Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Herói alvinegro, Túlio Souza agradece por recuperação: 'Botafogo é como um pai'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Herói alvinegro, Túlio Souza agradece por recuperação: 'Botafogo é como um pai'

Mensagem por Chackal em Sex Abr 03 2009, 09:04

Autor do gol da vitória sobre o Madureira relembra as dores por causa de rara lesão que o afastou dos gramados
Para o Botafogo, a vitória por 3 a 2 sobre o Madureira significou seguir na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. Mas para Túlio Souza, autor do gol que garantiu os três pontos (veja o gol no vídeo ao lado), representou a libertação do jogador que se destacou no Coritiba campeão da Série B de 2007. O jogador, de 26 anos, lutou contra a rara síndrome de Gillmore, lesão que atinge a região abdominal e não havia casos registrados no Brasil.
Operado em fevereiro de 2008, poucas semanas depois de ser contratado pelo Botafogo, o meia espera que a partida da última quinta-feira tenha significado um recomeço que, segundo ele, não seria possível sem o clube alvinegro.
O drama da lesão
- O futebol é bom porque reserva surpresas e a cada dia a gente conhece novas coisas. É muito gratificante voltar a jogar futebol depois do que passei. Não conseguia nem dormir por causa da lesão. Sentia uma queimação durante a noite e precisava andar pela casa para melhorar. Fiquei abatido, mas tive coragem para lutar.
Importância do Botafogo

- O Botafogo é como um pai, pois me acolheu e me curou. Fez tudo por mim e por isso devo muito ao clube. Todos tiveram paciência comigo, principalmente médicos e fisioterapeutas. Tanto que depois do gol que marquei, abracei um dos doutores (Igor Vaz) e dei minha camisa a ele.
Desabafo na comemoração do gol

- No futebol, aprendi que a gente não fala com a boca, mas com os pés. A torcida é maravilhosa e quero retribuir o carinho que recebo. A comemoração não foi direcionada a ninguém, foi um desabafo pessoal. Estava há 15 meses sem marcar um gol. Eu conto, pois sou acostumado a marcar. Mas durante a partida não escutei nada. No momento de celebrar, apenas quis mostrar raça. Estava vivendo aquele momento com os torcedores.
Família

- Meus familiares vieram da Paraíba para o Rio para me verem jogar e foram embora na última quarta-feira sem que eu tivesse entrando em campo. Eu disse para minha mãe que poderia entrar e fazer gol, e agora espero que eles possam vê-lo.

Luta por um espaço no time
- Para mim, ser útil é ser mais do que ser titular. O importante é poder ajudar o Botafogo quando tiver a oportunidade de jogar.
Confira a cronologia do drama de Túlio Souza
4 de fevereiro de 2008 – Depois de diagnosticada a síndrome de Gillmore, cujos sintomas o atormentavam desde os tempos de Coritiba, Túlio Souza é operado no Rio de Janeiro, poucos dias após ser apresentado pelo Botafogo.
6 de março de 2008 – Jogador inicia trabalho de preparação física, depois de um mês de completa inatividade por causa da delicada cirurgia na região abdominal.
23 de março de 2008 – Túlio Souza estreia com a camisa do Botafogo, entrando no segundo tempo da vitória por 7 a 0 sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Foi sua primeira partida desde novembro de 2007, quando ainda era do Coritiba.
30 de março de 2008 – Pela primeira vez atua 90 minutos desde novembro de 2007, na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. No entanto, é preterido no elenco e tem poucas chances de atuar a partir de então.
4 de agosto de 2008 – Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, admite ainda sentir dores quando chuta uma bola e revela ter sido submetido a injeções como forma de alívio.
Dezembro de 2008 – Termina o ano tendo disputado apenas 21 das 74 partidas do Botafogo na temporada. Ganha oportunidades como titular da equipe na reta final, depois que o Alvinegro não tinha mais aspirações no Brasileiro. De agosto a novembro, não entrou em campo.
Janeiro de 2009 – Inicia a pré-temporada treinando como titular, mas perde a vaga e retorna à condição de reserva do Botafogo antes da estréia da equipe no Campeonato Carioca.
Fevereiro/Março de 2009 – Depois de algumas semanas treinando mesmo com uma lesão nos ligamentos do tornozelo, Túlio Souza inicia tratamento intensivo e fica quase um mês parado.
2 de abril de 2009 – Após algumas partidas no banco, Túlio Souza entra no segundo tempo e, aos 49 minutos do segundo tempo, marca o gol da vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Madureira, no Engenhão.

Fonte: Globoesporte.com

Chackal

Número de Mensagens : 92

Ver perfil do usuário

Re: Herói alvinegro, Túlio Souza agradece por recuperação: 'Botafogo é como um pai'

Mensagem por vbm em Sex Abr 03 2009, 09:11

Pois é Chackal.
Foi um jogo não aconselhado para quem tem problemas cardíacos.
Eu, a Vanda e o JIM já estavamos sem esperanças quando, no último minutinho o Tulio fez o gol para o alívio da torcida, que já estava cansada de passes errados e jogadas infrutíferas.
Ser Botafogo é assim mesmo...

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Re: Herói alvinegro, Túlio Souza agradece por recuperação: 'Botafogo é como um pai'

Mensagem por Chackal em Sex Abr 03 2009, 09:42

Ser Botafogo é assim mesmo...[/quote]

vbm, eu prometo que imaginei a mesmissima frase! Ser Botafogo é comemorar como o Túlio Souza fez, porém sem xingar torcida, pois isso eu não apóio.
Pode parecer exagero, mas o Ney disse após o jogo que aquele gol foi o GOL DO TÍTULO! E pode mesmo, amigo! Tudo é psicológico! Basta um trabalho na cabeça desses, onde mostre que esse título é do BFR e ninguém tasca que certamente não perdemos essa taça.
Eu quero ganhar logo a Taça Rio se deixarem. Não quero saber de renda, eu quero é ser CAMPEÃO logo!

Um abraço!

Chackal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chackal em Sex Abr 03 2009, 09:44

Agora, que partida esquisita do Thiaguinho, hein? MEU DEUS!!!!!
O garoto Gabriel estava bem, mas infelizmente saiu, aparentemente com problemas estomacais, felizmente.

Chackal

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Sex Abr 03 2009, 09:51

Grande Chackal,

estou na area, ehehehe, agora essa é nossa nova casa. Que maravilha.

Um colossal abraço.

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chackal em Sex Abr 03 2009, 10:22

Seja bem vindo, Manto!

Essa é a NOSSA nova casa, com colunas inclusive do fanfarrão Sobrinho! Inclusive, ele me confirmou que vai recebê-lo no Galeão hoje!
Fique à vontade, puxe uma cadeira e sente no chão!

Um abraço!

Chackal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Sex Abr 03 2009, 10:36

Opa... tambem to na area!!!

Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sex Abr 03 2009, 10:53

Manto.
Vê se toma cuidado com o Sobrinho se ele for te buscar no aeroporto.
O moleque é bem capaz de te levar para casa com escalas na Maré, Vila João, Complexo do Alemão e Rocinha.
Abre o olho!!!

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Sobrinho em Sex Abr 03 2009, 12:22

Tiarada, já avisei em outra postagem que mandarei o motorista da Sobrinho Produções Eventos e Turismo LTDA, apanhar e ficar a disposição do tio Manto enquanto ele permanece no Rio, e detalhe, com walshe para ele ir a uma sorveteria, para que possa se deliciar dos sorvetes cariocas.

Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sobrinho em Sex Abr 03 2009, 12:24

Meus tios,
Que todos vocês sejam bem vindos, ao mais novo espaço alvinegro, na internet.

Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:07

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: