Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 11:54

REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA
UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.



Lá pela altura do quarto ano de Medicina, tive uma cadeira denominada “Psiquiatria aplicada à Clínica”, brilhantemente ministrada pelo Prof. Mira y Lopez. Hoje em dia, creio que com a deteriorização do ensino médico no país, tal matéria saiu do curriculum das faculdades.

Lembro-me que numa de suas aulas fascinantes, o velho mestre nos ensinava que “os complexos adquiridos na infância, eclodiriam mais tarde, especialmente sob a forma
de inconformismo diante de situações que os recordavam”...

Nada mais oportuno e verdadeiro para definir a maneira com que parte da imprensa do Rio de Janeiro, se porta em relação ao Botafogo de Futebol e Regatas.

Essa parcela da imprensa, especialmente aquela constituída de simpatizantes do CR Flamengo, guarda do Botafogo uma seqüência de más recordações originadas no seu passado, que vêm no presente momento se manifestar sob a forma de imprecações e agressões as mais diversas possíveis.

O maior contingente dos jornalistas que se comprazem em tentar diminuir e amesquinhar a glória do Botafogo, ou tem hoje idade compatível com a geração Garrincha / Jairzinho, ou pertence a famílias que lhes passaram seus evidentes e insofismáveis recalques.

De 1957 a 1970, quando essa geração oscilava na casa dos 15/30 anos, as equipes do Botafogo se acostumaram a derrotar o rival sucessivamente, tendo o mesmo experimentado longos períodos sem uma vitória sequer sobre o alvinegro.

Primeiramente a geração de Garrincha, Didi, Paulo Valentim, Amarildo, Nilton Santos, Quarentinha e outros, sucedida pela de Jairzinho, Roberto Miranda, Sebastião Leônidas,
Gerson Nunes, Rogério, Paulo César e tantos mais, fartou-se de surrar ( o termo é realmente esse ), as equipes do clube da Gávea.

Na década de 60, um ex Presidente do Flamengo, o sr. Dunshee de Abranches, nos domingos em que o Botafogo enfrentava o Flamengo, levava seus dois filhos para Petrópolis, não os deixava sequer escutar o rádio, para que não fossem influenciados pelas sucessivas derrotas a que seu clube era exposto nos confrontos com o Glorioso.

Essa geração e a geração de seus filhos, cresceu num ambiente de verdadeiro terror,
digno dos melhores filmes de Frankenstein ou do Conde Drácula...

Nem no período chamado de “ouro” do futebol rubro negro, na década de 80, conseguiram repetir o que haviam passado com os super times do Botafogo.

Para amainar um pouco sua evidente frustração, começaram a celebrar estranhas glórias
de pretensos ídolos, criadas e desenvolvidas nas mentes doentias de seus correligionários.

Para tanto chegaram ao cúmulo de transformar um turno extra do campeonato carioca de 1979 em “terceiro turno” e passaram a se declarar “tricampeões “ ( 1978/79/79 ) .

Dezessete anos depois o Botafogo venceu competição semelhante, um campeonato carioca “extra”, e nem por isso a FERJ o reconheceu como bi campeão em 1996/1997...

Em 1981, quando a FIFA já não organizava mais os campeonatos mundiais de clubes,
fato esse publicamente reconhecido, disputaram uma partida única em Tóquio contra o Liverpool, num jogo que ficou conhecido como “Troféu Toyota”, e passaram a se intitular...” Campeões Mundiais de Clubes”...

A FIFA deixou de patrocinar tal competição em 1979 e só voltou a realizá-la na década de 90, o que torna tal assertiva sem o menor valor legal.

Seis anos depois, recusaram-se a disputar com o Sport Club Recife os dois jogos que indicariam o campeão brasileiro daquele ano e se auto proclamaram...”Campeões Brasileiros de 1987”...

Mas nada foi tão contundente para a geração recalcada, do que assistir inerte e perplexa o fracasso retumbante de seus “abençoados ídolos”, no panorama esportivo do futebol brasileiro e mundial.

Nem Zico e muito menos Leandro, Júnior, Adílio ou Andrade, conquistaram um mísero título sequer importante para a seleção brasileira, nos quase doze anos em que lá estiveram sob a luz dos holofotes, incensados e bajulados.

Muito pelo contrário, foram todos eles sem exceção, sinônimos de derrotas e fracassos
nas seleções que integraram nas Copas do Mundo de 1978/82 e 86. Fracassos e derrotas que se repetiriam no período em que atuaram no campeonato italiano, onde colecionaram insucessos os mais variados...A ponto dos jogadores Andrade e Júnior concorrerem ao título de “bidone” do ano, que na imprensa esportiva italiana significa o “perna de pau” daquela temporada ...

Lembro-me perfeitamente de meu querido amigo Cláudio Coutinho, rubro negro de coração e treinador da seleção brasileira na Copa da Argentina, na varanda do Clube dos
Marimbás em Copacabana me dizendo que “ Zico era, na sua opinião, a maior decepção que havia tido como treinador”...

“ Esse rapaz não tem espírito de seleção”...me contava ele....E só para lembrar os mais “esquecidos”... em 1978 o decantado ídolo saiu do Brasil como titular e no meio da competição foi para o banco dos reservas barrado por Jorge Mendonça...em 1982 em pleno estádio do Sarriá, na partida em que a Itália nos eliminou, sumiu de campo no segundo tempo, e em 1986, jogou nas mãos do goleiro francês o pênalti que classificaria a seleção brasileira...

Todo esse conjunto de coisas explica detalhadamente o comportamento primário da facção rubro negra da imprensa esportiva em relação ao Botafogo.

Como aceitar que na seleção dos onze maiores craques do século XX, eleita pela FIFA, lá estejam dois jogadores do Botafogo ( Garrincha e Nilton Santos ), de um total de quatro brasileiros( mais Pelé e Carlos Alberto Torres ) ?

Como aceitar que o maior crítico de futebol da imprensa mundial, assim reconhecido internacionalmente, o francês Gabriel Hanot, tenha declarado que os cinco maiores times de futebol do mundo de todas as épocas tinham sido as seleções brasileira de 1958, a húngara de 1954, o Real Madrid de Di Stefano, Del Sol e Gento, o Santos de Pelé, Coutinho, Zito, e ...o Botafogo de Didi, Garrincha e Nilton Santos... ?

Como “engolir” o fato de que no fantástico estádio Santiago Bernabeu do Real Madrid, numa de suas salas dedicadas à memória do futebol, um gigantesco painel traz as fotos dos 22 maiores e mais importantes atletas que chutaram uma bola... E lá estão três do Botafogo – Nilton Santos, Didi e Garrincha, na companhia de Maradona, Puskas, Johan Cruyff, Bechenbauer, Pelé, Rivelino, Di Stefano e outros..E quantos ali representam ou jogaram pelo CR Flamengo ??
Nenhum...nem unzinho...

Como aceitar que o Brasil se tornou penta campeão mundial de futebol, tendo nas três primeiras conquistas a base de jogadores do Botafogo, sendo que na Copa de 62, cinco titulares pertenciam ao clube de General Severiano ?

Como aceitar que Mané Garrincha seja considerado por unanimidade um dos três maiores jogadores de futebol da história, junto com Pelé e Maradona ?

Como aceitar que num outro imenso painel, no local reservado aos “grandes times do futebol mundial”, no Stade de France em Paris, os três clubes brasileiros ali postados são o Santos, o Botafogo e o S. Paulo, nessa ordem ?

Como aceitar que com toda a cobertura infame que lhe dá a maior rede de TV do país,
não consigam ter o carisma e a História dessa maravilhosa Estrela Solitária ?

Não...Decididamente não...É demais para mentes tão mesquinhas e perturbadas.
Por não terem argumentos para refutar a veracidade de tais argumentos, partem para a agressão descabida, o insulto gratuito, na tentativa ridícula de diminuir e depreciar nossas conquistas.

Mas, por mais que tentem, que tenham anti orgasmos, a expulsar seu gozo espúrio pelas orelhas, jamais o conseguirão.

São todos sem exceção produto de um recalque infanto juvenil, que explodiu na idade adulta como um furacão de complexos.

Tenho de todos eles uma infinita pena. Conferem-me a nítida impressão de um bando de órfãos desamparados, buscando um pouso nas suas existências...uma manada de animais enfurecidos e acéfalos à caça de uma razão para existir...

Recomendaria a cada um desses, um bom período de análise com um competente psicanalista. Talvez isso pudesse devolver às suas vidas a paz perdida, através de um interminável complexo de inferioridade...



João Ignácio Muller - JIM


Última edição por JIM em Ter Fev 23 2010, 15:29, editado 4 vez(es)
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por lscunha em Ter Fev 23 2010, 12:32

JIM,

BRILHANTE, POPIS VOCÊ CONSEGUIU EXPOR COMO NINGUEM A LEI DE CAUSA E EFEITO, TÃO ATUANTE, TANTO NO PLNO MATERIAL, COMO ESPIRITUAL.

MATASTE A COBRA E MOSTRASTE O PAU, NO JARGÃO POPULAR.

A HISTÓRIA É MAIS RICA, POIS DETEMOS O RECORDE DE INVENCIBILIDADE, DE MAIOR GOLEADA, DE CLUBE COM MAIOR NÚMERO DE CONVOCADOS E DE PAGARMOS NOSSAS CONTAS COM JUROS, POIS SE NO TURNO DO CAMPEONATO DE 1927, TOMAMOS DE 8X1, DE IMEDIATO, NO TURNO DO CAMPEONATO DE 1928, GANHAMOS DE 9X2.
NÃO VAMOS NEM DAR MUITA ÊNFASE NO FATO DE SERMOS O ÚNICO TIME DO MUNDO QUE POSSUI DPOIS ARTILHEIROS EM COPA DO MUNDO, O ÚNICO TAMBEM A TER ELEITO DOIS JOGADORES COMO MELHORES DA COPA E NEM O FEITO DE SER NOSSO O ÚNICO ARTILHEIRO DE TODOS OS JOGOS DE UMA COPA DO MUNDO.
PODERIA FALAR DO JOGO DE 1944, EM QUE SENTARAM EM CAMPO E DESCREVERAM A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
PODERIA CONTAR O ESBULHO ARMADO NA NOSSA CONCENTRAÇÃO, PARA PODEREM DESCONTAR OS 6X0, QUE ESTAVA ATRAVESSADO NELES, MAS SEM GOL DE LETRA COMO FOI O NOSSO.

QUE NOSSA GENTE TENHA CONSCIÊNCIA E O MUNDO INTEIRO SAIBA, QUE POR MAIS ALTO QUE POSSA O URUBU VOAR, TERÁ QUE OLHAR´PARA CIMA, PARA PODER ENXERGAR A NOSSA ESTRELA.

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Ter Fev 23 2010, 13:24

ESSA SUA COLUNA DEVIA SER PUBLICADA NA FLA PRESS E AINDA SER PREGADA EM GENERAL SEVERIANO.E NÓS, TORCEDORES, TE-LA NA CABEÇEIRA DA CAMA DE CADA UM.....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Sonic em Ter Fev 23 2010, 13:29

JIM, texto sensacional... para ser impresso em papel, guardado junto a outros textos brilhantes, e muito bem guardado na memoria!!!

Sensacional tambem o complemento do Lscunha... sensacional!!!

Esse é o BOTAFOGO!!! O GLORIOSO!!!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Le Fou em Ter Fev 23 2010, 13:29

Gostaria de chamar a atenção também que o clube da gávea, por coincidência, teve um certo crescimento com a geração zico, justamente nos anos da ditadura militar na década de 70 e num caminho inverso nosso querido Botafogo estava entregando sua sede de General Severiano.
Voltando à partida de domingo, quero salientar a entrada violenta que sofreu o Caio. Não foi um jogada qualquer. Naquele instante o futebol não estava em questão. O que o jogador do Vasco fez foi uma intenção criminosa de inutilizar um jovem talento. Uma reação típica de quem se mira no outro e tem inveja de não conseguir ser aquele outro. É preciso rigor a esse tipo de jogador que não se contenta a ser o que é, e tenta inutilizar aquele que ele gostaria de ser. A história do futebol está repleta de atletas inutilizados, em parte ou totalmente, por esse tipo de atitude e só pra refrescar a memória lembro o Reinaldo do Atlético Mineiro, da década de 70, que foi massacrado pelos adversários.
Parabéns a todos nós botafoguenses e rumo ao título!!!
avatar
Le Fou

Número de Mensagens : 117
Data de inscrição : 18/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 13:29

Flavio

Para vc ter uma idéia de como o nosso Botafogo em Debate é lido, acabei de receber um telefonema de um jornalista de Salvador, pedindo autorização para publicar a coluna nos jornais de lá ! Tem toda !!!

Um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Sonic em Ter Fev 23 2010, 13:30

JIM, tambem queria tua permissão para postar isso em meu perfil no orkut, na minha pagina no Twiter e no Buzz!!!

Seu texto, é brilhante!!!

parabens!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 13:35

Sonic

Vc nem precisa pedir autorização, sendo o afilhado querido que é !
manda ver !!!

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Fev 23 2010, 14:26

Caro e nobre botafoguense JIM

MAIS UMA VEZ MEUS PARABENS.... cheers

INFELIZMENTE ESTE TIPO DE NOTICIA FAVORAVÉL A LINDA E DIGNA HISTORIA DO BOTAFOGO.F.R E BLOQUEADA POR AQUELES FDPS QUE VOÇÊ SITA.
SÃO OS GRANDES "COMPLEXADOS" DE CARTEIRINHA DA IMPRENSA BRASILEIRA EM GERAL,QUE NÃO NOTICIAM OU NOTIFICAM NOSSAS HISTORIAS DE GLORIAS E CONQUISTAS,E BLOQUEIAM DE QUALQUER FORMA POR FALTA DE DGNIDADE E CORAGEM.
E TEMTAM DA ÊNFAZE AS SUAS POUCAS HISTORIAS,ONDE 80% ESTÃO SOB SUSPEITA DE MARACUTAIAS FRAUDES E ARMAÇÕES,PARA TENTAREM IGUALAR A NOSSA.
MAIS AINDA ESTÃO LONGE MAIS MUITO LONGE DE TAL COMPARAÇÃO,POIS SOMOS NOBRES E TUDO QUE CONQUISTAMOS FOI COM DIGNADADE E LONGE DE QUALQUER SUSPEITAS.
lol!
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andmarques em Ter Fev 23 2010, 14:30

Sensacionante, JIM!!!!

Também lhe peço permissão para publicá-lo no orkut e no Gmail, com sua devida assinatura, evidentemente.

Abs
avatar
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 14:34

Andmarques caro amigo

Tem toda a permissão ! Um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 14:35

Chacon

Valeu, um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Ter Fev 23 2010, 14:37

Grande Mestre JIM,

peço permissão para tentar entender uma parte:

"Para tanto chegaram ao cúmulo de transformar um turno extra do campeonato carioca de 1979 em “terceiro turno” e passaram a se declarar “tricampeões “ ( 1978/79/79 ) .

Sete anos depois o Botafogo venceu competição semelhante, um campeonato carioca “extra”, e nem por isso a FERJ o reconheceu como bi campeão em 1996/1997..."

De 79 para 96 são 17 anos.
avatar
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por lfcarneiro em Ter Fev 23 2010, 14:38

Olá, JIM.

Emocionante a sua coluna. Nossa história não somente nos precede como torcida, mas precede a própria história do futebol. O futebol não seria o que é hoje sem o nosso amado clube.

A inveja rubro-negra é digna de pena, pois a grandeza que poderia ser associada ao clube torna-se uma barreira instransponível quando não se aceita o gigantismo dos seus rivais. Somos gigantes, nossa história nos permite dizer isso. Nossa história é lembrada pelos maiores clubes do mundo, que nos admiram, que nos respeitam. Por essas e outras, respeitarei sempre mais um clube como o Real Madrid do que um clube como o Flamengo. Respeito quem me respeita. Quem não me respeita, ignoro.

Já contei aqui, mas dada a sua coluna, peço a liberdade de recontar minha pequena, mas emblemática, história. Tive a oportunidade viajar ao Chile em 2008 com minha esposa e sogros, de férias, em junho daquele ano. Visitei o estádio onde o Brasil fez a sua preparação para a Copa de 1962. Conversando com o motorista da Van que fez as vias de guia turístico, ele nos confidenciou seu amor pelo futebol daquela espetacular seleção, em especial de Garrincha, na opinião dele melhor do que Pelé. Disse mais, era torcedor do Botafogo, havendo times no interior daquela cidade chilena (acho que Viña del Mar, se bem lembro) com a alcunha de Botafogo, listrados em preto e branco, dado o fascínio excercido pelo nosso amado clube. Naquele momento, entristecido pelo bi-vice estadual e pela segunda semi-final de Copa do Brasil perdida consecutivamente, me senti extremamente feliz, porque tinha ali a prova irrefutável da grandeza, do gigantismo do clube, dado que até o fato do clube não estar disputando Libertadores recentemente foi lembrado, com tristeza, pelo motorista, demonstrando que ele não só gostava do clube como também acompanhava o seu momento atual. Fantástico...

Tua Estrela Solitária nos conduz... sempre.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por lfcarneiro em Ter Fev 23 2010, 14:45

Voltando aos comentários mais maldosos... se com o título da Taça Guanabara, "apenas um título de turno", sofremos este boicote mais do que bocó, o que acontecerá se ganharmos o título da Taça Rio e, consequentemente, do Estadual?

Qual será a capa do Globo na segunda-feira seguinte? "Adriano queima mão esquerda ao acender fogão de casa e falta ao treinamento no Flamengo"? "Vamos com tudo para cima deles - diz Vagner Love sobre jogo decisivo para garantir Mengão nas oitavas da Libertadores"? Pois é, taí uma dúvida que tenho...

Ahhhhhh, Flaprensa... Twisted Evil

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Ter Fev 23 2010, 14:48

Grande Mestre JIM,

parabenizo por esse brilhante texto e também peço para poder repassá-lo a alguns lugares com sua devida assinatura.
avatar
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Matheus em Ter Fev 23 2010, 14:49

JIM,


Perfeito, brilhante, genial, estupendo, faltam-me palavras para descrever.
Obrigado pela coluna e parabéns.
avatar
Matheus

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 15:02

Manto

Tem toda permissão. O "tri" que eles alegam se refere ao bi de 78/79 e mais o terceiro turno de 79 que eles resolveram "incorporar", sob o beneplácito da FERJ para se intitularem tri campeões.

Quando o Botafogo venceu o extra de 1996, esse campeonato não foi acrescentado ao de 1997, porque a FERJ negou.

Dois pesos, duas medidas...

Um abração

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Alejandro em Ter Fev 23 2010, 15:03

JIM,

Essa coluna foi para brindar à 100ª?
Deve ter sido, pq está sensacional!!!!
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 15:08

Alejandro

Segundo o Vittorio, essa é que é a centésima....pura coincidência !

um abração

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Ter Fev 23 2010, 15:20

Grande Mestre JIM,

essa parte eu entendi, o que eu não entendi foi a matemática entre 79 para 96, você escreveu sete anos, e na verdade são dezessete.

Outra coisa, se puder entre em contato com o Joel e peça para ele não deixar o 2º turno para outro time, temos que tentar ganhar a todo custo.
avatar
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por JIM em Ter Fev 23 2010, 15:29

Manto

Obrigado, já corrigi, um abração

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por mamfogo em Ter Fev 23 2010, 15:35

JIM

Sensacional!
Apenas uma coisa:
Com esse seu texto brilhante, sabe quando voce vai ser chamado para detonar essa corja rubro-negra na televisão?
NUNCA!

Continuamos na luta, voce sabe que esse "jornalismo" me irrita profundamente tambem.

A gente só pede respeito ao Botafogo, Só isso!

Abraços
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Ter Fev 23 2010, 15:37

Grande Metre JIM,

não por isso, e eu que agradeço por você compartilhar toda sua experiência e inteligência comigo. Desde que comecei a ler suas colunas, nenhum, mais nenhum torcedor de outro time consegue me calar, e isso eu devo à você.
avatar
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andmarques em Ter Fev 23 2010, 15:55

Depois de 100 colunas acho que já era de mudar meu avatar, hehe
avatar
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por mamfogo em Ter Fev 23 2010, 15:56

André, essa vc tirou no domingo?
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andmarques em Ter Fev 23 2010, 16:03

Exatamente, Mamfogo.
Fiquei na arquibancada branca.
avatar
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por FelipeFCS em Ter Fev 23 2010, 16:16

Também peço pemissão! Fantástica! Abs
avatar
FelipeFCS

Número de Mensagens : 212
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por vbm em Ter Fev 23 2010, 16:23

JIM.
Só agora eu consegui parar para ler a sua coluna, mas seria pouco dizer que está sensacional.
Vale a pena divulgar.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andesilva em Ter Fev 23 2010, 16:35

JIM, ja madei pra uns tres amigos meus que falam muita merda sobre o flamengo deles. Nem escrevi nada meu, so mandei seu texto.

Eles vao MORRER!!!! hehehehe

Parabens cara! Arrebentou!!!!
Isto deveria ser publicado num jornal...

abracao
avatar
andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 45
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por vbm em Ter Fev 23 2010, 16:38

- O carinho da torcida tem sido incrível. Fiquei emocionado com o apoio demosntrado por eles, nunca passei por isso em time nenhum. Vi uma bandeira do Uruguai na torcida, deixando de lado a rivalidade que existe entre os países no futebol. Foi muito legal.

Loco Abreu

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por lscunha em Ter Fev 23 2010, 16:44

JIM,

eu fico muito feliz com o reconhecimento ao seu texto, pois como já disse, foi genial.

o mesmo passa a ser um "artão postal" de todos nós e deveríamos tirar cópias e em qualquer situação que um VERME quizer se colocar em evidência, nós entreguemos o mesmo e solicitemos ao mesmo : conteste se for capaz.

é importante que as gerações de botafoguenses que contra tudo e contra todos estão se formando, pois já superamos o flu e nos aproximamos do vasco, saibam a história dessa paixão chamada botafogo.

como disse no primeiro comentário ao teu texto (quiz o destino que eu tenha sido o primeiro pela primeira vez a comentar um texto teu, logo no seu nº 100, o que muito me honra), que qualquer um que quixer olhar para a gente, tem que erguer seus olhos para cima, pois lá que está o planeta vênus (popularmente chamado de estrela dalva), que na mitologia grega era a deusa do amor.
é através desse sentimento, que supera preconceitos e intrigas, que sabemos que somos diferenciados, pois não passamos pelo burro critério de escolher, mas pelo divino processo de sermos escolhidos.

do sal da terra, somos o povo escolhido e não há flapress, flaglobo e toda essa picaretagem, consolidada nesse país, que nos impeça de cantar :

E NINGUEM CALA, ESSE NOSSO AMOR,
E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM,
É POR TÍ FOGO.

saudações de um previlegiado escolhido pelas forças divinas
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andesilva em Ter Fev 23 2010, 16:49

JIM, sem querer polemizar, mas apenas apontando para um fato curioso:

reparaste como os "realistas" sumiram aqui do Debate? So ficaram os "otimistas"...
fizeram igual a oposicao do clube e se retiraram, esperando uma "outra oportunidade".

interessante.
avatar
andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 45
Localização : vitoria - ES

Ver perfil do usuário http://www.andersonsilva.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por mamfogo em Ter Fev 23 2010, 17:32

Andre,
vc tirou essa foto antes da intervenção do Montenegro.
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andmarques em Ter Fev 23 2010, 17:33

Putz, Mamfogo, juro que não lembro.
Mas tenho outra que tirei no intervalo mais ou menos da mesma posição. Quando chegar em casa eu posto aqui.
avatar
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andmarques em Ter Fev 23 2010, 17:35

Hmm, agora tô achando que foi no intervalo que tirei essa também. Acho que antes do jogo só tirei foto da torcida.
Mas tipo, talvez a arquibancada vazia na foto esteja te enganando. Essa parte vazia ainda é da Branca. É que como o Botafogo mudou o lado que atacava, muita gente andou mais para a esquerda e deixou esse pedaço vazio. A amarela está mais ao fundo e já estava cheia.
avatar
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por mamfogo em Ter Fev 23 2010, 17:53

Andre, a nossa torcida tomou conta das duas partes: branca e amarela.
Com certeza essa foto foi antes da "intervenção" do montenegro.
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por andmarques em Ter Fev 23 2010, 17:56

Manto, na branca tinha muito espaço. Inclusive foi por isso que eu achei uma grande babaquice os vascaínos terem comprado para amarela. Poderiam muito bem comprar para a branca.

Mas é o que falei: no intervalo, muita gente desceu para ir ao banheiro, beber/comer alguma coisa, e mais da metade do pessoal que tava do lado direito trocou de lado para ficar onde o Botafogo ia atacar. O lado que o Vasco atacou ficou vazio. Eu só fiquei porque estava com minha esposa que é vascaína. Daí esses espaços.
avatar
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por lscunha em Ter Fev 23 2010, 18:08

AMIGOS,

fiel a história, poderíamos dizer até, que o nosso mestre jim foi generoso.

na verdade, ele se preocupou em retratar o sentimento mesquinho que o genérico do fluminense nutre por nós.
não podia ser diferente, pois o próprio tricolor, aquele que por mais de 100 anos conserva sua virgindade em torneios continentais, tambem é useiro e viseiro em demonstrar essa inveja ao botafogo e como castigo, dorme há 53 anos embalado por um sapeca yayá de 6x2.

poderia o nosso mestre jim adentrar no reino da falcatrua, no qual o genérico tem seu nome perpetuado, pois não existe registro em nenhuma republiqueta do mundo, nem mesmo dessas que vivem sob ditadura familiar vitalícia, que tenha ocorrido algo parecido como o caso das papeletas amarelas.

em qualquer país do mundo, mesmo não sério, um crime de estelionato, de lesa-pátria, com formação de quadrilha de tal monta e com provas verídicas de sua ocorrência, documentadas e até com com selo de autenticidade cartorial, ficaria impune.

pois bem, aquele que deveria ter uma pena de banimento. pelo bem do desporto ou pelo menos, uma punição de no mínimo 10 anos sem poder participar de nenhuma competição esportiva, qualquer que fosse a modalidade esportiva, pois o autor do ato, não foi alguem isoladamente, mas toda uma diretoria sob comando de seu presidente, aquela figura paspalha, que a moda dos reinos antigos (anciens regimes), nunca trabalhou, mas sempre desfrutou o doce far niente, como herdeiro de uma concessão cartorial.

diz um conhecido rubro-negro meu, que essa coisa de história é para botafoguense e que para o flamengo o que interessa são títulos e, nisso, eles estão em primeiro lugar.

é fato, mas a política de a obtenção do fim justificar os meios, sempre passou ao largo, do largo dos leões, pois a mentalidade que alí se manifestou e hoje continua emanando para o mundo de sua atual casa em general severiano, é a da ética, da justiça e do merecimento.

a nossa história nunca será emporcalhada por papeletas, sejam elas de qualquer cor, pois a árvore que brotou de adolescentes raízes, cresceu e tornou-se frondosa, com inúmeros galhos de ramificação, que sustentam frutos saborosos de serem colhidos,sempre maduros e sem apodrecerem no pé.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Betofoguense em Ter Fev 23 2010, 18:23

COLUNAÇA, JIM. Estupenda ! Acho que nem um jurista dos mais letrados conseguiria escrever um texto que traduzisse em detalhes toda a situação.

Só acrescentaria uma coisinha, em relação ao ano de 1981. A Libertadores de 81 foi disputada com um boicote dos principais times uruguaios e argentinos à Confederação Sul-Americana da época (atual Conmebol), logo eles ganharam sem a participação de Boca, River, Peñarol, Nacional e outras potências latinas de então. Sem falar que tiveram que ganhar do Atlético-MG no maior escândalo do apito que já vi, no qual o larápio José Roberto Wrong expulsou 5 jogadores do time mineiro. A duras penas ganharam do poderosíssimo Cobreloa, como se tivessem disputado o embate do século.
E aí, foram para o jogo da Copa Toyota (não oficial da FIFA, como vc bem disse) e enfrentaram o Liverpool com um mistão reserva (tinham somente 2 titulares), partida na qual os ingleses consideraram totalmente insignificante, dado o caráter amistoso e não representativo de nada que aquele jogo tinha.
Mas essas histórias não são contadas ...

Betofoguense

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por lscunha em Ter Fev 23 2010, 18:33

cottas,

ainda vale a pena registrar que o liverpool era o vice-campeão europeu, pois o campeão se recusou a disputar a taça, pois a mesma seria contra um time de menor expressão.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por marcelodoctor em Ter Fev 23 2010, 18:41

JIM, parceiro, que foi isso? Vc incorporou algum espírito de outro planeta? Que coluna sensacional. Não existem elogios capazes de explicar o conteudo e forma da sua escrita. Foi um misto de conhecimento, história, Freud, mãe Dinah, e principalmente inteligência.

Parabéns para vc. Eu sei que é pouco para definir mas foi o que deu para escrever.
Abçs
Marcelo
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Fev 23 2010, 18:46

MAIS EU PERGUNTO PARA QUE..... Question
CONTAR ALGUMAS E MENTIROSAS HISTORIAS QUE + OU - 70% DELAS MAL CONTADAS, QUE TUDO MUNDO JÁ SABE,COMO E PORQUE ACONTECEU Question Exclamation
SE O PROPIO E FAMOSO REFERE COMENTARISTA DA GROBOFRAMENGUISTA "JOSÉ ROBERTO RATHIZ" SABE MAIS NEGA E NÃO CONTA QUANTO FOI O SEU CACHE. Question Question Question
POIS ATÉ O DIA DE HOJE E MERECIDAMENTE REVERENCIADO PELO DONO DA MAIOR E MAIS FRAUDULENTA EMISSORA DE TV DO MUNDO...QUEM QUEM
..... No Question Exclamation
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por maurelio em Ter Fev 23 2010, 18:49

Jim, não sobrou mais nada para eu falar, todos já disseram tudo. Então só me resta dá uma de Sobrinho. Você encaixou muito bem a centésima.
Valeu parceiro.
avatar
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Muga em Ter Fev 23 2010, 19:26

Jim,
já te dei meus parabéns ao vivo e vou repetir aqui.MUITO OBRIGADO!
Já mandei para toda minha lista de amigos(especialmente a canalha framenguista) e
atingí meu objetivo que era despertar a ira desta torcida que tem a soberba como
bandeira. Alguns até me xingaram (o que adorei) pois era esse meu desejo.
Um abraço meu irmão!
avatar
Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por satu7 em Ter Fev 23 2010, 22:20

Mestre Jim.
Tive um dia infernal no escritório, e só consegui dar uma leitura "na diagonal" na sua coluna. Só agora tive tempo para ler com calma esta maravilha.

Uma das coisas que mais admiro em uma pessoa é a capacidade de se indignar contra atitudes vis, contra os que tentam mudar ou distorcer a história. Lendo-o agora, me lembrei do grande João Saldanha. Parabéns.

Rodrigo
avatar
satu7

Número de Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Vandafogo em Ter Fev 23 2010, 22:58

Meu amigo Jim.

Só agora consegui ler na íntegra essa tua maravilhosa coluna. Acho que depois da centésima vc ficou ainda mais inspirado. Ou foi o titulo da taça Guanabara? Parabéns!
avatar
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Savio em Ter Fev 23 2010, 23:17

JIM falar mais o que?
Assino em baixo tudo que foi dito, a 101º esta maravilhosa.
Parabéns
avatar
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 58
Localização : Juiz de Fora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por gbarata em Ter Fev 23 2010, 23:27

lscunha escreveu:cottas,

ainda vale a pena registrar que o liverpool era o vice-campeão europeu, pois o campeão se recusou a disputar a taça, pois a mesma seria contra um time de menor expressão.

saudações botafoguenses

Lscunha,

Olhei no wikipedia, e infelizmente o campeão de 81 foi o Liverpool mesmo, vencendo o Real Madrid em Paris por 1x0.
avatar
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por gbarata em Ter Fev 23 2010, 23:29

Em tempo...

JIM, obrigado!
Já mandei pra uma cambada de mulambos, e alguns já me responderam, "surpreendentemente" de modo ofensivo...
avatar
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS - A RESPOSTA - UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum