Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

+5
callum vianna dos santus
toc
Alejandro
andmarques
Sonic
9 participantes

Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 13 2010, 08:46

Como os amigos sabem, eu acompanho as noticias do Botafogo o dia inteiro, tudo o que é notinha sobre o Botafogo eu leio, não importa se está falando do time de ping pong, ou do futebol, é Botafogo eu quero saber o que ta rolando.
Pois bem, ontem enquanto minha mãe assistia ao Big Brother Brasil, eu li na Globo.com, que o Botafogo havia contratado uma grande revelação do flamengo. O volante, Vinicius Colombiano, de 21 anos, e com os 2 joelhos bichados em um contrato de 5 ANOS.

Me veio a cabeça a seguinte pergunta: “O que se passa na cabeça dos garotos do Botafogo quando vêem isso acontecer?!”

Quando eu era mais novo cheguei a treinar voleibol, mas machuquei meu joelho durante um Montain Bike, com meus amigos e tive o sonho de me tornar jogador de vôlei interrompido. Fiquei por quase 2 anos parado, impedido até mesmo de jogar minhas peladas com os amigos.

Por causa desse fato, tive de me dedicar mais ainda aos estudos, até que fiz meu curso técnico em química com muito esforço do meu pai.
Ao completar 18 anos de idade, assinei pela primeira vez minha carteira de trabalho. Fui trabalhar como ajudante de pintura, na industria. Passava em frente aos laboratórios e ficava “viajando” me imaginando dentro de um jaleco daquele, no ar condicionado, mas na verdade estava lá fora com um macacão quente pra caramba, todo sujo de tinta, num calor de 42º.
Terminou o contrato da empresa em que trabalhei, e fiquei desempregado, corria as sete freguesias atrás de um estagio na área da química e nada. Sempre dava com a cara na porta.
Eu estava desempregado e meu pai, estava sozinho segurando as contas, eu tinha que conseguir um emprego rápido. Até que surgiu na Texaco, uma vaga de auxiliar de serviços gerais, faxineiro. Nem pensei duas vezes, qualquer merreca que pingasse, já ajudava o velho. Fui fazer a entrevista, e o coordenador, não queria ficar comigo, disse que aquilo não era lugar pra mim, mas eu tanto insisti que ele me contratou. Fui trabalhar das 13:00 as 22:00 horas. Era responsável por um monte de coisas, porque após as 16:00 o restante da galera ia todo embora, só ficava eu, da faxina.

Certa vez, estava a uns 3 meses na empresa, e as 21:50, estava no meu “cafofo” me preparando para ir embora, e na hora que iria colocar o radio de comunicação para carregar, o responsável pelo armazém me chama, eu atendo pensando que era algo bobo, fácil de resolver, e quando chego ao local me deparo com um derrame de óleo lubrificante, impressionante. Um empilhador havia derruba um pallet com 36 bombonas de 20 litros. O que havia na verdade era um rio de óleo, só pra eu limpar. Pensei comigo, “MARAVILHA!!!”. A vontade era de matar o empilhador, mas vamos ao trabalho, enquanto limpava o derrame, misturavam-se em meu rosto, suor e lagrimas, afinal, eu era um técnico em química formado e não precisava de estar passando por aquilo, ou precisava, sei lá.

Sai do serviço neste dia, 00:10 horas, minha mãe estava preocupada comigo, e eu cheguei em casa decidido a não voltar mas para aquela fabrica e emprego. Deitei, dormi, e quando acordei no dia seguinte, contei pra minha mãe e a Karine, oque havia acontecido e disse que não voltaria mais. Mas quando olhava as contas de luz, telefone e cartão, não me restava outra alternativa a não ser, voltar a fabrica.

Até que um belo dia, fui chamado para participar de um processo seletivo de estagio, na própria Texaco. Após 2 anos que havia concluído o curso, fiz a prova, com mais 7 pessoas recém formadas, e fui o segundo melhor na prova, e na entrevista, eu apenas bati papo com os entrevistadores, afinal, eu limpava a mesa de todos do RH, e ele me conheciam. Resultado final, fui o escolhido para estagiar na Texaco, meu salário como estagiário era o dobro do que ganhava na limpeza. Depois de 7 meses de estagio, vim trabalhar no CENPES, e estou aqui a 4 anos, muito feliz.

Usei esse relato, para tentar explicar o que deve passar na cabeça dos jovens do Botafogo.

Temos hoje no elenco profissional, os seguintes meninos: Renan, Milton Raphael, Luis Guilherme, Flavio Pará, Alex Lopes, Felipe Lima, Jougle, Wellington Jr, Rodrigo Dantas, Jorge Luiz, Junior, Caio e Alex.

Alguns destes meninos chegaram aqui “ontem”, casos do Alex e Caio, mas temos outros que estão no Botafogo desde pequeno, como é o caso do Rodrigo Dantas, Alex Lopes, Wellington Jr e Junior.

O sonho de todo menino da base é chegar ao time profissional e mostrar trabalho, uns para ser vendido para a Europa, outros para se tornar ídolos do seu clube de coração.
Mas no Botafogo isso fica cada vez mais distante.
A política de contratação do Botafogo é a de “clube de aluguel”, contratos curtos, com jogadores de empresários, e isso perdura a muito tempo. Com essa forma de contratação, nossos pratas da casa perdem espaço, ou melhor, nunca ganham seu espaço.

Em 2009 e 2010, foi ainda pior, pois, passamos a contratar jogadores com a mesma idade dos nossos para serem “testados” aqui no Botafogo. No elenco atual podemos ver: Jean Coral, Somália, Diguinho, Eduardo e agora Vicinius Colombiano.

Ao ver chegar esses caras, os nossos meninos devem ser tomados por um enorme desânimo, uma tristeza sem tamanho, e talvez ate passem a sentir que o Botafogo não é seu lugar. Imagino que a vontade meninos criados na base do Botafogo, tenham vontade de pegar suas chuteiras, enfiar na mochila e nunca mais voltar a General Severiano, tamanho é o descaso com eles. A falta de oportunidade, pode fazer com que esses meninos, se tornem pessoas frustradas, sem poder realizar um sonho.

Eu consegui realizar o meu sonho de está no ar condicionado, de jaleco branco, fazendo o que eu gosto, mas consegui isso, por causa da necessidade que meus pais passavam na época, e esses meninos, será que tem algo grande por trás deles, que os fazem manter vivo o sonho de defender as cores do Botafogo, ou será que pra eles o melhor é deixar General Severiano, com destino a outro clube que lhes dê maiores oportunidades?!

Eu só peço a Deus que se algum dia eles saírem do Botafogo sem chances no time profissional, que quando jogarem contra o Botafogo, que demonstrem todo o potencial que tem, e que ao marcarem gols, que vibrem bastante!!!


Saudações Botafoguenses!!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por andmarques Qua Jan 13 2010, 08:55

Bele relato, Sonic.
Como eu já disse outras vezes, se eu fosse zagueiro ou meio de campo da base, vendo essas perebas que chegam e outras que ficam, já teria ido embora.
Infelizmente essa garotada tem algo grande por trás deles sim, e não deve ser nada agradável... E o pior é que eles parecem que tomam todo dia no Botafogo...
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Alejandro Qua Jan 13 2010, 10:44

Porra Sonic... tá querendo fazer a galera chorar???
hehehe

Mto bonita tua historia cara.
É por isso que eu tenho certeza que vc vai triunfar na vida.

abração
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por toc Qua Jan 13 2010, 15:41

Sonic,sempre tive alegria e orgulho de te chamar de amigo,agora mais ainda.

Domingo vai ter JORGE LUIS,gostei muito do jeitão do moleque,mas nunca o vi jogar,tomara que arrebente.

ABRAÇÃO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 16:42

o Jorge luiz eh bom cobrador de faltas
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Jan 13 2010, 16:50

Caro Sonic

Passa coisas que só quem esteve nesta situação pode avaliar,tristesa,incerteza desanimo,raiva,vontade de parar,pela incerteza dos comandados com os que ralam desde muito tempo!!!

Twisted Evil Embarassed Twisted Evil Mad Twisted Evil Rolling Eyes Twisted Evil
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 16:56

Ja que o Sonic falou sobre ele,eu falarei sobre mim. Sou nascido no Jd.Botanico e criado em Vila Izabel.No ultimo ano da escola eh pensei em ser medico,mas como eu nao estudava porra nenhuma seria impossivel passar para uma universidade federal,pois uma particular nunca esteve nos meus planos pelo fato de ser cara e de ma qualidade. Entao decidi estudar Geografia na UFF pois eram apenas 4 candidatos por 1 vaga.facil de entrar. Comecei a estudar em 1989 e me formei em 2006. Demorei a me formar devido a varios motivos.Antes de me formar eu ficava pensando(porra,professor estadual ta ganhando 232 reais no inicio de carreira,o municipio do Rio paga um pouco mais,mas...nao da ne).Poderia ser Geografo e trabalhar com planejamento urbano,mas o CREA(entidade filha da puta,safada) nao estava dando o registro profissional para os estudantes de geografia da UFF,pois nao havia na grade universitaria a materia Estagio.Corporativismo para empregar engenheiros no lugar dos geografos....
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 17:05

ai durante uma greve de estudantes da UFF seguida de uma invasao a reitoria,eu por acaso descobri que havia varios intercambios gratuitos(alguns ate ganhando bvolsa de estudo) com o exterior.E assim me informando,me inscrevi para estudar no Japao(moleza,ja que nao havia ninguem interessado pelo Japao. Nao fiz prova,nao teve entrevista,nao teve porra nenhuma. Assim comecou a minha vida no Japao ganhando uma bolsa para estudar durante 1 ano. Neste tempo vi que a vida no Brasil era passado,nunca mais bala perdida,medico atropelador solto pelas ruas,filho de bacana fazendo merda e nao sendo preso etc. Consegui renovar o estudo por mais 1 ano e depois de aprender japones consegui estudar por mais 1 ano como pesquisador numa universidade publica japonesa.
Me formei em bacharel em geografia em 2006,mas continuei estudando a licenciatura para poder fazer parte deste intercambio em agosto de 1997. Nao voltei mais para o Brasil,abandonei geral a licenciatura. A partir do ano 2000 quando meus estudos terminaram,eu consegui trabalhar como tradutor free lancer,professorde japones de criancas brasucas,professor de portugues em cursos falcatruas e ate no mac donalds fiz uns bicos. em 2002 fui trabalhar numa fabrica onde havia muitos brasucas(a maioria paulista descendente de japas(pior coisa da minha vida,pois eram um bando de FDP,invesojos,que odeiam cariocas e brasucas que nao sao descendentes de japas).
cai fora e segui rumo a Toquio(eu morava em Osaca).Ate que eu consegui fazer uns bicos num restaurante e como premio de dedicacao virei funcionario efetivo na cozinha...
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 17:13

Aqui no Japao todo funcionario de restaurante faz o servico de gerente tambem. Eu como cozinheiro tenho que fazer todo o trabalho burocratico(usar computador,fazer pedidos,comprar produtos tudo pelo computador.Analisar o cardapio junto com o chefe de cozinha,calcular o valor dos pratos,fazer o horario dos funcionarios etc. Nao ha a separacao entre cozinheiro e chefe,gerente geral e garcon(sem discriminacao coisa que nao ocorre no Brasil,pois o garcon eh visto como o cara que nao estudou e ganha mais gorjeta do que o salario). Nao ha faxineiro onde eu trabalho pois todos os funcionarios tem que limpar,afinal,o restaurante eh como se fosse nossa casa.Nos dias bem movimentados,o gerente geral do restaurante fica lavando os pratos(coisa impensavel no Brasil)Mesmo sem ter feito curso de culinaria,o que eui aprendi no restaurante me capacita a fazer qualquer tipo de comida.Hoje sem modestia nao fico devendo nada aos chefes de cozinha em relacao a preparo de pratos e administracao da cozinha.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por gbarata Qua Jan 13 2010, 17:22

Sonic,

Obrigado, parabéns e sucesso!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 17:22

Trabalho num restaurante de comida internacional no sistema de Buffet. Este restaurante faz parte de um grupo empresarial que controla cerca de 400 restaurantes no Japao. Alem do mais nao ha discriminacao social e nem racial no meu grupo.tenho 11 tatuagens e com certeza eu seria esculachado no Brasil na hora de arrumar um emprego devido as tatuagens. Pela minha foto da pra ter uma ideia do meu cabelo(alguem empregaria um loiro com cabelo estilo Salvador,malandro do Pelourinho?)
mas falta a praia carioca,o maraca e a cervaja gelada(no Japao a cerveja nunca esta gelada. O ruim daqui eh que os brasucas descendentes de japas que vivem aqui estao sempre nas paginas policias devido a furtos,brigas e trafico de drogas.Vem pra ca pra trabalhar,mas nao aprendem japones. Por isso acabam nos piores empregos(muitas horas de servico com salario baixo em relacao a sociedade japonesa). Nao querem pagar imposto e nem se inscreverem no sistema de seguridade social. Depois dos chineses sao os brasucas os que mais fazem merda aqui,mas como a 20 vezes mais chineses do que brasucas,em porcentagem sao os brasucas que mais fazem merda por aqui.90% sao brasucas descendentes de japoneses. 9% sao brasucas casados com descendentes.1% brasucas solteiros ilegais no Japao e/ou casados com japas.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por gbarata Qua Jan 13 2010, 17:23

Passamos de fase, nos penaltis. Luís Guilherme pegou 3!

Agora, na bola alta, nossa defesa é uma mãe!!!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Jan 13 2010, 17:28

Valeu goleirão "LUIZÃO GUILHERMÃO" goleirão do meu "FOGÃO"


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 17:34

No Japao ha dois tipos de trabalhador: SHA IN (funcionario da empresa) que ganha salario mensal ,com seguro de vida,seguro de saude incluindo seus familiares,aposentadoria,bonus,e passagem paga pela empresa da casa ate o trabalho(eu gasto cerca de 500 reais por mes so de passagem de trem,mas eh a empresa que paga). e o trabalhador ARUBAITO(ou seja: ganha por hora trabalhada,sem seguro de vida,sem seguro de saude pago pela empresa,sem bonus,sem passagem de trem. ou seja,ficou doente,nao trabalha,nao ganha,se fode. e a brasuca prefere trabalhar assim...
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 17:36

quanto foi o Jogo>?
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Jan 13 2010, 17:37

se alguem quiser alguma coisa sobre o Japao eh so escrever para
callumpribilovski@yahoo.co.jp
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 13 2010, 18:03

Sem duvida, Luis Guilherme é um dos melhores goleiros de base do BRASIL, será sem duvida um excelente goleiro, e se o Botafogo não abrir o olho o perderá por merreca para essa fundo.

Pegador de penaltys nato, frio, inteligente, dedicado, lider.

Parabens Luis Guilherme.
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 13 2010, 18:04

Willian, Guilherme, Ph, tambem foram bem. Os demais, completam o time!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 13 2010, 18:07

Ainda tem o Renan Leite e o Carlos Thiago, que apesar de não terem feito boa partida, tem talento e melhor trabalhados podem dar bons frutos.

Renan Leite, precisa jogar no ataque junto com o Willian, esse ataque daria muito mais certo.

A minha escalação seria a seguinte: Luis Guilhermo; Magno, Lucas, Wesley e Guilherme; PH, Gerson, Carlos Thiago e Cidinho; Renan Leite e Willian!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 13 2010, 18:08

Alejandro, obrigado cara!!!

Toc, fala irmão, quero te ver no Churrasco.


Gbarata, obrigado!!!

Calum, valeu cara, boa sorte ai no Japão!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Jan 13 2010, 18:56

Sonic

E vai perder,não pensamos como time profissional,e sim como passarela,laboratorio,vitrine,para os empresarios de plantão

affraid affraid affraid
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por toc Qua Jan 13 2010, 19:11

Muito legal Callum esse sistema de trabalho que as pessoas funcionam como equipe valorizando o companheirismo e solidariedade.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Sonic Qua Jan 13 2010, 19:30

Chacon, isso é preocupante amigo... Luis Guilherme tem um potencial enorme!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por lscunha Qua Jan 13 2010, 21:49

SONIC,

um dia conto a minha história que começa com a perda de meu pai aos 8 anos e a necessidade de biscatar na feira, vendendo laranja e limão.

o assunto que você levantou é sumamente importante.
o título para mim seria e espero que não ocorra com esses meninos que vieram da base e estão treinando em saquarema, A ESPERANÇA É ASSASSINADA PELO DESCASO.

vou me wellingtonjuniar, para explicarr bem esse descaso.
sou um jovem jogador promissor que num momento de necessidade, ainda junior, sou levado a jogar no time principal, o que faço por algumas vezes de forma satisfatória, sendo que em uma das oportunidades, marco até um gol.

volto para a base e sou convocado para a seleção brasileira que vai disputar o mundial da categoria sub-20.
no início sou reserva da lateral esquerda (embora volante por vocação), mas devido a uma necessidade sou deslocado para a outra lateral (direita) e me firmo, virando titular e ganho elogios de toda a imprensa, mesmo perdendo a final.
regresso ao brasil e o botafogo lutando contra o rebaixamento, carece de um lateral esquerdo (posição em que estou adaptado), bem como de um lateral direito, pois o titular é um assombro de ruindade e seu substituto é um volante limitado, que ali apenas quebra um galho.
fico na espectativa, face uma conversa particular e um "elogio público" do técnico, de ser pelo menos relacionado para o banco, mas o campeonato se encerra e eu na arquibancada, transformado de jogador promissor em receioso torcedor.
analiso a situação e me bate uma frustação enorme, pois todos os companheiros de seleção tiveram oportunidades em seus clubes, com a maioria deles ganhado a titulariedade e um deles acaba até ganhando o prêmio de maior revelação do campeonato (juliano)
eu que estive com eles, sei que estou no mesmo nível, mas me sinto desperdiçado.

começa o ano e promessa do corpo técnico de utilizar os meninos da base.
a esperança renasce, pois sou um deles.
treino e mesmo de volante, marco gols nos treinamentos coletivos, mas na minha frente tem um tal de fahel, que não joga absolutamente nada, um zagueiro mascarado que foi afastado por indisciplina no ano passado e que o técnico vê nele potencial para ser volante, o somália, que vem da segundona e não tem o mesmo histórico que eu e por último contratam um cara da minha idade que é rubro-negro e tem os dois joelhos com problemas.

eu penso e conto até dez, mas, realmente pensando bem mesmo, porquê não chuto o pau da barraca, mando toda essa comissão técnica para aquele lugar e vou baixar em outro terreiro ?

é como eu digo, A ESPERANÇA ASSASSINADA PELO DESCASO.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por gbarata Qua Jan 13 2010, 23:29

Callum...

Vc sabe de onde vem ARUBAITO?

Parece "ajaponesamento" de uma palavra em alemão, "arbeit" (lê-se arbait), que significa trabalho... vc pode confirmar? (gosto muito de línguas, e já estudei alemão e comecei o japonês...)
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por callum vianna dos santus Qui Jan 14 2010, 10:28

Isto mesmo. ARUBAITO vem do alemao. ela eh ate escrita sem o ideograma japones pois nao eh uma palavra japonesa. No Japao ha 3 tipos de escrita: Kanji(ideograma),Hiragana(escrita atraves dos fonemas) e Katagana(escrita usada para dar enfase numa palavra e quando a palavra vem de alguma outra lingua.
curiosidades: aqui no Japao se diz: MAKU DONARUDO(mac donalds) SUTTOPU(stop)
TCHIIZU(queijo) BAASU(onibus). todas as palavras vem do ingles com uma pronuncia japonesa. japones diz assim: AI DONTU SUPIKU ENGURIXU(i dont speak english) na primeira vez que se escuta eh foda....
Brasil fica assim: BURADIRU....maneiro ne?

Saldacoes alvinegras: Em fevereiro a torcida alvinegra no Japao vai aumentar pois a minha filha vai nascer e com certeza vai aprender o hino do glorioso antes de falar papai e mamae.outro dia eu coloquei a barriga da minha esposa perto do aparelho de Cd e a nenem escutou o hino do botafogo 3 vezes. minha esposa nao gostou muito nao,mas a nenem ja sabe que eh o hino do fogao. fanatico eh assim mesmo.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por dnl194 Qui Jan 14 2010, 10:44

Amigo Geraldo, concordo contigo.
O Botafogo não se comporta como time grande, e sim como passarela,laboratorio,vitrine,para os empresarios de plantão

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Jan 14 2010, 14:28

Caro Danilo

Veja voçê como pode um jogador querer ficar em um clube,que não tem á minima consideração com seus novos valores,ou seja com o seu maior patrimonio !!!

ficam assim Rolling Eyes confused Sleep drunken affraid alezalhado
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por toc Sex Jan 15 2010, 10:02

Callum,

Muito engraçado,eu e meu filho de 9 anos caimos de tanto rir.

Eles não juntam as consoantes ,engurixu hahahahahahahahahahahaha

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?! Empty Re: O quese passa na cabeça de um jovem formado pelo Botafogo?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos