Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Manda quem pode...Quem obedece fica com o prejuízo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manda quem pode...Quem obedece fica com o prejuízo...

Mensagem por vbm em Seg Abr 20 2009, 09:49

Manda quem pode...Quem obedece fica com o prejuízo...

Na semana passada, após se saber quais seriam os finalistas da Taça Rio, decidi ir ao jogo que decidiria o campeão. Ao saber do fato, o meu amigo JIM logo me telefonou e disse:
-Meu amigo, a minha avó Minervina me pediu para te aconselhar a não ir ao jogo de domingo, pois você vai se dar mal com o tricolor e ainda vai sair de lá chateado.
Então eu dei uma tremenda risada, porque a velhinha deveria estar variando das idéias. O jogo era contra o Flamengo e não contra o fluminense, como é que eu ia me dar mal com o tricolor?
O JIM então me respondeu:
- Abre o olho amigo! Por mais absurdo que pareça, a minha avó, do alto de seus 138 anos, continua lúcida e nunca errou uma previsão.
Agadeci ao JIM e a avó dele e desliguei, mas mesmo sabendo que as afirmações eram absurdas, fiquei com uma pulga atrás da orelha.
Ontem, ao chegar no Maracanã, me dirigi com os amigos para a arquibancada e ao chegar lá, após dar uns três passos, senti o meu pé escorregar, e ao tentar me manter em pé, acabei torcendo o meu tornozelo. Notei que as pessoas que passavam, também escorregavam e quase caiam, então, olhando para o chão, notei que estava meio empoeirado. Se tratava de pó-de-arroz, deixado pelo jogo do domingo anterior.
Então eu me lembrei das previsões da avó do JIM que já se haviam cumprido em parte, e só me restava esperar pelo fim do jogo para que o resto da profecia se realizasse.
Há muitos anos acompanho o futebol, tempo suficiente para dizer que um jantar organizado às vésperas da decisão de um turno de campeonato regional, pelo presidente do clube que tem interesse direto no resultado que, caso não fosse favorável, traria grandes prejuízos tanto ao clube dele que está à beira da falência, com dois meses de salários atrasados e à TV Globo que já tinha projetado em sua grade de programação os dois jogos finais, tem outras finalidades além da “confraternização”.
O que se viu ontem foi uma verdadeira vergonha, vergonha que afasta dos estádios os torcedores mais inteligentes e atrai, em contrapartida, a massa ignorante que só quer ver seu time vencer a qualquer custo.
Não vou ficar aqui descrevendo o que aconteceu no jogo, porque o amigo JIM já disse tudo e só me resta lamentar e esperar que no futuro, apareçam dirigentes que se recusem a se curvar diante das decisões da TV Globo e de seus associados.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum