriano está orientado a não falar no assunto de jeito nenhum. "Ele não fez nada errado. Não tem o que dizer", nas palavras de seu empresário.

Álcool & amizade

No último dia 4 de março, uma quinta-feira, Adriano e mais o goleiro Bruno, o zagueiro Álvaro e o atacante Vágner Love foram flagrados pela noiva do primeiro, Joana Machado, em meio a uma farra no Morro da Chatuba, favela do chamado Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Revoltada, ela agrediu o noivo e foi por ele agredida. Aos berros, a moça jogou pedras nos carros dos jogadores, motivo pelo qual acabou xingada.

Adriano, então, teria pedido aos traficantes da área que a expulsassem do morro ou, se ela resistisse, que a amarrassem a uma árvore. Revelado o barraco, Adriano foi afastado do time por dez dias. Menos de uma semana depois, o casal apareceu de mãos dadas na Gávea.

Globo não fala

Rio - O Correio procurou Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esportes - empresa criada pela TV Globo em 1999 para gerir todos os eventos esportivos patrocinados pela empresa -, para saber o motivo de a emissora ter desistido de levar ao ar a matéria com a imagem de Adriano segurando um objeto com formato de arma de fogo de uso restrito. O homem forte de marketing da empresa disse desconhecer a matéria e encaminhou a reportagem a um dos seus subordinados, o diretor de jornalismo, Luiz Fernando Lima, que estava doente e não atendeu.

Seguindo a hierarquia, o próximo jornalista responsável era João Pedro Paes Leme, diretor de programas esportivos da TV Globo. Este, porém, informou, por meio da assessoria, que não gostaria de se pronunciar oficialmente e que o assunto seria da alçada de pessoas com mais autoridade que ele dentro da emissora, ou seja, Luiz Fernando e Marcelo Campos Pinto.
Fonte: Correio Braziliense

Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bianco em Sex Mar 26 2010, 12:52

Leiam o que disse Rodrigão, atacante do Santo André em uma entrevista:

- Temos um time jovem, que briga por espaço no futebol brasileiro, e no qual um ajuda o outro. É um grupo operário.

Será que nossos garotos também não entrariam em campo brigando por um espaço no futebol brasileiro? Eu mesmo respondo, é claro que sim, como já vem demonstrando o Caio. Precisamos usar nossa base, caso contrário...

Bianco

Número de Mensagens : 842

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Mar 26 2010, 12:56

Nobre

Nem adianta se tentar qualquer interferência de Luiz Fernando ou do Marcelo Pinto. O responsável pela edição de todas as matérias da rede Globo chama-se Schroeder e logo abaixo dele, William Bonner.

Tanto Schroeder ( repare que o nome dele sempre aparece no fim dos créditos do JN), são comensais de Ricardo Teixeira, Galvão Bueno e da cúpula diretriz do CR Flamengo, e JAMAIS PERMITIRÃO QUALQUER MATÉRIA DEPRECIATIVA EM RELAÇÂO AOS JOGADORES ADRIANO E WAGNER LOVE.

O sr. William Bonnner que é uma das maiores metástases do jornalismo televisivo brasileiro, é o grande "CAPO" de toda essa história.

Para ilustrar, aqui vai um episódio que me foi relatado por um reporter da Globo, em sigilo, sobre a eleição do atual Papa.

Quando foi anunciado que o novo Papa se chamaria "BENEDICTUS 16", ou seja, Benedito 16, o sr. William Bonner se rebelou e ordenou a seus comandados que para evitar brincadeiras tipo - ""será o Benedito ?", o Papa no Brasil se chamaria BENTO 16 !!!

Essa é a razão pela qual NO MUNDO TODO, até em Portugal, o Papa é conhecido como Benedito 16 e SÓ NO BRASIL SE CHAMA BENTO 16.

Meu amigo, um cara que tem força para mudar o nome do Papa, para ele tirar toda culpa de um marginal como o Adriano é brincadeira de criança...

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 26 2010, 13:11

Perguntas que não querem calar:

O que é Marcelo Cordeiro ? Antonio Carlos ? Dany Moraes ?

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sobrinho em Sex Mar 26 2010, 13:14

Paulo Nobre escreveu:Estou lançando uma campanha aqui e agora:

Tia Agripina para treinadora do Botafogo já.
Ok, ok... Eu apoio a campanha do tio Paulo, mas gostaria de saber da tia Agripina o seguinte:
1- Titia, a Senhora se fosse treineira do Botafogo, quem você gostaria de ter no meio, Lucio Frágil, André Cajá, Diquinho, ou Edno?
2- Ou será que,é daquelas que acha que o cai, caia bem nesse meio, e resolveria o seu problema?

Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sobrinho em Sex Mar 26 2010, 13:16

satu7 escreveu:Querida (permita-me o termo) Tia Agripina

Brava gaúcha. De que cidade? Não me diga que é de Alegrete, terra de Oswaldo Aranha, Mário Quintana e, principalmente, do grande JOÃO SALDANHA.
Nã, não tio Satu 7, ela é de passa o fundo.

Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Mar 26 2010, 13:22

Sobrinho.

Teu tio Savio já deu sua preferência, mas a tia Agripina prefere o Somália no meio, atrás e na frente. Para ela ele joga nas 11. rs...

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sobrinho em Sex Mar 26 2010, 13:34

Não tia Vandinha, ela prefere o Somália na ala ou seja, colocando as bolas pelos lados. Agora para atuar no meio com certeza ela vai querer um jogador mais ágil, e atrevido. Isso é, se ela for do tipo audaciosa. Agora se ela for do tipo conservadora, com certeza vai preferir o Lucio Frágil, ou um no seu perfil, mas lento mais calmo, mais de vagar. Bom, é melhor esperarmos titia Vandinha ela responder, se não vão começar a dizer pura aí, que estou querendo botar coisa na tia Agripina, e vão me Acu zar, de está influenciando a titia.

Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Sex Mar 26 2010, 13:37

Sobrinho.

A tia Agipina foi bem explicita quanto às suas preferências.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 26 2010, 13:56

Acho que o Sobrinho está com saudades do Tiranossauro Gay.
Há muito não via o Pequeno Sobrinho tão eufórico, com a introdução neste Forum daquela figura.
Acho de verdade, que houve uma rara "química" entre os dois.
E depois de confirmada as aulinhas particulares, dadas pelo Tiranossauro Gay ao nosso pequeno mangusto, juntou-se a fome com a vontade de comer.
Sds alvinegras.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Mar 26 2010, 13:59

Vandinha

Não é bem assim... A tia Agripina ( Tia Gripa para a família ) é real, é essa mesma que está nas fotos.
Tem na realidade 103 anos ( ela é de 1907 ) e aumenta a idade porque diz que quer ser a mulher mais velha do mundo !
Foi casada com meu tio Crisóstomo ( eta palavrão !! ), mas não teve filhos, e dele se seperou em 1947 em virtude de seu rumoroso caso com Heleno de Freitas...

Sempre teve preferência por dois tipos do sexo masculino - ou os alourados de rosto anguloso ( Martim Silveira, Heleno ) ou os deuses de ébano, como Juvenal, Didi e Quarentinha.

De Heleno dizia o seguinte:
" É muito bom nas cabeçadas. Nas duas..."

Sobre Didi :
Enfia bolas de curva como ninguém. Mas também mete bolas de lado, por trás etc.

Mas era sobre Quarentinha que seus olhinhos mais brilhavam, quando era absolutamente
incisiva ao declarar :
"Dizem que tem um canhão na perna esquerda. Mas não é só na perna não..."

Natural de Saõ Leopoldo, RGS, consta que nos idos dos anos 20 teve um caso com Getúlio Vargas, mas sua grande paixão era o pai de Leonel Brizola, a quem chamava carinhosamente de " Tourão"...

Desde que comecei a escrever aqui no BD sempre mostrou vontade de participar de nossos debates e tem especial predileção pelo Sobrinho, a quem passou a chamar
de "moleque tesudo"...

Tenham paciência com a velhinha !

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sobrinho em Sex Mar 26 2010, 14:14

Não tio Paulo ,entre tia Agripa (já sou intimo posso chama la assim, vocês não) e o tio Tiranosa rro, encaro facil titia Agripina.
Vocês sabiam que quando estive em sua residência lá em Ivam Lins de vasconcelos, ela me deu um esporro na hora que fui pegar com ela o dinheiro para pagar o taxi que me conduziu até lá? pois é, ela grita comigo dissendo assim. "Moleque tesudo, porque você não veio de bonde, em vez de carro de aluguel"?
Eu não entendi nada, mas respondi para ela. Tiazinha (ela se amarra quando a chamo assim), vim no bonte é crime, será que a Senhora não tá vendo o caso do Imperador nos noticiarios, e também não aluguei caro nenhum não titia.
Sei que foi brabo depois para ela me pagar o combinado.

Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joaquim Mamede em Sex Mar 26 2010, 15:05

Prezado Jim,
durante a campanha,esta em que o Gabeira foi escandalosamente roubado para a prefeitura (ganha na "mão grande" por Lula,Cabral e cia) o nosso ínclito Rotemberg
apoiava ostensivamente dentro do Engenhão essa canalha. Fiquei só olhando e pensei
com os meus botões alvinegros,que esse rapaz iria quebrar a cara. Não de outra. Hoje
nos jornais do Rio de Janeiro esse tal de Eduardo Paes (secretário do Cabralzinho) o
desqualifica de uma maneira constrangedora. Esse é o preço de apoiar um picareta que
chamou o Lulla de "chefe da quadrilha" e hoje vive babando seu ovo. Um sujeito que
já mudou seis vezes de partido trai até a própria mãe,né ? Bem feito!

Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428

Ver perfil do usuário

Mensagem por maurelio em Sex Mar 26 2010, 15:05

Joel Santana rebate pressão por Caio: 'Futebol não se faz somente com 11'
Treinador do Botafogo destaca importância de contar com substitutos capazes de mudar o panorama de uma partida
- É importante termos atletas que mudem nosso jogo. Fábio Ferreira, Edno e Caio, por exemplo, têm nos ajudado muito. Futebol não se faz somente com 11, mas com 15 ou 18, que podem entrar e manter a estrutura. Somália substituiu o Alessandro e mostrou segurança atuando como lateral. A cada dia que passa, a equipe mostra que sabe o que quer, e é isso o que a gente pretende - destacou o técnico.

Concordo com o Joel, mas só o que se vê no meio de campo são buracos prejudicando o setor defensivo, e um o meio que nada cria. Onde nos jogos do Botafogo a coisa que mais se vê são chutões para o alto, onde se torce para que esses chutões se torne lançamentos que venha dá certo.
Ele precisa sim, deixar de ser teimoso e mexer no meio de campo do time para que possa haver criações de jogadas produtivas,e não isso que estamos vendo. Por enquanto a sorte está do nosso lado, mas se ela vira fudeu.

maurelio

Número de Mensagens : 1308

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Mar 26 2010, 15:31

Caro maurelio

O QUE PAPAI santa JOEL rendeer TEM QUE ACABAR AGORA JÁ NESSE MOMENTO É COM O "BUMBA MEU BOI" DESSE TIME,RITIMO SÓ É PERMITIDO NOS DIAS 28/29/30 DE JUNHO EM PARINTINS,COM GARANTIDO DE VERMELHOXCONTRARIO DE AZUL
Question Question Exclamation
AÍ NO RI DE JANEIRO E SAMBA NO PÉ E MUITA MALANDRAGEM,E NO "BOTAFOGO" TEM MUITA BOLA PASSANDO QUE NEM AVIÃO DE GUERRA,RAPIDO E INVISIVÉL,UM FUTEBOL AEREO SEM FUNDAMENTO Question Question Exclamation

UM ABRAÇO,E BAIXA Á BOLA ZAGUEIRADA RUIM DA PORRA Twisted Evil Twisted Evil :twisted:

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por Tia Agripina em Sex Mar 26 2010, 16:15

Queridos sobrinhos

Acordei há pouco da minha sesta diária. Tive um sonho lindo no qual era levada pelas mãos pelo Somália para um castelo maravilhoso.
Agora vou fazer minha toalete porque logo mais vou assistir a uma ópera, a convite de
outro familiar.
Mas estarei aqui todo o tempo em pensamento junto a vocês.
Um bom fim de tarde e uma noite de sexta feira bem alegre e sensual.
Beijocas da tia Agripina.

Tia Agripina

Número de Mensagens : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 26 2010, 17:50

sex, 26/03/10por thiago lavinas
|categoria Botafogo, Futebol| tags Negócios
Com a Copa do Mundo de 2014 batendo na porta, Eike Batista - apontado pela revista Forbes o oitavo homem mais rico do mundo - pensa investir no futebol. Com uma fortuna estimada em US$ 27 bilhões (cerca de R$ 49 bilhões), o empresário está analisando o mercado para formar um fundo de investimentos para negociar jogadores.

Para isso, Eike Batista está buscando pessoas com experiência no meio. O tetracampeão Branco é um dos nomes ligados ao projeto. Torcedor do Botafogo, o empresário pensa em algo grande, que envolva grandes times internacionais. Apesar da paixão pelo Alvinegro, até hoje ele nunca se envolveu com negócios no clube carioca.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 26 2010, 17:56

Não seria hora de sair na frente e procurar o Eike Batista com um projeto decente, a fim de matar 2 coelhos em uma só cajadada ?
Pensem comigo. O cara é empresário, bem sucedido, tem interesse nesse mercado e porque não começar pelo clube de coração (se é que ama mesmo o clube, pode ser um torcedor eventual) ?
Não estou falando em pedir dinheiro com pires na mão, mas apresentar um projeto profissional e viável, formar uma comissão para formatar isso, enfim, acho que seria bom para todo mundo.
Eu vi essa notícia no Globo.com e na página dos mulambos...ai ai ai....
Não gostei, só falta essa, o cara botafoguense em parceria com a mulambada.
Nininho, cadê você ?

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Mar 26 2010, 18:06

sempre o debate cai sobre a performance desse ou daquele jogador.

nós temos um elenco limitado e algumas peças desprovidas da determinação, quando se é profissional de um esporte de competição.

nosso elenco tem alguns eficazes, um eficiente ( caio) e nenhum efetivo, conforme me pediu ajuda p lfcarneiro, mas a maioria é de medíocres, pois se nivelam aos jogadores de 3ª / 4ª divisão.

o que é difícil de engolir e que jogamos contra o temível volta redonda, com 3 zagueiros e dois volantes de contenção deixando nosso único jogador eficiente, que poderá se tornar efetivo, sentado no banco por 65 minutos.

joel santana é um técnico defensivo e, desculpe o termo, cagão nos dois sentidos.

espero com o reforço da centenária e sapiente tia agripina, que mora no lins e vasconcellos, na divisa com a boca do mato, esse debate terá mais uma guerreira em protestar contra as atitudes medrosas do barrigudo de cabelo pintado, made in olaria.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 26 2010, 18:09

Cunha,

Minha mãe já dizia:

"Nunca confie num homem que pinta cabelo."

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Sex Mar 26 2010, 18:10

Sensacional essa opinião:

"A galera tá em lua-de-mel com o Loco, até canela e domínio de bola errada a galera diz que foi proposital, foi corta luz, enganou o zagueiro e etc...

Já já vão começar a ver o bonde que ele é, assim como estão vendo a merda que é o Amarelão Guerreiro e que muitos idolatravam."

É tudo que eu penso. Ontem o Loco Abreu deu 1 furada e 2 caneladas. Mas o "corta luz na lua"(porque a bola o encobriu juntamente com o zagueiro que o marcava e ainda dizem que puxou um zagueiro) é comemorado como gol de final de campeonato.

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Mar 26 2010, 19:04

´nobre,

é interessante, mas as pinturas de cabelo nos homens, não ficam natural e ouso dizer, que em muitos casos, fica meio ridículo.

mas é pessoal e deixa assim.

o que não podemos deixar assim é o caio no banco.

alguns fazem restrições ao loco abreu, como é o caso do amigo negro 27, mas penso que se jogarmos com 3 atacantes, o loco será mais efetivo, pois é muito prejudicado, uma vez que dizemos que o sistem é 352, mas na verdade é um 341(lúcio flávio)1(herrera)1(abreu), que fica ce5rcado por dois zagueiros e aí vale tudo, sem direito dele empurrar, como alguem que conheçemos.

e tome bola rifada na direção do cara.

quando entra o caio, ele participa mais, pois alem de a bola não ser mais rifada, o garoto abre a defesa e o loco tem espaço.

o joel não está sabendo aproveitar a potencialidade do uruguaio, pois se não o colocasse fincado com dois zagueiros na cola, vai aparecer mais no jogo.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 26 2010, 19:11

Concordo contigo Cunha, e o Caio no lugar do L. Flávio, seria uma formação interessante e muito mais ofensiva e ousada.
O menino tem fôlego para voltar, bem como o Herrera.
Mas, o Joel é teimoso e muito conservador, vai continuar com essa bobagem (de colocar o Caio no final) até o fim do campeonato.
O Negro27 tem razão quando sempre afirma que o Joel é fraco e limitado, técnico para carioquinhas, sem muitas ambições nacionais.
Sds alvinegras e bom final de semana a todos.

Paulo Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Mar 26 2010, 19:16

Botafogo volta a sonhar com o meia Deco, do Chelsea.

Depois de descartar o nome do apoiador Deco, do Chelsea, a diretoria do Botafogo voltou a demonstrar interesse neste jogador. O vice-presidente de futebol do clube, André Silva, confirmou a informação.

- Qualquer clube que ouve que o Deco quer voltar vai sonhar com a contratação. Conversamos e ele é um jogador que se encaixaria muito bem no time. É preciso uma estratégia de marketing para contratá-lo - disse André Silva à Rádio Globo.

Um empecilho para a contratação de Deco é o alto salário - ele recebe R$ 800 mil mensais na Inglaterra. Fluminense e Corinthians são outros clubes interessados no jogador.

Fonte: Rádio Globo

eu acho uma temeridade um clube brasileiro pagar um ordenado desse, ainda mais porque se trata de apenas um bom jogador.

o botafogo tem que olhar, como o santos, para seus garotos, pois vez por outra vejo algum jogo dos juvenis e juniores e vejo gente com potencial, que vai correr e batalhar mais em campo do que um cara cuja identificação é com 800.000 reais/mês e não com o botafogo.

eu não sou contra contratar craques, mas reforço, craques e não grifes.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Mar 26 2010, 19:16

Botafogo volta a sonhar com o meia Deco, do Chelsea.

Depois de descartar o nome do apoiador Deco, do Chelsea, a diretoria do Botafogo voltou a demonstrar interesse neste jogador. O vice-presidente de futebol do clube, André Silva, confirmou a informação.

- Qualquer clube que ouve que o Deco quer voltar vai sonhar com a contratação. Conversamos e ele é um jogador que se encaixaria muito bem no time. É preciso uma estratégia de marketing para contratá-lo - disse André Silva à Rádio Globo.

Um empecilho para a contratação de Deco é o alto salário - ele recebe R$ 800 mil mensais na Inglaterra. Fluminense e Corinthians são outros clubes interessados no jogador.

Fonte: Rádio Globo

eu acho uma temeridade um clube brasileiro pagar um ordenado desse, ainda mais porque se trata de apenas um bom jogador.

o botafogo tem que olhar, como o santos, para seus garotos, pois vez por outra vejo algum jogo dos juvenis e juniores e vejo gente com potencial, que vai correr e batalhar mais em campo do que um cara cuja identificação é com 800.000 reais/mês e não com o botafogo.

eu não sou contra contratar craques, mas reforço, craques e não grifes.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Mar 26 2010, 19:21

nobre,

eu sou muito crítico quanto ao lúcio flávio, mas eu não o tiraria do time sem dar uma chance dele ter de fato um parceiro na armação do time.

como todos sabem, defendo o 343, pelqa sua versatilidade e por criar um grande problema para o adversário, face a necessidade de marcar e cobrir os 3 atacantes.

eu queria ver o botafogo jogar com :
jéfferson
alex lopes, fábio ferreira e denny morais
leandro guerreiro e sandro silva
lúcio flávio e edno
herrera, abreu e caio.

e aí tia agripina, o quê a senhora acha ?

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Mar 26 2010, 20:47

depois que o botafogo aposentou a camisa de valete da copag do vexame dos 6x0, parece que o vasco tambem vai aposentar a camisa da ku klux klan, com a qual tomou um chocolate do americano.

agora só falta o adriano aposentar aquela chuteira avatar, que externa seu lado feminino.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Mar 26 2010, 21:36

Nobre

Tiremos o cavalinho da chuva, caro amigo. Eike Batista NUNCA ajudou nem NUNCA ajudará o Botafogo. É o tipo de indivíduo que diz torcer por um clube, mas torce mesmo é pelo retorno que um dinheiro seu terá se for investido.

Já foi procurado em outras ocasiões e NUNCA demonstrou interesse algum em ajudar o Boatafogo desinteressadamente.

Posso lhe garantir que é muito mais fácil que ele venha a injetar grana num Flamengo, num Corinthians ou num S. Paulo.

Já foi época, meu caro Nobre, em que homens de grande poder financeiro, como Adhemar Bebiano, Xisto Toniato ou Teófilo Azeredo Santos se dispunham a dar a mão ao Botafogo.

Em 1956, Adhemar Bebiano tirou do próprio bolso exatos 53% do preço do passe de Didi e ofertou-o ao Botafogo.
Toniato bancou todas as despesas mais agudas do futebol profissional entre 1967 e 1971, tirava de suas próprias contas nos bancos para ajudar o clube que tanto amou.

Nos últimos 20 anos, desde a morte de Emil, o único que vi fazer isso foi Manoel Renha, que embora seja uma pessoa de posses, não é um milionário.

Essa é a realidade.

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Mar 26 2010, 21:57

É ...meu prezado amigo Negro 27...o Loco é um perna de pau segundo vc. Torno a dizer que respeito sua opinião, mas seria interessante que vc procurasse saber o motivo pelo qual esse "perna de pau" tem 92 gols marcados pela seleção uruguaia, somente 3 a menos que Juan Schiaffino, campeão do Mundo de 1950 e que marcou 95 vezes.

E também porque a sua saída do River Plate da Argentina provocou a queda de um Presidente do clube portenho e de toda a sua diretoria, quando venderam o jogador.

Da minha parte, em nenhum momento disse que Loco Abreu fez "corta-luz" no gol de Caio. Disse e repito o que disse, que ele prendeu 2 jogadores na marcação na hora do centro e que isso facilitou a entrada do Caio para consignar o seu belo gol.

E isso é fácil de constatar. Qualquer tape do gol lhe mostra isso. Querer rotular o Abreu de craque é um exagero sim. Mas daí a designá-lo como um perna de pau, na minha opinião, a distância é quilométrica.

Você por ser muito mais novo, não viu a grande seleçao portuguesa que chegou num brilhante terceiro lugar na Copa da Inglaterra em 1966. O ataque dessa seleção ,
José Augusto - Coluna - Torres - Eusébio e Simões, tinha exatamente no centro avante Torres com seu 1m91, a referência que abria espaços para Eusébio se tornar o craque daquele mundial.

E Torres tinha um futebol extremamente parecido com o de Loco Abreu.

Outros jogadores no futebol brasileiro, centro avantes grandes e aparentemente lentos, fizeram também escola. Ipojucan do Vasco da Gama foi outro "monstro" fazendo o pivô para as entradas de Maneca e Ademir.

O que me parece faltar, meu caro amigo Negro 27, é um esquema que consiga adequar o estilo de jogo dele com o do ataque do Botafogo. E quando falo em estilo de jogo, não me refiro a chuveirinhos sobre a área.

É evidente que Loco Abreu tem seu ponto forte nas cabeçadas e na sua impulsão, mas sua visão de distribuição de jogo é algo que me enche os olhos. É o tal jogador que consegue "jogar sem bola", função essa que teve em Tostão, sem querer comparar um com o outro, o seu expoente máximo no futebol brasileiro.

Gostaria imensamente de ver o nosso ataque hoje com Caio e Herrera bem abertos nas pontas e o Abreu pelo meio.

Mas para isso acontecer a primeira medida a ser adotada seria a efetivação de um ala esquerda que marcasse e não deixasse uma avenida às suas costas, como o Marcelo Cordeiro.

Tenho a mais absoluta certeza que o Abreu ainda vai lhe dar grandes alegrias.

Um abração

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Mar 26 2010, 22:04

Cunha

Tentei contatar a tia Agripina , mas parece que ela foi à Ópera hoje à noite. No entanto, deixei um recado na secretária eletrônica´, pedindo que amanhã ela responda à sua pergunta.

Um grande abraço

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FelipeFCS em Sex Mar 26 2010, 23:56

A realidade é que se tivessemos um Leo Moura na direita, um Júnior Cesar na esquerda e um meio-campo um pouco melhor, o Loco ia fazer muito gol. Jà que não temos, a melhor opçao era coloca-lo com Caio e Herrera aberto nas pontas, mas o nosso belo técnico nao consegue enxergar o óbvio. Temos que destacar tambem que o Abreu é muito útil nos escanteios e cruzamentos do adversário, pois nossos zagueiros nao sao confiáveis.

O problema é que alguns jogadores sao simplesmente nulos no time. Desta vez destaco o Marcelo Cordeiro. Nao marca e nao sabe apoiar. No último jogo, a única vez que tentou levar a bola na linha de fundo cruzou por tras do gol. patético...

Queria ver também o Fahel acertar UM passe mas nao consigo.

E sinceramente, nao estou conseguindo entender muito essas críticas ao Leandro Guerreiro. Em pelo menos 90% dos jogos com a camisa do clube ele foi bem e por muito tempo carregou o meio campo nas costas, sempre sobrecarregado e com péssimos companheiros ao seu lado.
Concordo que nao está na melhor fase, mas ainda é um bom jogador em sua posiçao. No último jogo acho que ele foi bem e muito melho que o Sandro Silva.

Abs

FelipeFCS

Número de Mensagens : 212

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Sab Mar 27 2010, 00:23

Caro JIM,

o futebol e os esquemas táticos mudaram. Estão "embolando" o meio de campo com trogloditas e explorando o máximo a velocidade e a polivalência dos jogadores.

Antes de chegar a conclusão a respeito do Loco Abreu analiseI várias partidas.

Gosto muito das suas observações. Eu poderia ficar horas falando de tática de futebol que é um assunto complexo mas darei tempo ao tempo.

Torço para eu está errado. O tempo dirá, é só sairmos do carioquinnha.

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Sab Mar 27 2010, 13:15

Caros amigos,

Como em toda manhã, acordo, pego meu café e vou para o sofá me informar dos mais recentes fatos e acontecimentos. Na primeira página tem la fotos do casal Nardony, chamadas para os desmandos de Lula, que enfim está sendo "punido" pela campanha antecipada de sua amada Dilma. Porém, como sempre, antes de perder meu tempo lendo o resto do jornal, sempre as mesmas coisas: abuso das concessionárias do Metro, barcas e Supervia, do "acima das leis" lula, enfim de tudo o que já nos acostumamos a ler, vou para a página dos esportes e me deparo com a notícia:

"Na quarta-feira Vasco, Fluminense e Flamengo estiveram em açãoe juntos levaram aos estágios 3477 pessoas...", "Enquanto o Botafogo-DF de Tulio, Sergio Manuel e Ze carlos levou num jogo contra o Brasiliense 4318 pessoas..."

Ao ler isso, pensei: "Meu deus, que que fizeram a Globo e nossos cartolas ao campeonato mais charmoso do Brasil, onde 3 dos maiores times do Brasil levam juntos menos que uma filial nossa no distrito federal, ta certo que la o jogo era de semifinal, mas não justifica. Porra, ai vem esse desgraçados da Frapress (leia-sportv e globo) dizer que a torcida do Botafogo não frequenta jogos, que o Engenhão é o "vazião" e blablabla. VÃO PARA A CASA DO CAR... "

Enfim, está claro que o problema não é a nossa torida, nem nosso estágio, nem nada do que esses infelizes framenguistas desgraçados da frapress querer nos empurrar goela abaixo, ou vocês acham que esses 4000 e pocos que foram ao jogo BOTAFOGO-DF x Brasiliense eram torcedores do PODEROSO E GRANDISSIMO BRASILIENSE, eles eram nossos torcedores, botafoguenses de coração que tentam suprir a carência que é gerada pela distância geográfica que estão do verdadeiro Fogão, torcendo por nossa filial.

Tia Agripina que deve ter ido a jogos nossos na época que jogavamos num campinho na São Clemente (acho eu), nunca deve ter visto jogos tão vazios em sua centenária vida, é uma tristeza.

Levantei a bola para ouvir a opinião dos amigos sobre tão nefásto assunto.

Saudações alvinegras

Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronau em Sab Mar 27 2010, 16:16

Acabei de ouvir na Tupi (não sei se é verdade) que os jogos estavam sendo marcados pra horários esdrúxulos (19h30min, aos domingos, por exemplo) por causa de um acordo com a tv que oferecia 400mil por jogo a cada clube, sendo que estes aceitaram porque assim evitavam as penhoras de renda, ou, melhor, só haveria penhora sob a renda ridícula que vem dando.

Ronau

Número de Mensagens : 744

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Mar 27 2010, 17:56

ronau,

no mundo dos dirigentes, a única regra é a auto-promoção, que às vezes até coincide com os interesses do clube, ao qual dirige.

continuemos de olho neles.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Mar 27 2010, 18:13

karon,

há cidades em que o botafogo tem um potencial de torcida enorme.

entre elas, brasília e juiz de fora, que superamos as demais em número de apaixonados.

fortaleza tambem é uma cidade interessante.

esse trabalho de parceria que nos trouxe o botafogo-df, assim como esse projeto de escolinha em juíz de fora, devem ser olhados com muito carinho.

o botafogo deveria ter um projeto anual, aproveitando a imagem de nossos antigos ídolos.

por exemplo, poderia ser "em busca do novo garrincha", no qual garotos de todo o país seriam analisados e o vencedor (talvez outros tambem com potenciais), trazidos para nossa divisão de base.

no ano seguinte (2011), poderia ser o novo didi, o novo nílton santos, amarildo, gérson, jairzinho, paulo césar, etc...

os finalistas poderiam ser observados em suas cidades por uma comissão ou alguem da equipe desse projeto.

o brasil, em termos futebolístico é um grande latifundio, repleto de diamantes.

garrincha saiu de pau grande, pelé de três corações/baurú, didi de campos, gérson de niterói, nílton da ilha, quarentinha de belém, e por aí à fora.

é so abrir espaço para o envio de vídeos, como ocorre com os "bolas murcha ou cheia".

quantos de nós não poderia participar desse projeto, sendo o primeiro filtro em seus estados ?

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Sab Mar 27 2010, 18:14

Continuando os comentários do Karon e do Ronau. Há muitos anos os clubes preferem trocar a receita de bilheteria dos estádios pela cota paga pelas TVs. No Rio, esse processo começou na verdade em 1989, ano em que a extinta TV Manchete comprou os direitos do Campeonato Carioca, transmitindo os jogos ao vivo . Basta lembrar que a grande final, ganha pelo BOTAFOGO depois de 21 anos na fila, foi assistida por apenas 68.671, dos quais 56.412 pagantes. E isto quando um grande jogo no Maracanã levava entre 120 e 150 mil espectadores ao estádio. O surgimento da TV por assinatura e do "pay per view" aumentou as cotas e, por consequência, a influência das TVs.

O problema está na "troca" de uma fonte de receita pela outra. Na Europa, os clubes mostram que é possível ter boas cotas de TV sem prejudicar a renda dos estádios. No Brasil, a incompetência quase geral na gestão do futebol tornou mais cômodo para os dirigentes depender da TV para conseguir a maior parcela das receitas. E quem depende de outro tem que conviver com os desejos de quem paga a conta.

Os clubes e federações parecem trabalhar para afastar o público dos estádios, aumentando os preços dos ingressos e organizando campeonatos com 16 clubes no Rio e 20 em São Paulo, fazendo com que a maioria das partidas sejam desinteressantes. Mais uma vez, no Rio a situação é pior, em virtude do baixo nível técnico dos clubes pequenos.

Assim, caro Ronau, é 100% verdadeira a notícia que você escutou. E, como a incompetência no Rio é maior do que em São Paulo, o principal jogo da rodada é marcado para as 19:30 hs do domingo ou para às 21:40 hs de um dia de semana, mesmo quando o jogo não está sendo transmitido pela TV aberta.

Mesmo assim, marcar o jogo do BOTAFOGO às 19:30 hs de uma segunda-feira, é de uma burrice incrível.

satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Mar 27 2010, 18:39

negro,

sinceramente, acredito que mesmo com as deficiências técnicas que você cita e concordamos, o loco abreu poderia ter suas potencialidade, e as possue, sendo algumas bem diferenciadas, de uma forma mais efetiva.

a bola enviada a ele no rifamento do meio de campo é complicada, pois alem dele ter que disputar a mesma de costas para o gol, com os dois zagueiros (o que marca direto e o da sobra) estando de frente, pela falta de aproximação dos demais, por se tratar de bola rifada, só lhe permite a possibilidade do cabeceio para o gol, que sempre pode ser contido em seu risco, por ação corporal do zagueiro contra si, cujo o choque corporal não caracteriza \falta e lhe tira potência de arremate.

o grande problema que enfrentamos é que não temos a bola ideal para ele, que o cruzamento das laterais da área, que o pegam em vantagem por estar de frente para o gol e os zagueiros de lado e lhe dão a opção da conclusão ou do passe, técnicas das quais possui alto potencial.

se você puxar pela memória, se não fosse pela entrada do caio, sempre efetuada de forma tardia, as linhas laterai de fundo do engenhão, ao contrário das outras áreas, têm que ser niveladas toda semana, pois por "falta de frequência", a grama estaria sempre alta e desnivelada.

a utilização dessa "reserva e estratégica de território" só nos é possível
num esquema de 3 atacantes, com herrera e caio abertos, ou através das incursões dos alas ou laterais, coisa que não possuímos, pois de todos do elenco, só os garotos, alex lopes e gabriel, com quase nenhum aproveitamento e sem estímulo e voto de confiança, se atrevem a frequentá-lo

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Sab Mar 27 2010, 19:36

Caro LsCunha,
perfeitas suas idéias. Meu pai, o Paulo Nobre, tem um primo que foi morar em Brasilia, e disse que por la o que mais tem é Botafoguense, se a nossa diretoria fosse séria, ela deveria colocar em primeiro plano essas estratégias de espalhar a marca alvinegra pelo Brasil afora, já que como você disse temos muiita torcida abandonada pora ai. Eu sou a favor ainda de o Botafogo mandar alguns de seus jogos no Brasileirão lá perto dessas torcidas, poderiam ser jogos de menor expressão, que com certeza iriam fazer lotar estádios pela euforia de simplesmente estar perto de seu time de coração, e fazer isso todos os anos, fazer disso uma coisa normal, comum, um evento constante.
Não estou aqui criticando apenas essa diretoria, todas as nossas ultimas, simnplesmente ignoraram o potencial que nossa marca tem, e abandona os bravos alvinegros pelo Brasil afora. Se fossem mandados jogos nesses lugares onde conhecidamente existem muito de nós, poderiam ser feitos planos de sócio torcedor por lá, poderiam fazer visitas ao time para tirar fotos, ver treinos de perto, isso iria aproximar essas torcidas do time, aumentar e muito a motivação desse pessoal que não mora no rio de torcer pela nossa instituição sagrada.

Nós temos muito potencial, pela história e pela mística de nosso manto. Porra(desculpe o palavrão), São Paulo querer ter a maior torcida do Brasil? Quem é São Paulo, que que esse timinho fez pela nação brasileira, quantos deuses do futebol levaram Copas nas costas vestindo a camisa dos bambis. Se eles acham que podem crescer tanto sua torcida no Brasil, o que diriam se tivessem uma história como a nossa, eles iriam dizer que em 10 anos seriam o maior clube do mundo, é tudo uma questão de marketing, o que nossos mandantários ignoram completamente. Não tenho a ambição de ver a torcida do Fogão ultrapassar em números a do Flamengo, até porque tenho muito orgulho de na nossa torcida não teremm tantos marginais e bandidos, que são maioria no Brasil, prefiro nossa torcida seleta como é, mas acho que tem muiiiiitos torcedores Brasil afora que merecem um pouco de carinho, do jeito que estão as coisas daqui a pouco vão passar a torcer por São Paulos e corinthians da vida, fala sério.

Saudações alvinegras

Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Sab Mar 27 2010, 19:42

Satu,
concordo, perfeita colocação
A torcida esta sendo cada vez mais "expulsa" da rotina dos clubes, ir ao estádio torcer hoje, é quase um calvário, não tenho a menor vontade de sair de casa numa quarta às 21:45 para ver botafogo e bangu, pelo amor de Deus.
E devemos isso à Grobo, cartolas e federações vendidas
Vão pro inferno malditos, estão queredno destruir o futebol no Brasil, e principalmente aqui no rio, é uma pena. Tenho apenas 21 anos, espero que quando eu vir a ter um filho ainda exista um futebol minimamente decente, para ele poder também ser um Botafoguense, porque do jeito que esta nosso futuro é bem sombrio

Abraço

Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karon Nobre em Sab Mar 27 2010, 19:44

Por isso que eu gostei tanto desse fórum.
Aqui podemos falar desses "tópicos" polêmicos porque os outros participantes sõ pessoas que pensam.
Saudações alvinegras

Karon Nobre

Ver perfil do usuário

Mensagem por CarlosMello em Sab Mar 27 2010, 21:20

Removido pelo autor

Última edição por CarlosMello em Seg Set 06 2010, 23:43, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Mar 27 2010, 21:33

karon,

qual foi o grande jogador formado pelo são paulo ?

eles tiveram a sorte de ganharem um estádio de um governador torcedor e como são pessoas que pensam, se organizaram e ganharam espaço.

acho que tudo que é inteligente deve ser analisado a corte de bisturi, dissecado e otimizado pela gente e temos muito que obsevar pela sbandas do morumba.

claro que seria muito bom se o botafogo realizasse certos jogos em outras praças e vamos lembrar do graqnde forró de fortaleza em 95.

toda aquela garotada que ainda não tinha escolhido seu time, alí virou botafoguense.

eu tambem quero uma torcida grande, mas bem formada.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sab Mar 27 2010, 21:50

Ano passado no time campeão estadual infantil tinhamos um zagueiro
conhecido como Baiano, de 14 anos e que tinha 1,90m. O Botafogo arcava
os custos de hospedagem e alimentação.

Pois é, o garoto agora foi pro lixão da gávea e o Botafogo ainda é que
paga hospedagem e alimentação.

Alguém sabe se esta história é verídica? Pq se for é rir pra não chorar,
se contar lá em Portugal nego vai rachar o bico.

E com esta diretomerda mais dia menos dia leremos que o Botafogo se
fundiu com o lixão da gávea, com certeza terá muita gente em GS
comemorando pq o que tem de flamenguista enrustido por lá é uma
grandeza. Se isso um dia acontecer, queimo tudo que tenho do Botafogo e
viro América.

SONIC,
favor checar a veracidade dessa informação que recebí por e-mail.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sab Mar 27 2010, 23:48

Cunha, Karon, Carlos Mello, Satu,Ronau, Negro 27 e demais amigos aqui presentes nesta noite de sábado.

Antes de tudo como moderador dessa coluna, digo-lhes que o sucesso que o Botafogo em Debate tem tido, se deve essencialmente a vcs e a todos os nossos outros companheiros que aqui vêm diariamente expressar suas opiniões.

Conseguimos aqui reunir um grupo do mais alto gabarito moral e de educação, o que nos permite a discordância em níveis elevados, fazendo desse espaço uma verdadeira família.

Gostaria de encerrar esse meu comentário dizendo ao Cunha que existe uma outra capital brasileira onde o Botafogo tem mais torcida que o Flamengo - é em Belém do Pará, terra de meus pais e onde o Botafogo tem uma fiel e apaixonada torcida e que na última pesquisa lá feita, registrou 28% de preferência, contra 21% do CRFlamengo, sendo que todos os demais clubes somaram juntos 51% !!!

Um grande abraço a todos

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Mar 28 2010, 10:07

jim, que notícia boa.

já vou começar a espalhar que o estado do pará é o que possui o maior índice de discernimento da federação.

quando eu ver na televisão o círio de nazaré, que muitas vezes se realiza no dia do meu aniversário, estarei vendo que naquela massa, 28% são de botafoguenses.

que maravilha.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Mar 28 2010, 10:24

na conversa com amigos e aqui mesmo no debate, percebo o temor de irmos para outra final com o flamengo e, novamente, não ganharmos o título.

eu,talvez por uma característica pessoal, mas provavelmente por pertencer a uma geração que jogo contra eles, como dizia o manda, ter certeza que era bicho certo, vejo sempre esse clássico como uma oportunidade de transformação.

assim sendo, acredito que por pior que seja a situação em dado momento, sempre haverá um jogo contra o flamengo para efetuarmos uma mudança de trajetória favorável.

no momento em que ganharmos um título em cima deles, retornaremos nossa trajetória de conquistas e deixaremos de ser participantes, para sermos competidores.

a pergunta que não se calaa é : mas se perdermos ?

logo, logo, haverá outro embate contra eles e nova oportunidade.

vasco e fluminense não contam, pois são apenas adversários, já o flamengo sempre fomos inimigos e a recíproca é verdadeira.

meus amigos rubro-negros, sempre me dizem que o adversário que mais temem é o botafogo, sempre um jogo de glória ou tragédia.

como diz em especial um deles : prefiro ver o diabo de frente do que aquela estrela que nos cega.

gente, para mim está claro em termos de decisão : uma vez flamengo, sempre flamengo.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:06

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: