HAITI - NÍVEIS INIMAGINÁVEIS DE POBREZA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HAITI - NÍVEIS INIMAGINÁVEIS DE POBREZA

Mensagem por marcelodoctor em Dom Jan 17 2010, 16:35

Caros amigos, hoje irei pedir licença para escrever e pedir pelo povo haitiano. Devastado por um terremoto de 7 graus, e já completamente imobilizado devido a grandiosidade de sua pobreza.

Gostaria inicialmente, parabenizar do fundo de meu coração, ao reporter Régis Rosing. Assisti algumas reportagens que ele fez em território haitiano, mostrando todo aquele inferno terrestre.

Coisas como, pessoas se alimentando de um biscoito feito de barro, contendo como ingredientes, terra, água, sal e manteiga. Igualmente bolinhas de poeira. Isso mesmo, pessoas e crianças como o bebê Ênio mostrado na reportagem comendo esse "alimento".

Esse caos iniciou-se quando o presidente da nação haitiana, resolveu extinguir as forças armadas. Isso causou um choque de ordem ao contrário, onde dezenas de gangues surgiram para saquear, estuprar. matar. Se armavam de fuzis, pedras, machados e tudo o que pudesse ferir.

Dentro da Missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti, as forças armadas brasileiras foram com tudo e foram os únicos segundo a reportagem a ganharem a confiança do povo e das próprias gangues. Hoje ex integrantes dessas facções afirmam não querer mais pegar em armas, porém continuam sentindo fome e sem oportunidade de trabalho. Temem que devido isso, a violência possa voltar.

10 milhões vivem no país e 70% da população está desempregada. Trocam roupas pessoais por frutas, uma verdadeira feira da sobrevivência.

Em 2004 a seleção brasiliera, foi ao país para levantar a bandeira da paz, e foi muito bem recebida. A população do país afirmou que nunca foram tão felizes na vida inteira com essa visita. O Urutu que levou os dois Ronaldos, foi acompanhado por cerca de 1 milhão de pessoas do trajeto do aeroporto até o estádio. A seleção brasileira ganhou o jogo por 6 a 0, e proporcionou uma felicidade impar para todo aquele povo extremamente sofrido.

Antes do terremoto, apenas 10% da população tinha água potável. O Régis mostrou uma senhora rindo de tanta felicidade, por ter conseguido um galão de água para beber. Parecia tão feliz quando nós pulamos em um gol do Botafogo contra o Flamengo.

O exército brasileiro está de parabéns por ajudar nossos irmãos, a ong Viva Rio representada pela senhora Daniella Bercovitch também tem contribuído para melhora do estado de saúde e da vida em geral de parte das crianças haitianas.

Gostaria enfim de propor aos amigos desse espaço, e de todos que possam ler esse meu pedido, que : FAÇAM ALGUMA COISA PELOS IRMÂOS HAITIANOS. Amanhã se possível, levem aos locais que estão angariando alimentos, roupas e água, tudo que puderem ou algo que puderem. Aos amigos que estão organizando o FUTCHURRASCO, criem um espaço para captarem recursos, ou insumos alimentares para toda aquela gente necessitada. Sei que existem muitos HAITIS BRASILEIROS, e até bem perto de nossas casas. Porém o que aconteceu lá é realmente inimaginável. Ao ver as matérias hoje, pude perceber o tamanho desse sofrimento, desse caos. Minha emoção foi ao extremo, não conseguindo parar de chorar quando vi aquilo tudo, quando vi a fome no seu maior grau. Quando vi a sede, quando vi que a água era tudo que aquela gente toda mais queria na vida. Por favor ajudem. Se mobilizem, mesmo que de forma simples e pequena. São esses gestos que farão essa dor ser abrandada, são gestão como esses que nos farão seres humanos melhores. Assistam as matérias do Régis sobre o Haiti, onde tudo isso não havia acontecido e se não tens coração de pedra, a ajuda é uma obrigação. O Mundo violou por muitos anos os direitos humanos do povo Haitiano.
Que Deus ajude a todos.

Marcelo Andrade
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HAITI - NÍVEIS INIMAGINÁVEIS DE POBREZA

Mensagem por mamfogo em Seg Jan 18 2010, 00:00

O problema do Haiti é realmente perturbador.
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HAITI - NÍVEIS INIMAGINÁVEIS DE POBREZA

Mensagem por toc em Seg Jan 18 2010, 07:32

A solidariedade é realmente a unica coisa a fazer neste momento de perplexidade.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HAITI - NÍVEIS INIMAGINÁVEIS DE POBREZA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum